Na novela Paraíso Tropical, um forte temporal atinge a cidade do Rio de Janeiro. Sem conseguir um táxi para voltar ao trabalho, Daniel (Fábio Assunção) decide pegar um ônibus. Ele estará dentro do coletivo quando olha pela janela e vê uma mulher muito parecida com Paula (Alessandra Negrini).
Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (22), o rapaz grita tentando chamar a atenção dela: “Paula, sou eu!”. A mulher olha para ele, mas não parece reconhecê-lo. O mocinho implora para o motorista parar o ônibus. Ele desce do veículo e corre ao encontro de quem pensar ser sua amada.
“Hey! Você não sabe o medo que eu estava de nunca mais ver você na minha vida. Que saudades eu tenho de você, eu penso em você a cada momento. Desde que nós nos separamos, não teve um instante que não pensei em você! Mas eu tinha certeza que a gente ia se encontrar, eu nunca perdi as esperanças!”, desabafa o personagem de Fábio Assunção. Assustada, Taís (Alessandra Negrini) fica sem entender nada.
O mocinho vai perguntar o que aconteceu e Taís finalmente tem a chance de esclarecer o mal-entendido: “Meu nome não é Paula, dá licença”. Num primeiro momento, ele vai acreditar que ela está mentindo: “Por que você está agindo assim? Seu cabelo está diferente, você mudou o seu estilo de se vestir. Mas você não pensou que eu não fosse reconhecer a mulher que eu amo, a mulher com quem eu vou me casar? Você não pode ter esquecido o que aconteceu entre nós lá em Marapuã. Foi um encontro único, eu sei que foi forte pra você também”.
Taís reforça que ela não é essa pessoa que o rapaz está procurando e tenta fugir dele. Daniel vai atrás dela e implora para uma conversa por pelo menos cinco minutos. Incomodada, Taís tenta fugir: “Eu acredito que você tenha me confundido com outra pessoa, está tudo bem, normal, isso acontece. Mas eu tenho mais o que fazer, eu tenho que cuidar da minha vida. Agora me deixa em paz”.
Daniel insiste por cinco minutos de conversa e a moça acaba cedendo na tentativa de se livrar dele: “Tudo bem, eu vou. Mas cuidado comigo, hein? Eu não sou babaca. Cinco minutos”.
Eles vão até um barzinho e se sentam em uma mesa. Lá, o tempo vai passando e o rapaz não para de encarar Taís sem dizer uma palavra sequer. Ele acaba se convencendo de que a moça não é Paula: “Você só pode ser irmã gêmea dela. Fala a verdade, vocês são brigadas?”.
Taís afirma que é filha única e perde a paciência: “A última coisa que eu vou fazer da minha vida é ficar dando satisfação da minha família pra um estranho. Seu tempo se esgotou, vai ter que me esquecer”. Ela levanta para ir embora e pega um táxi. O rapaz corre atrás dela e entrega seu número de celular para voltarem a se falar com calma em outra oportunidade.
Enquanto isso, Paula está trabalhando num hotel no meio da Amazônia. Quando será que as gêmeas vão se encontrar? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!