Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 171 a 180 da novela “Caminhos do Coração”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 171, 13 de março de 2008 – Júlia dá choque no peito de Marcelo e diz que não pode perdê-lo. Ela coloca a voltagem no máximo e o coração de Marcelo volta a bater. Eugênio percebe que Guiga ficou contrariado, mas diz que em algum momento os mutantes do mal irão procurar Clara. Tati conta que está conseguindo controlar seus poderes e faz Eugênio levitar. Rodrigo entra correndo na mansão, perseguido por Danilo. Rodrigo tenta hipnotizar Danilo, enquanto se protege, mas não consegue. Aristóteles e Irma vêem os dois se atracando. Aristóteles consegue apartar a briga. Maria chora muito. Lúpi lembra que eles precisam encontrar Beto na praia, mas nenhum deles lembra o caminho de volta. Maria sai andando numa direção. Hélio e Lúpi correm atrás dela. Beto chora por causa de Marcelo, enquanto Ísis e Demétrio o consolam. Eugênio diz para Ângela e Clara que irá usar toda sua inteligência para encontrar a mãe deles. Fúria aparece na frente de Minotauro, que aponta os chifres contra Fúria. A mutante-pantera dá um salto e pula no pescoço dele.
Perpétua chega e dá um choque nela. Fúria sai rapidamente e Perpétua e Minotauro também fogem. Lúpi coloca os dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Simone, Paola e Célia dão os últimos retoques no visual de Helga para o show de despedida no circo. Eric, Fernando e Juanita encontram o corpo de Marlene no chão. Eric vê as mordidas de vampiro no pescoço da moça e manda Fernando levar o corpo para fora. Eric lê a notícia de que haverá uma noite musical de despedida no circo. Juanita fica com raiva e dá a ideia de botar fogo no circo. Eric, Fernando e Juanita riem e saem armados. Mauro e Cassandra discutem por causa de Simone. Lucas pede para Célia lhe dar mais uma chance. Meduso ameaça matar Silvana com seu olhar. Ele ri da moça e diz que está aprendendo a controlar seu poder.
Metamorfo avisa que Gór está chegando na clínica com César. Começa o show musical de despedida do circo. Eric, Fernando e Juanita param em frente ao circo e começam a espalhar gasolina por todos os lados. Ana Luz surge no centro do picadeiro e canta. Tati sente que algo está acontecendo com Marcelo. Ângela, Clara, Eugênio, Érica e Guiga tentam acamá-la, mas Tati diz estar com pressentimento ruim e não se controla. Marcelo acorda e se assusta ao perceber que está preso no laboratório. Júlia tenta acalmá-lo, mas Marcelo se debate. Capeletti avisa que Cris e Vavá estão desmaiados dentro do laboratório. Júlia vai ao encontro deles. Gúdi faz um discurso no picadeiro e canta.
- Veja também:
- Resumo da novela Caminhos do Coração
- Resumo das novelas
Capítulo 172, 14 de março de 2008 – Pepe faz um discurso e chama Helga para entrar no palco e cantar. Eric ouve a voz de Helga e fica fascinado ao escutá-la cantando. Júlia e Capeletti chegam em frente à cela de Pachola e encontram Vavá e Cris desmaiados. Júlia coloca Vavá e Cris dentro da cela dele. Capeletti coloca Vavá e Cris na cela junto com Pachola e Júlia tranca a porta. Marcelo pensa nos momentos que passou com Maria e chora. Eric acende o isqueiro e Juanita pede para ele deixá-la fazer o trabalho. Juanita pega o isqueiro e coloca fogo na lona, que começa a incendiar. Marisa e Grazi chegam assustadas e avisam para Gúdi, Pepe, Helga e Esmeralda que o circo está pegando fogo. Ana termina de cantar, quando Pepe entra e avisa que o circo está pegando fogo. A platéia corre para a saída. Eric impede que as pessoas saiam por uma das portas. Gúdi abraça Grazi e Marisa, protegendo-as, enquanto Helga e Esmeralda correm para outro lado. Ernesto pede reforços à polícia. Ana Luz fica no meio da confusão e Pepe tenta ir ao seu encontro, mas esbarra nas pessoas. Ana some e quando finalmente Pepe consegue chegar ao lugar onde ela estava, perde a mulher de vista.
Pepe se desespera por não encontrar mais Ana Luz. Simone fica apavorada e avisa que não vai embora sem achar a filha. Gór hipnotiza Meduso e Metamorfo e diz que eles irão se aliar a ela para dominar a Progênese. César manda Gór soltá-lo. Metamorfo se transforma em Meta-César e diz que irá assumir a presidência no lugar dele. César olha pata Meta-César aterrorizado e transforma em lobisomem. Janete avisa que teve a visão de Toni caindo num buraco. Lúcia diz para Danilo que está com medo de ter engravidado e ele avisa que irá assumir o filho, mesmo que não seja dele. Hélio, Lúpi e Maria se escondem num depósito. Leão conta para Noé que foi atacado por Felina e por isso se transformou em fera. Noé fica preocupado e diz que isso é mais um tipo de mutação transmitida por contágio. Taveira e Dino chegam na casa de Eric e percebem que alguém esteve lá. Eric, Fernando e Juanita entram em casa e sentem um cheiro diferente. Taveira e Dino saem do esconderijo. Clara consegue acalmar Tati e tudo volta ao normal. Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao escutar batidas na porta. Perpétua e Minotauro entram no depósito e levam um susto ao encontrar Maria, Hélio e Lúpi. Eles ameaçam brigar, mas Maria avisa que eles são do bem. Beto, Demétrio e Ísis se escondem num canto da mata. Demétrio avisa ter alguém escondido ali perto e Beto caminha e dá de cara com Fúria, que ruge para ele.
Capítulo 173, 15 de março de 2008 – Beto saca a arma, mas Fúria dá uma patada e a joga para longe. A mutante-pantera pula em cima de Beto e o joga no chão. Beto tenta se soltar, mas Fúria o segura e enfia uma das unhas no peito dele. Demétrio pula nas costas dela. Fúria solta Beto e tenta se desvencilhar de Demétrio. Iara entra no depósito, cantando, e Minotauro, Hélio e Lúpi ficam fascinados. Perpétua manda a sereia parar de cantar e lança um raio contra ela. Iara sente dor e pára de cantar. Ela vê Minotauro e rola um clima entre eles. Maria pergunta se Iara sabe onde o dinossauro guarda suas vítimas e ela diz que ele não deixa restos. Clara diz que irá enviar para Marcelo a força do amor, com os poderes da cura, para caso ele esteja em perigo. Marcelo pergunta para Júlia se irá morrer e a médica avisa que irá salvar sua vida, mas diz que o fará esquecer seu passado. Marcelo fala que não quer ser cobaia de Júlia, mas ela diz que agora ele está em seu poder. Gór, Metamorfo e Meduso se entreolham e falam para César contar o nome de “chefia”, mas ele avisa que só fará isso após ser solto. Metamorfo se transforma em César e diz que será o verdadeiro presidente da Progênese. Júlia diz que irá operar Marcelo e tirar parte de sua memória. Vavá acorda ao lado de Pachola, que comenta que Cris pode soltá-los. Os bombeiros chegam ao circo e tentam conter o fogo. Pepe, Simone, Mauro, Esmeralda, Ernesto e Carvalho observam tudo e se desesperam com o sumiço de Ana Luz.
Capítulo 174, 17 de março de 2008 – Teófilo abraça os filhos e eles ouvem um mendigo bater na porta. Teófilo não abre a porta. Ágata leva um susto ao ver o mendigo na janela e ele fica com olhos vermelhos. Os dentes do mendigo crescem e Teófilo o ameaça com sua peixeira. Eric conta que sabe sobre os ataques de Taveira e Dino e ameaça contar para a imprensa. mas Juanita dá a ideia de eles se aliarem. Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem e gritam “Morte à Liga do Bem”. Helga fica com síndrome do pânico. Gór aplica uma injeção em César e ele adormece. Fúria joga Demétrio longe e se prepara para mordê-lo. Ísis dá uma paulada em Fúria. Ísis fica invisível e dá vários golpes na mutante-pantera. Demétrio dá outra paulada em Fúria, que foge. Ísis e Demétrio correm para ver Beto e ele avisa que irá ficar bem. Júlia diz que irá aplicar um soro regenerador em Marcelo, mas avisa que se não funcionar ele poderá morrer. O mendigo, semi-transformado, invade a casa de Teófilo. Teófilo tenta defender a família, mas o mendigo avisa que só vai embora depois de levar Ágata ou Aquiles. Cassandra liga para Aristóteles e avisa sobre a visão que Janete teve com Toni. Lúcia e Danilo transam. Os olhos de Marcelo voltam ao normal e ele começa a tremer. Ele desmaia e suas feridas vão se curando uma a uma. Marcelo abre os olhos e Júlia avisa que ele irá obedecê-la pro resto da vida.
Capítulo 175, 18 de março de 2008 – Gór hipnotiza Silvana e a faz esquecer que ela, Metamorfo e Meduso são mutantes. Júlia avisa Marcelo que irá colocar um micro chip na cabeça dele para controlar sua memória e vontade. O mendigo dá uma patada em Aquiles, que cai no chão, mas se levanta e lhe aplica vários golpes. Teófilo avança para cima do mendigo com peixeira, mas ele dá uma patada e derruba a peixeira no chão. O mendigo segura Teófilo e se prepara para mordê-lo. As feridas de Aquiles se regeneram e ele bate com uma cadeira nas costas do mendigo. Teófilo acerta o mendigo, que cai no chão e volta ao normal. Leão fica nervoso por estar preso. Ele se solta e vai para cima de Noé, que se desespera, mas consegue domá-lo. Leão foge. Grazi liga para Noé e conta que o circo pegou fogo. Ela avisa que irá viajar com Gúdi e Noé diz que irá à casa de Marisa para se despedir deles. Pepe diz para Simone que irá encontrar Ana Luz. Taveira, Eric, Dino, Fernando e Juanita criam a Liga Bandida, para acabar com os mutantes da Liga do Bem.
Eric avisa que recebeu uma nova ordem da chefia para acabar com Helga. Célia e Paola consolam Helga e ela diz que precisa fugir o quanto antes, pois tem certeza que Eric irá matá-la. Vlado e Marialva ameaçam Beto, Ísis e Demétrio. Marialva corre na direção de Beto e ele lhe dá um tiro. Vlado avança para cima de Beto. Marialva vai para cima de Ísis e se prepara para mordê-la. Demétrio bate com um cajado na cabeça dela. Marialva cai, mas se levanta rapidamente. Ísis pega uma pedra enorme, mas alguém tira a pedra de sua mão. Ísis dá de cara com Fúria. Ângela, Clara e Eugênio tentam animar Tati, que está triste por causa de Marcelo. Eugênio dá a ideia de visitarem Ágata e Aquiles e as meninas adoram. Capeletti olha Júlia manipulando seus instrumentos, enquanto Marcelo fica desacordado. Marcelo acorda assustado e implora para Júlia soltá-lo, mas a médica injeta um sedativo nele. Marcelo desmaia e Júlia se prepara para começar a cirurgia. Fernando e Taveira se estranham por causa de Maria. Eric avisa que eles têm que se unir para acabar com Maria.
Fúria pega Ísis pelo pescoço e a entrega para Vlado, que solta Beto e agarra a mulher-invisível. Fúria dá um salto sobre Beto e o derruba no chão. Marialva agarra Demétrio e o ameaça. Batista chora por causa de seu filho e Regina o consola. Ela diz para Batista contar que ele é o verdadeiro pai do menino, mas ele conta que o filho desapareceu. Batista diz estar desconfiado que seu filho desapareceu por ser um mutante. Gór, Meduso e Metamorfo arrumam César sedado na maca. Metamorfo se transforma em Meta-César. Gór avisa que César está curado e pronto para reassumir a presidência da Progênese.
Capítulo 176, 19 de março de 2008 – Batista conta para Regina que o nome do seu filho é Tarso e diz que nunca teve coragem de assumir ser o pai dele. Hélio se declara para Maria. Ela se irrita e pede para ele não insistir. Maria pensa em Marcelo e Hélio a observa, apaixonado. Marcelo acorda e estranha tudo em volta. Júlia pergunta qual a última coisa que Marcelo se lembra e ele responde que não lembra de nada. Júlia diz que o nome de Marcelo é Leonardo e que ele é seu segurança particular. Ela diz ainda que Marcelo é seu amante e ele diz ter a sensação de que sua vida anterior nunca existiu. Beto, Ísis e Demétrio estão quase sendo mordidos por Fúria, Vlado e Marialva, quando Minotauro aparece. Beto aproveita a distração de Fúria e lhe aplica um golpe. Ísis dá um chute em Vlado e fica invisível. Marialva quase morde Demétrio, mas Minotauro a segura e a joga longe. Demétrio bate com a cabeça numa pedra e desmaia. Minotauro avança com o chifre para cima de Marialva e fura o coração da moça. Vlado ruge para Minotauro. Vlado pega Minotauro pelas costas e morde seu pescoço. Iara olha tudo escondida. Beto vê o sofrimento de Minotauro, mas tenta se defender de Fúria. Iara sai correndo pela mata.
Toni encontra Iara, que começa a cantar. Toni fica enfeitiçado, mas Iara pára de cantar ao ouvir o barulho de Velociraptor. Iara avisa que eles precisam sair dali, mas Toni continua enfeitiçado. Iara foge e Toni vai trás dela. Batista conta que participou do projeto DNA, mas confessa que não sabe qual o poder do seu filho. Taveira lê uma notícia na Internet, falando que ele e Dino estão sendo acusados de homicídio e que o Juiz deu ordem de prisão para eles. Mauro, Lucas e Janete discutem com Cassandra e ela acusa Simone de ter dado um golpe no pai. Eric diz estar na hora de agir e conta qual é o plano para pegar Helga. Taveira avisa que irá atrás de Ernesto e Esmeralda para acabar com as testemunhas que podem incriminá-los. Pepe chora, inconformado com o sumiço de Ana Luz e começa a delirar. Ísis fica visível e joga uma pedra na cabeça de Vlado, que se esquiva, mas volta a atacar Minotauro. Beto, Ísis e Demétrio vêem Velociraptor se aproximando. Vlado e Fúria fogem. Beto e Ísis tentam ajudar Minotauro, mas ele fica muito ferido e não consegue levantar. Minotauro fala para eles fugirem e os três saem correndo. Velociraptor se aproxima de Minotauro, que é atacado pelo dinossauro. Teófilo, Ágata e Aquiles descobrem que o mendigo morreu. Eugênio liga para Ágata e a convida para ir à casa de Guiga. Noé vai à casa de Marisa e se despede de Grazi e Gúdi. Perpétua fica preocupada com Minotauro. Lúpi diz estar com a sensação de que o dinossauro está próximo e todos ficam tensos.
Capítulo 177, 20 de março de 2008 – Marcelo fica desconfiado de Júlia, mas ela tenta convencê-lo de que eles são amantes. Capeletti entra no laboratório trazendo César numa maca. Marcelo se assusta e Júlia diz que Capeletti é seu amigo. Pachola reclama com Cris por ele não tê-los tirado da cela. Cris fica nervoso com Pachola, que fica com olhos vermelhos. Vavá tenta acalmar o pai, mas Pachola se transforma em lobisomem. Cris e Pachola brigam. Irma percebe que Batista está triste e se surpreende ao saber que o filho dele é um mutante e desapareceu. Meduso tenta seduzir Silvana e ela começa a reconhecê-lo. Meduso vira de costas e Gór chega a tempo de ouvir. Gór hipnotiza Silvana e diz que ela nunca tinha visto seu irmão antes. Meta-César fica enciumado ao ver Meduso e Silvana. Gór sente o clima de disputa entre os dois e não gosta. Metamorfo pede para falar com Gór e a agarra. Ele diz que sempre foi louco por ela e lhe dá um beijo. Gór se rende ao beijo, mas pára e dá um tapa na cara dele. Gór diz que está namorando Rodrigo e manda Metamorfo levar o plano a sério. Rodrigo tenta beijar Amália, mas ela o repele e pede que ele a deixe em paz.
Rodrigo hipnotiza Amália e os dois se agarram. Júlia diz para Marcelo que ele bateu forte com a cabeça e perdeu a memória. Capeletti avisa para Júlia que Pachola e Cris estão prestes a brigar. A médica avisa que irá aplicar o soro regenerador em César. Cris faz Pachola flutuar e começa a sufocá-lo. Vavá implora para Cris deixar o pai viver e o rapaz fica mais tranqüilo. Pachola volta ao normal e Vavá corre para abraçá-lo. Cris pede desculpas a Pachola. Irma conta que recebeu novas mensagens de Cléo em seus sonhos, falando que descobriu ter o dom de sobreviver. Hélio diz que eles precisam sair da ilha, mas Maria avisa que só irá embora depois de achar Beto. Lúpi sente o cheiro de Velociraptor. Todos escutam o barulho do dinossauro. Iara diz para Toni parar de segui-la e canta para ele. Toni fica hipnotizado e Iara foge. Toni fica confuso por não encontrar a sereia. Cléo aparece caminhando sozinha pela praia, desesperada por não saber mais para onde ir. Ela dá de cara com Vlado, que mostra os dentes e ameaça atacá-la. Paola avisa que uma moça está subindo para ver um quarto no apartamento de Simone. Helga tira uma arma de sua bolsa e esconde perto dela. Paola vai abrir a porta, mas Helga pede para ela esperar e pega um facão na cozinha. Paola abre a porta para Juanita, que trás junto uma bolsa. Carvalho conta para Pepe que a perícia chegou à conclusão de que o incêndio no circo foi criminoso e que o seguro não poderá pagar. Pepe se desespera e Carvalho tenta consolá-lo. Teófilo, Ernesto e Esmeralda namoram no trailer, quando ouvem a voz de Taveira e Dino.
Capítulo 178, 21 de março de 2008 – Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem. Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Marisa entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado. Dino e Ernesto brigam.
Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma cobra. Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera.
Maria lembra de seu poder e atravessa a parede. Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge. Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda.
Capítulo 179, 22 de março de 2008 – Pepe, Carvalho e Noé arrombam a porta do trailer e se deparam com Taveira e Dino prontos para atacar Ernesto e Esmeralda. Noé lança uma faca sobre Dino e ele solta Ernesto. Dino se esconde atrás de Taveira, que aponta uma arma para a cabeça de Esmeralda. Marisa entra e dá uma panelada na cabeça de Taveira, que solta Esmeralda. Taveira ameaça matar todo mundo, mas ouve a sirene da polícia e sai correndo. Fernando e Juanita olham para Helga e Paola desmaiadas. Juanita liga para Eric e diz que ela e Fernando estão sem coragem de matar as duas. Eric avisa que irá terminar o serviço pessoalmente. Janete tem uma visão de Toni lutando contra Fúria e desmaia. Fúria rodeia Toni, que desvia rapidamente e dá um chute na mutante-pantera. Rodrigo pede para Gór esperar, mas ela se afasta, seguida por Meduso e Meta-César. Gór chora e Metamorfo volta a sua forma normal para consolá-la. César-lobisomem começa a destruir o laboratório e dá patada na mão de Capeletti. Júlia diz não ter coragem de matar César.
Capítulo 180, 24 de março de 2008 – Guiga ameaça Leão com uma arma e Teófilo pega sua faca, enquanto Érica reúne as crianças em volta de si. Leão dá patada no rosto de Guiga e ele desmaia. Teófilo parte para cima de Leão com a faca. Leão salta na direção de Teófilo e morde seu pescoço. Aquiles tenta defender o pai, mas Leão morde seu pescoço. Aquiles desmaia e Leão ameaça as mulheres e as crianças. Érica pega a arma, mas Leão a derruba. Érica tenta apontar arma para Leão, mas ele dá patada que faz a arma voar longe. As crianças ficam apavoradas num canto e Eugênio diz para Tati usar seus poderes, mas a menina avisa que não está conseguindo. Júlia diz que o único jeito de escapar do lobisomem é pegar a pistola de dardos tranquilizantes. Marcelo corre na direção da pistola. Júlia assiste a bravura de Marcelo, que parece que será mordido, mas consegue alcançar a pistola.
Marcelo atira no lobisomem e César volta ao normal, desmaiado. Cassandra, Irma, Ari, Danilo e Lúcia se reúnem em volta da mesa de reunião. Gór, Meduso e Meta-César entram na sala. Fúria avança contra Toni, mas ele desvia. A mutante-pantera cai no chão e é surpreendida por Lobo, que aparece ali. Lobo rosna para Fúria e ela foge. Lobo se transforma em Lúpi e Toni fica surpreso. Lúpi avisa que Maria está em perigo. Perpétua solta mais um raio em Velociraptor e foge. Júlia fala dos mutantes para Marcelo, mas ele não lembra de nada. Vlado não cansa de perseguir Cléo e ela se irrita. Cléo dá um soco na cara de Vlado, que cai no chão e desmaia. Regina sonha com Cléo e acorda assustada. Meduso se apresenta na sala de reunião e Aristóteles pede para ver o poder dele. Meduso solta raio com o olhar na direção de uma planta e ela seca, deixando todos assustados. Gór inicia a reunião e avisa que César está curado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 190 de Caminhos do Coração!

