Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 127 a 144 da novela “Tempos Modernos”, exibida pela Globo em 2010.
Capítulo 127, 07 de junho de 2010 – Deodora implora para que Niemann lhe conte o que aconteceu com sua mãe. Túlio volta dos Estados Unidos sem avisar e Jannis fica feliz com a surpresa. Goretti se desespera com a quantidade de presentes de casamento e pede que Nelinha vá à casa de Leal. Portinho diz a Renato que conseguiu entender Deodora. Deodora pede explicações a Fidélio sobre o relacionamento que ele teve com sua mãe. Leal conversa com Iolanda sobre Joca. Ditta convida Jannis para morar com ela. Led chega na casa de Ditta e flagra Pasquale preparando café da manhã para Justine. Fidélio provoca Niemann e sugere que Deodora pergunte ao pai detalhes sobre o período em que viveu no sanatório. Maureen comemora ao descobrir que Fidélio também sabe do segredo de Niemann. Nara diz que vai sair para fazer compras e Hélia não desconfia de nada. Leal tenta se aproximar de Joca. Portinho diz que vai tentar ajudar Deodora e N a se tornarem uma única pessoa. Niemann tenta confundir Deodora, mas ela afirma que irá descobrir o que ele esconde sobre sua mãe. Hélia garante a Fidélio que Maureen não irá pegá-la desprevenida novamente. Maureen vai à sala de segurança para falar com Deodora. Leal conversa com Joca no Pizzaredo. Duba diz para Heloísa se afastar de Max.
Joca hesita, mas aceita dar uma pausa no trabalho para se entender com Leal. Portinho vai ao apartamento de N. Duba e Heloísa se enfrentam no Pilhanatural. Portinho convence Deodora a falar sobre seus problemas. Joca pega um antigo presente que havia feito para o pai e sai para um passeio com Leal e Pasquale. Bárbara impede que Ramón vá ao jantar que Ditta oferecerá para Túlio e ele fica frustrado. Gaulês pede ajuda a Bicalho para encontrar Katrina. Leal diz a Joca que ele pode jogar no mar o presente que fez para o pai. Túlio vai ao encontro de Fidélio. Ditta, Ramón e Bárbara almoçam juntos. Joca joga a balsa que fez para seu pai no mar. Joca diz a Leal que tem medo de gostar dele e perdê-lo. Leal toma uma decisão e resolve conversar com Iolanda, que fica apreensiva. Niemann diz a Maureen para não se meter entre ele e Deodora. Bicalho fala para Gaulês acompanhá-la na busca por Katrina. Led encontra Katrina numa praça e ela pede que o jovem toque violoncelo. Túlio pede Jannis em casamento. Deodora recebe de Maureen um envelope contendo informações sobre o passado de Niemann. Iolanda se encontra com Leal e ela se antecipa ao lamentar o fim do relacionamento.
- Veja também:
- Resumo da novela Tempos Modernos
- Resumo das novelas
Capítulo 128, 08 de junho de 2010 – Leal pede para Iolanda se acalmar. Pensando em destruir Deodora, Maureen enfrenta a chefe de segurança. Abalada, Iolanda deixa Leal sozinho no restaurante. Jannis aceita o pedido de casamento de Túlio. Gaulês encontra Katrina, mas os dois se desentendem. Led, que não sabe o que se passa com Katrina, mostra-se preocupado com ela. Deodora hesita em olhar o conteúdo da pasta que Maureen lhe deu. Niemann exige que Maureen vá falar com ele. Gaulês se nega a contar para Led o que está acontecendo com Katrina. Iolanda conversa com Tamara sobre o término de seu relacionamento com Leal. Niemann alerta Maureen para não ameaçar Hélia. Zeca diz ao pai que o detetive particular tem notícias sobre Regeane. Duba conta para Leal que Maureen e Hélia se enfrentaram. Goretti desmaia ao saber que o presidente do país pode comparecer ao casamento de Nelinha. Leal vai à casa de Hélia para saber se ela está bem. A bailarina se anima ao ver a preocupação do ex-namorado. Miranda tenta consolar Iolanda, que sofre com o fim do namoro. Nelinha socorre Goretti com a ajuda das Marias e de Bodanski. Deodora pede a ajuda de Portinho para desvendar os segredos de Niemann.
Katrina procura Gaulês e diz que gostaria que ele fosse mais do que um pai ou um irmão. Jannis e Túlio contam para Ditta e Fidélio que vão morar juntos. Deodora entrega para Portinho a pasta que Maureen lhe deu. Gaulês fica arrasado depois de conversar com Katrina. Ditta fala para Jannis esperar para contar a Ramón sobre a decisão que ela e Túlio tomaram. Ramón afirma para Bárbara que vai controlar o namoro de Jannis. Maureen provoca Niemann ao fazer perguntas sobre o paradeiro de Deodora. Portinho consola Deodora, que desvenda o conteúdo da pasta. Goretti tem delírios ao pensar na possibilidade de ter o presidente no casamento de Nelinha. Zeca conta para Hélia que Leal terminou com Iolanda. Niemann tentar descobrir onde está Deodora e Maureen comemora ao ver que o namorado não consegue encontrar a filha. Portinho fica preocupado ao ver Deodora partir. Tamara libera Iolanda do trabalho e diz que ela precisa ir para casa para se recompor. Hélia vê Iolanda chorando no elevador. Lavínia diz a Tamara para dar um ultimato em Zuppo. Ramón fica atônito ao descobrir que Jannis vai morar com Túlio. Deodora acusa Niemann de ser o responsável pela morte de sua mãe. Hélia vai à casa de Leal e o surpreende ao perguntar como ficará a relação entre eles já que Iolanda não é mais sua namorada.
Capítulo 129, 09 de junho de 2010 – Hélia insiste em saber o motivo do rompimento de Leal com Iolanda, mas o empresário se recusa a dizer. Deodora revela ao pai que já sabe que ele é o culpado pela morte de sua mãe. Ramón não aceita que a filha vá morar com Túlio sem se casar oficialmente e Jannis se revolta. Ditta se arrepende de ter contado para Ramón sobre os planos de Jannis e Túlio e decide reverter a situação. Tamara termina o relatório sobre sua relação com Zuppo e leva o documento para o namorado ler. Hélia discute com Leal. Portinho diz a Renato que está preocupado com Deodora pois ela encontrou um dossiê com provas contra o pai. Niemann promete contar toda a verdade para a filha. Túlio fica intrigado ao ver Ditta e Justine passando apressadas pelo Titã e decide segui-las. Jannis se desentende com o pai e Bárbara a defende. Iolanda estranha o afastamento de Leal e procura Tamara para tentar entender por que o empresário terminou o namoro. Hélia se envergonha de ter procurado Leal novamente. Niemann confirma que foi o responsável pela morte de Nilse, mas diz à filha que não estava em seu estado normal. Túlio chega à Galeria com Ditta e Ramón o enfrenta. Zeca vai ao apartamento de Leal e é recebido por Nelinha, que revela sua preocupação com o pai.
Tamara conversa com Leal e fica sabendo que ele terminou com Iolanda com medo de fazê-la sofrer por causa de sua doença. Ramón desconfia de que Jannis esteja grávida e se descontrola. Niemann confessa que incendiou o manicômio em um ato de loucura e que não pôde ajudar Nilse, pois precisava salvar Deodora. Deodora fica arrasada com as revelações do pai e vai embora desesperada. Jannis nega que esteja grávida, mas Ramón não acredita. Faustaço vê Zuppo lendo o relatório de Tamara e se interessa pelo documento. Leal conta para as netas que terminou com Iolanda e as meninas resolvem visitar a enfermeira. Zeca diz à mãe que está preocupado com a saúde do pai e Hélia diz que não quer mais saber de Leal. Iolanda descobre que Leal não voltou para Hélia e fica ainda mais intrigada com o término do namoro. JP chega de viagem e telefona para Hélia. Zuppo conversa com Tamara sobre o relacionamento dos dois. Portinho vai ao apartamento de Deodora, mas ela não o atende. Ramón vai conversar com Túlio e é recebido por Fidélio, que mostra-se hostil. Leal decide contar a verdade sobre sua doença para Iolanda, mas é interrompido por Zeca, que anuncia o aparecimento de Regeane.
Capítulo 130, 10 de junho de 2010 – Zeca avisa que o detetive está esperando por eles no restaurante do Titã e Leal se despede de Iolanda. Maureen diz a Niemann que tem informações sobre Regeane. Deodora manda Portinho ir embora, mas ele insiste em entrar no apartamento. Niemann exige que Maureen lhe conte o que sabe sobre Regeane. Leal fica impaciente com o detetive, que não tem uma informação exata sobre a localização de sua filha. Renato consegue um jatinho e se oferece para procurar Regeane. Bodanski fica surpreso ao saber que sua cunhada foi vista no Pará. Tamara tenta conter Zuppo, que fala sem parar. Ramón fica amedrontado com as ameaças de Fidélio. Deodora permite que Portinho entre em sua casa e ele desliga o celular para que possa cuidar da chefe de segurança. Leal avisa que vai viajar com Renato para procurar Regeane. Niemann telefona para Valadão e contrata seus serviços. Leal pensa em um plano para tirar Niemann de seu caminho e pede ajuda as suas netas. Tamara tenta beijar Zuppo, mas é impedida pelas Marias que entram em seu apartamento e o levam embora. Fidélio diz a Ramón que ele precisa conversar civilizadamente com Túlio. Bicalho ouve o assobio de Valadão na Galeria e sai a sua procura. Niemann não consegue alugar um avião para viajar. Faustaço fica satisfeito ao saber que Zuppo cumpriu sua parte no plano de Leal. Ramón diz a Túlio que ele terá que se casar com Jannis.
Bicalho pede para Leal tomar cuidado com Valadão. Roberto informa o paradeiro de Regeane e Bodanski afirma que viajará com Renato e Leal. Niemann ordena que Valadão seja ágil no ataque a Leal. Renato pede para Zeca cuidar de Nelinha enquanto estiver viajando. Portinho tenta convencer Deodora a colocar um ponto final em suas duas personalidades. Zapata consegue uma avião para Niemann, mas eles demoram a decolar. Valadão ataca Duba e enfrenta Leal, que finge estar desacordado. Faustaço socorre a filha e não vê Leal. Zeca busca notícias de seu pai. Leal e Valadão brigam no elevador e Zeca vê a cena pelo monitor da sala de controle. Bicalho fecha o cerco contra Valadão, que tenta fugir. Gaulês é ferido na tentativa de prisão de Valadão. Renato e Bodanski esperam por Leal e ficam angustiados com a demora do dono do Titã. Goretti estranha o comportamento de Bodanski, que se anima com a viagem. Niemann se irrita com o piloto de seu avião. Maureen tranca Roberto na sauna de um motel. Iolanda conversa com Joca na tentativa de descobrir como foi seu encontro com Leal. Iolanda acredita ter descoberto a razão pela qual Leal terminou o namoro e procura Tamara para confirmar suas expectativas. Leal chega ao aeroporto no momento em que Renato está decolando.
Capítulo 131, 11 de junho de 2010 – Niemann fica furioso ao ver Leal decolando e exige que seu piloto inicie a viagem. Tamara permite que Iolanda tenha acesso aos exames de Leal. Zeca insiste para que Nelinha se distraia e que vá ao ensaio de seu casamento. Bicalho se diverte ao ver Gaulês se lamentando por estar ferido. Leal, Renato e Bodanski aterrissam no Pará. Bodanski tenta disfarçar sua ansiedade ao chegar na cidade. Maureen vê na tevê a notícia sobre a morte de Roberto. Bodanski diz que vai sair pela cidade supostamente para procurar Regeane. Quatro rapazes, João Altemir, João Jonas, João João e João Maria, conversam sobre o sumiço do pai, Bodanski. Getúlio fala disfarçadamente sobre Regeane com o recepcionista do hotel onde estão Leal e Renato. Niemann chega ao Pará, junto com Zapata. Deodora pede para Portinho não deixá-la sozinha. Jannis diz que Ramón não pode exigir que ela se case com Túlio, pois ele e Bárbara vivem juntos sem oficializar a união.
Ramón pede ajuda a Ditta para tirar Bárbara de seu apartamento. Leal e Renato ficam ansiosos por notícias de Regeane. Niemann encontra alguns caminhoneiros e tenta conseguir informações fingindo ser Leal. Ramón convida Bárbara para jantar fora. Tartana pede ajuda a Túlio para tomar conta do Pizzaredo enquanto Pasquale visita a família no Nordeste. Leal e Renato encontram Getúlio e um grupo de caminhoneiros. Leal descobre que alguém tentou se passar por ele para conseguir pistas sobre Regeane. Justine recrimina Ditta por querer ajudar Ramón. Ramón diz para Bárbara que precisam ter uma conversa séria. Bodanski se esconde para observar seus filhos e vê Regeane saindo de um caminhão. Bodanski tenta se aproximar de Regeane, mas seus filhos o reconhecem e impedem que ele fale com a cunhada. Getúlio faz com que Leal e Niemann fiquem frente a frente, para descobrir quem está mentindo sobre a paternidade de Regeane.
Capítulo 132, 12 de junho de 2010 – Leal e Niemann se enfrentam e Renato não sabe o que fazer. Bodanski fica intimidado com a ameaça de seus filhos. Leal derrota Niemann e Getúlio descobre quem é o verdadeiro pai de Regeane. Os filhos de Bodanski colocam o pai contra a parede e tentam descobrir por que ele os abandonou. Goretti está aflita para que Regeane seja encontrada. Iolanda fica arrasada ao saber da doença de Leal. Bárbara percebe que Ramón está tentando terminar com ela e se chateia. Ditta tira as roupas de Bárbara do armário de Ramón. Bárbara deixa Ramón nervoso ao afirmar que não vai sair de sua casa. Para poupar Joca, Iolanda não sabe se deve retomar o namoro com Leal. Getúlio diz que Regeane está protegida com os caminhoneiros e Leal pede para tentar falar com a filha. Renato e Leal se assustam ao ver Bodanski machucado. Bárbara ameaça chamar a polícia e Ramón e Ditta ficam preocupados. Justine coloca a Pizzaredo em ordem. Bárbara fica irritada ao ver que suas roupas estão dentro das malas arrumadas por Ditta.
Iolanda tenta contar a verdade para Joca. Goretti fica nervosa ao ver que Nelinha não está atenta ao ensaio de seu casamento. Nara não gosta de saber que Zeca ainda permanece na casa de Leal. Nelinha conversa com Iolanda sobre o fim do namoro com Leal. Ramón tenta se explicar, mas acaba irritando Bárbara e Ditta. Justine manda Gaulês ajudar Ramón. Bárbara e Ditta enfrentam Ramón, quando Gaulês chega acompanhado por Bicalho. Bodanski conta que viu Regeane e Leal se emociona. Zapata vai ao bar dos filhos de Bodanski e vê uma foto do marido de Goretti pendurada na parede. Bodanski reclama da demora de Leal. Renato fala com Nelinha que eles ainda não encontraram Regeane. O avião de Renato entra em uma turbulência e ele fica nervoso. Nelinha e Zeca participam do ensaio do casamento. Faustaço diz aos amigos que Leal não encontrou Regeane. Um padre se confunde ao pensar que Nelinha e Zeca são os noivos e os dois ficam envergonhados. Maureen fala com Niemann que sabe onde Deodora está. Nelinha recebe um telefonema e descobre que o avião de Renato sumiu.
Capítulo 133, 14 de junho de 2010 – Nelinha fica nervosa e Zeca tenta saber o que aconteceu. Maureen evita falar com Niemann para que ele não descubra que pretende ir à casa de Deodora. Zeca explica que não estão conseguindo entrar em contato com o avião de Renato e toda a família fica nervosa. Niemann ameaça Maureen, caso aconteça alguma coisa com Deodora. Portinho tenta falar com Nelinha e Renato, mas não os localiza. Bicalho repreende Ditta, Bárbara e Ramón, e ele se faz de vítima. Nara fica inconformada quando Hélia a impede de ir à casa de Leal. Portinho diz que Deodora precisa se alimentar. A notícia da suposta queda do avião de Leal pega Niemann de surpresa. Joca fala com Iolanda que o avião de Leal sumiu e ela fica arrasada. Hélia e Nara ouvem a notícia do desaparecimento na televisão e correm para a casa de Leal. Joca e Miranda tentam consolar Iolanda. Deodora manda Maureen ir embora de sua casa.
Portinho continua tentando ajudar Deodora. Maureen ouve a notícia sobre a queda de um avião e acredita que foi o de Niemann. Niemann fica feliz ao saber do desaparecimento de Leal. Tartana explica para Justine como eles devem expulsar os últimos clientes do Pizzaredo. Tertuliana tenta acalmar as Marias e é consolada por elas. Hélia enfrenta Iolanda, mas se arrepende ao vê-la sofrendo. Maureen tem um surto. Maureen encontra Katrina e as duas saem juntas em busca de diversão. Justine repreende Pasquale por abandonar o Pizzaredo sozinho. Ramón tenta atrapalhar o namoro de Jannis e Túlio. Maureen e Katrina dançam em um bar de solteiros. As Marias buscam apoio com Iolanda. Nara tem uma crise de ciúmes e deixa todos constrangidos. Goretti sofre com o desaparecimento de Bodanski e todos se comovem. Katrina e Maureen arrumam uma confusão na boate onde estão. Iolanda se desentende com Goretti, que está com os nervos à flor da pele. Hélia leva Nara embora, que deixa o apartamento contrariada. Nelinha chora nos braços de Zeca. Iolanda aconselha Goretti a se manter forte. Portinho reage perplexo ao ler a notícia sobre o desaparecimento de Renato e Leal. Niemann aparece na casa de Leal e todos ficam chocados.
Capítulo 134, 15 de junho de 2010 – Niemann finge ser solidário à família de Leal e Zeca o enfrenta. Maureen descobre que Niemann está vivo e fica aflita para deixar a delegacia. Katrina é presa mais uma vez e Bicalho lamenta. Portinho entra apressado no Titã e Deodora tenta falar com ele. Jannis se irrita ao descobrir que Ramón mandou Bárbara sair de casa para convencê-la a se casar com Túlio. Gaulês vai buscar Katrina na delegacia. Nelinha conta para Portinho que Leal e Renato viajaram em busca de Regeane e que não fizeram mais contato. Portinho descobre que Regeane pode estar a caminho de casa. Iolanda sofre com a falta de notícias de Leal e resolve trabalhar para pensar em outros assuntos. Zeca volta para casa e Nara tenta se desculpar com ele pelo escândalo que fez na casa de Leal. Deodora questiona o pai sobre o sumiço de Leal e ele afirma que não teve culpa no suposto acidente. Iolanda desabafa com Tamara. Goretti tenta confortar as filhas e mostra-se confiante no retorno de Bodanski. Faustaço insinua que Niemann pode ter sabotado o avião de Renato, mas Zuppo discorda. Pasquale chega ao Pizzaredo e Justine comemora sua volta.
Túlio conta para Jannis que conseguiu um emprego e que está procurando apartamento para eles viverem juntos. Hélia pede para Zeca ajudá-la na arrumação da Escola de Dança e ele encontra, no armário de Nara, o exame de paternidade de Nelinha. Zeca fica decepcionado ao constatar que Nara já sabia de toda a verdade antes do casamento e decide desmascará-la. As Marias pedem para ir ao Pilhanatural e Goretti consente. Zeca conta para Nabuco que foi traído por Nara e o amigo o aconselha a agir com calma. Portinho pensa em procurar o detetive contratado por Leal, mas Faustaço revela que ele está morto. Bicalho interroga Maureen sobre a morte de Josefa e ela se esquiva. Zeca encontra Nelinha muito fragilizada e desiste de contar que eles não são irmãos. Hélia conversa com Fidélio quando Nara chega para trabalhar. Ramón reclama dos filhos e Gaulês perde a paciência com o roqueiro. Niemann chama Calógeras para comunicar suas decisões, mas se recusa a falar diante de Faustaço, Zuppo e Pasquale. Iolanda vai ao apartamento de Leal atrás de notícias e Tertuliana a convida para ficar por lá. Maureen reencontra Niemann e tenta seduzi-lo. Nara chega em casa e encontra suas malas prontas. Zeca diz que Nara precisa ir embora.
Capítulo 135, 16 de junho de 2010 – Zeca exige explicações sobre os exames de DNA e Nara não consegue convencê-lo. Nelinha diz a Jannis que gostaria de se casar com Renato, pois aprendeu a amá-lo. Os amigos de Leal se reúnem no Pizzaredo e aguardam o retorno do dono do Titã. Tito impede a entrada de Zapata no Titã. Zapata mostra a Bárbara uma foto em que ela aparece abraçando Nabuco e ameaça entregá-la para Ramón. Jannis e Túlio fazem planos sobre o casamento. Nara revela a Zeca como conseguiu os exames de paternidade. Niemann espalha o boato de que os destroços do avião onde estava Leal foram encontrados e a notícia é exibida na televisão. Zeca diz para Nara que o casamento acabou, mas ela não se conforma. Nelinha se desespera com a notícia na tevê e busca o apoio de Zeca. Tertuliana diz para Iolanda que não entende a razão do fim do namoro dela com Leal. Zapata insinua que Bárbara traiu Ramón com Nabuco e o roqueiro fica furioso. Nara diz para Hélia que ainda tem uma carta na manga e não desistirá de Zeca. Bárbara estranha o sumiço de Ramón e pede a ajuda de Gaulês. Ramón sai de casa e pede refúgio a Ditta. Dodô diz para Led que sente ciúmes de Katrina. Faustaço permite que Max e Duba namorem. O noticiário da tevê confirma que Leal, Renato e Bodanski estão vivos. A família de Leal e seus amigos comemoram. Hélia fica eufórica ao saber que Leal está vivo e decide ir para o apartamento do ex-namorado. Bárbara descobre que Ditta aceitou que Ramón ficasse em sua casa e vai para o apartamento da cantora. Leal volta para casa com Renato e Bodanski e é recebido por Niemann na entrada do Titã. Zeca cumprimenta o pai emocionado quando Nara surge e anuncia que está grávida.
Capítulo 136, 17 de junho de 2010 – Todos comemoram a gravidez de Nara, com exceção de Zeca, que fica surpreso. Joca acha que Leal morreu e se entristece. Niemann espiona o apartamento de Leal e percebe a decepção de Nelinha ao saber que Zeca vai ser pai. Leal estranha o descontentamento do filho e Hélia tenta contornar a situação. Renato vê que Zeca ficou abalado e aconselha Nelinha a procurá-lo. Leal recebe os cumprimentos de Hélia e diz que precisa conversar com ela. Iolanda conta ao filho que Leal sobreviveu ao acidente e Joca reforça que não se aproximará dele para evitar sofrimento. Nelinha conversa com Zeca, mas não consegue descobrir o que está acontecendo. Justine se espanta ao encontrar Bárbara, Gaulês e Ramón dormindo no apartamento de Ditta. Zeca acredita que Nara esteja mentindo, mas ela garante que está grávida. Ramón apoia o namoro de Led com Dodô. Led avisa para Dodô que vai tomar conta da loja do pai.
Portinho nota a tristeza de Renato e o astronauta confessa que não gostou da reação de Nelinha quando soube que Zeca vai ser pai. Leal diz a Nelinha que está feliz com o casamento da filha e a volta de Regeane. Zeca comenta com a mãe que, mesmo com a gravidez, não continuará casado com Nara. Leal telefona para Iolanda, mas ela se recusa a atender. Leal vai à academia e confessa para Hélia que só pensou nela durante o acidente. Goretti continua a cuidar dos preparativos do casamento de Nelinha. Zapata diz a Bodanski que descobriu sobre seus quatro filhos. Zeca chega à Escola de Dança e conversa com o pai. Nara mostra o exame de gravidez para Zeca e ele decide manter o casamento. Túlio aluga um galpão caindo aos pedaços para morar com Jannis e a jovem fica decepcionada. Ramón volta para casa com Bárbara e Ditta fica arrasada. Nelinha avisa a Renato que vai dormir na casa do pai para cuidar dos últimos detalhes do casamento. Leal avisa à família que Regeane está a caminho de casa e chegará antes do casamento de Nelinha. Portinho vê Deodora na entrada do Titã e os dois se falam rapidamente. Getúlio telefona para Leal e diz que está com Regeane. Ao desligar, Getúlio é atacado e perde os sentidos.
Capítulo 137, 18 de junho de 2010 – Regeane fica agitada e os bandidos mentem ao dizer que a levarão para a casa de seu pai. Leal conversa com Nelinha sobre sua viagem para os Estados Unidos. Miranda chega ao apartamento de Faustaço e confessa que está preocupada com a nora. Iolanda diz a Tamara que não irá ao casamento de Nelinha nem atrapalhará a felicidade de Hélia e Leal. Hélia revela a Fidélio que reacendeu sua esperança de reatar com Leal. Jannis se desentende com Túlio por ele ter tomado a decisão de alugar o galpão sem consultá-la. Ramón fala para Bárbara que quer ir ao casamento de Nelinha com um terno especial. Ditta encontra o terno que Ramón usou em seu casamento e se emociona. Renato descobre que seus padrinhos não poderão ir ao casamento e pede que Nelinha convide Zeca e Nara para substituí-los. Zeca proíbe Nara de ir ao casamento de Nelinha, mas desiste da decisão. Regeane é levada para um casebre e Niemann vai ao seu encontro.
Jannis aceita morar com Túlio no galpão e os dois se entendem. Nelinha recebe o carinho de Tertuliana enquanto se arruma para o casamento. Bárbara e Ditta chegam ao apartamento de Ramón levando cada uma um terno para o roqueiro escolher. Nelinha chama Zeca até a casa do pai e pede que ele seja o padrinho de Renato. Zeca revela a Nara que se casou com ela sabendo que Nelinha não era sua irmã e comunica à mulher que os dois serão padrinhos de Renato. Deodora vê Niemann saindo apressado do Titã e fica intrigada. O terno que Ditta levou para Ramón fica apertado e Bárbara se diverte. Leal estranha a demora de Regeane e Portinho tenta tranquilizá-lo. Nelinha decide ir sozinha para a igreja e deixa o pai esperando por Regeane em casa. Leal resolve ir para a igreja com Portinho. Um caminhoneiro tenta avisar Leal que Getúlio foi morto e Deodora recebe o recado. Deodora descobre que Niemann foi encontrar Regeane. Renato agradece a Zeca por ter aceitado ser seu padrinho. Os convidados chegam para o casamento de Nelinha. Renato reclama da demora da noiva. Nelinha aguarda o momento de entrar na igreja quando Nara se aproxima e revela que ela não é filha de Leal.
Capítulo 138, 19 de junho de 2010 – Nara mostra os exames de paternidade para Nelinha. As Marias não podem sentar até que a noiva chegue e reclamam com Goretti. Nara deixa Nelinha arrasada na porta da igreja. Maureen mente e diz a Zapata que Niemann precisa que ele faça um serviço. Deodora pede ao pai para não fazer nada contra Regeane. Niemann pede para seus homens não perderem Regeane de vista. Deodora telefona para Portinho, mas não consegue falar com ele e o deixa intrigado. Regeane tenta fugir do casebre. A mando de Maureen, Zapata impede que Deodora fale com Portinho. O terno de Ramón se rasga quando Bárbara o obriga a se sentar. Goretti inventa uma desculpa para justificar o atraso de Nelinha. Tertuliana conversa com Nelinha sobre os exames de paternidade. Portinho tenta descobrir o que aconteceu com Deodora. Gaulês, Bárbara, Jannis, Túlio, Ditta, Justine e Pasquale brincam com o terno rasgado de Ramón.
Tertuliana confirma que Nelinha e Zeca não são irmãos e ela pede para falar com Renato. Nelinha diz a Renato que não pode se casar. Zeca ajuda Tertuliana a impedir que Leal fale com Nelinha. Maureen avisa Niemann que evitou que Deodora atrapalhasse seus planos. Os bandidos estranham a demora de Regeane no banheiro, mas ela avisa que está tomando banho. Renato tenta convencer Nelinha a mudar de ideia. Nara mente para Zeca e diz que não sabe o que houve com Nelinha. Nelinha resolve se casar com Renato. Regeane consegue fugir e Niemann fica furioso. Goretti refaz a maquiagem de Nelinha. Renato é hostil com Zeca, que estranha a reação do astrônomo. Deodora diz a Portinho que Regeane deve ter fugido depois da morte de Getúlio. Goretti se desespera ao perceber que Portinho não está na igreja. Nelinha diz a Leal que o ama. Goretti resolve começar a cerimônia sem Portinho. A polícia chega ao local onde Niemann e os bandidos esconderam Regeane. Goretti dá início à cerimônia. Portinho fica desanimado por não ir ao casamento de Renato. Niemann se depara com um bloqueio policial na estrada. A caminho do altar, Nelinha não consegue parar de pensar que não é filha de Leal.
Capítulo 139, 21 de junho de 2010 – Nelinha se desespera e foge da igreja. O policial diz para Niemann encostar o carro para revistá-lo. Leal se espanta com o comportamento de Nelinha e pergunta para Renato e Tertuliana se eles sabem de alguma coisa. Os convidados aguardam a volta de Nelinha e Hélia decide falar com Leal. Goretti desmaia e é amparada por Bodanski. Niemann não consegue driblar o policial e é preso. Zeca fica preocupado com o nervosismo de Leal. Nara lamenta por seu plano ter dado errado. Leal pergunta por Regeane e Portinho diz que a situação está controlada. Renato e Zeca se enfrentam para saber quem sairá à procura da noiva. Nelinha dirige seu jipe e o desespero aumenta quando ela lembra que não é filha de Leal. Renato não encontra Nelinha em casa e fica angustiado. Nelinha se refugia no Observatório. Gaulês brinca com Ramón por ter rasgado seu terno. Jannis fala para a mãe que Túlio achou um lugar para eles morarem e pede que ela guarde segredo. Miranda aconselha Iolanda a tentar reatar com Leal. Zeca sofre com a falta de notícias de Nelinha. Goretti recebe o apoio das filhas. Renato desconfia de que Nelinha esteja no Observatório e resolve ir até lá.
Hélia vai ao apartamento de Leal para confortá-lo. Renato e Nelinha se encontram. Bicalho é avisada de que Niemann foi preso e se prepara para recebê-lo em sua delegacia. Deodora conta para Portinho que Regeane conseguiu escapar dos sequestradores e promete fazer de tudo para trazê-la de volta. Zeca discute com Nara e a deixa sozinha em casa. Portinho diz a Leal que Getúlio morreu e o empresário fica inconformado. A turma de Leal se reúne no Pizzaredo. Deodora pressiona Maureen a lhe contar onde está Niemann. Leal confronta Maureen e ameaça se vingar de Niemann. Niemann é levado para a delegacia e Bicalho o interroga. Ditta alerta que Jannis sairá de casa em breve e deixa Ramón irritado. Deodora afirma que se empenhará para proteger Regeane e Leal se surpreende. Portinho conta para Leal que ficou amigo de Deodora e garante que ela é confiável. Nelinha telefona para casa e tenta acalmar o pai. Zeca desabafa com Nabuco. Nelinha não para de pensar em Zeca. Niemann é liberado e Maureen vai buscá-lo na delegacia. Nara estranha a ausência do marido e Hélia avisa que ele saiu cedo de casa. Nelinha acorda pela manhã e se depara com Zeca.
Capítulo 140, 22 de junho de 2010 – Zeca tenta descobrir o que aconteceu e pergunta para Nelinha o que mudou em sua vida. Renato desabafa com Portinho. Goretti fica zangada ao saber que as Marias pegaram emprestado um dos presentes que Nelinha ganhou. Portinho garante a Renato que Nelinha não pensa mais em Zeca. Zeca pergunta a Nelinha se ela ama Renato. Leal convida Hélia para um jantar romântico. Zeca e Nelinha conversam sobre Leal, mas ela não diz que sabe a verdade sobre sua paternidade. Ramón afirma a Gaulês que tem certeza de que Jannis vai desistir de se casar. Túlio e Jannis limpam o galpão onde eles devem morar. Iolanda revela para Leal que sabe sobre sua doença. Portinho convence Nelinha a conversar com Renato. Nara fica triste ao perceber que Zeca ainda a despreza. Bicalho informa a Leal que Niemann passou a noite na cadeia. Goretti, Heloísa e as Marias se reúnem para devolver os presentes de casamento de Nelinha. Zapata pede dinheiro a Bodanski para manter em segredo o que descobriu no Pará. Ditta diz para Jannis que tem várias ideias de decoração para a casa da filha. Niemann avisa a Deodora que não vai tolerar uma aliança entre ela e Leal. Nelinha pede para Tertuliana não contar a Leal que ela não é sua filha. Goretti ouve um telefonema suspeito de Bodanski e fica desconfiada. Jannis não aparece para trabalhar na loja de Ramón e ele se irrita com a filha. Nelinha não consegue contar a Leal por que desistiu do casamento. Nara vai à maternidade portátil para acompanhar sua gravidez. Goretti segue Bodanski até a Galeria e vê o marido conversando com Milena. Iolanda diz a Miranda que vai continuar lutando pelo amor de Leal. Hélia pergunta se Leal quer reatar o namoro com ela. Renato devolve as chaves da casa de Nelinha, mas ela não o deixa ir embora.
Capítulo 141, 23 de junho de 2010 – Renato pergunta para Nelinha o real motivo que a impediu de se casar. Leal conversa com Hélia e diz que ela é a mulher de sua vida. Zapata determina um tempo para Bodanski conseguir dinheiro exigido por ele. Renato consola Nelinha e confessa que entende as razões da astrônoma. Goretti dorme no quarto das Marias e não deixa Bodanski se aproximar das filhas. Led dá um presente para Dodô. Nara espera que Zeca vá à consulta com a ginecologista. Nabuco aconselha Zeca a contar a verdade para Nelinha. Renato e Nelinha tentam se acertar. Nara dá um ultimato em Zeca. Leal e Hélia passam a noite juntos. Ditta telefona para Ramón à procura de Led. Bodanski chega ao Pilhanatural e não nota a presença de Dodô e Led. Zeca decide conversar com Nelinha. Ditta e Ramón discutem por causa do sumiço de Led. Zeca tenta disfarçar a decepção ao ver Renato na casa de Nelinha.
Bodanski obriga Dodô a mentir para Goretti. Gaulês não conta para Ramón e Ditta onde Led passou a noite. Goretti exige explicações de Milena e se desentende com ela. Hélia conta para Fidélio que está feliz por estar se reaproximando de Leal. Goretti chega em casa machucada e deixa as Marias assustadas. Niemann diz para Maureen que precisa observar a família de Leal para não ser surpreendido. Bicalho se coloca à disposição de Deodora para ajudá-la se for necessário. Nara ouve Hélia dizer a Zeca que desconfia de que Niemann seja o pai de Nelinha. As Marias pedem para Iolanda acalmar Goretti. Maureen se anima com a notícia da gravidez de Nara. Iolanda consegue acalmar Goretti e tranquiliza as Marias. Leal diz para Iolanda que ela é uma mulher incrível. Niemann fala com Maureen que o neto de Leal será mais um de seus alvos. Nelinha e Renato reatam e dão a notícia para Leal. Niemann fica furioso quando a câmera de vigilância do apartamento de Leal se apaga. Deodora vai ao apartamento de Leal.
Capítulo 142, 24 de junho de 2010 – Deodora conta sobre as câmeras de vigilância para Leal. Maureen acusa Deodora de ter desligado as câmeras e Niemann fica nervoso. Bodanski pede dinheiro emprestado para pagar Zapata. Goretti se desespera e Nelinha tenta acalmá-la. Niemann sai à procura de sua filha. Deodora revela para Leal onde estão as câmeras instaladas em seu apartamento. Lavínia sugere que Iolanda use um bebê de brinquedo para ajudar no treinamento de Nara. Hélia repreende Nara e Zeca por causa das brigas. Deodora afirma para Niemann que não desligou o sistema de vigilância. Nelinha tenta consolar Goretti. Bodanski pede para Pasquale abrir uma franquia do Pizzaredo no Pilhanatural. Portinho fica curioso para saber o que Deodora queria dizer a Leal. Niemann vê Leal retirando as câmeras de vigilância. Zeca se emociona ao conversar com Leal. Maureen afirma a Niemann que ele foi traído por Deodora. Jannis e Túlio terminam de limpar o galpão. Justine repreende Ditta por ter comprado presentes para a nova casa da filha.
Milena conta sobre a briga que teve com Goretti e Zapata ouve. Heloísa vê Bodanski conversando com Calógeras e diz a Goretti que ele deve estar tratando do divórcio. Bodanski tenta conseguir dinheiro com a advogada de Leal. Renato exige que Zeca se afaste de Nelinha. Portinho leva um presente para Deodora e se surpreende ao vê-la triste. Nelinha reclama dos ciúmes de Renato. Maureen vê Portinho e Deodora conversando na livraria. Iolanda ensina Nara a trocar fraldas. Maureen avisa para Niemann que Deodora continua se encontrando com Portinho. Leal tenta consolar Goretti. Niemann critica Deodora por suas atitudes. Ramón diz para Gaulês que Jannis é uma filha desnaturada. Os presentes de Ditta chegam ao galpão e deixam Jannis e Túlio surpresos. Milena pede explicações a Bodanski e Goretti vê os dois juntos. Jannis exige que Ditta pegue de volta todos os presentes. Zeca se emociona ao ouvir o coração de seu filho. Maureen diz a Niemann que vai tirar Portinho do caminho de Deodora
Capítulo 143, 25 de junho de 2010 – Niemann autoriza Maureen a tirar Portinho do caminho de Deodora. Nara e Zeca contam para Hélia detalhes sobre a consulta na maternidade. Enquanto Goretti e Milena se desentendem, Bodanski aproveita para recuperar o seu retrato. Leal presenteia Zeca e Nara com um apartamento no Titã. Jannis pede para Ditta não interferir em sua vida. Goretti vê o retrato que Bodanski pegou das mãos de Zapata. Leal dá uma camisa de seu time de futebol para o bebê de Zeca. Renato fica nervoso com a possibilidade de ter que ir sozinho para os Estados Unidos. Hélia não consegue conversar com Leal. Goretti não reconhece Bodanski no retrato e Zapata fica desolado. Ramón comemora ao saber que Jannis e Ditta discutiram. Justine não consegue impedir Ditta de conversar com a filha. Nelinha pergunta a Renato se ele está nervoso pois está com ciúmes de Zeca. Deodora pede para Portinho tomar cuidado com sua segurança. Leal conversa com Jefferson, o caminhoneiro que ajudou Regeane. Goretti se reconcilia com Bodanski. Hélia fica frustrada por não conseguir encontrar Leal. Jannis aproveita para ir embora enquanto Ramón e Ditta discutem. Hélia conversa com Fidélio e faz reclamações do ex-namorado. Leal fica comovido ao ouvir o que Jefferson conta sobre Regeane. Maureen atrai Portinho para um frigorífico. Jannis fala com Túlio que não quer que seus pais se desentendam por causa dela. Iolanda tranquiliza Leal e ele decide sair com ela e as Marias para tomar sorvete. Bodanski manda Maurição expulsar Zapata do Pilhanatural. Hélia fica decepcionada ao ver Leal, Iolanda e as Marias na sorveteria. Ramón pergunta para Led o motivo da briga entre Ditta e Jannis. Hélia vai embora e deixa Leal chateado. Portinho chega ao frigorífico pensando que vai encontrar Regeane. Hélia reclama com Leal que ele não tem lhe dado atenção. Tamara acredita que Lavínnia esteja grávida. Hélia manda Leal embora e se entristece. Portinho fica preso no frigorífico.
Capítulo 144, 26 de junho de 2010 – Maureen deixa Portinho preso na câmara frigorífica e vai embora. Maureen provoca Deodora e insinua que Portinho esteja correndo perigo. Lavínnia nega que esteja grávida. Tamara se encontra com Zuppo e ele faz declarações de amor à namorada. Deodora vai ao Observatório e descobre pistas que podem levá-la até Portinho. Maureen diz a Niemann que deu um jeito em Portinho. Ramón acha que está sendo enganado pela filha e avisa Gaulês que vai à casa de Ditta. Deodora chega ao frigorífico e teme que seja tarde para salvar Portinho. Nelinha percebe a preocupação de Renato com o primo e tenta tranquilizá-lo. Deodora encontra Portinho desacordado e faz de tudo para reanimá-lo. Ramón confronta Ditta. Jannis ouve os conselhos de Fidélio e decide se desculpar com a mãe. Portinho acorda e vê Deodora ao seu lado. Leal mostra o apartamento para Zeca e Nara fica exultante. Jannis faz as pazes com a mãe e deixa o pai intrigado. Deodora leva Portinho para o seu apartamento e ele fica grato pelos cuidados recebidos. Zeca discute com Nara e deixa Hélia preocupada. Renato tenta encontrar Portinho no Observatório e estranha a bagunça do lugar. Nelinha telefona para Renato e recebe a confirmação de que ele irá viajar para os Estados Unidos. Leal visita Iolanda e surpreende a enfermeira. Renato vai ao Titã para falar com Deodora. O astronauta não encontra Deodora e resolve ir à casa de Zeca. Renato pede para Zeca ficar longe de Nelinha. Maria Eunice se anima com o bom relacionamento entre os pais, enquanto Tertuliana suspeita que Goretti esteja grávida. Zapata conta para Niemann que Bodanski é pai de quatro rapazes. Renato descobre que Portinho está na casa de Deodora. Nara comunica a Zeca que fez a mudança para o novo apartamento e convida Leal para jantar com eles. Renato viaja para os Estados Unidos. Portinho se emociona com os cuidados de Deodora e a beija. Leal chega ao apartamento de Zeca na companhia de Nelinha.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 145 a 161 de Tempos Modernos!

