Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Vidas Opostas”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 91, 6 de março de 2007 – Leonardo quer descobrir quem é o sujeito (Felix) na foto do celular de Alencar. Maria Lucia pergunta a Eneida se ela se lembra quando o envelope chegou à empresa. No Torto, Marcelo desenrola a faixa onde se lê Centro Comunitário Haroldo Souza, deixando Carmem e Mercedes comovidas. Na quadra do Torto, os jovens lembram que este será o primeiro baile funk sem a presença do tráfico no morro. Rosária combina com Frederico (Boris) e visitarem Antenor, o tio de Sovaco. Maria Lucia lê as acusações de falcatruas de Oscar contra Mário e Felix, que indicam até que a dupla poderá falir a empresa a qualquer momento. Lucia não sabe o que fazer com os documentos. Ao sair para o banho de sol, Miguel é agarrado entre as grades por Inhame, que tenta enforcá-lo. O carcereiro bate em Inhame, incentivado por Sovaco, até que ele solte Miguel. Carla diz a Patrícia que está namorando, mas não entrega que é com um homem mais velho. Claudia comenta com Felix que Lucia está ouriçada por causa de um certo envelope. Felix, imediatamente, repassa a história para Mário, que vai até a sala de Maria Lucia. Ela dissimula e Mário fica intrigado.
Marcelo dá um toque em Roberto que ele poderia se interessar por Carmem. Frederico e Rosária visitam Antenor, que, mesmo caduco, entrega como poderão achar Sovaco. Helio vai ao Torto entregar intimações a Lucília e Carmem para deporem na delegacia. Lisinha aceita casar com Berloque, mas pede um tempo para se preparar. Berloque acha que ela o está enrolando, mas Lisinha dá a sua palavra. Carlinhos convida Mariana e Carla para o baile funk do Torto, tranquilizando as meninas, pois não há mais bandidos no morro. Carla liga para Felix que não disfarça sua irritação e falta de paciência. Maria Lucia decide sair levando o envelope, mas ainda sem saber se vai à polícia ou se joga os papéis fora. Isis discute com Dr. Abreu ao telefone quando Maria Lucia chega a sua casa com o envelope. Muito irritada com o advogado, Isis pede para adiar a conversa com Maria Lucia e sobe para seu quarto. Jacson avisa aos companheiros de cela que a fuga será na primeira noite sem lua. Frederico (Boris) para uma caipirinha para Pavio. Lucia volta ao escritório sem o envelope e chama Mário, a quem avisa que poderá ler o relatório antes entregá-lo a Isis. Maria Lucia adianta que está reconsiderando a decisão de ir para São Paulo. Misteriosa, diz ao amante que ele não sabe o que o espera.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas Opostas
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 7 de março de 2007 – Isis fica desconcertada com a presença de Erínia, que mesmo sabendo que Miguel está a sós com Joana, insiste em dar um abraço no ex-noivo. Carla chega em casa feliz e sonhadora, e Lisinha desconfia que a neta está apaixonada. Leonardo vai se informar como anda o pedido do habeas corpus impetrado pelo advogado de Miguel. Num show de falsidade, Erínia entra na sala e abraça Miguel, oferecendo sua solidariedade inclusive para Joana, assegurando na ter mágoas. Ela, enfim, deixa a sala, Joana e Miguel tornam a se beijar. Nogueira solicita a atendente uma informação e lhe é passado o nome da advogada Patrícia Rocha.
Em casa, Patrícia também estranha o jeito de Carla. Carmen diz a Marcelo que ele tem jeito de quem tem um amor enrustido, daqueles que gostam de longe. Ele nega e desconversa perguntando pela festa de inauguração do centro comunitário. Carlinhos chega e apresenta Tião do Funk, que vai fazer o som da inauguração. Felix conta para Mário sobre a menina que ele desvirginou. Claudia comenta com Felix que encontrou Maria Lúcia chorando. Ela também pergunta como fica a coisa entre eles. Sovaco pergunta a Miguel como foi a rebelião do Torto. Em casa, Joana conta que Sovaco e Inhame estão na mesma carceragem que Miguel.
Capítulo 93, 8 de março de 2007 – Mariana não aceita transar com Alfredo sem camisinha, que resolve ir até a farmácia comprar os preservativos. Isabel visita Pedro na tevê e telefonam para Mariana. Sovaco diz no depoimento que só queria fazer um ganho. Nogueira pergunta se ele era chefe do tráfico do torto, mas Sovaco nega, dizendo que deve ser outro Sovaco. Nogueira fica irritadíssimo e pergunta se Sovaco conhecia Miguel, distribuidor de drogas para a classe alta. Sovaco nega, deixando Nogueira furioso. Mariana e Alfredo se beijam apaixonados e começam a se despir. Mário localiza Felix pelo celular e manda que vá imediatamente para a empresa. Com o professor e Margarida sentados em sua mesa, Lisinha começa a perder.
Capítulo 94, 9 de março de 2007 – Helio quis saber por que Sovaco não entregou Miguel como revendedor da boca. Sovaco disse que não “deu vontade” e enfrenta Helio, dando conta de que, se ele se der mal, eles também se darão. Mariana e Alfredo transam, mas não parecem muito entusiasmados com o sexo. Sergio e Cilene chegam em casa e quase surpreendem Mariana e Alfredo despidos. Mariana esquece o sutiã no sofá, senta em cima para disfarçar, mas Cilene vê e fica na sua. Na carceragem, Sovaco diz a Miguel que livrou sua cara hoje, mas não pode continuar a falar porque Inhame presta atenção e já começa a provocar. Nogueira está furioso com Sovaco e chama Helio para dizer o que planeja. No gabinete Leonardo diz a Carmo que não foi convencido com o depoimento de Sovaco.
Capítulo 95, 10 de março de 2007 – No presídio, Jacson, Mofado e Torres estão inconformados por que, mesmo com o túnel cavado, não têm como transpor o muro. Pé de Pato, Cicio e Zaqueu pensam em alugar um helicóptero para dar fuga a Jacson e seus companheiros. Mas concluem que também não é uma boa opção. Lisinha perde mais uma vez, surta e tenta negociar seu relógio e os sapatos. Berloque aparece e Lisinha lhe toma outro empréstimo. Pelo telefone, Patrícia marca encontro com um novo cliente. Mario descobre que Maria Lucia irá jantar na casa de Isis e resolve ir também, acompanhado de Felix. Todos vão à casa de Rosária provar do risoto de Frederico. Menos Joana, que prefere ficar em casa, pensando em Miguel. Patrícia chega ao restaurante onde Helio a aguarda.
Capítulo 96, 12 de março de 2007 – Sempre muito sarcástica, saboreando cada momento da sua virada, Maria Lucia diz a Mário que tem documentos que o colocam com a faca no pescoço. Dando a entender que ela agora dá as cartas, combina de levar os papéis à casa dele. Frederico (Boris) oferece dinheiro a Pavio em troca de informações sobre o tráfico de drogas no Torto na época de Sovaco. Mário está transtornado com a história dos documentos. Pavio troca as informações por um contato com Sovaco e algum dinheiro e pergunta se Boris quer tomar a boca, se oferecendo para ajudar. Jacson planeja escalar o muro do presídio com uma teresa (corda de tecido). Maria Lucia pergunta a Claudia como era Oscar.
Na festa de inauguração do Centro Comunitário Haroldo Souza, Lucília chora ao ver a faixa que homenageia o marido morto. Pavio revela a Boris que semanalmente Alencar vinha ao morro pegar dinheiro com os traficantes. Mas que o policial era apenas um pau mandado de um chefão que nunca aparecera no Torto. Martinho visita Miguel levando comida e roupas limpas. Isis comenta com Rute e Sueli que anda tão aflita que chegou a ser grosseira com Maria Lucia e quer se desculpar com ela. Claudia diz a Felix que Maria Lucia lhe perguntou sobre Oscar. Carmem e Joana discursam na inauguração do centro comunitário. Leonardo diz a Carmo que depoimentos da mãe e da tia de Joana são fáceis de Nogueira desqualificar. Lisinha troca providenciar os proclamas do casamento em troca de mais um empréstimo de Berloque. Patrícia conversa com Leonardo sobre o namoro de Carla e demonstra preocupação. Ela conta que também arranjou uma cliente. Mário lubrifica a arma. Felix liga contando de sua conversa com Claudia. O baile funk do bem no Torto está fervendo. Carmem dança entusiasmada com Roberto. Maria Lucia chega e dá os documentos para Mário ler.
No hotel, Boris conta para Isis sua conversa com Pavio. Mario afirma que as acusações de Oscar são falsas, e Maria Lucia manda que ele dê explicações a Isis. Ele a ameaça com o revólver querendo os originais, mas ela revela que os papéis estão guardados com alguém da sua confiança, que tem instruções para entregá-los a Isis, à imprensa e à polícia se qualquer coisa lhe acontecer.
Capítulo 97, 13 de março de 2007 – Felipe pergunta ao pai e à mãe se eles vão se separar. Nogueira o tranquiliza afirmando que isto jamais acontecerá. Neusa diz que tudo pode acontecer no futuro, deixando Nogueira irritado. O menino sai e Nogueira pergunta à mulher se o vestido de noiva está lavado e passado. Mário está um doce com Maria Lucia. Ela lhe pergunta se foi ele quem matou Oscar. Mário nega tudo transtornado. Maria Luiza saboreia sua vingança. Boris aconselha Isis a mandar o advogado entregar um celular a Miguel. Boris avisa que precisa mandar um recado para Miguel, mas que não pode ser levado pelo advogado. Mario, submisso, dá torradas com pastinha na boca de Maria Lucia. Ela diz que comunicará a Isis que resolveu ficar na empresa e pergunta a Mário se ele não vai convidá-la para a cama.
Capítulo 98, 14 de março de 2007 – Neusa implora para que Nogueira não a obrigue, mas ele a esbofeteia e a obriga a vestir-se de noiva. Joana lembra do primeiro beijo que Miguel lhe deu. Miguel escreve uma carta de amor para Joana. Jacson, Torers e Mofado trançam a teresa. Nogueira prepara o soro da verdade para aplicar em Neusa, que reage apavorada. Ele encosta a arma na sua têmpora e a obriga a se algemar. Em seguida, injeta o soro na sua coxa e a esbofeteia. Lucília conta a Carmem que Marcelo está dando em cima dela. Nogueira interroga Neusa querendo saber se ela já teve prazer com outro homem. Nogueira transa com Neusa, completamente drogada, dizendo que agora ela está tão pura como na noite de núpcias. No café da manhã, Nogueira diz a Neusa que ela falou toda a verdade. Ela não se lembra de nada e fica grilada.
Capítulo 99, 15 de março de 2007 – Abreu resiste, mas aceita levar o celular que Isis manda para Miguel. Mario diz a Felix que ambos estão nas mãos de Maria Lucia por conta do dossiê deixado por Oscar. Maria Lucia dá flores às secretárias e avisa que não deixará mais a empresa. Zaqueu calcula com Pé de Pato e Cicio o armamento que vão precisar para resgatar os comparsas do presídio. Jacson, Torres e Mofado observam disfarçadamente o muro que terão de pular para fugir. Joana pensa numa estratégia para divulgar os trabalhos do centro comunitário. Erínia se veste de noiva para ensinar como se desfila e acaba lembrando do dia que Miguel terminou o noivado. Erínia se olha no espelho e chora. Mário parabeniza Maria Lucia pelo relatório. Eneida avisa que Isis está chegando. Maria Lúcia esbofeteia Mário e imediatamente abre a porta para Isis sorrindo. Mário lívido. Maria Lúcia olha para ele, triunfante.
Capítulo 100, 16 de março de 2007 – Maria Lucia diz a Isis que, por insistência de Mário, está repensando se deixará a empresa. Cilene comenta com Sergio sobre a obsessão de Erínia por vestidos de nova e revela estar desconfiada dele estar apoiando a filha em seus propósitos alucinados de vingança. O carcereiro entrega um celular a Miguel. Isis pergunta a Maria Lucia se ela sabe de algo que desabone a conduta de Mário. Maria Lucia nega e elogia Mário. Sovaco negocia o uso do celular de Miguel para os outros presos. Eneida avisa a Isis que Dr. Abreu ligou avisando que a encomenda foi entregue. Miguel namora Joana pelo celular. Jacson mede o tamanho da corda teresa com seus companheiros de cela. Zaqueu mostra os fuzis que alugou e Pé de Pato ensina Cicio a atirar.
Isis fala com Miguel ao telefone e manda o recado de Boris para que ele mantenha um bom relacionamento com Sovaco. Neusa se descontrola quando Marcinha conta sobre a coleção de vestidos de noiva da grife de Erínia. Ela desabafa com Marcinha que promete ajudá-la a denunciar o marido. Helio avisa Nogueira que vai levar a mãe de Alencar para conhecer a advogada Patrícia. Carmem e os amigos do Torto decidem acompanhar Lucília à delegacia onde dará o depoimento. Maria Lucia pergunta a Claudia como ela, Felix e Mário mataram Oscar. Carla acusa Felix de estar diferente com ela. Ele é grosseiro e impaciente com Carla e a bota para fora do carro. Pavio conversa com Sovaco ao celular e conta da conversa que teve com um gringo sobre o playboy que é companheiro dele de cela. Carmo avisa a Nogueira que Lucília chegou acompanhada de vários amigos do torto, deixando o delegado possesso. Um funcionário do presídio chama Jacson para uma conversa em particular. Helio apresenta dona Frida, mãe de Alencar para Patrícia. Erínia vai à faculdade de Joana procurá-la para uma conversa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Vidas Opostas!

