Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Salomé”, exibida pelo SBT em 2002.
Capítulo 31, 22 de abril de 2002 – Ângela reage. No cabaré, Dany estréia com o pseudônimo de Soraia. No final da apresentação, o público descobre que Soraia é um travesti. Beto marca um encontro com Chico para buscar a mercadoria contrabandeada e os dois são seguidos pelo delegado. Ao chegar ao bar, Beto percebe o nervosismo do comparsa e logo depois é avisado de que a polícia está no local. Beto reage e atira em Chico. Começa um tiroteio entre ele e a polícia. Beto é atingido e cai ferido.
- Veja também:
- Resumo da novela Salomé
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 23 de abril de 2002 – Glória e outras detentas pedem a Salomé que as ensine a dançar. Guilherme informa ao Julio sobre o estado de saúde de Beto. Karina convence Beto a confessar sua culpa no caso da prisão de Salomé. Beto morre depois de dizer ao delegado que foi o responsável pela armadilha que levou Salomé para a cadeia. Lucrecia comunica ao Julio que Salomé passará a viver na mansão. Diego apresenta Karina ao Lúcio. Julio diz a Salomé que antes de morrer Beto confessou a verdade.
Capítulo 33, 24 de abril de 2002 – Julio diz a Salomé que Karina convenceu Beto a confessar sua culpa. Karina conta para Yolanda que Salomé já está em liberdade. Salomé se despede das detentas e sai do presídio. Karina conversa com Salomé sobre Lúcio. Lucrecia dá instruções a Artur e Julio sobre como devem se comportar diante de Salomé. Salomé faz seu último show no cabaré. Ao chegar na mansão ela diz ao Julio que aceita lhe entregar a criança. Lucrecia os observa sem ser vista.
Capítulo 34, 25 de abril de 2002 – Laura apresenta Gustavo como noivo para os Montesinos. Lucrecia flagra Manuela conversando com Salomé e despede a empregada. Ela não acata a decisão e diz que só deixará a casa se Artur ordenar. Julio confessa a Ângela que quer ficar com o filho de Salomé. Lúcio conversa com Yolanda sobre o contrato de Karina. Salomé entra desesperada, abraça Julio e diz que não confia em Lucrecia. Salomé se surpreende ao ver que Ângela está ao lado de Julio.
Capítulo 35, 26 de abril de 2002 – Salomé decide deixar a mansão. Lucrecia diz que ela só irá embora depois de assinar um documento abrindo mão da criança. Lucrecia oferece uma grande quantia em dinheiro para que Salomé desista totalmente do filho. Salomé diz a Ângela que decidiu ficar na mansão e ela pergunta à dançarina se está apaixonada por Julio. Julio tenta falar com Salomé e Ângela os surpreende. Lucrecia insulta Manuela e ela ameaça destruí-la contando ao Artur que Julio não é seu filho.
Capítulo 36, 29 de abril de 2002 – Salomé pede a todos que saiam do chalé e lembra Angélica de que Julio a ama. Lucrecia pede a Manuela que não comente nada. Salomé diz a Lucrecia que ficará na mansão. Karina conta sua vida para Yolanda. Adalia convida Lúcio para uma viagem ao exterior. Ele a beija apaixonadamente. Dany fere Caretas com uma navalha. Ao perceber que Julio se aproxima, Diogo beija Salomé de surpresa. Julio encontra os dois se beijando e fica muito surpreso.
Capítulo 37, 30 de abril de 2002 – Salomé se afasta de Diego, revoltada. Dente de Ouro, Lola e Maneco ouvem os gritos de Caretas. Julio expulsa o cunhado da mansão. Caretas diz que não conseguiu reconhecer o agressor. Julio se vê obrigado a deixar o cunhado ficar na mansão. Karina leva Dany ao terreiro do bruxo Balú. Lucrecia manda Germano redijir um contrato de compra e venda de uma criança. Julio vai até o chalé, mas é expulso por Salomé que, as gritos, diz odiá-lo.
Capítulo 38, 1 de maio de 2002 – O bruxo Balú entrega uma boneca ao Dany. Salomé diz a Artur que está muito infeliz por ter de vender seu filho e ficar longe de Julio. Lucrecia diz ao Julio que depois que seu filho nascer não terá nenhuma consideração com Salomé. Dany espeta alfinetes na boneca. Lola sente dores. Julio promete ao pai que vai respeitar Salomé. Manuela diz a patroa ter ouvido quando ela deu ordens para eliminar Ramon. Lucrecia pede a Salomé que assine o documento.
Capítulo 39, 2 de maio de 2002 – Salomé assina o documento e Lucrécia garante que ela não se arrependerá. O bruxo Balú dá instruções a Dany para afastar Lola da vida de David. Na piscina, Salomé comenta com Diego que não sabe nadar. Diego conta para Ângela que beijou Salomé à força para provocar ciúmes em Julio. Julio ouve e decide perdoá-lo. Lola fica aterrorizada ao encontrar objetos de bruxaria em sua casa. Um homem empurra Salomé na piscina. Ela pede socorro desesperadamente.
Capítulo 40, 3 de maio de 2002 – Julio pula na piscina e impede que Salomé se afogue. Suzi flagra Vitor e Marta juntos, mas Marta disfarça. Salomé diz a Lucrecia que Diego tentou matá-la. Lola fala com David sobre a magia negra. Julio e Diego brigam. Salomé dá uma bofetada em Diego. David e Lola acusam Dany pelas bruxarias. Manuela conta a Lucrecia que Julio e Artur foram ao cabaré. Ela vai atrás deles. Salomé, Karina e Yolanda entram no mesmo restaurante onde estão Julio e Artur.
Capítulo 41, 6 de maio de 2002 – Artur convida Karina, Salomé e Yolanda para que sentarem-se à mesa. No passeio de barco, Julio tenta beijar Salomé, que resiste. Antes de partir, Vítor jura para Marta que voltará para buscá-la. Manuela, emocionada, diz ao Julio que Salomé o ama. David se apresenta num restaurante quando Dany, bêbado, o ataca com uma navalha. Salomé entra no quarto de Julio e o observa enquanto dorme. Ele acorda e se surpreende ao vê-la.
Capítulo 42, 7 de maio de 2002 – Julio chama Ângela de Fernanda. Dany pede perdão a David por ter se apaixonado por ele. Julio confessa que Fernanda é o verdadeiro nome de Salomé. David pede a Dany que o deixe em paz. Ângela diz a Salomé que decidiu se divorciar para que ela e Julio se casem. Salomé garante a Ângela que é a ela que Julio ama. David encontra Dany enforcado. Julio vai ao chalé, mas é expulso por Salomé que, as gritos, diz odiá-lo.
Capítulo 43, 8 de maio de 2002 – Julio diz a D. Inácio que encontrou Ângela desmaiada. O delegado comunica que Dany deixou uma carta inocentando todos por sua morte. Ângela se nega a fazer quimioterapia. Yolanda reconhece o corpo do filho. Julio acaricia o ventre de Salomé. Meses se passam. Salomé começa a sentir as dores do parto. Martha também vai para a maternidade. Salomé dá a luz a uma criança. Ao ouvir o choro do bebê, Lucrécia pergunta a Dr. Inácio se é menino ou menina.
Capítulo 44, 9 de maio de 2002 – D. Inácio diz que é um menino e Lucrécia manda que ele não mostre a criança para Salomé. Marta também dá a luz a um menino. Salomé, feliz com a maternidade, diz ao Julio que esse filho vai uni-los por toda a vida. Manuela diz a Artur que fica aterrorizada ao pensar que o passado pode se repetir. Salomé pergunta pelo filho. Lucrécia manda Manuela cuidar da criança. Durante a noite, Manuela leva o bebê para que a mãe o veja. Salomé abraça o filho amorosamente.
Capítulo 45, 10 de maio de 2002 – Manuela tranquiliza Salomé, dizendo que cuidará de seu filho. Julio é atacado por Diego e seus comparsas e desmaia. Salomé fica furiosa ao ver seu filho nos braços de Diego. Ele acusa Salomé de tentar levar a criança. Lucrécia tira o bebê de Salomé e as duas brigam violentamente. Julio escapa do cativeiro. Diego atira. Mesmo ferido, Julio consegue escapar e chega em casa. Lucrécia entrega o dinheiro a Salomé, que o recusa e exige seu filho de volta.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Salomé!

