Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 11, 1 de dezembro de 2007 – Valquíria descobre que Jacira ficou escutando atrás da porta e as duas discutem. Pedro pergunta se Mário conhece algum advogado para lhe indicar. Celeste conta para Anselmo sobre Cleide e o trata com carinho, deixando-o sem graça. Camilo diz para Marcos que está preocupado com seu futuro. Silvia chora por causa de sua situação e Bruno tenta acalmá-la. Ela diz que precisa tomar uma atitude e sai, decidida. Paulo vai falar com Neide. Ela fica toda derretida e os dois se beijam. Valquíria e Rafaela saem para jantar no restaurante de Camilo.
Capítulo 12, 3 de dezembro de 2007 – Mário vai embora da agência e ao sair com seu carro, é surpreendido pela chegada de Silvia, que o obriga a frear. João chega em casa e Adelaide percebe que ele está triste. Felipe passa no restaurante de Camilo para pegar Alice. Alexandra combina com Jurandir sobre o assalto e ele exige a metade do pagamento. Silvia fala que precisa falar com Mário e ele abre a porta do carro para ela. Ela tenta agarrá-lo e diz que sente muito sua falta, mas Mário se desvencilha e sai irritado com o carro. Camilo e Felipe conversam, enquanto Alice vai ao banheiro trocar de roupa para ir embora. Assim que ela se afasta, Valquíria e Rafaela entram no restaurante.
Capítulo 13, 4 de dezembro de 2007 – João tenta ir atrás de Petrônio, mas não consegue alcançá-lo. Carol chora dizendo que todas as suas jóias estavam na bolsa. Petrônio fica feliz quando vê as jóias. Cleide fica espantada. Antonia diz para Fabíola que ficou com Pedro. João tenta consolar Carol. Petrônio diz a Jurandir que discutiu com Valquíria, mas está sentindo falta dela. Valquíria acorda ao lado de Maverique e tenta afastá-lo. Petrônio chega no apartamento e Valquíria fica sem saber o que fazer. Alexandra contrata Jurandir para fazer um assalto. Petrônio entra no quarto e encontra Valquíria sozinha. Ele tenta abraçá-la e ela se desvencilha. Maverique está escondido embaixo da cama. Valquíria leva Petrônio para a sala. Giuseppe é internado.
Capítulo 14, 5 de dezembro de 2007 – Valquíria pede Jacira para ajudá-la a tirar Maverique de casa. Anselmo tenta convencer Celeste a deixar Chris dormir na casa de Marcos. Alice e Felipe tomam café-da-manhã na pousada de Débora. Maverique aparece na sala e Valquíria disfarça fingindo que ele é namorado de Jacira. Bruno é ríspido com Silvia. Petrônio debocha de Jacira. Valquíria diz a Petrônio que ou ele conta seus segredos ou é melhor ir embora. Ele sai. Dora liga para Bruno e ele é frio.
Capítulo 15, 6 de dezembro de 2007 – Neide pede para ir à praia e Paulo sugere uma praia distante. Cupim diz a Hugo que não gostou da mulher que estava conversando com ele. Hugo a defende. Petrônio diz a Celeste que conheceu uma garota e finge timidez. Bruno conversa com Fabíola e ela se insinua para ele. Bruno convida Fabíola para jantar. Felipe e Alice se despedem de Débora. Bruno diz à Silvia que vai sair. Ela diz que vai procurar um apartamento para morar com sua mãe. Bruno responde com indiferença. Dorotéia fala para Alexandra que viu Alice e Felipe em Mauá. Bruno leva Fabíola para o restaurante de Camilo. Daniel e Mario chegam ao restaurante.
Capítulo 16, 7 de dezembro de 2007 – Dorotéia diz a Alexandra que o plano precisa ser executado com perfeição. Antonia vai buscar Pedro na pensão. Alice e Felipe se beijam e Pedro fica enciumado. Antonia diz a Pedro que é prima de Felipe e que Alice trabalha no restaurante de seu pai. Antonia vai falar com eles. Pedro fica desconcertado. Mario não deixa que Bruno e Daniel pergunta se o pai sabia que Bruno estava saindo com Fabíola. Neide diz a Paulo que adorou ir à praia com ele.
Capítulo 17, 8 de dezembro de 2007 – Celeste reclama com Christina por ela estar chegando em casa tão tarde. Rafaela pergunta à Valquíria se ela não vai procurar um emprego e ela diz que é como Alexandra e não precisa trabalhar. Bruno insinua levar Fabíola para um motel e ela aceita. Petrônio pergunta à Alice se pode ajudá-la e ela diz que sente falta da mãe. Na hora que ela vai falar sobre a irmã, Débora liga para Petrônio e o convida para ir à sua pousada. Pedro se despede de Antonia rapidamente e vai embora. Pedro confessa à Christina que gosta de Alice e ela o incentiva à lutar por ela.
Capítulo 18, 10 de dezembro de 2007 – Dorotéia discute com Daniel por causa de um suco de melancia. Daniel, Marcos e João se encontram na praia. Eles paqueram algumas meninas. Giuseppe acorda no hospital e pergunta pelo filho. Dora mente que Bruno liga toda hora para saber dele. Daniel se interessa por uma das meninas e João e Marcos o incentivam a ir falar com ela. Fabíola chega atrasada e pede para Ana mentir para Mario que ela estava com um cliente. Ana diz que não fará isso. Petrônio e seus cúmplices brindam o ‘serviço’ que Jurandir fechou com Alexandra. Bruno chega em casa de manhã e Silvia avisa que vai embora. Petrônio chama a atenção de Cleide por ela estar usando uma pulseira de ouro.
Capítulo 19, 11 de dezembro de 2007 – Janaína pergunta à Alice o que Paulo achou dela e entende que não vai acontecer mais nada entre eles. Christina fala para Pedro deixar a timidez de lado e ir atrás de Alice. Janaína se interessa por um rapaz que entra no barzinho. Jacira diz à Valquíria que precisa achar um emprego porque não aguenta mais ficar parada. Paco vende livros no barzinho. Pedro e Alice compram exemplares e conversam com Paco. Pedro começa a se declarar para Alice. Petrônio chega e ele disfarça. Mario discute um projeto com Antonia e Ana. Kiko comenta com Paulo que achou bonita a menina que estava com ele no restaurante. Depois Kiko convida Neide para sair com ele novamente.
Capítulo 20, 12 de dezembro de 2007 – Paulo fica enciumado. Mario chama a atenção de Fabíola por causa do atraso. Ela mente e ele finge não perceber. Dorotéia diz à Alexandra que quer pagar metade do valor prometido a Jurandir para executar o plano contra Alice. Jacira vai a uma lanchonete e comenta com o atendente que está cansada de procurar emprego. Ele chama o gerente do local, que explica para Jacira que tem uma vaga. Camilo pergunta para Marcos sobre seu trabalho e ele enrola. Jacira diz à Valquíria que conseguiu emprego como promotora de vendas e Valquíria debocha. Telma e Silvia se encontram no aeroporto e Silvia leva a mãe para um hotel. Janaína mostra seus croquis para Alice e elas falam sobre Pedro. Cleide vai falar com Hugo. Petrônio observa e aborda Hugo quando Cleide se afasta. Cleide se aproxima, discute com Petrônio e bate nele. Hugo nem percebe que foi tudo uma armação. Jacira começa no emprego e tem que se fantasiar de cachorro-quente. Petrônio reclama com Cleide que ela deu um soco muito forte e que ele vai ter que mentir para Débora. Pedro diz a Antonia que a agência precisa de um novo redator e pensa em sugerir Paco. Fabíola chega à casa de Bruno.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Amor e Intrigas!
