Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 191 a 200 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 191, 28 de junho de 2008 – Alice pede desculpas para Pedro e diz que Alexandra contou para ela que Dorotéia estava por trás das as armações contra ela. Petrônio diz para Valquíria que eles precisam roubar um carro para fazer o primeiro assalto deles. Valquíria gosta da ideia. Kiko pede Neide em casamento e ela aceita. Eles se beijam. Paulo flagra e fica irritado. Jacira escuta que Petrônio e Valquíria vão fazer um assalto. Jacira diz para Valquíria que assaltar é errado e diz que vai vender empadão no piscinão de Ramos. Romeu diz para Telma que ainda tem muita coisa para contar para Felipe e Débora, mas precisa ter cuidado. Paulo chama Neide de vagabunda e bate em Kiko, que cai no chão. Paulo diz que vai demitir os dois. Kiko pede ajuda para Neide. Pedro fica chocado com a história de Alice. Alice diz que o amor de Pedro é o amor mais puro de toda a vida dela. Pedro diz que aceita a amizade de Alice.
Silvia diz para Mario que a filha dela é uma menina. Ele fica contente, mas disfarça. Mario diz que não dá para ficar feliz, sem saber se o filho é dele. Alice diz para Pedro que Antonia o ama e que ele deve dar atenção a ela. Neide diz para Felipe que Paulo deu uma surra em Kiko e conta o que aconteceu. Felipe diz que vai ter uma conversa com Paulo e quer que Kiko e Neide estejam juntos na sala. Otávio diz para Celeste que um sobrinho dele vem morar no Rio e pergunta se ele pode ficar na pensão. Paulo xinga Neide na frente de Felipe. Neide diz que teve um caso com Paulo, antes de conhecer Kiko. Paulo nega. Paulo diz que é um absurdo Felipe defender Neide. Telma conta para Silvia que Romeu é pai de Débora. Felipe e Alice mudam para o novo apartamento. Petrônio diz para Valquíria que eles vão assaltar uma loja de conveniência.
Felipe diz que vai procurar Valquíria para saber do envolvimento dela nos sequestros. Alice diz para Felipe esquecer. Petrônio e Valquíria rendem os frentistas do posto. Valquíria não consegue abrir a gaveta do caixa. Petrônio pega o dinheiro e eles vão embora. Alice diz para Felipe que ele não tem culpa de cair na lábia de Valquíria. Felipe sai do apartamento e diz que vai atrás de Valquíria. Valquíria diz para Jacira que o assalto foi um sucesso. Jacira diz que não quer escutar e vai para o quarto. Rodrigo, sobrinho de Otávio, chega à pensão. Janaína fica paralisada diante da beleza de Rodrigo. Petrônio e Valquíria terminam de contabilizar o dinheiro. A campainha toca, Valquíria espia no olho mágico e se apavora ao ver Felipe.
Capítulo 192, 30 de junho de 2008 – Valquíria pede para Petrônio se esconder para que Felipe não o veja. Valquíria abre a porta para Felipe, que diz que precisa conversar com ela. Janaína apresenta Rodrigo, sobrinho de Otávio, para Celeste. Janaína fica empolgada. Valquíria diz a Felipe que não o perdoou por tê-la deixado no altar. Felipe pressiona perguntando qual a relação dela com o sequestro de Alice. Os dois discutem e Valquíria diz que Felipe deveria desconfiar de Alexandra. Eva diz à Janaína que está namorando Nonato. Felipe vai embora e Petrônio diz que vai se vingar dele depois da vingança contra Débora. Alexandra fala com Jurandir. Adelaide estranha ver a sobrinha falando sozinha e sugere que Alexandra procure tratamento. Kiko conta para Celeste e Janaína sobre a briga com Paulo por causa de Neide. Paco convida todos na pensão para a estréia de sua peça. Felipe conta para Alice sobre a conversa com Valquíria.
Rafaela vai buscar Bruno para levá-lo à fisioterapia e diz que fechou um novo negócio. Ele a parabeniza e diz que só ficará feliz depois de destruir Dorotéia e Mario. Jacira vende empadão no piscinão de Ramos. Daniel reclama com Bia sobre o casamento de Débora. Reinilson dá em cima de Jacira. Anselmo convida Adelaide para assistir um show e ela aceita. Paulo vai à casa de Dorotéia e pede que ela demita Kiko e Neide. Todos da pensão vão à estréia da peça de Eugenia e João, que está muito nervoso com a apresentação. A peça começa. Anselmo encontra Peggy, sua antiga namorada, no restaurante de Camilo e fica sem graça. Débora diz à Adelaide que vai se casar com Luciano. Paulo desabafa com Alexandra a humilhação que Dorotéia lhe fez passar. Paulo ouve Alexandra conversar com Jurandir e estranha. Petrônio se aproxima de Débora quando ela vai entrar no carro.
Capítulo 193, 1 de julho de 2008 – Petrônio encosta a arma em Débora e a manda entrar no carro. Paulo diz para Alexandra que a ouviu falando o nome de Jurandir. Ela diz que foi impressão de Alexandra. Paco diz para Eugênia que a peça é um sucesso. Cris beija João e diz que está orgulhosa dele. Paco diz para Pierre que queria que Fabiola estivesse visto a peça. Petrônio leva Débora para um motel. Paulo diz para Alexandra procurar um médico. Jacira diz para Valquíria que conheceu um filho de bicheiro muito rico. Dorotéia diz para Cícero que todos da família dela são ingratos. Fabiola olha Paco com Eugênia. Rafaela beija Bruno na boca. Janaina beija Rodrigo. Petrônio entra no motel com Débora, aponta a arma e a manda tirar a roupa. Valquíria liga para Petrônio. Ele atende, vira-se de costas para Débora, que se recompõe e escapa do quarto. Débora corre desesperada pela rua. Antonia e Pedro se beijam.
Anselmo, encantado, olha Peggy cantar. Débora liga a cobrar de um orelhão para Luciano. Paco e Eugênia vão para a casa e se beijam. Luciano chega com o carro e resgata Débora. Alice é recebida com carinho pelas funcionárias da confecção. Dorotéia convida Camilo para uma reunião na empresa. Felipe diz para Neide que vai almoçar e sai da sala. Alice chega à empresa de Felipe para fazer uma surpresa para ele. Neide diz para ela esperar na sala dele. Paco diz para Fabiola que teria adorado se ela tivesse ido a peça. Dorotéia chega à empresa e vai direto para a sala de Felipe. Dorotéia dá de cara com Alice. Alice sente raiva de Dorotéia e não consegue se controlar. Ela diz que está diante da culpada de tudo o que aconteceu na sua vida.
Capítulo 194, 2 de julho de 2008 – Dorotéia diz que não é culpada de nada e manda Alice sair do escritório. Alice diz que não vai sair antes de Dorotéia escutar o que ela merece. Dorotéia diz que ela não fez nada. Alice diz que ela dopou o próprio filho. Alice diz que Dorotéia vai morrer sozinha porque é egoísta. Dorotéia chama Alice de interesseira. Felipe entra na sala e diz que Dorotéia se casou com o pai dele por dinheiro e grávida de outro homem. Paco chama Fabiola para uma conversa. Paco diz que está triste sem Fabiola ao seu lado. Ela diz que nesta relação ela sempre será a outra. Ele diz que vai se casar com Eugênia para dar tudo que Fabiola merece. Felipe diz para Alice que descobriu que Débora é filha de Romeu Toscano. Alice diz que Dorotéia perdeu o controle. Felipe diz para Dorotéia que vai contar para Camilo que foi ela que armou o assalto ao restaurante. Romeu conta para Telma que Dorotéia nunca foi a acionista majoritária da Junqueira e Albuquerque, porque forjou a assinatura de Eduardo.
Camilo chega ao escritório e escuta Alice falando sobre o assalto ao restaurante. Giuseppe toma a arma de Bruno. Bruno diz que quer deixar Mario paraplégico e arruinar com Dorotéia. Felipe diz para Camilo que Dorotéia foi a responsável pelo assalto ao restaurante. Camilo não se conforma. Telma diz para Romeu que não contará nada sobre o assunto sobre Dorotéia. Felipe e Alice contam para Camilo como Dorotéia armou o assalto. Camilo pergunta se Dorotéia cometeu o crime. Ela não responde e Camilo diz que o silêncio dela é a confissão. Dorotéia explode de ódio e diz que Felipe e Alice destruíram a única coisa boa que ela tinha na vida. Petrônio diz para Valquíria que eles vão assaltar uma joalheria. Rafaela almoça com empresários. Telma e Silvia sentam na mesa ao lado sem reparar em Rafaela. Telma conta tudo que Romeu contou para Silvia. Rafaela escuta a conversa. Otávio diz para Celeste que ela é a mulher que ele sempre sonhou e a pede em casamento. Celeste diz para Otávio que vai pensar. Dorotéia vai até a casa de Camilo se explicar.
Débora conta para Felipe que quase foi violentada por Petrônio. Dorotéia diz que ama Camilo e diz que Felipe foi manipulado por Alice. Valquíria e Petrônio entram na joalheria. Petrônio aponta a arma e diz que é um assalto. Valquíria também saca a arma. Eles pegam as jóias e fogem. Camilo diz que vai pensar se acredita em Dorotéia. Adelaide diz para João que Anselmo encontrou uma ex-namorada e a deixou de lado no show. Valquíria se encanta com as jóias que eles roubaram. Rafaela diz a Bruno que ouviu Telma falar que Dorotéia não é sócia majoritária da Junqueira Albuquerque. Bruno fica curioso. Valquíria diz para Petrônio que se animou em ser assaltante e que o próximo roubo será na Junqueira de Albuquerque. Bruno diz para Rafaela descobrir tudo sobre Romeu Toscano e se tudo que ele falar for verdade vai ser por este caminho que ele vai destruir Dorotéia.
Capítulo 195, 3 de julho de 2008 – Rafaela diz para Bruno não fazer besteira. Bruno diz que se ele tiver a prova de que Dorotéia não é acionista da empresa é o começo da ruína dela. Rafaela diz que tem medo de Bruno cometer um engano. Ele diz que precisa fazer justiça. Valquíria e Petrônio planejam o assalto à casa de Dorotéia. Valquíria diz que Dorotéia vai ver quem é a ‘bandida pé-de-chinelo’. Bruno diz para Rafaela que o documento deve estar na empresa com documentos de valor legal. Camilo diz para Marcos que precisa se aconselhar com ele. Camilo conta sobre o assalto ao seu restaurante. Marcos diz que antes pensava que Alice era mau caráter, mas agora ele acredita que possa ter sido mesmo Dorotéia e Alexandra. Felipe conta para Débora sobre as maldades que Dorotéia fez contra ele e Alice. Paulo flagra Alexandra chamando Jurandir. Paulo pergunta para Alexandra porque ela está chamando Jurandir.
Celeste conta para Janaina que Otávio a pediu em casamento. Alexandra tenta desconversar, mas Paulo é enfático. Ela diz que está passando mal e Paulo a manda parar de mentir. Alexandra começa a ter contrações. Bruno diz para Rafaela que vai descobrir o contato de Romeu através de Camilo. Alexandra vai para o hospital. Bruno briga com Giuseppe e Dora. Paulo entra na sala de parto com Alexandra. Jurandir se materializa. Alice diz para Felipe que ele deveria deixar a empresa e começar uma vida nova. Jujuzinho nasce. Paulo e Jurandir ficam orgulhosos. Paulo diz que é cara do pai. Romeu chega de surpresa na casa de Felipe. Romeu implora para Felipe dar uma chance para Dorotéia. Felipe conta sobre as armações de Dorotéia contra ele e Alice. Bruno vai até o restaurante de Camilo. Bruno pergunta se Camilo conhece Romeu. Camilo diz que Romeu frequenta o restaurante. Felipe diz para Romeu que para que tudo seja provado é só colocar Alexandra frente a frente com Dorotéia. Felipe conta para Romeu que Débora quase foi violentada por Petrônio. Valquíria ruma para a casa de Dorotéia. Jacira se deslumbra por Reinilson. Valquíria e Petrônio invadem a casa de Dorotéia. Bruno fala com Romeu. Dorotéia está sozinha em casa, quando Valquíria entra sorrindo. Dorotéia se assusta e Valquíria diz que é um assalto. Petrônio surge e Dorotéia se apavora.
Capítulo 196, 4 de julho de 2008 – Dorotéia fica chocada ao saber que Valquíria e Petrônio são comparsas e a chama de bandida. Petrônio ameaça Dorotéia com uma arma e avisa que quer dinheiro e jóias. Dorotéia avisa que não tem mais nada de valor em casa. O bandido ameaça Dorotéia e exige que ela lhe mostre onde fica o cofre da mansão. Bruno conta que soube que Romeu tem conhecimento sobre um documento falso que pode beneficiar Felipe e Débora. Romeu pergunta como pode fazer isso e Bruno diz para ele entregar o documento a um advogado, a fim de desmascarar Dorotéia. Dorotéia chama Valquíria de desclassificada e diz que ela é uma ingrata. Valquíria diz que foi humilhada por Dorotéia. Bruno tenta convencer Romeu. Dorotéia ameaça denunciar Valquíria e Petrônio à polícia. Valquíria diz que se Dorotéia fizer isso, ela contará que recebeu dela 150 mil reais para contratar um assassino profissional. Dorotéia diz que ninguém iria acreditar numa bandida.
Anselmo conversa com Peggy em clima de romance. Romeu diz que os argumentos de Bruno o convenceram e avisa que irá procurar um advogado. Valquíria pressiona Dorotéia, mas ela diz que não entregará nada para ela. Petrônio ameaça ligar para Camilo para contar todos os ‘podres’ de Dorotéia. Ela revela onde estão as jóias. Valquíria pega uma mala e coloca alguns objetos de valor dentro. Felipe fica receoso em deixar a Junqueira de Albuquerque, mas diz que irá pensar na proposta de Alice. Débora chega com Luciano no restaurante e Romeu acena para ela. Luciano pede para Débora conversar com Romeu e deixa os dois a sós. Petrônio desce as escadas com Dorotéia, já com o dinheiro e as jóias. Valquíria acha pouco dinheiro e diz que Dorotéia está escondendo o jogo. Ela parte para cima de Dorotéia, mas Petrônio a detém.
Romeu pede que Débora lhe dê uma chance para conhecê-lo melhor. Ele diz para os dois investirem numa amizade e Débora aceita. Petrônio e Valquíria vão embora e Dorotéia dá um grito de desespero. Reinilson beija Jacira. Bruno diz a Giuseppe que está chegando o dia em que ele poderá se vingar de Dorotéia. Adelaide encontra Anselmo no calçadão, mas fica desapontada ao ver Peggy. Camilo vai à mansão falar com Dorotéia e ela fica apreensiva. Camilo pede explicações à Dorotéia, mas ela jura que nunca fez nada para separar Felipe e Alice. Camilo confessa estar confuso e Dorotéia pede que ele confie nela. Celeste aceita o pedido de casamento de Otávio. Valquíria diz ter um plano para arrancar dinheiro de Dorotéia: sequestrar Felipe.
Capítulo 197, 5 de julho de 2008 – Hugo vibra ao saber que Celeste e Otávio vão se casar. Dorotéia insiste para que Camilo acredite nela. Camilo pede para Dorotéia ser sincera com ele e ela que diz a verdade está ao lado dela. Anselmo e Peggy tomam água de coco no quiosque e conversam sobre o passado. Eles decidem ficar juntos de novo e se beijam. Valquíria e Petrônio pensam em um plano para sequestrar Felipe. Débora fica confusa com relação a Romeu e Luciano diz para ela dar uma chance ao pai. Anselmo pede para Peggy ficar no Brasil com ele. Camilo se despede de Dorotéia e fica confuso se acredita ou não nela. Eugênia muda de ideia e decide realizar a cerimônia do casamento em seu apartamento. Romeu vai ao escritório do advogado Nogueira e conta ter tido conhecimento sobre um documento forjado por Dorotéia.
Reinilson convida Jacira para passar um fim de semana em Iguaba e diz que seu pai tem uma mansão na cidade. Camilo decide procurar Alexandra para esclarecer toda a história do assalto. Nogueira termina de escutar o relato de Romeu e diz que tomará as providências necessárias contra Dorotéia. Alexandra chega em casa com Jujuzinho. Jurandir se materializa na frente de Alexandra. Alice diz que só irá ter paz quando Valquíria e Petrônio forem presos. Paulo escuta Alexandra falar sozinha e diz que ela precisa procurar um médico. Bruno fica feliz ao saber que Romeu procurou um advogado. Camilo faz uma visita a Alexandra e diz que precisa saber toda a verdade sobre o assalto ao restaurante. Camilo pergunta a Alexandra se ela confirma que foi tudo planejado por Dorotéia.
Capítulo 198, 7 de julho de 2008 – Alexandra fica surpresa com a pergunta de Camilo e avisa que contará como foi que tudo aconteceu. Alexandra conta todos os detalhes sobre o assalto ao restaurante, inclusive que ela e Dorotéia planejaram tudo. Camilo fica em choque e vai embora profundamente decepcionado. Felipe liga para Débora e avisa que irá para Mauá com Alice. Camilo vai à casa de Dorotéia e conta que já sabe de toda a verdade. Dorotéia fica em pânico. Adelaide pressiona Alexandra a contar o que Camilo queria conversar com ela. Alexandra se irrita e inventa uma história. Dorotéia diz que Alexandra inventou tudo por pura vingança. Camilo diz que não acredita em nenhuma palavra de Dorotéia e avisa que não quer vê-la nunca mais. Ele vai embora e Dorotéia cai no choro. Felipe e Alice chegam à Mauá.
Cícero tenta animar Dorotéia, mas ela não esboça nenhuma reação. Camilo lamenta com Anselmo a atitude de Dorotéia e fica arrasado. Pedro pede para Antônia confiar nele e diz que vai levá-la a um lugar que ela não conhece. Adelaide pergunta a Anselmo qual é a relação deles. Anselmo leva um susto e fica sem graça. Pedro leva Antônia ao seu apartamento e diz que a levou até lá, pois quer se livrar de qualquer lembrança de Alice. Antônia fica incomodada, mas Pedro a conforta e pede para ela passar a noite com ele. Dorotéia passa a noite sem dormir, arrasada. Felipe toma a decisão de sair da Junqueira de Albuquerque. Eugênia e Paco fazem a lista do casamento. Fabíola diz que não irá de jeito nenhum ao casamento de Paco. Felipe comunica a Dorotéia que ele irá deixar a Junqueira de Albuquerque.
Capítulo 199, 8 de julho de 2008 – Felipe decide largar a empresa. Petrônio diz para Valquíria que vai monitorar Felipe. Felipe avisa para a mãe que vai montar sua própria empresa. Petrônio anota o horário que Felipe chega na empresa. Neide avisa Kiko que Felipe deixará a empresa. Daniel conta para Bia que não se conforma com o casamento de Débora. Bia diz que Daniel está ficando neurótico com este assunto. Daniel resolve terminar com Bia. Petrônio segue Felipe. Adelaide admite para João que ficou com ciúme de Anselmo. Felipe encontra Romeu no restaurante de Camilo. Romeu diz para Felipe que uma empresa pode mudar o rumo da Junqueira de Albuquerque. Felipe fica curioso. Otávio elogia Celeste. Nonato chega na pensão para visitar Eva. Paco encontra Fabíola e pede que ela vá ao seu casamento. Petrônio vê Felipe saindo do restaurante de Camilo.
Capítulo 200, 9 de julho de 2008 – Bruno diz para Rafaela que se o documento for mesmo falso, Dorotéia perderá todo seu poder. Rafaela não consegue acreditar que Dorotéia foi capaz de falsificar a assinatura do próprio marido para assumir o controle acionário da empresa. Petrônio descobre que Felipe se mudou. Bruno destrata os pais. Dora chora. Giuseppe avisa para Bruno que eles irão embora. Ele começa a fazer a mala, enquanto Dora chora. Felipe diz para Alice que está pensando em montar uma empresa voltada para o segmento verde de engenharia. Petrônio diz para Valquíria que ainda não sabe qual o melhor momento para sequestrar Felipe. Giuseppe e Dora vão embora. Jurandir aparece para Alexandra. Adelaide chega e pergunta com quem Alexandra está falando. Giuseppe diz para Dora que irá procurar Kiko. O casal chega na Junqueira de Albuquerque e conta para Kiko sobre o desentendimento com Bruno. Kiko fala da pensão de sua tia.
Dora e Giuseppe chegam na pensão de Celeste. Felipe acha que deve contratar um segurança para Alice. Alexandra avisa para Adelaide que marcou um psiquiatra. Daniel conta para Marcos que terminou com Bia. Marcos acha que Daniel deve parar de implicar com o casamento de Débora. Petrônio está observando perto do prédio de Felipe quando esbarra com um mensageiro. Petrônio dá dinheiro para o mensageiro para olhar a correspondência de Alice e Felipe. Petrônio fica sabendo do casamento. Jacira está vendendo seu empadão quando percebe uma loura perto de Reinilson. Ela fica com ciúmes e vai tirar satisfação. Reinilson apresenta a loura como sua irmã. Dora e Giuseppe encontram com Silvia na pensão. Petrônio conta para Valquíria sobre o convite do casamento que Alice e Felipe receberam. Valquíria acha que o sequestro pode ser no dia do casamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 201 a 210 de Amor e Intrigas!
