Na novela Paraíso Tropical, Fabiana (Maria Fernanda Cândido) ficou furiosa após descobrir que estava sendo enganada por Antenor (Tony Ramos) e que ele não tinha a menor intenção de terminar o casamento com Ana Luísa (Renée de Vielmond) para oficializar o relacionamento dos dois. A situação ficou ainda pior quando ela descobriu que a dona da Fundação Sonho Vivo abandonou a carreira para se dedicar ao marido.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (19), Antenor vai procurar Fabiana para explicar a sua versão dos fatos. A advogada vai interromper o amante: “Ela confia inteiramente em você. Ela acha que você está sempre certo. Ela é tão ingênua, que ela nem se dá conta de que é inteiramente dominada por você. É uma mulher solitária, sem vontade, sem vida própria, sacrificou tudo, tudo. Sonhos, desejos, liberdade de escolha, pra viver a tua vida”.
Fabiana ainda acusa o empresário de ter se aproveitado do amor de Ana Luísa para anulá-la completamente: “Pra fazer dela um objeto de luxo. Um trabalho de manipulação tão perfeito que ela ainda se acha feliz”. Cínico, Antenor rebate que a esposa é feliz e que ele também queria ser.
A personagem de Maria Fernanda Cândido fica inconformada: “Alguma vez você já se deu ao trabalho de parar e olhar pra ela? Saber o que ela sente de verdade? Ela nunca mais dirigiu um carro depois da morte do filho, o que foi que você fez pra ajudá-la? Contratou um motorista e achou que o problema estava resolvido”.
Antenor vai se sentir ofendido com as acusações. Ele confessa que inventou o psiquiatra apenas para não admitir que é um covarde, que não tem coragem de abandonar a esposa: “Será que uma mulher inteligente como você não percebe a minha luta e os sacrifícios que eu fiz e faço pra proteger a mulher com quem eu me casei? Eu sou escravo da fragilidade dela”, justifica.
O empresário dirá que Ana Luísa jamais poderia ter uma carreira profissional porque é uma mulher frágil e medrosa que não teria condições de suportar a vida dura de escritório: “Resolvi poupá-la. Por isso que eu disse isso de que ela seria muito mais útil dentro de casa, que não é pouco trabalho”.
O personagem de Tony Ramos ainda vai falar sobre como foi enfrentar a morte do filho: “Eu passei noites e noites em claro, esquecido da minha própria dor. Eu tentava de todas as maneiras evitar que ela se matasse”. Na sequência, ele se declara para a advogada: “Fabiana, você é a única mulher que eu amei de verdade nessa vida, eu não consigo viver sem você, não posso”.
Esperto, Antenor dirá que tomou uma decisão arriscada: “Eu tenho direito a ser feliz, tenho direito a lutar por isso também. Eu vou deixar a Ana Luísa e vai ser hoje mesmo, só que eu não posso perder você. Eu preciso de você, da sua ajuda, eu preciso que você me faça suportar essa culpa que eu sinto, mas é uma culpa sem sentido”.
O empresário vai conseguir manipular a amante e ela pede que ele não fale nada com a esposa: “Ela não vai suportar. Eu não quero isso, eu não posso deixar. Vamos tentar ficar com o que nós temos”. Os dois se abraçam e se beijam, selando a reconciliação.
Mais tarde, Fabiana vai impor condições para manterem o relacionamento: “As coisas vão ter que mudar e muito. Eu não quero mais ter nenhum contato com a Ana Luísa, nunca mais. Trate de evitar que ela me convide pra esses jantares, essas festas, finais de semana em Paraty ou coisa parecida. Inventa, inventa qualquer coisa, mas faz ela desistir. Nunca mais quero colocar os pés em nenhum lugar onde haja o risco de eu me encontrar com você e a sua mulher”.
Parece inacreditável, mas Antenor conseguiu enrolar Fabiana! Até quando vai durar esse relacionamento? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

