Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Ribeirão do Tempo”, exibida pela Record em 2010.
Capítulo 136, terça, 23 de Novembro – Marta conta a Virgínia que Ajuricaba saiu da delegacia muito perturbado e as duas ficam preocupadas. Com a arma apontada para André, Ajuricaba insiste para o jovem dizer onde Sônia e Sérgio estão. Escondida, Sônia observa tudo. Ajuricaba manda Cardoso revistar a casa. Sônia aparece enrolada numa toalha. Ajuricaba manda Cardoso algemar André. Sônia fala para Ajuricaba que se André for algemado vai ficar nua. Cardoso algema André e Ajuricaba diz ao jovem que ele vai ser preso por pedofilia. Sônia deixa claro que está ali porque quer e chama o pai de ditador. Sônia pede para o pai soltar o namorado. Virgínia liga para o celular de Cardoso e insiste em falar com o marido. Ajuricaba diz que não vai falar e deixa Virgínia muito preocupada. Patrícia e Lincon seguem pela estrada, felizes.
Ajuricaba leva André algemado para a delegacia. Ajuricaba liga para Virgínia e diz que Sônia estava na casa de Lincon. Ajuricaba chega à delegacia e manda Virgínia ir para casa com Sônia. Joca ouve mais uma vez a gravação em que Flores conversa com o general e diz que a revolução está avançando. Arminda liga para Joca e pede para ele ir até a empresa. Sônia revela a Virgínia que sempre namorou André e que Sérgio os ajudava a se livrar da perseguição de Ajuricaba. Marta fala para Ajuricaba que a prisão de André é ilegal. Possesso, o delegado afirma que assume os riscos. Filomena pergunta a Tito se ele quer que ela vá com ele para São Paulo. Ele diz que vai ser uma viagem rápida e que ela não precisa ir. Marta dá o telefone para André, que liga para os pais. André conta a Patrícia que Ajuricaba o prendeu e ainda colocou uma arma na cabeça dele. Furioso, Lincon segue em direção a Ribeirão. Arminda conta a Joca que acha que Ari vai se vingar, pois ela não cedeu ao pedido dele. Joca explica a Arminda que grampeou o telefone de Flores e revela que tem quase certeza de que quem tentou matá-lo foi o professor. Cardoso diz a Ajuricaba que fez o exame de corpo delito em André. O delegado manda Cardoso levá-lo para sua sala para prestar depoimento.
- Veja também:
- Resumo da novela Ribeirão do Tempo
- Resumo das novelas
Capítulo 137, quarta, 24 de Novembro – Arminda diz a Joca que não dá para levar a sério a desconfiança dele em relação ao professor. Joca mostra a arma que carrega e explica que é para protegê-lo. Arminda se assusta. A secretária anuncia Nicolau e Arminda fica atrapalhada. Carmem fala para Sônia que vai avisar Sérgio que André foi preso. Sônia explica a Virgínia que não foi fácil ficar mentindo, mas ressalta que só fez isso porque sabia que seu pai não iria aceitar a verdade. Em depoimento, André diz que se apaixonou por Sônia e ela por ele. Ajuricaba fica possesso. Arminda fala para Joca ir embora naturalmente e cumprimentar o senador. Nicolau vê o detetive e fica invocado. Rui, advogado contratado por Lincon, chega à delegacia para representar André. Rui avisa Ajuricaba que vai entrar com uma representação contra ele na Corregedoria.
Sérgio diz à Carmem que está desesperado. Patrícia pede para Lincon dirigir mais devagar. Arminda explica a Nicolau que Joca foi contratado pela empresa para investigar um roubo de materiais na obra. O senador fica desconfiado. Filomena mente para Sancha e Romeu que ela e Tito estão muito felizes. Virgílio liga para Karina e conta que todo mundo percebe que o casamento de Tito e Filomena é uma farsa. Marta diz à Ajuricaba que ele está abusando de autoridade. Virgínia impede que Ajuricaba fale com Sônia. Sônia se arruma como uma prostituta e diz aos pais que escolheu o que quer da vida. O delegado fica pasmo e irritado. Ari vai até a casa do delegado para saber o que está acontecendo e Sônia grita de dentro do quarto que é uma refém. Lincon chega à delegacia, furioso. Nicolau vai até a boutique de Karina e a beija. Patrícia e Lincon ficam chocados ao verem André na cela. Lincon pede para André explicar o que houve.
Capítulo 138, quinta, 25 de Novembro – Virgínia pede para Sônia ter calma, mas ela afirma que a paciência dela já acabou. Ari conta a Ajuricaba que agora é contra o resort. O prefeito finge que não está ouvindo os gritos de Sônia. Lincon pergunta a André se ele começou a namorar a filha de Ajuricaba para provocá-lo. André fica furioso. Lincon tira duas fotos de André e vai embora. Depois de transar com Nicolau, Karina pergunta o que ele quer dela. Ele diz apenas que reservou um grande destino para ela. Diana fala para Arminda que um dos sonhos mais bonitos que tem é o casamento dela com Joca. Lincon vai até a redação, manda substituírem a primeira página do jornal e explica a Lílian que André está sendo vítima de uma injustiça. Bruno e Célia comentam a felicidade que Karina está esbanjando. Com um ar inocente, ela diz que ainda está de luto. Beatriz confessa a Larissa que não está vendo mais sentido no casamento de Nicolau e Arminda, pois seu filho não é um ser humano normal. Ela diz ainda que achou estranha a forma como Érico morreu.
Joca diz à Léia que curtiu com a cara de Nicolau. Sônia se arruma sem fazer barulho e sai de casa. Rui avisa a Lincon que está com o alvará de soltura de André. Lincon sai feliz com André da delegacia. Ajuricaba chama Sônia, que não responde. Ele arromba a porta do quarto e vê que a filha não está. Sônia toma café na casa de Ellen, que aconselha a jovem a conversar com os pais dela. Ellen liga para a delegacia e fica sabendo que André foi solto. Sônia fica feliz com a notícia. Tito chega eufórico e pede para Iara convocar uma reunião. Tito conta a todos que encontrou Rodrigo Faro em São Paulo, que é seu amigo dos tempos de escola, e que ele topou participar de uma trilha ecológica. Lincon fala para André que o amor dele e de Sônia é impossível. Carmem liga para André e passa o telefone para Sônia, que conversa com o namorado. Ellen vai até a delegacia e diz a Ajuricaba que Sônia pediu para avisar que vai voltar para casa quando as coisas se normalizarem. Carmem pede para Sérgio falar com Sônia. Sônia explica ao amigo que o chamou para eles procurarem um jeito de resolver a situação. Nicolau fica furioso ao ver a manchete da Folha da Corredeira e destrata Larissa.
Capítulo 139, sexta, 26 de Novembro – Ajuricaba fica furioso ao ler a matéria na Folha da Corredeira. Marta tenta acalmar o delegado. Larissa conta a Beatriz que ficou muito assustada com a fúria de Nicolau ao ver a manchete do jornal e revela que o sobrinho ameaçou bater nela. Beatriz fica horrorizada. Nicolau diz a Nasinho que Lincon vai pagar caro por ter mudado a manchete do jornal. Flores liga para Lincon e diz que ficou estarrecido com os fatos. Filomena fala para Iara que quer participar da caminhada com Rodrigo Faro e pede para ela lhe dar algumas dicas. Iara diz a Filó que ela podia dar uma modernizada no visual. Tito combina alguns detalhes da caminhada com Virgílio e Newton. Nicolau demonstra raiva a Lincon por ter tido uma ordem sua desobedecida. O senador afirma que vai deixar passar dessa vez, mas dá ordens para o jornalista não deixar de consultá-lo antes de mudar uma ordem dele.
Fátima vê Joca perto do casarão de Flores. Ele tenta se esconder, mas não dá tempo e inventa que está esperando uma namorada. Fátima conta a Flores que encontrou Joca próximo ao casarão e o professor fica grilado. Flores vê o grampo que Joca fez na caixa do telefone e fica espantado. Nicolau pede ajuda a Nasinho para bolar algum plano para se vingar de Lincon. Nasinho sugere que eles coloquem Lincon e Ajuricaba para se falarem e para isso leva o senador até uma telefonista. Lincon e Ajuricaba reconhecem a voz um do outro e começam a discutir e a se xingar pelo telefone. Marta e Cardoso conseguem impedir Ajuricaba de sair armado da delegacia. André e Sônia trocam juras de amor por telefone. Sérgio, com seu disfarce de chapéu e óculos escuros, vê Ajuricaba do outro lado da praça e foge assustado. Lincon e Ajuricaba se encaram com ódio, mas dois homens os afastam antes que haja briga. Iara conta a Tito que vai sair o patrocínio. Rodrigo Faro chega à pousada. Tito apresenta Rodrigo à Filomena. Sereno explica a Flores que houve muito retorno à mobilização do Comando Invisível. Nicolau liga para o professor, que pede para Fátima dizer que ele não está.
Capítulo 140, segunda, 29 de Novembro – Ajuricaba fica furioso ao ler a matéria na Folha da Corredeira. Marta tenta acalmar o delegado. Larissa conta a Beatriz que ficou muito assustada com a fúria de Nicolau ao ver a manchete do jornal e revela que o sobrinho ameaçou bater nela. Beatriz fica horrorizada. Nicolau diz a Nasinho que Lincon vai pagar caro por ter mudado a manchete do jornal. Flores liga para Lincon e diz que ficou estarrecido com os fatos. Filomena fala para Iara que quer participar da caminhada com o Rodrigo Faro e pede para ela lhe dar algumas dicas. Iara diz a Filó que ela podia dar uma modernizada no visual. Tito combina alguns detalhes da caminhada com Virgílio e Newton. Nicolau demonstra sua raiva por ter tido uma ordem sua desobedecida. O senador afirma que vai deixar passar dessa vez, mas dá ordens para o jornalista não deixar de consultá-lo antes de mudar uma ordem dele. Fátima vê Joca perto do casarão de Flores. Ele tenta se esconder, mas não dá tempo e acaba inventando que está esperando uma namorada.
Fátima conta a Flores que encontrou Joca bem próximo ao casarão e o professor fica grilado. Flores vê o grampo que Joca fez em sua caixa do telefone e fica espantado. Nicolau pede ajuda a Nasinho para bolar algum plano para deixar Lincon furioso. Nasinho sugere que eles coloquem Lincon e Ajuricaba para se falarem e para isso leva o senador até uma telefonista. Lincon e Ajuricaba reconhecem a voz um do outro e começam a discutir e a se xingar pelo telefone. Marta e Cardosso conseguem impedir Ajuricaba de sair armado da delegacia. André e Sônia trocam juras de amor por telefone. Sérgio, com seu disfarce de chapéu e óculos escuros, vê Ajuricaba do outro lado da praça e foge assustado. Lincon e Ajuricaba se encaram com ódio, mas dois homens os afastam antes que haja briga. Iara conta a Tito que vai sair o patrocínio. Rodrigo Faro chega à pousada. Tito apresenta Rodrigo à Filomena. Sereno explica a Flores que houve muitos retornos à mobilização do Comando Invisível. Nicolau liga para o professor, que pede para Fátima dizer que ele não está.
Capítulo 141, terça, 30 de Novembro – Sônia deixa claro para Virgínia que ama André. Virgínia pede para filha voltar com ela para casa. Carmem chega da rua e conta que Ajuricaba e Lincon quase saíram no braço. Nicolau e Nasinho riem ao lembrarem do que aconteceu na praça. Sérgio confessa a André que está apavorado. Joca encontra Ellen no Agito e ela fala que está querendo saber a opinião dele sobre a manifestação contra o resort. Flores conta a Nicolau que seu telefone está grampeado. O professor explica que não tirou o grampo, porque é melhor que o grampeador ache que o está monitorando. Ele afirma que sabe que foi Joca quem fez isso. Joca fala para Ellen que não tem uma ideia formada sobre o Comando Invisível, revela que está investigando tudo e a aconselha a tomar muito cuidado. Flores explica a Nicolau que pretende incriminar Joca pela morte do presidente do Brasil, que vai estar em Ribeirão no aniversário de 250 anos da cidade.
Ari aconselha Ajuricaba a ser mais cauteloso. Nicolau fala com Beatriz sem nenhum respeito e a deixa ainda mais chocada. Lincon pede para André esquecer Sônia e o jovem fica possesso. Ajuricaba diz à Virgínia que Sônia nunca vai ficar com André. Nicolau pede desculpas a Larissa e diz que quer conversar com ela. Teixeira diz a Bruno que se a obra for interrompida por dois meses já seria tempo suficiente para eles derrubarem Arminda. Clorís diz a Virgílio que não imaginava ver a pousada movimentada outra vez. Filomena mostra seu tênis novo para Tito e garante que não vai atrapalhar a caminhada. Filó diz ao marido que está muito animada, mas Tito não se empolga. Larissa vai até o quarto de Nicolau para conversar com ele. O senador agarra o pescoço da tia e fala que ela não tem ideia do que ele é capaz de fazer. Nicolau deixa claro para Larissa que é bom ela não contar para Beatriz sobre a conversinha que eles tiveram. Larissa sai do quarto de Nicolau trêmula. Beatriz pergunta a Larissa se Nicolau pediu desculpas a ela. Larissa responde que sim, mas diz que não está se sentindo bem e sai.
Capítulo 142, quarta, 01 de Dezembro – Sereno vai até a delegacia e dá um livro de presente para Marta. Ele diz que ela é a mulher mais bonita de Ribeirão. Tito acorda e Filomena já está arrumando a mochila dele para a caminhada. Virgílio diz a Tito que vai à audiência pública sobre o resort. Rodrigo Faro toma café da manhã na pousada e elogia o local. Tito agradece ao amigo e diz que sem o prestígio dele, eles não descolariam patrocínio tão rápido. Filomena recebe Sancha e Romeu com alegria. Sônia diz à Carmem que vai à manifestação, porque além de ser contra o resort, quer ver André. Ellen fala para Sônia que prometeu para Ajuricaba que ela não iria se encontrar com André enquanto estivesse hospedada em sua casa. Ajuricaba tenta entender a movimentação na praça. Newton dá algumas instruções para os caminhantes. Uma menina pede autógrafo a Rodrigo. Sancha comenta com Romeu que Tito não está nem aí para Filó. Karina fala para Zuleide que não pensa mais em Tito, pois está em outra. Ela confessa à amiga que está pensando em um jeito de tirar Arminda do caminho dela.
Beatriz percebe que Larissa está estranha e pergunta o que houve. Larissa afirma que está meio adoentada, mas não convence a irmã. Ajuricaba diz a Marta que vai entrar com uma ação contra Lincon. Arminda lembra do dia em que disse a Ari que não iria ajudá-lo com a campanha eleitoral. Ari ensaia um improviso. Filomena fica para trás e Tito pergunta a ela se está tudo bem. Filó fala que estava tão ansiosa que não conseguiu comer nada. Sem paciência, Tito pega uma banana (ou barra de cereal) e dá a ela. Patrícia liga para Virgínia e diz que elas precisam conversar. Lincon redige um artigo pedindo a demissão imediata do delegado. A audiência pública é iniciada. Querêncio fala para Teixeira, Bruno e Célia que não vai dizer nada, afinal não é a favor nem contra o resort. Arminda apresenta o projeto da Patrimônio Eterno. Diversos grupos fazem manifestação na praça contra o resort. Os caminhantes chegam ao final da caminhada. Filomena, muito cansada, diz a Sancha que não queria decepcionar Tito outra vez. Arminda afirma que após três anos de funcionamento do resort, Ribeirão vai ser reconhecida como um vantajoso pólo de investimentos, sem comprometer a natureza local. Marta diz a Ajuricaba que o movimento contra o resort está crescendo e a situação pode sair do controle.
Capítulo 143, quinta, 02 de Dezembro – Filomena pergunta para Clorís se Tito já chegou. Clorís diz que ele foi levar Rodrigo até o aeroporto. Sancha fala para Romeu que ficou com pena de Filó, porque percebeu que Tito quase não falou com ela. Alguns estudantes cercam André e Sônia, que se beijam. Sereno começa a gritar “Comando Invisível” e outros manifestantes aderem. Flores pergunta a Arminda se os responsáveis pelo resort têm consciência de que vão destruir parte significativa da natureza de Ribeirão. Arminda responde um pouco perturbada, mas mantendo a firmeza. Sereno diz aos manifestantes que eles devem invadir a audiência. Ajuricaba fica furioso com a demora do batalhão de choque, que não chega para conter os manifestantes. Marta e Cardoso conseguem convencer Ajuricaba a não ir para a praça. As pessoas que estão na audiência ouvem os gritos de Comando Invisível. André discursa na praça contra o resort. Policiais chegam à praça com cassetetes e escudos.
Tito entra no quarto e pergunta a Filomena, que está somente de toalha, como ela está. Ele pega o pé dela e passa uma pomada suavemente. Rola um clima de excitação entre os dois. Tito se controla e quebra o clima, dizendo que precisa resolver umas coisas. Elza procura por Diana. Ajuricaba fica sabendo que André está discursando na praça e fica furioso. O delegado recebe um documento que o destitui do cargo e fica arrasado. Tito revela a Newton que ele e Filó não transam. Newton diz que não faz sentido ele se segurar se tiver vontade. Filomena chora sozinha no quarto. Virgínia vai até a livraria para conversar com Patrícia. Ari discursa contra o resort e Arminda pergunta por que ele mudou de posição tão radicalmente. Manifestantes invadem o recinto. Sônia e Carmem vão embora. Diana corre atrás de André. Guilherme a segue. O presidente encerra a audiência. Flores olha Joca e Arminda no meio da confusão com estranhamento. Chateado, André comenta com Sérgio, Diana e Guilherme que não deu para entrar. O celular de Diana toca mais uma vez e ela não atende. Joca fala para Arminda que Diana estava na confusão e ela fica invocada. Ari conta a Virgínia que Ajuricaba não estava na audiência e ela fica preocupada.
Capítulo 144, sexta, 03 de Dezembro – Arminda manda Diana ir logo para casa, mas a adolescente afirma que vai resolver umas coisas. Cardoso arromba a porta da sala de Ajuricaba e encontra o delegado desacordado. Marta chama a ambulância. Ajuricaba acorda e diz que está com uma dor no peito. A pedido de Virgínia, Ellen avisa a Sônia que Ajuricaba teve um enfarte, mas já está melhor. Diana fala com André que foi muito legal a manifestação. Guilherme chama Diana para ir embora. Joca fala para Arminda que ela precisa ter mais paciência com Diana. Teixeira diz a Célia e a Bruno que o pessoal da Europa ficou preocupado depois que ele contou o que houve na audiência. Os três comentam que a manifestação foi armada com muita competência. Querêncio conta a Marisa que agora está mais a favor do resort. Diana explica a Guilherme que participou do protesto porque acha André um cara legal. Guilherme fica enciumado. Tito, já meio de pileque, bebe mais uma dose de uísque.
Filomena liga para Querêncio e diz que está tudo bem. Querêncio comenta com Marisa que achou Filó esquisita. Ajuricaba pede para Sônia se afastar de André. Arminda dá uma bronca em Diana e fala para ela nunca mais aprontar. Joca observa Nicolau. Nicolau parabeniza Flores pela atuação na audiência. O senador diz ao professor que o resort já era. Diana conta a Arminda que gosta de Guilherme, mas revela que ultimamente tem pensado muito em André. Lincon chega em casa feliz por saber que Ajuricaba está internado. Virgínia explica a Sônia que o médico disse que Ajuricaba não enfartou e deve ter alta em breve. Virgínia diz para Sônia e Patrícia para André que se os dois se comprometerem a se afastar por algumas semanas para que elas façam a cabeça dos maridos para aceitarem o namoro. Beatriz pergunta a Nicolau se ele está disposto a fazer a festa para Arminda. Ele responde grosseiramente que sim. Mateus, que está pilotando o novo avião da pousada, e Tito são recebidos por Iara e Newton. Tito apresenta Mateus a Filomena.
Capítulo 145, segunda, 06 de Dezembro – Larissa insiste em dizer para Beatriz que está tudo bem. As duas começam a cuidar dos detalhes da festa. Sem alternativa, Arminda confirma presença na festa. Arminda pede para Elza ficar de olho em Diana, pois está preocupada com ela. Filomena e Mateus conversam com entrosamento e simpatia. Filomena conta que nunca saltou de paraquedas e ele diz que ela ainda vai dar muitos saltos. Marta conta a Cardoso que arquivou o inquérito de André. Ajuricaba confessa a Ari que dói muito ser afastado da delegacia. André conta a Sérgio que ele e Sônia resolveram dar um tempo. Diana fala com André e Sérgio. Sérgio comenta que o amigo está meio melancólico, porque terminou o namoro. Célia confirma presença na festa em homenagem à Arminda. Teixeira diz a Célia que por enquanto eles devem manter a relação em segredo. Os dois se beijam. Larissa vai até a loja de Karina e convida a patricinha e Zuleide para a festa.
Filomena conta a Tito que Mateus achou que ela era paraquedista. Ele acha graça. Filomena pergunta a Tito se ele quer fazer alguma coisa com ela, mas ele fala que precisa resolver algumas coisas. Filomena liga para Ellen e diz que precisa da ajuda dela. Arminda conta a Diana sobre a festa e revela que talvez queira se casar com Nicolau. A executiva pede para a adolescente não comentar nada com Joca sobre a festa. Beatriz convida Lincon para a festa e pergunta se ele pode dar uma notinha sobre o evento. O jornalista diz que sim. Ellen comenta com Carmem que está confiante em relação à decisão do juiz. Em reunião da empresa, Arminda conta que o prefeito deixou de apoiar o resort porque ela disse a ele que a Patrimônio Eterno não iria se meter em falcatruas de suborno. Bruno diz a Arminda que vai acusá-la por ter deixado a empresa em uma situação difícil. Léia conta a Sancha que bolou um jeito de afastar Clorís de Flores. Flores diz a Beatriz que vai à festa. Joca ouve a gravação das ligações de Flores.
Capítulo 146, terça, 07 de Dezembro – Flores diz a Ellen que a apresentação dela na audiência foi incrível e ressalta que está otimista em relação à decisão judicial. O professor explica que acredita que eles devem se unir ao Comando Invisível. Joca conversa com Sereno jogando verde, mas o hacker responde com esperteza. Lincon diz a Patrícia que até entende o desejo dela de harmonizar as coisas, mas não admite. Ajuricaba fala para Virgínia que Sônia está o condenando à morte. Filomena revela a Ellen que não transa com Tito. Mateus comenta com Tito que acha que se ele der força à Filomena ela começa a curtir o pára-quedismo. Mateus percebe a indiferença de Tito com a esposa. Ellen diz a Filomena que talvez Tito esteja agindo assim porque está muito envolvido com a pousada. Virgínia explica a Sônia que Ajuricaba não consegue se livrar do ressentimento. Patrícia conta a André que Lincon continua não concordando com a relação dele com Sônia. Ellen avisa a Guilherme que vai tomar um chope com o pessoal do trabalho e ele fica invocado. Ellen e Newton se encontram.
Guilherme diz a Carmem que a mãe foi se encontrar com o assassino do pai dele. Carmem fica chocada e fala para o sobrinho que ele ainda vai se arrepender do que está dizendo. Ellen revela a Newton que se comprometeu com Guilherme a não se encontrar mais com ele. Ellen fica escandalizada ao saber por Newton que o casamento de Filó e Tito é de fachada. Sônia liga para André e diz que acha melhor eles darem um tempo mesmo. Joca lê a nota do “casamento” de Nicolau e Arminda e fica muito abatido. Léia tenta consolar o filho. Ellen liga para Filó e marca de conversar com ela. Karina mostra a Célia o vestido belíssimo que comprou para ir à festa na fazenda. Beatriz insiste para Larissa se abrir com ela. Virgínia aconselha Ari a ir à festa para não ficar mal na foto com os políticos que estiverem lá. Célia pergunta a Larissa se ela gostaria de visitar as obras do resort. Ela diz que talvez vá. Nicolau zomba de Ari, que responde à altura. Arminda torce o pé, mas diz a Diana que a dor vai passar e elas vão à festa. Ellen fala para Filomena que Newton lhe contou a verdade sobre o casamento dela. Filó fica surpresa e constrangida.
Capítulo 147, quarta, 08 de Dezembro – Lincon pergunta ao senador Eustáquio se ele lhe daria uma entrevista. Eustáquio diz que sim. Tito, Newton e Iara chegam do rafting com alguns hóspedes. Filomena revela a Ellen que o casamento dela é um acordo. Ela confessa que fez essa loucura por amor. Tito vê um bilhete de Filomena sobre a cama avisando que foi à cidade e joga no lixo. Filomena explica à amiga que Tito deixou claro que não estava apaixonado. Ellen aconselha Filó a dizer o que sente de verdade para Tito. Querêncio chega à festa com Marisa. Nicolau brinda com Karina. Beatriz mostra o escritório de Érico para Flores. Beatriz pergunta ao professor o que ele acha de Nicolau. Ele responde que depois que ouviu o discurso de posse no Senado teve ótimas impressões. A viúva pede ao intelectual que aconselhe seu filho. Ele diz que vai fazer o que estiver ao seu alcance. Arminda chega mancando e é recebida por Nicolau. Nasinho fala para Ari que Querêncio anda espalhando que ele tem um caso com Virgínia. Ari fica furioso.
Diana conta sua história para Querêncio e Marisa. Ellen tenta conversar com Guilherme, que a desrespeita e diz que se o juiz perguntar para ele sobre a morte do pai vai dizer que ela está envolvida. Ellen fica chocada. Nicolau pede Arminda em casamento diante de todos os convidados. Arminda hesita, mas aceita. Ellen liga para Newton e conta que Guilherme está sendo muito duro com ela. Nasinho fala para Querêncio que Ari está espalhando que ele pode ter o mapa do Brasil no traseiro, mas traseiro de ouro mesmo é o de Marisa. Querêncio desafia Ari e o convida para um debate político. Ari aceita. Diana conhece Dália, filha de uma funcionária da fazenda. Diana abre a porta do banheiro e vê Nicolau e Karina no maior amasso. Tensa, ela fecha a porta. Enquanto Newton conversa com Joca ao telefone para saber novidades da investigação, Iara anota o número do detetive. Diana diz a Arminda que está passando mal. Nasinho e Nicolau comentam que Diana é bem gostosinha. Nicolau leva Arminda e Diana em casa. Arminda pergunta a Diana o que houve, mas ela não diz.
Capítulo 148, quinta, 09 de Dezembro – Nicolau vê Dália passando um pano em uma mesinha e diz que ela está bonita. Envergonhada, Dália sai apressada da sala. Filomena diz a Tito que precisa conversar com ele. Ela troca de roupa na frente dele e ele a olha perturbado. Filomena tem dificuldades para dizer o que está a agoniando. Bruno e Célia reparam a cara boa de Karina, que afirma que desencanou de Tito. Filomena explica ao marido que o casamento é de fachada, mas eles não precisam levar as coisas tão ao pé da letra. Tito diz que não seria coerente eles confundirem as coisas, já que a relação é um negócio. Filó se contém. Patrícia comenta com Lincon que não percebe nenhum afeto entre Nicolau e Arminda. Arminda percebe que Diana está estranha e pergunta o que houve. Iara imprime uma foto em que Nasinho conversa com Ferrolho. Ela coloca apenas a parte da foto em que Ferrolho aparece em um envelope e algumas notas de dinheiro junto. Diana conta a Arminda que viu Nicolau e Karina se beijando no banheiro. A executiva acusa a adolescente de estar mentindo e diz que isso só pode ser coisa de Joca.
Diana afirma que está dizendo a verdade. Arminda recebe flores de Nicolau e as atira longe. Iara joga no coletor de lixo o envelope pardo. De um orelhão, Iara, sem se identificar, liga para Joca e diz que quer contratar os serviços dele. Ela explica que dentro do coletor de lixo que fica na frente da Folha da Corredeira há um envelope com a primeira parcela do pagamento dele e a foto de um homem. A aventureira deixa claro que quer que ele descubra quem é o homem da foto e fala que entra em contato novamente assim que puder. Filomena chora na frente de Sancha e admite que o casamento vai mal e que está muito infeliz. Ela conta que Tito não gosta dela e pede para Sancha guardar segredo sobre o assunto. Joca pega o envelope e vê a foto de Ferrolho. Virgílio pergunta a Iara onde ela foi e ela não dá satisfação a ele. Arminda liga para Joca e diz que precisa falar com ele. André vai até a casa de Ellen para conversar com Sônia. Arminda chega à casa de Joca e vai entrando, o que deixa Léia furiosa. Arminda fala para Joca que não admite que ele faça a cabeça de Diana. Joca diz a Arminda que não está entendendo nada. Léia se irrita por mais uma vez ter que aturar a grosseria de Arminda.
Capítulo 149, sexta, 10 de Dezembro – Sônia diz a André que não vai aguentar se acontecer alguma coisa de mal com o pai dela e sugere que eles dêem um tempo. André fica inconformado. Joca deixa claro para Arminda que não falou nada sobre o senador e Karina para Diana. Diana vê André meio cabisbaixo e vai conversar com ele. Ele conta que está sofrendo por amor. Ela anota o telefone dele. Um corregedor da polícia diz a Lincon que vai apurar a verdade sobre Ajuricaba. Lincon conta a Patrícia que está feliz porque estão investigando o delegado. Diana sonha com André. Filomena fala para Ellen que deu tudo errado na conversa com Tito e chora. Karina diz a Zuleide que Nicolau dá em cima dela e ressalta que não vai negar fogo. A patricinha admite que ainda pensa em Tito. Ellen fala para Filó que ela mesma se enganou e aconselha a amiga a lutar pelo amor que sente. Filó diz à amiga que vai mudar e conquistar Tito. Nicolau liga para Arminda, que não atende. Ele liga para o solar e Arminda fala para Elza que não quer falar com ninguém. Filomena tenta participar da conversa de Tito, Mateus, Newton e outros paraquedistas, mas Tito não dá muita atenção a ela. Joca pega sua arma e se prepara para sair. Joca mostra a foto de Ferrolho para Léia e diz que precisa descobrir quem é o cara. Joca vai até a favela onde Mário mora e diz ao amigo que precisa da ajuda dele. Mário vê a foto e diz a Joca que acha que sabe quem é Ferrolho. Filomena procura Arminda e diz que quer mudar o visual. A executiva promete ajudá-la. Mário diz a Joca que Ferrolho é um piloto de avião que trabalhava para traficantes de drogas.
Capítulo 150, segunda, 13 de Dezembro – Arminda diz a Filomena que elas podem encontrar um estilo que combine com ela, mas que seja elegante e sensual, e pergunta se ela topa ir a São Paulo para mudar de visual com a ajuda dos melhores profissionais. Tito conta a Newton que a conversa que teve com Filomena não foi fácil, mas ressalta que conseguiu colocar as coisas nos devidos lugares. Mário revela a Joca que Ferrolho fazia voos de carregamento de cocaína e que, depois de um tempo preso, sumiu. Ele promete ao detetive que vai tentar achar Ferrolho. Diana sai antes da hora do colégio e encontra André na praça. Ela conta a ele que teve um sonho que indica que os dois vão se apaixonar um pelo outro. André deixa claro que é apaixonado por outra pessoa e aconselha Diana a tirar isso da cabeça. Diana fala para Elza que se apaixonou por um cara e a empregada a aconselha a terminar o namoro com Guilherme. Iara liga para Joca, que conta o que descobriu sobre Ferrolho para ela. A aventureira diz ao detetive que assim que ele descobrir o paradeiro de Ferrolho o serviço estará terminado.
Filomena conta a Clorís que vai passar uns dias em São Paulo com Arminda. Em reunião com Bruno, Teixeira e dois executivos, Arminda diz que vai se ausentar de Ribeirão por alguns dias para resolver assuntos pessoais. Tito dá a maior força para Filomena viajar. Arminda comunica a Diana que vai viajar e as duas confessam que vão sentir saudades uma da outra. Mateus fica surpreso ao saber que Filomena é milionária e diz que, pelo jeito, o dinheiro não mudou em nada a cabeça dela. Nicolau vai até o solar, fica sabendo que Arminda foi a São Paulo e sai invocado de lá. André conta a Sérgio que Diana veio com um papo esquisito para cima dele. Sérgio faz piada da história. Diana liga para Guilherme e diz que precisa conversar com ele. Querêncio sonha com Madame Durrel dizendo que ele vai perder a eleição para Ari Jumento. Sereno mostra o site que criou do Comando Invisível para Flores, que adora e diz que agora eles vão influir nas eleições que se aproximam. Querêncio pede ajuda a Lincon para travar um debate político com Ari Jumento. Mário dá o endereço de Ferrolho para Joca. Joca vai até o local, mas fica sabendo que Ferrolho se mudou há algum tempo. Arminda e Filó chegam a um luxuoso salão de beleza. Filó fica encantada com o lugar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 165 de Ribeirão do Tempo!

