Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 241 a 255 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 241, 29 de maio de 2006 – Mia recebe flores de Gastão e diz a Roberta que são apenas amigos. Gláucia critica Pascoal por não achar grave o que a filha fez. Ela diz que Pilar se envolveu numa fraude e se continuar acobertando seu erro, que tipo de valores estará passando para sua filha. Depois Gláucia conversa com a filha e a obriga a se desculpar com seus colegas. Téo discute com Josy por tentar convencê-lo a se associar ao clube hípico e explica que não consegue esquecer que seu irmão morreu por causa de um acidente com um cavalo. Raquel diz a Roberta que se conseguir que Pilar seja expulsa do colégio, todas votarão nela. Roberta responde que não lhe interessa ser presidente de um bando de bobas que não têm sequer a decência de conversar francamente com Pilar. Pilar confessa diante de todos os colegas que ela foi a responsável pela fraude, afirma que Roberta não teve nenhuma participação e diz que Diego exigiu, em troca de seu silêncio, que trocasse de partido.
- Veja também:
- Resumo da novela Rebelde (mexicana)
- Resumo das novelas
Capítulo 242, 30 de maio de 2006 – Miguel fica surpreso ao saber o que Diego foi capaz de fazer para ganhar as eleições. Roberta diz a Pilar que é preciso ter muita coragem para admitir seus erros diante de todos. Pilar responde que o mais importante era limpar a imagem de seu partido. Otávio afirma para Omar que apenas uma vez teve relações com Alma Rey e tem certeza que Roberta é sua filha. Omar sugere que faça um teste de DNA para ter certeza. Pascoal diz a Gastão que a professora Hilda fez um comentário sobre uma situação estranha entre ele e Mia, conta que já houve um caso parecido no colégio e adverte que não vai admitir que isso volte a acontecer. Josy insiste com Téo para que faça parte do clube hípico. Ele responde que não consegue superar a morte do irmão e, para a mãe, grita que ele deveria ter morrido. Josy diz a ele que a única maneira se superar seus medos é enfrentando-os.
Capítulo 243, 31 de maio de 2006 – Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo diz a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual as outras alunas que tem tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que tem, mas por seus sentimentos e a aconselha a ser ela mesma para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante que agora se beija com Gastão e, quem sabe, o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. Diego agradece Roberta por tê-lo salvo e tenta beijá-la.
Capítulo 244, 1 de junho de 2006 – Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia e nunca mais voltou a vê-lo e não voltou a procurá-lo mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta e deixa claro que se não se afastar de Diego vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que durante toda a festa esteve ao lado de Roberta e quando estavam cantando se olhavam com desejo e, se isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio e se olham como se tentassem se reconhecer.
Capítulo 245, 2 de junho de 2006 – Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que Miguel é louco por ela mas é muito tímido e por isso não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha a continue ofendendo. Paz exige que a filha peça desculpas a sua esposa pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora do que pedir perdão. Romina beija Miguel e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que ou sai com ela e deixa Roberta sozinha ou terminam o namoro imediatamente. Mia diz a Celina que sairá com Gastão para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.
Capítulo 246, 3 de junho de 2006 – Miguel diz a Santos que não está interessado em sair com nenhuma garota e pede a ele que pergunte a Romina o que quer para deixá-lo em paz. Giovanni diz ao pai que deve dinheiro a um amigo e precisa trabalhar por um tempo no açougue para poder pagar o que deve. Cosme, enérgico, diz a o filho que não terá nenhum privilégio e trabalhará como qualquer empregado. Diego diz a Tomás que Giovanni foi cuidar do pai que está muito doente. Lola pergunta a Lupita qual foi trato que fez com Santos para que ele se passasse por seu namorado. Lupita diz que se comprometeu a lavar sua roupa durante um mês. Lola responde que teve medo que eles tivessem se apaixonado e confessa que adora Santos. Lupita diz a Lola que ela não sabe o que é amar já a pouco dizia que amava Leonardo. Gastão diz a Hilda que uma pessoa da sua idade não deve ver coisas que não existem e afirma que não tem nenhum tipo de relacionamento com as alunas. Mia pergunta a Gastão como ele conseguiu comprar um barco se diz que ganha tão pouco. Ele responde que o barco é de um amigo.
Capítulo 247, 5 de junho de 2006 – Hilda encontra Romina e Miguel se beijando. Eles tentam se explicar e dizem que estão estudando anatomia. Hilda leva os dois para a diretoria. Mia fica sabendo o que aconteceu com Miguel e Romina e pede a Celina que diga a Gastão que não poerá sair com ele como havia combinado. O diretor fica horrorizado ao ver a escultura que Roberta fez. Mabel critica Leon por ter obrigado Diego a dizer que ela está louca e deixa claro que não permitirá que o transforme em um monstro como ele. Leon diz que não o obrigou a nada e que seu filho está apenas se transformando em um verdadeiro Bustamante. Ele também diz que não permitirá que se aproxime de Mia. Mia convence Alma a desistir do contrato para desfilar com a coleção de seu pai. Alma comunica a Franco que desistirá da campanha e, como seu sutiã é da marca Colucci também terá que devolvê-lo. Ela tira a peça e a entrega a Franco.
Capítulo 248, 6 de junho de 2006 – Alma conta a Franco que flagraram Miguel fazendo sexo mas não conta com quem. Franco deduz que Miguel estava com sua filha e acusa os dois de traírem sua confiança. Mia sustenta o equívoco e diz que foi forçada. Franco agride Miguel. Depois, Mia desfaz o mal entendido e diz que Miguel foi flagrado mas estava com outra garota. Diego diz a Tomás que não entende por que não fala mais com ele. Tomás responde que ele mudou muito depois das eleições, o acusa de ter usado o problema de Miguel em benefício próprio e de ter acusado Roberta de ladra só para ganhar votos. Diego confessa que não quer acabar só como seu pai. Gustavo diz a Josy que, graças a ela, Téo mudou para melhor. Josy diz que gosta muito dele e quer vê-lo sempre bem. Giovanni vê Diego e Tomás e pede ao pai que diga a eles que não o viu. Cosme pede ao filho que conte a verdade para seus amigos. Téo está cavalgando quando chega Márcia enlouquecida e o acusa de usurpador. Téo, ao descer do cavalo, cai e fica inconsciente.
Capítulo 249, 7 de junho de 2006 – Giovanni diz a Tomás e Diego que não quer que eles se intrometam em sua vida e depois os expulsa. Santos diz a Lupita que gosta muito dela e pergunta se pensa nele de vez em quando. Lupita diz a Santos que já teve problema com Lola por causa de um rapaz e não quer viver essa experiência outra vez. Tomás diz a Diego que se preocupam tanto com Giovanni e ele os trata sem nenhuma consideração. Roberta diz a Diego que está sendo traído por sua namorada e dá o endereço onde poderá flagrá-la. Mia encontra Miguel em sua casa. Miguel pergunta a ela se o ama tanto por que desconfiou dele. Mia não sabe o que responder o insulta. Vick discute com o pai por não querer assumir seus gastos e ameaça processá-lo por abandono. Diego encontra Sol com Rocco e parte para cima dele acusando-o de roubar sua namorada.
Capítulo 250, 8 de junho de 2006 – Pascoal flagra Diego brigando com Rocco e diz que, seja qual for o resultado, ele está fora da eleição, pois uma pessoa agressiva não pode representar os alunos do colégio Elite. Roberta explica para Pascoal que Diego e Rocco ensaiavam para uma peça teatral. Romina procura Miguel na casa de Mia para assediá-lo, diz que seus pais a trancaram em casa, mas fugiu pois não suporta mais ficar sem vê-lo. Paz diz à esposa que Vick passará os finais de semana com eles, ela goste ou não. Giovanni pede perdão a Tomás e Diego pela maneira grosseira como os tratou. Lupita fica furiosa com Roberta quando ela, diante de Santos, diz que seu namorado está ao telefone. Mia flagra Miguel e Romina aos beijos e na sua cama.
Capítulo 251, 9 de junho de 2006 – Furiosa, Mia expulsa Miguel e Romina de sua casa. Téo critica o pai por não ter contado o que realmente estava acontecendo com sua mãe. Gustavo explica que não disse nada por recomendação médica. Pilar, sem se identificar, liga para Mia e diz que Celina não foi para a casa de seus pais como havia dito, mas está no colégio traindo-a com Sol. Josy visita Téo para saber de sua saúde e fica enciumada ao encontrar Raquel com ele. Lola diz a Lupita que já sabe que está saindo com um homem e garante que não vai descansar até descobrir quem é ele. Mia chega ao colégio e fica irritada ao encontrar Celina com Sol. Pilar, para salvá-la diz que ela brigou com a mãe e por isso está no colégio. Alma tem um ataque de nervos ao ver Franco Colucci dizer, em uma entrevista a um programa de televisão, que Alma desistiu de desfilar sua coleção por problemas de saúde.
Capítulo 252, 10 de junho de 2006 – Sol e Pilar planejam formar um grupo musical mais popular que o de Mia. Sol diz a Pilar que precisam incluir Celina no grupo pois seria um golpe para Mia ver sua amiga no grupo adversário. Lupita comenta com Santos que Lola tem alguma coisa sua e teme que descubra que saíram juntos. Santos explica que são as chaves do seu locker e promete que vai recuperá-las. Diego agride Santos, diz que por sua culpa foram parar nas páginas dos jornais e, por causa do escândalo, seu pai cortou a mesada. Sol diz a Diego que está cansada de sua falta de atenção e decide terminar o namoro. Giovanni perde a namorada pela mesma razão. Josy, furiosa, expulsa Raquel e ameaça agredi-la por ter saído com Téo. Alex presenteia Celina com uma pulseira.
Capítulo 253, 12 de junho de 2006 – Téo diz a Josy que não gosta de sua maneira de agressiva de arrumar as coisas e que se continuar assim terão que terminar o relacionamento. Ela promete tentar se controlar. Raquel diz a Pilar e Sol que graças a ela Josy não foi ao almoço pois a teria envergonhado diante de seus amigos. Leon adverte Diego e diz que deve se empenhar para ganhar as eleições no colégio ou, caso contrário, terá que se esquecer do carro e da viagem. Leon dá dinheiro a Giovanni para que coloque nas urnas mais votos á favor de Diego. Gastão diz a Mia que está tudo acabado entre eles pois não vai admitir que brinque com ele. O professor pergunta a Roberta por que continua no colégio se não se sente bem . Ela se diz ameaçada pelo pai e explica que ele promete tirar a guarda da mãe se ela deixar o colégio. O professor questiona Roberta dizendo que, se realmente se importa tanto com sua mãe então por que nunca está a seu lado quando precisa.
Capítulo 254, 13 de junho de 2006 – O professor diz a Roberta que em troca do castigo por seu desrespeito decidiu lhe dar permissão para que visite sua mãe. Giovanni fica muito preocupado quando Agustina ameaça contar tudo a seu pai se não devolver o dinheiro. Mia pergunta a Celina por que não lhe disse que está saindo com um rapaz. Celina explica que não disse nada porque achou que não ia simpatizar com Alex. O professor Pascoal faz a contagem dos votos e anuncia que Diego é o novo presidente da Associação de Alunos. Josy, furiosa, diz a Roberta que no dia da votação o quorum era de 40 alunos e a apuração acusa 42 votos, por isso, é óbvio que houve fraude. Diego fica indignado quando Giovanni confessa que colocou na urna dois votos a seu favor. Diego diz a Tomás e Giovanni que não pode assumir a presidência da Associação sabendo que houve fraude, por isso decidiu renunciar.
Capítulo 255, 14 de junho de 2006 – Diego procura Roberta para dizer que não teve nada a ver com a fraude, mas ela se nega a ouvi-lo. Josy diz a Roberta que não entende por que não denunciou Diego e diz que talvez se já porque gosta muito dele embora não admita. Diego convida Roberta para ir até seu apartamento. Ele explica que a fraude foi cometida por seu pai e alguns amigos, diz que não pode dizer nada em público para não comprometê-lo e propõe a ela que divida com ele a presidência da Associação. Ela responde que não quer dividir nada e diz a Diego que se continuar assim vai se transformar num político corrupto como seu pai. Lola diz a Bianca que tem certeza que Santos é louco por ela. Bianca lembra a Lola que pode ter uma grande desilusão por dar asas à sua imaginação. Mia cuida de Miguel que está doente. Eles estão a ponto de se beijarem quando Romina entra.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 256 a 270 de Rebelde (mexicana)!