Após uma série de desencontros, Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) finalmente vão se reencontrar em Paraíso Tropical. Saiba como será!
Incentivada por Virgínia (Yoná Magalhães), Paula chega a procurar Daniel, mas fica arrasada após vê-lo abraçando Fabiana (Maria Fernanda Cândido). A moça não tem coragem de confrontar o rapaz e decide ir embora do Rio de Janeiro na esperança de esquecê-lo de uma vez por todas e recomeçar a vida.
Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (06), Paula vai estar dentro do ônibus rumo à rodoviária quando será vista por Daniel. Num primeiro momento, ele acreditará ser Taís (Alessandra Negrini) e gritará o nome da gêmea má. No entanto, ele logo acaba reconhecendo o seu grande amor: “É a Paula!”.
A personagem de Alessandra Negrini confirma sua identidade: “Sou eu Daniel, sou eu!”. O mocinho corre atrás do ônibus, mas o motorista se recusa a estacionar. Disposto a conversar com a amada, o executivo pega o carro e segue o coletivo pelas ruas do Rio.
Quando o ônibus estaciona num ponto, Daniel consegue alcançá-lo, entra no coletivo e reencontra o grande amor da sua vida. Os dois se abraçam e se beijam emocionados.
Na sequência, ele levará a mocinha até seu apartamento e os dois vão se acertar. O rapaz vai fazer uma série de perguntas. Ele vai querer saber, por exemplo, o porquê Taís não contou que a irmã estava no Rio de Janeiro. Paula esclarece: “Ela não teve culpa, tadinha. Ela sabia que eu estava com tanto medo de te ver, ela quis ganhar tempo”.
O personagem de Fábio Assunção ficará confuso e a mocinha explica que tinha medo dele ainda estar com raiva dela: “Mas aquela noite que você descobriu da Amélia (Susana Vieira), eu não te culpo, eu não te culpo, eu devia ter procurado, eu devia ter contado tudo antes, eu sei. Você me ligou aquele dia e você falou aquelas coisas todas pra mim no celular de cabeça quente, não foi? Eu devia ter procurado você, eu devia ter tentado esclarecer, mas eu tive tanto medo, fui tão covarde”.
O rapaz não vai entender nada, pois tem certeza que não conversou com Paula naquela noite. É então que a gêmea boa explica: “Você me ligou de madrugada, você me mandou sumir, você disse que eu era filha da cafetina”.
Surpreso, Daniel dirá que isso nunca aconteceu: “Eu não dei esse telefonema. Naquela madrugada inclusive meu celular já tinha sido roubado. Eu jamais falaria assim com você. Alguém ligou pra você se fazendo passar por mim”, conclui.
Agora será a vez de Paula ficar confusa: “Mas era sua voz e era o seu número, eu vi no no visor do celular”. O mocinho reforça que nunca deu esse telefonema: “Meu celular sumiu em algum momento entre o hotel e a delegacia. Quando eu voltei ao hotel, eu procurei meu celular e ele já não estava mais lá. Você não soube que eu fui preso em Marapuã naquela noite?”.
Os dois vão colocar a conversa em dia e percebem que foram vítimas de uma armação para que Daniel não tivesse como comprovar seu álibi. Será que eles vão descobrir que é Olavo (Wagner Moura) quem está por trás de tudo? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro do que vai acontecer nos próximos capítulos!