Na novela Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) finalmente vão se encontrar, mas isso acaba gerando uma tragédia: Taís vai ser atropelada! Saiba como será!
Tudo começa com Paula reencontrando Evaldo (Flávio Bauraqui). Dessa vez, o ourives vai estar sóbrio e ficará pasmo ao notar a semelhança da moça com sua irmã: “É outra roupa, outra pintura, outro jeito, mas são iguais. Parecem ser a mesma pessoa”.
O rapaz vai contar para Paula onde ela pode encontrar Taís: “Hoje, ela vai estar no hotel Duvivier, é na inauguração de um restaurante”. A moça conta que conhece o local e que irá lá de qualquer jeito.
A filha de criação de Amélia (Susana Vieira) volta para a casa de Virgínia (Yoná Magalhães) e conta o que descobriu: “Eu encontrei o tal do Evaldo e ele me jurou que eu sou a cara da Taís, só pode ser parente, ela está agora numa festa no Hotel Duvivier. É uma festa chique, só entra com convite. Eu preciso de um vestido emprestado da Gilda (Luli Miller) e eu queria ver se você conseguia com seu sobrinho um convite”.
A esposa de Belisário (Hugo Carvana) entra em contato com Tiago (Sérgio Abreu) e consegue acesso à festa. O rapaz vai levar os convites pessoalmente e fica impressionado ao ver Paula: “Taís? Que coisa incrível. Eu estou até meio confuso, você não é mesmo a Taís? Vocês são iguais!”. Ele acaba se oferecendo para dar uma carona.
Na festa, as irmãs gêmeas vão se desencontrar por vários momentos. Até que Virgínia consegue se aproximar de Taís. A neta de Isidoro (Othon Bastos) vai se assustar e acaba derramando vinho no vestido. Ela ficará furiosa e decide ir embora do evento. Paula vai ficar sabendo que a irmã acabou de sair do hotel e decide ir correndo atrás dela.
Taís vai até a rua para chamar um táxi. Paula vê a irmã e grita por ela. A ficante de Cássio (Marcello Antony) se vira e as duas se encaram. Um carro se aproxima em alta velocidade e acaba atropelando Taís.
A moça cai desmaiada no chão e Paula se desespera: “Meu Deus! Ela foi atropelada por minha causa, logo agora! Nós somos iguais! Ela não pode morrer logo agora!”. O motorista responsável pelo atropelamento pede desculpas e se prontifica em chamar uma ambulância.
Dinorá (Isabela Garcia) se aproxima de Paula e aguarda a chegada do socorro junto com ela. A esposa de Gustavo (Marco Ricca) se oferece para acompanhar as netas de Isidoro na ambulância. Já no hospital, Taís vai recobrar a consciência e chamar por Cássio.
Enquanto Paula, Virgínia e Isidoro aguardam Taís ser atendida, Dinorá vai à procura de Cássio e avisa o rapaz sobre o acidente. Ele vai imediatamente ao hospital e se assustar ao ver Paula.
Logo na sequência, a médica se aproxima e conta que Taís está com uma hemorragia abdominal: “Ela chegou com fortes dores na barriga, pressão muito baixa, pulso acelerado e fino, muito pálida. O diagnóstico foi confirmado pelos exames de imagem. Ela está sendo encaminhada para o centro cirúrgico. É necessário uma intervenção imediata!”.
Cássio se responsabiliza por todas as despesas do tratamento e questiona se a cirurgia é muito complicada. A médica explica que houve uma ruptura do baço: “Nós vamos abrir o abdômen, retirar o baço e assim estancar o sangramento. Ela tem boas chances”. A mulher ainda avisa que a moça perdeu muito sangue e vão precisar de uma transfusão sanguínea. Paula se oferece para fazer a doação.
A cirurgia vai acabar bem e Taís conseguirá se recuperar. A sequência vai ao ar a partir desta sexta-feira (20). Quer saber o que mais vem por aí? Acesse a página com o resumo de Paraíso Tropical!
