Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 109 a 120 da novela “Sete Pecados”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 109, 23 de outubro de 2007 – Clarice quer que Flávio lhe ajude a provar que foi vítima de uma armação de Beatriz. Flávio pede a Clarice que mantenha o casamento em segredo. Beatriz acusa Laerte e Isabel de terem colocado a lagartixa em sua bolsa. Régis promete ensinar Custódia a dançar funk se ela lhe ensinar a ser um cavalheiro. Dante recebe uma cobrança. Beatriz aconselha Régis a se perfumar para reconquistar Elvira. Beatriz culpa o advogado por não ter quitado o empréstimo de Dante. Vitor demite Teobaldo. Renato avisa a Carla que ela não poderá receber a herança, se for incriminada pelo assassinato de Barão.
Carla pede a ajuda de Hércules. Marli vai à casa de Rebeca obrigar Ariel a se casar com Eliete. Flávio desconfia que Beatriz tenha contado com a ajuda de Agatha para dar o golpe em Clarice. Elvira estranha o cheiro forte de Régis. Vicente revela a Simone que Miriam rompeu com ele. Romeu vai falar com Adriano. Flávio pergunta a Agatha se ela sabe o que Beatriz fez para conquistar Dante. Isabel e Laerte pensam em uma forma de atrapalhar o romance de Beatriz e Dante.
Capítulo 110, 24 de outubro de 2007 – Beatriz tenta convencer Dante a dormir no quarto com ela. Laerte pega uma chave de fenda emprestada com Antero. Flávio fica perplexo com as revelações de Agatha sobre Beatriz. Vicente diz a Simone que está confuso. Elvira diz a Régis que ele está com cheiro de desinfetante. Miriam convence Ariel a conversar com Eliete e aconselha Régis a usar um terno para reconquistar Elvira. Romeu pede uma chance a Adriano para se reaproximar. Custódia quer saber se Daniela está namorando Adriano.
Flávio finge acreditar que Agatha não apoiou Beatriz na armação contra Clarice. Daniela sugere que Beatriz contrate Otília para convidar as pessoas para a reinauguração da boate. Laerte afrouxa os parafusos da cama de Beatriz. Berenice beija Vitor. Antero descobre que Adalgisa teve uma filha, mas a abandonou. Agripina se oferece para ajudar Romeu a reconquistar Juju. Régis pega um terno emprestado com um manobrista da boate. Hércules pede ajuda a Agatha para descobrir o que aconteceu com Barão. A cama de Dante e Beatriz desmonta.
Capítulo 111, 25 de outubro de 2007 – Beatriz acusa os filhos de Dante pelo que aconteceu. Laerte e Isabel confessam a Dante que quebraram a cama de propósito e são obrigados a pedir desculpas. Beatriz quer conquistar as crianças e Isabel sugere que brinque com eles. Dante decide dormir no quarto com Beatriz só depois que oficializar a relação dos dois. Eliete confessa a Marli que não quer mais se casar com Ariel. Clarice se irrita ao saber que Carla é suspeita do assassinato do Barão. A doceira revela a Carla e Agripina que irá se casar novamente.
Benta pede a Vicente que evite sair de carro. Carla convence Clarice a deixar Hércules ficar no quarto dos fundos por um tempo. Agripina diz a Juju que Romeu praticamente a pediu em casamento. Flávio leva Laerte e Isabel para visitarem Clarice. Romeu contrata Hércules como motorista. Juju tira satisfações com Romeu. Márcia decide lutar pelo amor de Xongas. Gabriel consola Eliete. Elvira diz a Simone que já sabe de suas intenções com Vicente. Carla conta a Beatriz que Clarice vai se casar novamente. Beatriz dá a notícia a Dante.
Capítulo 112, 26 de outubro de 2007 – Dante vai tirar satisfações com Clarice. Isabel e Laerte compram três skates para brincarem com Beatriz. Elvira promete afastar Simone de Vicente. Clarice não revela a Dante com quem irá se casar. Elvira aceita sair para jantar com Régis. Romeu não entende o discurso de Juju. Agripina diz a Romeu que aceita seu pedido de casamento. Romeu fica perplexo, mas não argumenta. Agripina diz a Romeu que fez de tudo para que Juju reatasse com ele. Otília obriga Agripina a assinar um documento onde promete lhe dar dinheiro após o casamento com Romeu.
Juju confessa a Adriano que ainda ama Romeu. Elias revela a Adriano que Romeu está sendo vítima de um golpe. Maura humilha Sandro. Gabriel se oferece para se casar com Eliete e ajudá-la a criar o filho. Clarice pede para Carla sair de casa. Reginaldo descobre com quem Flávio irá se casar. Dante quer saber se Pedro vai se casar com Clarice. Benta pede a Miriam que proteja Vicente. Pedro ameaça contar para Dante sobre a armação de Beatriz, caso ela não descubra com quem Clarice se casará. Flávio ouve tudo.
Capítulo 113, 27 de outubro de 2007 – Beatriz pede a Pedro que vá embora antes que Dante o veja. Benta revela a Miriam que está preocupada com Vicente. Maura diz a Vicente que quer a diretora fora da escola. Adriano vai conversar com Romeu sobre seu casamento com Agripina e o acusa de estar sendo covarde. Fátima avisa Adriano que desconfia que Agripina esteja planejando algo contra Romeu. Flávio revela a Beatriz que não se casará com Agatha. Eliete recusa o pedido de Gabriel. Fátima ouve Agripina conversando com Carla sobre o documento que assinou com Otília.
Custódia desconfia que Flávio vá se casar com Clarice. Marcelo dá um golpe em Néia. Isabel e Laerte colocam cola no xampu de Beatriz. Fátima consegue o documento assinado por Agripina. Régis vai beijar Elvira, mas suas calças caem. Carla aluga um quarto na casa de Rebeca. Simone diz a Vicente que Benta inventou a história do carro apenas para reaproximá-lo de Miriam. Flávio pede a Pedro que se encontre com ele, Beatriz e Dante para revelar a verdade a Clarice. Dante vai à casa de Clarice pedir que ela não se case.
Capítulo 114, 29 de outubro de 2007 – Dante diz a Clarice que ainda gosta dela. Clarice tenta abraçá-lo, mas os dois discutem. Beatriz sugere a Dante que Isabel e Laerte estudem na Suíça. Fátima entrega o documento de Agripina para Adriano. Adriano sugere que Romeu faça um jantar de noivado com a família de Agripina. Maura ameaça tirar Miriam do colégio caso a diretora continue incentivando a amizade entre Gina e Sandro. Maura obriga Vicente a conversar sobre Miriam e ele pede que ela o aguarde em seu carro. Maura é atingida por uma bala perdida. Flávio pede a Clarice que vá à inauguração da boate.
Carla se muda da casa de Clarice. Beatriz contrata Maciel como motorista. Sandro doa sangue para Maura no hospital. Néia descobre que caiu em um golpe. Régis decide usar os óculos de Perseu para ficar elegante para Elvira. Beatriz não percebe que Laerte e Isabel colocaram cola em seu xampu e é obrigada a ir à inauguração da boate de chapéu. Márcia visita Xongas no café. Gabriel leva Eliete à boate. Rebeca se surpreende ao ver Marcelo com uma nova namorada. Régis não consegue enxergar com os óculos. Clarice diz a Dante que veio encontrar seu noivo na boate.
Capítulo 115, 30 de outubro de 2007 – Dante fica incomodado com a presença de Clarice na boate. Flávio pede a Aquiles que a convide para dançar. Pedro tira Clarice à força das mãos de Aquiles. Dante observa tudo e fica furioso. Beatriz pede a Flávio que, para evitar confusão, dance com Clarice. Flávio conta a Clarice que irá anunciar o casamento dos dois em um jantar. Elvira dança com Rodolfo. Custódia e Adriano dançam funk. Rebeca briga com a namorada de Marcelo. Dante desconfia que Aquiles seja o noivo de Clarice. Ariel convida Agatha para dançar. Gabriel e Eliete quase se beijam. Adriano diz a Custódia que a próxima prova para que ele mostre sua tatuagem será dançar rumba.
Elvira dispensa Régis. Hércules conta a Carla que não conseguiu conversar com Agatha sobre Barão. Régis ouve a conversa dos dois. Flávio convida Dante e Beatriz para jantar e apresentar sua noiva. Estela empresta dinheiro para Teobaldo comer. Beatriz comenta com Pedro que a noiva de Flávio deve ser Agatha. Maura se surpreende ao saber que Sandro doou o sangue que a salvou. Margareth revela a Flávio que ele já tem controle total de seus bens, deixando Beatriz pasma. Clarice chega ao jantar onde estão todos reunidos e Flávio anuncia seu casamento com ela.
Capítulo 116, 31 de outubro de 2007 – Dante e Beatriz não se conformam com a notícia. Agatha disfarça e cumprimenta Clarice. Dante ameaça ficar para sempre com Isabel e Laerte. Clarice e Flávio brindam. Dante e Beatriz pensam em uma forma de impedir o casamento. Agatha se oferece para organizar a festa de casamento. Carla fica pasma com a notícia. Flávio diz a Clarice para não confiar em Agatha. Pedro está determinado a impedir o casamento de Clarice. Agatha pede a ajuda de Antero para tirar Clarice de seu caminho. Isabel e Laerte dizem a Dante que são a favor do casamento de Clarice, deixando o pai decepcionado.
Xongas encontra Teobaldo dormindo no banco da praça e avisa Estela e Danilo. Teobaldo explica que foi despejado da pensão. Maura agradece Sandro por ter lhe salvado a vida. Juju e Amélia aceitam Teobaldo de volta em casa. Adalgisa aconselha Antero a se afastar de Agatha. Romeu avisa Agripina que irá comprar seu anel de noivado. Antero diz a Agatha que não será mais seu cúmplice. Dante vai à casa de Clarice. Beatriz fica revoltada ao saber que a boate será a única coisa que Flávio deixará em seu nome. Dante pede a Clarice que não se case com Flávio. Agatha procura Marcelo.
Capítulo 117, 1 de novembro de 2007 – Agatha convence Marcelo a ser seu cúmplice. Dante ofende Clarice por estar se casando com Flávio. Beatriz revela a Custódia que se arrependeu de ter procurado Flávio. Agatha e Marcelo elaboram um plano para atrapalhar o casamento de Flávio e Clarice. Agatha indica Azucrim para ser o álibi de Marcelo. Romeu presenteia Agripina com um anel de brilhante. Agripina quer oferecer um jantar para exibir a sua joia. Vitor ensina Régis como se comportar no jantar para impressionar Elvira. Miriam descobre que a mãe de Edu é alcoólatra.
Custódia contrata Teobaldo para trabalhar na boate. Agatha convence Clarice a fazer um discurso de homenagem a Flávio durante a cerimônia. Marcelo procura Rebeca para saber se ela se casaria com Flávio, caso Clarice não estivesse no caminho. Romeu troca o nome de Agripina pelo de Juju durante o jantar de noivado. Adriano revela o documento do golpe de Otília e Agripina na frente de todos. Beatriz confessa a Dante que gostaria que Clarice não existisse.
Capítulo 118, 2 de novembro de 2007 – Beatriz e Dante discutem por causa de Clarice e Flávio. Beatriz lamenta que Clarice esteja atrapalhando sua vida. Adriano acusa Agripina de golpista. Romeu cancela o noivado. Agripina e Otília tentam se explicar. Clarice obriga a mãe a devolver o anel. Marcelo convence Rebeca a conquistar Flávio. Eliete ouve Adalgisa conversando com Antero sobre os planos de Agatha. Romeu conta a Adriano que fez um testamento em seu nome e pede a ajuda do neto para reconquistar Juju. Adriano dá um beijo carinhoso em Custódia. Edu chega alterado ao colégio e provoca Gina.
Miriam ordena que Edu entregue um bilhete à sua mãe. Agatha convence Pedro a preparar o jantar do casamento e instrui Clarice a comprar uma fênix de cerâmica de presente para Flávio. Gabriel revela a Eliete que está apaixonado por ela. Ariel confessa a Daniela que ainda gosta de Eliete. Juju diz a Adriano que não pretende voltar para Romeu. Elias tem uma ideia para juntar os dois. Agatha combina com Azucrim os detalhes finais do plano. Flávio e Clarice comunicam Beatriz e Dante que eles terão que sair da casa.
Capítulo 119, 3 de novembro de 2007 – Beatriz se recusa a deixar sua casa, mas Flávio diz à filha que ela terá que viver com a renda da boate. Flávio se oferece para quitar a dívida de Dante e, em troca, ficar com sua frota. Dante decide ir morar na vila com Beatriz. Dante culpa Beatriz por ter perdido a frota. Laerte coloca tinta vermelha dentro do bocal do chuveiro de Beatriz. Carla pede a ajuda de Régis para voltar com Aquiles e para não ser acusada da morte do Barão. Carla convence Régis a fingir que estão namorando. Beatriz se desespera ao pensar que Dante voltará a ser taxista.
Beatriz fica toda vermelha ao tomar banho. Isabel e Laerte confessam a travessura. Beatriz e Rebeca se unem para impedir o casamento de Clarice. Miriam repreende Edu por, mais uma vez, aparecer na escola alterado. Márcia chama Xongas para ir à casa de Edu ajudá-lo. Estela confessa a Miriam que teme perder Xongas para Márcia. Clarice entrega os convites de seu casamento. Régis recusa o convite de Elvira para acompanhá-la no casamento. Adriano convida Juju e Romeu para uma missa em homenagem a sua mãe, sem que um saiba do outro.
Capítulo 120, 5 de novembro de 2007 – Régis tenta convencer Dante de que ele foi vítima de uma armação para separá-lo de Clarice. Flávio explica a Isabel e Laerte que seu casamento com Clarice será para o bem deles. Romeu e Juju se encontram na igreja e ficam emocionados com a mensagem que Adriano pediu ao Padre para ler durante a missa. Custódia desconfia que Adriano seja o anjo perdido na Terra. Miriam conversa com Valéria sobre Edu. A diretora pede a ajuda de Vicente para orientar Edu. Dante sai de casa, sem avisar Beatriz, determinado a impedir o casamento de Clarice.
Régis e Carla chegam juntos ao casamento, deixando Aquiles e Elvira com ciúmes. Agatha orienta Antero para receber a estátua de cerâmica que Clarice dará a Flávio durante a festa. Rebeca e Ariel veem a caixa com a estátua chegando. Uma pessoa usando uma luva de veludo desembrulha a estátua. Clarice e Flávio caminham até o palco, onde Agatha os aguarda. Juju e Romeu fazem as pazes. Agatha avisa Flávio que Clarice tem uma surpresa para ele. Dante pega Clarice pelo braço, impedindo que ela suba ao palco. Agatha abre o presente, mas, no lugar da estátua, há uma bomba.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 132 de Sete Pecados!

