Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Sabor da Paixão”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 121, 17 de fevereiro de 2003 – Nelson combina tudo com o arrombador de cofres. Quintino encontra o arrombador e desmaia. Nelson joga uma ferramenta de Orlando perto do cofre, finge acudir o tio e manda Silvano chamar a polícia.
Capítulo 122, 18 de fevereiro de 2003 – Jean pede, com educação, que Herculano se retire, mas ele é grosseiro. Clarissa impede que Jean agrida o ex-marido e vai embora com ele. Luis Filipe pede que Laiza tenha paciência, sugere alugar um apartamento para ela, que acaba concordando. Kátia tenta, mas não consegue fazer uma denúncia para o Juizado de Menores. Diana procura Jean, mas ele não abre a porta e a manda embora.
Alexandre estranha que a mãe faça perguntas sobre Jean. Zenilda tem um ataque ao saber que José Carlos esteve em um motel. Diana se irrita ao ver Nelson em sua casa, os dois acabam discutindo e ela o expulsa. Zenilda enlouquece quando José Carlos a avisa que saiu com uma jovem rica, amorosa e conhecida dela. Alba pega Kátia ligando para o juizado. Juca vai à academia buscar Madona. Orlando confirma ser dele a ferramenta encontrada ao lado do cofre e o policial exige explicações. Jean chega no bar, com cara de ressaca, todo amarrotado.
Capítulo 123, 19 de fevereiro de 2003 – Jean manda que voltem ao trabalho e mostra-se irritadíssimo com todos. Embora Silvano garanta que Orlando é de inteira confiança, o policial o leva para a delegacia. Alba repreende Kátia. Madona pede que Juca a ensine a tocar pandeiro e a jogar capoeira. Clarissa pede que Xavier entre com uma medida cautelar pedindo a separação de corpos. Ele explica que até o documento sair ela não poderá voltar à casa de Jean. O francês tem um ataque de fúria com um freguês. Laiza fica furiosa porque Madona vai aprender capoeira.
Juca anuncia para todos no Flor do Douro que Madona é sua filha. Nelson exige que Orlando alugue um carro para ele no seu nome. Isadora estranha ao encontrar Nelson na casa de Orlando. Alexandre pede que Zenilda desista de comprar as terras, já que elas valem muito mais e ele vai se casar com Diana, mas ela não aceita a proposta. Laiza avisa a mãe que está alugando um apartamento e vai levar Madona. Zenilda alerta Zé Carlos que vai cobrar as promissórias.
Capítulo 124, 20 de fevereiro de 2003 – Cecília estranha que Laiza tenha dinheiro para alugar um apartamento e sustentar a filha e exige que Madona seja ouvida. Nelson tortura Quintino e insiste que o tio passe o casarão para o seu nome. Tania se apavora com o comportamento de Nelson. Zenilda manda Sancho descobrir o nome da mulher com quem José Carlos está saindo. Madona grita que não quer ir com Laiza. Quintino divide com Silvano o seu temor de Nelson e decide que é preciso levar o plano adiante com Hermínia. Nelson agarra Tania com violência e Orlando a defende.
José Carlos beija Marina e quase atropela Sancho de propósito. Diana pressiona Luis Filipe e ele conta sobre o apartamento. Fabiana pede que Edgar vá ver o seu ensaio. Diana aconselha Laiza a não fazer uma burrada e pergunta quando ela pretende contar para Luis Filipe de Madona. Solange se irrita ao ver Edgar. Quintino pede a mão de Hermínia. Zé Carlos beija Zenilda e avisa que ou ela se casa com ele, ou vai perdê-lo. Um senhor procura por Cecília e exibe as promissórias.
Capítulo 125, 21 de fevereiro de 2003 – Diana garante que pode resolver o problema e o homem dá 24 horas, senão irá executar. Hermínia aceita e eles pedem que ela mantenha segredo, especialmente para Nelson. Jean propõe dar o dinheiro e se tornar sócio do Flor do Douro. Pedro aconselha Luis Filipe a afastar-se de Laiza. Alexandre também propõe ser sócio. Diana escolhe Jean. Xavier promete a Edgar lutar pela guarda dos meninos. Madona recusa um presente de Madona.
Alexandre insinua que Jean pode ter resgatado as promissórias. Diana rebate que parece coisa de Zenilda. Isadora conversa com Madona sobre Laiza. Clarissa avisa que já pode ficar com Jean e que o ama muito. Nelson convida Teca para sair e acaba brigando com Guto e Jean. Diana o expulsa do bar. Vicente convida Cecília para ir de novo ao cinema. Luis Filipe e Branca combinam encontrar-se no colégio de Alice, onde a menina vai se apresentar. Nelson mostra para Zenilda uma foto dela negociando as promissórias com o agiota.
Capítulo 126, 22 de fevereiro de 2003 – Nelson exige que eles continuem com o antigo plano e pede as chaves da casa na serra. Cecília choca Vicente ao dizer que não poderá ir nunca mais ao cinema com ele. Hermínia fala que vai se casar e Alba desconfia que o noivo pode ser Aloísio. Vicente pede uma chance a Cecília. Luis Filipe mostra o apartamento para Laiza, que adora. Cecília se assusta ao saber que a mãe vai casar e quando ela garante que a filha precisa sair e se divertir. Nelson tenta arrancar de Quintino o segredo do cofre, mas Silvano chega. Laiza e Luis Filipe se amam.
Branca beija Alice, que choraminga por Luis Filipe não ter chegado para vê-la dançar. Zenilda nega saber que a família de Diana estava devendo a um agiota e fica furiosa quando Alexandre conta que ela já resolveu o problema. Luis Filipe sai apressado do apartamento, preocupado. Aloísio se surpreende quando Alba fala de seu casamento com Hermínia. Branca consola Alice. Zenilda pede a chave da casa da serra e José Carlos a avisa que vai para lá com a namorada.
Capítulo 127, 24 de fevereiro de 2003 – Zenilda atira coisas em José Carlos, que a manda admitir que está com ciúmes. Madona se decepciona porque Laiza não vai à sua apresentação. Orlando entrega para Nélson um remédio que comprou, preocupado em estar envolvido em mais uma confusão. Jean assina os papéis da sociedade no bar. Cacau se interessa por Juca. Branca briga com Luiz Filipe; Alice pede que ele a leve ao show das amigas na Lapa. Elonice bate na casa de Edgar, mas Fabiana ajuda a mãe a disfarçar a presença dos gêmeos.
Zé Carlos entrega a chave para Nelson, depois de uma briga. João consegue com José Carlos o telefone de Cacau para chegar até Rita. Diana começa o seu curso sobre vinhos. O professor comenta que o terreno do Comendador Paixão deve valer uma fortuna. Luiz Filipe, Branca e Alice chegam no show. Solange manda que os gêmeos subam no palco. Elonice surge com dois homens. Nelson garante a Diana que tem provas que Zenilda comprou as promissórias.
Capítulo 128, 25 de fevereiro de 2003 – Nelson insiste que Alexandre está mancomunado com a mãe. Elonice avisa que vai levar Tico e Neco para o Juizado. Eles contam que apanham em casa. Paula se recusa a levar um recado de Luiz Filipe para Laiza. Zenilda tem um choque quando Marina conta que está interessada em José Carlos. Aos berros avisa que ele não passa de um empregado, um subalterno. Aderbal e Marlene juram que não vão bater mais nas crianças, mas o juiz permite que Edgar fique com Tico e Neco.
Laiza se perturba ao saber que Branca esteve na Lapa. Zenilda bate em José Carlos, mas depois o agarra. Ele insiste que, para tê-lo, só casando. Laiza decide que não vai mais para o apartamento. Diana percebe que Alexandre está com febre. João se encontra com Cacau e faz-se de vítima. Rita e Xavier comemoram a compra do apartamento. Luiz Filipe marca viagem com Laiza. Branca e Alice comunicam que fizeram reserva em um hotel-fazenda. Diana recebe um envelope de Nelson, abre e mostra-se aflita. Rita abre a porta e dá de cara com João.
Capítulo 129, 26 de fevereiro de 2003 – João acusa Rita de traidora e Xavier parte para cima dele. Ele avisa que não vai assinar os papéis e nem deixar Rita em paz. Diana sai para se encontrar com Nelson e pede que Isadora não conte para Alexandre. Teca faz uma cena de ciúmes ao ver umas garotas paquerando Guto no bar. Nelson mostra mais uma foto para Diana e garante que o detetive que contratou tem provas contra Alexandre em sua casa na serra.
Orlando se abre com Ubaldo, garante que fingiu namorar Tania para não empatar a vida de Isadora. Zenilda tenta seduzir José Carlos, mas nada consegue. Tania troca o conteúdo do vidro de sonífero por água, mas Nelson descobre, ela mente que quer voltar a ser parceira dele. Ele pede que ela lhe entregue o vidro de remédio de alergia. Marlene vai à casa de Edith. Diana avisa à mãe que vai sair, pede que ela cuide de Alexandre, mas faz mistério. Vicente se espanta ao vê-la entrar no carro de Nelson.
Capítulo 130, 27 de fevereiro de 2003 – Marlene garante que acabou com Aderbal. Edith teme que ela queira os meninos de volta. João vai ao bar e pressiona Rita. Luiz Filipe cancela a viagem com Laiza. Marlene pede que Edith cuide bem dos filhos. Edith conversa com os meninos, que abraçam a mãe e ela promete visitá-los. Quintino e Silvano se assustam quando Vicente conta que Nelson saiu com Diana. Hermínia vibra. Clarissa garante a Rita que estão levantando a ficha criminal de João. Tania conta para Orlando que Diana foi levada por Nelson. Cecília avisa Zenilda que Alexandre está com febre.
Nelson dá um copo de refrigerante misturado com remédio para Diana beber e ela dorme em seguida. Cecília quer contar para Alexandre sobre a saída de Diana. Hermínia mente que Nelson e Diana foram fazer um favor para ela. Branca e Alice arrumam as malas. Laiza avisa Madona que vai para a aula de capoeira com ela e Juca. Jean fica furioso ao saber que Nelson arrastou Diana. Diana chega muito sonolenta e estranha que Nelson tenha as chaves da casa do detetive.
Capítulo 131, 28 de fevereiro de 2003 – Diana se recusa a entrar na casa, mas é carregada por Nelson. Jean descobre o mapa da casa na serra. Diana consegue fugir com o carro. Alexandre se exalta ao ouvir Jean dizer que Diana corre perigo. Diana dirige perigosamente. Guto recebe um livro de presente, sem remetente. Zenilda liga aos berros para José Carlos, que avisa Marina que precisa ir embora do motel. Diana perde o controle do carro, cai em uma vala e bate em uma árvore. Sai do carro com esforço e desaparece no mato. Juca ensina capoeira para Madona. Laiza pede para entrar na roda. Diana apaga à sombra de uma árvore.
Zenilda aguarda José Carlos no banheiro, manda que ele tire a roupa, ele entra na banheira, pede sais de banho e quando ela sai, ele tranca a porta. Alexandre e Jean batem em Nelson, que mente que ela ficou chocada ao ver as fotos de Zenilda, que mostra para Alexandre. João tenta agarrar Rita, mas Xavier o derruba com um soco. Madona pergunta porque Laiza e Juca não se casam. Alexandre e Jean descobrem o carro acidentado, mas a polícia avisa que não encontraram Diana.
Capítulo 132, 1 de março de 2003 – O policial pede que eles aguardem e não entrem no mato, mas Alexandre vai em busca de Diana. Juca e Laiza explicam que não ia dar certo o casamento dos dois. João vai embora, quando Vicente ameaça chamar a polícia. Diana atira pedras numa lanterna pensando ser Nelson, mas é Alexandre que chega para salvá-la. Zenilda joga tudo que encontra pela frente em Zé Carlos e demite-o. Cecília proíbe Hermínia de defender Nelson.
Laiza fica pensativa ao ver o esforço de Juca para ser um bom pai. Branca agradece Luiz Filipe por ter lhe dado uma família de verdade. Orlando avisa Tania que não quer ser mais refém de Nelson. Kátia recebe um cartão de Hugo. Nelson agarra Tania e Orlando manda que ele a solte. Sancho convida Solange para jantar, o que irrita Ubaldo, que o expulsa. Ubaldo se declara para Solange e os dois se beijam, sob aplausos no bar. A polícia bate no antiquário e leva Orlando preso. Isadora se aflige ao saber da notícia.
Capítulo 133, 3 de março de 2003 – Isadora tenta ir junto com Orlando para a delegacia, mas os policiais não deixam. Orlando aconselha Isadora a esquecê-lo. Alexandre fica arrasado ao se dar conta do que Zenilda foi capaz. Laiza pensa em Juca e Luís Filipe e fica confusa. Luís Filipe se sente culpado por trair Branca. Nelson avisa a Tânia que ela será presa se revelar a verdade. Orlando garante ao delegado que não arrombou o cofre. Isadora vai até a delegacia e toca flauta para que Orlando saiba que ela está lá.
Capítulo 134, 4 de março de 2003 – O delegado decide deixar Isadora falar com Orlando, mas ele a manda embora. Tânia pede que Orlando não acuse Nelson e avisa que pode sobrar para ela. Jean paga a fiança de Orlando e Clarissa se oferece para ajudá-lo. Alexandre avisa a Zenilda que ela tem uma semana para sair de sua casa e voltar para Portugal. Pedro consola Isadora e os dois acabam transando. Branca pede que Alice a chame de mãe. Laiza decide contar a Madona sobre Luís Filipe. Diana esbofeteia Nelson.
Capítulo 135, 5 de março de 2003 – Branca descobre que Luís Filipe ligou para a butique e fica desconfiada. Diana conta para Alexandre que só viajou com Nelson porque ele afirmou ter provas contra ele. Marina sugere a Branca que peça a ajuda de Cacau para descobrir se Luís Filipe e Laiza são amantes. Laiza avisa a Diana que não vai aceitar o apartamento de Luís Filipe. Alice some no shopping e deixa Branca desesperada. Zenilda afirma para José Carlos que se vingou de Nelson. Dois homens espancam Nelson.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 149 de Sabor da Paixão!

