Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Amor e Revolução”, exibida pelo SBT em 2011/2012.
Capítulo 61, 28 de junho – Bianca revela a José que esteve entre a vida e a morte. Ela pede para José não comprometê-la. Bianca teme que sua sala tenha escutas. Thiago diz a Marina que não pode prometer nada a ela. Ela diz que se contenta com o pouco que Thiago pode proporcionar. Lobo Guerra diz a Feliciana que se ela fizer mal a Ana sofrerá consequências. Manipuladora, Feliciana diz que Lobo Guerra tem que “neutralizar” José. Diego confirma a Maria e Batistelli o retorno deles ao Brasil. Maria fica radiante. Batistelli pergunta se a alegria dela tem a ver com José Guerra. Aranha interroga Lúcia no Dops. Marina e Thiago estão saindo para almoçar, mas Thiago recebe um telefonema que o informa que Lúcia foi presa. Bartolomeu dá a entender a Jandira que quer cuidar de Ernesto caso Batistelli um dia falte. Jandira diz que não pode nem pensar em perder o Batistelli. Maria e Batistelli conversam sobre a revolução no Brasil. Diego diz a Maria que vai para o Congo. Ana tem delírios. José tenta confortar a mãe. Feliciana aconselha Lobo Guerra a mandar as meninas para um colégio interno. Lobo Guerra diz para a governanta que vai pensar em uma solução para Alice e Lara.
Capítulo 62, 29 de junho – Duarte dirige cena entre Stela e João no Teatro de Vanguarda. Beto diz a Telmo que não acredita nele e o acusa de ser um agente infiltrado. Nina diz a padre Inácio que está decidida a fazer a revolução. O padre está disposto a ir com ela. Bartolomeu pergunta a Jandira se Batistelli vai voltar logo. O jovem diz que a ama. Jandira diz que seu amor e sua paixão são de Batistelli. Em Cuba, Batistelli deixa Maria e Diego sozinhos. Tatiana se passa por jornalista e liga para Lobo Guerra para tentar marcar entrevista. Dr. Ruy diz a Fritz e Cabral que o operário sindicalista está para lá de mal. Aranha e Fritz discutem por conta da morte do sindicalista no Dops. Marcela e Thiago vão ao Dops conversar com Aranha. Maria diz que gosta de Diego, mas pensa em outro. Diego pede outro beijo a ela e a agarra. Maria agradece o preparo que teve na guerrilha a Diego. O cubano diz para Maria não esquecê-lo. E os dois trocam beijos novamente e se despedem. Padre Bento acusa Nina de estar tentando padre Inácio. Nina diz que vai embora. Padre Inácio pede para Nina pensar melhor. Aranha diz a Marcela e Thiago que Lúcia está acobertando subversivos. Aranha, Fritz e Dr. Ruy discutem sobre a morte do sindicalista. Bartolomeu revela a Jandira que se apaixonou por ela quando a viu fazendo discurso. Feliciana alerta Lobo Guerra sobre os telefonemas da babá e da jornalista. Bete e Marta aconselham Tatiana sobre o perigo de se meter com Lobo Guerra. Batistelli conta a Maria que vai chegar ao Brasil ver Jandira e seu filho, organizar a revolução e partir para a Serra do Caparaó. Maria diz que quando retornar ao país quer agarrar José.
Capítulo 63, 30 de junho – Beto e Telmo discutem sobre Nina. Os dois trocam ofensas e por pouco não partem para a briga. Mário vai ao Teatro de Vanguarda e diz aos amigos que não pode ir para Cuba enquanto seu passaporte for brasileiro. O jornalista vai aguardar duas semanas o documento falsificado. Lúcia pede para Thiago prometer que não vai se separar dela. Marina fala a Marcela sobre o beijo que deu em Thiago. Em tom de provocação, Marcela diz a Marina que Thiago não vai se separar de Lúcia. Dr. Faustini chega à casa de Ana para examiná-la. Feliciana comenta com o médico que Ana ficou alienada depois do ataque. José pede para a governanta ficar em silêncio e esperar as conclusões do próprio médico. Padre Inácio confessa a Nina que tem vontade de sentir o beijo dela. Às escondidas, Miriam lê a carta que Maria escreveu a José. Ciumenta, ela queima a carta. Dr. Faustini diz a José que o diagnóstico de Ana está correto. O médico diz que a medicação de Ana não pode ser trocada. Maria e Batistelli despedem-se dos companheiros em Cuba. Os guerrilheiros estão prontos para retornar ao Brasil. Jandira está delirando de febre e diz a Bartolomeu que vai morrer. A guerrilheira pede para Bartolomeu cuidar de Ernesto caso ela falte. Padre Inácio vai à casa de Lúcia e dá a notícia de que Maria está voltando para o Brasil. Jandira se sente melhor e agradece aos cuidados de Bartolomeu e Davi. Nina fala a padre Bento que vai embora da igreja. Ela tem planos para encontrar companheiros, pois a guerrilha começará em breve. João conta a Mário que Maria está prestes a chegar ao Brasil. Em prantos, Miriam conta a José que seu pai faleceu. Ela pede para José prometer que vai cuidar dela.
Capítulo 64, 01 de julho – Manipuladora, Feliciana revela a Lobo Guerra que descobriu quem é a jornalista Tatiana. A governanta ganha a confiança do general. José conforta Miriam, que suplica para que ele não a deixe. Em discussão, Lúcia diz a Thiago que faz muito tempo que ele não a toca. Lobo Guerra reúne os membros do Movimento de Caça aos Comunistas. O general afirma que o país está sob o comando dos militares. Telmo pede a ajuda de Stela para encontrar Nina. A atriz o coloca em contato com Nina. Ao telefone, Telmo pede que Nina volte para o teatro. Lobo Guerra dá ordens aos membros do Movimento de Caça aos Comunistas para capturarem Nina. Miriam e José vão jantar na cantina de Beto. Miriam pede que José a chame de namorada. Tatiana é perseguida por policiais. Stela comenta com Duarte, João, Mário e Beto que Nina fez contato e pediu abrigo no teatro. Couto atira friamente em Tatiana. A estudante morre. Stela conta a Nina que Duarte não aceitou que ela ficasse abrigada no teatro. Tenente Telmo toma o telefone das mãos de Stela e pede para Nina voltar. Couto conta a Lobo Guerra que eliminou Tatiana. Durante a reunião do Movimento de Caça aos Comunistas, o general Lobo Guerra oferece recompensa para quem conseguir capturar Nina e Batistelli.
Capítulo 65, 04 de julho – Davi conta a Jandira e Bartolomeu que Batistelli e Maria estão prestes a chegar no Brasil. Bartolomeu fica chateado. Miriam e José trocam beijos calorosos. O casal decide ir para um hotel. Marta diz a Bete que um dia vai agarrá-la. Bete fica sem entender. Heloisa conta às amigas que Tatiana foi assassinada. Marcela pergunta a Marina se ela foi para a cama com Thiago. Em conversa com Marina, Thiago diz que Lúcia está desconfiada do romance entre os dois. Nina se despede dos padres. Nina e padre Inácio se beijam. Os dois fazem amor na sacristia. O AI2 é baixado. Maria e Batistelli chegam à casa de Bartolomeu. Os guerrilheiros celebram o reencontro com um brinde. Batistelli fica encantado com seu filho, Ernesto. Ele o segura em seus braços pela primeira vez. Maria está aflita para encontrar Thiago, Lúcia e José. Os guerrilheiros ouvem barulho de sirene. A tensão se instaura. Miriam e Feliciana fazem pacto. Miriam pede para a governanta avisá-la quando chegar cartas de Maria para José. Lara e Alice pegam dinheiro de Lobo Guerra para fugir. Miriam revela a Feliciana que finge que gosta das meninas. Davi tranquiliza os guerrilheiros ao dizer que o alarme é falso. Thiago diz a Lúcia que ela só tempo para ciúmes. Inquisitiva, Lúcia pergunta a Thiago se ele tem um caso com Marina. Marcela conta a Marina que está em outra. Marina fica intrigada.
Capítulo 66, 05 de julho – Provocador, Filinto diz a José que ele pode ser preso a qualquer momento. Os dois começam uma discussão acalorada, mas Coronel Santos intervém. Telmo pede a ajuda de Stela para fazer contato com o Movimento Guerrilheiro. Nina chega ao teatro. Ela e Telmo se beijam apaixonadamente. José chama Filinto de escroto. Os dois partem para a briga. Obsessiva, Lúcia diz que não quer dividir Thiago com outra mulher. Maria telefona para os pais e diz que quer marcar um encontro para vê-los. Nina se despede dos amigos, pois tem que voltar para o esconderijo. Marta e Bete comentam com a Heloisa que não estão dispostas a investigar a morte de Tatiana. Ela temem Lobo Guerra. Manipuladora, Feliciana faz chantagens com Miriam. Maria liga para a casa de José. Miriam atende o telefone e diz que é a noiva do militar. Maria fica atônita. Lobo Guerra presencia briga entre José e Filinto. O general o manda prender por indisciplina. Aranha revela a Fritz que descobriu que Maria e Batistelli estão no Brasil. Maria está desolada. Jandira e Batistelli tentam confortá-la. Lobo Guerra conta a Miriam que José foi preso. Feliciana atormenta Lara e Alice. Ao tentar defender as garotas, Ana bate em Feliciana, que revida. As duas partem para a briga. Lobo Guerra e Miriam chegam ao quarto, e Feliciana diz que Ana teve um novo ataque. A governanta diz ao general que tem que aumentar a dose da medicação de Ana. Indignada, Maria diz a Jandira e Batistelli que acreditou nas palavras de José. A guerrilheira decide fazer visita aos pais. Batistelli e Jandira tentam alertá-la sobre o perigo. Insistente, Lúcia pergunta a Thiago se ele dormiu com Marina.
Capítulo 67, 06 de julho – Padre Inácio confessa a padre Bento que não consegue parar de pensar em sexo. Nina retorna ao teatro e conta que o aparelho em que ela estava escondida foi descoberto. Ela vai ficar abrigada no teatro. Beto diz que Nina corre perigo ao lado de Telmo. Marina recebe carta anônima com ameaça de atentado ao jornal. Autoritário, Fritz vai ao Jornal O Brasileiro conversar com Marina. Ele está com uma ordem de censura. Feliciana e Lobo Guerra se beijam no mesmo quarto em que Ana está dopada. Filinto comenta com Miriam que José não vai voltar tão cedo. Maria telefona para a casa de José novamente. Filinto atende e se passa por José, mas Maria reconhece a voz. Filinto tenta seduzir Miriam. Preso no quartel, José conta a Coronel Santos que sofre pelo amor de duas mulheres. Fritz diz a Marina que por ordens do inspetor um censor ficará na redação do Jornal. Thiago revela a Lúcia que a traiu com Marina. Lúcia tem uma crise. Em confissão, padre Bento revela a padre Inácio que tem fantasias sexuais com ele e outros homens. Heloisa pede para o pai, o Dr. Ruy, que se afaste do general Lobo Guerra. Heloisa conta ao pai que sua amiga, Tatiana, foi morta. Dr. Ruy pede para a filha não se envolver. Lobo Guerra sente falta do dinheiro que havia guardado em sua gaveta. Feliciana e o general fazem terrorismo com Lara e Alice. Lúcia diz que se Thiago não for embora de casa ela vai. Ao abrir a porta, ela dá de cara com Maria.
Capítulo 68, 07 de julho – Marina fica indignada com a presença de censores em seu jornal. Filinto dá ordens a Borges para envenenar a comida de José. Thiago e Lúcia ficam radiantes com a presença de Maria. Heloisa tem discussão com Dr. Ruy. Ela quer denunciar Lobo Guerra. No bar da faculdade, Bete, Marta e Luís brindam ao amor. Eles conversam sobre a morte de Tatiana. Delegado Aranha fala aos policiais sobre o seu desejo de se candidatar a deputado na próxima eleição. Batistelli tem crise de ciúmes com Jandira. Ele pergunta à guerrilheira como foi conviver com Bartolomeu durante o tempo em que esteve fora. Jandira diz que não tem olhos para outro homem. Os dois trocam beijos apaixonados. Filinto pede para Lobo Guerra não fazer terrorismo com Lara e Alice. Nervoso com as garotas, Lobo Guerra sente forte dor no peito. Lúcia conta a Maria que vai se separar de Thiago. Marina diz a Marcela que está com uma sensação horrível. Fritz e Cardoso censuram várias notícias do Jornal. Filinto tenta ajudar Lobo Guerra. Feliciana liga para o Hospital das Forças Armadas e diz a Dr. Ruy que Lobo Guerra não está nada bem. Stela diz a Nina que vai com ela para a guerrilha. João confessa a Stela que teme perdê-la. Beto fala a Duarte e Mário que quer que Nina fique longe de Telmo. Ele garante que Telmo é um agente infiltrado no grupo. Aranha vai à favela Paraisópolis cobrar propina de bandidos. O delegado troca tiro com os ladrões.
Capítulo 69, 08 de julho – Thiago diz a Maria que está impossível estabelecer um diálogo com Lúcia. Maria conta aos pais a experiência que viveu em Cuba. Borges coloca substância na refeição de José e pede para Tavares entregar a comida ao major. Ao se alimentar, José diz que o sabor da comida está horrível. João tenta convencer Stela de que ela não nasceu para a guerrilha. Após a refeição, José começa a se sentir mal. Ele diz a Coronel Santos que está se sentindo fraco. Maria conta aos pais que não conseguiu deixar de pensar em José em Cuba. João e Stela chegam em casa. João reencontra a irmã. Maria pergunta a Stela sobre o aborto. Batistelli conversa com Bartolomeu e Jandira sobre o planejamento de guerrilha na Serra do Caparaó. Bartolomeu afirma a Jandira que vai esperá-la o tempo que for necessário. O delegado vai à favela cobrar propina e troca tiros com os bandidos. Dr. Ruy diz a Filinto que Lobo Guerra teve um pequeno infarto. O médico diz que o general tem que ir para o hospital. Filinto pede para Feliciana acompanhar Lobo Guerra. Stela se justifica a Maria e diz que em sua vida não tem espaço para uma criança. A atriz revela a Maria sua vontade de ir para a guerrilha. Durante o tiroteio, Aranha pede reforço ao Dops. Bartolomeu revela a Luís seu amor por Jandira. Telmo e Nina fazem amor no teatro. Bartolomeu e Luís recebem amigos para festa. Lúcia conta a Maria que Thiago a traiu com Marina. Desolada, Maria conta à mãe que José vai se casar com Miriam. Coronel Santos pede para Tavares chamar ambulância para José, que diz que está morrendo.
Capítulo 70, 11 de julho – Beto lamenta a indiferença de Nina a seu amor. Maria se disfarça e coloca uma peruca loira para ir embora da casa dos pais. Emocionada, Maria se despede de Lúcia e Thiago. Marina confessa a Marcela que está com vontade de jogar tudo para o alto. Ela diz que Marcela a entende completamente. Possessiva, Lúcia pergunta a Thiago se ela vai dormir com Marina. Lúcia pressiona Thiago sobre a separação. Filinto insiste para que Lara e Alice abram a porta do quarto. Aflito, Mário diz a Duarte que precisa falar muitas coisas a Maria. Pela rua, Maria passa por Fritz disfarçada. O policial fica desconfiado e a segue. Na favela Paraisópolis, o traficante aponta arma contra o delegado Aranha. Fritz corre atrás de Maria, que desconfia que está sendo perseguida. Cabral atira no traficante pelas costas e Aranha se safa. Filinto comenta com Miriam que está precisando de ajuda. Ele a agarra. Miriam diz a Filinto que ama José. Filinto diz que Miriam vai se decepcionar com José, pois ele gosta de Maria. Inquisitiva, Lúcia esbraveja com Thiago e diz que os dois não podem mais passar uma noite juntos sob o mesmo teto. Thiago promete sair de casa no dia seguinte pela manhã. Maria consegue pegar um táxi e fugir, mas Fritz a persegue em uma viatura policial. Thiago recebe ligação que o informa que Maria está sendo perseguida por policiais. Marcela diz a Marina que ela não merece a situação que está vivendo com Thiago. Luís pede uma chance a Marta, que diz que gosta de outra pessoa. José afirma a Dr. Ruy que foi envenenado no quartel. O médico revela a José que Lobo Guerra está internado no hospital com princípio de infarto.
Capítulo 71, 12 de julho – Filinto convida Miriam para tomar vinho. Manipulador, Filinto diz a Miriam que ela corre sérios riscos se se casar com José. Ele diz que José pode ser expurgado do Exército. Miriam diz a Filinto que tem nojo dele. José encontra Feliciana no hospital. Ele diz a Dr. Ruy que Feliciana está de conchavo com Filinto para envenenar Lobo Guerra e ficar com a herança. Dr. Ruy libera José para fazer visita ao pai. Ao entrar no quarto de Lobo Guerra, José fica surpreso com a reação do pai, que pede para Tavares levar o filho de volta para o quartel, pois ele está preso. Bete e Luís trocam beijos durante a festa de Bartolomeu. Bete diz a Luís que ele não tem chance com Marta. Durante a perseguição, a viatura policial em que está Fritz se aproxima do táxi em que Maria está. Apontando revólver, Fritz pede para Maria sair do carro. Ele pede os documentos da guerrilheira. Ela apresenta identidade com o codinome Márcia Silva. Nina recebe telefonema de integrante da organização. Ela é informada que tem deixar o teatro rapidamente e ir para outro aparelho.
Duarte conta a Mário que Miriam está noiva de José. Dr. Ruy diz a José que o laudo dos exames dele saem em uma semana. José diz a Dr. Ruy que quer uma pessoa do hospital sempre ao lado de Lobo Guerra. Em alucinação, Ana acredita que Lobo Guerra está morto. Filinto e Miriam tentam acalmá-la. Filinto diz a Miriam que não vai mais dar sedativos para Ana. Fritz fica desconfiado com o documento apresentado por Maria, codinome Márcia Silva. O policial afirma que ela é a Maria Paixão. Aranha chama Fritz no rádio da viatura e pede reforço na favela Paraisópolis. Fritz pede para Gordo levar Márcia (Maria) para o Dops para averiguar a documentação. Nina se despede de Telmo para rumar a outro aparelho. Padre Inácio diz a padre Bento que não vai largar a batina, mas terá relações sexuais quando quiser. Maria luta com policial, consegue mobilizá-lo e aponta arma contra ele. A guerrilheira consegue fugir.
Capítulo 72, 13 de julho – Lobo Guerra tem delírios no hospital. Feliciana diz que o general tem que sair da cama para ela colocar seus planos em prática. Longe da mansão, ela teme que seus planos tenham ido por água abaixo. Lara e Alice revelam a Miriam o medo que sentem de Filinto. Maria chega à casa de Bartolomeu e encontra todos bêbados por conta da festa de aniversário do guerrilheiro. Ela diz a Bartolomeu que foi seguida até a metade do caminho. Maria telefona para os pais para dizer que chegou bem ao aparelho. Telmo diz aos militares que está em contato com Nina novamente, mas a guerrilheira foi para outro aparelho sem o informar o endereço. Nina chega ao sítio de Bartolomeu e Luís. Ela fica preocupada que o barulho da festa possa chamar atenção. Durante a festa, Nina conta a Maria que Mário é louco por ela.
Na mansão Guerra, Lara e Alice arrumam mala para tentar fugir. Filinto flagra as duas fugindo. Ao parar de tomar os sedativos, Ana recobra a consciência. Ela manda Filinto deixar as meninas em paz. Desolada, Maria diz a Nina que José e Miriam estão noivos. Ela confessa que não consegue tirar José de sua cabeça. Coronel Santos promete cuidar da segurança de José no quartel. Lara e Alice conversam e planejam nova fuga. Sem os sedativos, Ana volta ao estado normal, mas com sede de justiça. Imperativa, Ana diz a Filinto que ela mesma vai cuidar de Alice e Lara. Ela chama Filinto de monstro. Filinto revela a Ana que Odete Fiel, mãe das garotas, está viva. Lara e Alice ouvem. Thiago fala a Lúcia que está saindo de casa de coração partido, pois a ama. Lúcia diz a Thiago que não sabe se poderá viver com ele novamente. Filinto conta a Ana que Odete está presa. Ana pede para Filinto contar a Alice e Lara que a mãe delas está viva. Em conversa com Filinto, Borges teme que descubram que ele envenenou a comida de José. Filinto fala a Telmo que não confia mais nele.
Capítulo 73, 14 de julho – Maria pergunta a Bartolomeu se Batistelli e Jandira já voltaram. Bartolomeu conta que eles foram fazer o levantamento das áreas para a guerrilha. Thiago diz para Marina que Lúcia o colocou para fora de casa. Ela o convida para ficar em sua casa, mas ele não aceita. Thiago diz a Marina que ela está exigindo muito dele, pois ele acabou de se separar da mulher. Marina pede um beijo a Thiago. Evasivo, ele diz que precisa voltar ao trabalho. Filinto questiona Telmo sobre o paradeiro de Nina. Telmo conta que ela mudou de aparelho e não lhe informou o endereço. O tenente pede mais um tempo a Filinto e promete descobrir onde começará a guerrilha. Coronel Santos informa José que o quadro de Lobo Guerra é estável. Miriam faz visita a José no quartel. Ela conta ao militar que Ana está surpreendentemente melhor depois que parou de tomar os sedativos. Ao ouvir Filinto dizer a Ana que Odete está viva, Lara e Alice desistem de fugir. Em conversa com Filinto, as garotas pedem para o major levá-las para ver a mãe. É 1966. Filinto quase atropela uma moça na rua. Ele fica desesperado ao ver que ela é extremamente parecida com Olivia. Ele segue a moça e pede para ela parar para os dois conversarem. Marina conta a Marcela que Thiago está morando em sua casa. Ela confessa que não está feliz com a situação. Dr. Ruy comenta com Feliciana que ainda é cedo para liberar Lobo Guerra do hospital. Feliciana diz a Dr. Ruy que ama Lobo Guerra. Ana e José se reencontram. Ela diz ao filho que prefere morrer a ficar como ficou novamente. Ana conta a José que Filinto comentou que Odete Fiel está viva.
Capítulo 74, 15 de julho – José confessa a Ana que já pensou em fazer justiça com as próprias mãos. Ele afirma que Lobo Guerra e Filinto não podem ficar impunes. José revela que sente vontade de abandonar o Exército e se juntar ao grupo de Maria. Na Serra do Caparaó, Jandira diz a Maria que não vai lutar na guerrilha, pois ela quer ficar ao lado de Ernesto. Batistelli informa Jandira e Maria que o AI-3 foi baixado. João conta a Lúcia que Maria está se metendo em uma enrascada. Beto recebe uma carta da ex-mulher. Padre Bento conta a padre Inácio que todos na cidade estão comentando sobre ele e Marília. Nina e Telmo se reencontram. Ela diz a Telmo que está convencendo os integrantes do Movimento a integrá-lo na guerrilha. Batistelli revela a Jandira e Maria que planeja assassinar Costa e Silva. As guerrilheiras não aceitam a ideia. Ana pede para José prometer que não vai abandonar o Exército. Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que não sente as duas pernas. O médico diz que o sintoma é decorrente do infarto seguido de derrame.
Autoritário, Lobo Guerra diz que precisa voltar para casa. Henrique pergunta a Heloisa se ela está envolvida com Bartolomeu. Ela fala que Henrique não tem chances com ela. Mário chega à Serra do Caparaó. Ele entrega flores a Maria. Ana e José falam a Alice e Lara sobre a impossibilidade de Odete Fiel estar viva. José diz que alguns presos políticos foram levados para um sítio no interior. Ele promete investigar. Bete conta a Marta que levou um fora de Luís. Miriam diz que precisa conversar com José em particular. Ela revela que sua mãe também está com câncer e que os médicos deram pouco tempo de vida para ela. Miriam diz a José que gostaria de realizar um grande desejo de sua mãe, que é o de vê-la no altar. Ela pergunta a José se ele tem a intenção de oficializar a união dos dois. Na Serra do Caparaó, Mário entrega um anel a Maria e diz que a ama. Ele diz que quer morrer ao lado dela na guerrilha se preciso for. Filinto persegue o carro em que a moça parecida com Olivia dirige. Ele para o carro e a chama de Olivia. A moça diz que o nome dela é Violeta. O militar fica em choque.
Capítulo 75, 18 de julho – Filinto revela a Violeta que quando a viu imaginou que tivesse visto um fantasma. Lúcia telefona para Thiago e diz para ele voltar para casa. Thiago diz que o casamento deles acabou. Marcela diz para Marina aceitar que gosta dela. A advogada diz que vai esperá-la o tempo que for preciso. Bete diz que vai ajudar Marta a respeito da sexualidade dela. Marta confessa que sempre sentiu atração por mulheres. Filinto fala a Violeta que tem a sensação de que a conhece há muito tempo. Filinto diz que quer muito vê-la novamente. Mário pede Maria em casamento. Ela diz que não pensa em se casar. Ele pergunta se ela aceitaria o pedido de casamento do José. Henrique diz a Heloisa que vai se matar por causa dela. José e Miriam ficam noivos. Os dois brindam o noivado com Ana. José afirma a Ana que não quer mais pensar em Maria. Miriam conta a Lara e Alice que vai se casar com José. Aranha planeja com Fritz uma ação para pegar cafetão. Na Serra do Caparaó, Jandira, Batistelli e Maria conversam sobre a guerrilha. Padre Inácio e padre Bento recebem o Monsenhor na igreja. O Monsenhor pede para padre Inácio rever seus preceitos a respeito da igreja. Aranha e Fritz capturam cafetão na zona de prostituição. Os integrantes do grupo de Teatro de Vanguarda estão animados com a estreia do espetáculo sobre o Tiradentes. Ana diz a Filinto que José e Miriam ficaram noivos e vão se casar. Aranha e Fritz levam o cafetão para o galpão de tortura. Aranha diz que o cafetão nunca mais vai maltratar suas “meninas” e o mata.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Amor e Revolução!
