Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Seus Olhos”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 16, 4 de junho de 2004 – Ao se despedir de Elaine, Oto tenta beijá-la. Tiago, ao se despedir de Marina, também tenta beijá-la. Vítor, embriagado, não consegue abrir a porta e dorme do lado de fora da casa de Elvira. Elvira toma café e liga para Quitéria para saber algo sobre Vítor. Elaine recebe cesta de café da manhã de Oto e telefona para ele. Lídia se encontra com Sérgio e o convida para um café.
- Veja também:
- Resumo da novela Seus Olhos
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 5 de junho de 2004 – Flávia vai até a confecção e Elaine pede desculpas para ela. Lídia acaba tratando Flávia de maneira hostil e Elaine conta que a readmitiu. Berro e Jucê dão uma prensa em Gilson, Marina aparece e intercede por Gilson. Gilson se abre com Marina, que lhe dá alguns conselhos. Berro e Jucê arrombam a casa de Araci. Sérgio e Tiago falam de Vítor e Marina. Vítor se embriaga e toma comprimidos. Tito e Valéria saem do treino e combinam de ir ao cinema.
Capítulo 18, 7 de junho de 2004 – Mafalda estimula Marina a aceitar convite de Tiago. Tiago conta para Oto que convidou Marina para morar com eles. Vítor chega em seu escritório na Indústria Naval, abre sua gaveta e pega um revólver. Na vila, a macarronada corre solta. Valéria e Tito chegam e ele apresenta o pessoal para ela. Vítor, armado, surpreende Tiago em sua sala. Giselda e Demétrio se comovem ao perceberem que a macarronada foi organizada pelos filhos.
Capítulo 19, 8 de junho de 2004 – Sérgio fala para Lídia que se reconciliou com Flávia. Vítor telefona para Elvira. Marina liga para Tiago. Iara conta para Flávia que uma mulher telefonou para Sérgio. Flávia não dá importância. Valéria conta para Flávia que viu Sérgio com Lídia. Marina conta para Valéria e Flávia que vai morar na casa de Tiago. Valéria fica mal. Vítor diz para Elvira que aumentará o valor das transferências da empresa. Marina e Mafalda chegam a mansão e conhecem Oto.
Capítulo 20, 9 de junho de 2004 – Flávia vai até a confecção e dá duro em Lídia por assédio A Sérgio. Elaine entra e as questiona. Oto diz para Elvira que torce muito pelo romance entre Tiago e Marina e espera que Vítor se conforme com isso. Valéria e Flávia conversam sobre Lídia, Marina e Tiago. Vítor fala para Dr. Otávio que não aceitará acordo com Elaine. Araci e Demétrio voltam a trabalhar. Sérgio surpreende Vítor e Elvira conversando sobre golpe nas empresas. Mafalda mostra quadro de Marina para Oto. Vítor inventa uma desculpa para Sérgio. Tiago fala de demissão e Vítor se esquiva dizendo que pretende reatar com Elaine. Durante o jantar, Flávia fala de Lídia e Sérgio fala que pensa em abrir uma auditoria na empresa. Elaine fala para Vítor que ele ficará sem nada e não verá as crianças.
Capítulo 21, 10 de junho de 2004 – Durante o café da manhã, Marina decide visitar Flávia e Tiago oferece carona. Flávia fica nervosa com a perspectiva do desfile. Dr. Otávio e Lídia dão alguns conselhos para Elaine. Flávia pede autorização de Elaine para deixar Marina ir ao desfile. Demétrio pede a Araci para cuidar da barraca, para ele ir ao desfile. Elvira e Vítor conversam sobre o desfalque. Elvira vai ao desfile de Elaine. Valéria telefona para Tito. Valéria vê Marina e Tiago juntos. Lídia pede um brinde e Vítor entra. Vítor e Elaine conversam e Oto oferece sua ajuda. Vítor pega Elaine e a leva para o elevador. Ele a abraça, e ela não resistindo a sua investida, o beija. Depois de acordarem no apartamento de Vítor, Elaine pede que ele volte para casa. Elaine conta para Oto que se reconciliou com Vítor.
Capítulo 22, 11 de junho de 2004 – Tiago e Marina se casam. Valéria, angustiada, pensa em Marina e Tiago quando Tito chega. Na mansão de Oto, Mafalda e Marina conversam, Vítor entra e diz que ainda a ama. Os olhares de Vítor e Tiago se cruzam enquanto Marina sobe a escada. Valéria propõe a Tito que morem juntos. Araci fica nervosa com sumiço de Gilson enquanto Dirce e Berro observam. Maria avisa Oto que Gilson quer falar com ele. Marina e Tiago saem em noite de núpcias e os convidados se despedem.
Capítulo 23, 12 de junho de 2004 – Tiago leva Marina para noite de núpcias. Na volta do casamento, Elaine deseja romantismo, mas Vítor é frio. Depois de sete meses de casamento, Tiago e Marina chegam na maternidade, ansiosos pelo nascimento do bebê de Flávia e Sérgio. Valéria pressiona Tito para morarem juntos. Elvira diz para Vítor que não quer prejudicar ninguém nas empresas, apenas está interessada no dinheiro. Mafalda vai em busca de notícias na maternidade e Mauro anuncia o nascimento de uma linda menina. Elvira fala para Vítor que irá resolver um problema para Oto. Marina pede para Flávia deixar ela segurar o bebê. Ao levar o bebê para o berçário, encontra Valéria. Valéria diz para Marina que ela acabou de estragar seu dia.
Capítulo 24, 14 de junho de 2004 – Valéria diz que não suporta mais Marina e conta dos seus planos com Tito. Elaine fala para Lídia que pedirá à Flávia para desenhar modelos. Lídia fica enciumada. Sérgio pergunta sobre o funcionário do banco e Vítor se irrita. Mafalda faz jantar para Oto e os dois conversam sobre solidão. Elaine decide esperar Vítor para jantar, e Cleusa a critica. Durante o jantar, Tito conta para Giselda e Demétrio que irá sair de casa. Dirce cobra atitudes de Berro. Elvira diz para Oto que encontrou uma escola na Austrália para Gilson. Berro e Jucê prestam atenção na conversa dos dois. Elvira telefona para Vítor e pede para que ele a encontre. Elvira diz para Vítor que não quer mais trair Oto. Gilson conversa com Marina, Araci, chega atordoada e conta sobre os planos de Oto para Gilson. Sérgio e Tiago conversam sobre a empresa, Cibele e Marina.
Capítulo 25, 15 de junho de 2004 – Oto oferece sua amizade à Elaine. Gilberto entrega alguns papéis para assinatura de Tito. Berro fala de Maria para Jucê e sobre seus planos quanto a mansão. Dirce escuta atentamente a conversa sem que ambos percebam. Demétrio conversa com Gilson sobre a viagem para a Austrália. Giselda, Demétrio e Araci comemoram a decisão de Gilson. Tito chega com papéis para assinatura de Demétrio.
Capítulo 26, 16 de junho de 2004 – Marina dorme, Tiago observando seu sono, diz que cuidará dela. Araci fala para Oto que Gilson aceitou a bolsa de estudos. Giselda fica nervosa com a saída de Tito de casa e todos procuram acalmá-la. Tiago fala para Marina que não irá trabalhar para cuidar dela e do bebê. Oto não gosta de saber que Tiago não vai trabalhar. Marina começa a preparar o quarto do bebê. Elaine pede à Flávia para desenhar nova coleção e Lídia fica aborrecida. Tito vai buscar algumas coisas na sua antiga casa. Túlio e Teo o questionam sobre a papelada que ele deu para Demétrio assinar. Tito fala que se tratava apenas da papelada para fiador do apartamento, mas os irmãos ficam desconfiados.
Capítulo 27, 17 de junho de 2004 – Vítor visita Tiago. Tiago estranha sua visita e Marina fica tensa. Sérgio pede para Fonseca livros de contabilidade e pede sigilo sobre seu pedido. Fonseca revela a Vítor o pedido de Sérgio para fazer auditoria. Sérgio contrata um auditor e Vítor coloca um gravador na sala de Sérgio. Elvira tenta desfazer os negócios com Vítor, mas ele diz que ela já está envolvida. Tiago fala para Oto que se sente seguro com a presença de Vítor e Sérgio na empresa. Araci termina de arrumar as coisas para viagem de Gilson e ambos se despedem. Vítor suborna o auditor, e pede para que em seus levantamentos, coloque a culpa em Sérgio. Berro e Dirce falam sobre os detalhes do assalto à mansão. Marina, inquieta, começa a pintar. Quitéria recebe de um funcionário, três envelopes confidenciais e os distribui para Tiago, Vítor e Sérgio.
Capítulo 28, 18 de junho de 2004 – Vítor fala para Sérgio que irá impedir uma acusação de Sérgio contra ele. Sérgio diz que, mesmo com as alterações nos relatórios, mandará Vítor para a cadeia. Vítor ameaça a família de Sérgio. Há uma briga entre os dois e Vítor o fere na cabeça. Depois da briga, Vítor fica atordoado com a presença de Sérgio ferido. Vítor tira seu paletó sujo de sangue e sai do escritório de Sérgio, vai a sala de Tiago e diz que vai sair para jantar com Elaine, em seguida, fala para o porteiro providenciar seu carro. Mafalda liga para Marina, diz que está próxima ao escritório de Tiago irá passar por lá para pegar uma carona. Marina concorda.
Capítulo 29, 19 de junho de 2004 – Depois de um tempo, Vítor retorna para o escritório sem ser notado, vai ao escritório de Sérgio e o encontra na mesma posição. Tiago ainda está na empresa, mas não nota movimentações. Quando Vítor se aproxima de Sérgio, ele geme, Vítor lhe dá um soco e o arrasta até a janela. O corpo de Sérgio cai próximo de Mafalda que estava passando na frente da indústria naval. Uma multidão começa a chegar e Mafalda pede socorro. Vítor deixa prova do crime na sala de Tiago e sai escondido na multidão. Policiais entram na indústria naval para investigar o ocorrido e a hipótese de assassinato é levantada. Vítor queima paletó de Sérgio numa fogueira de mendigos. Marina estranha Tiago chegar em casa sem Mafalda. Vítor rapta Elaine para uma noite inesquecível. Oto, por telefone, fica sabendo do ocorrido com Sérgio e segue para a empresa. A polícia telefona para Flávia e contam a ela que Sérgio está morto. Oto dá a notícia da morte de Sérgio para Tiago. Flávia chega aflita enquanto o corpo de Sérgio está sendo transportado para o IML. No apartamento de Flávia, Marina procura consolá-la e preocupada com Mafalda, liga para casa. Flávia, nervosa, rejeita Cibele. Valéria também chega para consolar a amiga.
Capítulo 30, 21 de junho de 2004 – Enterro de Sérgio. Maria mostra casa dos patrões para Berro. Oto consola Flávia. Ever conta para Giselda sobre morte de Sérgio. Oto fala para Tiago que ele é o principal suspeito da morte de Sérgio. Vítor pede para que a nova recepcionista comunique os membros do conselho administrativo e funcionários sobre a morte de Sérgio. Valéria discute com Tito porque ele não quer acompanhá-la ao enterro. Marina entra em trabalho de parto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Seus Olhos!