Na novela Paraíso Tropical, Jáder (Chico Diaz) ficou sabendo através de Bebel (Camila Pitanga) que Daniel (Fábio Assunção) havia passado o dia com Paula (Alessandra Negrini) e teria a moça como álibi para se livrar das acusações que o levaram para a cadeia. Para impedir isso, Olavo (Wagner Moura) ordena que o comparsa converse com a garota de programa e descubra mais informações sobre a filha de Amélia (Susana Vieira).
Bebel tenta descobrir qual é o interesse de Jáder em prender Daniel e agora em querer informações de Paula, mas não consegue arrancar nada. Mesmo assim, ela decide ajudar com uma condição: “Eu te ajudo sem perguntar demais, mas eu vou querer uma coisa me troca. Quero que você me leve pro Rio de Janeiro. Vou passar o resto da minha vida vendo a cara das mesmas mocorongas arrumando programa com gringo de segunda? Me leva contigo e me arruma trabalho lá. Alguma coisa top de linha, que não canse e pague direito”.
Jáder vai concordar com as condições e pede que Bebel conte um ponto fraco ou uma fraqueza que Paula tenha. A prostituta revela tudo o que sabe. Na sequência, o personagem de Chico Diaz repassa as informações para Olavo: “A Paula foi pra pousada onde ela trabalha em Pedra Bonita. O Daniel passou aqui no hotel pra arrumar as coisas dele e grampearam ele. Mas tinham combinado de se encontrar no aeroporto, sim”.
Olavo decide ir até Pedra Bonita: “Se é pra gente segurar a Paula, é melhor a gente estar na mesma cidade que ela”. Quando chegam lá, o vilão percebe que deve usar a informação de que Daniel não sabe que Paula é filha de cafetina para tirar a moça do caminho.
Jáder também conta que está com o celular de Daniel: “Deixou ele de bobeira no hotel, eu peguei”. Olavo afirma que precisam fazer Paula acreditar que o personagem de Fábio Assunção não quer mais nada com ela. É então que Jáder tem uma ideia: “E se alguém ligar pra ela do celular do Daniel, só que imitando a voz dele?”.
Olavo acredita que seria uma ótima ideia, mas não sabe onde encontrar um imitador a essa hora da noite. É então que o vilão lembra que gravou todas as conversas de Daniel nos últimos dias. Ele começa a verificar cada uma das fitas e encontra a discussão do mocinho com Valderez (Ana Cecília Costa) na qual ele afirma: “Eu não faço acordo com cafetina. E por favor, não se atreva mais a aparecer na minha frente. Sai daqui”.
Olavo comemora: “É isso aí. Agora só tem que editar essa frase. Editar é você cortar, é usar o pedaço que interessa só, entendeu? Mas nós vamos precisar da tua vagabundinha”, diz já pensando num plano.
O personagem de Wagner Moura edita as gravações e cria uma frase em que Daniel fala o seguinte: “Cafetina, vai embora daqui. Nunca mais se atreva a aparecer na minha frente”. Olavo conta parte do plano: “Eu ligo do celular do Daniel e boto essa gravação pra tocar. A Paula não vai ter dúvida que é o Daniel que está falando”.
O vilão ainda liga para um amigo e pede que ele consiga um emprego para uma conhecida dele no hotel: “Eu sei que você já arrumou o estágio pra Gilda (Luli Miller), mas eu vou ser muito grato se você me fizer mais esse favor e você sabe que eu posso ser muito generoso com os meus amigos. Eu vou te ligar depois pra te dar os detalhes da moça. O nome dela é Paula. Depois eu te ligo pra falar o resto”.
Na sequência, Jáder conta para Bebel o que ela deve fazer. A prostituta tem que ir até o aeroporto e fingir que conseguiu um emprego num hotel na Amazônia. Quando estiverem aguardando o voo, Bebel deve dizer para Paula que Daniel descobriu que ela é filha de Amélia. Já Olavo vai ligar para a personagem de Alessandra Negrini com o celular de Daniel e tocar a gravação editada. A ideia é que Bebel finja que desistiu do emprego no hotel na Amazônia e oferecer a vaga para Paula. Dessa forma, a mocinha estaria bem longe quando Daniel tentasse conseguir o testemunho dela para se inocentar.
Será que o plano vai dar certo? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!