Verão 90” é a nova novela das sete exibida pela Rede Globo de segunda a sábado às 19h20. A seguir, você pode ler o resumo da semana e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Verão 90 – Resumo de hoje

Capítulo 48, segunda, 25 de março – Madá alerta a todos sobre o provável incêndio durante o programa de Vanessa. Herculano beija Janaína. João se propõe a tentar um relacionamento com Moana, apesar de ainda gostar de Manu. Manu e Jerônimo se beijam. Herculano diz a Janaína que não deveria ter ficado com Gisela. Lidiane aconselha Herculano a trabalhar com Eloína. Janice e Otoniel  comemoram o dia da formatura de Diego. Diego e João são detidos por policiais por estarem sem documentos na rua, e Candé afirma ao policial que não os conhece. O policial avisa a João que ele será preso. João e Diego conseguem a liberação na delegacia e Diego chega a tempo para o seu discurso como orador da turma. Vanessa não gosta de ver Jerônimo e Manu juntos. Álamo diz que Madá perdeu a autoconfiança depois que não houve o incêndio na emissora previsto por ela. Raimundo faz uma surpresa para Janaína e decide cozinhar para ela. O Duque diz a Mercedes que Jerônimo foi imprudente ao fechar contrato com o anunciante e sugere que o rapaz seja demitido. Madá sonha com Patrick, João e Candé dançando sensualmente. Patrick encontra um pote de doce de leite no mar.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas na página ‘Resumo das Novelas

Verão 90 – Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 49, terça, 26 de março – Madá conta a Álamo que viu mascarados dançando em seu sonho. Jerônimo reclama com Manu da pressão que está sofrendo na PopTv. Mercedes impede que Janaína alugue o imóvel que deseja para abrir seu restaurante. Jerônimo sugere um novo programa com Vanessa como apresentadora, mas ela rejeita a ideia. Moana conta a Janaína que foi Mercedes quem agiu para que ela não alugasse o imóvel. Mercedes coloca Candé no lugar de Jerônimo como diretor de programação da emissora. Horácio, o gerente do Quin´s Palace, se surpreende quando Ticiano avisa que alugará o primeiro andar todo do hotel por um mês. Herculano entrega a chave do imóvel desejado a Janaína. Patrick consegue abrir o pote de doce de leite. Depois de comer o doce, Patrick sobe ao palco da festa na boate e dança sensualmente, deixando Gisela deslumbrada.

Capítulo 50, quarta, 27 de março – Gisela decide dançar com Patrick. Manu afirma a Lidiane que está indo devagar no namoro com Jerônimo. Janaína conta a Janice que Herculano conseguiu a casa para abrir o ‘Sua Praia’. Raimundo confessa a Otoniel que Janaína mexe muito com ele. Patrick se surpreende ao perceber que dormiu com Gisela na casa de Mercedes. Patrick comenta com Dandara que não se recorda de nada e presume que foi por causa do doce de leite. Madá joga cartas para Gisela. Ela finge para Herculano que aceita a separação. Galdino rouba o pote de doce que Patrick encontrou no mar. Vanessa despreza Jerônimo. Galdino se delicia ao comer o doce de leite do pote. Jerônimo comenta com Manu sobre a dúvida de sua permanência na PopTV. Herculano pede uma chance a Janaína. Galdino encontra vários potes de doce de leite no mar e decide comprar a carrocinha de Hamilton para vender sonhos.

Capítulo 51, quinta, 28 de março – Janaína e Herculano voltam a ficar juntos. Ticiano obriga Mercedes a pedir desculpas para Dandara por ter destratado a dançarina. Otoniel diz a Raimundo que o ajudará a conquistar uma namorada. Patrick vê João comendo o sonho na carrocinha de Galdino e alerta o amigo. Patrick convence João a ir à festa à fantasia na boate da família Ferreira Lima. Madá comenta com Gisela que está em uma fase ruim com Álamo. Vanessa tenta interromper a vingança contra Jerônimo, mas o Duque avisa que não vai voltar atrás. Depois de comer o doce, João, vestido de Batman, se aproxima de Manu e elogia sua beleza. Durante a festa, Jerônimo consegue fugir dos capangas do Duque com a ajuda de Vanessa. Herculano percebe a reação das pessoas ao ver João, Patrick e Candé dançando na pista, e pensa na proposta de Eloína para dirigir um show na Galeria Sibéria.

Capítulo 52, sexta, 29 de março – O Duque flagra Vanessa fugindo com Jerônimo e manda seus capangas acabarem com o casal. Manu estranha o comportamento desinibido de João na festa. Vanessa e Jerônimo conseguem escapar do Duque e fogem para a pensão de Odélia. Manu estranha o sumiço de Jerônimo na festa e comenta com Kika. Mercedes elogia Quinzinho para sua amiga, a socialite Isabela. Dandara e Diego ficam chocados com o comportamento de Quinzinho e Larissa. Raimundo e Madá ficam presos no terraço na boate. O Duque devora o sonho de Galdino e se encanta por Luana Lyra. Mercedes fica furiosa ao ver Quinzinho dançando com Dandara na pista de dança. Kika oferece a Manu o doce de Galdino. Dandara e Ticiano  também comem os sonhos e ficam alegres. Os convidados resolvem seguir para a praia para ver o pôr do sol. João e Manu mergulham no mar e se beijam.

Capítulo 53, sábado, 30 de março – Manu conta a Lidiane que Jerônimo sumiu da festa. Dandara leva um susto ao acordar ao lado de Quinzinho. Vanessa diz a Jerônimo que tentará convencer o Duque a deixá-los em paz. Galdino fica desolado ao se lembrar que doou sua carrocinha e distribuiu os sonhos  de graça. Madá acorda feliz com Álamo e avisa que deseja uma vida mais simples ao lado do amado. Jerônimo inventa uma desculpa para Manu para justificar seu sumiço. Herculano fica surpreso ao perceber que Tobé dormiu com sua irmã, Diana. Quinzinho confessa ao pai que tem dúvidas sobre o casamento. Herculano propõe a João montar um espetáculo com ele, Candé e Patrick dançando. Diego procura Larissa e os dois se beijam. Quinzinho afirma a Dandara que não consegue mais viver sem ela. Herculano apresenta João, Candé e Patrick para Eloína. Eloína pede para avaliar o desempenho dos três rapazes, e Herculano fica tenso.

Verão 90 – Resumo da próxima semana

Capítulo 54, segunda, 01 de abril – A polícia cerca o carro de Alexander, que ameaça a vida de Manu. Vanessa sente ciúmes de Jerônimo e Manu. João ajuda a Polícia a render Alexander e salvar Manu. Mercedes comunica a volta de Quinzinho e Jerônimo à PopTV. Jofre ajuda Lidiane a esconder de Manu que está trabalhando como coreógrafa dos Tigres Siberianos. Gisela fica indignada ao saber que Herculano pediu uma revisão do divórcio. Vanessa fica sabendo por Galdino sobre o jantar romântico que Jerônimo pretende ter com Manu. Madá aconselha Gisela a aceitar o fim de seu casamento com Herculano. Lidiane agradece João por ter ajudado a salvar Manu. Embriagada, Gisela decide ir à galeria Sibéria com Diana e Tobé, onde Herculano dirige o show dos Tigres Siberianos. Eloína decide substituir a apresentação de Talita pelos Tigres Siberianos. Lidiane encoraja João, Patrick e Candé a entrarem no palco.

Capítulo 55, terça, 02 de abril – Vanessa deixa Jerônimo furioso ao atrapalhar seu jantar romântico com Manu. Madá se preocupa com a reação de Gisela ao ver Herculano com Janaína, e avisa a Diana. O sucesso da apresentação dos Tigres Siberianos é comemorado pelo elenco, equipe e Janaína. Lidiane tenta resistir à sedução de Patrick. Gisela reconhece que Patrick é um dos Tigres Siberianos e o beija na frente de Lidiane. Dandara reclama com Quinzinho por não assumir o namoro com ela. Jofre tenta convencer Lidiane a contar a verdade para Manu sobre João. Larissa desabafa com Vanessa e revela que se apaixonou por Diego. Janaína encontra Raimundo, que anuncia que a chef de cozinha está na capa da Revista Famosos. Mercedes não gosta de saber que Janaína irá inaugurar um restaurante e promete que impedirá o sucesso da moça.

Capítulo 56, quarta, 03 de abril – Jerônimo se irrita ao ler a matéria sobre Janaína e João. Candé fica apavorado quando percebe que seus amigos demonstram interesse em ver os Tigres Siberianos. Mercedes pede a Onofre para impedir a inauguração do restaurante Sua Praia. Patrick esnoba Lidiane. Herculano alerta para a curiosidade da imprensa sobre a identidade dos Tigres Siberianos. Manu evita Jerônimo. Kika incentiva Manu a procurar João. Quinzinho não gosta de saber que Jerônimo propôs a Ticiano e Dandara a apresentação de um programa na PopTV. Vanessa cede ao suborno de Mercedes e conta que Larissa tem dúvidas em relação a Quinzinho. Diego comunica a Janaína que o alvará de seu restaurante não saiu. Jerônimo decide impedir que Mercedes prejudique Janaína. João sugere que a festa de inauguração do restaurante seja realizada com comida gratuita. Quinzinho mente para Dandara, afirmando que terminou com Larissa. Jerônimo entrega o alvará do restaurante para Janaína.

Capítulo 57, quinta, 04 de abril – Jerônimo fica surpreso com a reação de Janaína. Vanessa afirma a Jerônimo que ele insiste em namorar Manu apenas para provocar João. Candé confessa a Herculano que está com receio de ser reconhecido. Os Tigres Siberianos se apresentam na festa de inauguração do restaurante de Janaína. Mercedes fica furiosa ao ler no jornal sobre o sucesso de Janaína. Larissa combina com Diego de esperar o término do namoro com Quinzinho. Patrick vai ao cinema com Gisela e Isadora, e agrada a filha de Herculano. Manuela descobre que Lidiane viajará para o Paraguai. Jofre inventa para Manu que Lidiane está doente. Jerônimo fica com raiva de Quinzinho por cancelar o programa de Ticiano e deduz que o motivo é Dandara. Vanessa convence Larissa a pensar melhor antes de terminar o namoro com Quinzinho. Manu e Kika decidem seguir Lidiane. Manu se surpreende ao reconhecer João entre os Tigres Siberianos.

Capítulo 58, sexta, 05 de abril – Ticiano avisa a Dandara que Jerônimo corre risco de ser demitido. Quinzinho e Gisela conversam sobre Mercedes. Kika descobre que Lidiane é a coreógrafa do show e conta a Manu. Manu se disfarça para entrar no camarim de João e flagrar Lidiane. João e Manu se encontram e acabam se beijando. Vanessa tira cópia das anotações de Larissa sobre Diego. Lidiane não resiste aos encantos de Patrick e acaba dormindo com ele. Manu e João se amam. Patrick e João pulam as janelas dos quartos de Lidiane e Manu e acabam se encontrando. Madá aluga um espaço para sua loja esotérica perto do Baião de Dois e comenta com Dirce que não gosta de Raimundo. Vanessa entrega para Diego as anotações de Larissa sobre ele e tenta convencê-lo a terminar com a amiga. Larissa termina seu relacionamento com Quinzinho. Manu procura Jerônimo.

Capítulo 59, sábado, 06 de abril – Manu diz a Jerônimo que seu relacionamento foi um erro e revela que ainda ama João. Quinzinho não entende a forma como Dandara o trata. Larissa não entende por que Diego se afastou e desabafa com Vanessa, que a incentiva a reatar com Quinzinho. Quinzinho revela a Dandara que foi ele quem cancelou o programa de Ticiano. Murilo Fraga tenta persuadir Lidiane a ajudá-lo a registrar o show dos Tigres Siberianos. João termina o namoro com Moana. Murilo descobre a identidade dos Tigres Siberianos. Mercedes agradece a Vanessa, ao achar que Larissa e Quinzinho estão mais unidos por causa da influência da VJ. Lidiane conta a Jofre que, depois da recaída que teve com Patrick, ambos chegaram à conclusão de que não podem continuar juntos. Murilo divulga a identidade dos Tigres Siberianos em seu programa.

Verão 90 – Conheça a história

Verão 90 é uma comédia romântica, solar e musical, com autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral e direção artística de Jorge Fernando. O folhetim vai acompanhar a história dos três integrantes da Patotinha Mágica – os irmãos João e Jerônimo, e Manuzita – e de suas mães batalhadoras, Janaína e Lidiane.

João, Manuzita e Jerônimo (Divulgação / Globo)

A novela começa nos anos 80, quando a Patotinha Mágica fez sucesso e virou febre nacional, mas a vida de astros ficou para trás com o fim do grupo. Anos mais tarde, na década de 90, João é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. Manuzita sonha em ser atriz e luta para conseguir trabalho, mas não tem muito talento. Já Jerônimo segue movido pelo desejo de reviver os dias de glória, enquanto alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão.

Quando menos imaginavam, os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo voltam a se cruzar. Sentimentos adormecidos voltam à tona, entre eles o amor e a afinidade de João e Manu.

O resumo de “Verão 90” é divulgado pela Rede Globo e está sujeito a alteração de acordo com a edição. Quando novos resumos forem divulgados, essa página será atualizada. Enquanto isso, não deixe de nos contar o que você está achando da novela, quais foram suas primeiras impressões e o que espera daqui para frente!