A novela “Essas Mulheres” foi exibida pela Record em 2005 e em 2018 foi reprisada pela emissora. Acompanhe a seguir o resumo dos próximos e últimos capítulos:

Capítulo 136, 6 de outubro de 2005 – Alfredo diz para Fernando que não vai ser tão simples tirar Aurélia do convento. Lúcia pede para Ferreira que entregue uma carta para Aurélia. Fernando vai até o convento mas a irmã Carolina não o deixa ver Aurélia. Lemos, Cunha e Webster brindam. Artur observa de longe desconfiado. Pedrinho pede desculpas a Fernando. Fernando discute com Lemos. Bela e Lemos planejam dar uma festa.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas na página ‘Resumo das Novelas

Próximos Capítulos

Capítulo 137, 7 de outubro de 2005 – Duarte diz para Raimunda que vai começar a paga -la pelo seu serviço. Lemos conversa com Adelaide. Artur chega e olha desconfiado. Geraldo decide ir para Europa. Leocádia se desespera. Mariquinhas chega com uma sacola de compras em sua casa. Cunha segue Duarte. Rodrigo pede que Lemos o ajude a colocar Ana em um convento. Cunha dá para Leocádia o endereço da casa de Mariquinhas e Duarte.

Capítulo 138, 8 de outubro de 2005 – Ferreira diz para Lemos que a notícia do confinamento de Aurélia tem de ser publicada no jornal. Rodrigo diz para Lúcia que ela vai ser julgada por matar Maria da Glória. Ferreira e Lemos discutem na redação. Duarte e Mariquinhas comem bolo juntos em sua casa. Damiana visita Lúcia. Leocádia vê Mariquinhas e Duarte. Lemos fala que a notícia de Aurélia não será publicada. Romualdo e Bela se beijam. Camila vê Mariquinhas e Duarte. Ordália volta para a casa de Artur.

Capítulo 139, 10 de outubro de 2005 – Leocádia diz para Duarte que se ele não romper com Mariquinhas ela vai infernizar a vida dos dois. Fernando diz que Camila tem de entender o lado de Mariquinhas. Artur comenta com Ordália que desconfia que foi Adelaide quem a envenenou. Lemos proíbe Pedrinho de sair de casa. Eduardo diz que em breve Fernando poderá visitar Aurélia. Aurélia fala para a irmã Carolina sobre Lemos. Simão e Sebastião decidem fazer um ataque para libertar Augusto. Duarte conversa com Alfredo. Rodrigo leva Ana para o convento. Augusto fala para Torquato e Mila que quer fugir da pedreira. Ana encontra Aurélia. Alfredo vai ver Leocádia.

Capítulo 140, 11 de outubro de 2005 – Alfredo se insinua para Leocádia. Ana e Aurélia conversam. Fernando vai com Eduardo depor na polícia. Fernando fala para Rodrigo que os verdadeiros agressores estão soltos. Lemos pede para Cunha ir atrás da Firmina. Fernando acusa Lemos de estar envolvido no atentado de Rodrigo. Fernando e Eduardo visitam Lúcia. Ferreira pensa em Lúcia. Lemos vai ao convento. Artur e Ordália saem para a igreja. Leocádia conversa com Camila.

Capítulo 141, 12 de outubro de 2005 – Leocádia ameaça Camila, e sua família. Duarte vai à pedreira conversar com Augusto. Augusto decide que vai fugir. Lemos visita Aurélia. Irmã Carolina pede que Lemos se retire. Sebastião conta sua história para Simão e Nicolino. Augusto olha para seu pêndulo e pensa nas sessões de hipnose de Mila. Artur e Ordália voltam de seu casamento. Bela conta para Adelaide que está apaixonada.

Capítulo 142, 13 de outubro de 2005 – Mila pede para sua mãe compreender Duarte. Ordália se muda para a casa de Artur. Ordália pede para Adelaide viver em harmonia com ela na casa. Artur avisa Fernando sobre os investimentos de Lemos na empresa de Webster. Adelaide discute com Lemos. Mariquinhas pede para Duarte tomar uma providência em seu casamento. Augusto diz que vai fugir sozinho. Laura e Nina visitam Lúcia na prisão. Duarte vai embora de sua casa. Augusto hipnotiza Capataz. Cunha chega na pedreira e vê o Capataz sozinho e hipnotizado.

Capítulo 143, 14 de outubro de 2005 – Cunha encontra outros guardas da pedreira amarrados. Augusto explica aos outros escravos como chegar no quilombo. Cunha descobre que Augusto enfeitiçou o Capataz. Duarte fala para Mariquinhas que saiu de casa. Cunha alerta Leocádia sobre a fuga de Augusto. Eduardo diz que Fernando poderá ver Aurélia. Leocádia chama dois enfermeiros que levam Mila ao hospício.

Capítulo 144, 15 de outubro de 2005 – Chega o dia da audiência de Lúcia. Raimunda conta para Fernando, Mariquinhas e Camila, que Mila está no hospício. Augusto chega no quilombo. Lemos pede para Peçanha, um amigo advogado dele, que acompanhe a audiência de Lúcia. Mariquinhas avisa Duarte sobre Mila. Geraldo e Júlia visitam Mila. Lúcia revela na audiência que Cunha é responsável pelo bordel. Fernando encontra se encontra com Aurélia no convento. Ele diz que tem um plano. Duarte tira Mila do hospício. Peçanha conta para Lemos o que aconteceu na audiência. Aurélia e Fernando se trancam na cela de Aurélia.

Capítulo 145, 17 de outubro de 2005 – Carolina pede que Aurélia abra a porta. Ela e Fernando continuam se beijando. Mila vai morar com Duarte. As freiras arrombam a porta do quarto de Aurélia e vêem ela e Fernando nus na cama. Carolina diz que vai ser testemunha de Aurélia e Fernando. Duarte diz para Leocádia que vai sair do Ministério. Mila fala para Geraldo que a história de Júlia ser filha de Duarte está muito mal contada. Lemos ameaça Marli. Lúcia conta da carta de Firmina para Ferreira. Cunha chega na festa de Lemos.

Capítulo 146, 18 de outubro de 2005 – Marli fica de cara feia na festa de Lemos. Romualdo e Tadeu vão à festa. Fernando comenta com Ferreira que a Firmina conhecida de Lúcia, pode ser a mesma que morava na casa de Aurélia. Hermes olha para Marli e Lobato. Cunha conta para Lemos que Firmina viajou. Lemos lembra da carta de Firmina. Tadeu bêbado faz uma homenagem para Lemos. Ele se segura de ódio. Ferreira, Fernando, Eduardo e Alfredo saem para a casa de Lúcia. Quando chegam a porta está aberta, a casa vazia, e percebem que alguém já pegou a carta de Firmina. Artur desconfia que Lemos e Adelaide envenenaram Ordália. Depois da festa, Hermes conta para Lemos sobre Marli e Lobato. Hermes vai embora e Lemos e Lobato começam uma briga feia. Lemos apanha muito e desmaia.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 147, 19 de outubro de 2005 – Lemos desmaiado no chão. Pedrinho chama um médico. Marli e Lobato decidem fugir. Marli fala com Bela. Feijó chega e cuida de Lemos. Bela vai falar com o pai. Cunha recebe uma intimação da justiça. Lemos diz para Bela que vai matar Marli e Lobato. Cunha mostra a carta de Firmina para Lemos. Adelaide visita Aurélia. Ela coloca veneno no chá de Aurélia. Fernando chega e se juntas com as duas. Fernando pede o chá de Aurélia. Adelaide impede e derrama todo o chá em cima de Fernando. Mila vai junto com Duarte falar com o Imperador. Fernando encontra Torquato e ele reconhece o cheiro do veneno na roupa de Fernando. Adelaide vai falar com Lemos. Ele bate violentamente nela e despeja veneno em sua boca. Adelaide morre.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 148, 20 de outubro de 2005 – Eduardo conta que conseguiu a anulação do divórcio de Fernando e Aurélia. Torquato diz que Adelaide sumiu. Lemos chega em casa e Bela estranha o seu jeito. Adelaide é encontrada morta no passeio público. Começa a audiência de Lúcia e Cunha. Lúcia conta como conheceu Cunha ao Juíz. Aurélia é liberada do convento. Lúcia cita Lemos no depoimento. Mila vai para o quilombo. Rodrigo ameaça Cunha. Cunha briga com Lemos. Simão avisa que Cunha está se preparando para fugir. Rodrigo e Simão vão atrás de Cunha. Aurélia e Fernando expulsam Lemos de sua casa. Cunha atira em Rodrigo. Simão acerta uma pedra em Cunha que cai do cavalo ficando preso pela estribo e é arrastado pelo cavalo. Cunha morre. Mila encontra Augusto. Lemos é convocado para depor. Firmina chega no palacete de Aurélia.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 149, 21 de outubro de 2005 – Alfredo despreza Leocádia. Simão leva Rodrigo ferido para a cidade. Rodrigo escreve um atestado libertando Simão, pede desculpas à Lúcia, e morre. Aurélia avisa Ana que seu pai morreu. Começa a audiência de Lúcia e Lemos. Fernando chega com Firmina na audiência. Leocádia conta à Duarte, Júlia, e Geraldo sobre a maldita folha negra que Mila falava. Ela revela que o pai de Júlia não é Duarte. Firmina conta toda história em que Lemos matou Lúcia Bicalho, o seu namorado Marcos, e Pedro Camargo, e ela foi cúmplice dessa morte. Lemos e Firmina são presos e Lúcia é solta. Augusto e Sebastião recebem a carta de alforria. Alfredo se torna legalmente o pai de Mateus. Pedrinho e Ana vão se casar. Bela diz que nunca perdoará seu pai. Leocádia decide viajar para a Europa. Alfredo fala que também vai passar uns tempos na Europa. Bela se torna dona da loja de charutos. Começa a festa do casamento de Ana e Pedrinho. A Princesa Isabel dá para Augusto o título de comendador. Lúcia fica com Ferreira na festa. Torquato se interessa pela Condessa. Fim.

O que achou do final da novela “Essas Mulheres”? Esperava algo diferente? Conta isso e muito mais pra gente nos comentários! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Essas Mulheres!

Compartilhe:

Comentários fechados.