Resumo da novela “Espelho da Vida” saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das seis da Rede Globo.

Capítulo 155, 25/03, Segunda – Daniel comenta com Letícia sobre a possibilidade de encontrar Julia em Rosa Branca. Gustavo enfrenta Eugênio. O Inspetor rechaça as denúncias de Bendita contra Eugênio. Alain e Bola planejam uma forma de esperar a volta de Cris para finalizar o filme. Grace e Margot conversam sobre a chegada de Daniel. Daniel reconhece Rosa Branca e afirma a Letícia que é a cidade que visitou em suas sessões de regressão. Isabel tenta convencer Alain de sua mudança de comportamento. Otávio flagra Dora com Gustavo e agride o irmão. André conhece Daniel, e Vicente comemora com o amigo. Alain convida Daniel e Letícia para almoçar. Américo descobre que Pente Fino sequestrou Jadson. Daniel e Margot se encontram.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas na página ‘Resumo das Novelas

Resumo dos próximos capítulos de Espelho da Vida

Capítulo 156, 26/03, Terça – Vicente se emociona com o encontro de Daniel e Margot. Grace encontra um objeto antigo e acredita que seja o novo portal. Américo enfrenta Pente Fino, e os dois acabam presos. Ana e Flávio prometem ajudar Vitor e Jadson. Pat decide viajar às escondidas para o Rio de Janeiro para conhecer Ricardo Júnior, e Michele se preocupa. Alain conta sobre a história de Julia e Danilo, e Daniel fica comovido. Graça ameaça Eugênio e exige que ele liberte Piedade. Hildegard repreende Lucas ao flagrá-lo com Brigite. Isabel constrange Alain na frente de Daniel e Letícia. Dora comemora que Teresa voltou a falar. Eugênio ameaça Albertina. Margot descobre que Daniel é seu neto.

Capítulo 157, 27/03, Quarta – Margot e Daniel se abraçam emocionados. Dora confronta Eugênio e furta as alianças de Julia e Danilo. Gentil conhece Daniel e todos celebram o encontro do rapaz com sua família. Ana elogia Flávio, que ajudou Américo a deixar a delegacia. Hugo encontra Pat no Rio de Janeiro. Pat fala com Ricardo Júnior e decide voltar para Rosa Branca com Hugo, a quem declara seu amor. Cris/Julia se prepara para dar à luz, ao lado de Danilo. Eugênio comunica a Piedade que Padre Luiz está morto. Gustavo e Dora planejam uma vingança contra Julia. Eugênio encontra Cris/Julia e ameaça o bebê.

Capítulo 158, 28/03, Quinta – Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja a reencarnação de Julia Castelo. Fabrício cuida de Cris/Julia e tenta acalmar Piedade. Margot explica a Daniel que Cris é a reencarnação de Julia, e afirma ao neto que os dois se reencontrarão. Danilo pede ajuda a Hildegard para encontrar Cris/Julia. Grace conforta Ana e Flávio. Alain conversa com Letícia. A esposa do capanga de Eugênio cuida do bebê André. Danilo vai ao encontro de Cris/Julia.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 159, 29/03, Sexta – Coronel Eugênio atira contra Danilo. Cris/Julia entra na frente do amado e salva a vida de Danilo. Ao conversar com Letícia sobre suas dúvidas sobre vidas passadas, Alain decide se abrir para sua espiritualidade. Ele vai até a antiga casa da família Castelo. Chegando lá, Alain chama por André, mas ninguém responde. Ele encara o quadro de Julia Castelo na sala e lembra de todas as brigas que teve com Cris por conta das viagens da jovem ao passado. A mais marcante delas é quando Cris, em surto, o acusa de ter sido o assassino de Julia em 1932. Ela diz que Alain é a vida atual de Gustavo Bruno! Na época, Alain acreditava ser apenas um delírio de Cris, mas hoje, ele começa a pensar diferente. Alain pede perdão: “Se tudo isso aconteceu… Você vai conseguir me perdoar?“. Depois, ele sobe até o quarto que foi de Julia e vê o espelho estilhaçado, destruído por Isabel. Alain se lembra de quando André o contou sobre o objeto ser um portal para o passado. Quando isso aconteceu, o cineasta não levou o homem a sério. Agora, Alain encara o objeto e sofre pela falta de Cris no presente. Ele se pergunta onde a atriz possa estar… Danilo é acusado da morte de Julia Castelo. Cris vê toda a cena e sofre com Piedade. Hildegard tenta impedir a prisão de Danilo. Crime choca a cidade, que acompanha a confusão em frente à casa de Eugênio.

Ainda em 1932, Cris passa por muitas emoções ao descobrir como Julia morreu e quem a matou. Depois de presenciar tanto sofrimento, ela decide voltar ao presente para poder contar a todos quem foi o verdadeiro culpado pela tragédia. Ela sobe até o quarto de Julia e faz seu movimento em frente ao espelho, com o camafeu em mãos. Cris estranha ao ver que nada acontece. Ela insiste e tenta fazer a espiral diversas vezes, mas novamente, nada acontece. A jovem se desespera: “Estou presa! Não é possível… fiquei presa no passado!“. O que Cris ainda não sabe é que a culpada por ela estar presa ao passado é ninguém mais, ninguém menos que Isabel, sua grande inimiga no presente. Em acesso de raiva, a jornalista destruiu o espelho ao descobrir que ele servia como portal para outros tempos. Cris sai do quarto e busca por outros espelhos na casa. André aborda Débora e a chama de Bendita. Ele conta para ela como foi sua infância e do carinho que recebeu de alguém que cuidou dele na infância. Cris vê coronel Eugênio chorar a morte de Julia. No presente, Alain sente falta de Cris. Ela escuta o choro de um bebê e reconhece ser o filho de Julia. Dora manda levarem o filho de Julia embora, mas Gustavo manda que fique. Cris vê quando o marquês ordena que a criança fique por ser filho de Julia. Benjamim é repreendido por não cuidar bem do Marquês de Torga. Isabel pesquisa sobre Letícia por ciúme dela com Alain.

Grace conta para a filha que descobriu um novo portal que pode trazer Cris de volta ao presente de Rosa Branca. Isabel – que está sendo acusada de ter dopado a jovem atriz – finge ficar feliz com a notícia, mas por dentro ela está furiosa! Sem querer, Grace ainda deixa escapar que o espelho no quarto de Julia pode não ser o único portal entre os dois tempos. Com isso em mente, a jornalista decide fazer mais uma “visita” ao local. Ao entrar na casa, Isabel se depara com o quadro de Julia feito por Danilo. Ela ergue uma barra de ferro que encontrou no chão e se prepara para destruir a pintura. Mas antes que ela possa desferir o primeiro golpe, André aparece e segura sua mão. Ele pede para que Isabel pare de fazer tanto mal para Cris e tente se tornar uma pessoa melhor. Para a vilã, as palavras dele entram por um ouvido e saem pelo outro. Mas André insiste: “Para! Você já destruiu tanta coisa… Mas o retrato de Julia, não! Eu falei tanto, lhe pedi tanto, Dora! Você não me ouviu! Voltou tão cheia de ódio, de ressentimento!“. Completamente fora de si, Isabel é violenta com André e o empurra para longe dela. Ela parte para todos os outros cômodos da casa, destruindo tudo o que vê, principalmente os espelhos que podem servir como o portal para Cris voltar. “Eu vou acabar com essa história de uma vez! Maldita! Fica no passado, em outra dimensão, fica no inferno!“. Albertina aparece para Daniel e Margot e diz que só ele poderá ajudar Cris a voltar. Ela conta que era a avó de Julia e pede perdão por tudo o que lhe causou de mal. Cris e Daniel tentam acessar o novo portal. Cris se despede de Piedade, que sofre pela morte de Julia. Margot, Albertina e Vicente acompanhamo encontro de Daniel e Cris.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 160, 30/03, Sábado – Daniel traz Cris de volta ao presente. Os dois se emocionam com o primeiro encontro nesta vida e se beijam apaixonados. Vicente, Margot e Albertina observam. Daniel conta a Cris que foi Alain quem o levou a Rosa Branca. Os dois fazem planos de ficarem juntos para o resto da vida e Cris promete contar tudo o que viu no passado deles como Danilo e Julia. Margot revela a Alain que Daniel é a reencarnação de Danilo. Ela pede que o cineasta vá mais uma vez ao casarão de Julia e explica que todos eles reencarnaram para tornar o amor de Julia e Danilo possível nesta vida. Cris conta a Daniel que André é o filho de Julia e Danilo. Daniel reconhece o camafeu de Cris e diz que viu o objeto em uma regressão. Ana e Flávio comemoram a volta de Cris. Cris apresenta Daniel aos pais e confirma que o fotógrafo é a reencarnação de Danilo. Cris e Daniel encontram André no casarão. Todos ficam emocionados com o encontro. André revela o que aconteceu após a morte de Julia Castelo. Ele conta que foi criado sem saber o que era amor por Dora e Gustavo Bruno. Piedade foi para um convento enquanto o coronel ficou sozinho. Danilo nunca mais disse uma palavra, nem mesmo para se defender. Edméia/Grace conta a Isabel que Cris voltou. Isabel fica decepcionada ao perceber que não adiantou quebrar o portal para se livrar da rival.

André morre depois de conhecer a reencarnação de seus pais. Cris e Daniel sofrem na despedida de Andre. Vicente e Albertina aparecem para ajudá-lo na passagem. Margot revela a Cris que visitou o passado em sonho ao lado de Vicente. Cris conta que André era filho de Julia e Danilo. Margot conclui que Vicente sabia de tudo. Cris procura Alain. Depois de voltar do passado, a atriz se encontra com o ex-noivo. Alain e Cris têm conversa emocionante. Cris revela a Alain que quem matou Julia Castelo foi o Coronel Eugênio e o cineasta pede que a atriz o ajude a reescrever a história do filme ‘Amor Imenso’. Depois de ter passado pela cidade, Letícia vai para Belo Horizonte, onde dará uma palestra sobre regressão e vidas passadas. Todo o evento é transmitido ao vivo na página da terapeuta e Alain se prepara para poder conferir tudo sobre o assunto. Ele abre o computador para assistir a palestra. Nela, Letícia fala sobre amores do passado e amores à primeira vista: “Um amor eterno provoca um sentimento sublime e transcendente que até então essas pessoas não conheciam. Pode ser o recomeço de uma longa história de amor”, diz a terapeuta. Alain sente o baque das palavras de Letícia e se emociona. Cheio de conflitos interiores, ele desliga o computador e sai correndo de seu quarto, abalado. Ele entra na carro e sai por Rosa Branca. Ao passar em frente a casa antiga da família Castelo, o cineasta vê que o lugar está todo iluminado. Ele estranha e sai do carro em direção ao casarão. Ao chegar mais perto, ele ouve uma bela música, tocada em um violão. Alain fica curioso: “Que estranho… Eu conheço essa música!“. Ao entrar na casa, Alain vê o avô Vicente.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 161, 01/04, Segunda – Alain conversa com Vicente e pede perdão ao avô. Margot encontra Vicente e Alain juntos. Vicente diz que ela também deve ver o que está por acontecer. Cris teme que sua sina seja morrer com um tiro no peito. Daniel conta que em uma outra vida, Cris se chamava Beatriz e morria em seus braços. Isabel pensa em uma maneira de separar Cris e Alain. Ela não se conforma por Cris ter conseguido voltar do passado. Vicente mostra a Alain acontecimentos do seu passado. Alain sofre e depois pede perdão a Margot por ter sido tão rude com ela. Isabel e Cris se encontram. As duas se encaram e se medem. Isabel diz para Cris que está feliz com sua volta. Ela diz ser inocente da acusação que a levou para a cadeia, mas Cris acha melhor deixar a Justiça decidir. Alain pede para a Cris voltar a fazer o papel de Julia Castelo no filme. Ele diz que vai conversar pessoalmente com Mariane. Mariane pede Marcelo em casamento. Ela invade uma audiência de Marcelo no tribunal e pede a palavra ao juiz. Ao ver Solange no aeroporto, Neusa desiste de ir para Nova York com Michele. Michele se despede de Vitor e dos pais e segue seu sonho. Daniel conhece Américo e o reconhece do passado. Américo manda ele cuidar bem de Cris. Isabel vê a arma que vai ser usada no filme. Ela aproveita a distração de Alain com Priscila e rouba a bala que Gustavo fez para matar Danilo.

Isabel planeja matar Cris trocando a bala de festim pela verdadeira. Felipe observa Isabel e lamenta. Débora interrompe conversa de Cris e Daniel para chamá-la para o set. Cris diz que tem muito a agradecer a ela e diz, junto com Daniel, que quando tiverem filho ela será a madrinha. Isabel troca a bala do revólver. Ela aproveita enquanto Alain ensaia a cena do crime com os atores para colocar seu plano em prática. Américo é baleado no lugar de Cris. Inspirado por Felipe, Américo salva Cris. Antes de morrer, ele pede perdão a Cris por todo mal que fez a ela. Isabel vai ao casarão de Julia Castelo e encontra Felipe. Felipe diz pra Isabel que ela não precisa repetir os erros do passado e a aconselha a se entregar e assumir seus crimes. Gentil acende uma vela para Américo e é consolada por Lenita. Ela confessa que amou verdadeiramente o Américo e diz que sempre será grata a ele por se sentir viva novamente. Cheia de ódio, Isabel queima o quadro de Julia Castelo. Ela vê algumas cenas do passado e quando percebe vê que o fogo se alastrou.

Alain vê o casarão em chamas e decide entrar. O diretor ouve Isabel gritar por socorro e tenta resgatá-la. Carmo e Dalton se casam. Todos celebram a alegria dos noivos. Priscila visita Isabel no hospital e conta que Alain e Letícia estão namorando. Isabel se despede da filha e diz que quando sair do hospital vai ficar um tempo na cadeia pagando pelos erros que cometeu. Vicente e Pedro buscam Margot. Ela tem uma morte tranquila e se alegra por reencontrá-los. Dalva encontra Margot sem vida no quarto. Ela chora a morte da amiga e diz que vai sentir muita saudade dela. Alain lança Amor Infinito. Ele faz um discurso emocionado à equipe, elenco e ao avô Vicente. Na cadeia, Isabel chora e pensa em Priscila. Ela sofre pelas escolhas que fez. Amor Infinito é exibido e plateia se emociona. Vicente dá um último conselho a todos.

O que você achou do final de Espelho da Vida? Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Espelho da Vida!