Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Vende-se Um Véu de Noiva”, exibida pelo SBT em 2009/2010.
Capítulo 41, 1 de agosto de 2009 – Eunice trata Daniel com arrogância. Rubens agradece a Daniel por ter testemunhado a favor de Gustavo. Eunice trata Daniel com arrogância. Cris pede para Ney fechar a Rock’n’Burguer, pois vai se preparar para a festa de Eunice. Gustavo pede para Cida avisá-lo, quando arrematar o lote. Rubens convida Daniel para ir à festa. Ney, Priscila e Patrícia são contratados para fazer um ‘bico’ na festa de Eunice. Cida arremata o lote. Gustavo diz que vai doar as coisas para uma instituição de caridade, menos o véu de noiva. Gustavo pede para Cida manter sigilo. Rubens mostra os quadros de Maria Célia a Daniel. Ele fala a respeito da Ilha do Profeta para o rapaz.
Daniel fica curioso e diz que gostaria de conhecer a ilha. Rubens pede para Daniel pintar uma tela. Ao vê-lo pintando, tia Cora se aproxima. Ela fala de Maria Célia. Daniel pergunta como Maria Célia morreu. Tia Cora fica impressionada com a similaridade do traço de Daniel e Maria Célia. Eliana surpreende-se com a oferta que recebeu pelos seus pertences na internet. Eunice implica com Daniel e pergunta a Rubens até que horas ele ficará pintando. Ele manda-a agradecer ao rapaz, por ter testemunhado a favor de Gustavo. Josias revela a Ulisses que vai investigar a causa do vazamento de óleo, por conta própria. Eunice liga para Fabrício e pergunta por que ele ainda não foi embora do Guarujá com a família.
Capítulo 42, 3 de agosto de 2009 – Gustavo chega à festa e tem uma surpresa: uma celebração com temática cigana, com direito a dançarinos e uma banda flamenca. Os convidados ficam encantados com a beleza da festa. Rubens lê a sorte com uma cigana. A cigana diz que ele vai reencontrar o grande amor de sua vida. Eliana confessa a Rita que está com baixa auto-estima por conta da cicatriz em seu rosto. Ela teme não encontrar um novo amor. Rita conforta a filha ao dizer que Gustavo está interessado nela. Depois de flagrar a filha aos beijos com Felipe, Flávio procura a garota pela festa. Yasmin o ajuda. Cauã revela a Zé Moreia que Klauss vai vir para o Brasil. A cigana diz para Tia Cora que ela será traída por uma mulher e por um homem de confiança. Marujo e Cauã decidem entrar na festa como ‘penetras’. Durante a festa, Eunice pede a ajuda de Homero para desviar dinheiro do CIP.
Manuela sai às escondidas da festa com Felipe. Os dois brigam e o garoto a deixa sozinha na rua. A cigana contratada por Eunice lê a mão de Daniel e diz que mais cedo ou mais tarde ele encontrará sua verdadeira família. Gustavo trata Marize com indiferença na festa. Irritada, Marize se vira e tasca um beijo em Daniel. Tia Cora, Eunice e Gustavo avistam a cena. Preocupado com o sobrinho, Josias vai à casa de Ulisses perguntar sobre Marujo. Daniel chega em casa e conta a Rita e Fabrício o que a cigana lhe disse. Ney convida Maria das Graças para sair. Daniel entra no quarto de Eliana, que está dormindo. Daniel diz que Gustavo gosta dela. Josias e Ulisses procuram por Marujo. Eles descobrem que Marujo e Cauã foram à festa cigana. A cigana revela a Gustavo que ele vai perder tudo o que tem e terá que dividir o amor de uma mulher. Ulisses e Josias encontram Manuela chorando na rua. Ao tirar cartas de tarô, a cigana revela a Eunice que do passado virá sua derrota. Ela fica apavorada.
Capítulo 43, 4 de agosto de 2009 – Ulisses e Josias entram na festa. Flávio e Manuela se reencontram. Marujo e Cauã pulam a janela para curtir a festa. Daniel fala a Fabrício que está arrependido de ter testemunhado a favor de Gustavo. Fabrício questiona se o filho disse a verdade. Daniel diz que está com raiva, pois Gustavo quer tirar proveito da situação para ficar bem com Eliana. Fabrício diz a Daniel que ele não é dono de Eliana. Rafael tenta seduzir Cris a dormir com ele. Fabrício está convencido a contar toda a verdade a Daniel. Rita diz para o marido esperar o momento certo. Marujo flagra Yasmin e Tobias aos beijos na festa. O pescador parte para cima do ambientalista, mas Ulisses e Josias apartam a confusão.
Eunice e Homero trocam beijos às escondidas. Eunice diz para o advogado desfalcar Rubens. Eles tramam eliminar Tia Cora. Yasmin conta a Irani que está ‘ficando’ com Tobias. Em discurso durante a festa, Eunice diz que Gustavo e Marize reataram o noivado. Gustavo zanga-se com a mãe. Marize rouba um beijo de Gustavo e fotógrafos flagram a cena. Gentilmente, Gustavo pede para os fotógrafos não publicarem a foto. Eunice faz gesto para o fotógrafo e sorri. Tia Cora é importunada por repórteres durante a festa e concede entrevista. Em frente ao colégio, Flávio pede para Manuela manter distância de Felipe. No café da manhã, Rubens, Eunice, Tia Cora e Gustavo comentam sobre a festa. Gustavo conta o que uma das ciganas lhe revelou. Rubens diz que a cigana insinuou que Maria Célia está viva. Eunice fica aterrorizada.
Capítulo 44, 5 de agosto de 2009 – Téo deixa um ‘carrão’ para Cris usar, enquanto o dela está na oficina. Ela fica deslumbrada. Homero aconselha Gustavo a fazer uma coletiva de imprensa sobre o projeto da Ilha do Profeta. Contra as vontades de Rubens, Tia Cora aprova a coletiva de Gustavo. Priscila vai à casa de Isabel para comprar cosméticos e conhece Marujo. Marujo vai tirar satisfações com Yasmin. Tobias volta a dizer para Zé Moreia fundar uma associação de pescadores. Rubens e Eunice ficam perplexos ao assistir entrevista de Tia Cora concedida à televisão. Tia Cora diz que o jornalista editou o que ela disse. Ela pretende processar a emissora. Marujo rouba arma de Zé Moreia. No consultório médico, Eliana recebe a notícia de que terá de fazer duas cirurgias para que o seu rosto volte a ficar como antes. Eliana fica angustiada, pois não tem plano de saúde nem dinheiro para pagar as intervenções.
Rita vai ao CIP para falar com Gustavo. Ela diz que Eliana terá que passar por duas cirurgias, mas a família não tem condições para custear o tratamento. Eunice entra na sala e dá de cara com Rita. Eliana vê foto de Gustavo e Marize aos beijos publicada no jornal. Daniel diz que Gustavo é um aproveitador. Marujo se aproxima de Yasmin, que caminha pela praia, e saca uma arma. Com a arma empunhada, ele diz que precisa ter uma conversa com Yasmin. Daniel diz a Eliana que vai defendê-la de Gustavo. Ela pergunta ao irmão o que aconteceu na festa para ele estar com ódio de Gustavo. Eunice humilha e destrata Rita, que começa a chorar. Gustavo fica sem saber o que fazer. Marujo diz a Yasmin que vai matá-la e depois suicidar-se. Daniel conta a Eliana que Gustavo disse que está apaixonada por ela. Eliana percebe o ciúmes de Daniel. Gustavo pede para Eunice sair da sala. Rita pergunta a Gustavo se ele gosta de Eliana. Marujo leva Yasmin à força para sua casa. Ele tranca a porta. Yasmin tenta fugir e Marujo mira a arma na direção dela. Manuela sai com Felipe sem avisar Flávio. O garoto desliga o celular de Manuela.
Capítulo 45, 6 de agosto de 2009 – Marujo continua a humilhar Yasmin e aponta o revólver para a moça. Homero e Eunice arquitetam um plano para desviar dinheiro do CIP. Os dois marcam um encontro. Tobias leva papéis para Zé Moreia assinar com o intuito de fundar a associação de pescadores. Yasmin tenta convencer Marujo a deixá-la ir. Flávio fica preocupado com Yasmin, pois ela não retornou do almoço. Isabel e Josias chegam em casa e constatam que Marujo e Yasmin estão trancafiados. Isabel ameaça chamar a polícia. Marujo diz ao tios que quer ‘acertar as contas’ com Yasmin.
Zé coloca a peixeira no pescoço de Ulisses. Marujo ameaça suicidar-se na frente de Yasmin. Ela fica apavorada e tenta procurar as chaves para fugir. Marujo engatilha a arma. Cauã enfrenta Zé Moreia na praia e diz que Klauss está vindo para o Brasil. Maria das Graças diz a Clóvis que Eunice não vai jantar em casa. O mordomo fica intrigado. Josias e Isabel estão desesperados em frente à casa. Os moradores da região começam a se aglomerar. Cauã passa por ali e Isabel conta o que está acontecendo com Yasmin e Marujo. Zé Moreia conta a Irani que Cauã encontrou o Klauss. Flávio flagra Manuela e Felipe na praia. Cauã conta a Ulisses e Irani que Marujo sequestrou Yasmin.
Capítulo 46, 7 de agosto de 2009 – Um carro da polícia chega à casa de Josias e Isabel. Eunice e Homero se encontram num restaurante. Eunice diz para Homero abrir a conta no exterior no nome de Clóvis. Marujo vai à janela com a arma apontada para a cabeça de Yasmin e grita para os policiais irem embora. Cauã pede para Marujo deixá-lo entrar. Marujo consente. Marujo resiste em soltar Yasmin. Gustavo flagra Eunice e Homero em restaurante japonês. Os dois despistam. O delegado planeja algo para salvar Yasmin. Cauã consegue entrar no cativeiro. Eunice tenta convencer Gustavo de que Tia Cora está caduca. Cauã sai do cativeiro e diz que Marujo está ‘pirado’. Com o megafone, o delegado diz para Marujo soltar Yasmin para não sofrer maiores consequências.
Ao assistir noticiário, Flávio vê que Yasmin foi sequestrada. Marujo diz que está louco de amor. Flávio decide ir ver de perto o que se passa. Um pescador conta a Tobias sobre o sequestro. Gustavo pergunta a Rubens se ele ainda gosta de Eunice. Marujo fica eufórico ao saber que está aparecendo na televisão. O delegado atende as exigências de Marujo, que pediu jantar e champanhe. Irani telefona para a irmã, Rita, e diz que Marujo sequestrou sua filha, Yasmin. Zé Moreia descobre que Marujo roubou sua arma. Os dois se beijam. Daniel flagra os dois e trata Gustavo de forma agressiva. Daniel pede para Gustavo se retirar. Eliana fica surpresa com a reação de Daniel.
Capítulo 47, 8 de agosto de 2009 – Yasmin dá um tapa na cara de Marujo. Ele revida. Ulisses aconselha Flávio e Tobias irem embora para as coisas não piorarem. Rubens tem uma visão com Maria Célia. Maria das Graças insulta Clóvis. Ele ameaça bater na moça. Gustavo conta a Rubens que Eunice e Homero estão jantando no restaurante japonês. Possessivo, Marujo diz que quer uma vida ao lado de Yasmin. Os policiais dispersam a multidão. Daniel conta a Rita e Fabrício que Gustavo beijou Eliana. Daniel ouve conversa de Rita e Fabrício. Rita diz ao marido que se Daniel continuar com esse comportamento Gustavo não pagará o tratamento de Eliana. Flávio liga para Gustavo e diz que Yasmin foi sequestrada pelo namorado. Manuela ouve Flávio dizer que está apaixonado por Yasmin. Eunice inventa a desculpa para Rubens de que pediu algumas orientações para Homero.
Eunice pede os documentos de Clóvis para abrir uma conta no nome dele. O mordomo pergunta qual a relação de dela com Homero. Eliana arruma seu véu de noiva e diz para Daniel que a mulher que comprou vai pegá-lo. Daniel conta a Eliana que Rita pediu dinheiro a Gustavo. O delegado fala para Isabel que Marujo será preso. O delegado revela a Ulisses a sua intenção de invadir a casa. Ele dá o último aviso a Marujo. Um advogado chega para defender Marujo. Eliana fica revoltada com o que Daniel lhe conta. Ela diz que vai conversar com a mãe. Clóvis questiona Eunice sobre a aproximação dela com Homero. Marujo aponta a arma para Yasmin e diz para ela ir à janela conversar com os policiais. Marujo pede para dialogar com o advogado. Cida vai à casa de Eliana para pegar o véu de noiva. Eliana abre a caixa e mostra o véu para Cida, que fica encantada. Ao entregar o véu, Eliana se emociona. Daniel avista Cida e a reconhece.
Capítulo 48, 10 de agosto de 2009 – Flávio vai à casa de Yasmin obter notícias sobre a moça. Rubens segue em reunião com a diretoria do CIP. Um diretor reclama das declarações que Tia Cora concedeu à imprensa. O diretor diz para Rubens interditar Tia Cora. Eunice pede para Marize passar uns dias ao lado de Gustavo. Eliana vai à Rock’n’Burguer. Rita pergunta a Daniel se ele disse a Eliana que Gustavo pagará a cirurgia plástica. Rubens revela a Tia Cora que os diretores do CIP estão com a intenção de interditá-la. Tia Cora diz que tem um plano. Daniel fala para Rita que está cansado de ser rejeitado por ela. Cris, Patrícia, Priscila e Ney fazem festa ao ver Eliana na Rock’n’Burguer.
Tia Cora pede para Rubens marcar uma reunião com os diretores da empresa. Rita e Daniel têm uma discussão. Rita quer saber quem comprou as coisas de Eliana. Eliana pede para voltar a trabalhar na lanchonete de Cris. Homero vai à delegacia, pois vai defender Marujo. Gustavo e Tobias concedem entrevista à televisão sobre o processo de despoluição do mar. Homero conversa com Marujo, que sente-se arrependido por ter sequestrado Yasmin. Eliana conta a Rita que voltará a trabalhar na lanchonete. Ela pede para a mãe devolver o dinheiro de Gustavo. Jackie pede para Téo deixá-la sair mais cedo, pois tem um compromisso. Montanha segue Jackie pelas ruas. Homero pede uma quantia alta a Gustavo para defender Marujo. Irani conta a Yasmin que Marujo está preso. Yasmin vai à delegacia conversar com Marujo.
Capítulo 49, 11 de agosto de 2009 – Yasmin vai à cela que Marujo está preso. Ele justifica seus atos e pede perdão a Yasmin. Daniel encontra Cida no CIP e lembra que ela comprou o véu de noiva de Eliana. Daniel entra na sala de Rubens e informa que não vai acabar a tela que começou, pois desistiu de pintar quadros. Isabel e Marujo preparam marmita para Marujo. Montanha continua a espionar os passo de Jackie. Josias leva comida para Marujo na cadeia. Marujo pergunta ao tio se é ele que está pagando os honorários de seu advogado. Flávio flagra Manuela em conversa pelo MSN. Clóvis pede para Eunice devolver seus documentos. Maria vai à Rock’n’Burguer visitar Ney.
Eunice fala para Gustavo que Marize vai passar uns dias no Guarujá. Gustavo fica indiferente e sai da sala. Eunice e Marize tramam. Téo assume a chapa da lanchonete para Ney sair com Maria. Fabrício procura Rubens para conversar. Daniel revela a Eliana que quem comprou o véu de noiva foi Gustavo. Ele diz que a mulher que pegou o véu, Cida, é secretária de Rubens e Gustavo. Cris aceita a ideia de Téo comandar a chapa da lanchonete. Daniel e Eliana pretendem ir à casa de Gustavo tirar satisfações. No restaurante, Rubens conta a Fabrício que Daniel esteve no CIP. Cris aprova o sanduíche preparado por Téo. Ela fica encantada. Josias conta a Isabel que Marujo está arrasado na prisão. Fabrício começa a falar do passado a Rubens: o dia fatídico na Ilha do Profeta. Rubens o corta e pergunta a respeito de trabalho.
Capítulo 50, 12 de agosto de 2009 – Priscila e Patrícia comentam sobre a performance de Téo na chapa. Cris fica enciumada. Para chamar atenção, Marize esnoba Gustavo. Ele estranha o comportamento da moça. Homero está no motel com uma mulher e Eunice liga. Rubens chega em casa e diz que tem uma boa notícia. Eunice, Gustavo e Marize ficam curiosos. Ulisses cobra de Cauã um emprego, para ajudar nas despesas de casa. À mesa, Rubens diz que Tia Cora resolveu passar a parte dela na empresa. Gustavo fica comovido com a notícia. Rubens diz que será o beneficiado por Tia Cora. Fabrício confessa a Rita que em seu encontro com Rubens ele teve a intenção de contar toda a verdade. Mas conta que o empresário não o deixou falar e ofereceu-lhe um emprego. Rita não esconde a sua preocupação por conta da malévola Eunice. Josias pergunta a Ulisses se foi ele que contratou advogado para Marujo. Clóvis anuncia visita para Gustavo: Eliana e Daniel. Gustavo fica surpreso. Eunice e Marize ‘fuzilam’ Eliana com olhares.
Na frente de todos, Eliana abre a bolsa e entrega um cheque a Gustavo. O rapaz diz que não pode aceitar o cheque, pois ele doou tudo o que comprou a uma instituição de caridade. Homero continua com mulher misteriosa no motel. Eliana diz a Gustavo que ela não está à venda. Gustavo, novamente, revela seu amor por ela. Eliana desconfia. Rubens fica impressionado com a beleza de Eliana. Marize tem uma acesso de ódio. Eunice e Gustavo discutem sobre Eliana. Ela diz que fará o possível para Gustavo esquecer a ‘suburbana’. Eliana e Daniel chegam em casa e contam a Rita e Fabrício o que aconteceu na mansão dos Baronese. Gustavo busca conforto ao lado de Marize. Os dois vão para a cama. Yasmin retorna ao trabalho na ilha. Eliana tem o seu primeiro dia de trabalho na lanchonete. Marize conta a Eunice que foi para a cama com Gustavo. Homero vai à casa de Josias dizer que está defendendo Marujo. Cris e Rafael passam a noite juntos. Marujo presta depoimento e é orientado por Homero. Rubens e Gustavo chegam para a reunião no CIP. Eunice entrega documentos de Clóvis a Evaristo, para a abertura de conta no exterior.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Vende-se Um Véu de Noiva!

