Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Viva as crianças! Carrossel 2”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 61, 21 de abril de 2003 – O Dr. Fernando liga para Lupita e conta o que aconteceu com o pai de Cidinha. Juliano é operado. Lupita volta à escola e a diretora conta que seus alunos se adaptaram muito bem com a professora Carolina. Joaquim apresenta Lupita e Carolina. José diz a Cruz que, se Ângelo não explicar onde gastou suas economias, irá até a escola para descobrir o que aconteceu. Carolina e Lupita entram juntas na sala de aula. Os alunos ficam felizes ao ver Lupita de volta e ela avisa que estará de volta no dia seguinte. Juliano diz a Estela que se sente muito mal por ter perdido a luta.
Carolina se emociona ao se despedir dos alunos. Estela e Edwiges ajudam Juliano a voltar para casa. José pede ao filho que o convide para jogar com a bola que ganhou do Dr. Fernando. Ângelo fica preocupado e pensa numa desculpa para dizer ao pai. Damião diz ao Guilherme que não pretende devolver nada ao Ângelo. Ângelo diz ao pai que emprestou a bola para o Damião. José vai até a escola e comenta com a professora Lupita sobre o sumiço das economias de seu filho e da bola que ganhou do Dr. Fernando. Ela se compromete a descobrir o que aconteceu. Mais tarde, Ângelo confessa a Lupita que entregou a bola e suas economias para Guilherme e Damião e em troca eles lhe deram uma pomada para clarear a cor de sua pele. Ângelo diz a Lupita que quer ficar branco, para que Simoninha goste dele. Lupita comunica a Damião e Guilherme que, no dia seguinte, só entrarão na escola se estiverem acompanhados de seus pais.
Capítulo 62, 22 de abril de 2003 – Lupita dá uma ideia ao Ângelo, para que seus pais não fiquem chateados por ele querer trocar de cor. Guilherme e Damião decidem não dar aos pais o recado da professora. Juliano diz a Estela que, assim que estiver recuperado, pretende ir trabalhar nos Estados Unidos. Felipe se despede de Lupita e diz que vai voltar para o interior. Guilherme e Damião entregam a bola para a professora Lupita e ela permite que eles assistam a aula mas, deixa claro, que serão castigados. Juliano deixa uma carta em cima da mesa e vai embora. Edwiges fica surpresa ao encontrar a carta e liga para Estela para dizer que Juliano foi embora de sua casa. José vai até a escola e Lupita diz que Ângelo usou o dinheiro para contribuir para a festa de aniversário da diretora e conta que a bola já está em seu poder. Ângelo pede a Lupita que perdoe Guilherme e Damião. Ela atende o pedido de Ângelo, mas deixa claro aos meninos que terão que devolver o dinheiro. A diretora diz a Lupita que Juliano foi embora de casa. Cidinha ouve a conversa e começa a chorar. As crianças se reúnem com os pais para procurar Juliano. Juliano é levado para o hospital e o médico se surpreende ao vê-lo.
Capítulo 63, 23 de abril de 2003 – O Dr. Fernando leva Juliano de volta para casa e dá instruções a Estela do que deve fazer. Vários dias depois, os médicos tiram a venda dos olhos de Juliano e ele fica feliz por estar vendo novamente. Juliano diz a Estela que já está com tudo pronto para ir trabalhar nos Estados Unidos e ela conta para a filha a decisão do pai. Inácio, que está de viagem marcada, vai até a escola para se despedir da diretora e entrega um cartão para a professora Lupita. Cidinha pede à professora Lupita que a ajude a convencer o pai a desistir da viagem. Lupita vai até a empresa do Sr. Inácio e é maltratada por Verônica e Gema, que não permitem a sua entrada. Damião diz ao Guilherme que teve uma ideia para se vingar do Ângelo por tê-los pintado de preto.
Verônica comenta com o Sr. Inácio que Lupita o procurou e leva uma bronca por não ter permitido sua entrada. Lupita encontra Carolina e ela comenta que não está conseguindo arranjar trabalho. O Sr. Inácio vai até a casa de Lupita e ela comenta sobre a situação de Juliano. Ele pede para conhecê-lo. Durante a noite, Guilherme e Damião assustam Ângelo com uma máscara de lobo. O Sr. Inácio emprega Juliano e diz que também vai arranjar um trabalho para Estela. O Sr. Inácio comenta com Lupita que Verônica, sua secretária, está de casamento marcado e a convida para trabalhar com ele. Ângelo sai correndo de casa e se enrosca no lençol que está no varal. Guilherme e Damião, ao vê-lo enrolado no lençol, pensam que estão vendo um fantasma e saem correndo. Inácio conversa longamente com Lupita, conta parte de sua vida e se oferece para ser o padrinho de seu primeiro filho.
Capítulo 64, 24 de abril de 2003 – As crianças ficam felizes com a visita da professora Carolina. Ela conta que está indo para o interior procurar trabalho e, emocionada, se despede de seus ex-alunos. Simoninha diz a Carolina que vai pedir a seu pai que lhe arranje um trabalho. Gorgônia, transformada em rã, fala pela primeira vez e as crianças brigam por ela, que rapidamente desaparece. Simoninha fala com o pai e ele promete ajudar a professora Carolina a arranjar um trabalho. Guilherme e Damião começam a pensar em um plano para arrumar uma briga entre Simoninha e Lucas.
Paula diz a Carolina que o amigo do Dr. Fernando, que iria contratá-la, foi transferido e agora não poderá ajudá-la. Lucas briga com Simoninha por ter insultado seu pai. Lupita separa a briga e castiga Simoninha por ter insultado Benedito. Carolina decide voltar a viver com os pais no interior. Poliana lê o horóscopo da professora Verruguinha e ela se entusiasma ao saber que, em breve, vai encontrar o amor. Benedito conversa com um cliente que trabalha na Secretaria da Educação, aproveita para falar sobre o caso da professora Carolina e ele promete ajudá-la. A diretora comunica à professora Carolina que ela será a professora do terceiro ano. A diretora comunica aos alunos que a professora Carolina está de volta graças à ajuda do pai de Lucas.
Capítulo 65, 25 de abril de 2003 – Simoninha e Lucas fazem as pazes. Guilherme conta aos amigos que, no dia seguinte, é seu aniversário e, com tristeza, diz que em sua casa ninguém se lembra da data. Carolina manda, pelo Lucas, uma gravata de presente para o Benedito em agradecimento por tê-la ajudado a arranjar trabalho. Lupita pergunta ao Benedito se gostou da gravata e ele fica surpreso com a pergunta, pois Lucas não lhe entregou nada. Lucas dá a gravata ao Guilherme como presente pelo seu aniversário. Na escola, todos esperam Guilherme com um bolo e cantam parabéns. Guilherme mostra a Lupita a gravata que ganhou do Lucas. Benedito vai até a escola perguntar ao filho o que fez com o presente que a professora Carolina lhe deu.
Lupita conta para Carolina que Lucas deu a gravata para o Guilherme. Lucas conta para o pai que deu a gravata para o Guilherme. Lucas explica ao pai por que deu a gravata para o Guilherme e Benedito, orgulhoso com a atitude do filho, dá dinheiro a ele para que convide o amigo para ir ao cinema. A professora Verruguinha chega à escola muito triste e comenta com Francisca a falta de sorte que tem, pois o amor ainda não chegou à sua vida. Marisol tem mais uma de suas idéias “brilhantes” e diz às suas amigas que precisa conseguir uma foto da professora Verruguinha. Gorgônia aparece e se oferece para ajudá-las. Guilherme chega em casa, comenta com o pai que é seu aniversário e diz que Lucas o convidou para ir ao cinema. Benedito convida o filho para sair.
Capítulo 66, 28 de abril de 2003 – João convida Guilherme para almoçar fora e Marcela não gosta nada da atitude do marido. Marisol e suas amigas percorrem o bairro colando cartazes com a foto da professora Verruguinha e os dizeres: procura-se um namorado. Carolina conversa com Lupita e Verruguinha sobre seu amor da adolescência e diz que ele se chama Emiliano. Marisol caçoa de Wendy por causa de sua estatura e as duas acabam brigando. A diretora pede a Carolina que ajude Lupita a organizar um festival de inverno. Lupita convence Marisol de que agiu mal com a colega de classe e ela decide pedir desculpas a Wendy. Vários pretendentes se aglomeram na porta da escola para conhecer a professora Verruguinha. Francisca leva todos para a sala dos professores e Verruguinha se assusta ao ver tantos pretendentes.
Lupita diz aos alunos que vão se apresentar no festival de outono dançando uma polka. Polidoro arranca um cartaz com a foto da professora Verruguinha. A professora Verruguinha pede a todos os pretendentes que se retirem da escola. Lupita explica aos pretendentes que alguém fez uma brincadeira de mal gosto espalhando os cartazes com a professora Verruguinha. A diretora chega perguntando o que está acontecendo e os pretendentes mostram os cartazes com a foto da professora Verruguinha. Polidoro chega bêbado à escola e pergunta pela professora Verruguinha. Ângelo diz à professora Lupita que gostaria de ser o par de Simoninha na apresentação que farão no festival de outono. A diretora demite a professora Verruguinha por causa do escândalo dos cartazes.
Capítulo 67, 29 de abril de 2003 – Marisol e suas amigas confessam para a diretora que foram as responsáveis pela brincadeira com a professora de música. A diretora volta atrás e readmite a professora Verruguinha. As crianças contam para os pais que participarão do festival de outono. Lupita sorteia os pares para dançar a polka e Simoninha dançará com Diogo Jr. Ângelo fica muito triste por não ter sido sorteado para dançar com Simoninha. Guilherme também está muito triste e conta para o Joaquim o motivo pelo qual não poderá participar do festival. Joaquim comenta com Lupita que Guilherme não tem dinheiro para comprar a roupa e por isso não participará do festival.
Lupita se oferece para comprar a roupa e Guilherme fica muito feliz. Damião diz ao Ângelo que Simoninha quer dançar com ele no festival e deixa o menino muito feliz. Do lado de fora da escola, Polidoro pede à professora Verruguinha uma chance para se conhecerem melhor. Lupita vai até a casa de Guilherme e comunica ao João que vai comprar a roupa que o menino precisa para participar do festival. Marcela não esconde seu descontentamento com a atitude de Lupita. Os pais providenciam os trajes para que seus filhos participem do festival. A professora Verruguinha diz para Francisca que está se apaixonando por Polidoro. Ângelo pede ao padre Domingo que interceda por ele diante de Deus para que consiga o milagre de dançar com Simoninha no festival.
Capítulo 68, 30 de abril de 2003 – No dia do Festival, Damião dá para Simoninha um chocolate adulterado com um poderoso laxante. Simoninha dá o chocolate para Santiago Jr. e ele divide com Brisa. Santiago e Brisa começam a passar mal e se queixam de dores no estômago. A professora Lupita leva os dois para a enfermaria. Carolina diz a Simoninha e Ângelo que dançarão juntos. Ângelo fica feliz e Simoninha indignada. Simoninha aceita dançar com Ângelo. O Dr. Fernando diz a Santiago Jr. e Brisa que eles comeram alguma coisa que lhes fez mal. As crianças lembram que os dois comeram chocolate e contam para a professora Lupita que foram vítimas de uma brincadeira do Damião.
Damião mostra para seus amigos um rato de brinquedo. Diogo Jr. conta para a professora Lupita que Damião está planejando soltar um rato para assustar os colegas de classe. A professora Verruguinha leva Polidoro até a igreja e o faz prometer que nunca mais voltará a beber. A diretora comunica à professora Lupita que receberão a visita de um policial responsável pelo trânsito. Damião solta o rato na sala de aula. As meninas se assustam e Marisol finge um desmaio. Os alunos saem da sala e Lupita socorre Marisol. Diogo Jr. deixa Damião preocupado ao dizer que Marisol pode sofrer um ataque do coração. Marisol diz à professora Lupita e às suas amigas que fingiu o desmaio para assustar o Damião.
Capítulo 69, 1 de maio de 2003 – O policial chega à escola e Guilherme e seus amigos se assustam com a sua presença. Marisol e suas amigas se divertem ao contar para o Damião que fingiu o desmaio só para assustá-lo. Ângelo e Damião contam para a professora Lupita que, no terreno baldio, há uma casa assombrada. Torquata e Patotas planejam uma maneira de entrar na casa abandonada. A professora Verruguinha comunica à diretora que vai se casar em um mês. Três semanas depois… Torquata e Patotas terminam um túnel que as levará até o interior da mansão. Chega o dia do casamento e, diante do altar, a professora Verruguinha chora por que acha que foi abandonada por Polidoro. A professora Verruguinha desmaia e é amparada pelo padre Domingo e pelo Dr. Fernando.
Polidoro chega à igreja muito atrasado e traz com ele um trio para fazer uma serenata em homenagem a Verruguinha. O padre Domingo faz o casamento de Polidoro e Verruguinha. Torquata e Patotas planejam sequestrar Simoninha. As meninas visitam a professora Lupita e contam que os meninos vão entrar na mansão abandonada. Os meninos conseguem entrar no jardim da mansão. Damião se cobre com uma manta preta e assusta os amigos, mas é delatado pelo cão Pichirilo, que arranca seu disfarce. Começa a chover e os pais se preocupam com a demora dos filhos. Os meninos não conseguem entrar no interior da mansão e decidem voltar no dia seguinte.
Capítulo 70, 2 de maio de 2003 – Diogo Jr. conta a Marisol, por telefone, o que aconteceu na mansão abandonada. Lucas conta ao pai que eles não conseguiram entrar na mansão abandonada. Torquata e Patotas estão na porta da escola vigiando e vêem quando Simoninha vai embora. Simoninha vai com a empregada até a padaria e, no caminho, são interceptadas por Torquata e Patotas, que as ameaçam com um revólver. A empregada cai desmaiada. Patotas e Torquata vendam os olhos de Simoninha e a sequestram. João diz ao Guilherme que sua avó está muito doente e pede ao filho que o acompanhe na viagem que fará para vê-la. Marcela pede que levem Pichirilo com eles. Paula fica sabendo que a filha foi sequestrada. Guilherme pede ao Lucas que fique com Pichirilo, enquanto estiver fora. Lucas e seus amigos se unem para procurar Simoninha.
Torquata liga para a casa de Simoninha e pede ao Dr. Fernando uma grande quantia em dinheiro pelo resgate da filha. Lucas e seus amigos dizem ao Dr. Fernando que Pichirilo pode ajudar a encontrar Simoninha. Ele dá um sapato da filha para que Pichirilo cheire e possa seguir o rastro da menina. Paula aconselha Fernando a comunicar a polícia sobre o sequestro da filha, mas ele não acha prudente fazê-lo. Pichirilo leva os meninos até a mansão abandonada. Fernando conta a Benedito que os sequestradores já pediram o resgate e diz que terá que vendar a casa e os automóveis para conseguir o dinheiro. No jardim da mansão, Damião assusta Ângelo e eles acabam fazendo barulho. Torquata e Patotas ouvem o barulho, saem para averiguar, mas não encontram nada.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Viva as crianças! Carrossel 2!

