Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 161 a 180 da 1ª temporada da novela “Rebelde”, exibida pela Record em 2011/2012.
Capítulo 161 – Diego atrapalha Pilar e Pedro alegando que o rebelde é bolsista e, caso Jonas veja os dois se beijando, irá suspendê-lo. O adolescente finge estar indignado, mas concorda com o amigo. Pilar conta a Binho que Pedro ia beijá-la de verdade e os dois decidem acreditar no interesse do jovem pela vilã. Binho fica com ciúmes da aproximação dos dois, mas não demonstra seu sentimento.Os rebeldes se reúnem para falar sobre o plano. Ofélia pede a Leila que a deixe ver Tomás, e a paisagista fica desconfiada do interesse repentino de sua mãe. Vicente incentiva Jonas a deixar os alunos a fazerem atividades que os estimulem, e o diretor tem a ideia de promover uma feira multidisciplinar. Téo tenta se reaproximar de Márcia, que é dura com ele. O adolescente diz a ex-namorada que está disposto a lutar por ela. Marcelo vê Vicente e Débora conversando e fica com ciúmes. Leila obriga Tomás a ir à sala de Jonas. Pedro pula a janela de Alice. A patricinha lê um poema que escreveu para o rebelde e os dois se abraçam apaixonados.
Ofélia mata as saudades de Tomás e os dois se abraçam. Maria, Beto, Juju e Guto decidem montar uma banda para competir com os rebeldes. Helena tranca Luli na casa de Franco e a assistente de Eva fica desesperada. Binho incentiva Téo a correr riscos. Márcia e Maria discutem e são interrompidas por João. Binho leva Téo para o bar onde os rebeldes tocam e incentiva o adolescente a tocar uma música. Artur conta a Becky que está namorando Cilene. Helena vai ao encontro de Lupi e mente que Luli não poderá ir ao encontro que marcaram. O professor de informática oferece um suco para a assistente de Franco e não repara que ela está tentando seduzi-lo. Raquel vê os dois juntos e cobra uma satisfação do ex-noivo. Roberta conta a Diego que está com um pressentimento de que algo ruim irá acontecer. Pedro e Alice se beijam escondidos. Pilar aparece e o casal se esconde. Pedro sai do esconderijo e vai ao encontro da vilã para beijá-la, mas antes decide contar algo para a jovem.
- Veja também:
- Resumo da novela Rebelde (Record)
- Resumo das novelas
Capítulo 162 – Cilene e Artur brigam para saber quem irá levar a culpa do beijo. Pingo avisa a Jonas que está tendo aula de dança, o diretor decide ir assistir e deixa o casal sem entender nada. Jonas não gosta de ver os alunos dançando. Os estudantes contam ao diretor que Vicente autorizou o grupo de dança e que caso ele cancele, irá manchar sua reputação. O diretor sem saber o que fazer suspende a aula e decide pensar. Alice conta a Binho que elas só o disputaram para dançar porque queriam deixar Tomás com ciúmes e que o plano deu certo. Binho não sabe se acredita na história da patricinha. Jonas briga com Vicente por autorizar um grupo de dança em seu colégio. O professor, impaciente, diz ao diretor que não descumpriu nenhuma ordem e que caso ele esteja incomodado com o grupo, que ele o proíba. Márcia conta a Vitória o motivo de ter terminado o namoro e a adolescente diz a irmã de Diego que sua atitude mostra que ela já queria terminar o relacionamento há muito tempo. Téo conta a João e Binho sobre o término de seu namoro e pede um conselho aos amigos. Binho explica como a cabeça de Márcia está funcionando e as atitudes da adolescente começam a fazer sentido para Téo. Helena implica com Luli e etiqueta tudo com seu nome.
A assistente de Eva vê e decide entrar no jogo, delimitando o espaço físico das duas. Helena fica irritada com a atitude de Luli. Téo sonha acordado que é um policial e que está interrogando Márcia. No sonho Diego, Tomás e Pedro o ajudam com a prisioneira.Carla, Alice e Roberta a ajudam a fugir. Franco vê Bia experimentando um vestido para festa de 15 anos e a convida para ser sua modelo teen. Artur e Cilene tentam não se beijar durante o período de aula. Pedro pede a Pilar para acompanhá-la até seu armário do colégio. Binho vê e decide segui-los. Pedro diz a Pilar que quer ficar com ela e deixa a adolescente assustada. Os dois flagram Cilene e Artur saindo do depósito e o professor pede para que eles não contem nada a Jonas. Franco tenta convencer Dadá e Beth a deixarem Beatriz e Raul a serem modelos de sua nova coleção teen. Binho diz a Pilar que Pedro está armando e pede para que ela dê em cima dele para ter certeza que os rebeldes estão com algum plano contra eles. Alice tenta alertar os integrantes da banda sobre a desconfiança de Binho em relação ao plano. Pilar diz a Pedro que quer beijá-lo e o adolescente se aproxima da vilã.
Capítulo 163 – Jonas, irritado com a bagunça dos alunos, decide escolher que professor irá supervisionar qual grupo na feira multidisciplinar. Marcelo brinca com Alice e Carla sobre não ter sido disputado para supervisionar o grupo delas. Vicente convence os alunos a ousarem e a trabalharem com professores com quem eles não estão acostumados a trabalhar. Téo pede a Pedro que seja seu personal trainer. Diego briga com Binho como parte do plano contra ele e Pilar. Marcelo diz a Artur que Vicente hipnotiza os alunos, e o professor decide tirar satisfações com o amigo. Entrando na brincadeira de Marcelo, Vicente decide hipnotizar Artur, que corre com medo. Diego e Roberta se declaram um para o outro e se beijam. Tomás seduz Pilar. Binho vê e os atrapalha. Alice e Pedro se beijam escondidos e vão para o porão. Márcia fica com ciúme de Téo, que brinca com Vitória, Duda e João. Os rebeldes decidem tocar no aniversário de Beatriz. Becky cobra de Vicente que saiam da rotina de casal. Tomás vê Carla se entupindo de comida e tenta aconselhá-la a não se maltratar. Tomás reclama com Pedro que Carla estava comendo compulsivamente para depois vomitar. Márcia bate na porta deles e avisa que Carla desmaiou no banheiro. Marcelo vai para porta da casa de Débora e a vê saindo de dentro de um carro. Débora escuta o barulho do carro do professor e pergunta se é ele que está lá. Pedro conta a Jonas que Carla desmaiou no banheiro. Roberta e Diego veem Binho e fingem brigar. Irritado, o vilão diz para eles pararem.
Capítulo 164 – Jonas decide levar Carla para o hospital e pede para que alguém avise Becky e Raquel. Binho diz a Roberta e Diego que a briga deles reflete nos resultados da banda, e o casal fica aliviado em ver que o vilão não percebeu o plano. Becky reclama com Vicente que os dois não saem de casa . O professor conta à namorada que terão de ir ao hospital, pois Carla está passando mal. Binho tenta se reaproximar de Roberta . Tomás interrompe dizendo que Carla está indo para o hospital e deixa o vilão irritado. Alice tenta convencer Márcia e Vitória a impedir que Carla vomite. Os rebeldes, preocupados, pensam em uma maneira de ajudar Carla. Débora conta a Marcelo que pegou carona com um amigo e deixa o professor com ciúmes. Becky e Raquel tentam convencer Carla de que bulimia é uma doença séria. A adolescente reluta e a irmã decide obrigá-la a ver depoimentos de meninas que sofrem da mesma doença. Pingo vê Luli e Lupi juntos e fica arrasado. Pingo trata mal Lupi, que fica sem entender o motivo. Pedro ajuda Téo a malhar. Carla assiste aos vídeos que Raquel trouxe e decide começar a se tratar direito.
Juju e Duda conversam sobre Téo estar malhando com Pedro. Márcia escuta e fica com ciúmes. Raquel diz a Becky que pretende tirar a guarda de Carla dela, pois a modelo não é responsável o suficiente para tomar conta da doença de sua irmã. Márcia esbarra de propósito em Téo, que estava conversando com Duda, e derruba o ex-namorado no chão. Roberta e Diego veem e estranham o comportamento da amiga. Alice e Pedro discutem. Pilar e Binho observam e sabem que os dois estão armando. Jonas diz aos alunos que irá sortear que professor supervisionará qual grupo. Os alunos tiram os nomes dos professores que serão seus supervisores e Jonas avisa que eles terão uma nova professora de Geografia.Becky e Carla deixam claro para Raquel não mexer com elas, e a dançarina garante à psiquiatra que irá fazer o tratamento direito. Roberta e Diego convidam Alice e Pedro para sair. Tomás fica com ciúmes por ser um passeio em casal e decide convidar Carla. Os alunos conversam sobre seus supervisores, e Pilar comenta com Binho que o beijo em Pedro não passará desta noite. Jonas apresenta a escola para a nova professora. Luli conta a Eva sobre o beijo que deu em Lupi.
Capítulo 165 – Silvia estranha a animação de Leonardo e pergunta se o marido pretende comprar votos. Tomás repara que Binho não para de olhar para Pilar e pergunta ao vilão se ele gosta da adolescente. Alice recebe Carla novamente no colégio. Tomás diz a Carla que ainda gosta dela, mas a dançarina não amolece. Becky e Raquel tentam contar a Jonas sobre o problema com a guarda de Carla. Débora conversa com a nova professora de Geografia. Marcelo vê Cristina e não acredita que ela esteja no colégio. Pedro e Alice se beijam em um momento romântico. Marcelo e Cristina se alfinetam na frente de Débora, que acha que tudo não passa de uma brincadeira do ex-casal. Artur deixa um presente para Cilene na casa de Genaro, que exige que ele o retire imediatamente. Carla reúne os remédios que tomava para jogar fora. Tomás vai até Carla e pede para conversar com ela. Pedro vai beijar Pilar, mas espera que alguém apareça para atrapalhar. Como isso não acontece, o adolescente vê que não tem jeito e beija a vilã. Diego e Roberta estão no quarto namorando, quando Jonas chega e estranha a porta do quarto dos meninos fechada. O casal fica assustado. Pedro e Pilar ficam desconfortáveis com o beijo, mas mostram estar falsamente animados. Eles tentam se beijar novamente, mas acabam se machucando. Sem graça, os dois decidem se despedir aliviados.Pilar se lembra do beijo que deu em Binho. Tomás e Carla conversam e fazem as pazes. O adolescente se oferece para ir com a ex-namorada jogar os remédios fora. Pedro diz a Jonas que Pilar o está procurando e consegue despistá-lo. O adolescente conta a Roberta e Diego que beijou Pilar e que esse foi o pior beijo de sua vida. Ele completa que está com medo de contar a Alice sobre o beijo. Pilar conta a Binho que beijou Pedro, mente que foi o melhor beijo de sua vida e deixa o vilão com ciúmes.
Capítulo 166 – Becky convence Vicente a sair para dançar. Marcelo conta ao casal sobre sua ex-esposa trabalhar no Elite Way e fica desesperado. Os rebeldes se reúnem, e Roberta aconselha Pedro a contar a Alice sobre o beijo. Pilar tira dúvidas com Leila, Jonas interrompe e a jovem decide não perguntar mais nada. O diretor conta à namorada que sua filha precisa de uma presença feminina e a deixa sem graça. Pedro conta a Alice sobre o beijo que deu em Pilar. Duda conta a Téo que o viu malhar e o incentiva a fazer isso mais vezes. Pedro, Diego, Alice e Roberta vão à praia e decidem entrar no mar. Tomás e Carla decidem ir atrás dos rebeldes, mas são flagrados por Jonas. Eles contam ao diretor uma mentira. Pilar os ajuda e deixa o pai orgulhoso de sua atitude. Leila e Débora conversam sobre a vida de Silvia com a candidatura de Leonardo. A paisagista aproveita e conta sobre a situação com Pilar. Roberta, Diego, Pedro e Alice vão para casa das meninas escondidos para se secar. Pilar desabafa com Carla sobre o beijo que deu em Pedro. Carla conta a Tomás sobre a conversa que teve com Pilar e o adolescente diz que sente saudades do beijo da ex-namorada. Franco e Eva flagram Roberta, Diego, Alice e Pedro saindo de casa e exigem explicações. Carla diz a Tomás que quer ir com calma, pois não quer estragar a amizade deles de novo. O adolescente não gosta, mas diz que entende. Franco diz aos adolescentes que irá contar a Jonas que eles estavam fora do colégio, mas Eva o proíbe , lembrando-o que ele também já foi adolescente um dia. Artur e Cilene tentam se esconder de Marcelo, mas sem sucesso. Tomás conta a Pedro e Diego sobre o que Carla descobriu com Pilar. Carla conta a Alice e Roberta sobre a conversa que teve com Pilar. Marcelo e Cris conversam e o professor fica irritado com o fato da ex-esposa trabalhar no mesmo local que ele. Cilene anda distraída e todos estranham a atitude da ajudante de Teresa. Os rebeldes comentam sobre o clima bom que está entre eles, e Binho escuta escondido.
Capítulo 167 – Cilene anda distraída e todos estranham a atitude da ajudante de Teresa. Jonas tenta conversar com Artur, que não presta atenção em nada. Jonas estranha o comportamento do assistente. Os rebeldes percebem que Binho está prestando atenção na conversa deles, e Carla decide ir conversar com o vilão. Leonardo está tão eufórico com sua campanha que não consegue prestar atenção na gravidez de Silvia, o que a deixa frustrada. Os alunos se animam com a nova professora de Geografia, e Marcelo fica chateado. Eva conta a Franco que ele precisa ganhar a confiança de Alice para que a adolescente fique sempre por perto. Marcelo e Vicente desabafam ao mesmo tempo sem que um preste atenção no que o outro diz. Márcia tenta fazer ciúmes em Téo. Jonas pede Leila em casamento e deixa a paisagista assustada. Débora diz a Marcelo que ele ainda é apaixonado por Cris, que escuta sem que eles percebam. Pedro tenta convencer Diego e Tomás a ajudar Téo a malhar e as meninas o incentivam. Pilar encontra com os rebeldes, seguida de Binho, que fala para a vilã que ela é corajosa de enfrentar Alice depois de beijar seu ex-namorado. Marcelo tenta convencer Débora de que não sente mais nada por Cris. O professor percebe que sua ex-esposa chegou e decide deixar o local. Ela finge não ter escutado a conversa. Pilar desmente a acusação de Binho e deixa os rebeldes assustados com sua atitude. Carla e Roberta zombam do vilão e o deixam sem graça com a situação que ele criou. Leila conta a Jonas que não quer casar com ele e deixa o diretor confuso. Pedro e Diego falam de Pilar e não prestam atenção no que estão fazendo com Téo, que fica irritado. Pilar é honesta com Alice. Roberta escuta e as rebeldes ficam pasmas com a atitude da adolescente. Carla vê Teresa chorando por causa da irmã e fica triste em não poder ajudá-la. Vicente incentiva os alunos a terem ideias para a feira multidisciplinar. Pedro e Pilar conversam e a vilã explica que o beijo que deram foi um erro para os dois. O rebelde e a vilã decidem fazer as pazes.
Capítulo 168 – Teresa pede folga a Jonas e diz que precisa apoiar sua irmã que acabou de se separar. Leila diz a Débora que irá se demitir, pois acha que, por não ter aceitado o pedido de casamento de Jonas, ele irá mandá-la embora. Os rebeldes conversam sobre Pilar e Binho. Pedro e Roberta tentam convencer os amigos de que a vilã está sendo honesta. Eles decidem abortar a missão, mas continuar de olho no vilão. Binho tira satisfações com Pilar e avisa à cúmplice que ela entrou na sua lista negra. A adolescente chora, por não gostar da maneira que o vilão a trata. Genaro procura Teresa no colégio. Artur e Cilene consolam Genaro dizendo que Teresa irá voltar. Márcia vê Téo e Duda juntos e decide provocar ciúmes no ex-namorado com Júlio. Genaro fica desesperado ao saber que Teresa não está na Vila Lene. Vicente e Becky fazem as pazes e o professor decide que eles experimentarão cada dia um novo programa. Pedro e Alice conversam entre beijos e abraços. Roberta e Diego se beijam no quarto. Tomás beija Carla. Carla não gosta da atitude de Tomás e explica que ela não é qualquer uma para ele sair beijando dessa forma. O adolescente fica sem entender a atitude da ex-namorada. Alice tenta ter relações com Pedro, que diz à namorada que esse não é o local certo. Tomás atrapalha Diego e Roberta. Carla desabafa com Vitória e Márcia e as amigas tentam acalmá-la. Pedro conta a Tomás e Diego que Alice quis ter relações, mas ele não, e os amigos zombam dele. Alice e Roberta conversam sobre meninos, e a patricinha estranha o fato de Roberta suspirar. Leonardo pergunta a Silvia se ela acha que Téo o ajudaria a usar as redes sociais. Ela fica desapontada por achar que seu marido iria falar com ela alguma coisa que não fosse política. Binho aconselha Téo a esquecer Márcia e o adolescente não gosta do que ouve. Roberta vê Pilar chorando e a aconselha. A rebelde percebe que a vilã está mudando. Os rebeldes veem Pilar sozinha e Alice comemora. Roberta defende Pilar e Alice não entende.
Capítulo 169 – Vicente e Becky veem Cilene saindo do quarto de Artur, e a modelo comemora que poderá passar mais tempo com a ajudante de Teresa. Cris sonda Débora e tenta saber se a estagiária sente algo por seu ex-marido. Marcelo vê e não gosta da proximidade de Débora e Cris. Roberta convence Alice e Carla a serem amigas de Pilar. Jonas pede desculpas a Leila, conta para a namorada que está se arriscando mais e a deixa orgulhosa. Os rebeldes decidem pensar em um plano para ajudar Pilar. Vicente tenta ajudar Marcelo, mas Débora entende errado e acha que o professor está dando em cima dela. Marcelo vê os dois e acha que eles irão se beijar. Roberta, Alice e Carla perguntam a Pilar se ela gosta de Binho e pedem que ela seja honesta. Pilar diz que gosta de Binho. Roberta, Alice e Carla decidem ajudá-la. Débora conta a Marcelo que acha que Vicente se declarou para ela e deixa o professor de História surpreso. Pilar desabafa com Leila e conta que gosta de Binho. A paisagista tenta aconselhá-la, mas a adolescente diz que outro dia falará melhor com ela. Diego e Pedro conversam sobre beijo de Pilar. Binho escuta e fica com ciúmes. Leonardo só se preocupa com sua campanha, e Silvia fica magoada com a maneira com que ele a trata. Ele vai para um compromisso e Silvia começa a chorar. Téo vê Márcia com Júlio e Alice o aconselha a não ser tão bonzinho com a ex-namorada. O nerd leva a sério o conselho da amiga e decide se aproximar de Duda. Vicente pede desculpas para Marcelo e diz que tentou ajudá-lo em relação a Débora. O professor fala que não quer se envolver com ninguém agora. Cris escuta a conversa dos dois escondida.
Capítulo 170 – Os alunos se reúnem na aula de Artur para decidir seus projetos para a feira multidisciplinar. Cris tenta descobrir coisas sobre Marcelo com Vicente, que se irrita e a deixa sozinha. Maria se insinua para Tomás e o deixa irritado. Márcia convida Júlio para estudar em sua casa. Roberta escuta e tenta aconselhar a amiga. Pedro e Alice fingem brigar ao verem Binho se aproximar. O vilão diz à patricinha que sabe que os dois o estão enganando. Roberta e Diego se beijam. Maria vai ao quarto de Carla e deixa claro para a amiga que está disposta a fazer de tudo para conquistar Tomás. Ofélia vai à casa de Leila e pede para que ela a perdoe. Téo se declara para Márcia e diz que vai fazer de tudo para reconquistá-la. A adolescente diz que está gostando de Julio e deixa o nerd assustado. Binho beija Pilar. Os rebeldes veem e comemoram, achando que eles se acertaram. Pedro e Pilar se beijam e são flagrados pelos rebeldes. Binho, furioso, pergunta o que está acontecendo, já Alice age ironicamente. Diante da atitude do adolescente, os rebeldes questionam se ele está com ciúmes. Binho nega e sai irritado. Pilar, envergonhada, diz que os rebeldes estragaram tudo. Téo, chocado, não consegue acreditar que Márcia esteja a fim de Júlio. A irmã de Diego humilha o ex-namorado, que fica destruído.
Ofélia tenta conversar com Leila, que pede um tempo à mãe. Pilar conversa com Roberta e diz estar confusa sobre o fato de Binho gostar dela. Durante a conversa, Pilar quase chora, mas é consolada pela rebelde. Pedro tenta convencer Binho, que ele está interessado em Pilar, mas o adolescente se recusa a falar sobre o assunto. Silvia diz sentir desejos de grávida e deixa Leonardo mexido. Eva, furiosa, expulsa Helena da casa de Franco, depois de jogar as roupas da cantora no lixo. Beto, Tomás Pedro e João admiram a beleza de Cris. Vitória, Alice, Carla e Roberta não gostam de ouvir o comentário dos meninos. Becky e Vicente saem para mais um encontro. Ela, animada, acredita que Vicente a levará para o circo. Vitória diz amar João, que fica assustado. Ele diz gostar de Vitória, mas diz que amar é muito forte. Vitória fica sentida e decide terminar o namoro. Téo sonha que enfrenta Júlio para ter Márcia de volta. Genaro interroga Artur sobre o namoro com Cilene. Silvia desabafa que o casamento com Leonardo não está nada bem e Ofélia aconselha a sobrinha a se separar. Becky não gosta de ir à galeria de arte da amiga de Vicente. Os dois discutem. Os rebeldes torcem para que Binho e Pilar se entendam e fiquem juntos. Roberta se diz contra e é questionada por Diego, que não entende a atitude da namorada.
Capítulo 171 – Roberta encara os rebeldes e diz que Binho é muito do mal para ficar com Pilar. Tomás questiona o caráter da filha do diretor, mas é interrompido por Carla, que comenta a mudança de Pilar. Binho pergunta qual o problema de Pilar, que volta afirmar que está apaixonada por ele. Binho humilha Pilar, que fica arrasada, mas se mantém firme. Vicente declara seu amor por Becky, que fica animada. Ele resolve convidar Artur e Cilene para um programa de casais. Alice, Roberta e Carla consolam Pilar e dão força para que ela reaja. Leila revela seu amor por Tomás, que fica mexido. Ela diz querer ter uma relação oposta a que tem com Ofélia. Emocionada, Leila se despede de Tomás, que vai para aula. Cris tenta conversar com Marcelo, que não dá bola. Ela questiona o que está acontecendo entre ele e Débora. Marcelo, claro, não responde. Cris revela estar apaixonada por outro homem. Alice tenta falar sobre a feira, mas é interrompida pelos beijos de Roberta e Diego, que só querem namorar. Pedro e Binho apostam uma competição de natação.
Pedro ganha e deixa Binho irritado. Marcelo comemora o novo relacionamento de Cris, que fica revoltada. Ela acreditava que o professor sentiria ciúmes. Débora vê Marcelo rindo e pergunta o motivo de tanta felicidade. Ele diz estar feliz e sai. Duda fica envergonhada ao ser elogiada por Téo. A dupla conversa com Lupi sobre o projeto da feira. Carla, Maria e Tomás estão no mesmo grupo da feira, mas não conseguem se entender. Artur tenta animar o trio, convidando para uma partida de sinuca. Cris fala barbaridades de Marcelo para Débora, que fica mal impressionada. Júlio fala sobre suas ideias para o projeto da feira, mas Sosso e Juju não dão a mínima. As meninas querem saber se ele e Márcia estão namorando. O grupo de Vitória, João e Guto se encontra para discutir sobre a feira multidisciplinar. Logo no início, Vitória se irrita porque os meninos ficam babando por Cris. Enquanto Pilar aprende jardinagem com Leila, as duas conversam sobre relacionamentos. Jonas se aproxima e pergunta sobre o que elas estão falando. Pilar e Leila dizem que é assunto de mulher e o expulsam dali. Márcia debocha do projeto escolhido por Duda e Téo. Binho chega atrasado para a reunião do grupo. O clima esquenta entre ele, Pilar e Pedro.
Capítulo 172 – Débora conversa com Vicente sobre Marcelo. Vicente revela que Marcelo gosta muito de Débora. A falsa psicóloga fica perdida diante da situação. Depois da aula, Marcelo e Débora se encontram. O professor oferece carona para Débora, que não aceita. Marcelo não entende o que aconteceu. Jonas chama Tomás para uma conversa. Ele diz que por estar se relacionando com Leila está preocupado com Tomás e pergunta se ele que conversar sobre meninas. Indignado, Tomás pergunta se Jonas quer agir como se fosse seu pai. Em sintonia, Pedro e Pilar conversam sobre o projeto. Irritado, Binho fala mal do colégio, do grupo, do tema e do professor, que sai dali arrasado. Sem saber que Túlio também estava na sala, Binho fica sem saber o que fazer depois de fazer tantas críticas. Jonas ainda tenta dar conselhos para Tomás. Pingo interrompe o diálogo. Ele afirma que Túlio está gritando pelo colégio, dizendo que não possui condições de trabalho adequadas. Jonas encerra a conversa com o aluno e afirma que precisa conter o professor. O diretor decide conceder uma licença para Túlio, que está muito estressado. Jonas pede que Marcelo assuma a turma que está preparando a feira multidisciplinar. O professor aceita. Juju, Duda e Maria falam sobre a possibilidade do surgimento de uma segunda banda no colégio. Acompanhadas de algumas amigas, Roberta e Pilar caçoam da aula de Bruna. Carla diz a Márcia que está levando seu tratamento a sério. Márcia fica incomodada com a proximidade de Duda e Téo. Em uma conversa com Pilar, Carla revela que ainda é apaixonada por Tomás. A vilã afirma que o casal deveria conversar, mas Carla afirma que o ex-namorado já desistiu de entendê-la. Júlio começa a se sentir atraído por Márcia. Diego se irrita com os comentários de Tomás em relação a Márcia.
Débora diz a Marcelo que Vicente falou dos seus sentimentos em relação a ela. Marcelo tenta inverter o jogo e diz que Vicente fez essa afirmação porque ele mesmo pode estar apaixonado por ela. Pilar pede a ajuda de Roberta e Alice para aproximar Tomás e Carla. Binho ouve a conversa atrás da porta. Após o ensaio da banda, Carla e Tomás percebem que foram trancados no porão. Binho tenta convencer Pilar a se tornar sua cúmplice novamente. Jonas encontra Roberta, Pedro e Alice andando pelos corredores. Ele exige que o grupo diga onde estão Tomás e Carla. Jonas espera que o grupo diga onde estão Tomás e Carla. Ele afirma que uma pessoa lhe contou que os dois estão trancados em algum lugar no colégio. Pilar chega desarrumada. Ela assume a culpa e diz que trancou o casal. Roberta e Alice entendem o plano e cooperam. Jonas leva a filha para conversar em sua sala. Marcelo diz a Vicente que tentou aproximá-lo de Débora. Ele se justifica dizendo que não teve coragem de assumir seus sentimentos. Vicente diz que contará a verdade para Débora, mas Marcelo se defende, fazendo o professor acreditar que ele realmente pode sentir algo pela falsa psicóloga. Trancados no porão, Tomás e Carla começam a discutir. Pedro surge e avisa que Jonas descobriu. Pilar diz a seu pai que Binho tentou impedi-la de encontrá-lo para falar sobre Tomás e Carla. O diretor amolece ao conversar com Pilar e decide não puni-la. Tomás e Carla ficam chateados com seus amigos.
Capítulo 173 – No dia seguinte, Jonas conversa com Binho. Ele exige que o rapaz fique longe de sua filha. Na cantina do colégio, Pilar é aplaudida pelos Rebeldes. Leonardo diz a Silvia que irá até o Elite Way para ministrar uma palestra. Artur prepara uma surpresa para Cilene. Silvia vai embora de casa e deixa um bilhete. Leonardo se assusta ao descobrir que a esposa o deixou. Pedro entra em seu quarto e se surpreende com Binho, que o esperava no local. O vilão começa a provocá-lo. Ele quebra o porta-retratos que possui uma foto do pai de Pedro. Artur pede a mão de Cilene em casamento. Perto do quarto dos meninos, Alice, Diego e Roberta conversam. Os três se assustam com Binho, que é lançado pela porta. Com um hematoma no rosto, Binho ri, caído no chão. Pedro surge. O vilão afirma que está feliz porque agora o filho de Beth será expulso. Marcelo debocha de Débora. Cris chega e implica com eles. Marcelo e Cris trocam farpas e se gabam do trabalho feito por seus alunos em clima de disputa. Binho ameaça contar a Jonas que Pedro lhe deu um soco. Os rebeldes dizem que irão contar sobre a bebida na bolsa de Diego e Binho declara guerra ao grupo. Cilene diz sim ao pedido de casamento de Artur. Leila conta a Tomás que Silva saiu de casa para dar um tempo no casamento. Vicente quer fazer uma cartilha com as novas regras ortográficas e pede ajuda aos rebeldes. Lupi auxilia Marcia, Téo e Duda a criar um aplicativo para ajudar os alunos com a agenda de aulas e provas do colégio. Carla e seu grupo da feira de ciências provam a curiosidade de Alice e Roberta. Pingo finge não ver o anel de noivado de Cilene. Alice chega e logo repara. Diego e Márcia ficam chateados com a ausência de Silvia. Eles querem descobrir o porquê. Ele acha que a culpa é de seu pai e ela, da própria Silvia.
Capítulo 174 – Marcelo repara o rosto machucado de Binho e pergunta se ele ganhou ou perdeu. Ele sai da sala irritado. Pilar diz ao professor que o ego do rapaz está mais machucado que o resto. Os meninos da banda conversam sobre seus trabalhos para feira. Tomás faz mistério. Artur está nervoso para falar com Genaro e Raul o vê, curioso, e vai falar com ele. Carla reclama com Alice de como Maria está se atirando para Tomás. Alice diz que não aguenta mais Diego e Roberta um atrás do outro o tempo todo. Diego diz para Roberta que Silvia armou para casar com seu pai, mas que agora parece estar gostando mesmo dele. Tomás chama o casal para ensaiar. Cilene prepara um super jantar e Genaro estranha quando a campainha toca. Artur chega muito nervoso e diz que pediu a mão de Cilene em casamento, que confirma. Genaro fica sem palavras. Binho tenta se aproximar de Pilar, que sai sem dizer aonde vai e o deixa falando sozinho. Silvia desabafa com Leila. Leonardo entra e diz que sua esposa vai voltar para casa com ele. Marcelo está pensando em ir ao colégio e Vicente vê que ele trama algo. Artur chega e conta a notícia para todos da casa. Becky, Marcelo e Vicente acham que o amigo está se precipitando. Vicente não deixa que Marcelo saia da casa. Alice diz a Pedro que tem medo de que Binho tente se vingar. Ele diz que não vai ser manipulado novamente. Binho pressiona Pilar. Eles quase se beijam, mas ela consegue resistir. Os rebeldes chegam ao porão e veem seus instrumentos todos destruídos. Os rebeldes ficam enfurecidos com Binho. Pedro acha que eles não devem retaliar para não entrar no jogo de Binho. Leonardo, irritado, diz que Silvia tem que voltar para casa e Leila diz que a ela vai ficar.
Leonardo sai furioso. Jonas está preocupado com a feira multidisciplinar e Vicente garante que vai dar tudo certo. O que na verdade ele não tem tanta certeza. Leila diz a Jonas que ainda não se decidiu se irá manter Tomás no Elite Way no ano seguinte. Ela conversa com o diretor sobre a situação de Silvia. Os alunos montam suas apresentações na quadra do colégio. Os professores estão mais no clima de competição que seus alunos. Todos menos Artur, inebriado pelo amor. Cilene está radiante, feliz com o noivado. Pingo está ranzinza. Ele pergunta a Jonas se ele também não pode ser jurado da feira. Cilene ri da proposta, Jonas estranha, mas diz que por não ter faculdade, Pingo não poderia fazer um julgamento acadêmico. Jonas permite que ele apenas assista. Cilene ri ainda mais de Pingo. O grupo de Lupi, Duda, Téo e Marcia exibem o aplicativo de celular que criaram. Jonas é rígido na analise dos projetos. Binho, do grupo de Marcelo parece se complicar na hora de explicar sobre a Guerra Fria, tema do trabalho. Cris sorri vitoriosa para Marcelo. Jonas pede que Guto explique o trabalho, ele gela e pede que Vitória explique. O diretor exige que seja ele. Marcelo observa esperançoso. Carla e Tomás explicam seu projeto: uma formula para achar sua cara metade. Jonas escuta muito interessado. Débora procura Becky para desabar sobre Marcelo. Os rebeldes discutem o que fazer em relação aos instrumentos. Eles têm a ideia de criar uma feira na vila para arrecadar dinheiro. Cada um vai ajudar com o que pode: doces, bijuterias, roupas, etc.
Capítulo 175 – Maria, Sosso e Juju conversam sobre os casais do colégio e que só elas estão solteiras. Ofélia se arrependeu de ter dito umas verdades a Silvia, ajudando a decisão dela se separar. Ela decide conversar novamente com a sobrinha. Pedro e Binho se cruzam no corredor e conversam com uma falsa elegância sobre o ensaio da banda. Jonas chega e pergunta sobre o hematoma. Binho diz que caiu da escada. João e Vitória discutem. Ele se diz sufocado e quer um tempo. Ela não aceita. O rapaz então diz que acabou o namoro e sai. Vitória cai no choro. Marcia, Jonas e Diego conversam sobre a separação de Silvia. A menina diz que Leila não devia ter interferido quando Leonardo foi buscar a esposa. Diego e Jonas discordam, dizem que ela teve a melhor das intenções.Jonas deixa que Marcia e Diego saiam do colégio para ver Silvia e Leonardo. Franco entrega um contrato de um ano para modelar nos Estados Unidos. A modelo fica pasma e preocupada com o tempo fora. Cris diz a Marcelo que quer ser sua amiga. Eles discutem sobre o termino do relacionamento e ficam bem próximos quando o professor à segura pelos ombros. Diego e Marcia colocam Leonardo na contra a parede, que diz não poder fazer nada já que a escolha foi da própria. Leonardo fica surpreso quando seus filhos concordam que ele não pode abandonar Silvia. Binho pressiona literalmente contra a parede e coloca a mão na sua boca com força. Roberta arregala os olhos assustada.
Binho agarra Roberta, que não consegue se mexer, e tenta tirar a toalha na qual a rebelde está enrolada. Nesse momento, Alice entra no quarto e dá várias bolsadas no vilão. Assustado, Binho sai dali. Roberta, magoada e humilhada, começa a chorar e tenta se esconder de Alice. Marcelo está prestes a beijar Cris, que fica feliz. Quando ele desiste, a professora, revoltada, dá um tapa na cara do ex. Marcelo diz querer conhecer o novo namorado de Cris, que bufa de ódio. Diego e Márcia tentam convencer Leonardo a procurar Silvia. Roberta agradece Alice e a deixa surpresa. Becky fica indecisa se aceita ou não o convite de Franco para passar um ano desfilando fora do país. Silvia fica emocionada com o carinho e apoio de Diego e Márcia. Pedro pensa em fazer uma feira no bar do Genaro. Alice apoia. Os dois vão atrás de Cilene. Tomás pede conselhos amorosos para Débora. Pedro e Alice conversam com Cilene, que não vê problema algum com feira no bar do Genaro. Téo consola Vitória. Beto escuta a conversa e convida Vitória para sair. Téo desaprova a atitude da amiga. Roberta conta sobre Binho para Diego, que fica furioso. Ela pede calma e diz que está pensando em um plano para detonar o vilão. Vicente apoia Becky a crescer na carreira, mas quando a modelo revela que irá morar um ano fora, o professor é contra. Becky diz que sua única preocupação é Carla e Vicente fica pensativo. Tomás e Carla se entendem e decidem ficar em paz, mas como amigos. Tomás a abraça e parece apaixonado. Sem instrumentos os rebeldes decidem ensaiar coreografia para a banda.
Capítulo 176 – Os alunos do colégio conversam sobre quem fez a melhor apresentação na feira. Duda dá conselhos para Vitória, que fica irritada. Márcia se aproxima e Vitória não perde a oportunidade de fazer intrigas. As três começam a discutir. Os meninos se empolgam. Becky, Vicente e Marcelo acordam irritados e sem paciência para os problemas de amor de Artur. Leila diz que Débora está apaixonada por Marcelo. A falsa psicóloga fica mexida. Todos alunos e professores estão ansiosos para o resultado da feira. O grupo do Artur vence a primeira feira multidisciplinar. Tomás, Maria e Carla comemoram a vitória. Vicente parabeniza Artur. Jonas se aproxima e faz o mesmo. Marcelo e Cris discutem. Pedro diz a Tomás e Diego que está preparando algo para prejudicar Binho. Jonas se preocupa com o balancete do colégio. Artur sugere que o diretor traga de volta alguns alunos que saíram do Elite Way. Vestido de capitão, Téo auxilia Marco em sua aula.
Alguns alunos de Elite Way ficam espantados com a autoridade do rapaz. Quando coloca seu uniforme de educação física, Téo volta à sua insegurança. Franco pede que Raul e Beatriz desfilem para ele. Alice pergunta se Carla ama Tomás. A jovem tem dúvidas em relação a seus sentimentos. Vicente desabafa com Marcelo. Ele fica temeroso com a viagem de Becky. Dadá e Beth ficam com dúvidas se permitirão que seus filhos desfilem. Aproveitando o tempo vago, Pedro leva Alice e Roberta até a sala de Jonas. Beth não permite que Raul desfile. Na sala de Jonas, Pedro e Alice contam que Binho tentou agarrar Roberta. A filha de Eva confirma a história. O diretor afirma que tomará as devidas providências. Marcelo conversa com Débora. Quando ele vai confessar seus sentimentos, Pingo chega com Cilene e interrompe a conversa. Jonas repreende Binho. O diretor afirma ter descoberto que a mãe do aluno está no Brasil e, por isso, ela irá até o Elite Way para falar sobre o filho. Binho fica com medo. Roberta e Diego usam uma dúvida para distrair Marcelo enquanto Pedro e Alice entram escondidos no carro do professor. Depois que conversa com os alunos, Marcelo se vira para Pedro e Alice e surpreende o casal, que fica sem reação.
Capítulo 177 – Genaro lamenta a ausência de Teresa. Ele abre o armário e reclama que nem mesmo o que ele guarda lhe dá mais alegrias. Cilene chega e o surpreende. Pedro recebe uma mensagem do irmão. Como precisa sair do colégio, ele pede a ajuda de Diego e Roberta. Marcelo se diverte com Pedro e Alice, que tentavam escapar em seu carro. O rebelde confessa que precisa encontrar o irmão. Preocupado, Marcelo decide ajudar. Becky diz a Vicente que vai mesmo viajar para fora do Brasil. Ela pergunta se o relacionamento vai acabar. Vicente não sabe o que dizer. Genaro fica irritado quando Cilene afirma que descobriu seu segredo. Roberta e Diego dão conselhos para Tomás, que lamenta ter visto Carla com Júlio. Raul pede a ajuda de Pedro e Alice para se tornar modelo. Beth se aproxima e conversa com os filhos. Ela recebe uma ligação e se afasta para atender, tensa. Quando retorna, permite que Raul desfile. Ninguém percebe que Beth ficou diferente após a ligação.
Capítulo 178 – Jonas recebe os pais de Binho. Ele explica que o rapaz ficará de castigo e depois será obrigado a conversar com uma terapeuta. Téo mostra aos rebeldes uma música do grupo que está sendo tocada na rádio. Todos vibram. Tomás e Carla se beijam. Eles combinam que vão namorar escondidos. Cilene revela para Artur o que viu no armário de Genaro. Ele chama a namorada para ir até sua casa. Alice, Pedro e Diego chegam ao porão. Ao ouvir a aproximação do grupo, Tomás e Carla se afastam. Binho sofre sozinho. Quando Pilar se aproxima, ele a convence a ficar sentada ao seu lado, só para fazer companhia. Os dois começam a conversar. Binho segura o rosto de Pilar e a beija. Becky vai até Franco, determinada a viajar. Os alunos que estão na cantina do colégio se animam com a música dos rebeldes que está tocando na rádio. Todos começam a dançar. Jonas surge de repente e surpreende todos.
Capítulo 179 – Nervoso, Jonas pergunta quem colocou a música nos alto falantes do colégio. Primeiro, Pedro assume a culpa. Em seguida, Diego diz que foi ele. Depois Tomás, Téo e João tentam assumir a culpa. A brincadeira deixa o diretor ainda mais impaciente. Binho interrompe a conversa e diz que ele é o culpado. Alice, Roberta e Carla não entendem o que está acontecendo. Os meninos também ficam abismados. Débora tenta convencer Vicente de que um ano passa rápido e insiste para que ele reate com Becky. Pedro diz que os rebeldes deveriam dar um voto de confiança para Binho, mas Diego e Tomás são contra. Curiosa, Alice pergunta se aconteceu algo entre Carla e Tomás. Binho faz de tudo para irritar Jonas, que diz que não irá expulsá-lo. Marcelo faz metáforas sobre a história e sua vida e os alunos não entendem nada. Raquel tem uma conversa dura com Binho, que fica mexido, mas finge continuar irredutível. Acaba a aula de Marcelo, os alunos estão muito intrigados. Escondidos, Carla e Tomás se encontram na biblioteca. Marcelo tenta consolar Vicente. Pedro e Roberta percebem que Carla e Tomás chegaram atrasados na aula de Vicente. Bia e Raul conversam sobre a carreira de modelo. Lupi conta para Raul que está namorando Luli. Os alunos comentam sobre a aula esquisita de Vicente. Pingo fica contrariado ao ouvir Artur e Cilene falando sobre casamento. Pedro conta para Diego que Tomás e Carla estão namorando escondido. Os rebeldes se divertem enrolando Carla e Tomás para que se atrasem para se encontrar. Pilar tenta conversar com Binho, que lhe dá um fora. De repente, Binho agarra e beija Pilar. Marcelo pergunta se Débora ainda ama Vicente. Tomás e Carla contam que ficaram presos com os amigos. Jonas fica chocado ao ver Pilar e Binho se beijando. Pedro diz que vai rolar a festa na Vila Lene e que eles poderão comprar tudo o que Binho quebrou. Os rebeldes comemoram.
Capítulo 180 – Pilar e Binho param de se beijar e Jonas pergunta o que está acontecendo. Raquel tenta acalmar o diretor e diz que Binho demonstrou gostar de Pilar. Binho diz que não sente nada por Pilar, que fica bastante mexida. Tomás e Carla estão se beijando, quando o menino recebe uma mensagem de Diego marcando reunião na sala de estar. Marcelo insiste para Débora dizer se ela ainda ama Vicente, mas ela não fala nada e diz para o professor parar de querer saber da vida dos outros. Os Rebeldes falam para Márcia e Téo que estão pensando em fazer uma feira na Vila Lene para levantar um dinheiro. Eles explicam que precisam investir na banda, que teve seus instrumentos quebrados. Márcia e Téo prometem pensar em algumas ideias para a feira. Pilar confessa ao pai que gosta de Binho. Jonas conforta a filha, que chora. Carla diz à Márcia que armar uma barraca do beijo pode dar um bom lucro. Eva conta a Luli que vai ajudar os rebeldes com algumas coisas para a feira, mas ressalta que Franco não pode saber de nada. Aflita, Becky diz a Jonas que precisa contar para Carla que vai morar um ano nos Estados Unidos. Roberta pergunta a Pilar por que ela está chorando e a filha do diretor responde que tem medo do que sente por Binho. Alice opina sobre alguns modelos de vestidos de noiva que Cilene está vendo em uma revista.
Carla fica feliz com a notícia da viagem, mas pergunta para Becky quem vai ficar responsável por ela. A modelo diz que vai conversar com Franco. Roberta revela a Pilar que Binho é adotado e que quando ele tinha treze anos sua mãe teve dois filhos e, então, ela e o pai esqueceram do adolescente. Paulo chega ao Elite Way e Jonas diz ao aluno que só está o aceitando de volta, porque Artur insistiu muito. Artur ouve e tenta argumentar, mas Jonas não permite. Tomás consola Carla, que está confusa com a notícia da viagem de Becky. Pedro e Alice se beijam na sala de aula. Maria e Juju veem Paulo e não entendem por que ele voltou. Maria pressiona Paulo para ele dizer como voltou a estudar no Elite Way. Pingo observa a atitude de Maria e dá uma bronca nela. Alice e Roberta comentam que sentem que está chegando a hora da primeira vez. Pedro e Diego conversam que está difícil segurar a onda em relação às namoradas. Becky diz a Franco que não tem com quem deixar Carla e Eva sugere que a menina fique na casa do empresário. Tomás e Carla se beijam na biblioteca e quase são flagrados por João. Genaro desabafa com Lourival que todo mundo já deve saber do segredo dele. Cilene conta a Genaro que vai se casar. Alice, Roberta, Carla, Márcia e Vitória vão contar sobre a ideia da barraca do beijo para os meninos, mas desistem quando Maria, Juju e Binho se aproximam. Vitória fica sem graça, pois sabe que foi ela quem espalhou a história.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 200 da 1ª temporada de Rebelde Brasil!

