A novela “Caminhos do Coração” é exibida pela Record de segunda a sexta na faixa das 15h45! Acompanhe a seguir o resumo dos próximos capítulos:

Capítulo 046, 20 de maio, segunda – Lucas diz para Cassandra que escutou os pensamentos de Maria e sabe que ela é inocente. Cassandra, em pensamento, diz que Lucas jamais saberá. Lucas, no entanto, consegue descobrir através dos pensamentos da mãe para onde Cassandra levou Vavá. Érica pergunta para Guiga se ele acha que Clara teria capacidade de curar um doente terminal. Aquiles pergunta o que Ágata vê na ilha. Ela conta que tem uma casa bem protegida, com muros altos.

Ágata acha que a ilha pode servir de abrigo para Vavá. Beatriz colhe sangue de César e Pachola. Amália conta para Dra Júlia que os pais do menino Lobo estão na clínica. Dra Júlia acha que precisa fazer uma Assembléia da Diretoria para nomear um novo presidente. Grazi chega à casa de Ana e Pepe chorando e avisa que Gúdi foi preso. Ela explica que Taveira alegou desacato. Taveira pede para Dino dar uma prensa em Gúdi para tentar saber onde está Maria. Taveira diz para Ernesto que acha que Marcelo é culpado dos crimes. Maria, com o celular de Gúdi, liga para Ana. Ela conta que conseguiu fugir de Marcelo. Ana pede para Maria voltar para o circo à noite que ela irá arrumar um esconderijo na sala dos espelhos. Marcelo desconfia que Maria é mutante. Simone diz para Lúcia que vai fazer uma nova bateria de exames pois está se sentindo muito bem.

Bené conta para Marisa que Gúdi foi preso. Dino ameaça bater em Gúdi, mas ele dá um salto. Taveira entra na sala do interrogatório, saca a arma e aponta para Gúdi. Tatiana pergunta para Marcelo se ele está se apaixonando por Maria. Dr. Carvalho chega à delegacia e Gúdi diz que Taveira o estava ameaçando. Toni pergunta para Aristóteles se ele é um mutante. Célia e Batista descobrem que o vaso que Irma quebrou era falsificado. Irma pergunta para Cleo o que Platão contou para ela. Eric diz para Ramon que está esperando ordem da chefia para saber o que fará com Regina. Helga diz que acha que a mandante dos crimes é uma mulher, já que Eric sempre fala chefia e não chefe. Eric diz que chefia pode ser tanto homem quanto mulher. Helga acha que é alguém da família Mayer. Eric avisa que tem ordem para matar qualquer um que desconfie quem seja o mandante.

Caminhos do Coração: Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 047, 21 de maio, terça – Eric lê e-mail do mandante dizendo que não é para fazer mal à Regina por enquanto. Toni fica magoado com Aristóteles porque ele sempre omitiu o fato de que ele é um mutante. Cleo diz para Irma que Platão contou que se algo acontecesse com ele um dossiê chegaria para sua família. Irma faz Cleo prometer que jamais olhará o dossiê se o tal documento aparecer. Cleo diz que não pode prometer nada. Célia desconfia que Irma trocou o vaso verdadeiro para quebrar o falso. Bené conta para Gúdi que sua bolsa de estudos foi aceita e ele irá para Portugal. Escondida, Juanita vê Maria no circo. Ana diz para Pepe que ninguém pode desconfiar que Maria ficará escondida na sala dos espelhos. Fernando se declara para Grazi, mas ela diz que gosta de Gúdi. Dino diz que Grazi será sua depois que Noé estiver preso. Juanita conta para Esmeralda que Maria está escondida na sala dos espelhos.

Juanita cogita a hipótese de entregar Maria para a polícia. Tatiana consegue fazer a saladeira flutuar. Marcelo se impressiona. Taveira liga para Marcelo e pede para ele prestar depoimento no dia seguinte. Felipe pergunta para Perpétua se Bianca está grávida. Bianca assume para Felipe que está grávida. Lucas pede para Janete tentar descobrir onde os bandidos estão escondendo Regina. Janete consegue “visualizar” Regina desesperada com dois homens. Helga não quer que Regina continue na casa com ela, Eric e Ramon. Eric decide levar Regina para um galpão abandonado. Janete consegue “visualizar” que eles levarão Regina para um galpão na Serra da Cantareira. Mauro liga para Simone e ela o convida para ir à casa tomar um chá. Amália conta para Cassandra que o juiz vai decidir logo quem será o inventariante da fortuna de Sócrates. Dra Júlia acha que será uma pessoa neutra. Cassandra fica feliz.

Capítulo 048, 22 de maio, quarta – Cassandra propõe ser a nova Presidente para Júlia. Rosana diz para Ágata e Aquiles que eles não irão mais para a ilha. Rosana e Teófilo saem. Vavá aparece na casa deles. Lucas diz para Janete que eles precisam ir até a serra da Cantareira. Janete tem uma visão de Regina. Paola e Toni conversam. Janete liga para Toni e pede ajuda para procurar Regina. Felipe desconfia da gravidez de Bianca. Simone e Mauro se falam por telefone. Cassandra e Amália encontram Júlia na Progênese. Altina chora pelo sumiço de Vavá e Pachola se preocupa com a possibilidade de virar lobisomem. Vavá fica assustado e desconfia que está sendo perseguido. Érica e Guiga dão aula para Ângela e Clara. Os dois trocam olhares. Danilo e Lúcia vão para o quarto. Irma e Aristóteles discutem sobre a morte de Platão e o seqüestro de Regina. Os dois suspeitam um do outro.

Lúcia e Danilo, bêbados, conversam no quarto. Ela demonstra interesse por ele, mas ele hesita. Os dois acabam se beijando e transam. Eric tira Regina do cativeiro e Helga comemora. Cleo recebe uma cesta enviada por Platão e encontra um pendrive com o dossiê dos mutantes. Irma chega e desconfia de Cleo. Rodrigo agarra Célia e os dois se beijam ardentemente. Célia mostra para Rodrigo um saco plástico com os cacos do vaso chinês e ele descobre que o vaso era falsificado. Rodrigo mostra para Aristóteles os cacos do vaso e ele discute com Irma. Aristóteles culpa Irma das mortes de Platão e Sócrates e ela também o acusa. Gúdi decifra o código secreto e decide entregá-lo para Maria. Juanita conta para Fernando o lugar onde Maria está escondida. Pepe e Ana Luz avisam a Maria sobre a descoberta de Gúdi.

Capítulo 049, 23 de maio, quinta – Grazi recebe uma ligação de Noé. Tatiana sente falta da mãe, enquanto Dalva e Beto tentam consolá-la. Marcelo dá depoimento para Taveira, na presença de Ernesto e Dino. Os dois acusam Marcelo de ser cúmplice de Maria Luz. Taveira, Ernesto e Dino interrogam Marcelo. Eric e Ramon levam Regina para um galpão abandonado. Janete tem uma visão de onde está Regina. Ramon fica sozinho com Regina, se aproveita dela e ela o acusa de assassino. Fernando pede para Juanita não denunciar Maria e diz querer reconquistá-la. Pepe e Ana Luz conversam com Maria na sala dos espelhos. Janete, Lucas e Toni vão atrás de Regina no galpão abandonado. Clarice precisa viajar e deixa Pedrinho na casa de Beto. Teófilo encontra Vavá no quarto de Aquiles e o ameaça com uma faca. Ágata e Aquiles chegam para ajudar o menino.

Vavá chora e Teófilo tenta se acalmar. Érica chega com Ângela e Clara na casa de Guiga e os dois trocam olhares. Taveira tenta intimidar Marcelo e acusá-lo dos crimes. Irma e Aristóteles discutem e ela confessa que levou o vaso chinês pra o leiloeiro. Amália liga para Rodrigo e avisa que Júlia convocou uma reunião para decidir quem será o inventariante. Lúcia e Danilo conversam sobre o novo inventariante. Gúdi e Carvalho vão prestar queixa contra Taveira e Dino. Pepe e Ana Luz querem ajudar Maria e resolvem transformar o circo numa escola. Taveira e Marcelo discutem. Perpétua aconselha Bianca a contar para Felipe que ele é o pai de seu filho. Felipe chega e pede para Bianca falar a verdade. Beatriz descobre que Júlia fez mais uma experiência. Ao se olhar no espelho, César vê seus dentes crescerem.

Capítulo 050, 24 de maio, sexta – Beatriz chega com o resultado do exame de sangue. Cassandra está confiante que vai ser a nova presidente da Progênese. Paola quer separar Toni e Janete. Cléo abre o pendrive com o dossiê dos mutantes e fica horrorizada com o que vê. Lucas, Janete e Toni vêem o galpão de longe e decidem ligar para polícia, mas Janete tem uma visão. Regina e Ramon discutem. Ramon agarra Regina a força e Eric chega. Toni, Janete e Lucas chegam em frente ao galpão e ela tem uma visão de Ramon agarrando Regina. Toni, furioso, entra no galpão. Eric afasta Ramon de Regina e ela se assusta. Ramon vê Toni na entrada do galpão. Eric e Ramon atiram na direção de Toni e ele desvia rapidamente. Os bandidos descobrem que ele é um mutante. Lucas e Janete entram no galpão. Eric ameaça atirar em Regina e Toni fica paralisado.

Lucas grita e avisa que a polícia está chegando. Eric e Ramon se assustam e vão embora, deixando Regina. Toni, Janete e Lucas abraçam Regina, que chora muito. Marcelo mostra retrato falado de Eric e Ramon para Taveira, Ernesto e Dino e conta sobre os mutantes. Taveira não acredita na história de Marcelo e termina o depoimento. Fernando encontra Maria na sala dos espelhos. Tati sente medo e falta da mãe, mas Dalva e Beto a consolam. Marcelo liga para Beto e diz que vai à Progênese falar com Júlia. Eric e Ramon contam o que aconteceu para Helga e ela se preocupa com a polícia. Eric desconfia de Helga. Altina manda Pachola ir embora de casa. Vavá fica triste e decide ir embora da casa de Ágata e Aquiles. Teófilo sente uma forte dor e Aquiles corre para socorrê-lo. Guiga e Érica conversam com Ângela e Clara.

Capítulo 051, 27 de maio, segunda – Beatriz diz para César que sua doença é psicológica. Rosana, Aquiles e Ágata cuidam de Teófilo, que se sente mal. Marli fica preocupada com Cris e pede para Beatriz ir ao quarto do bebê. Amália avisa à Júlia que Marcelo está na Progênese e quer falar com ela, mas ela se recusa a atendê-lo. Fernando se declara para Maria. Marcelo pede para Amália falar o que ela sabe sobre os mutantes. Lúcia diz para Danilo que quer ficar com ele. Irma e Aristóteles discutem. Cléo observa o dossiê e descobre a causa das mortes. Eric recebe um e-mail da chefia. Helga sente ciúmes de Ramon e Eric desconfia. Fernando insiste em conquistar Maria, que se esquiva, e pensa em Marcelo. Marcelo pressiona Amália a falar sobre os mutantes, mas ela resiste. Ele entra no computador de Amália e descobre sobre o Projeto DNA.

Gúdi e Carvalho encontram Taveira, Ernesto e Dino na porta da delegacia. Taveira e Dino ameaçam Gúdi. Marcelo tentar acessar o Projeto DNA e César chega. O policial pede para César falar sobre os mutantes. Aquiles e Ágata pedem para Vavá não ir embora, mas ele diz estar correndo perigo. Altina e Pachola discutem. Esmeralda se desculpa com Pepe e Ana Luz, que são surpreendidos com a chegada do delegado Pedreira. Ele pede para conversar com Pepe, Ana Luz e Maria e os dois ficam apavorados. Marli e Beatriz entram no quarto de Cris e ficam assustadas com o tamanho do bebê. Cris, através de seus poderes, tranca Marli e Beatriz no quarto. Clara e Ângela perguntam sobre a mãe para Guiga. Batista e Célia conversam. Regina chega em casa, amparada por Toni, e todos a abraçam. Cleo abraça a irmã e diz ter muita coisa para contar a ela.

Capítulo 052, 28 de maio, terça – Batista chega com o vaso chinês. Todos se despedem e vão embora, menos Irma, Aristóteles e Rodrigo. Lucas e Janete contam para Cassandra e Mauro sobre o episódio com Regina. Mauro sai para encontrar Simone e Cassandra vai para reunião na Progênese. Simone prepara tudo para receber Mauro. Felipe insiste para Bianca lhe contar a verdade e ela diz que o filho não é dele. Juanita entra na sala dos espelhos e avisa para Maria que a polícia está no circo. Marcelo pressiona César e ele se sente mal. O policial decide invadir a sala de Júlia. Marcelo e César se enfrentam com o olhar, enquanto Danilo chega. O policial descobre que Amália e César estão mentindo e decide entrar na sala da presidência. Marcelo entra na sala de Júlia, faz acusações contra ela e os dois discutem. O bebê Cris faz Marli e Beatriz flutuarem.

Aristóteles denuncia Irma para o jornal e ela ameaça jogar o verdadeiro vaso chinês contra ele. Rodrigo acalma Irma e ela desiste de jogar o vaso. Aristóteles, Irma e Rodrigo vão para a reunião na Progênese. Perpétua julga Bianca por não ter contado a verdade a Felipe. Janete tenta ter uma visão de onde estão os bandidos, mas não consegue ver nada. Aquiles e Ágata se despedem de Vavá. Altina e Pachola discutem e ela o acusa de ter mentido sobre sua morte para Vavá. Pedreira interroga Pepe e Ana Luz e diz que vai encontrar Maria. O delegado entra na sala dos espelhos no momento em que Maria se esconde atrás do espelho falso. Fernando e Juanita disfarçam, enquanto Pedreira procura Maria. Pepe e Ana luz ficam apavorados. Pedreira desiste de procurar Maria na sala dos espelhos, mas fica desconfiado.

Capítulo 053, 29 de maio, quarta – Júlia e Marcelo continuam discutindo, quando Cassandra, Irma, Aristóteles e Rodrigo chegam à clínica. Todos resolvem entrar na sala de reuniões e Marcelo avisa que todos são suspeitos dos crimes e que cada um está sendo investigado. Cléo conta para Regina sobre o dossiê e diz que vai a uma ilha para conseguir as provas. Bianca e Perpétua conversam sobre Felipe. Lúcia chega na agência e apresenta Paola a Felipe, deixando Bianca com ciúmes. Mauro e Simone se encontram. Taveira, Ernesto e Dino vão à mansão interrogar Toni e Regina. Eric, Ramon e Helga recebem ordem da chefia para matar Maria Luz e vão procurá-la no circo. Helga quer saber porque a chefia quer dar fim em Maria. Eric diz que todos irão ao circo – para a sala dos espelhos – achar Maria. Ele diz também que Juanita falou para um investigador que Maria está escondida na sala dos espelhos.

Bené conta para Gúdi e Marisa que os policiais estão à procura de Maria no circo. Gúdi resolve ir atrás de Maria. Pedreira conta sobre os mutantes para Pepe e Ana Luz e desiste de procurar Maria. Todos estão reunidos na sala de reuniões para decidir quem será o inventariante e o novo presidente da Progênese. Júlia fica preocupada com o escândalo dos mutantes e pede para todos negarem tudo. Fernando, Esmeralda e Juanita avisam a Maria que a polícia foi embora e ela decide procurar outro esconderijo. Marcelo vai procurar Maria no circo. Pepe e Ana Luz desconfiam que Maria seja uma mutante. Júlia mostra fotos de alguns mutantes e se preocupa com a reação dos pais deles após o escândalo. O clima na sala fica tenso. Teófilo e Rosana conversam com Aquiles e Ágata sobre Vavá e contam sobre as mortes relacionadas aos mutantes.

Capítulo 054, 30 de maio, quinta – Altina e Pachola discutem e ele promete levar Vavá de volta para casa. Ângela se machuca e Clara cura a irmã com seu poder. Guiga e Ângela se beijam. Vavá encontra uma estufa. Danilo desconfia de todos na sala de reuniões. Beatriz entrega um DVD para Leonor e ela acha algo de errado. Simone e Mauro conversam e trocam carinhos. Bianca sente ciúmes de Felipe. Toni, Cléo e Regina terminam o depoimento para a polícia. Batista dá em cima de Célia. Janete tem uma visão de Eric e Ramon chegando no circo. Ramon e Eric encontram Juanita no circo. Eric diz que tem dinheiro para pagar se ela disser onde está Maria. Ela entrega um mapa do circo e da sala de espelhos onde Maria está escondida. Eric pede que Juanita incentive Maria a ficar no circo pelo menos mais uma noite. Fernando e Grazi tentam acalmar Maria, mas Gúdi alerta que tem dedo-duro no circo.

Juanita entra e mente que tem um carro de polícia nas redondezas. Marcelo se esconde no circo. Pepe conta para Maria a teoria de Marcelo de que mutantes são criados na Progênese. Julia diz que o juiz escolheu César para ser o inventariante de Sócrates. César informa que está se nomeando o novo presidente da clínica. Marcelo entra na sala de espelhos, encontra Maria e a algema a ele. Juanita insinua para Esmeralda que acha que Maria é culpada e que Noé, seu cúmplice. A família de Sócrates fica surpresa com a notícia de que César será presidente. Julia o apóia. Marcelo explica para Maria que não vai prendê-la, mas ela desconfia. Batista chama Célia para sair. Altina diz que não pode mais viver ao lado de Pachola sabendo que ele mandou Vavá embora. Guiga se declara para Érica e os dois se beijam.

Capítulo 055, 31 de maio, sexta – Leonor reclama com Beatriz que está demorando a receber o DVD com a ultra-sonografia de seu bebê. Beatriz diz à Marli que entregou outro exame porque o bebê de Leonor brilha. Eric entra no circo. Marcelo conta para Maria suas desconfianças sobre os mutantes. Eles ouvem barulho e Marcelo ajuda Maria a fugir da sala de espelhos. Eric entra e atira no espelho. Janete tem a visão de Eric atirando. Marcelo aparece e diz que Eric errou. Os dois correm para o meio do picadeiro. Eric acerta dessa vez. Maria aparece e Eric a enfrenta. Maria consegue contê-lo. Simone e Mauro conversam sobre poesia. Perpétua tenta convencer Bianca a falar a verdade para Felipe. Ramon chega e manda Maria largar Eric. Eric manda Ramon matar Maria. Marcelo levanta e consegue defendê-la. Eric perde a arma na briga e foge com Ramon.

Maria corre ao encontro de Marcelo, que diz que o tiro o pegou de raspão. Eric não consegue dar a partida no carro. Ramon lembra que eles deixaram as armas no circo. Marcelo chega na hora que Eric consegue arrancar com o carro. Marcelo começa a sentir dor. Gúdi vê que ele está sangrando muito e faz um torniquete. Juanita faz provocações e Grazi começa a discutir com ela. Ana Luz liga para a polícia dizendo que tem gente atirando no circo. Marcelo tenta achar Maria, mas ela desaparece. Gúdi pega as armas que Eric e Ramon deixam para trás. Ana e Pepe procuram Maria. Juanita vê Maria e pede que ela não fuja. Maria desconfia e vai embora. Lucas diz à Cassandra que Janete desmaiou. Marcelo diz a Ana que acredita na inocência de Maria. Juanita é colocada contra parede, mas ela nega que tenha entregado Maria.

Cleo pede que Regina prometa que não vai contar a ninguém sobre o dossiê e avisa que vai para a ilha de Julia. Aristóteles reclama com Danilo por não ter sido escolhido presidente da Progênese. Toni tenta consolá-lo. Irma chora e diz que está com saudades de Platão. Amália liga para Célia na frente de Rodrigo. Taveira chega ao circo procurando por Maria. Taveira estranha a presença de Marcelo, que diz que também está investigando. Dino dá em cima de Grazi. Ernesto deixa seu cartão com Esmeralda. Ela se interessa por ele. Amália diz para Célia que Rodrigo é dela. Célia diz que não fica com Rodrigo porque não gosta de sobra. As duas discutem. Erci diz a Ramon que Maria deve ser mutante. Eric recebe uma mensagem com ordem de matar Teófilo e Rosana.

Caminhos do Coração – Capítulos Anteriores

Relembre o que aconteceu nos capítulos que já foram ao ar nessa semana em “Caminhos do Coração“!

Capítulos 01 a 05 – Júlia revela que criou bebês mutantes na clínica de reprodução. Marcelo se livra de emboscada e prende Figueroa. Marcelo descobre que crianças especiais nasceram na Clínica Progênese. Vavá morde Pachola e foge de casa. Aquiles se regenera após ser atropelado por caminhão. Maria flagra traição de Fernando. Angela chora ao ser proibida de voar. Sócrates revela para a família que o Projeto DNA pode levar a empresa à falência. Tati destrói restaurante com seu poder após a morte da mãe. Eric manda Helga matar Sócrates e incriminar Maria. Marcelo é interrogado pela morte de Mabel. Maria supera traição de Fernando. Guiga procura médico para tirar as asas de Angela. Assustado, Vavá morde mendigo após ser provocado. Rosana planeja descobrir segredos da Clínica Prôgenese. Maria chora ao ouvir desabafo de Sócrates. Erick mata Sócrates e incrimina Maria pelo crime. Marcelo revela para Beto que Tati é mutante. Ramón teme ser preso após matar Tati e Dr. Walker.

Capítulos 06 a 10 – Maria acorda ao lado do corpo de Sócrates. Maria tenta provar inocência no assassinato de Sócrates. Marcelo promete vingar a morte de Mabel. Pachola mente para Vavá ao dizer que Altina morreu. Ari discute com Irma por causa da herança de Sócrates. Cléo tenta selar a paz entre os primos. Simone revela para Lúcia que tem uma filha desaparecida. Tati reconhece Ramón no avião como o assassino de sua mãe. Ari revela que irá se mudar para a casa de Sócrates. Maria se defende de agressões na prisão. Júlia apaga dados do projeto DNA do computador de Sócrates. Marcelo procura por assassino de Mabel durante voo. Ramón persegue carro de Marcelo. Rosana descobre bebê mutante na clínica Progênese. Altina resolve procurar por Vavá. Janete tem mau pressentimento sobre namoro com Toni. Ramón vai a Miami para cumprir sua missão. Batista fica com ciúmes de Celinha. Irma liga para Amália para sondá-la. Tati mostra seus poderes para Dr. Walker.

Capítulo 11 a 15 – Platão desconfia do envolvimento da família na morte de Sócrates. Ramón se assusta com os poderes de Tati. Maria acredita que bilhete de Sócrates irá ajudá-la a provar inocência. Guiga promete deixar as asas de Angela crescerem. Aquiles salva criança de atropelamento. Altina pede ajuda de Ernesto para encontrar Vavá. Mauro reconhece que Vavá é mutante. Maria é assediada por Taveira na delegacia. Dra. Júlia avisa Amália que César cuidará da Clínica Progênese. Guiga discute com Erika sobre ausência de Angela na escola. Vavá é rejeitado por Cassandra. Marcelo é ferido por Ramón ao defender Tati. Maria enfrenta Taveira após ser assediada. Vavá é raptado por Cassandra e é levado para a Clínica Progênese. Ruth teme pela segurança do bebê mutante. Erick e Ramón planejam matar Marcelo. Maria é ameaça por Taveira. Tony acredita que é um mutante. Josias descobre quem mandou matar Sócrates. Ari e Irma discutem por causa do serviço de Batista.

Capítulo 16 a 20 – Marcelo é baleado por Erick. Josias revela para Platão que está investigado a morte de Sócrates. Dra Julia planeja fazer experimentos em Vavá na Clínica Progênese. Rosana fala sobre o bebê mutante para Aquiles. Maria é intimidada outra vez por Taveira. Cassandra avisa Irma sobre a descoberta de Josias. Maria fica livre da prisão após ordem de juiz. Erik recebe ordem para matar Josias. Júlia fica aliviada ao saber que Vavá está sem família. Platão e Josias fazem acordo sobre as investigações da morte de Sócrates. Marcelo deseja provar a existência de mutantes para Pedreira. Josias é perseguido por Erick. Janete presente atentado contra Josias. Maria chora ao descobrir que é filha adotiva de Ana Luz e Pepe. Pedreira duvida dos poderes sobrenaturais de Tati. Josias é sequestrado por Erick. Marcelo deseja procurar por Maria. Teófilo chora ao revelar segredo para Ágata e Aquiles. Maria decide decifrar bilhete de Sócrates. César é mordido por Vavá.

Capítulo 21 a 25 – Marcelo fica encantado com a beleza de Maria. Ruth revela segredos dos experimentos de Júlia para Rosana. Altina sente que Vavá está em perigo. Josias é agredido por Erick. Maria rejeita pedido de reconciliação de Fernando. Danilo convence Lúcia a ajudá-lo a enganar Rodrigo. Altina acredita que Pachola ajudou Vavá a fugir de casa. Rodrigo é rejeitado por Célia. Cassandra pede para Irma ajudá-la a derrubar Júlia da presidência da clínica. Marcelo é intimado por Carvalho. César passa mal ao procurar por Vavá. Janete se desespera ao ter visões de Josias no cativeiro. Marcelo investiga Progênese e quer provar inocência de Maria. Altina discute com Pachola e diz que vai encontrar Vavá. Érica descobre que Ângela é mutante. Ana Luz diz que enfrentará tudo para que Maria seja inocentada.

Capítulo 26 a 30 – Vavá é salvo por Aquiles. Corpo de Josias é encontrado na porta do trailer de Maria. Erick pede para Helga recolher informações sobre Vavá. Maria suspeita ser filha do doutor Sócrates. Platão revela para Regina que está escondido para investigar os assassinatos. Maria conta para Taveira que suspeita ser filha de Sócrates. Janete se desespera ao pressentir intenção de Erick e Ramón. Erick invade casa de Tati e é surpreendido pelos poderes dela. Rodrigo defende Célia das acusações de Amália. Helga se disfarça e visita Altina. Tati fere Erick ao usar poderes sobrenaturais. Marcelo enfrenta missão perigosa e encontra caixa com detonador. Batista faz revelação sobre Maria para a família de Sócrates. Marli e Beatriz se assustam com o crescimento rápido do bebê mutante. Altina conta sobre o desaparecimento de Vavá para Helga. Noé teme ser reconhecido pela polícia. Taveira chantageia Maria e oferece liberdade para ela. Pedreira insiste em duvidar dos poderes de Tati. Maria se defende do ataque de Taveira. Irma e Ari discutem sobre a herança de Maria. Pepe e Ana Luz temem falência do circo.

Capítulo 31 a 35 – Ruth é abordada por Platão na clínica. Maria é agredida e ameaçada por Machadona na prisão. Helga é quase sufocada por Erick, mas é salva por Ramón. Marcelo sonha com Maria. Platão procura aliados para desmascarar doutora Júlia. Maria luta com Machadona na prisão. Júlia é desmascarada por Platão e Ruth. Taveira é intimidado por Ernesto. Irma promete se vingar de Ruth. Dalva decifra mensagem de Sócrates. Guiga descobre que Ângela fugiu de casa. Dalva investiga e encontra pistas no bilhete de Sócrates. Taveira deconfia que Maria foi sequestrada por Ana Luz e Pepe. Pachola é agredido por Erick. Cléo e Regina desconfiam que alguém incriminou Maria pelos assassinatos. Dalva e Tati reconhecem retrato falado de Erick. Erick e Ramon miram novas vítimas. Cris mostra seus poderes. Lucas quer descobrir se Maria matou seu pai. Irma e Aristóteles batem boca em reunião.

Capítulo 36 a 40 – Guiga fica aflito com sumiço de Ângela. Taveira tenta intimidar Gudi. Lucas é interrogado por Taveira ao tentar falar com Maria. Maria Luz recebe ameaças de presidiárias. Marcelo revela investigação sobre a Progênese. Julia propõe recompensa a Dra. Beatriz caso ela a ajude. Criminosos invadem a delegacia e policias entram em confronto. Aristóteles flagra conversa de Amália com Irma. Marcelo e Maria são feitos reféns por Machadona. Marli convence Beatriz para ir ao quarto do bebê mutante. Lúcia fica preocupada com os gastos de Simone. Rosana conta para a família que Rute está morta. Érica se espanta ao descobrir poderes de Clara. Rodrigo e Danilo brigam após provocações. Beto descobre que o irmão pode estar em perigo. Encantada, Marli quer adotar Cris.

Capítulo 041, 13 de maio, segunda – Tati fica nervosa, mas nada se quebra. Toni diz à Cassandra que também tem poderes especiais e mostra suas habilidades no Kung Fu. Janete consegue ver o que está acontecendo na casa de Eric e Helga nesse mesmo instante. Ela relata o que vê e Cassandra a manda parar. Janete desmaia. Eric diz que vai sequestrar uma das filhas de Platão e escondê-la em sua casa. Pouco antes da apresentação, acaba a luz no circo. Noé diz a todos que acha que alguém está sabotando o circo. Gudi recebe um recado da Maria dizendo que fugiu da prisão. Maria chega ao circo e diz a Bené que vai continuar fugindo. Maria conta para Ana e Pepe que fugiu da cadeia. Marcelo diz para Beto que acha que Maria é inocente. Marcelo discute com Taveira ao telefone. Taveira acha que Marcelo ajudou as presas a fugirem. Carvalho diz para Maria que ela não deveria ter fugido.

Gúdi diz para Maria ficar em sua casa. Maria conta para Ana e Pepe que Taveira acha que eles são seus cúmplices. Pepe quer encontrar novo esconderijo para Maria. A polícia chega no circo. Juanita implica com Noé e Grazi reclama. Fernando se declara para Graziela, mas ela diz que gosta de Gúdi. Mauro e Simone jantam a luz de velas. Eric e Ramon tramam o sequestro de Regina. Rodrigo liga para Lúcia e dá em cima dela. Érica diz para Guiga que está impressionada com o poder de cura de Clara. Altina anota o endereço da clínica no Guarujá e comemora porque acharam seu filho Vavá. Aquiles diz que Rosana está com receio porque viu coisas demais na clínica. Teófilo quer fugir para uma ilha bem longe com a família. Rosana decide pedir desculpas para a Dra Júlia. Janete pressente que Regina está em perigo. Batista leva Regina para faculdade. Ele leva uma fechada de Eric e Ramon e sai do carro para discutir. Eric joga spray na cara de Batista, que cai desacordado. Regina desce do carro e tenta correr, mas Ramon a segura. Ramon também joga spray na cara de Regina, que desmaia.

Capítulo 042, 14 de maio, terça – Ramon entra no carro e sai cantando pneu. Batista fica desacordado na rua. Janete tem uma visão de Regina sendo atacada pelos mesmos bandidos que mataram seu pai. Toni liga para Regina, mas quem atende é Célia. Fotógrafos tiram fotos de Pepe e Ana Luz no circo. Marcelo diz a Pedreira que acha que Maria é mesmo filha de Sócrates. Pedreira acha que Maria o está usando e diz que Taveira está levantando suspeitas sobre a cumplicidade de Marcelo nos crimes que Maria cometeu. Pedreira diz que vai encaminhar as acusações contra Marcelo. Gudi mostra à Maria a pesquisa que fez sobre a família de Sócrates. Taveira diz a Ernesto que está preocupado com a fuga de Maria. Aristóteles diz à Irma que não vai abrir mão de sua participação na herança. Beatriz explica para César que ele não está virando lobisomem. Marli pede ao superbebê que a faça levitar mais uma vez. Felipe pergunta à Bianca por que ela está tão pálida. Ela diz que está enjoada e ele desconfia. Platão liga para Irma e pergunta sobre Regina. Ele diz que recebeu um recado no celular dizendo que Regina foi seqüestrada. Irma desmaia e Cleo pede que Platão volte para casa.

Capítulo 043, 15 de maio, quarta – Pachola diz à Altina que tomou vacina anti-rábica e que o médico não sabe o que ele tem. Vavá diz para Aquiles que sente falta de sua mãe. Aquiles promete que não vai abandoná-lo. Julia diz à Amália que a família de Sócrates quer tirá-la da presidência. Amália conta sobre o seqüestro de Regina e Julia reage friamente. Ramon chega com Regina e Helga reclama por ter uma prisioneira em sua casa. Ramon diz que Regina é bonita e Helga fica com ciúmes. Simone conta para Paola e Lúcia que Mauro é uma companhia maravilhosa. Noé foge ao ver que Taveira está de volta ao circo. Antes da fuga, se despede de Grazi. Ernesto pergunta sobre Maria aos artistas do circo.

Juanita diz que ela não está, mas que há outro fugitivo no circo. Taveira se interessa e ela conta o que sabe sobre Noé. Fernando a repreende. Ernesto interroga Esmeralda e se encanta com ela. Marisa avisa Gudi e Maria sobre a chegada da polícia. Eric vê Platão chegando na mansão e aponta a arma para ele. Platão vê Eric e consegue fugir de carro. Ele fica apavorado ao ver que caiu numa armadilha. Um tiro atinge o braço de Platão. Toni avisa Janete e Cassandra que Regina foi mesmo seqüestrada. Janete vê Platão sendo perseguido. Eric emparelha com carro de Platão. Marisa coloca uma peruca em Maria para compor um disfarce. Ana Luz discute com Taveira que a acusa de ter sequestrado Maria bebê. Taveira pergunta sobre Noé e Pepe fica sem saber o que dizer. Maria, disfarçada, sai da casa de Marisa. Taveira acusa Pepe e Ana de darem proteção a um foragido. Helga e Ramon se beijam enquanto Regina está desacordada.

Capítulo 044, 16 de maio, quinta – Ramon fica constrangido e Helga diz que Eric não pode saber do que aconteceu. Ramon fica encantado com Regina. Regina acorda e fica apavorada ao ver Ramon perto dela. Célia diz a Rodrigo que quer ir embora por causa dos assassinatos. Platão sai do carro e foge correndo. Eric alcança Platão e aplica injeção com veneno. Platão morre. Irma está apavorada com o sumiço da filha. Batista conta como foi o seqüestro. Célia pergunta a Rodrigo se ele não termina com Amália porque ela guarda algum segredo sobre ele. Marcelo conta para Dalva, Tati e Beto que Pedreira não confia nele. Tati fica nervosa, mas nada acontece. Marcelo diz que vai procurar Maria e seus pais adotivos para descobrir tudo sobre os mutantes. Pachola e Altina vão à Progênese para procurar Vavá. Pachola mostra o local onde foi mordido por Vavá. César vê e tem certeza de que eles estão contaminados pelo “vírus do menino lobo”.

Ágata e Aquiles não encontram Vavá no esconderijo. Rosana liga para Júlia para pedir desculpas. Lúcia diz à Paola que está em dúvida se continua com Danilo ou fica com Rodrigo. Felipe pergunta à Bianca se ela está grávida. Graziela bate em Juanita por ela ter denunciado Noé para a polícia. Batista atende uma ligação da polícia e avisa à Irma que Platão foi assassinado. Irma, Cleo e Danilo não se conformam com a morte de Platão. Batista conta como foi o assassinato. Irma fica enlouquecida e arremessa um vaso na direção de Ari. Ele se abaixa e o vaso quebra. Grazi e Juanita têm uma séria briga. Fernando tenta separar as duas. Esmeralda e Ernesto chegam para ajudar. Ernesto ameaça levá-las para polícia. Graziela sai chorando. Juanita conta o que sabe sobre Noé e Fernando a repreende.

Capítulo 045, 17 de maio, sexta – Felipe e Bianca discutem. Cris faz Marli levitar. Beto conta para Marcelo sobre a morte de Platão. Marcelo sai para procurar Maria e a encontra disfarçada. Ele vai atrás dela. Rosana liga para Júlia e se desculpa. Marcelo consegue alcançar Maria e ela tenta fugir, mas não consegue. Marcelo diz que está investigando Maria e ela sai correndo. Grazi chora muito e Gúdi tenta acalmá-la. Ela conta que Noé fugiu. Taveira e Dino se aproximam e perguntam para Grazi sobre o paradeiro de Noé. No circo, Pepe, Ana Luz, Fernando, Carvalho e Esmeralda conversam. Marcelo continua perseguindo Maria, que escala um muro alto. Ele consegue alcançá-la e diz que sabe sobre sua inocência. Maria fica surpresa.

Taveira intimida Grazi e Gúdi a defende. Taveira ameaça bater em Gúdi. Irma e Aristóteles discutem. Ramon fala para Regina sobre seu interesse por ela. Helga ouve tudo, escondida. Eric chega e Helga sai de seu esconderijo. Ramon pergunta o que será feito com Regina e ela se assusta. Toni chora a morte de Platão, abraçado com Janete. Lucas e Cassandra discutem. Pachola e César desconfiam que viraram lobisomens. Aquiles e Ágata visitam Vavá. Ágata tem uma visão da ilha deserta. Taveira continua ameaçando Grazi e Gúdi é algemado. Marcelo e Maria conversam, mas ela fica desconfiada. Maria grita, sai correndo e Marcelo vai atrás dela.

Em breve essa página será atualizada com o resumo dos próximos capítulos. Enquanto isso, conta pra gente o que está achando de “Caminhos do Coração”.