Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Senhora do Destino”, exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 101, 22 de outubro de 2004 – Reginaldo estranha que a mãe murmure o nome de Isabel, enquanto dorme. Bruno e Bianca planejam visitar Daiane. Janice garante a Regina que ela ainda vai ser madrinha da bateria. João Manoel avisa Giovanni que o outdoor vai ser pregado e que avisou os jornais. Viriato convida Duda para desfilar na escola de samba. Josivaldo conta para Reginaldo sobre a pensão e sobre o beijo. Todos aguardam na praça que o outdoor seja colado. Giovanni sugere que ela faça a mesma pose do cartaz para os fotógrafos. Danielle hesita em tirar a roupa. Giovanni garante que ela será uma celebridade instantânea. O Barão avisa Laura que vai convidar Giovanni para o jantar em sua casa.
Dirceu fala para Sebastião que o leilão já está marcado e que o quadro pode lhe render 30 milhões de dólares. Giovanni e Danielle se impacientam porque o cartaz não é colado logo. Constantino entrega dinheiro para Cigano, que reclama e quer mais. Daiane se desespera por ter que cuidar do neném. Dirceu briga com o editor e decide não fazer mais a coluna. Depois, brinda com os companheiros à reabertura do jornal. Eleonora impede que Regina entre na quadra da escola. Leandro se recusa a conversar com Nalva. Jenifer se chateia ao ouvir comentário de Shao Lin, que disfarça. Edgard pede Isabel em casamento. Do Carmo e Nazaré marcam um encontro. A galera grita para Danielle tirar a roupa quando o outdoor finalmente é colado. Ela tira o robe e é fotografada. Venâncio capota ao se distrair olhando o cartaz.
- Veja também:
- Resumo da novela Senhora do Destino
- Final da novela Senhora do Destino
- Resumo das novelas
Capítulo 102, 23 de outubro de 2004 – Danielle chora e se sente culpada. Venâncio abre o olho e diz que Danielle parece um anjo. Nazaré marca encontro com Do Carmo no mesmo galpão abandonado. Venâncio diz que está bem por causa do anjo. Janice e Sebastião se preocupam com o filho. Danielle insiste em ir ao hospital, contra a vontade de Giovanni. No caminho, dá autógrafos. Do Carmo se reúne com Cláudia, Leandro e Giovanni em seu escritório. Do Carmo diz que Nazaré não pode mais ser presa pelo sequestro, mas sim quando passar os dólares falsificados. Nalva chora ao saber que Cláudia está em reunião com Do Carmo. Djenane promete sumir depois que receber a grana.
Cláudia vibra quando Do Carmo garante que vai dar uma surra em Nazaré. Danielle é reconhecida pelo pessoal do hospital. Eleonora garante aos pais que Venâncio está bem. Venâncio fica encantado com a visita de Danielle. Flaviana e João Manoel têm certeza que Giovanni está com ciúmes. Janice e Sebastião acham que Danielle foi mesmo culpada do acidente. O Barão avisa à neta que vai convidar Sebastião e a esposa para o jantar. Gisela fica chocadíssima. Leonardo garante a Thomas que vai dar tudo errado no jantar e Duda vai perceber a burrada que está fazendo. Shao Lin convida Daiane para um baile. Yara observa Plínio e Angélica. Do Carmo chama Nalva para uma conversa. Rita surpreende Constantino dando dinheiro para Cigano. Leandro e Cláudia se constrangem quando dão de cara com Nalva na loja.
Capítulo 103, 25 de outubro de 2004 – Do Carmo garante a Nalva que foi uma coincidência e pede que Leandro e Cláudia saiam de sua sala. Cigano mente que estava só de passagem. Rita exige explicação sobre o dinheiro e Constantino promete conversar com ela depois. Daiane pensa no baile. Shao Lin diz a Gato que vai procurar outra companhia. Yara vê Plínio e Angélica se beijando. Leandro diz a Cláudia que, assim que se separar de Nalva, quer se casar com ela. Nalva avisa Do Carmo que voltou para reconquistar o marido. Do Carmo garante que não interferirá. Venâncio confessa a Eleonora que está encantado por Danielle. Eleonora teme Giovanni. Eleonora e Jenifer dão um abraço emocionado.
Sebastião, Janice e Regina as surpreendem. Janice percebe tudo e fica estatelada. Eleonora conversa com o irmão, que promete apoiá-la. Jacques vai com Djenane à casa de Nazaré. Nazaré percebe que esqueceu a tesoura e resolve voltar para casa. Jacques e Djenane se escondem debaixo da cama. Laura tem um lapso de memória e não consegue se lembrar do nome do Barão. Eduarda não aceita uma carona de Thomas. Reginaldo promete emprego para todos que auxiliarem em sua campanha. Danielle se assusta com os pedidos de entrevista. Dirceu avisa ao porteiro do jornal que o Diário de Notícias vai voltar a circular. Nazaré chega ao galpão. Do Carmo combina tudo com Leandro, Giovanni e Cláudia e entra no galpão. Nazaré e Do Carmo se encaram.
Capítulo 104, 26 de outubro de 2004 – Nazaré mente que a filha de Do Carmo está em Israel. Giovanni, Leandro e Cláudia trancam as portas do galpão. Do Carmo dá uma surra memorável em Nazaré, que fica caída no chão. Giovanni, Leandro e Cláudia levam Do Carmo embora. Ela lamenta que Dirceu não estivesse presente. Scarfeice banca o mendigo. Nazaré pede ajuda a ele, que se mostra impressionado com estado de seu rosto. Scarfeice pega o dinheiro e dá alguns pacotes para Nazaré. Alberto procura pelo pai, que não dormiu em casa. Isabel aceita o pedido de casamento de Edgard, mas pede um tempinho. Laura prefere não conversar sobre o “branco” que teve. Viriato estranha não encontrar a mãe na cama de manhã.
Todos estranham quando Cícera conta que ela saiu de noite com Giovanni. Eleonora tenta conversar com Janice sobre o abraço em Jenifer, mas ela desconversa. Isabel vê Jacques na cama e acha que ele está dormindo com sua mãe. Cláudia e Alberto ficam estupefatos com a notícia, mas acabam descobrindo que a companheira de cama é Djenane. Nazaré, arrasada, sai mancando do galpão. Rita se recusa a cuidar de Carminha para Daiane ir ao baile. Do Carmo volta para casa e não dá muitas explicações. Rita tem um estalo quando Constantino não volta e já está trabalhando há 24 horas. Danielle vai ao hospital ver a saída de Venâncio. Do Carmo vai à casa de Dirceu para contar-lhe tudo. Cláudia gargalha ao ver Nazaré chegar em casa toda quebrada.
Capítulo 105, 27 de outubro de 2004 – A reação de Cláudia ao ver Nazaré causa espanto. Leandro reage mal ao ver Nalva e a expulsa. Nalva se recusa a sair. Leandro vai embora. Giovanni procura Danielle. Flaviana garante que a ninfa bateu asas. Nazaré mente que foi agarrada por dois homens, para nojo de Cláudia. Nazaré se recusa a dar queixa. Dirceu e Do Carmo se aproximam, mas a chegada de Aretuza impede um beijo. Cláudia diz que parece que Nazaré está com medo, quando ela se recusa a ir ao hospital. Rita entra no táxi e obriga Constantino a parar de trabalhar. João Manoel consola Nalva e diz que o lugar dela é na escola de samba. Danielle faz fotos para uma revista de celebridades.
Giovanni confessa a Flaviana que sempre amou Do Carmo. Flaviana diz que a filha se matou de desgosto, mas ele nega. Os dois acabam concordando em não falar do passado. Dirceu prefere não comentar com Do Carmo sobre a reabertura do jornal. O Barão convida Giovanni para o jantar em sua casa. Sebastião reluta em aceitar o convite. Alberto dá uma bronca no pai, mas Jacques reage. Cláudia ri sem parar, lembrando-se do estado de Nazaré. Djenane surpreende Nazaré com os dólares e tira-os da mão dela. Nazaré tenta dar uma bofetada em Djenane, mas cai no chão. Djenane pede a Jacques que troque os dólares. Do Carmo quer frequentar o restaurante para se aproximar de Isabel. Dirceu sugere que ela converse com Viriato. Viviane e Reginaldo temem que Do Carmo se reconcilie com Dirceu e decidem descobrir o que ela está escondendo.
Capítulo 106, 28 de outubro de 2004 – Reginaldo ainda hesita, mas Viviane insiste que eles devem ir até a casa de Dirceu. Viriato fica perplexo quando a mãe diz que Isabel é sua irmã Lindalva.. Nazaré geme de dor. Djenane aguarda, enquanto Jacques fica na fila da casa de câmbio. Nalva chora quando Ubiracy conta que Leandro mandou avisá-la que não quer mais nada com ela. Danielle visita Venâncio. Do Carmo pede que Viriato conte a verdade a Edgard e que os dois mantenham segredo. Do Carmo avisa que vai começar a frequentar o restaurante, sem que ninguém saiba que ela é a mãe do maître.
Constantino diz a Rita que emprestou um dinheiro a Cigano. Aretuza abre a porta para Viviane e Reginaldo. Dirceu combina de ir ao Monsieur Vatel com Do Carmo. Viviane e Reginaldo se convidam para ir também. Dirceu mente que é um jantar romântico de reconciliação. Djenane vê pela vitrine quando Jacques é algemado e vai embora. Bruno e Bianca visitam Daiane. Isabel fica alerta quando o médico diz que Nazaré deve ter sido atacada por dois homens franzinos. Isabel insiste que a mãe conte a verdade, agora que as duas estão sozinhas. Nazaré finge estar sob o efeito do tranquilizante e dorme. Shirley acompanha Alberto até a delegacia. O Barão e Laura ligam para Janice e fazem o convite para o jantar. Jacques insiste que os dólares são mesmo dele e proíbe o filho de falar com Djenane. Djenane ameaça Nazaré com a faca e manda que ela explique tudo sobre os dólares.
Capítulo 107, 29 de outubro de 2004 – Nazaré jura que não sabia que os dólares eram falsos. Djenane arranca uma mecha de seu cabelo. Shirley e Alberto tentam dissuadi-lo, mas Jacques insiste na versão de que os dólares são dele. Danielle precisa interromper seu namoro com Giovanni para atender aos pedidos de entrevista. Flaviana implica com o genro e diz que a ninfa vai voar alto e para longe dele. Edgard fica estarrecido com o relato de Viriato. Merival implica ao ver Rita e Constantino se beijando. Reginaldo vai atrás dos filhos, mas Merival o força a entrar em sua casa. Nazaré confessa para Djenane que recebeu o dinheiro da mãe verdadeira de Isabel.
Djenane diz que vai se mandar porque o castigo de Nazaré não tarda. As duas discutem. Djenane rola a escada, sem a interferência de Nazaré, e morre. Nazaré coloca joias e os dólares na bolsa de Djenane, quebra o salto de seu sapato, toma mais tranquilizantes e volta a dormir. Edgar diz a Viriato que não consegue mentir para Isabel, mas acaba topando ficar calado. Laura troca o nome de Viriato e nem percebe. Maria Eduarda pede que os pais esqueçam os preconceitos e colaborem para o sucesso do jantar. Reginaldo arma um escândalo com os filhos na casa de Rita. Bianca sai correndo, entra no jipe de Shao Lin e pede que ele a leve na casa da avó. Yara liga e fica sabendo por Cícera que Plínio está de casamento marcado. Shirley e Alberto descobrem Djenane caída. Isabel recebe Do Carmo com simpatia no restaurante.
Capítulo 108, 30 de outubro de 2004 – Viriato contém a emoção e, Edgard, a sua apreensão. Shirley constata que Djenane está morta e Nazaré, dormindo. Isabel é avisada. Do Carmo fica aflita ao perceber que Isabel não se sente bem. Nalva entra na casa de Leandro e deita em sua cama. Cláudia reage ao ver Djenane morta no mesmo lugar que seu pai caiu. Edgard teme que Isabel não o perdoe, por ele ter escondido a verdade. Do Carmo oferece a sua amizade a Isabel. João Manoel faz insinuações sobre Jenifer e Eleonora, mas Regina não entende.
Janice chora e confessa a Venâncio que teme que Sebastião renegue a filha. Cláudia manda Alberto ligar para a polícia. Viviane vigia Bruno. Bianca aguarda impaciente o pai para uma conversa. Reginaldo manda que ela fique quieta e só ouça o que ele vai falar. Alberto vê os dólares na bolsa de Djenane. O perito atesta que são falsos. Isabel consola Nazaré, que chora. Reginaldo manda Bianca ficar longe dos moradores da Comunidade da Pedra Lascada. Bianca acusa o pai de ser um demagogo. Viviane impede que Reginaldo bata na filha. Cláudia vai dormir na casa de Leandro. Isabel diz que vai pedir para Edgard passar a noite na casa com ela. Cláudia surpreende Nalva na cama de Leandro, que fica sem entender.
Capítulo 109, 1 de novembro de 2004 – Leandro jura para Cláudia que não sabia de nada. Nalva acorda e diz que o estava esperando. Cláudia não aceita os argumentos do namorado e vai embora. Leandro manda Nalva sair, mas ela o beija. Leandro consegue se livrar do abraço e a expulsa. Jacques chora ao saber da morte de Djenane. Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa. Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre. Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias.
Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto. Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora. Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos.
Capítulo 110, 2 de novembro de 2004 – Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa. Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane.
Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da ideia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Senhora do Destino!