Nos próximos capítulos de Verão 90, Herculano (Humberto Martins) vai mostrar que está decidido a se divorciar de Gisela (Débora Nascimento).
Ao descobrir que a verba para custear o filme que está rodando em Armação do Sul foi confiscada pelo governo, o diretor de cinema conta sobre suas dívidas e explica a situação para sua esposa: “O edital do filme já tinha sido aprovado, era questão de tempo liberarem o dinheiro. Só que eu não tinha esse tempo se quisesse gravar na Armação com o Guilherme. Esse filme é o meu sonho, minha chance! E aí (…) Como é que eu imaginar que iam acabar com a Embrafilme?! Que iam pegar o dinheiro da nossa conta?!“.
Ao saber que o agiota para quem o marido deve é amigo de seu pai, Gisela logo relaxa e pensa em usar isso para salvar seu casamento. No entanto, Herculano se recusa a aceitar ajuda dos sogros e não cede às investida da esposa:
“Já conversamos umas duzentas vezes e não é desse jeito que eu quero que termine o papo… Não mais… Eu já decidi, Gisela. Eu vim dar um beijo na Isadora e vou dormir na casa da minha irmã. Amanhã eu vou pra Armação do Sul, só não vou hoje porque ficou tarde… E assim que eu voltar, a gente trata do divórcio“.
A sequência de cenas deve ir ao ar a partir dessa terça-feira, 05 de fevereiro.

