Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Pecado mortal”, exibida pela Record em 2013/2014.
Capítulo 91, 31 de janeiro – Dr. Moretti diz que Donana perdeu bebê que esperava e procurou uma gestante para lhe dar uma criança. Ela enganou Michele e forjou parto com a ajuda do médico. Carlão diz que irá procurar por sua mãe verdadeira. Maria Clara se sente atraída por Otávio. Norma diz para Donana que cadáver de cunhado de Michele pode servir de prova contra ele. Carlão se admira no espelho e diz para Patrícia que se acha parecido com alguém que ele conhece. Helena diz para Carlão que ele pode ser filho de alguma amante de Michele, assim como Otávio. Michele diz para Dorotéia estar contrariado com as decisões que ela tomou com outros bicheiros. Ela se defende e diz que agora é ela quem cuida dos negócios da família. Ela defende Carlão e diz que ele não deveria desfazer as melhorias criadas pelo filho. Picasso conta para Dorotéia que Carlão não é filho de Donana, deixando-a surpresa. Patrícia é escolhida como nova procuradora geral do Rio. Ela fica muito feliz e comemora com Carlão. Valdo encontra Veludo na cadeia e o reconhece. Ele diz que está armando fuga e pede ajuda para ir atrás de Carlão. Donana proíbe Getúlio de contar a verdade sobre Stella para Carlão. Ela teme que Michele descubra farsa e tente matá-la. Carlão decide procurar Stella em busca de pistas sobre sua mãe verdadeira. Stella escuta mensagem de Carlão na caixa postal.
Norma a encoraja a procurar Carlão e contar a verdade, mas ela se recusa. Ela diz que precisa destruir Michele e que, para isso, deve ficar afastada do filho. Starsky aceita trabalhar com Picasso em delegacia. Donana vai atrás de Monet e lhe oferece dinheiro para saber sobre cadáver que Picasso escondeu. Dorotéia consola Carlão, que se diz triste por saber que Michele não é seu pai. Valdo pede ajuda de Veludo para matar Carlão após saírem da prisão. Picasso implica com Romeu e Silvinha nota que ele está interessado nela. Monet descobre pistas sobre local onde Picasso escondeu cadáver. Picasso encontra Silvinha sozinha e lhe agarra, forçando beijo. Ela consegue se desvencilhar e corre assustada. Donana vai até apartamento para tirar satisfações com Patrícia sobre intimação. Carlão fica furioso e a pressiona para saber sobre sua mãe. Picasso descobre que Monet foi atrás de pistas sobre cadáver e ameaça matá-lo. Donana e Patrícia discutem e Patrícia a esbofeteia. Caravaggio vai atrás de Starsky e o alerta sobre Picasso, dizendo que ele pode ser perigoso. Veludo e Valdo fogem da prisão. Dorotéia e Otávio conversam e decidem ir atrás de Getúlio para descobrir sobre mãe de Carlão. Patrícia propõe para Donana não prendê-la se revelar quem é a mãe verdadeira de Carlão. Carlão vai até fazendinha atrás de Michele e pede para que ele o aceite como filho.
- Veja também:
- Resumo da novela Pecado Mortal
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 03 de fevereiro – Carlão diz para Michele que Donana mentiu sobre paternidade e que ele tem chances de ser seu filho. Michele se nega a acreditar, deixando Carlão decepcionado. Patrícia pede que Donana diga nome da mãe verdadeira de Carlão, mas ela se nega. Ela ameaça prender Donana por ter sequestrado as crianças. Otávio consola Carlão e diz que o pai está sendo influenciado por Donana. Carlão liga para Stella atrás de informações sobre sua mãe, mas ela desconversa. Ela diz que Otávio a procurou e que suspeita que ele tenha usado cocaína. Otávio tenta disfarçar e nega tudo, mentindo para o irmão. Carlão se diz decepcionado com Stella e que ela deve estar tentando afastá-los. Donana cobra de Monet informações sobre o corpo que Picasso escondeu a mando de Michele. Monet diz que o corpo foi cremado, mas entrega supostas balas de revólver que Michele usou. Donana mostra as balas para Picasso e o questiona sobre corpo na frente de Michele. Picasso e Michele riem ao ver que Donana foi enganada por Monet, deixando-a furiosa. Picasso diz para Donana que está com o cadáver e ameaça matá-la caso ela conte para Michele. Valdo e Veludo vão atrás de Carlão na fazendinha. Dorotéia discute com Michele e Donana e cobra nome da mãe de Carlão. Ela é surpreendida por Valdo e Veludo, que entram armados à procura de Carlão. Valdo mantém Dorotéia sob mira do revólver. Donana diz para Valdo que Carlão está no apartamento de Patrícia. Dorotéia fica furiosa e ameaça matá-la. Valdo força Dorotéia a ligar para Patrícia e descobrir paradeiro de Carlão. As duas usam códigos e Patrícia descobre que Valdo e Veludo estão atrás dele. Ela pega arma e sai à procura do marido. Otávio encontra Veludo e atira, mas ele foge. Silvinha e Romeu namoram e Picasso os espia escondido. Valdo rouba carro de oficina de Bernardo.
Otávio e Dorotéia vão atrás de Carlão para tentar salvá-lo. Valdo atropela Gui e foge. Picasso vai atrás de Silvinha e a agarra a força. Veludo o surpreende e dá coronhada, fazendo-o desmaiar. Norma e Getúlio socorrem Gui. Laura se desespera ao saber que Gui foi atropelado e vai até hospital. Dorotéia vai até apartamento de Patrícia e diz que Valdo pode aparecer a qualquer momento. Baldochi e Teresa dizem para Stella que Carlão corre perigo. Picasso acorda e se desespera ao ver que Veludo o amarrou. Veludo ameaça vingar-se dele por tê-lo entregado para Carlão. Otávio encontra Valdo e os dois trocam tiros. Valdo foge e Otávio vai atrás. Bernardo vai até delegacia dar queixa de roubo de carro. Laura é atendida por Monet e dá queixa pelo atropelamento de Gui. Otávio invade quarto do hotel e atira contra Veludo, mas ele foge novamente. Otávio pede cocaína para Picasso e diz que está atrás de Valdo. Carlão passa a noite em clube e relaxa na piscina. Dorotéia não esconde preocupação pelo sumiço de Carlão. Patrícia nota que Dorotéia é apaixonada por ele. Stella desconfia que Carlão esteja em clube e pede para que Baldochi a leva até lá. Carlão prepara materiais para aula de natação e é surpreendido por Valdo. Ele aponta a arma, deixando Carlão sem defesas.
Capítulo 93, 04 de fevereiro – Valdo diz para Carlão que irá vingar-se pela morte de seu irmão. Carlão vai para cima de Valdo e tenta desarmá-lo. Os dois se enfrentam e Valdo desaba atingido por tiro. Carlão fica surpreso ao ver que foi Stella quem matou Valdo. Baldochi e Teresa levam corpo de Valdo, sumindo com provas do crime. Patrícia e Dorotéia vigiam apartamento quando Carlão chega, surpreendendo-as. Ele diz que Stella matou Valdo e fugiu, mas Patrícia e Otávio não acreditam. Norma estranha roupa rasgada de Silvinha e ela mente sobre tentativa de abuso de Picasso, dizendo ter sido um acidente. Otávio e Carlão estranham atitude de Stella. Juliano e Lívia enfrentam Michele e ele ameaça colocá-los para fora de casa. Lívia diz para Donana que irá testemunhar contra ela no caso do sequestro e exige que deixe a fazendinha. Carlão decide procurar Stella para descobrir pistas sobre sua mãe. Picasso dá um tabefe em Donana e a ameaça para que diga nome da mãe de Carlão. Stella decide abrir a porta para Carlão e o abraça, muito emocionada. Ele diz ter descoberto que Donana não é sua mãe verdadeira, deixando-a alerta. Dorotéia conversa com antiga empregada dos Vêneto e descobre que Carlão é filho de Stella.
Carlão e Stella conversam e ele diz que Patrícia está grávida. Ele a questiona sobre amantes de Michele e diz que precisa saber quem é sua mãe. Os dois se comparam e Carlão constata que ela é sua mãe. Stella confirma suspeita e os dois se abraçam, muito emocionados. Picasso ameaça matar Donana e cobra nome da mãe de Carlão, mas ela se nega a dizer. Stella diz para Carlão que precisava se aproximar dele antes de contar a verdade. Ele pergunta sobre o pai e Stella diz que escondeu de Michele que estava grávida. Ela diz que Donana mantou que Getúlio a matasse. Getúlio confessa história para Otávio e diz que não matou Stella porque a amava. Ele acobertou sua fuga e disse para Donana que Stella estava morta. Otávio fica feliz ao descobrir que Carlão é realmente seu irmão. Patrícia, Otávio e Dorotéia comemoram ao ouvir de Carlão que Stella é sua mãe. Carlão pede fitas com confissão para Patrícia e diz que Donana tem que pagar pelo que fez. Donana briga com Getúlio e ele a aconselha a fugir antes que Carlão tente vingar-se. Carlão vai atrás de Picasso, disposto a colocar Donana na prisão. Picasso diz que não pode prestar queixa contra ela e Carlão se descontrola, atirando objetos contra a parede. Carlão mostra gravação para Michele em que Picasso confessa pedido feito por Donana para sequestrar Rafaela e Rodolfo.
Capítulo 94, 05 de fevereiro – Donana se desespera quando Carlão mostra gravação para Michele e nega ser responsável pelo crime. Carlão mostra outra fita em que Donana encomenda sequestro e Michele fica furioso. Otávio e Dr. Moretti explicam para Michele que Donana não pode ser mãe biológica de Carlão. Ele diz que Donana perdeu o filho e roubou Carlão da mãe verdadeira, fingindo ser seu. Otávio diz que ele e Carlão são filhos de Stella, deixando Michele em choque. Getúlio tenta convencer Donana a fugir, mas ela não aceita. Picasso diz para Carlão que se sente prejudicado por ele ter mostrado a fita do sequestro. Carlão diz que Michele não o condenará por isso e que Donana é quem pagará pelo sequestro. Donana encontra Michele e diz que planejou sequestro para que Carlão voltasse para casa. Michele dá dois tiros em Donana, que desaba. Mineral vê a cena e foge. Picasso encara Donana caída no chão e não a socorre. Ela tenta se arrastar para fora da casa e Picasso a provoca, dizendo que ninguém irá salvá-la. Pedro e Paulo vão atrás de Danilo e propõe que eles se unam para vender cocaína. Dorotéia diz para Carlão que estratégia para aumentar apostas funcionou e Carlão sugere novas mudanças. Ela diz que um bicheiro está interessado na estratégia e Carlão a alerta, dizendo que ele vende cocaína. Picasso diz para Carlão que Michele atirou em Donana.
Carlão planeja colocar culpa em Valdo e livrar pai da acusação. Ele pede que Picasso chame ambulância e diz que quer ver Donana na cadeia. Laura se assusta ao ver Michele armado, descendo o morro. Juliano chora ao ver a mãe baleada. Starsky descobre que Michele atirou em Donana. Michele vai até apartamento de Carlão e chora muito, dizendo não saber por que está sendo perseguido. Carlão fica impressionado com a fragilidade do pai e o abraça. Ele retira revólver das mãos do pai e a entrega para Patrícia, que hesita em pegar a arma do crime. Anjo faz programa e é flagrado por marido da mulher com quem estava entrando em hotel. Jurandir vê cena e o ajuda, dizendo que Anjo é gay e que estava apenas pedindo informações. Patrícia ameaça entregar Michele para polícia, mas fica com pena ao ver estado de saúde dele. Pedro e Paulo convencem Danilo a ir até Colômbia negociar compra de cocaína. Carlão diz para Patrícia que irá tirar pai do apartamento para não comprometê-la. Michele passa mal e Carlão chora ao notar que a doença do pai está piorando. Starsky diz para Das Dores que tem testemunha de que Michele atirou em Donana. Picasso tenta intervir, mas Das Dores diz que o deixará fora do caso. Ele insiste e diz que irá atrás de Michele. Otávio encontra Maria Clara e pede que ela se afaste. Ele diz que é uma pessoa ruim, mas Maria Clara discorda e o beija. Picasso ameaça invadir apartamento e levar Michele para delegacia. Carlão tenta impedi-lo e Picasso ameaça atirar. Carlão o desarma e o esbofeteia, derrubando-o. Starsky aponta arma e dá voz de prisão para Carlão.
Capítulo 95, 06 de fevereiro – Picasso procura por Michele no apartamento de Carlão, mas não o encontra. Ele encontra revólver escondido no banheiro e Patrícia diz que o escondeu por conta das crianças. Picasso e Starsky levam Carlão preso. Laura diz para Lívia que Donana sobreviverá. Dorotéia e Quim vão para cama e ela o chama de Carlão. Picasso finge torturar Carlão na delegacia enquanto os dois armam plano para pegar Mineral. Quim diz para Pedro e Paulo que fornecerá cocaína para que eles vendam na discoteca. Ele diz para Danilo que morro dos Ashcar também será ponto de venda, mesmo sabendo que Dorotéia é contra. Pedro diz para Quim que Picasso tem contatos com traficantes fornecedores de cocaína. Mineral diz que não testemunhará contra Michele. Starsky cobra explicações de Mineral, mas ele diz que foi engano e que não viu Michele atirar em Donana. Carlão encontra o pai novamente no apartamento. Ele se mostra abalado e diz que alguém atirou em Donana. Carlão e Patrícia ficam comovidos com estado de Michele e tentam consolá-lo. Leila e Otávio dormem juntos. Ela diz ter medo que ele pense ser um golpe, mas Otávio acredita que ela gosta dele de verdade.
Carlão e Otávio visitam Stella. Quim encontra Picasso na boate e tenta se aproximar dele. Ele pergunta sobre os Vêneto e Picasso descreve os irmãos. Ele se interessa por Carlão, mas descobre que ele é contra tráfico de cocaína. Otávio passa a comandar jogo do bicho no lugar do pai. Picasso e Quim tentam convencer outros bicheiros a traficar cocaína. Otávio conversa com Lívia sobre jogo do bicho e ela alerta que o negócio está enfraquecendo. Lívia sugere que eles vendam negócio e fujam do país, mas Otávio se nega a sair do morro. Um bicheiro conversa com Otávio e diz que Quim pretende usar seu território para vender drogas. Ele pede autorização de Otávio e diz que lhe dará porcentagem dos lucros, deixando-o tentado. Lívia repreende o irmão e diz que Carlão não aceitará acordo. Romeu tenta levar Silvinha para a cama mas ela se nega, deixando-o irritado. Laura se enfurece ao receber intimação e tira satisfações com Giancarlo. Patrícia se sente enjoada e Helena a alerta sobre possível gravidez. Quim procura Carlão e diz que quer vender drogas no morro dos outros bicheiros. Carlão se irrita e diz que não permitirá acordo com bicheiros para Quim os forneça cocaína. Picasso se tranca em quarto com Silvinha e a agarra a força. Giancarlo procura Betty e diz que precisa de ajuda para separar Gui de Laura. Carlão vai atrás de Otávio e lhe pergunta sobre acordo com Quim. Otávio está alterado e o enfrenta, dizendo que Carlão está fora dos negócios. Carlão não entende reação do irmão e percebe que ele está drogado.
Capítulo 96, 07 de fevereiro – Otávio e Carlão começam a discutir. O clima esquenta, mas Carlão se segura e Otávio foge. Patrícia não acredita que engravidou. Helena tenta convencê-la a fazer um exame. Giancarlo conversa com Betty. Ele pede o nome de um ex-cliente de Laura. Lívia surpreende Picasso agarrando Silvinha à força e exige que ele deixe a menina ir embora. Ameaçado, Picasso é obrigado a obedecer. Otávio procura cocaína no quarto de Picasso. Romeu trai Silvinha. Carlão quase bate em Picasso. Furioso, Carlão afirma que só colocou Picasso na casa de Michele para que ele assumisse a liderança dos Vêneto, mas revela que o plano de viciar Otávio em cocaína colocou tudo a perder. Drogado, Otávio encontra Carlão dando aulas de natação no clube e o agride. Carlão consegue controlar o irmão, mas todos no clube se assustam. Carlão se afasta para tentar se explicar, e Otávio percebe o problema que causou. Romeu conversa com Silvinha e fala sobre a traição. Ela resolve dar uma chance para o relacionamento, apesar da insegurança. Carlão fica aliviado ao saber que não perdeu o emprego. Otávio briga com Picasso. Ele está levando a melhor, até Juliano tentar separar a briga. Picasso aproveita e dá um chute em Otávio antes de fugir. Patrícia janta com uma amiga. Carlão aparece com um visual extremamente simples, só para provocar. Ele começa a ser assediado por mulheres que jantam no local. Carlão e Patrícia chegam em casa. Ela reclama da atitude do marido, até perceberem que Otávio estava esperando. Carlão faz as pazes com o irmão e o chama para ficar morando em sua casa. Picasso e Quim armam um plano para descobrir um contato colombiano que está usando identidade falsa. Picasso liga para Otávio e conta que conseguiu mais cocaína. Ele deixa os filhos de Carlão sozinhos e sai. O telefone toca e Carlão atende. Do outro lado da linha, Otávio pede desculpas antes de quase desfalecer. Carlão encontra Otávio desacordado no quarto de Picasso. Picasso recebe uma ligação de Quim. Ele fica satisfeito ao ver que seu plano está dando certo.
Capítulo 97, 10 de fevereiro – Patrícia e Dorotéia decidem visitar Stella em hotel. Laura descobre que Betty testemunhará contra ela e ajudará Giancarlo no caso de Gui. Carlão se desespera ao ver irmão desmaiado e o socorre. Otávio confessa ter usado cocaína e pede desculpas ao irmão. Carlão vê Quim em hotel e se disfarça para não ser notado por ele. Quim vê arma dentro de mala, retira revólver do bolso e atira para cima, intimidando outros hóspedes. Patrícia e Dorotéia escutam tiro e ficam em alerta. Picasso manda guarda cercar hotel e decide entrar, dizendo haver possíveis reféns. Quim mantém hóspedes como reféns. Carlão deduz que ele esteja procurando por fornecedor de cocaína. Ele fica aflito ao se lembrar de Otávio e diz para Jurandir que precisa regatá-lo antes que Quim o encontre. Patrícia e Dorotéia ficam aflitas ao descobrirem que há reféns no hotel. Dorotéia pede para que Patrícia se proteja por conta da gravidez. Jurandir finge desmaio e Carlão tenta fugir, mas é impedido por mulher que lhe pede socorro. Ele dispara o alarme do hotel, distraindo Quim e seus capangas e consegue fugir. Mulher lhe pede ajuda e ele a leva junto, mostrando caminho para que ela saia do hotel. Picasso impede guardas de entrar em hotel, dando mais tempo a Quim. Carlão consegue chegar até quarto de Otávio e o resgata. Ele diz que Picasso e Quim armaram para pegar fornecedor de droga. Os dois são surpreendidos pelos capangas de Quim e os acertam, deixando-os desmaiados. Laura vai atrás de Betty e tira satisfações com ela, pedindo para que ela não testemunhe a favor de Giancarlo. Betty se nega a ajudá-la e Laura perde a cabeça, esbofeteando a mãe. Dorotéia é surpreendida por capanga de Quim e aponta arma para ele.
Otávio e Carlão decidem ir até quarto de Stella e se surpreendem ao encontrar Patrícia e Dorotéia. Carlão e Otávio decidem sair à procura do traficante colombiano. Picasso descobre que Carlão está no hotel e fica em alerta. Carlão reencontra mulher e descobre que ela é o traficante procurado por Quim. Patrícia fica aflita e decide ir atrás de Carlão. Dorotéia tenta impedi-la, mas desiste e resolve ir junto. Bernardo beija Joana. Picasso descobre que traficante é mulher e vai atrás dela. Capanga ameaça matar Jurandir, mas Anjo tenta impedi-lo, se oferecendo para morrer em seu lugar. Patrícia e Dorotéia encontram Carlão com traficante e acham baú cheio de cocaína. Carlão pede para que traficante não volte a negociar cocaína no Rio até que ele consiga tirar os irmãos do país. Quim decide não atirar em Anjo, que fica aliviado. Carlão decide se entregar para Picasso e diz saber onde está baú com cocaína. Ele pede para que Picasso se livre de Quim em troca da droga. Otávio mata capanga e consegue fugir com traficante colombiana. Quim aborda Picasso e o faz de refém, tentando fugir. Picasso o desarma na frente dos guardas e é aplaudido. Ele recebe baú com cocaína na delegacia e bilhete de Carlão confirmando o combinado. Das Dores diz para Picasso que recebeu denúncia anônima sobre baú e que vai apreendê-lo, deixando o delegado furioso. Patrícia decide tomar a iniciativa e selar o compromisso dos dois, pedindo-o em casamento. Carlão faz surpresa e diz que se antecipou, assinando os papéis da união.
Capítulo 98, 11 de fevereiro – Picasso fica furioso ao descobrir que Carlão fez denúncia sobre o baú de cocaína. Ele pega seu revólver e decide ir atrás de Carlão. Dorotéia se lamenta para Ramiro ao lembrar-se que Patrícia pode estar grávida e diz que quer adotar criança. Anjo ajuda Marcinha, convencendo Jurandir a alugar apartamento de Fernanda. Picasso invade apartamento e ameaça atirar em Carlão. Carlão o desarma e os dois conversam sobre o futuro da família. Ele culpa Picasso por oferecer cocaína para Otávio e diz que não lhe dará mais nenhum voto de confiança. Picasso volta irritado para delegacia e diz para Quim que tentará livrá-lo da prisão. Das Dores alerta Carlão sobre Picasso e diz que vinculo entre os dois é o que impede Picasso de matá-lo. Ele teme que Picasso tente fazer algo contra as pessoas que ele ama. Picasso ameaça torturar Romeu. Otávio e Maria Clara dormem juntos na fazendinha. Catarina invade o quarto e as duas discutem. Otávio promete para Maria Clara que irá se livrar de Catarina. Silvinha vai até a delegacia e promete não contar sobre tentativa de abuso se Picasso aceitar liberar Romeu. Bernardo e Joana dormem juntos.
Carlão decide usar terno para jantar e surpreende Patrícia e sua amiga. Otávio discute com Picasso e o manda embora da fazendinha. A amiga de Patrícia dá em cima de Carlão. Patrícia a escorraça, cheia de ciúmes. Otávio ajuda Quim a fugir da prisão. Laura procura Otávio e diz que sogro quer roubar guarda de Gui. Ela teme que Betty diga sobre dia em que Otávio pagou por programa com ela. Ele a lembra que nada aconteceu entre os dois e decide ir atrás de Betty. Patrícia tem sangramento e diz não estar grávida, deixando Carlão decepcionado. Carlão entrega certidão para Picasso em que ele está registrado como filho de Michele. Carlão diz que não quer mais contato e que ele terá a parte da herança que lhe é de direito. Picasso tenta se desculpar por seus erros, mas decide ir embora, emocionado. Otávio tira satisfações com Betty e a coloca para fora do hotel da família, deixando-a apavorada. Carlão se lamenta com Patrícia e pede que ela lhe dê outro filho. Bruna descobre que Anjo está fazendo programa. Quim se esconde na casa dos Ashcar e diz para Danilo que planeja se vingar de Carlão. Catarina diz para Otávio que está esperando filho dele. Carlão e Patrícia são surpreendidos por tiros vindos do prédio vizinho. Carlão defende Patrícia e acaba sendo atingido de raspão. Quim planeja matar Carlão e seus irmãos para tomar o morro. Picasso diz que deseja ver Patrícia e as crianças morrerem na frente de Carlão.
Capítulo 99, 12 de fevereiro – Picasso exige que Quim mate os Vênetos. Em troca ele ajudará a comercializar cocaína no morro do Pinguim. Patrícia se assusta ao ver que Carlão levou tiro de raspão. Otávio fica furioso com Catarina ao descobrir que ela está esperando um filho dele. Carlão diz para Otávio que suspeita que Picasso esteja envolvido em tentativa de assassinato. Otávio diz que atirador foi pego pela polícia e que Quim pode estar atrás dele para se vingar. Danilo tenta convencer Quim a não matar os Vêneto, com medo que outros bicheiros se revoltem e iniciem uma guerra. Quim não dá importância e diz que se vingará por conta do roubo do baú de cocaína. Picasso mata atirador que baleou Carlão. Giancarlo vai até casa de Laura tirar satisfações sobre Betty. Laura o culpa por querer tirar a guarda de Gui e o escorraça. Patrícia tem pesadelo em que é atingida por tiro durante seu casamento com Carlão. Picasso e Quim planejam emboscadas para matar Carlão e seus irmãos. Juliano aconselha Otávio a contar para Maria Clara que Catarina está grávida. Quim pede ajuda de Vergueiro para descobrir onde Carlão e seus irmãos estão. Ele diz que pretende matá-los e Vergueiro concorda em ajudá-lo. Patrícia experimenta vestido e se prepara para o casamento. Vergueiro descobre cartório em que ocorrerá casamento e avisa para Quim. Dorotéia segue Danilo. Ela escuta Danilo e Quim conversando e se desespera ao descobrir que eles planejam matar os Vêneto. Danilo a vê, mas ela foge. Picasso se arrepende e tenta avisar Carlão sobre emboscada, mas ele não está em casa.
Capítulo 100, 13 de fevereiro – Picasso se desespera e vai atrás de Carlão para avisá-lo sobre a emboscada. Um capanga de Quim se disfarça de barbeiro e tenta atacar Carlão. Ele se livra do capanga, mas acaba sendo pego por outro. Os dois se enfrentam e Carlão o derruba com golpe. Ele força o capanga a falar e ele entrega que Quim está atrás de Otávio. Vergueiro arma golpe e força Leila a fingir que está grávida de Otávio. Picasso encontra capangas desacordados e pergunta por Carlão, desesperado. Catarina diz para Juliano que não desistirá de ficar com Otávio. Ele a consola e lhe dá um beijo, deixando-a espantada. Carlão surpreende capangas que perseguiam Otávio e os golpeia. Um capanga atira e acerta Otávio de raspão. Carlão descobre que Patrícia e as crianças também correm risco de vida. Ele rouba arma de um atirador e sai à procura deles. Quim diz para Danilo que planejou a explosão de um carro no morro dos Vêneto para espantar os moradores. Carlão vê atiradores e tanta avisar Patrícia sobre o ataque. Otávio conta para Vegetal que Carlão era militar e atirador, deixando-o surpreso. Carlão atira e mata capangas. Carlão corre até Patrícia e os filhos, se certificando de que eles não foram atingidos. Patrícia fica em choque ao ver os atiradores mortos. Carlão vê ferimento na testa de Patrícia e pede para que Otávio os leve para o hospital. Otávio diz que eles precisam fugir para evitar flagrante, mas Carlão se nega a abandonar a família. Picasso suspira aliviado ao descobrir que Carlão está vivo. Um dos capangas destrói o freio do carro de Lívia sem que ela veja. Mineral sabota o forno e deixa vazar gás na cozinha da fazendinha. Picasso escuta depoimento de testemunha e descobre que Carlão foi responsável pela morte dos atiradores. Baldochi, Ramiro e Bernardo encontram bomba dentro de um carro e tentam desarmá-la.
Picasso descobre que Carlão é tenente e atirador do exército e vai atrás dele. Patrícia relembra o momento da emboscada e pergunta a Carlão se ele foi o responsável por matar os atiradores. Vergueiro ameaça Catarina ao descobrir que ela está grávida e Juliano a defende. Juliano sente cheiro de gás e Vergueiro acende isqueiro, causando explosão. O freio do carro de Lívia falha e ela atropela Marcinha e Anjo. Picasso vai atrás de Carlão no hospital. Laura ajuda Carlão a fugir, evitando que ele seja pego por Picasso. Ramiro se arrisca e dirige carro com bomba, tentando tirá-lo do morro antes da explosão. Picasso diz para Patrícia que Carlão é suspeito de matar atiradores. Carlão se emociona ao ver os corpos dos atiradores e sofre com o arrependimento. Ramiro morre na explosão do carro. Patrícia se recusa a acreditar que Carlão matou homens e chama Picasso de mentiroso. Carlão decide se esconder na casa de Jurandir e pede para que Otávio cuide de Patrícia e das crianças. Baldochi se desespera ao ver a explosão e chora ao saber que Ramiro está morto. Quim fica furioso ao descobrir que Carlão está vivo. Picasso diz que Patrícia não irá perdoar o marido ao descobrir que ele matou capangas e que irá prendê-lo. Dorotéia encontra Carlão na casa de Jurandir. Ele chora ao se lembrar do assassinato e ela o consola. Patrícia descobre que está grávida.
Capítulo 101, 14 de fevereiro – Patrícia se emociona ao descobrir que está grávida. Ela pergunta por Carlão e Laura diz que ele está sendo acusado de matar atiradores, deixando-a preocupada. Carlão se lamenta para Dorotéia e diz ter medo que Patrícia não o perdoe. Marcinha morre após ser atropelada por Lívia. Carlão pede à Dorotéia que ajude seus irmãos no comando do morro. Patrícia escuta declaração na rádio em que Dorotéia presta ajuda aos Vêneto. Ela desconfia que declaração faça parte de plano elaborado por Carlão. Fernanda se desespera ao descobrir que Marcinha está morta. Ilana fica em choque ao descobrir que Vergueiro morreu. Leila diz que Carlão corre risco e Ilana desmaia. Patrícia fica aflita sem notícias de Carlão, sem saber que ele está fugindo por conta dos assassinatos. Das Dores vai atrás de Carlão e pede que ele se entregue, alegando legítima defesa. Otávio pergunta por Catarina e descobre que ela não perdeu o bebê. Ele diz para ela que ainda quer separação, deixando-a decepcionada. Patrícia acaricia a própria barriga e lamenta o sumiço de Carlão. Carlão desconfia que Picasso tenha armado emboscada para ele e para os irmãos com a ajuda de Quim. Otávio mente para Patrícia e diz que ele foi o responsável por matar atiradores. Picasso diz para Caravaggio e Monet que matará Carlão antes de seu julgamento. Patrícia desconfia que Otávio esteja mentindo e acobertando Carlão.
Otávio diz para Carlão que vai se entregar em seu lugar, mas ele rejeita proposta. Ele teme que Picasso tente se vingar e o torture. Picasso diz para Patrícia que foi Carlão quem matou atiradores. Ela o chama de mentiroso e diz que não permitirá que ele torture Carlão na delegacia. Picasso conta para Patrícia que Carlão era atirador de elite no exército, deixando-a em choque. Dorotéia fica em choque ao receber notícia que Ramiro está morto. Carlão liga para Picasso e oferece comando do morro em troca de sua liberdade. Ele promete deixar o morro para Picasso assim que os irmãos saírem do país. Carlão encontra Picasso em restaurante e entrega documento em que ele lhe dá sua parte da herança de Michele. Ele pede que Picasso o livre da acusação de assassinato. Picasso se nega a aceitar acordo e saca arma. Ele tenta atirar na perna de Carlão, mas a arma falha. Carlão confessa ter mandado um de seus capangas para delegacia para tirar balas de revólver. Ele pega arma escondida em arbusto, ameaça atirar em Picasso e foge. Carlão se desespera ao ver declaração de Patrícia em telejornal em que ela o defende das acusações de assassinato. Ele diz para Jurandir que declaração pode prejudicar carreira da esposa e sai atrás dela. Jurandir liga desesperado e alerta Otávio que Carlão fugiu de seu apartamento. Otávio decide ir atrás do irmão com medo que ele seja pego em emboscada. Carlão entra escondido em apartamento e fica feliz ao reencontrar os filhos. Patrícia pergunta à Carlão se ele foi o responsável por atirar em capangas.
Capítulo 102, 17 de fevereiro – Carlão confessa para Patrícia que ele foi responsável por matar atiradores, deixando-a em choque. Patrícia o condena por ter arriscado a vida dos filhos ao desafiar Quim. Ela o manda para fora de casa e pede para que ele fique longe dela e das crianças. Otávio despista Starsky e vai atrás do irmão. Otávio encontra Carlão e tenta convencê-lo a fugir antes que seja preso. Carlão se nega a deixar apartamento, com esperanças de que Patrícia o perdoe. Carlão diz que emboscada foi armação de Quim e Picasso e que ele matou homens para salvar a vida dela e dos filhos. Patrícia não dá importância e diz que não pode mais arriscar sua família. Carlão se ajoelha aos pés de Patrícia e pede para que ela não o abandone, mas ela o coloca para fora. Carlão não consegue segurar o choro e desaba, sentindo-se perdido. Picasso invade quarto de Patrícia e se surpreende ao vê-la chorando. Ela o manda embora e ele vai atrás de Carlão. Otávio tenta convencer irmão a ir para fazendinha, mas Carlão se recusa, inconformado. Catarina se lamenta para Juliano e diz que Otávio a abandonou. Ele fala sobre beijo que deu nela e diz que ela deveria dar uma chance para ele. Lívia diz para Joana que irá se vingar de ataque à fazendinha. Michele vê manchete falando sobre Carlão estar foragido e pede para que Getúlio o leve de volta para casa. Caravaggio diz para Teresa que não esqueceu caso que eles tiveram no passado. Teresa diz que não sente nada por ele e que ama Starsky. Carlão vai até delegacia e se entrega, surpreendendo Picasso. Picasso tortura Carlão, mas se irrita ao ver que ele não reagiu à provocação.
Laura recebe intimação e se desespera ao ver que audiência sobre guarda do Gui será em poucas horas. Ela procura por Patrícia para ajudá-la em tribunal, mas não a encontra. Picasso confessa que armou para que ele matasse atiradores, provocando Carlão. Bernardo encontra Ramiro desmaiado e com queimaduras pelo corpo. Picasso se arma com soco inglês e ameaça bater em Carlão. Ele se surpreende ao encontrar Stella, que ampara o filho. Ela o impede de atacar Carlão e diz que secretário autorizou sua soltura. Das Dores confirma história e diz que Carlão responderá ao processo em liberdade, deixando Picasso furioso. Carlão fica feliz ao reencontrar a mãe. Helena pergunta à Patrícia sobre bebê e ela diz que não contou para Carlão sobre gravidez. Baldochi fica feliz ao reencontrar Ramiro em hospital. Ele descobre que Ramiro é filho de bicheiro e fica em choque. Dorotéia vai até apartamento e briga com Patrícia, dizendo que Carlão não merece sofrer por conta dela. Patrícia se irrita e as duas se esbofeteiam. Carlão vai até hotel de Picasso e aponta revólver para ele, deixando-o assustado.
Capítulo 103, 18 de fevereiro – Jurandir liga para Otávio e diz que Carlão pode ter ido atrás de Picasso. Carlão e Picasso conversam em clima de tensão. Picasso ameaça pegar revólver, mas Carlão o desarma e lhe esbofeteia. Dorotéia defende Carlão e diz para Patrícia que emboscada não passou de uma armação de Picasso para separá-los. Ela diz que Carlão a ama e a aconselha a aceitá-lo de volta, deixando Patrícia surpresa. Carlão culpa Picasso por ter perdido Patrícia e os filhos. Ele faz roleta russa, mas a arma não dispara. Ele entrega revólver para Picasso e pede para que ele atire, deixando-o assustado. Catarina garante a Baldochi que Ramiro é filho de bicheiro. Picasso atira, mas desvia arma e bala não o atinge. Carlão parte para cima e lhe esmurra, dizendo que irá mata-lo. Otávio invade o quarto e aparta briga, aparando o Carlão. Laura vai atrás de Patrícia, que promete ajudá-la em audiência contra Giancarlo. Carlão se lamenta para Otávio e diz que Patrícia jamais o perdoará. Otávio consola o irmão e tenta convencê-lo a ir para fazendinha, mas ele se recusa. Laura procura Giancarlo e tenta acordo, dizendo ter medo que Gui sinta raiva dela por conta de processo. Giancarlo não cede e diz que deseja criar o menino sozinho. Carlão vai atrás de Dorotéia e ela o consola.
Starsky encontra Laura inconsolável e se oferece para ajudá-la. Teresa vê cena e fica enciumada. Carlão recebe ligação de Rafaela e chora ao ouvir filha dizer que sente sua falta. Ele procura por Picasso e diz que quer comprar drogas. Carlão se droga e decide ir até clube de luta. Patrícia fica arrasada e se lamenta para Helena, dizendo sentir falta de Carlão. Baldochi diz para Carlão que Ramiro é filho de bicheiro. Carlão chama Baldochi para luta e ele aceita. Carlão esmurra Baldochi até deixá-lo desacordado. Leila o vê e fica interessada. Patrícia encontra Carlão desmaiado em frente à porta do apartamento. Ela se desespera e liga para Otávio, dizendo que Carlão pode ter tido uma overdose. Carlão acorda do desmaio ao ouvir chamado de Rafaela. Ele a abraça e pede desculpas. Catarina diz para Maria Clara que está esperando um filho de Otávio. Picasso espia Silvinha e Romeu namorando. Romeu tenta levá-la para cama, mas Silvinha diz não estar preparada. Ele fica frustrado e decide ir embora. Picasso invade apartamento e a agarra à força, deixando-a aterrorizada. Patrícia sugere a Carlão que more com ela para poder ficar perto dos filhos. Carlão nega proposta e diz que não conseguirá viver sob mesmo teto sem poder ficar com ela.
Capítulo 104, 19 de fevereiro – Silvinha chora com a roupa rasgada e Picasso veste a roupa, satisfeito. Ele se despede e lhe dá um beijo, deixando-a enojada. Teresa encontra Silvinha no apartamento e se desespera ao ver estado da moça. Ela pede para que Starsky leve Silvinha até delegacia e diz que ela pode ter sido violentada. Maria Clara fica arrasada ao descobrir que Catarina espera um filho de Otávio. Dorotéia descobre que Ramiro sobreviveu ao acidente. Ramiro acorda em hospital e fica feliz ao reencontrar o amigo Baldochi. Baldochi mostra foto de Ramiro criança e cobra explicações sobre ele ser filho de bicheiro. Starsky interroga Silvinha a respeito da tentativa de estupro. Ela se assusta ao reencontrar Picasso, que finge não ser o responsável pelo crime. Ele diz que tomará conta do caso e vai atrás de Romeu. Romeu trai Silvinha. Picasso cerca Romeu na praia e o leva para delegacia.
Laura diz para Patrícia que tem medo que Giancarlo use fotos dela em strip para tirar guarda de Gui. Patrícia tranquiliza Laura e diz que ela tem chances de ficar com a guarda de Gui. Ramiro confessa ter se infiltrado na polícia para ajudar a família com informações sobre outros bicheiros. Baldochi se diz decepcionado e dá fim a parceria dos dois. Dorotéia reencontra Ramiro e se diz surpresa com a verdadeira identidade do amigo. Picasso acusa Romeu de violentar Silvinha. Leila conta para Ilana que passou a noite com Carlão. Carlão confessa para Otávio que foi para cama com Leila, mas que sente falta de Patrícia. Picasso forja resultado de perícia e enquadra Romeu por estupro. Dorotéia oferece jatinho para que Carlão fuja com Patrícia e as crianças. Ele gosta da proposta e a agradece por tentar ajudá-lo. Fernanda lamenta a morte da filha. Das Dores a consola e faz convite para que ela more em seu apartamento, deixando Pedro constrangido. Picasso chantageia Silvinha e diz que matará Romeu se ela o entregar pelo estupro. Carlão vai até a fazendinha e diz para os irmãos que eles devem se vingar de Quim e Picasso, colocando-os na cadeia.
Capítulo 105, 20 de fevereiro – Carlão arma plano com os irmãos para se vingar de Quim. Rafaela diz para Patrícia que sente raiva dela por ter colocado o pai para fora de casa e diz que quer morar com ele. Carlão diz para os irmãos que deseja ver Picasso preso e sofrendo na cadeia. Picasso ameaça Silvinha e diz que matará Romeu se ela contar a verdade sobre o estupro. Laura se defende das acusações de prostituição em tribunal. Maria Clara se diz decepcionada com Otávio ao descobrir que ele engravidou Catarina. Ele diz não sentir nada por Catarina e pede para que ela não o abandone. Romeu se defende da acusação de Picasso, dizendo ter ido para cama com outra mulher. Starsky pede o telefone da moça e deixa Picasso apreensivo. Carlão pede ajuda de Dorotéia para se vingar de Quim e Picasso. Helena aconselha Patrícia a contar para Carlão sobre a gravidez, mas ela se nega. Dorotéia conta para Carlão que Ramiro pode estar ajudando o pai a negociar território com Quim. Carlão sugere que eles convençam Ramiro a se unir aos Vêneto contra Quim. Quim se interessa por Ramiro ao descobrir que ele é filho de bicheiro e planeja tentar acordo para vender drogas. A moça que foi para cama com Romeu nega envolvimento com ele, deixando Picasso satisfeito. Romeu fica desesperado, mas ela diz que não pode ajudá-lo. Quim diz para Ramiro que deseja fazer acordo com ele e com o pai.
Carlão descobre que Ramiro se encontrou com Quim e decide ir atrás dele. Lívia segue plano e liga para Picasso, dizendo que precisa que ele vá até fazendinha. Carlão o surpreende e aponta arma, deixando-o na expectativa. Ele diz que precisa encontrar Quim e Picasso diz que marcará encontro. Leila vai atrás de Carlão na fazendinha e os dois se beijam. Helena e Patrícia vão para a discoteca. Patrícia bebe demais e dança com Anjo. Ilana vai atrás de Romeu na delegacia e diz para o filho que tentará tirá-lo da cadeia. Anjo conversa com Patrícia e acaba se entregando, dizendo se prostituir. Patrícia aponta arma e o surpreende, ameaçando prendê-lo. Otávio aborda Quim e segue plano de Carlão, dizendo saber que foi Picasso quem armou para destruir os Vêneto. Ele diz que Carlão pretende fazer acordo com o bicheiro, deixando-o interessado. Carlão e Otávio vão até pai de Ramiro e tentam acordo. Juiz dá a guarda de Gui para Giancarlo, deixando Laura desesperada. Lívia consola Silvinha e diz saber que foi Picasso quem a violentou. Lívia diz para a amiga que irá até a corregedora e contará a verdade sobre o que aconteceu. Ramiro diz para Carlão que Quim irá oferecer um bom dinheiro e que não poderá fechar acordo com ele e Otávio. Carlão surpreende Ramiro e coloca punhal em seu pescoço, fazendo-o de refém.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Pecado Mortal!
