Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Vende-se Um Véu de Noiva”, exibida pelo SBT em 2009/2010.
Capítulo 31, 21 de julho de 2009 – Homero revela a Eunice que sempre sentiu atração por ela. Gustavo pede para Rubens prometer que não agirá mais da mesma forma, pois ele tinha consciência da pesca ilegal. Clóvis conta à Eunice que a imprensa estava no portão da mansão. Rubens pergunta a Eunice onde ela estava. Marujo diz a Ulisses que aconteceu um vazamento de óleo, no litoral norte. Cenas do litoral poluído. Josias sai para trabalhar e Isabel diz que está com um pressentimento ruim. No café da manhã, Eunice e Tia Cora se alfinetam. Ao chegar no porto, Josias é abordado por policiais da marinha, pois o barco de Josias derramou óleo no mar. Tia Cora aconselha Rubens a ficar atento com Homero.
Rubens diz a Tia Cora que o CIP vai fechar a filial no Ceará. Cris conta a Priscila e Patrícia que beijou Rafael. Gustavo fala para Eunice e Marize que vai visitar Eliana, no hospital. Zé Moreia reúne os pescadores para falar sobre o derramamento de óleo no mar. Marinheiro conta aos pescadores que Josias foi preso. Rita e Fabrício estão no hospital com Eliana. Fabrício revela a Eliana que Mário está morto. Ela se desespera! Eunice tenta impedir Gustavo de visitar Eliana. Inconformada, Eliana resiste em acreditar que Mário está morto. Zé Moreia e Ulisses discutem na praia. Marize fica enciumada com o fato de Gustavo procurar Eliana. Ulisses desconfia que o barco de Josias foi sabotado. Tia Cora questiona Rubens, se ele está envolvido com a pesca ilegal. Homero dá a notícia a Rubens e Tia Cora que um dos barcos do CIP derramou óleo no mar.
Capítulo 32, 22 de julho de 2009 – Gustavo chega ao hospital para visitar Eliana. Rita e Fabrício confortam Eliana, pois ela está aos prantos com a morte de Mário. Gustavo não tem acesso para visitar Eliana. Ulisses conta a Irani que Josias foi preso. Em reunião com membros do CIP, Rubens decide fechar a filial do Ceará. Tia Cora fica preocupada com os prejuízos. Zé Moreia organiza protesto contra o CIP. Daniel e Gustavo se encontram no hospital. Irani conta à Isabel que Josias foi preso. Gustavo conta a Daniel que não teve culpa pelo acidente. Daniel diz que vai depor a favor de Gustavo. Cauã conversa com alemão pela internet. Gustavo diz a Daniel que precisa falar com Eliana. Rita e Fabrício deixam Daniel e Eliana a sós. Josias tenta convencer Rubens de que seu barco foi sabotado.
Rubens demite Josias. Daniel diz a Eliana que tem alguém na recepção do hospital que quer vê-la. Ela diz que não está preparada para visitas. Tia Cora conta a Eunice que a empresa perdeu milhões. Ao sair do quarto de Eliana, Daniel entrega o crachá de visitas a Gustavo. Josias diz a Homero que não pode ser mandado embora por uma coisa que não fez. Ulisses vai ao CIP conversar com Rubens, e pede para o empresário ser tolerante com Josias. Cris flagra Rafael aos beijos com outra garota. Gustavo entra no quarto de Eliana. Ela dorme e ele acaricia seu rosto. Rita entra no quarto e vê Gustavo ao lado da cama da filha. Josias diz a Isabel que sabotaram seu barco e perdeu o emprego. Rita pede para Gustavo sair do quarto. O rapaz oferece ajuda. Ela diz que Eliana gostaria de ter seu marido de volta.
Capítulo 33, 23 de julho de 2009 – Isabel conta a Josias o que aconteceu na Ilha do Profeta, quando trabalhava para a família Baronese. Gustavo entrega cheque em branco a Rita para o tratamento de Eliana. Cris dá um tapa na cara de Rafael. Isabel confessa a Josias que não consegue se perdoar pela morte de Maria Célia. Eliana acorda e vê Rita e Gustavo em seu quarto. Ela pergunta como ele entrou ali. Rubens chega em casa tarde da noite. Eunice desconfia que ele estava com outra mulher. Daniel tenta convencer Fabrício a aceitar a ajuda de Gustavo Baronese. Josias diz, em uma roda de pescadores, que seu barco foi sabotado. Zé Moreia e Marinheiro se entreolham. Josias percebe.
Cauã conta a Yasmin que vai convidar alemão para vir ao Brasil. Josias diz a Isabel que Zé Moreia planeja invadir o CIP. Gustavo revela a Eunice e Marize que falou com Eliana. Eunice pergunta se Gustavo ofereceu dinheiro à família da moça, pois eles vão tirar proveito da situação. Gustavo e Rubens falam em conter despesas, para cobrir o que perderam com a filial do Ceará. Rafael rouba um beijo de Cris. Ela tenta resistir. Marize faz jogo de sedução para Gustavo, mas ele a rejeita. Marujo fala para Cauã que Zé Moreia está a sua procura. Zé Moreia convence Cauã a invadir o CIP. Insatisfeita com a rejeição, Marize coloca uma lingerie sexy, mas Gustavo a empurra. Yasmin e Flávio trocam beijos na praia. Ulisses sai para impedir que Zé Moreia invada o CIP. Josias vai ao CIP avisar que os pescadores vão invadir a empresa. Homero fica atônito com a notícia.
Capítulo 34, 24 de julho de 2009 – Liderado por Zé Moreia, o bando de pescadores chega à porta do CIP. Ulisses vê Cauã, que se aproxima dos pescadores, e diz para o filho voltar para casa. Homero telefona para Rubens e diz que pescadores vão invadir o CIP. Zé Moreia e pescadores jogam coquetel molotov na empresa. Os pescadores invadem o CIP. Rubens decide ir à empresa ver o que está acontecendo. Eunice conta à Tia Cora e Gustavo que o CIP foi invadido. Tia Cora tem um colapso. Rubens chega ao CIP e presencia a baderna dos pescadores. Para conter os pescadores, a polícia joga bombas de efeito moral. Eunice manda Clóvis cancelar o médico solicitado por Tia Cora. Cauã leva tiro de um policial. Gustavo leva Tia Cora para o quarto. Cauã está baleado. Zé Moreia tenta ajudá-lo.
Rubens conversa com pescadores e tenta apaziguar a confusão. Zé Moreia e Rubens se enfrentam. Ulisses descobre que um garoto levou um tiro e desconfia que seja Cauã. Irani e Yasmin estão aflitas em casa. Marujo confessa a Ulisses que Cauã levou um tiro. Daniel e Fabrício vão visitar Eliana, no hospital. Ela conta a Daniel que jamais esquecerá Mário. Ela pergunta ao irmão por que ele deu o crachá de visitante a Gustavo. Ulisses conta a Irani que Cauã levou um tiro. Rubens está arrasado, pois os pescadores quebraram todo o CIP. Gustavo tranquiliza o pai. Rita mostra a Fabrício o cheque que ganhou de Gustavo. Fabrício diz a Rita que Daniel está manipulando os fatos, pois não gostava de Mário. Yasmin recebe a notícia de que Cauã foi baleado. Daniel revela a Eliana que conheceu Rubens e Gustavo, pois pintou painel para o CIP. Daniel conta que a moça do painel é Eliana. Ela se lembra do momento em que conheceu Gustavo.
Capítulo 35, 25 de julho de 2009 – Rubens e Gustavo organizam o CIP. Eunice troca beijos com Homero. Zé Moreia está atrás das grades. Tobias, um ecologista da Fundação Verde, oferece ajuda ao “velho”. Daniel conta a Eliana que Gustavo Baronese dirigia o outro carro envolvido no acidente. Ela fica em choque, começa a chorar e diz que não quer mais ver a cara de Gustavo. Eliana pede para Fabrício e Daniel deixá-la sozinha no quarto. Tobias convence Zé Moreia a aceitar ajuda. Eunice e Homero se beijam ardentemente, no escritório do CIP. Homero tranca a porta do escritório para ninguém incomodar. Ulisses e Irani permanecem ao lado de Cauã, no hospital. Fabrício conforta Eliana. Ela diz que não quer ajuda de Gustavo. Cida bate à porta que Eunice e Homero estão. Yasmin conta a Daniel que Cauã levou um tiro. Tia Cora diz a Marize que vai retornar para Santos, pois a convivência com Eunice está insuportável. Daniel conta a Fabrício que Cauã levou um tiro. No hospital, Eliana pensa em Gustavo. Rubens assiste à reportagem sobre a invasão do CIP. Gustavo redige texto sobre a Ilha do Profeta, para salvar a imagem do CIP. Daniel revela a Rita que Eliana sabe que Gustavo está envolvido no acidente.
Capítulo 36, 27 de julho de 2009 – Eunice dorme no motel com Homero Montanha vai à Rock’n’Burguer conversar com Cris. Ele quer saber se pode depositar o cheque. O mecânico conta a Cris que teve um sonho com Mario. Zé Moreia sai da cadeia. Os pescadores comemoram. Rafael encontra Montanha e diz que quer tratar de negócios. Gustavo avisa Rubens que mandou texto para a imprensa. Eunice e Homero conversam ao telefone. O médico dá alta para Eliana, mas pede para ela ficar de repouso em casa. O médico aconselha Eliana a cuidar bem do ferimento na face, pois foi profundo. Rafael diz a Montanha que quer comprar a oficina. Ao ver notícia positiva sobre o Complexo Industrial de Pescados, Rubens e Gustavo ficam aliviados. Tobias cobra ação de Gustavo quanto à poluição causada pelo CIP. Tobias fala em embargar a empresa. Homero e Eunice vão ao motel. Eunice, que está no motel com Rubens, recebe uma ligação de Rubens. Tobias fica encantado com Yasmin. Gustavo dá um fora em Marize. Gustavo recebe uma intimação de oficial de justiça, pois está sendo indiciado por homicídio culposo. Marize diz para Gustavo não assinar a intimação. Eunice passou a noite no motel com Homero. Ela diz a Rubens que dormiu na casa da amiga, Heleninha. Rubens pede para falar com Octávio, marido de Heleninha. Eunice fica sem saber o que fazer.
Capítulo 37, 28 de julho de 2009 – Rubens reconhece o perfume de mulher impregnado na roupa de Homero Gustavo diz para Marize arrumar suas coisas e voltar para São Paulo. O rapaz mostra a intimação que recebeu a Rubens. Eunice está apreensiva, pois acha que Rubens não ‘engoliu’ sua desculpa. Flávio fica emburrado com a aproximação de Yasmin e Tobias. Marujo pergunta a Zé Moreia se ele tem algo a ver com o envolvimento de Cauã na invasão do CIP. Gustavo mostra a infra-estrutura da Ilha do Profeta para Tobias. Rubens reconhece o perfume de mulher impregnado em Homero. Gustavo, Yasmin e Flávio levam Tobias para conhecer a região de lancha. O estrangeiro fica encantado com a natureza do Brasil.
Eliana chega em casa com Fabrício. Rita fica emocionada ao ver a filha. Eliana diz para os pais que só vai receber os familiares, pois quer esconder a cicatriz. Zé Moreia vai ao hospital. Eliana tranca a porta de seu quarto e tira a faixa do rosto. Ao se olhar no espelho, ela fica em choque, tamanha a cicatriz. Fabrício, Rita e Daniel batem à porta do quarto. Eliana diz que nunca mais voltará a ter o rosto de antes e desaba a chorar. Rita diz para Eliana ficar calma, pois vai marcar uma operação com o melhor cirurgião do país. Eliana diz que se tiver dinheiro do Gustavo envolvido é melhor Rita devolver, pois a moça não quer nada que venha dele. Zé Moreia entra no quarto que Cauã está hospitalizado e dá de cara com Ulisses e Irani. Flávio fica enciumado com o fato de Yasmin e Tobias estarem próximos.
Otávio Mello chega ao CIP para falar com Rubens. Manipulador, Homero diz a Otávio que Rubens e Eunice estão passando por uma crise conjugal e pede para ele não tocar no assunto. Josias revela a Marujo a sua intenção de retornar à pesca artesanal. Yasmin e Tobias chegam ao hospital para visitar Cauã. Josias pede emprego a Zé Moreia de tecedor de redes de pesca. Josias conta a Zé Moreia e Diógenes que ele mesmo vai investigar a sabotagem de seu barco. Diógenes fica desnorteado e Josias percebe. Rubens pede para Cida conseguir o endereço de Eliana. Flávio chega em casa e Manuela está sozinha com o amigo, Felipe. Zé Moreia aconselha Diógenes a tirar férias e sumir do Guarujá. Gustavo e Daniel se encontram numa lanchonete. Gustavo pergunta de Eliana. Daniel conta que a irmã está sofrendo pela morte de Mario e por conta da cicatriz no rosto. Gustavo pede para Daniel testemunhar a seu favor. Homero vai à mansão Baronese dizer para Eunice que Rubens foi procurar a família de Eliana pessoalmente. Rubens bate à porta da casa de Fabrício. Os dois se entreolham.
Capítulo 38, 29 de julho de 2009 – Rita devolve cheque de Gustavo a Rubens Fabrício recebe Rubens em sua casa. Rubens diz que quer falar sobre Gustavo e Eliana. Fabrício apresenta Rubens a Rita. Ao saber que Rubens foi à casa de Fabrício, Eunice fica aflita. Gustavo pergunta a Daniel porque ele não gostava de Mario. Rita devolve cheque de Gustavo a Rubens. Rubens pede para Fabrício ir encontrá-lo no CIP. Clóvis interrompe Eunice e Homero. Autoritária, Eunice trata Clóvis como um serviçal. Ele se revolta. Rubens chega em casa e flagra Eunice e Homero. Eliana diz a Rita e Fabrício que não quer dinheiro da família Baronese, pois ela vai vender o véu de noiva e também os presentes e objetos que Mário havia comprado para a casa. Triste, Eliana diz que se não conseguir juntar o dinheiro vai procurar um hospital público para fazer a cirurgia.
Homero conta a Rubens que os pescadores estão seguindo Zé Moreia. Cauã recebe alta do hospital. Rita insiste para que Fabrício vá ao Complexo Industrial de Pescados falar com Rubens. Fabrício fica apreensivo, pois tem medo de Eunice. Montanha fecha negócio com Rafael e vende a oficina. Cauã chega em casa com a ajuda de Ulisses e Irani. Rubens conta a Eunice que foi procurar a moça do acidente e encontrou Fabrício, um velho amigo. Rubens conta a Gustavo que foi falar com os pais de Eliana. Maquiavélica, Eunice tenta convencer Gustavo e Rubens a não ajudar Eliana. Ulisses permite que Josias volte ao trabalho com os pescadores. Tobias aconselha Zé Moreia a fundar uma associação de pescadores. Cauã conta a Marujo que Tobias está interessado em Yasmin. Manuela ‘mata’ a aula com Felipe.
Capítulo 39, 30 de julho de 2009 – Gustavo revela seu amor para Eliana Tia Cora quer saber quais as providências que Rubens tomou em relação aos pescadores. Flávio está preocupado com a relação de Yasmin e Tobias. Homero vai à praia para falar com o líder dos pescadores. Ulisses fica furioso ao saber que ele procura por Zé Moreia. Rita e Daniel se alfinetam. Homero e Zé Moreia têm uma conversa misteriosa. Homero oferece dinheiro ao pescador. Flávio pergunta a Yasmin o que ela achou de Tobias. Tia Cora e Rubens estão em reunião com os diretores da empresa. Diógenes pede mais dinheiro a Zé Moreia para fugir. Zé Moréia o ameaça com um facão. Daniel concede testemunho a favor de Gustavo.
Gustavo vai à casa de Eliana. Rita o atende e diz que a filha não quer falar com ele. Quando o rapaz está de saída, Eliana aparece e diz que precisa falar com ele. Rita deixa Eliana e Gustavo a sós. Eliana pergunta a Gustavo o que ele estava fazendo no local do acidente aquela hora. O delegado pede para Daniel contar detalhes a respeito do acidente. Zé Moreia aproxima a cabeça de Diógenes perto da água do aquário onde está a moreia. Gustavo revela a Eliana que a ama. Ela fica embasbacada. Eliana pede para Gustavo não procurá-la mais. Em reunião no CIP, Rubens diz que terá que cortar gastos na empresa. Rafael faz proposta a Daniel para customizar a pintura dos carros na oficina. Montanha entrevista mecânicos para a vaga na oficina. Ele se impressiona ao entrevistar uma mulher, Jackie.
Capítulo 40, 31 de julho de 2009 – Eunice recebe a notícia de que Gustavo foi inocentado. Tia Cora fala para Rubens sobre sua intenção de voltar a morar na mansão do Guarujá, e diz que Eunice não gostará nada. Ao ver tia Cora de malas chegando à sua casa, Eunice a destrata. Eunice recebe telefonema da delegacia. Ela vai à delegacia e é informada que Gustavo está isento da culpa pela morte de Mário dos Santos. Gustavo, Flávio, Tobias e Yasmin mergulham no entorno da Ilha do Profeta. Enciumado, Flávio se altera com Tobias. Eunice vai ao CIP pedir para Rubens colocar tia Cora para fora da mansão. Ela diz que Gustavo foi inocentado, não precisará responder a processo. Ao receber a notícia de que foi inocentado, Gustavo fica radiante.
Rita recebe telefonema do delegado e é informada que Mário foi declarado culpado. Ela conta a Eliana, que fica calada. Eliana diz que esperava esse resultado, pois Mário estava bêbado e dirigia em alta velocidade. Téo chega à oficina e escolhe Jackie para a vaga de mecânica. Para saldar as dívidas, Rubens fala para tia Cora que a saída é vender a mansão. Eliana pergunta a Daniel se ele conhece algum site que venda coisas pela internet, pois vai colocar à venda seus presentes de casamento e o véu de noiva. Cauã conversa pela internet com Klauss. Ele mente e diz que é herdeiro do CIP. Ele conta a Yasmin que convidou Klauss para vir ao Brasil. Cris descobre que Eunice vai dar uma festa, e tenta conseguir um convite. Clóvis atende ao celular de Eunice; Homero está do outro lado da linha. Téo recebe um convite para a festa de Eunice e entrega a Rafael.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Vende-se Um Véu de Noiva!

