Na novela Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) vai fazer de tudo para prejudicar Daniel (Fábio Assunção). Depois de conseguir que o rival seja preso, o vilão vai dar um jeito de espalhar a notícia pela empresa. Ele vai conversar com a secretária e vai fingir que deixou escapar: “Talvez eu não demore muito aqui, vai tudo depender de quando o Daniel vai ser solto”.
Sheyla (Patrícia Naves) vai querer mais detalhes e Olavo pedirá para ela não guardar segredo porque o assunto é muito sério. O filho de Marion (Vera Holtz) revela: “O Daniel foi preso, não sei se por assédio sexual, pedofilia, eu não sei. Sei que teve festinha com menor de idade no meio. Claro que é tudo uma mentira. Eu estou aqui justamente pra prestar solidariedade a meu amigo e ver se eu ajudo ele a se safar dessa calúnia horrorosa”.
O vilão pede para a secretária não espalhar a informação, mas dá um sorriso malicioso já esperando que ela não consiga ficar em silêncio. E de fato, o boato rapidamente se espalha entre os funcionários do Grupo Cavalcanti. Depois, Olavo vai até a prisão e presta apoio a Daniel: “A amizade pra mim está acima de qualquer coisa, peguei o primeiro voo assim que eu soube”. Ele inventa que ligou para o hotel para conversar com o amigo e avisaram sobre o que tinha acontecido.
Hipócrita, Olavo vai perguntar se o mocinho está precisando de alguma coisa e Daniel afirma que uma escova de dentes seria um grande alívio. Fabiana (Maria Fernanda Cândido) intervém e avisa que o personagem de Fábio Assunção vai ficar pouco tempo na prisão, pois vai conseguir um habeas corpus. Já Antenor (Tony Ramos) lembra que de qualquer forma o rapaz continua envolvido numa acusação gravíssima.
Olavo volta a fazer a linha bom moço e se mostra revoltado: “Uma calúnia igual aquela história lá da Tailândia. Eu boto a minha mão no fogo pela inocência do Daniel”. Antenor garante que ele também tem certeza disso. Em seguida, quando ficam sozinhos, Olavo diz ao presidente do Grupo Cavalcanti que está muito nervoso com a situação. O personagem de Tony Ramos afirma estar tranquilo: “Vou até tirar um cochilo”.
Mais tarde, Jáder (Chico Diaz) vai perceber que Olavo está irritado e tenta tranquilizá-lo, garantindo que não vão conseguir provar a inocência de Daniel. O vilão se mostra revoltado: “O Antenor nunca moveu uma palha pra ajudar ninguém. Aí fretou um jatinho do Rio de Janeiro, foi na delegacia, que ele detesta e não quis saber de porcaria de prova nenhuma e afirmou que o Daniel é inocente”.
Irritado, Olavo demostra ter inveja do mocinho há muito tempo: “Aquele desgraçado, é uma maldição na minha vida! Desde pequeno, Daniel é mais inteligente, Daniel é o mais bonito, Daniel é o mais sensato… Daniel é o filho do caseiro! É o filho do caseiro! Eu é que sou o sobrinho dele, eu é que deveria ser tratado como filho, eu que sou herdeiro”.
A sequência vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (16). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Paraíso Tropical!