Acompanhe a seguir o resumo de “Se eu fechar os olhos agora” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da minissérie!

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 10, 30 de abril, terça – Cecília é flagrada no bordel de Hanna. A menina diz que entrou no prostíbulo porque viu Adriano saindo de lá. Adriano lembra de seu caso com Anita. O prefeito diz a garota que tem nojo de beijar sua boca. Paulo Roberto se lamenta por não ter família. Vera Lúcia pergunta porque o menino não gosta dela. Ubiratan descobre que Maria Rosa é a filha da mulher dele. Ubiratan visita Maria Rosa no hospital. Geraldo atira no delegado. O delegado dopa Adalgisa. Ele aplica morfina em Geraldo. Paulo Roberto descobre que Adriano é seu pai. Assassinato de Anita é revelado. Renato matou a própria irmã, Isabel foi cúmplice. Isabel descobre que Cecília e Renato tinham um caso. Mãe e filha brigam. Segredos são revelados. Adriano lembra quando Dom Tadeu o apresentou a Anita. Em troca, arcebispo não poderia saber detalhes da vida dele. Adriano dá o nome de Anita para Maria das Graças. Fim.

Capítulos Anteriores

Já foi ao ar…

Capítulo 01, 15 de abril, segunda – Jáder persegue Anita, que fica ferida. Gilson é levado para cuidar dos ferimentos de Anita e é atacado quando a jovem tenta pedir ajuda. Passam-se dois anos. Paulo e Eduardo são mandados para a diretoria, mas fogem da escola. O povo da cidade comparece à homenagem ao senador Marques Torres, avô de Adriano, prefeito de São Miguel. Paulo e Eduardo brincam no lago e encontram o corpo de Anita. Dom Tadeu vê o machucado na mão de Adalgisa, que disfarça. O delegado Gabino anuncia o assassinato de Anita e todos se alarmam. Antônio avisa a Joel que Paulo foi preso com Eduardo. O delegado Gabino e os policiais tentam convencer Paulo e Eduardo a confessar o crime. Adriano é hostil com Francisco e Dom Tadeu ouve, sem ser visto. Renato estranha o nervosismo de Cecília. Paulo e Eduardo são soltos. Cassiano garante a Gabino que descobrirá o verdadeiro culpado pela morte de Anita. Geraldo esconde um lenço sujo de sangue em sua pasta. Cassiano marca um encontro com Paulo e Eduardo em sua casa. Adriano recebe um telefonema misterioso. Geraldo chega nervoso e Adalgisa fica intrigada. A casa de Cassiano pega fogo, e Paulo desconfia de que o incêndio tenha sido criminoso.

Capítulo 02, 16 de abril, terça – Paulo sofre com a morte de Cassiano. Eduardo pensa em Vera Lúcia. Cecília questiona Adriano sobre a morte de Cassiano. Edson questiona Adalgisa sobre ele ter que se casar com Cecília. Isabel é gentil com Adriano. Cecília sai escondida de casa para se encontrar com Renato. Paulo convence Eduardo a ir com ele à casa de Francisco. Renato tenta agarrar Cecília, que se afasta. Adriano sonha com Anita e acorda perturbado. Isabel é flagrada pelo marido lavando o carro durante a madrugada. Eduardo e Paulo invadem a casa de Francisco à procura de pistas sobre os assassinatos. Um homem entra na casa e os meninos o seguem até um asilo. Isabel pede para Adalgisa confirmar a mentira que contou para Adriano sobre o carro. Francisco exige que Geraldo o ajude a sair da cadeia. Eduardo, Vera Lúcia e Paulo veem Ubiratan no cemitério perto do túmulo de Anita. Os dois meninos decidem ir atrás de Ubiratan no asilo.

Capítulo 03, 18 de abril, quinta – Ubiratan afirma a Paulo e Eduardo que não matou Anita. Geraldo pede as chaves da casa de Francisco para Gabino. Adalgisa lamenta para Isabel as traições do marido. Eduardo vê Geraldo deixar a casa de Francisco com um pacote. Dom Tadeu ameaça Adriano. Paulo convence Rui a contar no jornal o que sabe sobre a morte de Cassiano. Rui vai à delegacia. Isabel esconde o dinheiro que Adriano lhe dá para as despesas de sua festa de aniversário. Isabel se encontra com um homem em um trailer afastado da cidade. Geraldo avisa a Adalgisa que não dormirá em casa. Paulo e Eduardo pedem que Ubiratan os ajude em sua investigação. Antônio comenta com Joel que Rui foi à polícia. Adriano procura Adalgisa. Ubiratan salva Rui de ser atropelado. Paulo e Eduardo convencem Ubiratan a ajudá-los com a investigação.

Capítulo 04, 19 de abril, sexta – Celeste vê Cecília sair de casa à noite e avisa a Isabel. Adriano tem um pesadelo com Anita. Cecília chega ao clube e Renato vai a seu encontro. Cecília é surpreendida por Adriano e Isabel e inventa uma desculpa para os pais. Paulo tem um pesadelo com Anita, Cassiano e Rui. Vera Lúcia implora que Adriano a deixe ir ao clube. Isabel leva Cecília ao médico. Adalgisa vê Renato na rua e fica abalada. Paulo e Eduardo pegam uma batina de Padre Basílio. Ubiratan vai disfarçado ao orfanato em que Anita viveu e se surpreende com o que descobre. Cecília tenta conversar com Renato. Isabel decide comprar uma motocicleta. Adriano chama a atenção de Edson. Adriano fala com Geraldo sobre a morte de Anita. Cecília se encontra com Renato no vestiário masculino. Ubiratan procura Renato para falar sobre Anita.

Capítulo 05, 22 de abril, segunda – Renato é hostil com Ubiratan. Adriano e Geraldo discutem sobre as ameaças do bispo. Dom Tadeu visita Francisco na delegacia. Paulo e Eduardo encontram Ubiratan desmaiado. Cecília sofre um acidente. Isabel fica tensa com as insinuações de Adriano. Edson questiona Cecília sobre a mentira que inventou para Adriano. Ubiratan descobre que a avó de Anita ainda está viva. Dom Tadeu descobre quem roubou a batina de padre Basílio. Paulo e Eduardo procuram Madalena. Ubiratan se apresenta como advogado para falar com Adriano sobre a morte de Anita. Isabel se encontra com o amante.

Capítulo 06, 23 de abril, terça – Eduardo e Paulo não percebem que estão sendo seguidos pelo carro preto. Adriano se enfurece com Ubiratan. Edson percebe a tensão de Cecília ao ver Ubiratan. Paulo e Eduardo encontram a casa de Madalena. Ubiratan vai à delegacia falar com Francisco e se surpreende ao ver Geraldo pegando a chave da casa do dentista. Francisco passa mal com os questionamentos de Ubiratan. Irmã Maria Rosa se surpreende ao encontrar o verdadeiro Padre Basílio na igreja. Renato destrata Adalgisa no clube. Isabel flagra Adalgisa implorando para falar com Renato.

Capítulo 07, 25 de abril, quinta – Eduardo, Paulo e Vera Lúcia tentam convencer Dom Tadeu de que não são culpados pelo roubo da batina. Adriano pede para conversar com Padre Basílio. Ubiratan vai com Eduardo e Paulo buscar Madalena. Adriano arma para que Irmã Maria Rosa o leve até o falso advogado. Ubiratan conta sua história para Irmã Maria Rosa. Ubiratan vê dois homens saírem do carro preto e entrarem no asilo.

Capítulo 08, 26 de abril, sexta – Francisco fala com Dom Tadeu sobre Anita. Edson ouve Cecília conversar com Renato. Isabel vê Cecília na sala de troféus. Vera Lúcia conta para Eduardo o que ouviu de Adriano sobre Ubiratan. Ubiratan se esconde na casa de Francisco. Eduardo e Paulo vão ao asilo atrás de Ubiratan. Dom Tadeu vai até a cadeia e se desespera. Paulo reconhece os homens que entram no carro preto. Geraldo separa fotos de Anita. Isabel descobre que Cecília tem um caso amoroso.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 09, 29 de abril, segunda – Geraldo ameaça Adalgisa. Ele pede que a esposa deixe a casa. Isabel presencia discussão de Geraldo e Adalgisa. Ela ouve a amiga falar ao telefone com contato suspeito. Geraldo chantageia Adriano. Ele afirma que, enquanto os dois forem aliados, suas fotos estarão em boas mãos. Irmã Maria Rosa vai até a diocese encontrar Dom Tadeu. Ela é observada por Joel. Adriano chama Gabino para conversar sobre Geraldo. Cecília fica preocupada com descoberta da mãe. Irmã Maria Rosa confronta Dom Tadeu. Ela ameaça expor o clérigo sobre ações escusas. Irmã Maria Rosa sofre atentado. Ela é atingida por veículo na estrada. Cecília encontra Isabel com Renato. A moça fica perplexa com a situação.

Se eu fechar os olhos agora” é uma minissérie com 10 capítulos. Assim que novos resumos forem divulgados, essa página será atualizada. Não deixe de nos contar o que está achando!