Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 76, 15 de setembro – Rafael convence Diana a ficar noiva dele para fazer com que Artur acredite na farsa e desista do exame de DNA. Rosa cobra explicações de PH sobre as roupas de dança e pergunta se ele está tendo um caso. PH fica aflito e diz que a lavanderia deve ter trocado as roupas. Bruno diz que Anastácia não devia ter mentido para ele e decide terminar o namoro. Os dois choram, arrasados. Clarice mente para Artur sobre ida a delegacia e finge surpresa ao saber que Gregório está em liberdade. Priscila e Paulão negam em entrevista dada para Matilde que tiveram algo a ver com a morte de Dinho. Quim conversa a sós com os dois e pergunta se eles tiveram algo a ver com a morte de Enzo. Eles negam tudo e fingem sentir a morte do amigo. Paulão fica furioso ao ouvir Virgulino fazer piada e chamar Quim de gato. Quim segue com a farsa e finge espancar Virgulino no banheiro. Priscila e Paulão escutam, os gritos de Virgulino e sorriem, satisfeitos. Rafael e Diana fazem jantar de noivado. Artur fica em choque ao ouvir pedido de casamento e diz que eles não podem se casar. Ele se desespera com a possibilidade de perder Diana e revela que os dois não são irmãos.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 77, 16 de setembro – Ninguém acredita na afirmação de Artur. Então, ele revela que inventou a história por que queria ver Gregório sofrer pensando que havia incesto. Diana dá um tapa no rosto de Artur, diz que o filho é de Rafael e que é com ele que irá se casar. Gregório e Rafael expulsam Artur do haras, enquanto Luciene leva Diana para o quarto. Katia sente pena de Artur. Ricardinho insinua que Clarice traiu Gregório, deixando Bernardo incomodado. Artur fala para Gregório que ele não é seu pai de sangue e nunca soube que foi traído. Ao ver Gregório tentando empurrar Artur, Bernardo intervém e pede que ele vá embora. Luciene diz que sentiu sinceridade nas palavras de Artur. Diana conta que Artur a conhece muito bem e sabe que está mentindo. Mossoró fala para Rafael que ele e Diana não vão convencer ninguém com o romance inventado. Rafael sente raiva por Artur ter estragado o noivado. Artur é consolado por Clarice. Rafael se irrita com Mossoró. Ricardinho percebe que Luciene está mentindo sobre a paternidade do filho de Diana. Clarice diz para Artur que irá ajuda-lo a reconquistar Diana. Iago não esconde o choque ao saber que Artur contou a verdade para Diana. Artur pede perdão para Clarice e Iago não gosta de ver a cumplicidade deles.
Bernardo agradece Katia por todo o apoio e dá um beijo nela. Ricardinho se declara para Luciene. Virgulino comemora o sucesso do plano contra Priscila e Paulão. Rosa teme o que pode acontecer com Quim caso os neonazistas descubram a farsa. Virgulino elogia Paulo Henrique, deixando Rosa enciumada. Zuzu cobra explicações de Quim sobre a agressão em Virgulino. Renata fica surpresa ao saber da briga e liga para Edu. Zuzu e Renata nem desconfiam que seja uma armação. Quim finge estar contrariado, mas no fundo gosta de ver as duas se importando com ele. Gregório se lembra do dia que Artur contou que havia dormido com Diana. Artur recorda o dia em que ganhou o cavalo Ventania e logo em seguida, após ser derrubado por ele, viu Gregório matá-lo. Edu diz que Quim passou os limites e critica o ato de violência cometido por ele. Quim disfarça rebeldia e decide sair de casa, deixando Edu, Renata e Zuzu surpresos. Com ódio, Iago revela para William que pensa em atirar uma flecha em Artur. Quim vai até a casa de Jorge pedir abrigo. Renata conforta Edu, desesperado sabendo do envolvimento de Quim com neonazistas. Jorge aceita que Quim passe a noite em sua casa. Priscila percebe o olhar decepcionado de Valéria e pergunta se a mãe acha que ela está envolvida na morte de Dinho. Gregório questiona se Bernardo teve um caso com Clarice. Diana vai atrás de Clarice e encontra com Artur.
Capítulo 78, 17 de setembro – Diana confessa para Artur que o filho que está esperando é dele. Gregório pergunta se Bernardo é pai de Artur. Diana diz que vai lutar para Artur não ver o filho que ela espera. Bernardo dá um tapa no rosto de Gregório e Katia puxa a arma para o proprietário do haras Ferreira. Catarina incentiva Artur a reconquistar Diana. Priscila se faz de vítima mais uma vez para Valéria. Jorge vigia Quim dormindo. Edu fica preocupado achando que Quim está envolvido com os neonazistas. Virgulino diz que não entende a insegurança de Rosa. Priscila e Paulão desconfiam do jeito de Valéria. Bruno conta para Rosa que ele e Anastácia terminaram o namoro. Enquanto dorme, Rosa tem pesadelo com Virgulino e Paulo Henrique. Ela acorda assustada e acaba acertando um chute em PH. Yone diz que foi Quim quem delatou para Priscila o local da reunião dos pais. Jorge se queixa por não ter conseguido dormir bem a noite. Paulão alerta Priscila sobre as estranhas atitudes de Valéria. Ainda escondidos, Gabi e Cicinho decidem ir atrás de mais comida. Edu questiona Jorge sobre o doping de Vitória. Rafael, Analice e Mossoró se preocupam com a ausência de Gregório. Bernardo diz para Katia que quer Gregório preso. Gregório se recorda de sua conversa com Bernardo. Diana diz que aceita se casar com Rafael. Clarice confessa para Gregório que Artur é fruto de uma traição.
Capítulo 79, 18 de setembro – Gregório sai de si durante discussão com Clarice e a esbofeteia. Artur fica furioso e fere Gregório dando-lhe uma facada. Gregório chama Artur de aberração e se diz aliviado por ele não ser seu filho. Bernardo assina depoimento e Ramiro garante que Gregório será preso novamente. Diana aceita pedido de casamento e Rafael diz que ela ainda vai aprender a amá-lo. Gregório liga para Rafael e diz que irá fugir da cidade. Rafael se desespera e diz que ele não poderá ajudá-lo se ele fugir. Gregório diz que não ficará preso por um crime que não cometeu e que o verdadeiro assassino é Iago. William liga para Iago e conta que Gregório agrediu Clarice. Iago fica furioso e decide ir atrás de Gregório. Rosa desabafa com Anastácia e diz que acha mesmo que Paulo Henrique esteja se interessando por homens. Virgulino diz para Yone que briga com Quim foi armação. Ele conta o plano de Sabrina para pegar os neonazistas. Quim segue o plano e vai até a casa de Priscila e Paulão. Ele diz que foi colocado para fora de casa e pede para morar com eles.
Priscila desconfia mas acaba cedendo, deixando Quim aliviado. Cicinho e Gabi se escondem no celeiro e esperam oportunidade para roubar mais comida. Cicinho vê Jorge e Edu dando uma represália em Ednaldo por ter bebido de novo. Ednaldo diz que não está suportando mais ficar sem Cicinho e chora. Edu diz que também sente muita falta de Gabi. Cicinho e Gabi choram ao ver o sofrimento dos pais e decidem sair do esconderijo. Ednaldo e Edu ficam incrédulos ao reencontrarem os dois e se emocionam, abraçando-os muito. Rafael liga para Diana e diz que encontrou Gregório. Ela pede para que ele leve o pai para casa, mas Rafael diz que Gregório não quer se entregar para a polícia. Iago planeja matar Artur e colocar a culpa da morte de Gregório. Renata fica muito emocionada ao rever Gabi e pede para que ela jamais fuja novamente. Bernardo desconfia de Rafael e pede para que ele conte paradeiro de Gregório. Rafael diz que não tem notícias de Gregório e Katia ameaça prendê-lo se ele não disser a verdade. Iago engatilha a besta e mira para o carro de Artur.
Capítulo 80, 19 de setembro – Iago observa o carro de Artur seguindo desgovernado depois de ter sido atingido por uma flecha. Sabrina vê o carro de Artur vindo desgovernado. Iago recolhe seu material e foge. Clarice liga para o socorro. Iago percebe que está sendo seguido por Sabrina. William tenta ligar para Iago. Sabrina persegue o atirador e atira contra ele, mas Iago consegue fugir. Artur recebe os primeiros socorros e é levado para um hospital. Sabrina se da conta de que perdeu o atirador. Sabrina retorna ao local do incidente e leva Clarice para o hospital enquanto Willian permanece no local. Katia resolve seguir Rafael, mas ele percebe que está sendo seguido e desiste de encontrar Gregório.
Diana liga para Gregório e diz que Mossoró o encontrará no lugar de Rafael. Laíza fica preocupada com a ausência de Mossoró. Edu avisa Quim sobre o reaparecimento de Gabi e Cicinho. Zuzu sai às pressas para a Casa de Chá e esquece a panela de pressão no fogo. Clarice fica tensa à espera de notícias do estado de saúde de Artur. Sabrina pergunta para Bernardo se ele é o pai de Artur. Iago sente ciúmes da relação entre Bernardo e Clarice. Os médicos iniciam o procedimento cirúrgico para retirar a flecha do corpo de Artur. Gregório se desespera ao achar que Mossoró chamou a polícia. Manel, Renata, Edu e Gabi são surpreendidos com um barulho de explosão dentro de casa. Luciene avisa para Diana que Artur foi atingido por uma flechada. O médico se aproxima de Clarice para dar notícias do estado de saúde de Artur.
Capítulo 81, 22 de setembro – Dante diz que Valéria precisa aguardar o resultado da auditoria para provar que Priscila desviou verba da escola. Edu e Renata alertam Quim sobre o perigo de se envolver com neonazistas. Cicinho se emociona ao receber uma festa surpresa do pessoal da escola. Ednaldo fica incomodado com a presença todos em sua casa. Paulão teme que Cicinho conte a verdade sobre a morte de Dinho, mas Priscila diz que não vai matá-lo. Priscila assume que não sente firmeza em Quim e acha que Dante seria um bom aliado. Paulão conta que eles precisam achar algum erro do passado para chantagear Dante. Laíza hesita, mas aceita o pedido de Mossoró e cede o camarim para Gregório esperar atendimento médico. Quim insiste e Beatriz decide acompanha-lo na reinauguração do Laíza’s Bar.
Artur agradece o apoio de Iago e diz que ele está sendo como um irmão. Diana fica tranquila ao saber que Artur não corre risco de morrer. Katia desconfia que Rafael saiba onde Gregório está escondido. Mossoró avisa Diana que Gregório não sofreu nada grave. Gregório diz que corre perigo se escondendo no camarim e acredita que Laíza irá contar para Iago. Laíza pede que Pedro Um vá comprar remédio para Gregório, deixando-o receoso de que Iago descubra. Tadeu se assusta ao descobrir que Matilde vai fazer a cobertura da reinauguração do Laíza’s Bar. Caíque pede que Rebeca tenha cuidado ao ficar sozinha em casa. Tadeu tenta impedir a ida de Matilde, dizendo que ela não pode deixar Vinicius sozinho. Rosa reclama da rotina de trabalho de Paulo Henrique. Bruno estranha que Paulo Henrique vai começar a trabalhar a noite. Virgulino conta que irá para reinauguração do Laíza’s Bar, deixando Paulo Henrique tenso. Mossoró agradece Laíza pela ajuda, diz que vai deixar Gregório em um lugar seguro e voltar para a reinauguração. Pedro Dois avisa que policiais estão na porta do bar. Gregório diz que sabia que Laíza iria entregá-lo. Mossoró pergunta se foi Laíza quem chamou a polícia.
Capítulo 82, 23 de setembro – Laíza fica indignada com a suposição de Mossoró. Gregório foge com Mossoró pelos fundos do bar. Pedro Dois nega que tenha chamado a polícia, mas Laíza fica desconfiada. Netto avisa Laíza que está à procura de Gregório e tem mandado para revistar o bar. Netto encontra uma possível prova de que Gregório esteve no camarim de Laíza. Netto e Bárbara acionam policiais para localizarem Mossoró e Gregório. Rafael pede que Luciene não incentive Diana a se aproximar de Artur. Diana diz que Rafael tem sido um bom amigo e se preocupa com a demora de Mossoró dar notícias. Gregório e Mossoró são perseguidos por policiais. Netto e Bárbara decidem ir atrás deles. Gregório e Mossoró resolvem se esconder em um shopping. Pedro Um mente ao dizer que não ligou para a polícia. Laíza teme a reação de Iago ao saber da ajuda para Gregório. Bárbara manda cercar todas as saídas do shopping e junto com Netto vai à procura deles. Tensa, Laíza pensa em cancelar a reinauguração, mas os funcionários a convencem de não desistir. Iago diz para Pedro Um que Laíza e Pedro Dois traíram a confiança dele. Mossoró e Gregório avistam Bárbara e Neto, mas conseguem se esconder antes de serem vistos. Jorge decide ir à reinauguração do bar de Laíza com Beatriz e Quim.
Gabi comemora ao ver Renata e Edu saindo juntos. Assim que Caíque sai para trabalhar, Rebeca manda mensagem para Vinicius. Laíza e Alex se preparam para a reinauguração do bar. Preocupado, Pedro Dois desconfia que Pedro Um chamou a polícia e contou tudo para Iago. Tadeu diz para Laíza que não vai poder dançar, pois Matilde estará na plateia. Vinicius elogia a roupa de Matilde para ir à reinauguração. Priscila pede dinheiro emprestado para Iago a fim de investigar o passado de Dante. Iago fala para Priscila passar todos os dados que o detetive dele irá fazer o dossiê do professor. Paulão não gosta de ver Priscila pedindo favor para Iago. Sabrina pressiona Diana para entregar o lugar em que estão Gregório e Mossoró. Diana finge que está ligando para o irmão, mas na verdade deixa recado para Luciene. Clarice fica nervosa com a demora dos policiais acharem Gregório. Iago recomenda que William suborne Netto para agilizar a prisão de Gregório, mas o detetive diz que o delegado é honesto. Gregório se esconde em uma caçamba de lixo para fugir da polícia. Mossoró sai do shopping sozinho e é interrogado por Bárbara e Gregório. Laíza afirma que se Paulo Henrique, Caíque e Tadeu não dançarem, serão demitidos. Matilde fica curiosa para saber qual é a atração surpresa do Laíza?s Bar. Beatriz pergunta por Mossoró para Alex, irritando Jorge. Clarice pede que Diana convença Mossoró a entregar Gregório para a polícia.
Capítulo 83, 24 de setembro – Diana tenta alertar Clarice sobre Iago, mas ela não acredita. Laíza tem uma ideia para fazer com que os amigos engenheiros dancem na noite de reestreia do Laíza?s Bar sem serem reconhecidos. Alex pergunta para Renata sobre Caíque, Edu não gosta. Renata fica preocupada com a presença de Matilde na reinauguração do bar. Laíza convence os amigos a subirem no palco com ela. Quim pede para Jorge não falar de Mossoró para Beatriz. Jorge reclama da aproximação da irmã com Mossoró. Renata tenta convencer Matilde de ir embora, mas ela se mostra decidida a fazer a cobertura jornalística da noite. Mossoró não diz a verdade sobre o paradeiro de Gregório na frente de Pedro Um. Bárbara e Netto chegam ao Laíza?s Bar e se certificam de que Mossoró está no local. Beatriz vê a aproximação de Mossoró e Laíza.
Quim conta para Edu e Renata que ele e Virgulino forjaram a briga. Neto agradece Virgulino pela contribuição. Mossoró se recusa a dar entrevista para Matilde. Laíza inicia seu show. Valéria não gosta da ideia de Quim morar sob o mesmo teto da filha. Priscila acusa Virgulino de ter superfaturado a obra da cozinha. Yone se impressiona com a frieza de Dante para lidar com Priscila e Paulão. Jorge entrega flores para Laíza após a apresentação e Mossoró não gosta. Edu e Renata se recordam do passado. Quim tenta agradar Beatriz e fica na saia justa por causa de Michele. Priscila vê o celular de Valéria, bisbilhota e fica assustada. Ela mente para Paulão sobre o que viu. Quim conta para Bia que está afim dela. Pedro Um fica frustrado ao não obter informações sobre o paradeiro de Gregório. Rosa desabafa com Anastácia sobre a desconfiança que está tendo com PH. Ednaldo diz para Cicinho que está feliz por ele ter voltado. Anastácia conta para Bruno que é semianalfabeta e ele se arrepende de ter desconfiado da moça. Tadeu, PH e Caíque iniciam o número de dança, vestidos de bombeiros e de costas para o público.
Capítulo 84, 25 de setembro – Tadeu, Paulo Henrique e Caíque se viram para o público, mas dançam mascarados. Laíza vibra acompanhando a apresentação. Bárbara e Netto percebem que Mossoró foi embora e saem atrás dele. Caíque perde o ritmo ao ver Edu e Renata curtindo o show juntos. Quim fica incomodado vendo Beatriz procurar Mossoró e rouba um beijo dela. Tadeu, Paulo Henrique e Caíque terminam o show e são bastante aplaudidos. Aproveitando que Priscila não está por perto, Paulão pega o celular de Valéria e vê as imagens tiradas por ela. Paulão alerta Priscila sobre a ameaça que Valéria representa para eles. Alex avisa que Matilde quer entrevistar Tadeu, Paulo Henrique e Caíque. Michelle fica chateada ao saber que Quim e Beatriz se beijaram. Priscila não aceita a ideia de sair do país e planeja fazer uma ação contra a mãe. Matilde se decepciona ao saber que a identidade dos bailarinos não pode ser revelada, mas diz que não desistirá de entrevistá-los. Laíza sente falta de Mossoró e pergunta onde está Pedro Um. Iago pede que Pedro Um não deixe Mossoró escapar. Gregório é resgatado por Mossoró e Pedro Um observa os dois.
Netto recebe informações da localização de Mossoró. Mossoró vê que está sendo seguido e acelera. Netto cruza a pista na frente da moto de Mossoró, mas ele consegue fugir. Gregório e Mossoró caem da moto ao serem derrubados por Netto. Diana pressente que algo ruim aconteceu. Ramiro se interessa em prender Gregório ao saber que Iago vai dar uma boa recompensa para quem capturá-lo. Iago comemora ao receber a notícia de que Gregório foi preso e diz para Pedro Um não comentar nada com Laíza. Triste, Diana chora e afirma que a prisão do pai não é justa. Clarice fica aliviada por Gregório ter sido preso e diz que Artur não corre mais perigo. Bruno e Anastácia trocam carinhos. Rosa estranha ao ouvir de Virgulino que Paulo Henrique leva jeito para dança. Tadeu sente ciúmes vendo a empolgação de Matilde assistindo o show dos dançarinos no celular. Edu agradece Renata pela companhia e diz que ela era a mais linda da noite. Empolgado, Paulo Henrique se enrola ao mentir sobre o trabalho à noite e não contém a euforia, deixando Rosa desconfiada. Gregório culpa Mossoró por ter entregado ele à polícia. Diana fala para Gregório que Mossoró o ajudou bastante. Ramiro informa que o Gregório irá aguardar o julgamento em um presídio. Diana se desespera e diz que o pai não é culpado. Iago encara Laíza e pergunta por que não foi avisado que Gregório estava escondido no bar.
Capítulo 85, 26 de setembro – Iago manda Laíza comprar a parte de Mossoró na sociedade do Laíza?s bar. Jorge diz para Beatriz que está apaixonado pela sócia de Mossoró. Diana e Rafael acreditam na inocência de Gregório. Paulão mente para Quim e diz que Valéria não se incomodou com a presença do rapaz. Neto sorri para Sabrina e Ramiro não gosta. Paulão fica assustado com a intenção de Priscila em relação à Valéria. William observa as imagens do interior da casa de Sabrina e é surpreendido com a chegada de Ramiro. Katia desconfia que Bernardo esteja mentindo sobre a paternidade de Artur. Laíza desabafa com Catarina e recebe cantada de Jorge. Ramiro insinua que Sabrina ficou animada com a presença do delegado Netto. Valéria procura por seu celular, mas não o encontra e Priscila finge não saber onde está. Quim pergunta para Michele onde está Beatriz. Jorge conta para Iago que Mossoró está dando em cima de Laíza.
Diana se mostra desconfiada de Iago. Edu diz que vai tirar a limpo a história do doping com Jorge. Nelito diz que vai deixar a casa de Bernardo. Edu conversa com Jorge e diz que vai falar com Iago. Artur é pressionado por Iago e diz que não desistiu de se vingar dos Ferreiras. Paulão se nega a seguir o plano de Priscila. William sente ciúmes da aproximação entre Sabrina e Netto. Valéria diz que perdeu o celular e Dante a alerta sobre Paulão e Priscila. Rosa conversa com Virgulino e desconfia novamente da masculinidade de PH. Bruno e Anastácia se amam e trocam carícias. Matilde diz que a matéria do show dos mascarados está fazendo o maior sucesso na internet e Tadeu fica preocupado. Renata liga para Caíque e Rebeca fica enciumada. Renata conversa com Zuzu e se mostra indecisa entre Caíque e o ex-marido. Edu questiona Iago sobre o doping de Vitória. Laíza conta para Mossoró que Iago o quer fora do bar. No leito do hospital, Artur é surpreendido com a chegada de Diana.
Capítulo 86, 29 de setembro – Clarice diz para Diana ir embora, mas Artur pede que ela fique. Artur assume que não consegue esquecer o trauma causado por Gregório. Diana fica surpresa e pergunta se ele continuará insistindo na vingança. Mossoró avisa que não venderá a parte que detém do bar e fala para Laíza marcar um encontro entre ele e Iago. Edu se surpreende ao ver Iago assumir que dopou Vitória e mandou Jorge pegar a assinatura dele. Iago pede desculpas por ter usado Edu como culpado. Diana alerta que Iago pode ser o autor de todos os crimes, fazendo Artur refletir sobre a possiblidade. Edu diz para Renata que não vai desistir de provar que é inocente, deixando-a orgulhosa. Tadeu avisa Caíque e Paulo Henrique que Matilde não vai sossegar enquanto não entrevistá-los. Priscila decide fazer uma visita à casa de Cicinho. Netto e Sabrina procuram Iago para saberem do envolvimento dele com Priscila e Paulão. William diz que não gostou de Netto e Katia desconfia que ele esteja com ciúme. Iago nega conhecer neonazistas e ao ser questionado por Netto, revela detalhes de como conheceu Laíza. Mossoró acusa Pedro Um e Dois de terem chamado a polícia para pegar Gregório. Ramiro diz para Bárbara que é perda de tempo investigar Pedro Um e Dois e conta que a maior preocupação é com a segurança de Quim. Zuzu fica aliviada ao saber que a briga de Quim com Virgulino foi armada. Beatriz diz para Michelle que não queria ter beijado Quim. Zuzu percebe que Quim está gostando de Beatriz. Pedro Um assume que contou para Iago onde Gregório estava e revolta Mossoró. Os dois brigam, Mossoró tenta desarmar Pedro Um e um tiro é disparado. Clarice pergunta se Artur vai continuar insistindo em destruir o haras. Rafael fica incomodado ao saber do encontro entre Diana e Artur. Mossoró se desespera ao ver que Pedro Um está morto. Rafael acha que Mossoró deve se afastar de Laíza, pois ela pode manipulá-lo.
Pedro Dois alerta que se Mossoró chamar a polícia, Iago vai descobrir e querer vingar a morte de Pedro Um. Pedro Dois decide limpar os indícios da morte e sumir com o corpo de Pedro Um. Ao levar Sabrina e Netto até a saída, Iago fica surpreso ao se deparar com a chegada de Priscila e Paulão. Valéria recebe o resultado da auditoria e confirma que Priscila estava desviando dinheiro da escola. Yone recomenda que Valéria aja com muita cautela contra Priscila e Paulão. Priscila e Paulão inventam para Sabrina e Netto que a preocupação com Clarice é o motivo da visita. Iago afirma que não gosta de receber visitas de surpresa. Priscila conta que vai encontrar Cicinho, a fim de acalmá-lo e mostrar que não vai fazer nada contra ele. Netto e Sabrina suspeitam que Iago, Priscila e Paulão têm uma forte ligação. Alex diz para Mossoró que Iago é perigoso e pode matá-lo. Cicinho confessa para Ednaldo que está sentindo falta de ir à escola. Priscila e Paulão procuram Edu para conversarem sobre Quim. Cicinho se apavora ao avistar Priscila e Paulão. Iago diz que Artur não pode desistir de comprar o haras de Gregório e vai se arrepender se não fizer isso. Surpreso, Artur pergunta se Iago está ameaçando-o.
Capítulo 87, 30 de setembro – Artur estranha a reação Iago e diz que não irá insistir em comprar o haras. Iago diz que Gregório pode mandar o assassino da flecha matar todos eles. Artur interrompe Iago e diz que Diana já pensou na possibilidade dele ser o assassino da flecha. Iago finge-se de vítima e diz que não merece receber esta acusação. Clarice o tranquiliza e diz ter certeza que o assassino é Gregório. Cicinho fica desesperado ao reencontrar Priscila e Paulão. Ednaldo manda que ele corra e busque a ajuda de Jorge. Priscila e Paulão se aproximam de Ednaldo e dizem que não seriam capazes de fazer algo contra Cicinho. Ednaldo diz que acredita no filho e a chama de assassina. Jorge chega e chicoteia Paulão, impedindo que ele parta para cima de Ednaldo. Diana confessa para Rafael que ficou mais tranquila ao saber que seu filho não é fruto de um incesto. Rafael pergunta se ela vai desistir dele e ela nega, dizendo que ele será um bom companheiro. Ele insiste em marcar a data do casamento e Diana cede.
Mossoró chora e diz para Pedro Dois que sente muito por ter matado seu amigo. Pedro Dois diz que Mossoró precisa manter segredo e impedir que Iago tome o bar de Laíza. Iago tem um ataque de fúria e diz para William que é capaz de matar Diana caso ela atrapalhe seus planos. Jorge propõe a Ednaldo que more com Cicinho na casa dele até Priscila e Paulão serem presos. Beatriz fica chocada ao descobrir que Quim está morando com Priscila e Paulão. Dante, Valéria e Yone vão atrás de Priscila e Paulão com as provas de desvio de dinheiro. Paulão nega tudo e Dante explode, chamando-o de neonazista e ladrão. Paulão tenta atingi-lo com um soco, mas Dante consegue se defender do golpe com facilidade. Zuzu tem um branco e fica perdida na cidade, sem lembrar-se mais onde mora. Priscila diz para Paulão que o único jeito deles se livrarem de Valéria é matando-a. Virgulino e Yone elogiam Dante por sua habilidade ao se defender de Paulão e perguntam se ele é um policial infiltrado. Dante nega e muda de assunto. Rosa vai até o apartamento de Caíque e diz para ele que Paulo Henrique é gay. Edu diz para Bernardo que o verdadeiro culpado por dopar Vitória foi Iago. Laíza diz para Iago que Mossoró não vai desistir do bar. Iago diz que vai comprar a parte dela para impedi-la de ficar perto de Mossoró. Ela diz que não permitirá que ele destrua seu sonho.
Capítulo 88, 01 de outubro – Iago e Laíza não se entendem. Ela não concorda em desfazer a sociedade do bar com Mossoró e decide deixar de morar na mesma casa que Iago. Ele fica com ódio de Laíza. Bernardo não acredita em Edu quando o veterinário acusa Iago de ter dopado Vitória. Caíque diz para Rosa que também reparou no jeito afeminado de Paulo Henrique, deixando-a desesperada. Pedro Dois fica tenso quando Iago questiona a ausência de Pedro Um. Em seu quarto, Mossoró se recorda da morte do segurança de Laíza e liga para ela dizendo que vai ao Arminho. Laíza arruma as malas e se despede de Catarina e de Iago. Mossoró esconde de Diana o verdadeiro motivo de sua aflição. Diana pede para Clarice verificar se Mossoró está no Arminho. Caíque e Tadeu pedem para Paulo Henrique fingir para Rosa que está desmunhecando. Matilde reclama de ter que acobertar o namoro de Vinícius e Rebeca. Paulo Henrique fica tenso com a ideia de Caíque e Tadeu. Manel e Gabi ficam preocupados com a demora de Zuzu em voltar para casa. Katia recebe uma senhora na delegacia com sintomas de esquecimento. A policial fica surpresa ao notar que se trata de Zuzu. Pedro Dois tenta convencer Mossoró a não entrar no Arminho. Iago chega ali e pergunta o que os rapazes fazem do lado de fora.
Edu procura Diana e revela que foi Iago o responsável pelo doping de Vitória. Ednaldo ri quando Jorge pergunta se alguma mulher iria ter interesse nele. Iago ameaça Mossoró e confessa ser o assassino das flechas. Clarice chega ali e Iago disfarça. Diana acredita em Edu e o convida para voltar a trabalhar no haras Ferreira. Mossoró chora arrependido de ter acusado Gregório. Katia leva Zuzu para casa e Manel sugere que ela procure um médico, mas Zuzu não aceita. Edu encontra com Jorge e pede demissão. Diana tenta alertar Bernardo sobre Iago, mas eles não se entendem e discutem. Artur pede para ir com Diana no primeiro ultrassom do bebê, ela deixa escapar um sorriso e diz que vai pensar. Mossoró vai até a delegacia pedir desculpas a Gregório, que fica emocionado com a atitude do filho. Nelito pede para voltar a morar com Ricardinho e Luciene, ela aceita e Ricardinho fica enfezado. Rosa tenta parecer mais sexy com medo de perder o marido para Virgulino. Paulo Henrique segue o plano de Caíque e diz que está interessado em Virgulino. Priscila conta para Paulão que conseguiu uma maneira de acabar com Valéria. Mossoró revela para Diana e Rafael que matou Pedro Um.
Capítulo 89, 02 de outubro – Diana vê o sofrimento de Mossoró e fica penalizada. Priscila confirma para Paulão que colocou veneno no suco. Valéria conta que eles desviaram muito dinheiro da escola. Paulão serve suco para Valéria. Ao ver a mãe se preparando para beber, Priscila derruba o copo, deixando-a surpresa. Valéria afirma que Priscila e Paulão terão que repor o dinheiro desviado ou serão processados. Virgulino fica apavorado com a revelação de Paulo Henrique. Rosa diz que é noiva de Paulo Henrique e não vai deixar ele se envolver com ninguém. Virgulino conta que é vítima da situação e decide ajudar Rosa a reatar com Paulo Henrique. Paulo Henrique confessa que está arrependido da mentira e ama Rosa, mas Caíque diz que ele não pode desistir. Nelito reclama com Ricardinho que não quer dormir no sofá e Luciene sugere que ele vá para o quarto de Edu. Virgulino expulsa Paulo Henrique de seu quarto. Anastácia fica emocionada ao ouvir uma declaração apaixonada de Bruno. Deitado na cama com Rosa, Paulo Henrique fica cheio de desejo, mas para não entregar o plano, resolve dormir na sala. Tadeu acha que Paulo Henrique não vai resistir e diz que o plano de Caíque não deve dar certo.
Paulão pressiona Priscila, cobrando frieza para agir contra Valéria. Apesar de Diana não concordar e temer que Iago tire a vida do irmão, Mossoró decide ir à delegacia. Iago se faz de coitado, fingindo sentir falta de Laíza para impressionar Catarina. Jorge ensaia o que vai dizer ao entregar flores para Laíza. Beatriz não aprova a amizade de Quim com Priscila e Paulão, deixando-o triste por não poder revelar que faz parte de um plano. Priscila resolve oferecer a parte que detém na administração da escola para Iago, com intuito dele garantir a permanência de Clarice como professora. Com receio de que Priscila e Paulão entrem na casa onde mora, Cicinho diz para Ednaldo protegê-lo. Manel e Renata insistem, mas Zuzu se recusa a procurar um médico. Jorge chega à casa de Iago com flores para Laíza e se surpreende ao saber que ela foi embora. Bernardo confessa para Katia que se irrita com as acusações de Mossoró e Diana contra Iago. Artur pergunta para Clarice de quem ele realmente é filho. Tensa, Clarice conta que Artur prometeu que não iria cobrar a verdade. Laíza afirma que não queria ter magoado Iago, mas não podia desistir do bar. Mossoró depõe para Ramiro sobre o crime que cometeu. William informa Iago que Mossoró matou Pedro Um. Pedro Dois fica em choque ao ver que Iago descobriu que Pedro Um está morto.
Capítulo 90, 03 de outubro – Iago cobra satisfação de Pedro Dois sobre a morte do outro Pedro. O segurança fica desesperado e implora para não morrer. Ramiro decide prender Mossoró até apurar melhor os fatos sobre a morte de Pedro Um. William liga para Iago avisando que Sabrina está indo buscar Pedro Dois para depor na delegacia. Beatriz conta para Jorge que Quim está envolvido com neonazistas. Quim conversa com Valéria e ela fica preocupada com o que Priscila e Paulão podem estar fazendo. Cicinho tem um pesadelo com Priscila e Paulão tentando invadir sua casa. Priscila conta para Valéria que venderá sua parte na escola. Iago diz para Sabrina que Pedro Dois viajou de Férias e ela fica irritada. Mossoró conta para Rafael que Alex e Ciça também presenciaram a morte de Pedro Um, mas ele pede para o advogado procurá-los e dizer para não contarem nada sobre o trágico acontecimento. Sabrina segue o carro de Iago. Ramiro manda Sabrina voltar para a delegacia, mas ela não obedece.
Sabrina avista Iago abrindo o porta-malas do carro. Ela, com arma em punho, manda Iago colocar as mãos na cabeça. Sabrina verifica a mala do carro e vê que está vazio. Mossoró é levado para a mesma cela de Gregório. Rafael não revela para Diana o que Mossoró quis falar em particular. Gregório e Mossoró trocam palavras de afeto na prisão. Iago conversa com Pedro Dois enquanto o segurança permanece algemado a uma cadeira. Ricardinho acorda Nelito e eles discutem. Iago telefona para Artur e diz que Mossoró matou Pedro Um. William acompanha as imagens da casa de Sabrina e vê a discussão entre ela e Ramiro. Netto chega até a casa de Sabrina e revela ter descoberto uma célula nazista em Petrópolis. Iago mantém Pedro Dois preso junto com Enzo. Laíza nota a ausência de Alex. Rafael alerta Alex, Ciça e Antônio sobre o pedido de Mossoró. Diana pede para Artur ajudá-la a investigar Iago. Artur decide se arrumar para esperar a visita de Diana. Bernardo fica surpreso quando Edu revela que foi recontratado por Diana. Beatriz fica chocada com a notícia que Mossoró está preso por assassinato. Iago revela para Laíza que Mossoró assassinou Pedro Um.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Vitória!

