Na novela Paraíso Tropical, depois de 34 anos sendo enganada por Antenor (Tony Ramos), Ana Luísa (Renée de Vielmond) finalmente descobriu as traições do marido e decidiu se divorciar. Pouco antes disso, ela conheceu Lucas (Rodrigo Veronese) e os dois sentiram uma forte atração mútua. No entanto, ela sempre foi fiel a Antenor.
Em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (08), após ter uma conversa com Antenor sobre o divórcio e decidirem apelar para as vias litigiosas, Ana Luísa vai até o apartamento de Daniel (Fábio Assunção) para conversarem. Mas quem ela vai encontrar por lá é Lucas.
O rapaz se surpreende com a visita e explica que Daniel ainda não chegou em casa. Ele vai convidar Ana Luísa para entrar no apartamento e conta que ainda que não encontrou nenhum trabalho que o incentivasse a sair de perto do “Rio de Janeiro”.
Ana Luísa vai entender que ele quis se referir a sair de perto dela e fica sem graça. A personagem de Renée de Vielmond dirá que talvez seria melhor ela ir embora, mas o rapaz não permite: “Eu prometi que eu ia me comportar como amigo e eu costumo cumprir as minhas promessas. Vamos tomar alguma coisa. Eu não vou te fazer um chá porque pode não ser muito garantido, mas eu posso te preparar um cosmopolitan”, sugere.
A responsável pela fundação Sonho Vivo acaba aceitando um drink e os dois seguirão conversando. Lucas vai querer saber o que está acontecendo com Ana e ela revela: “Eu tenho tentado me manter forte, tentado me convencer que eu vou superar tudo, que a dor da decepção vai passar e que eu vou esquecer tudo o que eu vi. Os dois juntos. Ela ainda na cama, nua. O Antenor e a Fabiana. E eu tinha tanta admiração por ela, tanto carinho”.
Lucas acaba deixando escapar que ele também ficou surpreso quando soube que os dois eram amantes. Ana Luísa ficará chocada e cobra explicações. O rapaz se justifica: “Eu não podia contar pra mulher que eu queria que fosse minha, que o marido dela era infiel. Eu deixei de trabalhar com Antenor, porque eu não podia mais testemunhar as mentiras, as traições dele, a desenvoltura que ele enganava uma mulher que acreditava plenamente na fidelidade do marido, mas aí contar pra você não era correto. A única coisa que eu podia fazer eu fiz, que era pedir demissão”.
Ana Luísa não vai aceitar muito bem: “Você deixou que eu continuasse sendo enganada porque você não queria ir contra os seus princípios éticos? É isso?”. Lucas nega: “Não tem nada de princípio ético, eu só não queria que você sofresse e não pensa que foi fácil não, muitas vezes eu tive vontade de te procurar e falar pra você que o seu casamento é um engano, é uma farsa, está tudo errado, mas a ideia de ferir você é insuportável pra mim”.
Ao ouvir a explicação, Ana Luísa se dá conta que o rapaz é totalmente apaixonado por ela: “Você me ama tanto assim?”, questiona. Ele confirma: “Muito mais do que você imagina”. Os dois se abraçam, se beijam e vivem uma tarde de amor.
Mais tarde, quando vão se despedir, Ana Luísa voltará a mostrar resistência: “Eu preciso de um tempo. Foi tudo perfeito, você foi perfeito, mas quando o Daniel me ligou é como se eu despertasse de um sonho. Eu ainda sou legalmente casada, mas eu sou muito grata a você. Você foi maravilhoso. Eu nunca me senti tão amada, tão querida por um homem, mas tudo isso é muito novo pra mim. É muito forte, eu preciso refletir, reorganizar minha vida, você espera um pouco?”.
Lucas se mostrará disposto a esperar o tempo que for preciso, mas faz um pedido: “Você me liga quando você chegar? E você me liga a hora que você for dormir pra me dar boa noite? E amanhã cedo pra me dar bom dia?”, Ana Luísa se compromete a manter contato com o rapaz.
Parece que finalmente Ana Luísa encontrou um homem que a mereça e que a ame de verdade. Como será que Antenor vai reagir ao descobrir? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!