Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Caminhos do Coração”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 41, 13 de outubro de 2007 – Maria conta para Ana e Pepe que fugiu da cadeia. Marcelo diz para Beto que acha que Maria é inocente. Marcelo discute com Taveira ao telefone. Taveira acha que Marcelo ajudou as presas a fugirem. Carvalho diz para Maria que ela não deveria ter fugido. Gúdi diz para Maria ficar em sua casa. Maria conta para Ana e Pepe que Taveira acha que eles são seus cúmplices. Pepe quer encontrar novo esconderijo para Maria. A polícia chega no circo. Juanita implica com Noé e Grazi reclama. Fernando se declara para Graziela, mas ela diz que gosta de Gúdi. Mauro e Simone jantam a luz de velas. Eric e Ramon tramam o sequestro de Regina. Rodrigo liga para Lúcia e dá em cima dela. Érica diz para Guiga que está impressionada com o poder de cura de Clara.
- Veja também:
- Resumo da novela Caminhos do Coração
- Resumo das novelas
Capítulo 42, 15 de outubro de 2007 – Altina anota o endereço da clínica no Guarujá e comemora porque acharam seu filho Vavá. Aquiles diz que Rosana está com receio porque viu coisas demais na clínica. Teófilo quer fugir para uma ilha bem longe com a família. Rosana decide pedir desculpas para a Dra Júlia. Janete pressente que Regina está em perigo. Batista leva Regina para faculdade. Ele leva uma fechada de Eric e Ramon e sai do carro para discutir. Eric joga spray na cara de Batista, que cai desacordado. Regina desce do carro e tenta correr, mas Ramon a segura. Ramon também joga spray na cara de Regina, que desmaia. Ramon entra no carro e sai cantando pneu. Batista fica desacordado na rua.
Capítulo 43, 16 de outubro de 2007 – Janete tem uma visão de Regina sendo atacada pelos mesmos bandidos que mataram seu pai. Toni liga para Regina, mas quem atende é Célia. Fotógrafos tiram fotos de Pepe e Ana Luz no circo. Marcelo diz a Pedreira que acha que Maria é mesmo filha de Sócrates. Pedreira acha que Maria o está usando e diz que Taveira está levantando suspeitas sobre a cumplicidade de Marcelo nos crimes que Maria cometeu. Pedreira diz que vai encaminhar as acusações contra Marcelo. Gudi mostra à Maria a pesquisa que fez sobre a família de Sócrates. Taveira diz a Ernesto que está preocupado com a fuga de Maria. Aristóteles diz à Irma que não vai abrir mão de sua participação na herança. Beatriz explica para César que ele não está virando lobisomem. Marli pede ao superbebê que a faça levitar mais uma vez. Felipe pergunta à Bianca por que ela está tão pálida. Ela diz que está enjoada e ele desconfia. Platão liga para Irma e pergunta sobre Regina. Ele diz que recebeu um recado no celular dizendo que Regina foi sequestrada.
Irma desmaia e Cleo pede que Platão volte para casa. Pachola diz à Altina que tomou vacina anti-rábica e que o médico não sabe o que ele tem. Vavá diz para Aquiles que sente falta de sua mãe. Aquiles promete que não vai abandoná-lo. Julia diz à Amália que a família de Sócrates quer tirá-la da presidência. Amália conta sobre o sequestro de Regina e Julia reage friamente. Ramon chega com Regina e Helga reclama por ter uma prisioneira em sua casa. Ramon diz que Regina é bonita e Helga fica com ciúmes. Simone conta para Paola e Lúcia que Mauro é uma companhia maravilhosa. Noé foge ao ver que Taveira está de volta ao circo. Antes da fuga, se despede de Grazi. Ernesto pergunta sobre Maria aos artistas do circo. Juanita diz que ela não está, mas que há outro fugitivo no circo. Taveira se interessa e ela conta o que sabe sobre Noé. Fernando a repreende. Ernesto interroga Esmeralda e se encanta com ela. Marisa avisa Gudi e Maria sobre a chegada da polícia. Eric vê Platão chegando na mansão e aponta a arma para ele.
Capítulo 44, 17 de outubro de 2007 – Platão vê Eric e consegue fugir de carro. Ele fica apavorado ao ver que caiu numa armadilha. Um tiro atinge o braço de Platão. Toni avisa Janete e Cassandra que Regina foi mesmo sequestrada. Janete vê Platão sendo perseguido. Eric emparelha com carro de Platão. Marisa coloca uma peruca em Maria para compor um disfarce. Ana Luz discute com Taveira que a acusa de ter sequestrado Maria bebê. Taveira pergunta sobre Noé e Pepe fica sem saber o que dizer. Maria, disfarçada, sai da casa de Marisa. Taveira acusa Pepe e Ana de darem proteção a um foragido. Helga e Ramon se beijam enquanto Regina está desacordada. Ramon fica constrangido e Helga diz que Eric não pode saber do que aconteceu. Ramon fica encantado com Regina. Regina acorda e fica apavorada ao ver Ramon perto dela. Célia diz a Rodrigo que quer ir embora por causa dos assassinatos. Platão sai do carro e foge correndo.
Eric alcança Platão e aplica injeção com veneno. Platão morre. Irma está apavorada com o sumiço da filha. Batista conta como foi o sequestro. Célia pergunta a Rodrigo se ele não termina com Amália porque ela guarda algum segredo sobre ele. Marcelo conta para Dalva, Tati e Beto que Pedreira não confia nele. Tati fica nervosa, mas nada acontece. Marcelo diz que vai procurar Maria e seus pais adotivos para descobrir tudo sobre os mutantes. Pachola e Altina vão à Progênese para procurar Vavá. Pachola mostra o local onde foi mordido por Vavá. César vê e tem certeza de que eles estão contaminados pelo “vírus do menino lobo”. Ágata e Aquiles não encontram Vavá no esconderijo. Rosana liga para Júlia para pedir desculpas. Lúcia diz à Paola que está em dúvida se continua com Danilo ou fica com Rodrigo. Felipe pergunta à Bianca se ela está grávida. Graziela bate em Juanita por ela ter denunciado Noé para a polícia. Batista atende uma ligação da polícia e avisa à Irma que Platão foi assassinado.
Capítulo 45, 18 de outubro de 2007 – Irma, Cleo e Danilo não se conformam com a morte de Platão. Batista conta como foi o assassinato. Irma fica enlouquecida e arremessa um vaso na direção de Ari. Ele se abaixa e o vaso quebra. Grazi e Juanita têm uma séria briga. Fernando tenta separar as duas. Esmeralda e Ernesto chegam para ajudar. Ernesto ameaça levá-las para polícia. Graziela sai chorando. Juanita conta o que sabe sobre Noé e Fernando a repreende. Felipe e Bianca discutem. Cris faz Marli levitar. Beto conta para Marcelo sobre a morte de Platão. Marcelo sai para procurar Maria e a encontra disfarçada. Ele vai atrás dela. Rosana liga para Júlia e se desculpa. Marcelo consegue alcançar Maria e ela tenta fugir, mas não consegue. Marcelo diz que está investigando Maria e ela sai correndo. Grazi chora muito e Gúdi tenta acalmá-la. Ela conta que Noé fugiu. Taveira e Dino se aproximam e perguntam para Grazi sobre o paradeiro de Noé.
No circo, Pepe, Ana Luz, Fernando, Carvalho e Esmeralda conversam. Marcelo continua perseguindo Maria, que escala um muro alto. Ele consegue alcançá-la e diz que sabe sobre sua inocência. Maria fica surpresa. Taveira intimida Grazi e Gúdi a defende. Taveira ameaça bater em Gúdi. Irma e Aristóteles discutem. Ramon fala para Regina sobre seu interesse por ela. Helga ouve tudo, escondida. Eric chega e Helga sai de seu esconderijo. Ramon pergunta o que será feito com Regina e ela se assusta. Toni chora a morte de Platão, abraçado com Janete. Lucas e Cassandra discutem. Pachola e César desconfiam que viraram lobisomens. Aquiles e Ágata visitam Vavá. Ágata tem uma visão da ilha deserta. Taveira continua ameaçando Grazi e Gúdi é algemado. Marcelo e Maria conversam, mas ela fica desconfiada. Maria grita, sai correndo e Marcelo vai atrás dela.
Capítulo 46, 19 de outubro de 2007 – Lucas diz para Cassandra que escutou os pensamentos de Maria e sabe que ela é inocente. Cassandra, em pensamento, diz que Lucas jamais saberá. Lucas, no entanto, consegue descobrir através dos pensamentos da mãe para onde Cassandra levou Vavá. Érica pergunta para Guiga se ele acha que Clara teria capacidade de curar um doente terminal. Aquiles pergunta o que Ágata vê na ilha. Ela conta que tem uma casa bem protegida, com muros altos. Ágata acha que a ilha pode servir de abrigo para Vavá. Beatriz colhe sangue de César e Pachola. Amália conta para Dra Júlia que os pais do menino Lobo estão na clínica. Dra Júlia acha que precisa fazer uma Assembléia da Diretoria para nomear um novo presidente. Grazi chega à casa de Ana e Pepe chorando e avisa que Gúdi foi preso. Ela explica que Taveira alegou desacato. Taveira pede para Dino dar uma prensa em Gúdi para tentar saber onde está Maria.
Taveira diz para Ernesto que acha que Marcelo é culpado dos crimes. Maria, com o celular de Gúdi, liga para Ana. Ela conta que conseguiu fugir de Marcelo. Ana pede para Maria voltar para o circo à noite que ela irá arrumar um esconderijo na sala dos espelhos. Marcelo desconfia que Maria é mutante. Simone diz para Lúcia que vai fazer uma nova bateria de exames pois está se sentindo muito bem. Bené conta para Marisa que Gúdi foi preso. Dino ameaça bater em Gúdi, mas ele dá um salto. Taveira entra na sala do interrogatório, saca a arma e aponta para Gúdi. Tatiana pergunta para Marcelo se ele está se apaixonando por Maria. Carvalho chega à delegacia e Gúdi diz que Taveira o estava ameaçando. Toni pergunta para Aristóteles se ele é um mutante. Célia e Batista descobrem que o vaso que Irma quebrou era falsificado. Irma pergunta para Cleo o que Platão contou para ela. Eric diz para Ramon que está esperando ordem da chefia para saber o que fará com Regina. Helga diz que acha que a mandante dos crimes é uma mulher, já que Eric sempre fala chefia e não chefe.
Capítulo 47, 20 de outubro de 2007 – Eric diz que chefia pode ser tanto homem quanto mulher. Helga acha que é alguém da família Mayer. Eric avisa que tem ordem para matar qualquer um que desconfie quem seja o mandante. Eric lê e-mail do mandante dizendo que não é para fazer mal à Regina por enquanto. Toni fica magoado com Aristóteles porque ele sempre omitiu o fato de que ele é um mutante. Cleo diz para Irma que Platão contou que se algo acontecesse com ele um dossiê chegaria para sua família. Irma faz Cleo prometer que jamais olhará o dossiê se o tal documento aparecer. Cleo diz que não pode prometer nada. Célia desconfia que Irma trocou o vaso verdadeiro para quebrar o falso. Bené conta para Gúdi que sua bolsa de estudos foi aceita e ele irá para Portugal. Escondida, Juanita vê Maria no circo. Ana diz para Pepe que ninguém pode desconfiar que Maria ficará escondida na sala dos espelhos. Fernando se declara para Grazi, mas ela diz que gosta de Gúdi. Dino diz que Grazi será sua depois que Noé estiver preso.
Juanita conta para Esmeralda que Maria está escondida na sala dos espelhos. Juanita cogita a hipótese de entregar Maria para a polícia. Tatiana consegue fazer a saladeira flutuar. Marcelo se impressiona. Taveira liga para Marcelo e pede para ele prestar depoimento no dia seguinte. Felipe pergunta para Perpétua se Bianca está grávida. Bianca assume para Felipe que está grávida. Lucas pede para Janete tentar descobrir onde os bandidos estão escondendo Regina. Janete consegue “visualizar” Regina desesperada com dois homens. Helga não quer que Regina continue na casa com ela, Eric e Ramon. Eric decide levar Regina para um galpão abandonado. Janete consegue “visualizar” que eles levarão Regina para um galpão na Serra da Cantareira. Mauro liga para Simone e ela o convida para ir à casa tomar um chá. Amália conta para Cassandra que o juiz vai decidir logo quem será o inventariante da fortuna de Sócrates. Dra Júlia acha que será uma pessoa neutra. Cassandra fica feliz. Cassandra propõe ser a nova Presidente para Júlia. Rosana diz para Ágata e Aquiles que eles não irão mais para a ilha. Rosana e Teófilo saem. Vavá aparece na casa deles. Lucas diz para Janete que eles precisam ir até a serra da Cantareira.
Capítulo 48, 22 de outubro de 2007 – Janete tem uma visão de Regina. Paola e Toni conversam. Janete liga para Toni e pede ajuda para procurar Regina. Felipe desconfia da gravidez de Bianca. Simone e Mauro se falam por telefone. Cassandra e Amália encontram Júlia na Progênese. Altina chora pelo sumiço de Vavá e Pachola se preocupa com a possibilidade de virar lobisomem. Vavá fica assustado e desconfia que está sendo perseguido. Érica e Guiga dão aula para Ângela e Clara. Os dois trocam olhares. Danilo e Lúcia vão para o quarto. Irma e Aristóteles discutem sobre a morte de Platão e o sequestro de Regina. Os dois suspeitam um do outro. Lúcia e Danilo, bêbados, conversam no quarto. Ela demonstra interesse por ele, mas ele hesita. Os dois acabam se beijando e transam. Eric tira Regina do cativeiro e Helga comemora.
Cleo recebe uma cesta enviada por Platão e encontra um pendrive com o dossiê dos mutantes. Irma chega e desconfia de Cleo. Rodrigo agarra Célia e os dois se beijam ardentemente. Célia mostra para Rodrigo um saco plástico com os cacos do vaso chinês e ele descobre que o vaso era falsificado. Rodrigo mostra para Aristóteles os cacos do vaso e ele discute com Irma. Aristóteles culpa Irma das mortes de Platão e Sócrates e ela também o acusa. Gúdi decifra o código secreto e decide entregá-lo para Maria. Juanita conta para Fernando o lugar onde Maria está escondida. Pepe e Ana Luz avisam a Maria sobre a descoberta de Gúdi. Grazi recebe uma ligação de Noé. Tatiana sente falta da mãe, enquanto Dalva e Beto tentam consolá-la. Marcelo dá depoimento para Taveira, na presença de Ernesto e Dino. Os dois acusam Marcelo de ser cúmplice de Maria Luz.
Capítulo 49, 23 de outubro de 2007 – Taveira, Ernesto e Dino interrogam Marcelo. Eric e Ramon levam Regina para um galpão abandonado. Janete tem uma visão de onde está Regina. Ramon fica sozinho com Regina, se aproveita dela e ela o acusa de assassino. Fernando pede para Juanita não denunciar Maria e diz querer reconquistá-la. Pepe e Ana Luz conversam com Maria na sala dos espelhos. Janete, Lucas e Toni vão atrás de Regina no galpão abandonado. Clarice precisa viajar e deixa Pedrinho na casa de Beto. Teófilo encontra Vavá no quarto de Aquiles e o ameaça com uma faca. Ágata e Aquiles chegam para ajudar o menino. Vavá chora e Teófilo tenta se acalmar. Érica chega com Ângela e Clara na casa de Guiga e os dois trocam olhares. Taveira tenta intimidar Marcelo e acusá-lo dos crimes. Irma e Aristóteles discutem e ela confessa que levou o vaso chinês pra o leiloeiro.
Amália liga para Rodrigo e avisa que Júlia convocou uma reunião para decidir quem será o inventariante. Lúcia e Danilo conversam sobre o novo inventariante. Gúdi e Carvalho vão prestar queixa contra Taveira e Dino. Pepe e Ana Luz querem ajudar Maria e resolvem transformar o circo numa escola. Taveira e Marcelo discutem. Perpétua aconselha Bianca a contar para Felipe que ele é o pai de seu filho. Felipe chega e pede para Bianca falar a verdade. Beatriz descobre que Júlia fez mais uma experiência. Ao se olhar no espelho, César vê seus dentes crescerem. Beatriz chega com o resultado do exame de sangue. Cassandra está confiante que vai ser a nova presidente da Progênese. Paola quer separar Toni e Janete. Cléo abre o pendrive com o dossiê dos mutantes e fica horrorizada com o que vê. Lucas, Janete e Toni vêem o galpão de longe e decidem ligar para polícia, mas Janete tem uma visão. Regina e Ramon discutem.
Capítulo 50, 24 de outubro de 2007 – Ramon agarra Regina a força e Eric chega. Toni, Janete e Lucas chegam em frente ao galpão e ela tem uma visão de Ramon agarrando Regina. Toni, furioso, entra no galpão. Eric afasta Ramon de Regina e ela se assusta. Ramon vê Toni na entrada do galpão. Eric e Ramon atiram na direção de Toni e ele desvia rapidamente. Os bandidos descobrem que ele é um mutante. Lucas e Janete entram no galpão. Eric ameaça atirar em Regina e Toni fica paralisado. Lucas grita e avisa que a polícia está chegando. Eric e Ramon se assustam e vão embora, deixando Regina. Toni, Janete e Lucas abraçam Regina, que chora muito. Marcelo mostra retrato falado de Eric e Ramon para Taveira, Ernesto e Dino e conta sobre os mutantes. Taveira não acredita na história de Marcelo e termina o depoimento. Fernando encontra Maria na sala dos espelhos. Tati sente medo e falta da mãe, mas Dalva e Beto a consolam.
Marcelo liga para Beto e diz que vai à Progênese falar com Júlia. Eric e Ramon contam o que aconteceu para Helga e ela se preocupa com a polícia. Eric desconfia de Helga. Altina manda Pachola ir embora de casa. Vavá fica triste e decide ir embora da casa de Ágata e Aquiles. Teófilo sente uma forte dor e Aquiles corre para socorrê-lo. Guiga e Érica conversam com Ângela e Clara. Beatriz diz para César que sua doença é psicológica. Rosana, Aquiles e Ágata cuidam de Teófilo, que se sente mal. Marli fica preocupada com Cris e pede para Beatriz ir ao quarto do bebê. Amália avisa à Júlia que Marcelo está na Progênese e quer falar com ela, mas ela se recusa a atendê-lo. Fernando se declara para Maria. Marcelo pede para Amália falar o que ela sabe sobre os mutantes. Lúcia diz para Danilo que quer ficar com ele. Cléo observa o dossiê e descobre a causa das mortes.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Caminhos do Coração!

