Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 301 a 315 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 301, 7 de agosto de 2006 – Sabrina, ao saber que Jack não virá ao Vacance Club porque teve que viajar para ver sua avó que sofreu um acidente, finge que está muito chateada e diz a Miguel que não tem que fazer ali pois foi Jack quem a convidou. Miguel se oferece para acompanhá-la sempre que for possível. Josy e Lupita, maravilhadas, comentam a beleza e a magia do local. Diego diz a Giovanni e Tomás que na festa de final de ano vai convidar Lola para dançar só para provocar Roberta. Eles dizem a Diego que o problema é que ele está sempre pensando em Roberta e, além do mais tem que perceber que Lola é uma menina.
Mia, Celina e Vick fazem uma reunião e não percebem que Pilar coloca um gravador e junto com Sol e Raquel elas pretendem usar essa gravação para provocar Mia. Sol tenta seduzir Tomás. Ele é duro com ela e diz que sua beleza não é capaz de esconder seu caráter. Mia diz a Vick que é a sua vez de contar seus segredos. Vick, chorando, relembra os maus-tratos que recebeu por parte de seu pai. Roberta fica furiosa ao ver Diego dançando com Lola. Santos lembra a ela que Diego não é seu namorado, por isso, não tem motivo para ficar com ciúme. Roberta responde que ficou irritada por que Lola é uma menina. Lupita diz a Santos e Roberta que mata Diego se ele colocar um dedo em cima de sua irmã. Sabrina agradece Miguel pela companhia e diz que como seu futuro é incerto trata de viver cada dia como se fosse o último.
- Veja também:
- Resumo da novela Rebelde (mexicana)
- Resumo das novelas
Capítulo 302, 8 de agosto de 2006 – Lola, para provar a Diego que não é um menina, começa a beber cerveja. Diego, preocupado, diz a si mesmo que isso acontece por sair com criança. Roberta, furiosa, agride Diego fisicamente e o acusa de ter embriagado Lola para se aproveitar dela. Diego tenta explicar que não teve culpa. Nico, emocionado, diz à mãe que, embora tenha ficado muito machucado com o que ela fez , sabe que não teve má intenção por isso a perdoa. Lupita, Roberta e Josy tentam curar Lola da bebedeira. Gastão está a ponto de descobri-las. Roberta e Josy roubam o gravador de Pilar.
Roberta mostra para Mia o gravador e pede a ela que ouça o que Pilar e Sol gravaram. Lupita critica Lola por ter bebido demais, diz a ela esse tipo de fuga não leva a nada, mas promete não dizer nada a seu pai desde que não se aproxime de Diego. Roberta diz a Miguel que o viu com Sabrina e o aconselha a tomar muito cuidado com ela pois com certeza Sabrina não quer apenas ser sua amiga e não vai demorar muito para levá-lo para cama. Miguel responde que ele só ama Mia. Gastão pretende culpar Miguel pelo roubo do gravador de Pilar. Martin Otávio diz a Gastão que Miguel não tem nada a ver com o roubo do gravador e afirma que ele encontrou o aparelho. No Vacance Clube os alunos comemoram a chegada do ano novo.
Capítulo 303, 9 de agosto de 2006 – Mia e Miguel se beijam e estão a ponto de serem descobertos por Gastão. Josy, visivelmente chateada, pergunta a Roberta porque disse que o trabalho foi feito por Inaki quando na verdade foi Téo e exige que ela se desculpe com ele. Josy, chorando, conta a Roberta e Lupita que viu Téo e Raquel se beijando. Franco dá seu apoio a Alma e diz ter certeza de que ela terá força suficiente para não perder sua filha e enfrentar Martin Otávio. Mia diz a Celina que Miguel permite que ela participe do grupo e acusa Sol de ter feito a intriga para acabar com a amizade delas. Roberta, ao ver Josy tão deprimida, tenta consolá-la dizendo que sua vida não acaba por que já não é a namorada de Téo e garante que existem razões mais importantes na vida.
Capítulo 304, 10 de agosto de 2006 – Roberta aconselha Miguel a ter cuidado com Sabrina, pois tem certeza de que ela é falsa. Mia e Roberta se surpreendem com a chegada de Martin Otávio. Ele comenta com Roberta que não deve ser fácil ser meia-irmã de Mia, e conta que Alma e Franco estão namorando. Roberta responde que sua mãe não tem nenhum relacionamento com Franco, diz que Mia não é nada sua e sai. O casal está a ponto de se beijar, quando é surpreendido por Roberta, que exige uma explicação.
Capítulo 305, 11 de agosto de 2006 – Miguel explica a Mia que Jack não apareceu para acompanhar Sabrina ao hospital por que sua avó sofreu um acidente. Mia pede para ficar sozinha pois precisa pensar. Roberta faz Alma prometer que nunca terá um relacionamento com Franco, pois é o pai de Mia. Leon pressiona Luiza para que diga onde está Diego. Luiza responde que Diego não quer vê-lo e deve respeitar sua decisão. Leon, furioso, faz ameaças e diz a ela que vai se arrepender por se negar a ajudá-lo. Lola inocenta Bianca e confessa que roubou o gabarito das provas. Sabrina tenta convencer Miguel a sair com ela e fica furiosa quando ele não aceita seu convite.
Sol acusa Celina de ter preparado uma armadilha e deixa claro que não quer mais ser sua amiga. Celina responde que Mia é sua melhor amiga. Luciano diz a Josy que faz tempo que quer fazer uma coisa…e a beija. Lola, furiosa, agride Lupita e diz a Santos que está cansada de ver a irmã se insinuar para Leonardo, Nico e agora também o Diego. Lupita diz a Diego que isso não é verdade. Leon manda interditar o açougue dos pais de Giovanni. Roberta se diverte quando Josy conta que Téo levou uma surra de Luciano . Téo diz a Josy que a próxima vez que seu namorado tentar agredi-lo vai quebrar seus dentes.
Capítulo 306, 12 de agosto de 2006 – Alma comenta com Hilda que esteve conversando com Franco e confessa que os dois sentiram uma forte atração. Hilda a aconselha a procurá-lo pois ele pode ser o homem da sua vida. Mia diz a Miguel que já não se incomoda que ele seja amigo de Sabrina desde que não lhe esconda mais nada. Acreditando que Diego, Tomás e Giovanni levaram Bianca, Lola e Augusta vão até o apartamento de Diego para seduzi-lo. Diego, Giovanni e Tomás descobrem que o açougue está fechado. Diego desconfia que seu pai está por trás da interdição e diz aos amigos que depois disso não pode voltar a ver Luiza. Mia diz a Celina que só conseguirá que alguém se interesse por ela quando gostar de si mesma. Mia lembra a amiga que ela tem um coração maravilhoso e garante que MX vai se apaixonar assim que a conhecer. Diego, furioso, acusa o pai de ter mandado lacrar o açougue dos pais de Giovanni e exige que ele volte atrás em sua decisão. Leon responde que se ele continuar brincando de açougueiro não retirará a queixa contra o estabelecimento. Sabrina procura Miguel e comenta que está preocupada com o resultado dos exames que fez. Mia chega e encontra Sabrina e Miguel juntos.
Capítulo 307, 14 de agosto de 2006 – Ao encontrar Miguel e Sabrina juntos, Mia diz aos dois que continuem conversando e vai embora. Sabrina comenta com Miguel que achou estranho que Mia não tenha feito uma cena de ciúme. Miguel responde que Mia tem certeza que ele a ama e confia na sua fidelidade. No orfanato, Josy e Roberta descobrem que Otávio na realidade se chama Martin, que ele não tem família e que além de tudo não é professor mas ator. Franco pede a Alma que esqueça Martin e Roberta e faça o que seu coração está pedindo. Ela responde que não é fácil esquecer, mas confessa que há muito tempo não sentia por alguém o que está sentindo por ele. Roberta exige que Martin Otávio explique por que se faz passar por professor quando na verdade é ator e por que mudou de nome.
Martin Otávio diz Alma que não sabe como mas Roberta está prestes a descobrir que ele não é seu pai. Miguel comenta com Roberta e Diego que o pai de Sabrina quer gravar com o RBD. Diego diz que não poderá acompanhá-los. Roberta fica furiosa e diz a Diego que ele sempre age da mesma maneira. Mia pergunta a Sabrina se ela beijou Miguel. Sabrina garante a Mia que entre ela e Miguel só existe uma grande amizade e, além do mais, nunca se envolveria com um rapaz que já é comprometido. Max comenta com Vick que foi procurar Celina mas acabou encontrando Sol e saiu para tomar um sorvete com ela. Max confessa que não se sente confortável ao lado de Sol e pede a Vick que convença Celina a acompanhá-lo para comprar algumas coisas para o apartamento.
Capítulo 308, 15 de agosto de 2006 – Téo acusa Josy de ser mentirosa e vingativa e diz não saber como pode se interessar por ela. Josy diz a Téo que prefere Luciano e não um idiota como ele. Roberta pede a Inaki que a apresente a seus pais como sua namorada. Ele responde que não gosta de contar nada de sua vida para seus pais e prefere que tudo continue como está. Diego comenta com os amigos da banda que seu pai retirou a queixa contra o açougue dos pais de Giovanni com a condição de que ele desista do sonho de ser artista, por isso vai sair da banda. Roberta procura Martin Otávio e pede a ele que conte sua história. Martin Otávio confessa a Roberta que ele é Martin e Otávio é seu irmão que está muito doente. Ele pede a Roberta que não conte para ninguém pois se for demitido não terá como comprar os remédios que ele precisa.
Roberta promete não dizer nada e se oferece para ajudá-lo. Diego diz a Lola que deixará a banda, mas garante que não vai dar ouvidos nem aos pais nem aos professores e se vestirá como quiser. Inaki comenta com a mãe que Paloma o sufoca, por isso decidiu terminar sua relação com ela. Ela proíbe o filho de terminar o namoro com Paloma pois essa decisão acabaria com a relação comercial que existe entre as duas famílias. Lola tenta seduzir Diego, mas ele a despreza. Josy recebe um fax de seu tutor onde ele a proíbe de continuar saindo com Luciano. Josy fica indignada e pede a Gastão que diga a seu tutor que ele não tem nenhum direito de decidir com quem ela pode se relacionar. Lupita e Roberta expulsam Lola do apartamento de Diego e Lupita diz que vai contar para seu pai. Inaki fica enciumado ao saber que Roberta foi até o apartamento de Diego.
Capítulo 309, 16 de agosto de 2006 – Tomás diz a Giovanni que foi muito grosseiro com Ana e, além do mais, a obrigação de estudar é deles e não de Ana. Michel comenta com Raquel que viu Sol muito próxima de Téo. Raquel, furiosa, agride Sol. Johnny diz ao RBD que seus sócios estão interessados em contratar a banda completa. A banda finalmente faz sua primeira audição e Johnny comunica que eles gravarão o primeiro disco. Miguel fica chateado com Mia por ela ter cancelado o encontro e a acusa de ter tempo para tudo menos para ele. Sabrina aproveita que Miguel está sozinho e o convida para sair. Santos diz a Lupita que a ama mas decidiu deixá-lo livre para que possa reatar seu relacionamento com Nico. Max chega ao colégio e encontra Celina chorando. Ele tenta se explicar que não a deixou esperando de propósito e conta que Mia disse que ela chegaria mais tarde.
Capítulo 310, 17 de agosto de 2006 – Roberta, irritada, diz a Diego que está muito feliz ao lado de Inaki e confessa que é a primeira vez que se apaixona, por isso não tem intenção nenhuma em reatar o namoro com ele. Diego, para provocar ciúme em Roberta, dá um beijo em Lola. Josy diz a Roberta que não consegue entender como está com Inaki se não gosta dele. Mia abraça Miguel e diz que o ama. Ele, chorando, diz que também a ama. Miguel conta a Jack que manteve relações sexuais com Sabrina e confessa que está muito arrependido pois não sente nada por ela e tudo aconteceu por que tinha bebido demais. Jack diz a Sabrina que já sabe o que aconteceu entre ela e Miguel, e sente lhe dizer mas Miguel ama Mia, por isso deveria deixá-lo em paz. Sabrina responde que sabe que Miguel não a ama, mas ela sim e isso é o suficiente. Sabrina comunica a Miguel e Mia que seu pai a escolheu para fazer a assessoria de imprensa da banda RBD. Diego, diante de vários alunos, diz que Lola é sua namorada. Mia, feliz, diz a Miguel que já está preparada para ter relações com ele.
Capítulo 311, 18 de agosto de 2006 – Tomás diz Diego e Giovanni que não permitirá que eles voltem a pedir a Ana que faça seus trabalhos escolares. Miguel comenta com Téo e Santos que Mia decidiu fazer amor com ele e, agoniado, diz aos amigos que não sabe o que fazer pois na noite anterior esteve com Sabrina e, o que é pior, estava tão bêbado que não se cuidou e ela pode estar grávida. Alma fica nervosa ao descobrir que a filha esteve na casa de Martin Otávio. Roberta não entende a reação da mãe, a acusa de estar escondendo alguma coisa e promete que vai descobrir o que é. Sol diz a Pilar que vai perdoar Celina mas só por que precisa dela para prejudicar Mia e Roberta. Sabrina procura Miguel e ele deixa claro que quer terminar o relacionamento. Ela chora e diz que só queria falar com ele sobre seus exames clínicos. Miguel diz a Jack que não quer que Sabrina confunda a amizade que existe entre eles com algo mais sério. Jack o aconselha a perguntar apenas pelo resultado dos exames.
Capítulo 312, 19 de agosto de 2006 – Mia comenta com Miguel que vai procurar a ajuda de uma ginecologista para que a oriente de como deve se cuidar para não engravidar. Mia diz a Miguel que quer que ele seja o primeiro e único homem da sua vida. Raquel, furiosa, diz a Téo que não permitirá que a faça de boba como fez a Josy portanto, pode fazer o que quiser pois não mais saber nada dele. Miguel pergunta a Sabrina sobre seus exames. Ela diz que tudo está bem e ele pergunta por que está chorando. Sabrina diz a Miguel que não lhe peça para esquecê-lo pois ele foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Vick, furiosa, critica Rocco por ter dito a Tato que ela tinha saído da cidade e pede a ele que para de interferir na sua vida. Ele responde que age assim por que a ama e quer protegê-la. Alma e Franco ficam surpresos ao verem Mia e Roberta saindo do consultório do ginecologista. O médico informa aos dois que elas queriam saber como fazer sexo seguro.
Capítulo 313, 21 de agosto de 2006 – No consultório do ginecologista, Franco sofre um desmaio e, quando se recupera, pergunta à filha por que quer saber sobre esse assunto. Mia acusa o pai de nunca ter conversado com ela sobre sexo e, como não tem mãe, procurou um médico que pudesse esclarecer suas dúvidas. Raimundo, pai de Lupita, e Veridiana contam a ela que Lola é filha adotiva. Alma diz a Martin Otávio que Roberta esteve em sua casa e, certamente, percebeu que ele não tem nenhum irmão. Mia comenta com Miguel que seu pai a viu saindo do ginecologista e passou mal. Franco conversa com Mia e Miguel, confessa que é muito difícil para ele falar sobre sexo e diz que, embora seja difícil aceitar, não pretende interferir na intimidade dos dois. Alma e Franco se beijam. Martin Otávio, chateado, pergunta se Roberta já sabe da relação que existe entre eles. Franco responde que contarão no momento oportuno.
Capítulo 314, 22 de agosto de 2006 – Celina diz a Vick que não pretende ir à festa de boas vindas pois nenhum garoto repara nela. Vick diz a ela que precisa se aceitar como é e a aconselha a ir à festa pois irá descobrir que os rapazes que estão lá não valem a pena. E, além do mais, MX está esperando por ela. Max pede a Celina que coloque um presente em cima da cama de Sol e diz que ela não deve saber quem o enviou. Sol pensa que foi Téo e diz a Pilar que finalmente conseguiu tirá-lo de Raquel. Sol, assanhada, diz a Téo que sabe que ele está louco por ela, por isso lhe deu o livro de presente. Téo responde que simpatiza muito dela mas não tem nenhum interesse em tê-la como namorada. Mia se diverte e Sol, furiosa, diz que ela vai se arrepender. Para se vingar de Mia, Sol entrega a Miguel uma foto onde Mia está supostamente com outro garoto. Miguel, furioso, diz a Mia que não quer vê-la perto de nenhum garoto. Mia diz a Miguel que ele é o amor de sua vida. Martin Otávio critica Alma por ter lhe negado a chance de conviver com sua filha. Roberta encontra a mãe discutindo com Martin Otávio.
Capítulo 315, 23 de agosto de 2006 – Sol diz a Pascoal que não quer que Mia seja a representante do grupo, e deixa claro que não está sendo movida pelo ciúme mas é por que Mia tem saído com os garotos do grupo e garante que pode provar o que está dizendo. Sol comenta com Pilar que é provável que Mia seja expulsa do colégio. Os alunos do colégio Elite encenam uma luta com os alunos do colégio latino-americano. Leon diz a Pascoal que ele precisa ser mais enérgico com os alunos do quinto ano. Pascoal exige que Sol entregue a suposta prova do comportamento imoral de Mia. Sol se vê obrigada a entregar e Pascoal, furioso, diz a ela que a próxima vez que levantar falso testemunho contra suas colegas será expulsa do colégio. Mia agradece Celina por salvá-la das acusações de Sol. Celina que a ajudou por que gosta dela e faria o mesmo por Vick. Roberta pede a Inaki que a ajude, pois precisa fazer alguma coisa por Martin Otávio.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 316 a 330 de Rebelde (mexicana)!

