Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 61, 25 de agosto – Gabi e Cicinho aguardam ansiosos o resultado do encontro entre Dinho e Valéria. Cicinho diz para Dinho pedir ajuda à Clarice. A mãe de Artur se desespera presa no quarto e liga para Javier pedindo ajuda. Pedro Um conta para Artur e Iago que Javier pode ter ido ajudar Clarice. Os paramédicos chegam até o Arminho para buscarem Clarice. Iago tenta impedir Javier de resgatar Clarice e acaba levando um soco e desmaiando. Enquanto passa informações para os enfermeiros, Artur é surpreendido por Pedro Um dizendo que Javier e Clarice fugiram. Iago recupera a consciência e decide ir atrás de Javier. Pedro Um diz que Clarice poderá morrer e Iago acerta um soco no segurança, que desmaia. Clarice e Javier fogem apreensivos. Iago permanece na cola deles. Sabrina insinua que Bernardo possa estar gostando da policial Katia. A delegada se surpreende ao ver o carro de Javier vindo em alta velocidade. Javier e Clarice capotam com o carro e Iago vê o veículo de Clarice explodir. Iago se desespera ao ver o carro de Javier em chamas. Ele encontra Clarice desacordada perto do veículo e pede a ajuda de Sabrina para socorrê-la. Sabrina questiona o porquê de ele estar seguindo Javier e diz que quer interrogá-lo, deixando-o tenso. Artur fica aflito ao saber do acidente e vai até o hospital. Rebeca dá uma dura em Caíque e pergunta se ele e Renata estão namorando. Ele diz que pode ser que os dois fiquem juntos. Vinícius diz para Tadeu que ele está sendo machista em não aceitar que Matilde trabalhe fora. Diana tenta convencer Mossoró a visitar Gregório, mas ele diz que não quer ver o pai. Rafael tranquiliza Diana e diz que eles vão tirar Gregório da prisão. Artur e Iago se recusam a responder o interrogatório e dizem a Sabrina que estão muito nervosos pelo que aconteceu com Clarice.
Médico diz para Artur que Javier sofreu muitas queimaduras e que corre risco de morrer. Valéria diz para Priscila que não se convenceu com o depoimento de Orlando. Sabrina cobra explicações de Iago e ele diz que Javier foi o responsável pelo acidente. Ela diz que ele precisa ir até delegacia para esclarecer os fatos, deixando-o irritado. Iago diz para William que Clarice está em coma. Artur se emociona ao ver a mãe em coma e suplica para que ela acorde. Clarice sonha que Gregório aponta flecha para ela e ameaça matá-la, dizendo que o haras é só dele. Ainda durante o sonho, ela procura por Diana e diz que precisa lhe contar a verdade sobre ela e Artur. Cicinho e Gabi convencem Dinho a contar a verdade sobre Yone para Clarice. Eles decidem ir juntos até o haras Arminho. Priscila e Paulão desconfiam que Dinho vá entregá-los e ela diz que precisa matar o menino. Ela segue Dinho e Cicinho e arruma um carro frio, planejando atropelar Dinho a caminho do haras. Rafael ajuda Diana a formalizar procuração que lhe dá direito à metade do haras Arminho. Diana agradece Rafael pela ajuda e diz que ele é um bom amigo. Diana confessa para Luciene que não sabe o que fazer quanto a gravidez. Luciene pergunta se ela conseguirá amar a criança sabendo que é fruto de um incesto e sugere que ela faça um aborto.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 26 de agosto – Diana diz que não vai tirar o filho que está esperando e pede para Luciene não contar nada a ninguém. Artur decide não sair do lado de Clarice, que permanece em coma. Priscila segue Dinho e Cicinho e atropela um dos meninos. Paulão disfarça a tensão e diz para Valéria que Priscila foi ao banheiro. Ramiro manda William verificar um atropelamento onde um menino foi morto e o motorista não prestou socorro. Iago se apresenta à delegada Sabrina. Ele insinua querer corromper o delegado Ramiro e pede para visitar Gregório. Iago confessa a Gregório que matou Felipe. Mossoró cobra a aposta com Laíza. Renata diz pra Matilde que está afim de Caíque. Priscila fala para Paulão que matou Dinho. Ednaldo afronta a ordem de Jorge e vai encontrar Cicinho na delegacia. Cicinho permanece em choque devido ao acidente com Dinho. Priscila volta para a escola e encontra Paulão e Valéria. Ednaldo conversa em particular com Cicinho que desabafa sobre o atropelamento de Dinho. Rafael conta para Diana que o Habeas Corpus de Gregório foi negado. Ainda desacordada, Clarice sonha com Iago. Priscila pressiona Iago a matar Enzo. Bárbara escuta Priscila confessando o assassinato de Dinho, revela ser policial e dá voz de prisão à vilã.
Capítulo 63, 27 de agosto – Bárbara aponta arma para Priscila e diz que ela e Paulão estão presos. Paulão a chama de traíra e Priscila tenta convencê-la a abaixar a arma. Bárbara diz que ela é uma assassina e chama reforços para prender os dois. Ednaldo e Anastácia consolam Cicinho, que diz se sentir culpado pela morte de Dinho. Ele diz que não viu o carro que atropelou seu colega e chora muito. Valéria fica em choque ao saber que Paulão e Priscila estão sendo acusados de matar Dinho. Ela duvida de Bárbara, mas delegado afirma que Priscila é líder de um grupo extremista e que este não é seu primeiro ato violento. Priscila nega tudo e suplica pela ajuda da mãe, que passa mal. Nelito dá dicas de beleza para Edu para ajudá-lo a reconquistar Renata. Tadeu e Matilde fazem as pazes. Ricardinho leva Luciene para jantar e deixa Nelito enciumado. Luciene deixa claro para Ricardinho que eles não estão namorando. Mossoró e Laíza vão jantar na Casa de Chá. Ele leva um susto ao encontrar Bia e ela fica constrangida ao atendê-los, tentando não demostrar o ciúme ao ver os dois. Laíza tenta convencer Mossoró a tentar uma reconciliação com Bia, mas ele diz que ela não quer. Jorge liga para Bia e pergunta porque ela ainda não voltou para casa. Ela diz que o restaurante está cheio e que precisa trabalhar, desligando. Ele decide ir atrás dela na Casa de Chá. Renata e Manel ficam preocupados ao notarem que Zuzu não foi trabalhar.
Zuzu se confunde com os horários e eles dizem que pode ser apenas cansaço. Jorge vai até restaurante e vê Bia conversando com Mossoró. Ele faz um escândalo e pede para Mossoró se afastar de Bia. Bia fica nervosa com o descontrole do irmão e Quim manda que Jorge se retire. Ele fica furioso, mas Quim o chama para conversar. Quim diz que Beatriz é uma menina responsável e que ele a educou muito bem. Jorge fica surpreso com a declaração de Quim e os dois conversam mais à vontade. Bia fica chocada ao ver o clima de amizade entre os dois e Jorge elogia Quim, dizendo que ele é um bom rapaz. Valéria se recusa a acreditar que Priscila tenha sido capaz de matar uma criança. Dante diz que um neonazista não tem pudor em ser violento. Matilde e Tadeu decidem ir até delegacia para saber sobre a prisão de Paulão e Priscila. Ela esbarra com os dois e os provoca, insinuando que eles ficarão presos por um bom tempo. Paulão insulta Matilde e Tadeu a defende, deixando-a satisfeita. Priscila chama uma detenta de lixo e acaba sendo linchada por outras prisioneiras. Artur se abre para Catarina e diz que não conseguirá deixar de amar a Diana. Rafael diz para Diana que está desconfiado que ela esteja escondendo algo dele. Diana não consegue conter as lágrimas e confessa que está grávida de Artur. Diana se desespera e diz que não sabe o que fazer. Rafael diz que assumirá o filho dela com Artur, deixando-a surpresa.
Capítulo 64, 28 de agosto – Diana hesita ao ouvir a proposta, mas decide aceitar que Rafael assuma a paternidade de seu filho. Catarina vê a tristeza de Artur e se emociona, apesar dele não revelar que Diana não é sua irmã. Enzo e Paulão discutem dentro da cela. Delegado diz a Bárbara que a prisão de Priscila e Paulão foi ilegal e pede que ela convença Enzo a depor contra eles. Diana e Rafael assumem para a família que estão namorando, mas Mossoró estranha. Enquanto Analice e Bernardo comemoram, Mossoró fica chocado ao saber que Diana está grávida. Laíza lamenta que Catarina seja distante dela e as duas relembram momentos da infância. Iago observa Clarice no hospital. Gregório conta para Sabrina que Iago confessou a ele que matou Felipe, cometeu todos os outros crimes e é o homem da flecha. Gregório lembra que Iago era uma criança cruel e incentivou Bernardo a interna-lo em um hospício. Sabrina desconfia, mas Gregório afirma que Iago voltou para se vingar dele e Bernardo. Iago diz para Artur que Javier é culpado por Clarice estar em coma. William fica curioso para saber o que Gregório falou em particular com Sabrina.
Bárbara pede que Enzo se vingue de Priscila e Paulão. Enzo pega Bárbara pelo pescoço e a chama de traíra. Nilson entrega ao delegado os mandados de soltura de Priscila e Paulão. Professores lamentam a morte de Dinho e suspendem a aula por luto. Jorge diz a Beatriz que Quim é um excelente garoto. Ednaldo pede que Jorge o libere do trabalho para cuidar de Cicinho, abalado pela perda de Dinho. Sabrina diz para William que não pode revelar o que Gregório contou. Mossoró diz que Artur é o pai da criança, mas Diana nega. Bernardo agradece Rafael por fazer Diana feliz. Ramiro não acredita nas acusações de Gregório contra Iago. Sabrina planeja gravar a conversa entre Gregório e Iago para dar fim às dúvidas. Renata chora e diz que Edu estava certo quando dizia que Gabi podia ter sido vítima de Priscila. Jorge vai à casa de Ednaldo e deixa um presente para Cicinho. Cicinho abre e vê que é um brinquedo para uma criança pequena. Triste, ele chora ao lembrar de Dinho e Ednaldo o abraça. Mossoró insinua para Rafael que filho que a Diana está esperando seja de Artur.
Capítulo 65, 29 de agosto – Mossoró se recusa a acreditar em Rafael e diz que o filho que Diana espera é de Artur. Rafael insiste e diz que o filho é dele e que ele ama Diana. Mossoró fica revoltado e diz que irmã tem que abortar. Quim elogia Beatriz e diz que ela é uma moça adorável, deixando-a sem jeito. Michele pergunta para Beatriz se ela gosta de Quim e ela nega, dizendo ainda estar ligada a Mossoró. Iago fica em choque ao saber de Bernardo que Diana está grávida. Sabrina planeja encontro para que Iago confesse seus crimes novamente para Gregório. Ramiro convoca Sabrina, Kátia e William para uma reunião. Ele explica que Priscila pode ser responsável pela morte de Dinho e pede para que os três consigam provas sobre o assassinato. Paulão suplica para que Priscila fuja com ele e ela diz que não vai se acovardar. Ela planeja vingar-se de Bárbara e continuar a liderar os neonazistas do seu núcleo. Valéria se recusa a acreditar que Priscila é culpada pela morte de Dinho. Yone diz que tem pena dela por não enxergar a verdade. Cicinho confessa para Anastácia que Priscila e Paulão usaram Dinho para acusar Yone e que mataram o menino. Ele chora muito e diz que tem medo que os dois façam algo com ele ou com seu pai.
Anastácia fica em choque com a confissão de Cicinho e o faz prometer que não contará o que sabe para ninguém. Diana diz para Gregório que ela está esperando um filho de Rafael. Iago diz para William que Diana está mentindo sobre paternidade do filho que ela espera. Iago diz que vai matar Enzo e manter Priscila por perto. Katia interroga Cicinho e ele desconversa, dizendo não se lembrar de detalhes do acidente. Dante conversa com Sabrina e deixa a entender que Cicinho pode saber de algo sobre a participação de Priscila no acidente. Gabi não esconde a verdade e confessa para Matilde e Zuzu que Dinho foi ameaçado de morte e atropelado por Priscila. Zuzu fica chocada e diz que Renata e Edu vão com ela até delegacia para denunciar Priscila e Paulão. Renata e Edu dizem para Ednaldo que Cicinho mentiu. Eles contam que os meninos estavam à procura de Clarice para contar sobre ameaça de Priscila. Ramiro e William vasculham o haras em busca de provas contra Gregório. Eles encontram boneco idêntico ao da cena do crime e deixam Diana e Rafael muito preocupados. Gabi dá seu depoimento na delegacia e entrega Priscila e Paulão. Iago conta para Artur que Diana está grávida de Rafael.
Capítulo 66, 01 de setembro – Artur fica muito feliz ao pensar que será pai do filho de Diana, mas ele desaba quando Iago diz que o filho é de Rafael. Diana se recorda de ter visto Artur segurando os bonecos de índio dentro do escritório de Gregório. Iago consola Artur falsamente. Ednaldo diz que vai cobrar a verdade do filho. Cicinho mente para a mãe de Priscila. Ednaldo fica irritado e expulsa Valéria de sua casa. Ele esbraveja com Cicinho e o menino foge de casa. Gabi pede para Edu almoçar em casa e ele aceita. Caíque conta aos amigos que marcou um passeio de moto com Renata. Yone e os professores tentam alertar Valéria sobre o verdadeiro caráter de Priscila. Anastácia se desculpa com Ednaldo. Iago tenta convencer Artur a esquecer de Diana, mas Artur decide procurá-la para conversar. Rafael se mostra preocupado com a desconfiança de Mossoró sobre a paternidade do filho de Diana. Jorge fica sabendo da gravidez de Diana. Gregório discute com Sabrina e acusa Artur de ter implantado o brinquedo em seu escritório. Priscila se mostra decidida a se vingar de Enzo. Iago marca um encontro com Priscila. Distraída, Diana escuta a campainha tocar. Ela decide atender e se depara com Artur.
Capítulo 67, 02 de setembro – Diana pede que Artur vá embora e diz que o filho não é dele. Arrasado, Artur insiste em afirmar que é o pai e Analice o expulsa. Mossoró encontra Artur chorando e questiona a ida dele até o haras. Iago tenta convencer Laíza de que Rafael é o pai do filho de Diana. Mossoró diz a Artur que Diana deve abortar. Ednaldo e Anastácia se preocupam com a demora de Cicinho voltar para casa. Com saudades de Anastácia, Bruno resolve ir à casa de Ednaldo busca-la. Virgulino estranha as dores musculares de Paulo Henrique, que inventa que está aprendendo a dançar para o dia do casamento com Rosa. Anastácia chama Sabrina e Katia para ajudarem a localizar Cicinho. Bruno sente ciúmes ao ver Anastácia ser carinhosa com Ednaldo. Sozinho, Cicinho sofre lembrando as conversas que teve com Dinho. Priscila chora e finge estar fragilizada para Valéria, que se dispõe a provar a inocência da filha e Paulão. Sem saber que Artur não é irmão de Diana, Laíza diz para ele que ter um filho de um incesto é muito grave. Valéria revela que foi difícil ver todos acusando Priscila e somente ela a defendendo. Apesar de Paulão não concordar, Priscila decide sair escondida de sua mãe para ir se encontrar com Iago.
Jorge flagra Iago saindo da cocheira carregando uma sacola, mas não desconfia que arcos e flechas estejam ali. Priscila guarda a arma na cintura e avisa que se Iago fizer algo contra ela, Paulão deve divulgar a gravação. Iago desconversa e fala para Jorge que não pode se atrasar, pois vai fechar um negócio. Tadeu conta para Vinicius que vai se esforçar para ser um marido melhor para Matilde. Vinicius deixa Tadeu nervoso ao contar que começou a namorar. Caíque se revolta ao descobrir que Rebeca está namorando Vinicius. Tadeu fica sabendo que Rebeca é a namorada de seu filho e vai atrás de Caíque. Anastácia liga para Zuzu avisando do sumiço de Cicinho e ela resolve ir até a casa de Ednaldo. Sabrina e Katia avistam Cicinho, que corre e foge delas. O morador da casa que Cicinho invadiu aponta arma para Sabrina e Katia, que ficam desacreditadas com a situação. Jorge comenta que Laíza é uma mulher liberal demais e ela conta que é apenas amiga de Iago. Laíza revela que foi garota de programa, mas Iago a livrou dessa vida e faz Jorge se engasgar com a comida. Iago troca de roupa e aguarda Priscila. Vinicius leva um susto ao ver Caíque em sua casa. Rebeca se surpreende ao encontrar Tadeu. Priscila é parada em uma blitz da polícia e fica tensa ao ser obrigada a passar pelo detector de metais.
Capítulo 68, 03 de setembro – Policial desconfia de Priscila durante uma blitz e pede para revistar o carro. Um tiroteio começa e Priscila atira no policial, matando-o. Ela aproveita a confusão e foge. Vinícius diz para Caíque que ele gosta de verdade da Rebeca e que os dois estão namorando. Caíque tem crise de ciúmes e pega Vinicius pela orelha, dizendo que vai tirar satisfações com Tadeu. Iago prepara flechas e espera por Priscila. Sabrina diz para Ramiro que continuará a procurar por Cicinho. Ednaldo sofre de preocupação por conta do desaparecimento de Cicinho. Anastácia, Zuzu, Bruno e Manel dizem que vão ajudá-lo a procurar pelo menino. Artur também oferece ajuda e pede para Jorge vasculhar o Arminho. Renata repara que Edu ainda usa a aliança e fica sem jeito. Priscila vai ao local combinado para encontrar Iago. Ele se camufla e atira no chão, assustando-a. Priscila saca a arma e pede para que ele não a mate, mas ele atira novamente, derrubando revólver que ela segurava. Ele faz um suspense e aparece, apontando a besta para ela.
Com muito medo, Priscila diz que vai divulgar a gravação que fez dele se ele a matar. Iago grita com ela e diz que ela nunca mais deverá fazer mal a uma criança. Priscila fica muito assustada e concorda. Ele diz que já planejou modo como matará Enzo, mas não lhe dá detalhes. Artur recruta todos os seguranças e pede para que eles vasculhem a cidade atrás de Cicinho. Cicinho atira pedrinhas na janela de Gabi e lhe pede ajuda. Quim comenta sobre a morte de Dinho com Edu. Ele diz que espera que o filho desista de se infiltrar no grupo da Priscila. Gabi acolhe Cicinho e ele pede para se esconder no quarto dela. Cicinho diz estar com medo que Priscila o encontre e ela diz que não dirá a ninguém onde ele está. Tadeu não se conforma com o fato de Vinicius e Rebeca já estarem namorando. Matilde defende os dois, mas Tadeu diz que terá um conversa séria com Caíque. Valéria finge estar dormindo e vê Priscila chegar em casa às escondidas. Ela escuta conversa entre Priscila e Paulão e fica em choque ao ouvir a filha confessar que matou Dinho.
Capítulo 69, 04 de setembro – Valéria fica imóvel ao escutar Priscila dizendo que assassinou Dinho. Gabi e Cicinho planejam fugir de casa. Ednaldo chora preocupado com o sumiço de Cicinho. Zuzu alerta Renata sobre a aproximação com Edu. Ricardinho e Luciene ficam entediados com a conversa de Edu sobre Renata. Cicinho permanece escondido no quarto de Gabi. Priscila tem pesadelo com Dinho. Ednaldo vai até a delegacia buscar notícias do desaparecimento de Cicinho. Gabi e Cicinho se preparam para fugir de casa. Zuzu fica preocupada com Cicinho. O menino sai da casa de Gabi pela Janela. Valéria deixa um bilhete para Priscila dizendo que foi à Petrópolis. Iago orienta Pedro Um e Pedro Dois sobre o ataque que está planejando contra Enzo. Edu flagra Jorge bisbilhotando a cocheira que está interditada. Sabrina e Bárbara conversam com Quim e armam um plano para deter Priscila e Paulão. Beatriz encontra com Mossoró e fica sabendo que o filho de Diana é de Artur. Tadeu se encontra com PH no Laíza’s Bar. Caíque decide acompanhar Rebeca até a escola. Vinícius pede ajuda a Matilde para convencer Caíque e Tadeu a permitirem o namoro com Rebeca. Paulo Henrique critica a atitude de Tadeu. Valéria se recorda da atitude de Priscila na escola quando pequena. Yone tenta amparar Valéria. Cicinho se esconde de Manel dentro da garagem. Caíque questiona Tadeu sobre o namoro dos filhos. Gabi vê Priscila e Paulão chegando à escola e teme que os vilões a mate. Valéria revela para Yone que Priscila matou Dinho.
Capítulo 70, 05 de setembro – Valéria deixa Yone surpresa com a revelação e conta que descobriu porque ouviu uma conversa entre Priscila e Paulão. Apesar de reconhecer que errou na educação de Priscila, Valéria confessa para Yone que nunca imaginou que ela pudesse matar uma criança. Gabi morre de medo ao ver a aproximação de Priscila e sai correndo. Os professores se unem e enfrentam Priscila e Paulão. Valéria avisa que vai esperar reunir provas para denunciar Priscila e continuará fingindo que não sabe de nada. Priscila e Paulão entram na sala de Valéria, que não consegue encarar a filha e pede que eles se saiam. Paulão estranha o comportamento de Valéria. Tadeu e Caíque discutem sobre o namoro entre os filhos. Laíza percebe o clima ruim entre eles durante o ensaio e dá uma bronca. Manel e Zuzu conversam e não imaginam que Cicinho está se escondendo na casa deles. Beatriz diz para Quim que está difícil esquecer Mossoró. Priscila pede a ajuda de Quim para provar sua inocência. Zuzu não gosta de ver Quim ao lado de Priscila e Paulão.
Ramiro se reúne com Sabrina, William e Katia para discutir sobre o caso do assassinato de Dinho. Zuzu expulsa Priscila e fica arrasada ao ver Quim em defesa dela. Artur fica sabendo que seu advogado vai entrar com pedido de exame de DNA para Diana. Rafael entrega para Artur o cheque com o valor do pagamento da segunda parcela da dívida que Gregório tem com ele. Diana descobre que Vitória foi dopada, perderá o dinheiro da premiação e convoca todos os funcionários do haras para uma reunião. Enquanto Iago disfarça sua felicidade, Jorge fica furioso e chama o haras concorrente de desonesto. Sabrina avisa Gregório que a instalação da escuta na cela dele foi autorizada por Ramiro e vai pensar em um jeito de atrair Iago. Ramiro pede que Priscila e Paulão não interfiram no depoimento de Quim. Sabrina e Priscila se encaram. Netto propõe que Enzo entregue Priscila e Paulão em troca de cumprir pena em regime semiaberto. Sem desconfiar, que está sendo enganado, ele aceita. Funcionários afirmam que não deram nenhuma medicação para Vitória, deixando Diana tensa. Artur não acredita que Diana seria capaz de dopar Vitória para ganhar o Grande Prêmio. Iago diz que está quase conseguindo alcançar seu objetivo.
Capítulo 71, 08 de setembro – Artur insiste em dizer para Diana que o filho que ela espera é dele. Rafael nega e diz que ele e Diana começaram a namorar na viagem que fizeram juntos. Artur diz que vai pedir exame de DNA e Diana passa mal. Sabrina diz para William que suspeita que Iago tenha algo a ver com os casos de assassinato. Sabrina vai até Iago e diz que Gregório o acusou de matar Felipe. Iago fica revoltado e diz que jamais seria capaz de matar o próprio irmão. Médico diz que bebê de Diana está bem, mas que ela não pode passar por situações de estresse. Gabi diz para Cicinho que Priscila voltou a circular pela escola. Cicinho diz que eles correm risco de vida e os dois arrumam as mochilas, planejando uma fuga. Iago é chamado na delegacia para esclarecer os fatos sobre a morte de Felipe. Gregório fica revoltado ao ouvi-lo negar a culpa pelo crime e diz que Iago confessou para ele que matou o próprio irmão. Sabrina esconde escuta em Gregório e diz que ele precisa fazer Iago confessar os crimes que cometeu. Gregório fica bastante nervoso ao reencontrar Iago e tenta fazê-lo se entregar. Iago percebe a escuta e finge se sentir injustiçado, enquanto caçoa de Gregório. Sabrina escuta conversa e não se convence, dizendo para Ramiro que Iago está fingindo. Diana diz para Luciene que está aflita com exame de DNA e que fará de tudo para que Artur não descubra a verdade. Iago diz que Artur não pode fazer DNA e correr o risco que descubram que ele não é filho de sangue de Gregório. Artur diz que precisa ter a certeza de que é mesmo o pai da criança que Diana espera.
Rebeca e Vinícius decidem continuar namorando em segredo. Mossoró confessa para Laíza que ficou mexido ao reencontrar Bia. Bernardo e Diana ficam decepcionados com a desclassificação no GP e suspeitam que Gregório tenha dopado Vitória. Priscila coloca Valéria contra parede e pergunta por que ela a tem tratado de forma estranha. Valéria finge estar tudo bem e diz que está apenas confusa com toda essa história da morte do Dinho. Priscila diz para Paulão que não sabe o que fazer com Cicinho e Gabi. Renata e Ednaldo encontram bilhetes de despedida de Gabi e Cicinho. Ednaldo se desespera e pede ajuda de Anastácia, dizendo que Cicinho fugiu com Gabi. Gregório diz para Artur que Iago confessou ser o assassino das flechas. Artur ri da acusação e diz que Gregório só pode estar ficando louco. Gregório não se conforma de saber que Artur pode ser pai do filho que Diana espera. Iago diz para Priscila que está prestes a invadir a delegacia para matar Enzo. Priscila dá a notícia para Paulão e diz que eles tem que comemorar. Enzo delata Priscila e Paulão e Delegado Netto grava o depoimento. Ele entrega detalhes dos ataques feitos pelos neonazistas.
Capítulo 72, 09 de setembro – Iago invade a delegacia acompanhado de seus capangas. Um policial é morto e pessoas são amordaçadas. Bárbara escuta o som de tiros. Iago e os Pedros não encontram Enzo na cela. Bárbara aponta a arma para Iago. O delegado Netto observa Bárbara apontando a arma para alguém. Iago manda Bárbara se render. Enzo pede para ser solto e o delegado o ameaça. Iago e os seguranças atiram contra a porta e acabam rendendo o delegado. Enzo tenta bater em Iago, mas leva a pior. Pedro Um e Pedro Dois recebem a ordem de usar Enzo como escudo. Iago faz Netto de refém e foge de carro. Começa uma perseguição e Iago mata os policiais. Ele consegue realizar a fuga com Enzo. Willian entra escondido na casa de Sabrina. A delegada avisa à Katia que terá que passar em casa. Enquanto instala câmeras na casa de Sabrina Willian é surpreendido com a chegada da delegada, mas ela não vê o policial.
Ednaldo chega à casa de Zuzu e todos ficam apreensivos com o desaparecimento de Gabi e Cicinho. Diana e Bernardo assistem as imagens do circuito interno de câmeras e desconfiam que tenha sido Nelito quem dopou Vitória. Todos na casa de Zuzu decidem realizar novas buscas a Cicinho e Gabi. Quim recebe um torpedo e resolve não participar da busca. Caíque se passa por Rebeca e manda um recado para Vinícius. O menino percebe que não foi Rebeca e responde a mensagem com sarcasmo. Caíque fica irritado. Sabrina pede ajuda a Quim para descobrir o paradeiro de Enzo. Bernardo tenta defender Nelito. Katia procura Bernardo e pinta um clima entre eles. Virgulino ajuda PH a ensaiar passos de dança. Nelito nega a acusação de Bernardo. Sem notícias da filha, Edu consola Renata. Bruno flagra Anastácia sozinha com Ednaldo. Gabi e Cicinho continuam escondidos na mata. Iago telefona para Priscila enquanto Enzo permanece amordaçado.
Capítulo 73, 10 de setembro – Iago avisa que Enzo está morto e Priscila comemora. Paulão sente a morte do amigo. Algemado e amordaçado, Enzo fica com ódio de Priscila ao ouvir a conversa de Iago com ela. Enzo promete se vingar de Priscila e Paulão. Iago amarra Enzo, deixando-o tenso. Bruno diz que está decepcionado com Anastácia. Sem graça, Ednaldo conta para Anastácia que Bruno pensa que eles estão tendo um caso. Cicinho e Gabi passam a noite escondidos, acampados em uma cabana na mata. Iago resolve mutilar um dedo de Enzo para comprovar a morte dele para Priscila e a polícia. Desolado, Bruno conta que pegou Anastácia e Ednaldo juntos, mas Virgulino diz que Anastácia o ama e jamais iria traí-lo. Enzo fica desacreditado ao ver um curativo em sua mão. Iago avisa Enzo que já forjou a morte dele para polícia.
Zuzu conta para Matilde que Gabi fugiu de casa com Cicinho e Renata pede ajuda para encontra-los. Cicinho e Gabi imaginam a preocupação dos pais com o sumiço deles. Rosa sugere que Anastácia esclareça o mal entendido com Bruno. Mossoró insiste em conversar com Diana. Nelito diz que precisa falar com Diana. Javier recebe a visita de Artur e se lembra da ameaça que Iago fez caso conte toda a verdade para ele e Clarice. Artur conta que vai ser pai, deixando Javier emocionado. Nelito se sente mal pela desconfiança de Diana e fala que jamais iria prejudicar ela. Diana resolve conversar com Gregório. Rafael conta para Bernardo que vai morar com Diana. Iago diz para Bernardo que acredita que Gregório tenha dopado Vitória. Bernardo fica revoltado ao saber que Gregório está acusando Iago de ter matado Felipe. Paulão fica aliviado por ter se livrado do risco de ser denunciado por Enzo e voltar para cadeia. Valéria conversa com Priscila pelo telefone. William avisa Iago que já instalou uma câmera no quarto de Sabrina. Gregório acusa Iago de ser culpado por todos os crimes e querer incrimina-lo, mas Mossoró e Diana não se convencem.
Artur conta para Iago que Javier se arrependeu de ter desconfiado dele. Artur recebe a notícia de que Clarice está saindo do coma e vai para o hospital acompanhado de Iago. Valéria, Yone e Dante vão até a casa de Priscila procurar provas contra ela. Yone fica impressionada como Dante sabe sobre neonazismo. Valéria chora ao encontrar fotos e objetos que confirmam que Priscila é neonazista. Yone acha o relatório feito por ela com as verdadeiras contas da escola e acredita que Paulão enviou outro alterado para Valéria. Priscila chega em casa e se surpreende ao encontrar Dante e Yone. Laíza e os funcionários se preparam para reinaugurar o bar. Ciça conta que Enzo escapou da prisão, deixando Laíza preocupada. Pedro um e Pedro dois acalmam Laíza dizendo que não vai acontecer nada com ela. Yone e Dante tentam enrolar Priscila e Paulão. Desconfiada, Priscila resolve ir atrás de Valéria, que ao vê-la inventa uma desculpa. Quim, Virgulino e Bárbara vão até a casa de Sabrina, enquanto William acompanha o encontro pela câmera escondida. Sabrina pede ajuda de Virgulino no plano contra Priscila e Paulão. Artur fica feliz ao ver Clarice acordada. Ao ver Iago, Clarice fica assustada e confusa.
Capítulo 74, 11 de setembro – Artur e Iago ficam muito emocionados ao verem que Clarice despertou do coma. Ela diz ter escutado Iago chamá-la de mãe enquanto esteve desacordada, mas o médico diz que ela pode estar um pouco confusa. Priscila e Paulão armam plano para limpar a imagem dos dois e tirarem o foco das acusações de assassinato. Quim telefona para Priscila e tenta descobrir se ela tem algo a ver com o sumiço de Enzo. Priscila se faz de vítima e diz que não tem nada a ver com isso. Sabrina e Bárbara escutam a ligação ficam impressionadas com cinismo dela. Priscila pede a Quim ajuda para falar com Matilde e dar entrevista para retratar-se sobre acusações. Nelito mostra para Bernardo imagens em que o culpado por dopar Vitória aparece com ampola. Ele diz ter visto a ampola jogada entre o feno e que isso pode servir como pista na investigação. Matilde, Rosa e Rebeca estranham trabalho noturno de Tadeu, PH e Caíque. Ricardinho e Luciene contam para Jorge que Ednaldo foi para o trabalho bêbado. Eles dizem que Ednaldo está muito abatido e pedem para que Jorge não brigue com ele. Jorge pede para conversar com ele e diz que quer ajudá-lo, surpreendendo os dois.
Clarice fica ansiosa e diz para Iago que o ouviu falar com ela. Ele diz que foi só um devaneio e lhe dá um remédio ainda mais forte. Bernardo ajuda Rafael a levar as malas para a casa de Diana. Ela fica desconfortável com a novidade mas mantém a farsa, dizendo que será melhor tê-lo por perto. Laíza diz para Mossoró que está com medo de um novo ataque dos neonazistas. Mossoró a tranquiliza e diz que dará tudo certo na reinauguração do bar. Jorge conversa com Ednaldo e diz que a bebida não o ajudará a trazer Cicinho de volta. Ednaldo pede desculpas e Jorge o libera do trabalho, dizendo para ele descansar e dar notícias caso Cicinho apareça. Artur chora arrependido e diz para Clarice que sentiu muito medo de perdê-la. Clarice abraça o filho e diz que ele tem que desistir de vingar-se de Gregório. Ele diz que Diana está esperando um filho dele e pede mais tempo para contar a verdade para ela. Rosa e Anastácia ficam chocadas ao encontrarem roupas de dança na bolsa de PH. Quim pede para Matilde uma entrevista com Paulão e Priscila para eles se retratarem, mas ela não gosta da ideia. Nelito mostra para todos receita do medicamento que foi aplicado em Vitória e diz que está assinado por Edu. Clarice foge e vai até a delegacia disposta a contar para Gregório a verdade sobre Diana e Artur.
Capítulo 75, 12 de setembro – Clarice descobre que Gregório foi solto e se desespera, dizendo que Artur corre risco. Diana comemora a liberdade do pai e diz que é bom tê-lo de volta. Nelito mostra cópia da receita da medicação dada a Vitória e Renata comprova que assinatura é de Edu. Edu fica indignado e diz que jamais faria mal à Vitória. Ele diz que Gregório pode estar tentando prejudicá-lo e que vai investigar a história. Gregório diz para Bernardo que Iago confessou ter matado Felipe. Bernardo fica furioso com a acusação e não acredita em Gregório, dizendo que ele deveria voltar para prisão. Clarice diz para Iago que pretende contar para Gregório a verdade sobre Artur e Diana. Iago finge apoiá-la e diz que fará qualquer coisa por ela. Jorge vai até Iago e lhe pergunta se foi ele o responsável por dopar Vitória. Ele diz que reconheceu documento que Iago deu para Edu assinar. Iago lhe olha ameaçadoramente e insinua que vai demiti-lo caso ele conte algo. Quim convence Matilde a fazer entrevista com Paulão e Priscila e marca o encontro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Vitória!

