Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 121, 9 de janeiro de 2006 – Vick tenta convencer Celina de que ela não tem vocação para ser freira e que o fato de ter terminado seu namoro com Augusto não significa que nunca mais vai voltar a se apaixonar. Paola pede a Diego que volte a ser seu namorado e diz que não lhe disse nada por que tinha muito medo de perdê-lo. Ela diz a Diego que o espera no bar onde o grupo ensaia e se não aparecer irá embora para sempre. Roberta diz a Paola que não deve ser tão egoísta e pede a ela que deixe Diego em paz pois se ficar a seu lado destruirá sua vida. Paola diz que voltará para Diego custe o que custar. Ao saber da decisão de Celina, Damiana organiza um jantar para apresentá-la a Francisco com a intenção que ela se interesse pelo rapaz e desista da ideia de ser freira. Mas, o plano dá errado pois Francisco quer ser padre. Diego vai ao encontro de Paola para dizer que a perdoa mas não quer ter mais nada com ela. Roberta faz Samanta acreditar que Simão a seduziu. Simão fica furioso e ela justifica sua atitude dizendo que ele foi o responsável por ela e Carlos terem ido parar na delegacia.
- Veja também:
- Resumo da novela Rebelde (mexicana)
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 10 de janeiro de 2006 – Nico diz a Lupita que terminou seu namoro com Karen. Karen vai até o colégio para tentar uma reconciliação mas Nico diz que está tudo terminado entre eles. Furioso, Simão pergunta a Roberta por que mentiu diante de sua namorada. Ela responde que foi por vingança. Para provocar Roberta, Paola diz que se reconciliou com Diego. Roberta diz a Diego que não acreditou que fosse tão idiota para cair na mesma armadilha. Téo recebe roupas e uma carta informando que foi aceito na Seita e terá que participar de uma cerimônia de iniciação. Miguel diz que é a oportunidade que esperavam para desmascará-los. Mia critica Roberta por ter se passado por ela diante de seu pai e por sua culpa foi castigada. Carlos confessa a Franco que quem falou com ele foi Roberta. Franco, arrependido, pede perdão a Mia. Téo diz a Miguel que não poderá se reunir com os integrantes da Seita por que seu pai irá buscá-lo. Miguel diz que não deve se preocupar e que irá à cerimônia de iniciação.
Capítulo 123, 11 de janeiro de 2006 – Nico tenta explicar a Lupita que não a está seguindo e sim a Tomás pois ele é muito perigoso. Pilar continua decidida a convencer Lupita a sair com Tomás para provocar ciúmes em Nico. Lupita diz que Tomás é muito simpático mas está apaixonada por Nico. Leon dá um carro a Diego. Ele comenta com Giovanni e Tomás que seu pai quer resolver todos os problemas com presentes, por isso não pretende usar o carro. Miguel, fazendo-se passar por Téo, aparece para a cerimônia de iniciação mas, para seu azar, os membros da Seita percebem que é um intruso e o expulsam do local. Para confundi-los, Miguel abraça e beija Mia. Mia furiosa, diz a Miguel que graças a seus conselhos Celina está decidida a ser freira e mostra uma foto da amiga vestida com o hábito. Leon, furioso, pede explicações a Diego por ter batido o carro que acaba de ganhar. Surpreso, ele responde que nem tocou no carro. Téo chega ao colégio e é sequestrados pelos membros da Seita. Eles deixam claro que com a Seita ninguém brinca nem vive para contar.
Capítulo 124, 12 de janeiro de 2006 – Valéria sugere a Franco que vivam juntos e fica chateada quando ele se recusa e diz que não quer se indispor com Mia. Franco tenta contornar a situação dizendo que , talvez, no dia de seu aniversário possa haver uma aproximação. Nico diz a Mia e Miguel que terminou seu namoro com Karen e por isso a banda não poderá mais se apresentar no café. Os membros da Seita mantém Téo amarrado e com muitas tarântulas sobre seu corpo. Roberta lembra Diego que lhe deve muitos favores e deve pagá-los voltando para a banda. Ele se nega e responde que não lhe deve mais nada pois não contou para seu pai que foi ela quem bateu o carro. A banda é impedida de tocar no café por que está faltando um integrante. Diego chega nesse momento e o dono do estabelecimento muda de ideia. Giovanni recebe uma mensagem dos membros da Seita marcando um encontro com ele à meia-noite. Franco aceita ir morar com Valéria. Nico comenta com os integrantes da banda que Gastão os viu cantar.
Capítulo 125, 13 de janeiro de 2006 – Preocupado, Miguel comenta com os amigos que não entende como Gastão chegou até eles se o Café fica tão longe do colégio. Mia, chorosa, diz que certamente Gastão a seguiu e garante que pedirá a ele que não os denuncie. Nico é chantageado pela mãe que insiste para que ele se reconcilie com Karen pois, caso contrário, seu pai perderá o emprego. Miguel leva Viviana até o Café. Ela comenta com Mia que seu pai ficaria muito surpreso se seu pai soubesse que sua filha canta em uma banda. O vigia do quarto chega para resgatar Téo, e para sua surpresa, é Giovanni. Ele explica que entrou para a Seita para ser alguém e quando quis sair não permitiram. Téo diz a Giovanni que precisam fugir pois se os encontram junto com Miguel são capazes de matá-los. Giovanni e Téo estão a ponto de fugir quando são capturados pelos membros da Seita. Miguel diz a Diego e Tomás que Téo e Giovanni passaram o final de semana na sua casa e tem certeza que eles estão correndo perigo.
Capítulo 126, 14 de janeiro de 2006 – Giovanni e Téo são sequestrados pelos integrantes da Seita. Trancos em um bar, Téo está inconsciente devido a uma crise de asma. Mia tenta explicar a Gastão por que não lhe disse nada sobre a banda. Irritado, ele responde que não é como os garotos com quem ela costuma conviver e nem tem vontade de ouvir suas histórias. Miguel, Tomás e Diego dizem ao professor Pascoal que Giovanni e Téo estão desaparecidos e garantem que os integrantes da Seita devem ser os responsáveis. Pascoal responde que essa história de Seita não passa de uma fantasia e que Giovanni e Téo serão castigados por terem fugido do colégio. Tomás e Lupita encontram Giovanni sem sentidos. O professor Henrique o reanima e Giovanni conta que Té está em perigo mas não se lembra do lugar onde o prenderam. Roberta diz a Carlos e Hug oque sua mãe costuma sair com vários homens ao mesmo tempo. Depois acusa a mãe deter lhe roubado Carlos para em seguida enganá-lo com Hugo. Hugo explica que Alma o contratou como detetive para tentar encontrar Marcelino e garante que não são amantes. O professor Henrique, Miguel e Tomás encontram Téo inconsciente e gravemente doente.
Capítulo 127, 16 de janeiro de 2006 – Preocupado, o professor Henrique diz a Miguel que Téo está sem pulsação e o levam para o hospital. Carlos diz a Alma que alguém precisa impor limites a Roberta. Roberta, ao perceber que errou feio ao acusar a mãe, tenta se aproximar dela, Alma, muito chateada com a filha, diz apenas que se souber algo sobre o paradeiro de Marcelino a avisará. Miguel diz aos colegas que os integrantes da Seita quase mataram Téo e Pascoal continua se negando a aceitar que eles existem e, portanto, não fará nada e por isso eles terão que investigar. O médico comunica ao pai de Téo que o estado do garoto é muito grave. Furioso, Diego diz a Giovanni que por sua culpa Téo quase morreu, o acusam de traidor e pedem que esqueça que algum dia foram amigos. Franco comunica a Mia que ele e Valéria decidiram viver juntos. Vick diz a Mia que não ganha nada ficando nervosa, a aconselha a fingir que aceita Valéria e, aos poucos tentar demonstrar ao pai que Valéria é uma mulher má. Téo continua inconsciente. Josy chega ao hospital para visitá-lo e, chorando, confessa que está apaixonada por ele.
Capítulo 128, 17 de janeiro de 2006 – Josy diz a Téo que o ama e que precisa lutar por sua vida. Alma diz a Carlos que se enganou com Roberta mas agora está convencida de que a filha não a ama, por isso, está pensando em aceitar os convites que recebeu para trabalhar fora do país. Giovanni diz a Miguel que sabe onde estão os arquivos onde aparecem os nomes dos integrantes da Seita. Roberta alerta Miguel para a possibilidade de ser uma armadilha. Giovanni diz que os integrantes da Seita o obrigaram a fazer coisas que não queria e lhe fizeram muito mal. Os integrantes da Seita sabem que estão correndo perigo e se reúnem para decidir o que farão. O presidente da Seita garante a Pilar que ninguém conhece sua verdadeira identidade e seu nome não aparece nos arquivos e essa é uma medida para garantir que a Seita nunca acabará. Os membros da Seita encontram Miguel, Tomás e Diego no esconderijo e colocam fogo nos arquivos. Roberta e seus amigos, para pressionar o professor Pascoal, dizem a ele que Pilar tem um caso com Diego, Tomás e Miguel. Mia agride Viviana pois está convencida que foi ela quem contou para seu pai que cantava em uma banda.
Capítulo 129, 18 de janeiro de 2006 – O professor Pascoal, Gláucia, Roberta e vários alunos encontram o bar em chamas. Felizmente conseguem resgatar Diego, Miguel e Tomás ilesos. Roberta consegue recuperar alguns arquivos. Viviana e Valéria dizem a Franco que Mia as agrediu sem nenhum motivo. Mia comenta com Miguel que foi Viviana quem contou a seu pai sobre a banda. O professor Pascoal diz ao Sr. Mendiola que há provas sobre a existência da Seita. Mendiola diz que nessa lista aparecem nomes de filhos de pessoas influentes por isso, pelo bem do colégio essa lista deve desaparecer e só devem ser punidos os alunos que convier ao colégio. Miguel lembra Viviana que pediu a ela que não contasse a Franco que Mia cantava numa banda e deixa claro que não confia mais nela. Pilar confessa ao pai que faz parte da Seita mas garante que ninguém nunca soube sua verdadeira identidade. Alice diz a Giovanni que o professor Pascoal e o Sr. Mendiola o esperam na diretoria para informá-lo que será expulso do colégio.
Capítulo 130, 19 de janeiro de 2006 – Mendiola diz ao professor Pascoal que precisa obrigar Giovanni a assinar um documento se responsabilizando por ter inventado provas contra a Seita e a mesma não existe. Quando os alunos descobrem que Giovanni é o único membro da Seita que será castigado, eles exigem justiça e Roberta deixa claro para Pascoal que, ou ele pune todos os envolvidos ou a imprensa ficará sabendo como se faz justiça no colégio elite. Franco fica furioso com Mia ao descobrir que ela realmente faz parte de uma banda e exige que se despeça de seus colegas pois não voltará a cantar com eles. Nico, Miguel, Tomás e Diego contam ao professor Henrique que estiveram a ponto de morrer nas mãos dos integrantes da Seita e que conseguiram provas contra eles que não servirão para nada pois o Sr. Mendiola e o professor Pascoal desapareceram com elas e só Giovanni será punido. Miguel diz a Mia que Roberta viu quando Mendiola entregou a Rodrigo as provas de que a Seita existe e agora as mesmas não aparecem. Rodrigo sequestra Roberta e diz que se arrependerá caso continuar criando problemas para a Seita. Diego foge do colégio para procurar Roberta.
Capítulo 131, 20 de janeiro de 2006 – Rodrigo tenta violentar Roberta mas Diego chega e os dois brigam violentamente. Diego e Roberta conseguem dominá-lo e o levam de volta para o colégio. Eles chegam exatamente no momento em que Leon está criticando a maneira como o diretor trata os alunos. Os alunos aproveitam para comentar com Leon sobre a Seita. Leon adverte Pascoal e deixa claro que se não expulsar todos os integrantes da Seita ele, pessoalmente, se encarregará de fechar o colégio e denunciará Rodrigo como o cabeça desse grupo de fanáticos. Cosme diz a Giovanni que se envergonha de ter um filho que se esqueceu de sua origem humilde e agora despreze os colegas bolsistas. Decepcionado, Cosme diz ao filho que o fato de ter dinheiro não o faz melhor que os outros, comunica que vai alugar uma casa para que viva sozinho e faça o tiver vontade desde que não fique perto de sua mãe. O professor Henrique diz a Leon que não acredita que mandar para a cadeia os membros da Seita seja a melhor solução, pois conversou com os pais desses alunos e eles se propuseram a submeter os filhos a um tratamento psicológico. Giovanni, emocionado, relembra a maneira como tratou sua mãe.
Capítulo 132, 21 de janeiro de 2006 – O professor Henrique beija Renata e diz a ela que agora já tem um motivo para ir se queixar com o Sr. Mendiola. Sarcástica, Renata responde que eles não falam sobre bobagens. Mia, nervosa, diz a Miguel que ele não soube escolher a namorada e que por culpa dela seu pai a proibiu de cantar na banda. Giovanni admite para Tomás e Diego que se portou muito mal com seus pais, colocou em risco a vida de Téo e traiu seus amigos. Arrependido, ele diz que não sabe como consertar o estrago que fez. Tomás e Diego dizem a Giovanni que ele errou mas, como amigos que são, estarão sempre a seu lado e o convidam para viajar com eles nas férias. Cosme vai até o colégio buscar Giovanni para conhecer o apartamento que alugou para ele. Giovanni. Desconcertado, Giovanni pergunta se é verdade que não o levará para viver com eles. Cosme responde que sua mãe não quer que ele more em sua casa e não faz ideia do que aconteceu entre eles. Alma defende Mia diante de Franco e pede a ele que deixe a filha cantar na banda. Carlos lembra Franco ele também já fez parte de uma banda. Alma comenta que não consegue imaginá-lo cantando em uma banda com essa personalidade tão dura.
Capítulo 133, 23 de janeiro de 2006 – Alma consegue convencer Franco a deixar a filha a voltar para a banda ao dizer que se trata do futuro de Mia e Roberta. Simão chega ao colégio reclamando o roubo das calotas de seu carro e adverte a Roberta que terá que pagá-las. Diego enfrenta Simão para defender Roberta e ela sugere que os dois se enfrentem e assim possam demonstrar quem é o melhor. Franco conversa com Mia e diz que ultimamente ela tem dito muitas mentiras, por isso, terá que lhe impor limites e deixa claro que se aprontar mais alguma a mandará para um colégio interno na Suíça.
Nesse momento chega o diretor com um jornal onde aparece a notícia de que Mia e Gastão são namorados. Franco exige uma explicação e Mia nega qualquer envolvimento com Gastão. A explicação de Mia não convence o pai que ameaça denunciar Gastão por se envolver com uma garota menor. Mia e Gastão insistem em negar o relacionamento. Nesse momento chega Miguel que diz a Franco que Mia é sua namorada. Franco fica feliz com a notícia. Valéria não acredita que Mia e Miguel sejam namorados e propõe a Franco que preparem uma armadilha para que se convença de que eles estão mentindo. Mia agradece Miguel por tê-la salvado. Gastão faz o mesmo. Gastão propõe a Mia que viaje durante as férias pois durante esse período as coisas ficarão mais tranquilas no colégio.
Capítulo 134, 24 de janeiro de 2006 – O professor Henrique visita Giovanni e oferece seu apoio moral. Ele conversa longamente com o aluno e pergunta se valeu a pena perder os amigos e se afastar da família por causa da Seita. Giovanni, arrasado, responde que está arrependido, que sente falta da família e dos amigos e pede que o ajude. Tomás pergunta a Lupita por que contou a Nico que estão saindo. Desolada, ela responde que queria se ver livre dele e, por isso, mentiu. Tomás diz a ela que essa mentira poderia se transformar em realidade.
Gastão fica irritado quando Mia conta que seu pai convidou ela e Miguel para seu jantar de noivado e diz que vai procurar Franco para dizer que é o namorado de Mia. Mia pede a Gastão que não faça isso pois seu pai a proibiria de participar da banda e cancelaria sua viagem de férias. Giovanni fica feliz ao receber a visita de Diego e Tomás. Mia lembra a Miguel que o namoro deles é falso, por isso, nada de beijos e abraços diante de seu pai. Viviana segue Miguel até o banheiro e o assedia. Mia percebe e dá uma bofetada em Viviana deixando-a inconsciente. Depois tira Miguel do banheiro e lhe dá um beijo. Ao vê-los, Franco comenta com Valéria que é visível que eles se amam. Furiosa, Valéria força um sorriso.
Capítulo 135, 25 de janeiro de 2006 – Mia fica furiosa ao saber que Miguel e Viviana vão sair juntos e cobra dele uma explicação. Depois tenta amenizar dizendo que não se importa mas se seu pai ficar sabendo não acreditará que são namorados. Gastão flagra Mia e Miguel se beijando e, furioso, diz a Mia que prefere ser expulso do colégio do que permitir que continue saindo com Miguel. Mia, Celina, Vick, Tomás, Diego e Giovanni decidem passar as férias no Canadá. Por coincidência Roberta, Josy, Lupita, Miguel, Nico e Pilar escolhem o mesmo lugar. Quando as duas turmas se encontram começam a discutir. Lupita tenta contornar a situação e sugere que aproveitem as férias e esqueçam as diferenças que existem entre eles. Franco confessa a Carlos que não sabe se agiu bem ao pedir a Valéria que fosse viver com ele. Carlos comenta com Franco que tem um projeto de trabalho em Nova York. Franco comenta que finalmente ele percebeu que sua relação com Alma era apenas uma aventura. Carlos, sorridente, responde que Alma o acompanhará em sua viagem. Franco procura Alma e conta a ela o motivo pelo qual decidiu deixar o país.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Rebelde (mexicana)!

