Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 121, 17 de novembro – Iago e Bernardo iniciam uma discussão e acabam se esbofeteando. Bernardo diz que deseja a morte dele e que queria tê-lo deixado no hospício. Ramiro confessa para Kátia que sabe que Iago é o verdadeiro assassino e que ele lhe subornou. Kátia fica em choque e diz que é crime, mas Ramiro garante que não usou o dinheiro. Ele diz que fez isso para ganhar a confiança de Iago e colocá-lo atrás das grades com suas próprias mãos. Netto se decepciona ao saber que Sabrina dormiu com Rafael. Yone diz a Dante que ele terá de deixar a escola antes que todos descubram sobre o seu passado. Ela diz que sente muito e fica abalada ao ver a tristeza do amigo. Dante confessa seu passado para Bruno e Clarice e os dois lhe dão apoio, dizendo que os amigos jamais irão lhe abandonar. Beatriz chora e diz para Mossoró que não consegue se esquecer da tentativa de abuso de Enzo. Mossoró a consola e diz que Enzo vai pagar pelo que fez. Clarice discute com Yone por conta da demissão de Dante e passa mal, sendo socorrida por Rosa. Alex conta para Laíza que Iago mandou que Enzo violentasse Beatriz. Laíza fica em choque e diz que alguém precisa parar o Iago. Caíque, Tadeu e Paulo Henrique fazem planos de parar de dançar e tentam vaga em uma multinacional. Edu diz a Renata que está preocupado com a saúde de Zuzu e se oferece para levá-la ao médico. Diana descobre que está grávida de um menino e diz que ele se chamará Artur como o pai, deixando-o emocionado. Luciene pede socorro a Clarice e diz que Ednaldo está sentindo muitas dores na coluna. Cicinho fica aflito ao ver o desespero do pai e Clarice decide chamar pelos médicos.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 18 de novembro – Yone pede para Iago vender a parte dele na escola Priscila Schiller, mas ele não aceita. Ednaldo é atendido pelos paramédicos e é encaminhado ao hospital. Artur e Diana se emocionam ao ver imagens do filho no ultrassom. Iago diz para Priscila que Yone ganhou seu respeito por ter desbancado a vilã neonazista. Enquanto conversa com Jorge, Paulão diz que quer acabar com Iago. Iago pede para Priscila chamar Paulão na casa sede. Diana conta para Mossoró que está esperando um menino. Cicinho chega ao hospital com Clarice e fica aflito por não conseguir ver Ednaldo. Iago orienta Priscila e Paulão no planejamento da invasão ao presídio onde está Gregório. William tenta jogar Rafael contra Sabrina, mas a delegada dispensa os conselhos do policial. Artur e Diana encontram com Clarice e Cicinho no hospital. Ednaldo fica com medo de tomar injeção e Artur o distrai. Matilde fala com Vinicius e se preocupa com as obrigações do filho. Rosa diz para Paulo Henrique que precisa ficar um tempo sozinha. Bruno propõe casar-se com Anastácia no bar Dois a Dois e ela gosta da ideia. Ricardinho e Nelito decidem compactuar para darem um gelo em Luciene, mas ambos cruzam os dedos durante o pacto. Clarice se oferece para cuidar de Cicinho, mas Ednaldo diz que o menino vai dormir com ele no hospital. Zuzu esquece que estava com Gabi e deixa a neta no mercado. Laíza dá força para Mossoró superar o atentado à Beatriz. Tadeu confirma que vai participar do show no Laíza?s Bar e levará Vinícius junto com ele. Ao saber que Tadeu levará o filho para a casa de show, Antônio se afasta e fala ao celular. Enquanto planeja os últimos detalhes para a invasão ao presídio, Iago recebe uma ligação e diz que menor de idade no bar não pode. Zuzu chega em casa sem Gabi e Renata fica desesperada.
Capítulo 123, 19 de novembro – Aflitos, Manel, Renata, Matilde e Quim deixam Zuzu confusa ao perguntarem por Gabi. Renata sai nervosa para procurar a filha e Quim vai atrás. Zuzu chora ao perceber que esqueceu Gabi no mercado e é confortada por Manel. Edu vai apressado à procura de Gabi. Luciene estranha o comportamento amigável entre Nelito e Ricardinho. Clarice e Artur percebem a tristeza de Beatriz. Laíza comemora a decisão de Tadeu voltar a dançar. Matilde fica furiosa ao saber que Tadeu levou Vinicius para o Laíza?s Bar. Vinicius se empolga ao visitar o trabalho do pai. Zuzu sofre, sentindo-se culpada e constata que não está bem. Edu, Renata e Quim encontram o mercado fechado e são informados que nenhuma criança foi encontrada. Catarina leva uma comida especial para Ednaldo e Cicinho a pedido de Clarice. Diana compreende o sofrimento de Beatriz ao descobrir que Enzo tentou abusá-la. Ciça reclama que Antonio não desgruda do celular. Caíque, Paulo Henrique e Tadeu se preparam para o show. Gabi é perseguida por um rapaz mal encarado e corre desesperadamente. Assustada, Gabi chora aliviada ao encontrar Renata e Edu.
Artur fica chocado quando é informado sobre o que houve com Beatriz. Paulão vai até a casa de Jorge, deixando-o tenso. Iago percebe que Priscila está tentando seduzi-lo. Paulão tenta descobrir algo contra Iago, mas Jorge o expulsa e se preocupa com a ameaça do neonazista. Priscila fica horrorizada com a proposta de Iago, que se diverte com a reação da vilã. Apesar de Zuzu pedir perdão, Gabi se chateia pelo esquecimento da avó. Sabrina, Quim e Bárbara ficam na expectativa de Iago cair na armadilha contra ele. Rafael deixa Bernardo irritado ao dizer que dá pra perceber que ele e Clarice se relacionaram no passado. Com medo de Iago fazer algum mal contra Clarice, Artur convence a mãe a viajar para Curação. Paulão diz para Priscila que Jorge não aceitou ser parceiro deles e reclama de morar no haras. Artur avisa Mossoró que contratou detetives para achar Enzo. Gabi se emociona com a declaração amorosa de Zuzu e diz que a ama. Edu recusa o convite de Renata para jantar, deixando-a incomodada com a possibilidade dele ter arrumado uma namorada. Matilde interrompe o show dos mascarados questionando Tadeu sobre o paradeiro de Vinicius. Um fiscal do juizado de menores informa Laíza que recebeu uma denúncia contra o bar, enquanto Vinicius observa a abordagem escondido. Todos olham desconfiados para Matilde.
Capítulo 124, 20 de novembro – Policial diz a Laíza que Vinícius não podia estar na boate e pede para que ela o acompanhe até a delegacia. Laíza fica arrasada com a autuação da vara da infância e faz com que Tadeu se sinta culpado. Tadeu acusa Matilde de ter feito a denúncia e a deixa furiosa, dizendo ser uma injustiça a acusação dele. Iago fica satisfeito ao ver que seu plano fechar o bar de Laíza está dando certo. Mossoró fica aflito ao saber da batida policial e diz para Artur que Iago pode ter feito a denúncia para prejudicá-lo. Laíza diz a Mossoró que a multa para reabrir o bar é cara e eles não têm dinheiro. Artur se oferece para pagar a dívida e os dois agradecem a ajuda. Paulão diz a Iago que Priscila não está bem e pede para que ele a dispense da missão de invadir o presídio. Iago finge estar comovido e o provoca, chamando-o de frouxo. Paulão explode e parte para cima de Iago, que defende os golpes e o derruba.
Iago ameaça matá-lo se ele o atacar novamente. Cicinho diz para o pai que vai estudar para ser médico, enchendo-o de orgulho. Bia diz a Quim que ele é amigo de neonazistas e se recusa a ficar perto dele, traumatizada pelo que Enzo lhe fez. Clarice diz a Yone que vai tirar licença da escola e passar uns dias em Curaçao. Bruno aconselha Dante a pedir a ajuda de Iago para reconquistar seu emprego na escola. Virgulino vai até Iago e intercede por Dante. Iago diz que não pode fazer nada por enquanto e que o futuro do professor está nas mãos de Yone. Correia segue plano de Iago e dá a ordem para Pedro Dois iniciar a rebelião no presídio. Diana, Artur e Bernardo aguardam por Gregório durante a visita ao presídio. Bernardo pede perdão por não ter acreditado nele, mas Gregório reluta em perdoá-lo. Artur chora muito e chama Gregório de pai, pedindo que ele também lhe perdoe. O agente penitenciário os avisa sobre a rebelião, deixando-os desesperados.
Capítulo 125, 21 de novembro – Artur, Diana, Bernardo e Gregório ficam aflitos com a rebelião no presídio. Pedro Dois lidera o manifesto dos detentos. Iago dá as últimas ordens para Correia. A caminho da penitenciária, Priscila diz para Paulão que está preparada para invadir o local e matar Gregório. Presos ateiam fogo em colchões. Jornalistas chegam ao local. Gregório, Artur e Bernardo ficam preocupados com Diana e decidem procurar uma saída. Eles são vistos pelos rebelados. Gregório finge fazer Artur de refém para despistar os outros presos. Bernardo e Diana encontram um agente penitenciário e continuam a fuga. Vestidos de policiais, Priscila e Paulão se preparam para entrar no presídio. Quim e Manel ficam preocupados com os esquecimentos de Zuzu e ela concorda em receber a visita de um médico.
Gabi apresenta os amigos da escola para Vinícius. Renata conversa com Jorge e se recusa a indicar alguém para trabalhar para no Arminho. Matilde diz que o assassino das flechas mandou um vídeo para a polícia anunciando que vai fazer mais um atentado. Netto implica com Rafael por ciúmes de Sabrina. Ramiro assiste ao vídeo da ameaça e diz que não deixará acontecer nenhum atentado. Gregório permanece fingindo que Artur é um refém. Clarice se despede de Catarina e Analice e deixa o haras dos Ferreiras rumo a Curaçao. Gabi e Vinícius visitam Ednaldo e Cicinho no hospital. Ricardinho propõe a Luciene de namorarem escondidos. Bruno, Virgulino e Anastácia discutem os detalhes do casório. Rosa e Matilde lamentam a atitude dos companheiros. Tadeu, PH e Caíque vão chegam até a casa de Zuzu. Tadeu diz que quer conversar com Matilde. Caíque fica sem graça ao se deparar com Renata e Edu. PH se surpreende ao ver que Rosa também está ali. Iago assiste as imagens da rebelião pela TV. Priscila e Paulão juntam-se ao pelotão de policiais e dão início à invasão ao presídio.
Capítulo 126, 24 de novembro – Apreensivos, Priscila e Paulão entram infiltrados no presídio. Artur se emociona com o cuidado de Gregório, que tenta livrá-lo dos bandidos. Iago ordena que Pedro Dois siga Artur e Gregório e informe para Priscila a localização dos dois. Enquanto Diana e Bernardo dão entrevista para TV sobre o clima tenso no presídio, Iago assiste relaxado em casa, bebendo uísque. Ramiro avisa Sabrina que está tendo rebelião no presídio onde Gregório se encontra. Priscila e Paulão encontram Pedro Dois e descobrem para onde Gregório está fugindo. Artur se disfarça de presidiário para tentar sair da rebelião. Aflito, Mossoró resolve ir até o presídio para saber notícias de Gregório. Ainda magoada, Matilde disputa com Tadeu a guarda de Vinicius. Gabi se recusa a cumprimentar Caíque, deixando Renata sem graça com a situação. Vinicius diz que irá decidir com quem quer morar, deixando Matilde e Tadeu apreensivos. Empolgado, Caíque se esforça para marcar um novo encontro, mas se decepciona com desânimo de Renata. Já que Matilde não quer voltar para casa, Vinicius propõe que Tadeu se mude para Petrópolis.
Matilde aceita, mas diz que Tadeu terá que avisar a novidade para Zuzu e Manel. Rosa segura a emoção na frente de Paulo Henrique ao ouvir Anastácia e Bruno dando detalhes de como vai ser o casamento deles. Cicinho percebe a felicidade de Ednaldo em estar sendo bem tratado no hospital. Emocionada, Zuzu confessa para Gabi que teme estar doente, mas se contém para não assustá-la. Edu fica chocado ao saber que Luciene está se relacionando com Nelito e Ricardinho ao mesmo tempo. Luciene explica que foi a solução que achou, já que gosta dos dois. Jorge fala para Ricardinho que eles são a salvação do Arminho e pede dedicação nos treinos. Ricardinho enumera várias dicas para ajudar Jorge conseguir conquistar Laíza. Angustiada, Diana chora aguardando notícias de Gregório. Disfarçado de polícia, Paulão exagera propositalmente nas agressões em Pedro Dois, que ameaça dedurá-lo para Iago. Gregório e Artur acham uma saída do presídio. Priscila e Paulão avistam os dois, tentando se aproximarem. Com uma pistola silenciadora, Priscila atira em Gregório. Artur se desespera ao ver o pai caído no chão e diz que vai tirá-lo do presídio. Gregório perde perdão e morre nos braços de Artur.
Capítulo 127, 25 de novembro – Artur abraça o corpo de Gregório e chora. Pedro Dois avisa Iago que Gregório está morto e pede resgate. Sabrina reconhece Pedro nas imagens do presídio. A delegada diz para Barbara e Netto que essa é a prova de que Iago armou rebelião. Diana e Mossoró ficam aflitos e aguardam por Artur e Gregório. Ramiro telefona para Correia atrás de notícias sobre Gregório e Artur. Correia afirma não saber da situação dos dois, mas que dará notícias. Artur é confundido com detento e é mantido preso por policiais. Priscila e Paulão permanecem disfarçados de policiais e conseguem fugir do presídio. Correia reconhece Artur e lhe resgata em meio aos presos. Zuzu não esconde a preocupação com Renata e sugere que a filha deixe o haras de Iago. Renata conta que não pode dispensar o trabalho e que irá se cuidar. Gabi diz para Vinícius que está preocupada com a saúde de Zuzu. Ednaldo fala para Cicinho que ficará satisfeito em vê-lo namorar Gabi. Jorge é pego de surpresa e se impressiona ao ouvir Laíza contar sobre rebelião. Artur é libertado e Diana o abraça, chorando de alívio. Artur revela que Gregório está morto, deixando-a em choque. Mossoró e Diana choram a morte do pai e são consolados por Bernardo e Beatriz. Iago brinda a morte de Gregório. Priscila diz a Iago que deseja ver Enzo morto e ele diz que lhe dará a chance de matá-lo um dia. Enzo diz a Pedro que eles precisam se unir para acabar com Iago e Dora escuta conversa. Renata desconfia que Quim esteja ajudando a polícia em um plano para prender Iago. Artur pede a Javier que conte a Clarice sobre a morte de Gregório. Mossoró vai até o Haras Arminho e deixa Iago completamente surpreso ao vê-lo.
Capítulo 128, 26 de novembro – Mossoró luta com Iago e leva a melhor. Priscila e Paulão ficam felizes ao ver Iago apanhando. Diana fica aflita com o desaparecimento do irmão e Artur decide ir atrás de Mossoró. Paulão aponta arma para Mossoró e o rapaz deixa o Arminho. Jorge encontra Mossoró descontrolado e o leva para casa. Priscila cuida dos ferimentos de Iago. Caíque recebe e-mail de uma empresa americana dizendo que seu currículo foi selecionado. Vinícius diz para Rebeca que terá que morar em Petrópolis. Ela não gosta e desliga o telefone na cara dele. Paulo Henrique incentiva Caíque a aceitar o novo emprego nos Estados unidos. Rebeca aceita se mudar com o pai para outro país. Alex ajuda Tadeu a arrumar os pertences para a mudança. Yone diz que Priscila colocou a casa dos professores à venda. Dante diz que pedirá dinheiro à Clarice. Beatriz consola Mossoró. Antônio cobra de Iago o dinheiro por ter contado sobre a presença de Vinícius no Laíza’s Bar. Iago manda Pedro e Enzo se prepararem para mais um serviço. Caíque se despede de Alex e Tadeu. Laíza diz para Jorge que Ciça vai topar trabalhar no Arminho. Sabrina conversa com Rafael e mostra confiança no plano de pegar Iago. Renata procura Edu para falar do possível envolvimento de Quim com a polícia. Enzo chega ao Laíza’s Bar e assassina Antônio. Iago surpreende Priscila dizendo que vai ao enterro de Gregório. Caíque diz que precisa falar com Renata. Iago aparece no enterro e diz saber quem é o verdadeiro pai de Artur.
Capítulo 129, 27 de novembro – Iago revela que Bernardo é o pai de Artur. Diana se decepciona por Artur ter escondido que sabia do fato. Jorge fica preocupado em ser visto por Iago no enterro de Gregório. Iago provoca Bernardo, que dá ordem para os seguranças levá-lo. Sabrina diz que a obrigação da polícia é provar que Iago é o assassino da flecha. Ramiro deixa William intrigado ao sair para uma investigação. Artur, Diana e Mossoró se despedem de Gregório. Ramiro deixa Priscila surpresa ao supor que Iago está chantageando-a. O delegado afirma que pode ajudá-la, se falar a verdade. Iago cospe na lápide de Gregório e vai embora. Priscila estranha o pedido, pois acreditava que Ramiro protegesse Iago em troca de dinheiro. Ramiro ameaça intimá-la junto com Paulão à delegacia caso comente sobre a conversa com Iago. O delegado conta que sabe das provas que Iago tem contra ela e pede que Priscila pense na proposta. William tenta descobrir com Katia o Ramiro está tramando. Paulão diz que Priscila fez certo em não cair no jogo de Ramiro. Os dois planejam seguir Iago para descobrirem o esconderijo de Enzo. Bastante emocionado, Diana é confortada por Beatriz.
Javier defende Artur dizendo que ele respeitou o pedido de Clarice em manter segredo. Mossoró afirma que mesmo que tenha sido apenas uma vez, é traição e Bernardo não foi de amigo. Bernardo confessa para Rafael que gostou de Clarice desde a primeira vez que a viu, mas ela sempre amou Gregório. Rafael acredita que será difícil Diana e Mossoró perdoá-lo. Mossoró diz para Beatriz que está magoado com Bernardo. Nelito e Ricardinho comentam a traição de Clarice, deixando Luciene desconfortável com o assunto. Apesar de Renata insistir, Edu se recusa a almoçar na casa de Zuzu. Vinicius lamenta o término do namoro com Rebeca e recebe o apoio de Manel. Cicinho entristece ao ver Ednaldo descumprindo a promessa de parar de beber. Zuzu esquece que almoçou, preocupando Renata. Anastácia e Bruno provam as comidas feitas por Virgulino para o casamento. Maria Zilda se interessa em comprar a casa dos professores colocada à venda por Priscila. Mesmo temerosa, Ciça aceita o pedido de Laíza para trabalhar com Iago, na intenção de conseguir alguma prova contra ele. Alex comemora a notícia de que Catarina irá trabalhar no Laíza’s Bar. Artur lembra que Bernardo e Clarice comentaram na frente de Iago, que ainda era criança, sobre a noite que dormiram juntos. Ele questiona se Bernardo internou Iago não por ter sido um menino diferente, mas por medo de que ele revelasse para Gregório a traição do pai.
Capítulo 130, 28 de novembro – Bernardo diz para Artur que Iago sempre sentiu ciúmes por Clarice não ser mãe dele. Artur questiona o que ele e Clarice viveram no passado. Bernardo diz se sentir culpado por ter traído Gregório. Artur se emociona ao se lembrar de todas as vezes que Bernardo o ajudou e finalmente lhe chama de pai. Bernardo chora emocionado e o abraça, chamando Artur de filho. Diana sente raiva e diz para Luciene que Artur deveria ter lhe contado a história de Clarice e Bernardo. Jorge e Ricardinho ficam desesperados por terem sido vistos por Iago no enterro de Gregório. Iago diz que os dois lhe devem lealdade e insinua que pode fazer algo contra Luciene ou Beatriz, ameaçando-os. Diana abraça Vitória e chora a morte do pai. Rafael insinua para Correia que ele e Iago podem ter armado rebelião. Correia se faz de desentendido dizendo que a rebelião foi ocasional e manda Rafael embora, deixando-o furioso. Ramiro revela para Katia que está tentando parceria com Priscila, mas que isso deve ficar em segredo. Maria Zilda se encontra com Priscila e explica que o objetivo de comprar a casa é para despejar Bruno. Ela afirma que quer separá-lo de Anastácia e fazer com que o rapaz assuma a empresa da família. Bruno e Anastácia são elogiados por um crítico gastronômico. Edu fica esperançoso ao descobrir que Caíque irá se mudar para os Estados Unidos. Zuzu discute com a dona de sua antiga casa, dizendo que ainda mora ali. Um oficial de justiça vai até os Ferreira e comunica à Nelito e Edu que tem uma ordem para levar Vitória. Ele afirma que a égua é de propriedade de Iago, deixando-os em choque.
Capítulo 131, 01 de dezembro – Edu e Nelito inventam uma desculpa para o oficial de justiça e não entregam Vitória. Diana diz para Artur que não quer falar com Bernardo. Diana fica desesperada ao receber a notícia da ordem judicial para a busca de Vitória. Nelito diz que Iago agiu premeditadamente ao dar a égua para Diana no passado. Artur diz que não deixará tirarem Vitória de sua amada. Caíque procura Renata e diz que deixará o Brasil. Vinícius se despede de Rebeca. Gabi fica feliz ao saber que Caíque vai morar fora. Matilde e Tadeu se recordam de momentos felizes que viveram juntos. Javier e Artur aguardam as instruções do advogado. Jorge procura Iago e contesta a decisão de tomar Vitória de Diana. Enquanto Mossoró tenta expulsar Bernardo do haras dos ferreiras, Artur chega ali e manda o treinador ficar. Iago não aceita os argumentos de Jorge e permanece com a decisão de tomar a égua dos Ferreiras. Mossoró fica irritado com a presença de Bernardo no centro de treinamento dos Ferreiras. Manel fica preocupado ao descobrir que Zuzu não voltou para casa. Kátia e Bárbara levam Zuzu até a delegacia. Priscila diz que a casa dos professores está à venda. Tadeu se despede dos amigos no bar Dois a Dois. Manel vai até a delegacia buscar a esposa. Iago assiste ao vídeo da ameaça de Quim e diz que vai dar uma lição no filho de Edu. Jorge, Renata e Ricardinho temem que Iago maltrate Vitória. Beatriz tenta alertar Mossoró sobre a inocência de Bernardo. Enquanto tentam fugir com a égua, Diana, Artur e Bernardo são surpreendidos com a chegada de Iago.
Capítulo 132, 02 de dezembro – Diana diz que não vai deixar Iago levar Vitória. Ramiro avisa que os documentos provam que a Vitória é de Iago e vai garantir que a ordem judicial seja cumprida. Artur tenta convencer Iago a desistir, argumentando que Clarice não ficará feliz quando souber da atitude dele. Iago provoca Diana, que se revolta e passal mal. Enquanto Artur fica desesperado ao vê-la desmaiada, Iago sorri. Paulão conta que Iago vai barbarizar com Vitória, mas Jorge afirma que não vai permitir maus tratos com animais. Diana é levada para o hospital. Iago conta que vai preparar uma boa gratificação pelo apoio de Ramiro. Artur ameaça matar Iago caso algo ruim aconteça com Diana e o bebê. Priscila expulsa as candidatas à empregada do Arminho por uma ser negra e a outra nordestina. Artur fica preocupado com o estado de Diana. Mossoró e Manel se encontram para desabafar sobre os problemas que estão enfrentando.
Javier avisa Ramiro que a parceria com Iago pode até estar rendendo muito dinheiro, porém se Diana perder o bebê ele também será culpado. Mossoró fica nervoso ao saber que Diana está hospitalizada por causa de Iago. Diana aguarda ansiosa por informações sobre a saúde do filho. Gilson conta horrorizado para Ricardinho e Renata o preconceito de Priscila. Laíza se chateia por Caíque ter abandonado o emprego e nem ter aparecido para dar satisfações. Paulo Henrique sugere que Laíza escolha Mossoró como substituto. Tadeu tenta seduzir Matilde propondo uma entrevista exclusiva como dançarino mascarado, mas ela resiste. Artur e Diana comemoram a notícia de que está tudo bem com o bebê. Katia se entristece ao constatar que Bernardo ainda ama Clarice. Javier provoca Bernardo, insinuando que ele teria seduzido Clarice. Mossoró maltrata Artur por defender Bernardo. Triste por conta dos esquecimentos, Zuzu é confortada por Manel. Artur oferece dinheiro para o policial deixar levar Vitória para longe de Iago.
Capítulo 133, 03 de dezembro – O policial diz para Artur que não aceitará o suborno para liberar Vitória e que vai informar Ramiro sobre o caso. O delegado afirma que não prenderá Artur por tentar subornar policial, mas que Vitória continuará sendo de Iago. Katia conta para Ramiro que é arriscado mentir para Iago, mas ele diz que tudo faz parte de um plano para prendê-lo de vez. Jorge coloca Iago contra Priscila, avisando que ela está maltratando negras e nordestinas candidatas à empregada. Priscila nega tudo, mas Iago a obriga a contratar uma empregada negra ou nordestina, deixando-a furiosa. Artur tranquiliza Diana no hospital e diz que Vitória está bem. Bernardo desabafa com Mossoró e diz que não irá se afastar dele, nem de Diana. Mossoró não perdoa Bernardo pela traição e conta ele não deveria ter feito isso com Gregório. Javier fala para Artur que eles terão de entregar Vitória para Iago, deixando-o desolado. Diana chora e diz que gostaria de se despedir de Vitória. Bruno conta que o valor pedido por Priscila e Paulão pela casa é alto demais. Rosa, Virgulino, Anastácia e Dante dão força e dizem que eles vão conseguir o dinheiro para comprá-la. Jorge afirma para Laíza que indicará Ciça para o cargo de empregada e ela fica agradecida. Iago vai até o Haras Ferreira buscar Vitória. Artur tenta impedi-lo, mas Diana cede e acaba entregando Vitória, deixando todos comovidos.
Capítulo 134, 04 de dezembro – Diana se despede de Vitória, e todos se comovem. Sabrina desconfia que sua casa está sendo grampeada e decide fazer uma varredura com Bárbara, Netto e Quim. Eles encontram uma câmera escondida e a delegada descobre que estava sendo observada o tempo todo. Jorge discute com Paulão e defende o funcionário Gilson. Diana se recorda de momentos com a égua Vitória. William fica furioso ao ver que Sabrina, Netto, Bárbara e Quim encontraram quase todas as câmeras escondidas na casa da delegada. Iago tem dificuldades para levar Vitória para a cocheira. Priscila ameaça Gilson. Emocionado, Jorge se aproxima da égua e a trata com carinho. Sabrina e Rafael descobrem a câmera escondida no quarto da delegada. Ramiro diz que vai matar o assassino das flechas no dia anunciado no vídeo da falsa ameaça. Artur dá forças para Diana e diz que eles vão recuperar Vitória. Jorge e Ricardinho convencem Renata a permanecer trabalhando no Arminho. Para proteger Quim, Katia diz que não pode deixar Ramiro matar Iago. Sabrina desconfia que as escutas possam ter sidas implantadas por Katia ou Ramiro. Vinícius, Gabi e Cicinho assistem à aula de culinária de Bruno e Anastácia. Mossoró contrata Dante como o novo administrador do Clube de Motocross Freestyle. Sabrina diz para Katia e Ramiro que só podem ter sido eles quem implantou as câmeras e escutas em sua casa.
Capítulo 135, 05 de dezembro – Indignados, Ramiro e Katia se defendem da acusação de Sabrina. William provoca Netto insinuando que ele é o culpado. Ramiro diz que é preciso descobrir quem é o dono do computador que armazena o material. Apesar de constrangida, Sabrina verifica o computador de Ramiro, deixando-o magoado. Netto descobre um acesso recente a um programa de monitoramento da casa de Sabrina no computador de Katia. William tenta segurar a satisfação de ver Katia acusando Ramiro de querer incriminá-la. Revoltada, Katia revela para todos o plano que Ramiro estava executando para prender Iago. Possesso, Ramiro convoca Sabrina e Katia para uma reunião. Katia afirma para Ramiro que Sabrina tem desconfianças sobre ele. William finge-se chateado por Bárbara, Netto e Rafael não confiarem nele. Artur se culpa por não conseguir recuperar Vitória de Iago. Preocupada, Diana teme que Iago possa fazer mal para Vitória. Luciene, mesmo sabendo que a égua está ferida, engana a amiga para confortá-la. Iago avisa Priscila que a baia de Vitória deve ser bem vigiada.
Ciça consegue marcar um entrevista de emprego com Iago. Alex e Tadeu reprovam todos os candidatos para a vaga de Caíque. Ramiro ordena que Quim compareça a delegacia. Matilde avisa Zuzu que o médico chegou. Diana fica sentida por Mossoró evitá-la. Iago manda Yone pressionar Clarice a antecipar a licença e voltar imediatamente para a escola. Ramiro afirma que a armação contra Iago está cancelada. Rafael se oferece para substituir Quim na armadilha. Sabrina pergunta se Ramiro autoriza a mudança. Iago diz que Ciça está contratada, porém Priscila questiona, supondo que a moça seja uma espiã a serviço de Laíza. Tensa, Ciça nega e agradece Iago pelo emprego. Laíza fica arrasada ao saber que Antônio morreu. Vinicius se envergonha ao ver Matilde indo buscá-lo na escola. O médico conta que pela consulta Zuzu está bem, mas pedirá exames para se certificar. Ramiro confessa para Katia que é pago por Iago para manter Sabrina longe dele. Katia lembra que William lhe pediu o computador emprestado e desconfia que ele seja o traidor. Iago diz para William que Diana vai sofrer por ter tirado Clarice dele. Rafael afirma que mesmo sem o apoio de Ramiro, a armação contra Iago deve acontecer. Ramiro procura Iago a fim de saber a identidade do policial da delegacia que é comparsa dele.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Vitória!

