Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Teresa”, exibida pelo SBT em 2015/2016.
Capítulo 46, 07 de dezembro de 2015 – Esperança pede a Teresa que a deixe ficar com ela essa noite. Teresa responde que sabe o que ocorreu, mas Rubens e sua esposa estão em sua casa e não devem vê-la. Esperança tem a intenção de enfrentá-los, mas Teresa a diz que Arthur ficaria muito zangado, pois Rubens é seu sócio. Teresa diz a Esperança que é evidente que Rubens nunca pensou em se divorciar e que ele tem outras mulheres além de Genoveva. Na frente de Rubens, Teresa diz a Mayra que uma amiga sua se apaixonou por um homem. Mayra responde que uma infidelidade é a pior coisa que pode ocorrer, e ela jamais perdoaria. Aída pede a Aurora que a acompanhe em seu casamento. Aurora diz que não gosta que Aída fale mal de Teresa, pois ela não é uma má pessoa, só está ressentida com a vida. Esperança escuta Mayra falar maravilhas de Rubens e diz a Joana que ele havia pintado a esposa como uma bruxa, mas ela é uma boa pessoa. Teresa aconselha Esperança a ir até a casa do amante e falar com sua esposa. Mariano faz uma serenata a Teresa na casa de Arthur. Teresa diz para Arthur que a serenata é para Joana, que pede para que Mariano vá embora para evitar problemas. Luisa se sente feliz ao lado de Fernando. Johnny se zanga com Mariano por ter ocultado a relação de sua irmã com Rubens. Mariano responde que Esperança o pediu para não dizer nada e não podia trair sua confiança. Esperança comprova que está grávida e Teresa, feliz, pensa em usa lá contra Aída, mas finge preocupação com a amiga. Arthur se enfurece ao ver em uma revista fotos de Fernando e Luisa se beijando, e decide ir a Cancun, o que deixa Teresa furiosa. Mariano suplica que Teresa deixe Arthur e volte pra ele, ela responde que está confusa e vai a Cancun para clarear suas ideias.
- Veja também:
- Resumo da novela Teresa
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 08 de dezembro de 2015 – Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para afastar se por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la. Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa. Ele responde que não está se aproveitando, pois a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta a capital. Ele diz a ela que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa responde que Fernando é seu namorado e vai defender sua relação do jeito que for. Mariano, feliz, conta a seu pai de seus projetos e o diz que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor, que ele deveria esquecê-la porque ela não o merece. Mariano diz que respeita muito o pai, mas ama Teresa e o pede para não se intrometer nisso. Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que a dói ver que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que Teresa foi a Cancun clarear suas ideias e está certo que, na sua volta, aceitará ficar com ele. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando. Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados, e deseja que sua primeira vez seja especial. Aurora diz a Mariano que que Teresa não foi sozinha á Cancun, pois Arthur está com ela.
Capítulo 48, 09 de dezembro de 2015 – Mariano grita que não pode acreditar que Teresa mentiu novamente. Esperança, chorando, pede perdão a sua mãe e diz que jamais quis ferir alguém. Roberto diz a Joana que quer casar e ter filhos com ela. Joana responde que ela jamais teria filhos com ele porque o quer fora de sua vida. Joana, chorando, diz a Regina que teve que dispensar Roberto porque ele queria ter filhos e ela não pode os dar. Regina a aconselha a dizer a verdade a ele. Rubens diz a Paulo que soube que ele anda metido com drogas e, se isso é verdade, que ele o diga, pois poderia ajudá-lo com um tratamento. Ele diz que se ele fizer da vida de Aída um inferno, irá se arrepender. Paulo diz que essa história foi uma invenção de Teresa para separá-los. Aída diz a Paulo que não quis dizer nada na frente de seu pai, mas se lembra que em uma ocasião ele mesmo a ofereceu algumas pastilhas, que eram de droga. Paulo diz que se ela não confia nele, é melhor que terminem. Teresa, furiosa, diz a Arthur que não quer que Paloma seja sócia dele. Teresa, sarcástica, diz a Paloma que irá se casar com Arthur e ele só tem olhos para ela, e ninguém mais. Paloma responde que Arthur é seu sócio e ainda que se case com ela, estará sempre próxima a ele, seja como amiga ou apenas como sócia.
Capítulo 49, 10 de dezembro de 2015 – Aída diz a Aurora que não pode acreditar quando a viu dançando com um taxista. Aurora responde que o rapaz se chama Mariano e já não é mais taxista, agora é médico. Aída diz a Mariano que ele está muito bem vestido. Ele agradece o elogio e responde que não tem problema nenhum em ser taxista. Aída diz que pelo menos ele não é como Teresa, que fingia e se sentia milionária mas não tinha nem um teto decente para morar. Aída conta a Genoveva de sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames no laboratório, e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios e não terão nenhum trato pessoal, pois o que ocorreu entre eles ficou no passado. Teresa chega a vila e diz a Mariano que sentiu sua falta. Ele pergunta se Teresa já se cansou de Arthur, e que ela joga com os dois a seu critério. Teresa, furiosa, adverte Mariano que ele vai se arrepender. Teresa adverte Arthur que se ele não terminar a sociedade com Paloma não se casará com ele. Arthur responde que se Teresa não confia nele é melhor acabar o relacionamento de uma vez. Teresa diz a Joana que tinha tudo e não pode perder justo agora que Mariano está a tratando tão mal. Aída vai a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório, e quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano e Arthur também deveria saber.
Capítulo 50, 11 de dezembro de 2015 – Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará pessoalmente a amante de seu pai diante de sua mãe. Aída responde que Teresa tem mais a perder do ela. Teresa furiosa diz que fará de tudo para que Paulo não se case com ela. Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano, e Teresa a diz que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun e reclama com Joana por permitir que Teresa faça o que quiser. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento. Arthur se dá conta que uma vez mais podem acabar cancelando seu casamento por causa de Paloma. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa quanto a essa suposta novidade de não se casar mais com Arthur. Teresa garante que não e que foi ela mesma quem preferiu cancelar o casamento. Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo e, quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur. Mariano garante a Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar por quem ama. Paloma beija Arthur.
Capítulo 51, 14 de dezembro de 2015 – Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur. Furioso, ele pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva e se limite a falar com ele apenas assuntos de negócio, pois Teresa demonstrou seu amor de várias formas. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota especial para ele, e que está gostando muito dela. Aurora responde que também está muito envolvida com ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela se casa com Arthur apenas por dinheiro, pois sem amor uma relação não funciona. Ela ainda pede que teresa espere Mariano, pois ele está chegando ao nível social que ela deseja. Teresa confessa que Mariano já a rejeita, e não acredita que possa voltar com ele. Assim, prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou, e ele gostou. Fernando sugere que ele dê uma oportunidade a moça, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua a procurando. Luisa pede que Arthur procure Teresa, do contrário, pode perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, que foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que está confuso, pois gostou do beijo que ela deu. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se ele está confuso é por que ainda tem algum sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele confessa que foi procurar por Paloma porque estava confuso, e ela o confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão a casa de Paloma. Arthur diz que voltou com Teresa. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.
Capítulo 52, 15 de dezembro de 2015 – Mariano pede a Teresa, na frente de Arthur, que se case com ele. Arthur, furioso, diz que Teresa se casará com ele. Teresa diz que não se interessa por nenhum outro homem que não seja Arthur. Armando diz a Mariano que sua filha já escolheu com quem se casará e pede que ele a deixe em paz. Martin diz a Aurora que gostaria de ter uma relação séria com ela. Arthur pergunta a Teresa de onde Mariano tirou a ideia de pedi-la em casamento, uma vez que eles só saíram em um passado muito distante. Teresa responde que eles foram namorados quando adolescentes, só que Mariano nunca superou que ela o deixou por causa de Arthur. Teresa encontra Paulo e entrega um convite para seu casamento, depois o humilha e diz que espera que o “eliminem”. Mariano encontra Paulo inconsciente e o leva ao hospital. Nico foge da vila. Teresa se surpreende ao saber que Paulo está a ponto de morrer. Aída chega ao hospital chorando e pede ao doutor que a permita ver Paulo. Mariano diz que o estado do rapaz é muito grave. Paulo tenta dizer a Aída algo sobre Teresa, mas antes de acabar, acaba falecendo. O Doutor diz a Aurora e Arthur que Paulo morreu por uma overdose de drogas. Teresa se sente culpada já que foi ela quem incentivou Nico a meter Paulo nas drogas. Aída, ao ver Teresa, joga na cara da rival um liquido de limpar vidros e grita que a odeia.
Capítulo 53, 16 de dezembro de 2015 – Aída, furiosa, grita para Teresa que Paulo morreu por sua culpa, e que isso ele mesmo a disse antes de morrer. Mariano atende Teresa e Arthur, furioso, o diz que Mariano a atende como paciente, mas na verdade queria que fosse como mulher. Mariano responde que é verdade, e Teresa também o ama. Arthur diz que Teresa ama apenas a ele. Armando pede a Mariano que deixe Teresa em paz. Fora de si, Aurora pede a Mariano que se esqueça de Teresa, pois ela está feliz com Arthur. Genoveva não acredita que seu filho está morto por causa das drogas. Teresa, hipócrita, diz que tentou preveni-la. Aída, enlouquecida pela dor, anda pelas ruas e pensa em se jogar de uma ponte. Mariano chega e a salva. Esperança se surpreende ao ver Genoveva com Mayra e diz ao Doutor Ledesma que Rubens é um sem vergonha porque engana sua mulher com a própria amiga. Teresa se surpreende ao ver Tito na casa de Arthur e mais ainda quando ele diz que precisa de dinheiro para ir para longe. Ele a adverte que se ele cair, Teresa também cairá. Teresa tenta se fazer de inocente e Nico mostra um papel com os dados de Paulo, dado por Teresa, e ameaça mostrar para Arthur e Mariano. Ela o entrega joias que Esperança havia lhe entregado para que ajudasse seus pais. Esperança se surpreende ao ver Mayra e sai rapidamente do quarto de Aída. Rubens a segue e a diz que faz muito bem em calar, Esperança responde que não se cala por ele, e sim para que Aída não sofra ainda mais. Genoveva diz a Paloma que ela não sabe o que é ter um filho, Paloma chorando responde que sabe por que teve um filho com Arthur. Arthur escuta e se surpreende.
Capítulo 54, 17 de dezembro de 2015 – Arthur escuta quando Paloma diz a Genoveva que teve um filho dele. Arthur furioso a recrimina por ter ocultado isso dele, e exige que ela o diga onde a criança está. Paloma chorando responde que soube da gravidez depois que eles já haviam cancelado o casamento, e seu pai acabou a levando para dar a luz em um povoado na Espanha. Infelizmente a criança nasceu morta. Teresa diz a Joana que vai processar Aída por agressão. Joana responde que Teresa deveria entender que Aída estava desesperada de dor, e não seria bom mandá-la para a cadeia por isso. Arthur diz a Teresa que Paloma teve um filho seu. Ela, de imediato, diz que isso deve ser uma grande mentira da moça e que deve fazer um exame de DNA para comprovar sua paternidade. Arthur diz que o bebê nasceu morto. Teresa respira aliviada. Teresa diz a Aurora que Mariano a pediu em casamento em frente a Arthur.
Aurora diz que agora está conhecendo uma Teresa que está bem distante de ser sua amiga. Teresa, hipócrita, diz a Genoveva que na verdade amava Paulo e seu grande erro foi mentir sobre sua condição social. Ela completa dizendo que não entende como Paulo foi cair nas drogas. Genoveva garante que vai encontrar a pessoa que vendia droga a Paulo. Mayra diz a Aída que ela precisa se desculpar com Teresa pelo que fez. Aída responde que não fará isso nem morta, pois Teresa foi a culpada pela morte de Paulo. Mariano pergunta a Teresa se ela teve algo a ver com a morte de Paulo, pois ele chegou a acusá-la antes de morrer. Teresa, cínica, diz que Paulo jamais pode esquecê-la, e certamente por isso suas últimas palavras foram para ela. Mariano diz que Teresa é uma mulher cínica e interesseira. Mayra se surpreende ao ver o falso documento de divórcio que Rubens deu a Esperança. Aída, chorando, diz a sua mãe que certamente foi Teresa a responsável por isso, pois ela jurou se vingar dela, de Paulo e de outras pessoas. Aída mostra a Mariano o documento que Teresa enviou a seu pai. Mariano se lembra que Esperança havia lhe dito que Teresa tinha esse documento. Aída grita que todos defendem Teresa e desconhecem do que ela é capaz. Rubens se surpreende quando Mayra o mostra o documento falso de divórcio.
Capítulo 55, 18 de dezembro de 2015 – Mayra mostra o documento de divórcio a Rubens e ele rapidamente diz que aquilo foi montado e alguém está querendo destruí-lo, pois sabem que ele vive para a esposa e a filha. Aída pede que ele não se faça de inocente, porque sabe que existe outra mulher em sua vida. Cruelmente, Teresa diz a Paloma que esse filho que, segundo ela, teve com Arthur, não significou absolutamente nada para ele, e que os únicos que ele considerará serão os dela. Paloma expulsa Teresa de sua casa. Regina diz a Armando que enquanto não colocar Teresa no seu lugar, não dormirá junto a ele. Martin diz a Aurora que gosta que ela o veja como um amigo, mas que aspira algo a mais. Aurora o diz que está apaixonada por outro homem. Martin responde que sabe e está disposto a lutar pelo amor de Aurora.
Mariano recrimina Teresa por ter enviado os papeis do divórcio de Rubens a Aída. Teresa diz que o fez para obrigar Rubens a assumir Esperança. Mariano responde que ela só o fez para deixar Aída furiosa. Mayra pensa em acreditar no arrependimento de Rubens e perdoá-lo. Aída diz a Mayra que Rubens é um mentiroso e que ele a engana há vários anos. Ela pede que a mãe deixe de ser ingênua, pois Rubens está gastando seu dinheiro com outra mulher. Rubens, furioso, diz a Esperança que Teresa mandou a Aída os papéis do divórcio e a foto na qual eles estavam juntos. Rubens tenta beijar Esperança a força. O Doutor Ledesma passa e adverte Rubens que deixe Esperança em paz, ou vai ordenar que proíbam sua entrada no hospital. Rubens pede a Aída que o escute. Ela responde que as explicações devem ser para sua mãe, e que ela mesma vai gerir os negócios dela. Joana, feliz, mostra para Teresa seu vestido de noiva, que ela mesma fez para a afilhada. Ela se decepciona quando vê que Teresa recebeu um vestido de noiva de uma loja exclusiva da Espanha.
Capítulo 56, 21 de dezembro de 2015 – Teresa, ao ver Joana decepcionada, diz que não sabia de nada, e que certamente Luisa quis fazer uma surpresa presenteando a como um vestido de noiva. Rubens, desesperado, tenta convencer Aída de que a outra mulher foi apenas uma aventura e que sua família é o mais importante. Aída diz que da morte de Paulo não irá se refazer jamais e que seu objetivo, de agora em diante, é defender sua mãe e cuidar dos negócios da família. Mayra conta a Genoveva que Rubens a enganou e ia tratar com um advogado de seu divórcio, porém tem dúvidas. Genoveva diz que quando se perde a confiança no seu par, o melhor é divorcia-se. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que está feliz com os preparativos de seu casamento, ainda que lamente que Aída e Genoveva não vão estar presentes porque não estão de bom humor. Arthur diz a Genoveva que ela é uma mulher forte e que está junto dela na busca pela pessoa que afundou Paulo nas drogas, pois essa pessoa merece a cadeia. Teresa, hipócrita, diz a Joana que Arthur está muito iludido de que ela irá usar o vestido que ele a deu, mas Teresa já decidiu que irá com o feito pela madrinha. Teresa faz Esperança acreditar que mandou os documentos e fotos a Aída só para obrigar que Rubens se divorcie e se case com ela. Mariano pede a Esperança que não permita que Teresa o engane, como tem feito com tantas outras pessoas. Mariano diz a Genoveva e Aída que Paulo ficou mal fora da vila. Ele conta que lá havia uma pessoa suspeita, de nome Tito, e que desapareceu justo no dia que Paulo morreu. Teresa se zanga ao ver Roberto em sua casa. Eles discutem e Roberto diz que agradece muito a Teresa por ela ter se afastado de seu amigo Mariano. Mariano se zanga ao ver Aurora e Martin muito contentes.
Capítulo 57, 22 de dezembro de 2015 – Teresa diz a seu pai que ele vai trabalhar no escritório de Arthur, que vai ganhar muito bem e isso vai os ajudar economicamente. Regina diz a Armando que ele vai ganhar muito bem não por valorizarem seu trabalho, mas por ser sogro do dono. Mariano pergunta a Aurora se ela saiu com Martin. Ela responde que se ela dissesse que sim, ele se zangaria. Ele responde que não. Aurora triste diz que Mariano só se importa com Teresa. Genoveva diz a Rubens que não pode falar com Aída sobre os negócios de Mayra porque ainda está muito afetada pela morte de Paulo. Rubens pensa que não pode se divorciar de Mayra porque assim ela assumiria os negócios e poderia descobrir seus desfalques, o que o levaria a cadeia. Teresa, zangada, diz a Arthur que o representante de Paloma não quis deixar com ela uns documentos apesar de ela ter dito que era a senhora de La Barrera. Arthur diz que Martin só cumpre com seu trabalho. Aurora diz a Teresa que está saindo com um jovem muito bonito, ainda que não sejam namorados. Teresa responde que a agrada muito que Aurora esqueça Mariano. Aída diz a Mariano que vinha sendo uma menina caprichosa, e agora quer mudar, e provará isso doando alguns presentes de seu casamento a ele, assim ele poderá os rifar e obter dinheiro para o ambulatório. Aída diz a Mariano que necessita se manter ocupada para não pensar em Paulo. Eles se abraçam. Teresa os vê.
Capítulo 58, 23 de dezembro de 2015 – Teresa fica furiosa ao ver Aída com Mariano, mas finge e diz a Aída que ela mesma foi quem deixou Mariano e está feliz, pois vai se casar com um ótimo partido, porém nem assim Mariano pode esquecê-la. Aída, brincando, responde que Teresa deixou Mariano, mas segue o amando, e ela fará todo o possível para que ele a esqueça. Mariano aparece e ouve a conversa. Aída agradece Mariano por tê-la defendido diante de Teresa e diz que a última coisa que ela queria era se meter em problemas. Aída pede a Mariano que a ajude a mudar. Teresa diz que Rubens tem que evitar que Aída volte a vila, pois ela poderia encontrar Esperança. Rubens diz a Aída que vai averiguar um tal de Tito, pois Mariano disse que esse ele é quem comercializava drogas a Paulo. Martin e Aurora se beijam, Mariano chega e observa os, zangado. Martin diz a Mariano que ele é o primeiro a saber que Aurora aceitou ser sua namorada. Roberto e Joana estão felizes porque passaram a noite juntos. Ele reafirma seu desejo de se casar com ela e ter filhos. Joana, perturbada, diz que não quer se casar tão rápido, pois pode causar falatório na vila. Roberto responde que não se importa com o que os demais dizem. Rubens tenta convencer Mayra a ir com ele a um evento organizado por Paloma. Roberto, muito feliz, diz a Esperança que Joana aceitou ser sua namorada. Esperança diz a Teresa que Roberto e Joana formam um belo casal. Teresa, muito orgulhosa, diz a Paloma que é a nova sócia de um projeto intitulado “Lua Turquesa”.
Capítulo 59, 24 de dezembro de 2015 – Teresa apresenta Genoveva a Fernando como sua sócia. Genoveva diz a Paloma que Teresa já se sente dona dos bens de Arthur. Paloma responde que infelizmente Arthur comprou ações de Rubens e as colocou no nome de Teresa. Aída ajuda no dispensário e diz que a morte de Paulo a fez mudar, e quer a oportunidade de prová-lo. Rubens tenta convencer Mayra que o perdoe. Ela diz que ainda está muito ferida e só quer a companhia de Aída. Joana diz a Aída que se ela é outra pessoa mesmo, deve se desculpar com Teresa. Mariano diz que Joana tem razão. Aída diz que isso é muito difícil, mas ela o fará. Para humilhar Aída, Teresa diz a Joana que faça com que ela se desculpe perante todos os vizinhos. Aída se desculpa e Teresa diz que seus pais também foram ofendidos. Aída pede perdão a Armando e Regina, mas diz que foi Teresa mesmo quem os negou, dizendo que seus pais eram ricos e moravam na Europa. Regina, chorando, pergunta a Teresa se isso é verdade e ela responde que sim, mas fez isso para sobreviver no ambiente a qual estava submersa. Aída, chorando e muito comovida diante das palavras de Regina, pede perdão por tê-la ofendido e diz que daria tudo para que Paulo estivesse vivo. Elas se abraçam. Teresa as observa, furiosa. Luisa está triste porque vai a Espanha enfrentar uma audiência por sua herança. Regina diz a Teresa que não tripudie sobre a situação. Teresa diz que o melhor é que sua mãe não compareça a seu casamento. Arthur diz a Aída que sabe que ela se desculpou com Teresa e espera que elas agora se deem bem.
Capítulo 60, 25 de dezembro de 2015 – Aída diz a Arthur que não tem provas, mas está certa que Teresa foi quem mandou a foto de seu pai com sua amante, e também os papéis do suposto divórcio, por isso seria impossível elas serem amigas. Arthur responde que Teresa não seria capaz de fazer algo assim. Joana esbofeteia Roberto e o diz que as flores que recebeu foram enviadas por Heitor. E que não quer voltar a vê-lo. Aurora diz a Mariano que Teresa já está fazendo sua vida enquanto ele está deixando passar a sua. Mariano responde que vai ter uma relação com uma mulher que realmente o interesse e pergunta a Aurora se ela vai esquecer seu amor impossível por Martin. Aurora responde que não sabe, mas está tentando. Arthur diz a Rubens que Aída garante que Teresa foi quem enviou os papeis do seu divórcio e pergunta se ele acha o mesmo. Rubens responde que sim. Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento através de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança. Teresa fica transtornada com Arthur. Ele percebe que excedeu-se e pede perdão a moça por ter duvidado dela. Ela responde que perdoa apenas se ele jurar que jamais voltará a duvidar dela. Arthur concorda. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem e que se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele, e que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur, pois ela á capaz de tudo. Aída chega com Mariano a festa e Teresa tenta evitar demonstrar seu ciúme.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Teresa!