Na novela Paraíso Tropical, o trabalho no Grupo Cavalcanti começa a se tornar um inferno para Lucas (Rodrigo Veronese). Tudo isso porque ele presencia Antenor (Tony Ramos) traindo Ana Luísa (Renée de Vielmond) com frequência, enquanto a dona da fundação Sonho Vivo se recusa a ter algo com ele porque está completamente cega pelo marido.
Em cenas que vão ao ar a partir dessa segunda-feira (23), após uma reunião na empresa, Antenor vai dispensar os outros funcionários e pedir para que apenas Fabiana (Maria Fernanda Cândido) permaneça na sala. Esperto, Lucas logo percebe que o patrão quer ficar à sós com a amante e se incomoda ao pensar que Ana Luísa está sendo traída.
No mesmo dia, ele voltará a presenciar outra possível traição de Antenor e resolve pedir demissão do cargo. O rapaz procura Olavo (Wagner Moura) para comunicar sua decisão e deixa o filho de Marion (Vera Holtz) perplexo.
Lucas vai lamentar que Daniel (Fábio Assunção) esteja viajando, pois gostaria que o amigo fosse o primeiro a saber sobre sua saída, já que foi ele quem o indicou para o cargo. Olavo não gosta de saber que o Grupo Cavalcanti vai perder um funcionário tão competente e questiona se ele recebeu alguma proposta da concorrência.
O personagem de Rodrigo Veronese nega: “Não, eu não vou pra nenhuma empresa concorrente, meu pedido de demissão é de caráter pessoal e irrevogável”. Olavo ressalta que Antenor vai lamentar perder um funcionário tão qualificado, mas respeita a decisão de Lucas. Enquanto isso, Marion vai fazer de tudo para juntar o rapaz com Ana Luísa.
Será que Antenor vai aceitar a demissão de Lucas? Será que os planos de Marion vão funcionar? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

