Na novela Paraíso Tropical, após descobrir que Daniel (Fábio Assunção) tem uma grande posição no Grupo Cavalcanti e que realmente teve um intenso envolvimento amoroso com Paula (Alessandra Negrini), Taís (Alessandra Negrini) decide procurar o rapaz e se mostrar mais disposta a conversar e usar esse contato a favor dela.
Em cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira (31), Taís pedirá desculpas por ter sido antipática com o rapaz anteriormente: “Eu queria te explicar porque que eu sumi, porque que eu não liguei e porque eu estou aqui te procurando no seu trabalho”. Ela aceitará receber a gêmea ambiciosa e pede para a secretária desmarcar os compromissos que ele tinha agendado.
Daniel dirá que precisa encontrar Taís porque ela é a única pista que ele tem para chegar até Paula. A personagem de Alessandra Negrini explica seu comportamento: “Da primeira vez eu fiquei muito assustada porque eu não te conhecia. E você me segurando daquele jeito na rua… e depois da segunda vez eu fugi porque você me perseguiu. Se coloca no meu lugar, eu não sabia quem você era e você me chamando de Paula, dizendo que a Paula, que eu nem conhecia, era igual a mim. Desculpa, mas eu achei que você era louco”.
O empresário vai compreender e Taís dirá que investigou a família e descobriu que tem uma irmã gêmea chamada Paula, que ela sequer sabia que existia. No entanto, a moça dirá que não sabe onde encontrar a irmã: “Eu pressionei o meu avô. Ele não disse muita coisa sobre o nosso passado não, mas ele confirmou que eu tinha uma irmã gêmea chamada Paula sim. Que nós fomos separadas ainda bebês e que ela foi levada pra Bahia por uma mulher chamada Amélia (Susana Vieira), mas não disse o porquê”.
Daniel vai querer saber o que Taís conseguiu descobrir sobre sua irmã, e a gêmea dará um jeito de descolar um almoço com o empresário. No restaurante, Daniel dá sua explicação de como se desencontrou com Paula. Taís responde que não irá descansar até reencontrar a irmã.
Ao longo da conversa, ela dará um jeito de criticar o pouco movimento do restaurante do Hotel Duvivier: “Achei que ia estar mais badalado pelo que eu li no jornais. Um chefe conhecido desses… Para ser sincera, esse tipo de comida não faz muito o meu gênero não. Eu tenho gosto mais tradicional, sabe? Gosto de uma boa comida brasileira, bons ingredientes”.
Daniel vai compartilhar o gosto pela comida brasileira e Taís fará questão de convidá-lo para conhecer o Frigideira, já com a intenção de que Cássio consiga a concessão do restaurante do Duvivier.
Mais tarde, Taís vai conversar com Marion (Vera Holtz) e contar sobre seu encontro com Daniel. Ela dirá que se conseguir a concessão do hotel para Cássio vai ganhar uma comissão mensal do seu ficante: “Agora só falta eu lançar a isca do restaurante, mas isso eu sei como fazer”.
A mãe de Olavo (Wagner Moura) alerta a amiga sobre a possibilidade de Daniel descobrir que ela sabe muito bem onde Paula está. Taís dirá que já pensou nisso: “Eu sei como contornar. Mais cedo ou mais tarde ele vai acabar sabendo. Aí eu invento uma desculpa. Digo que a paspalhona estava lá na casa do Cássio e que eu tive medo de contar porque ele não disse que sabia que ela era filha da cafetina e eu não queria decepcionar minha irmã…enfim, desculpa não falta”.
Será que Taís vai conseguir a concessão do restaurante para Cássio? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!