Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Viva as crianças! Carrossel 2”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 151, 25 de agosto de 2003 – Emiliano, José e Benedito vão até o escritório de Maurício Borbola, mas não são recebidos pelo advogado. O detetive Garrido diz ao Guilherme que Porfíria está muito doente. Lupita e as crianças vão até o escritório de Maurício Borbola e exigem que o advogado as atenda. Maurício recebe Lupita e as crianças e é muito amável com eles. Emiliano pede a seu advogado que converse com Maurício Borbola e faça uma oferta de compra da Escola mas, é informado por ele que a opção de venda não existe. Maurício tenta dar alguns presentes para as crianças, mas Lupita não permite. Guilherme diz ao pai que prometeu visitar Porfíria. Simoninha propõe que procurem a filha do Sr. Maurício para pedir a ela que convença o pai a vender a escola. Guilherme acompanha Porfíria até o cemitério para visitar o túmulo de Rosa.
Capítulo 152, 26 de agosto de 2003 – O advogado comunica a Fabíola e Diamantina que ainda não poderão receber o dinheiro, pois o testamento ainda não foi lido. Damião e Yuyi observam a mansão da família Borbola e percebem que Gabi é paralítica. Lupita e as crianças decidem que farão uma surpresa especial para Gabi. Porfíria envia uma carta a João comunicando que viajará ao exterior para tratamento médico e diz que espera que um dia ele a perdoe. Lupita, Emiliano e as crianças visitam Gabi, levam diversão e alegria e aproveitam para colocá-la a par da situação da escola. A diretora Caradura reúne os pais para comunicar que a escola encerrará suas atividades e, por isso, devem providenciar a transferência de seus filhos. Lupita, Emiliano e as crianças conseguem que Gabi fique de pé e caminhe. Maurício se surpreende ao ver a filha caminhando.
Capítulo 153, 27 de agosto de 2003 – Gabi pede ao pai que não feche a escola. Fabíola diz a Diamantina que já não precisa fazer nada para separar Lupita e Emiliano. Maurício vai até a escola e comunica à diretora Caradura que vai retirar os móveis da escola. A diretora reúne alunos e professores no pátio e Maurício explica que retirará os móveis para substituí-los por novos e entrega à professora Lupita um título de propriedade da escola. Rick e Rock informam a Fabíola que Maurício doou a escola para as crianças. Lupita recebe uma carta e fica muito triste. Lupita diz ao padrinho que será transferida para outra escola. Joaquim conversa com a Sra. Caradura sobre a transferência de sua afilhada. Diamantina justifica sua decisão dizendo a Emiliano, Joaquim e Caradura que Lupita foi transferida por dar mal exemplo a seus alunos. As crianças comentam o que aconteceu com a professora Lupita.
Capítulo 154, 28 de agosto de 2003 – Diamantina mostra para a diretora uma foto de Lupita e Emiliano se beijando. Emiliano e Lupita conversam sobre o que farão para não se separar. Diogo Jr. tem uma ideia para evitar que a professora Lupita seja transferida. Os pais procuram a diretora Caradura e fazem uma proposta para impedir a transferência da professora Lupita. A diretora Caradura vai até a casa da professora Lupita e oferece seu apoio. Diamantina faz chantagem com Emiliano e promete se retratar perante Lupita, caso ele termine seu relacionamento com a professora. A secretária de Samuel avisa que já chegaram os meios de comunicação que vão divulgar a manifestação das crianças. Samuel pede à secretária que ligue para a diretora Caradura e para a professora Lupita. Samuel, furioso, recebe as crianças diante das câmeras de televisão.
Capítulo 155, 29 de agosto de 2003 – As mães descobrem que seus filhos estão em greve de fome. As crianças explicam a Samuel por que fizeram a manifestação. Lupita e Caradura se surpreendem ao ver os alunos no escritório do Sr. Samuel. Samuel acaba voltando atrás e comunica às crianças que a professora Lupita não será transferida. Diamantina fica furiosa ao saber que Lupita não vai mais embora. João se despede do filho e diz que viajará para o interior à procura de trabalho. Meme estranha ao ver Pichirilo esperando por ele na porta da escola e, ao chegar em casa, descobre que Marcela está desmaiada. Emiliano leva Marcela para o hospital. O Dr. Arias comunica a Dolores que vai trabalhar no Canadá. Joaquim avisa Lupita e as crianças que Marcela está no hospital. O Dr. Fernando diz a Emiliano e Meme que Marcela corre o risco de perder o bebê que espera. Dolores entrega a Estrela uma carta do Dr. Arias.
Capítulo 156, 1 de setembro de 2003 – As crianças fazem um sorteio para escolher quem vai acompanhar Meme ao hospital. Rodrigo e Simoninha se irritam por não terem sido os escolhidos. No hospital, Lupita convence Estrela a ler a carta deixada pelo Dr. Arias. Depois de lê-la, ela pede que a levem até o aeroporto. Simoninha e Rodrigo se unem para aprontar uma brincadeira com seus colegas de classe. No aeroporto, Estrela pede ao Dr. Arias que não viaje. Estrela chega em casa acompanhada pelo médico e Dolores se surpreende ao vê-los. Lucas recebe um telefonema e avisa o pai que as casas do terreno baldio estão em chamas. Brisa avisa Marisol sobre o incêndio. Simoninha e Rodrigo simulam o incêndio nas casas. As crianças jogam terra e os pais jogam água na tentativa de apagar o incêndio. Benedito e Geraldo entram e conseguem tirar Simoninha e Rodrigo todo enlameados.
Capítulo 157, 2 de setembro de 2003 – Benedito leva as crianças para a casa do Dr. Fernando. Simoninha tenta explicar aos pais por que estão tão sujos. O Dr. Arias propõe casamento a Dolores e avisa que, em quinze dias, terá que viajar para o Canadá. Ela aceita ir com ele. Marcela pede perdão a Meme por todos os seus maltratos e também pede que a chame de mãe. Estrela sonha com o pai e ao acordar diz à mãe que quer morar no Canadá. O Dr. Fernando tranquiliza Meme ao dizer que Marcela está fora de perigo e que o bebê nascerá sem problemas. A diretora Caradura avisa a professora Lupita que Marcela já não corre risco de vida. João chega ao hospital e o Dr. Fernando o coloca a par do que aconteceu. João comenta com o médico que não conseguiu trabalho no interior. Fabiano e Adriana, vizinhos da escola, procuram a diretora para reclamar de uma infiltração e se assustam ao ver Simoninha.
Capítulo 158, 3 de setembro de 2003 – Lupita e Joaquim estranham a reação do casal ao ver a menina. Estrela conta às amigas que sua mãe vai se casar com o Dr. Arias e depois irão viver no Canadá. Dolores informa a Lupita e à diretora Caradura que, em breve, deixará a escola. A professora Verruguinha propõe que se faça uma festa de despedida para Dolores. Adriana sugere ao marido que levem Simoninha para casa deles, mas Fabiano não concorda. Lucas propõe aos amigos que Simoninha e Rodrigo continuem fazendo parte das Panteras e Lobos Selvagens. Emiliano diz a Lupita que não poderá participar da festa de despedida de Dolores por que tem que estar na leitura do testamento do Sr. Inácio.
Capítulo 159, 4 de setembro de 2003 – Do lado de fora da escola, Adriana conversa com Simoninha e tenta convencer a menina a acompanhá-la até sua casa. Simoninha acompanha Adriana até sua casa e Fabiano se surpreende ao ver a menina. Marisol telefona para Simoninha e Paula diz que está preocupada com a demora da filha. O Dr. Fernando tenta falar com a filha pelo celular, mas ela não atende. Fernando e Paula decidem comunicar à polícia o desaparecimento de Simoninha. Marisol avisa Diogo Jr. sobre o sumiço de Simoninha. As meninas vão até a escola e avisam as professoras que Simoninha não voltou para casa. Ao saber do desaparecimento da aluna, Lupita se lembra do casal que reagiu tão estranhamente ao vê-la e decide ir até lá. Fabiano diz a Lupita que Simoninha está com eles e mostra uma foto de sua filha que faleceu.
Capítulo 160, 5 de setembro de 2003 – Simoninha também vê a foto e se surpreende ao ver que as duas são idênticas. Lupita leva Simoninha para casa e, para não comprometer o casal, diz à polícia que a menina só saiu sem avisar os pais. O tabelião começa a leitura do testamento e Fabíola desmaia ao saber que Emiliano é o herdeiro de toda a fortuna do Sr. Inácio. Simoninha, acompanhada pelos pais e pela professora Lupita, visita Adriana e Fabiano. Fernando e Paula se comovem com a tragédia vivida pelo casal e autorizam Simoninha a visitá-los quando quiser. Em seu testamento, o Sr. Inácio pede a Emiliano que cubra todas as despesas de Fabíola e Diamantina até o dia que elas se casem. Fabíola propõe a Diamantina que se case com Emiliano para recuperar a fortuna.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Viva as crianças! Carrossel 2!

