Na novela Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) será surpreendido quando Antenor (Tony Ramos) aparece na porta do seu quarto em Marapuã. O empresário conta o motivo da visita: “Eu resolvi parar aqui pra saber com calma o que está acontecendo”. O rapaz pede um tempo para trocar de roupa e afirma que irá informar o chefe sobre tudo.
Logo na sequência, Daniel vai atualizar Antenor sobre os avanços de suas tarefas e receberá elogios: “Interessante, você não só está conduzindo muito bem essa negociação, como também já fez um rascunho bastante razoável quanto a expansão”. O rapaz agradece e reforça que acredita que esta aquisição será um grande negócio para o grupo Cavalcanti.
Osvaldo (Otávio Augusto) vai entrar em cena e convidar Antenor para relaxar um pouco no hotel, mas o empresário recusa e afirma que só foi até ali porque está muito preocupado com o prostíbulo que está nos domínios do hotel: “Eu até entendo que, pra você, um empresário de médio porte, isso não tenha sido grave, mas para o grupo Cavalcanti é inadmissível”.
O personagem de Tony Ramos revela que prevê um escândalo caso algum jornalista fique sabendo dessa história. Na sequência, Antenor pressiona Daniel: “Por que que você não obedeceu a minha ordem pra tirar essas mulheres de lá imediatamente?”.
O rapaz tenta se justificar: “Porque quando se trata de despejar inquilino, imediatamente não significa um dia, significa mais tempo”. Irritado, o empresário vai perguntar de quanto tempo estão falando e Daniel responde que um mês.
Antenor se revolta: “Escute aqui. Não existe um contrato de locação e mesmo que existisse esse inquilino é um prostíbulo. Será que você entende agora?”. Daniel dirá que não está defendendo o bordel, mas não é o suficiente para tranquilizar o chefe: “Chama a polícia! Eles vão lá dar uma batida, pega essa mulherada, bota na cadeia por uma noite e acabou! A casa está vazia! Qual é a parte disso que você não entende?”.
O mocinho vai enfrentar o chefe e dirá que agir dessa forma é crueldade: “Essas mulheres não escolheram essa profissão por gosto, a gente está cansado de saber dos problemas sociais desse pais. Agora, simplesmente, de uma hora pra outra, colocá-las na rua? Eu daria um pouco mais de tempo para…”.
Furioso, Antenor não permite que o funcionário termine a frase e adverte: “Se você insiste em me desobedecer, eu vou falar com o secretário de segurança e vou pedir que ele tome as providências. Está claro isso agora? Lá no Rio nós vamos conversar muito seriamente sobre seu ato de insubordinação”.
Será que Daniel vai desistir de conseguir mais tempo para tentar dar uma oportunidade para que Amélia (Susana Vieira) e as moças do bordel consigam arrumar outro lugar para viver? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!