Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 160 da 1ª temporada da novela “Rebelde”, exibida pela Record em 2011/2012.
Capítulo 141 – Pedro explica que Pilar está no porão porque estava de castigo com Alice. Ele conta que Jonas estava atrás da patricinha e que para despistar o diretor levou a vilã para lá. Os rebeldes ensaiam mesmo com o clima entre Alice e Pedro tensos. Vicente conta a Marcelo sobre o namoro que teve com Débora. Jonas procura por Pilar e Alice e Téo decide avisar aos rebeldes. Marcelo e Vicente terminam a conversa sobre Becky e Débora. O professor de História diz ao amigo que quando precisar desabafar é só falar. Becky aconselha Artur a conversa com Ofélia e o professor fica nervoso. Vitória e João despistam Jonas, que procura por Pilar e Alice. Cilene pede ajuda a Ofélia para enganar Artur. Cilene incentiva Artur a falar com Ofélia. Ofélia entra no jogo de Cilene e faz com que Artur corra desesperado. Alice, Roberta, Pilar e Carla fingem estudar no quarto. Jonas vê e se sente vitorioso por seu plano ter dado certo.
Roberta diz a Alice que está preocupada com Diego e que tem medo que ele volte a beber. Cilene conta a Genaro que seu irmão está morando na casa de Teresa e ele fica chocado. Binho conta a Carla que saiu e deixa a dançarina morrendo de inveja. Lupi ajuda Luli e surge um clima entre os dois. Luli conta a Eva que está gostando de Lupi. Vicente aconselha a turma e todos ficam pensativos. Roberta e Diego discutem, enquanto Pedro, Binho e Pilar conversam sobre o que Vicente falou na aula. Alice, Téo e Márcia falam sobre Sócrates. Cilene conta a Teresa que Genaro sabe que Osvaldo está morando em sua casa. Genaro invade a lanchonete da escola e exige explicações. Jonas conta a Leila que convidou Oscar Schmidt, Robson Caetano e Fernando Sherer para visitar o Elite Way. Tomás e Carla conversam e parecem se acertar, mas Maria chega e atrapalha o casal. Pedro e Pilar procuram o celular da vilã. Os dois tentam pegá-lo ao mesmo tempo, acabam se tocando e acontece um clima entre os dois.
- Veja também:
- Resumo da novela Rebelde (Record)
- Resumo das novelas
Capítulo 142 – Maria conversa sobre o encontro com Tomás, que diz que irá conversar com Carla para que ela não fique chateada. Vitória avisa aos amigos que os comentaristas do Pan estão chegando e Maria fica irritada porque a adolescente estragou o clima entre os dois. Genaro exige de Teresa uma explicação e diz que não irá sair da porta da casa da cozinheira até saber tudo direitinho. Jonas e Artur mostram o colégio para os comentaristas do Pan. Dadá reclama de algumas desistências do curso de Ofélia e Alceu aproveita para tentar convencer a esposa a parar de trabalhar, mas sem sucesso. Cilene brinca com Artur de novo e diz que ele precisa esclarecer sua situação com Ofélia. Dadá convence Ofélia a dar palestra novamente. Binho pede a Pilar que o ajude a separar Diego e Roberta e que a partir de agora o deixe por dentro dos planos. Pedro diz aos rebeldes que eles farão outro show e todos comemoram.
Lupi consola Débora sobre Vicente e a incentiva a esquecer o professor. Jonas fica chateado com Leila por ela querer trocar o filho de escola, mas promete à namorada não confundir o namoro com trabalho. Os rebeldes se unem à turma para conseguir sair do colégio para fazer o show com a banda. Ofélia convida Genaro para palestrar com ela e o dono do restaurante promete pensar. Binho pede a Téo que procure algo no computador. O nerd reluta em fazer, mas acaba concordando. Luli agradece a carona a Lupi e Dadá percebe que a assistente de Eva está gostando de seu filho. Pilar diz a Jonas que está tenso com os assaltos na região do colégio e o aconselha a mandar os alunos se trancarem no quarto. O diretor fica preocupado com a notícia e decide tomar uma atitude. Genaro diz a Ofélia que aceita palestrar. Cilene escuta e exige explicações do pai. Jonas conta aos alunos que eles terão que trancar as portas para dormir. Os adolescentes esperam o diretor sair e comemoram o plano que deu certo.
Capítulo 143 – Os rebeldes conseguem fazer o show. Dadá aconselha Lupi a investir em Luli. Marcelo encontra com Débora, os dois conversam e o professor oferece uma carona para a psicóloga. Genaro enrola Cilene para não falar que aceitou palestrar com Ofélia e deixa a filha irritada. Os rebeldes voltam do show animados. Binho vê que Pilar está muito próxima de Pedro e a ameaça pedindo para que ela o ajude com Roberta. Jonas e Artur discutem sobre a segurança do colégio. O diretor pede a Pilar que mostre onde ela viu a notícia sobre os assaltos e a adolescente fica nervosa. Pilar pede ajuda a Pedro sobre a mentira do dia anterior e o rebelde decide ajudá-la. Alice fica com ciúmes, mas Tomás a aconselha a não ligar, pois a vilã só está querendo ajudar. Pilar conta a seu pai que viu a notícia no twitter e pede desculpas pelo engano. Pingo mostra a Teresa o vídeo de Cilene que fez de seu celular. A ajudante escuta e briga com o amigo. A cozinheira fica zangada com a atitude de Pingo e confisca o celular.
Helena se oferece para ser assistente de Jonas, que recusa a oferta. A secretária alega que precisa parar de trabalhar com Franco senão irá surtar e o diretor se assusta com o que vê. Pedro conversa com Alice. Pilar chega, rouba a atenção de Pedro e deixa a patricinha com ciúmes. Lupi aconselha Dadá a não confiar demais em Ofélia. Vicente conversa com Débora sobre o relacionamento dela com Marcelo e os dois ficam abalados com a conversa. Osvaldo se faz passar por Genaro e Ofélia não percebe. Genaro está amarrado e amordaçado e tenta pedir socorro, em vão. Lourival tenta ajudar seu companheiro gritando por ajuda. Helena pede demissão a Franco. Eva fica feliz, mas o empresário não sabe o que fazer. Diego diz a Roberta que cansou de andar em grupo e cansou da banda. A rebelde não consegue entender a atitude do namorado. Pedro se oferece para ajudar Pilar e os dois acabam se beijando.
Capítulo 144 – Pedro chama Pilar e a adolescente percebe que o beijo não passou de um sonho. Roberta quer saber se Diego estava realmente falando da banda. O mauricinho percebe a besteira que fez e pede desculpas à namorada. Franco decide que não demitirá Helena e pede que Eva aceite isso. Osvaldo amarra e amordaça Ofélia, que fica desesperada. Dadá fica impaciente com a demora de Genaro e Ofélia. Osvaldo chega a casa da empresária vestido de Genaro, ninguém desconfia e ele começa a palestrar. Binho vê Carla dançando e se oferece para dançar com ela. João e Vitória veem e ficam com medo da reação de Tomás caso ele veja os dois juntos.Maria avisa Alice que Carla está dançando com Binho. Tomás escuta e decide ir até eles. Pilar discute com Alice, vê Pedro e muda seu jeito de falar, fazendo com que Alice pareça ser grossa. O rebelde vê e não gosta do jeito que a ex-namorada trata a vilã. Carla repara que Tomás assistiu sua apresentação e saiu correndo. Dadá e Beth percebem que estão sendo enroladas por Osvaldo e decidem procurar por Ofélia e Genaro.
Maria convence Tomás a sair com ela. Dadá encontra Ofélia amordaça e a socialite promete vingança a Osvaldo. Alice e Roberta conversam sobre a mudança de Diego. A patricinha se oferece para ajudar, mas a rebelde diz que irá resolver seu problema com ele. Genaro diz a Cilene que se Osvaldo não sair da Vila Lene, ele irá se mudar. Pedro e Tomás conversam sobre suas ex-namoradas. Carla conta a Binho que não gosta de fazer terapia, mas sabe que precisa. O vilão a aconselha a inventar uma pessoa e falar sobre ela e a adolescente pensa na ideia do amigo. Becky conversa com Franco e decide voltar a trabalhar. Carla vai a mais uma sessão de terapia e Raquel a incentiva a se comprometer com o tratamento. Vicente tenta se aproximar de Becky, que se afasta. O professor pergunta a modelo se isso é um problema do casal e Becky não sabe o que dizer. Teresa expulsa Osvaldo de sua casa. Roberta procura Diego no quarto dos meninos. Pedro, Tomas e Roberta ficam preocupados com o sumiço do mauricinho. Roberta e Pedro decidem falar com Binho e saber se ele fez algo com Diego. Becky diz a Vicente que ainda não está preparada para viver uma relação e pede um tempo para o namorado. Ofélia e Cilene comemoram que o plano com Artur está dando certo.
Capítulo 145 – Roberta pergunta a Binho onde está Diego, mas o vilão não sabe o que aconteceu com ele. Os amigos resolvem procurar o adolescente. Os alunos decidem fazer uma nova busca no colégio atrás de Diego. Artur conta a Becky, Marcelo e Vicente, que gosta de Cilene, mas terá que pedir Ofélia em namoro. Binho e Pilar procuram por Diego. Acontece um clima entre os dois, que estão determinados a não sentir nada um pelo outro. Alice encontra Diego no porão e fica irritada com a arrogância do amigo. Marcelo tenta ser amigo de Artur e conta para ele sobre a armação de Cilene e de Becky, mas o professor de matemática não acredita. Alice conta a Roberta que Diego estava no porão e a rebelde fica irritada. Cilene diz a Genaro para se declarar a Teresa, pois os dois estão perdendo um tempo precioso e deixa o pai mexido. Roberta conversa com Diego, que consegue manipular a adolescente e a convencer de que ele não fez nada de errado.
Lupi convida Luli para jantar. Carla e Tomás se encontram no corredor e acabam travando uma batalha. Tomás sai com Maria e Carla com Binho. Pingo vê e fica triste. Vitória e Márcia aconselham Carla a não sair com Binho. Pedro tenta convencer Tomás e não sair com Maria. Diego sugere a Roberta que os dois saiam da banda e formem uma dupla, mas a rebelde não gosta da ideia. Carla desiste de sair com Binho, mas os dois combinam de contar a todos que saíram e se divertiram muito. Tomás desiste de sair com Maria e ela o incentiva a dizer que os dois saíram e se divertiram. Artur acredita em Marcelo e decide dar o troco em Cilene. Artur diz a Cilene que seguirá seu conselho e irá namorar Ofélia. A ajudante de Teresa fica nervosa com o que soube. Marcelo conta a Cilene que apoia o relacionamento de Ofélia e Artur e faz a ajudante chorar. Becky conta a irmã que começou a trabalhar e que tentará arranjar um patrocínio para o fã-clube da banda. Binho diz aos amigos que saiu com Carla. Tomás escuta e não gosta. Tomás provoca Binho e Pedro tenta separar os dois, que estão decididos a brigar. Helena, desesperada, tenta convencer Dadá a continuar o curso e exige que chame Ofélia para ela conversar.
Capítulo 146 – Pedro e João impedem Tomás de bater em Binho. Os dois tentam distrair o amigo falando sobre futebol. Binho diz a Carla que Raquel não é uma boa psiquiatra e deixa a adolescente confusa. Vicente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Alice. Pedro convida Pilar para ir a praia com ele durante as férias. Pingo e Cilene lamentam a vida e Teresa os obriga a trabalhar. Os dois não entendem a nova atitude da cozinheira e desconfiam que ela esteja assim por causa de Genaro. Paulo é pego colando e é mandado para a direção. Jonas diz a Artur que irá pensar em uma punição para o aluno. Roberta ajuda Alice a escolher o destino da viagem de suas férias. Pedro pergunta a Diego sobre as férias e o rebelde fala sobre Tomás, preocupado. Leila convida Tomás para viajar para Londres e deixa o filho animado.
Ofélia resolve dar aulas para Helena, após a assistente de Franco falar que quadruplica o valor. Ela conta que faz de tudo para tirar Eva de seu caminho e conseguir o amor de seu chefe. Diego diz a Roberta que eles estão levando a banda nas costas e diz que só quer gente vencedora ao seu lado. Binho escuta a conversa do casal escondido. Binho diz a Alice que Diego quer acabar com a banda e a aconselha a conversar com Pedro para que a banda não acabe. Alice conversa com Pedro e Pilar sobre o acontecido com Diego. O rebelde diz que irá conversar com o amigo. Binho escuta a conversa escondido e pisca para a vilã. Artur vai a casa de Ofélia e diz que irá assumir um compromisso com ela. A socialite se assusta com a atitude do professor, diz a ele que não aconteceu nada entre eles e deixa Artur satisfeito. Artur comemora que seu plano tenha dado certo. Marcelo diz a Becky e Vicente que irá ao cinema com uma amiga e não revela quem é. Binho ameaça Pilar, dizendo para ela ajudá-lo a acabar com a banda e recuperar Roberta. Ofélia vai à casa de Franco e o alerta sobre Helena. Pedro vai tirar satisfações com Diego sobre ele querer acabar com a banda.
Capítulo 147 – Diego reclama com os amigos de banda que eles perderam o foco. Os rebeldes ficam assustados com o comportamento do mauricinho. Ofélia avisa a Franco que Helena quer acabar com seu casamento e que ela está disposta a envenenar Eva. O empresário fica chocado com a notícia e a cantora promete tomar uma providência. Roberta conversa com Diego sobre sua atitude com os amigos. Os rebeldes percebem que Diego falou a verdade e decidem focar na banda como nos velhos tempos. Binho escuta e exige que Pilar faça alguma coisa para impedi-los de ensaiar. Téo conta a Márcia que irá viajar para Manaus nas férias. Helena vai a casa de Franco. O empresário e Eva contam sobre a visita de Ofélia e deixa a secretária em pânico. Artur conta a Cilene que descobriu sobre o plano dela e de Ofélia e explica que ficou chateado. Eva pede a Franco que não demita Helena, que fica morrendo de raiva.
Jonas conta a Paulo que ele será expulso do colégio. Pedro tenta fazer as pazes com Diego, que o ignora. Diego se despede friamente e o rebelde fica chateado com a situação entre os amigos. Pilar pergunta a seu pai o que eles irão fazer nas férias e o diretor a incentiva a fazer programas culturais. Leonardo dá passagens para Márcia ir ao Egito e Diego fica incomodado por ter sido esquecido. Becky conta a Carla que eles irão viajar e a adolescente fica chateada. Pedro diz a Pilar que eles irão sair nas férias e a vilã fica feliz. Binho escuta a conversa dos dois e fica com raiva. Tomás diz a Carla que quer voltar a namorar. Roberta recebe mensagem de Diego e pede a Alice lhe dê cobertura em casa. Binho conta a Pilar que colocou uma surpresa na mala de Diego. Márcia conta a Roberta que Diego ficou chateado por ela viajar e ele não. Roberta encontra Diego bêbado. O mauricinho diz a Roberta que cansou de ser modelo, pois ninguém o reconhece e diz a adolescente que se ela não ficar com ele, terá que se despedir dele.
Capítulo 148 – Tomás dá uma rosa a Carla na tentativa de reatar o namoro. A adolescente fica confusa, diz que pensará no assunto e que os dois conversarão após sua viagem de férias. Roberta dá um tapa no rosto de Diego, que diz que tem que começar a jogar sério. Ao perceber que seu namoro para Diego era um jogo, a rebelde decide acabar com o relacionamento. Márcia vê Roberta indo embora e decide ver o que aconteceu com o irmão. Diego a ofende. Tomás conta a Pedro o que aconteceu entre ele e Carla. Silvia, Márcia e Roberta tentam pensar em uma solução para Diego. Leonardo chega e vê seu filho bêbado. Eva aconselha Alice em relação a banda. Diego briga com Márcia e Leonardo, que ameaça bater no adolescente. Silvia o impede e resolve cuidar do mauricinho, deixando Leonardo admirado com sua facilidade em cuidar de Diego. Roberta conta o que aconteceu com Diego a Alice e Eva. A rebelde sobe para o quarto para chorar e a patricinha chora no colo da cantora.
Diego acorda de ressaca e Silvia conta ao adolescente o que aconteceu. Ela conta que Leonardo quer interná-lo em uma clínica de reabilitação e Diego diz que não precisa de nada a não ser Roberta. Diego tenta pedir desculpas a Márcia, mas os irmãos acabam brigando novamente. Diego, Binho, Pilar, Juju e Maria vão ao bar juntos. Pedro chega, vê Pilar e acontece um clima entre eles. Débora e Marcelo estudam juntos. Diego vai à casa de Franco pedir desculpas a Roberta, que é fria com ele. Pedro percebe que Pilar está com ciúmes de Binho, mas a vilã desconversa. Ele tenta ensinar a vilã a dançar. Diego conversa com Roberta, que dá fim ao namoro, apesar de estar sofrendo. Alice tenta acolhê-la, mas decide esperar a raiva da adolescente passar. Diego liga para Pedro, que o chama para se juntar a ele no bar. Lupi e Luli vão ao restaurante do Genaro. Raquel se intromete, pede mesa para três e o casal fica sem entender nada. Artur flagra João e Vitória se beijando no sofá e fica irritado. Alice leva Roberta ao bar em que estão Binho e Pedro. Alice vê Pedro conversando com Pilar e não gosta. Roberta tenta ir embora, mas Binho a segura pelo braço. Diego chega bêbado no bar, vê Roberta e Binho, e ameaça bater no vilão.
Capítulo 149 – Diego tenta arranjar confusão com Binho, mas Pedro e Tomás o seguram. Roberta, irritada, vai embora com Binho e Alice. Lupi e Luli vão ao restaurante do Genaro. Raquel se intromete, pede mesa para três e o casal fica sem entender nada. Pedro e Tomás levam Diego bêbado para casa. Leonardo vê e decide que irá interná-lo em uma clínica de reabilitação. Márcia e Silvia choram por não poder ajudar o adolescente. Raquel tenta acabar com o jantar de Luli e Lupi, mas sem sucesso. João e Vitória contam a Dadá sobre o que aconteceu com Artur. Leonardo leva Diego para uma clínica de reabilitação. O político conta que está fazendo isso por amor e o filho se surpreende com a declaração de seu pai. Vitória e Raul se despedem de João e Beatriz. Carla fica irritada com Becky porque ela e Vicente ficam namorando o tempo todo. Pilar, Pedro, Binho e Roberta vão a praia juntos. Pedro pergunta a Roberta se Pilar e Binho irão demorar a perceber que há um clima entre eles. Pilar diz que quer aprender a surfar e a rebelde diz para ela pedir para alguém ensiná-la. A vilã pensa em Binho e Roberta estranha, pois acha que ela iria pedir para Pedro ensiná-la. Marcelo e Débora vão a praia juntos. Silvia e Leonardo visitam Diego na clínica. Débora e Becky se preparam para ir a São Paulo. Pedro e Tomás decidem visitar Diego na clínica. Roberta e Alice ficam irritadas com a viagem que fizeram em família com Franco e Eva. Diego volta da clínica de reabilitação. Silvia convence Leonardo a deixar o mauricinho buscar Márcia com eles no aeroporto. Os alunos voltam de férias. Os rebeldes se encontram, mas não se falam direito. Tomás questiona o grupo se por acaso eles deixaram de ser amigos.
Capítulo 150 – Os rebeldes dizem que a banda continua, mas a amizade dos seis fica um pouco abalada. Binho diz a Pilar que o tempo de trégua acabou e que a guerra começará novamente. A vilã não gosta muito da ideia. Diego se desculpa com Pedro e Tomás e os três voltam a ser amigos. Jonas passa mal e Artur e Vicente o ajudam a ir ao médico. O diretor diz que Vicente ficará em seu lugar e Artur fica chateado. JuJu e Maria reclamam com Vitória sobre a viagem e dizem que nunca mais irão convidá-la para viajar com elas. Binho e Roberta conversam sobre vampiros. Diego vê os dois animados e decide ir embora. Débora conversa com Marcelo, dizendo que irá precisar de sua amizade para superar o dia a dia com Vicente. O professor de matemática se lembra do dia da praia, fica admirando a beleza da psicóloga e fica preocupado com esse interesse repentino. Artur disputa com Vicente a substituição de Jonas, o que deixa o professor de literatura irritado. Márcia fala de uma maneira diferente sobre sua viagem e Téo fica abismado com a mudança de comportamento da namorada. Binho diz para Roberta não deixar a banda acabar e a chama de líder.
Binho vê Pilar se divertindo com Pedro e fica com um pouco de ciúmes. Vitória conversa com Márcia e diz que maturidade não muda a personalidade da pessoa. Téo conta a João que Márcia mudou e que não é muito bom com mudanças. Binho e Pilar conversam sobre Pedro e Roberta. A vilã diz que está com pena da doença de Diego e Binho se assusta ao ver que a cúmplice tem sentimentos. Acontece um clima entre os dois, mas logo cada um vai para seu lado. Vicente diz a Marcelo que está no lugar de Jonas na direção. Silvia conta a Leonardo que está grávida de gêmeos. Carla pergunta a Tomás se ele ficará com Maria. Diego tenta pedir desculpas a Roberta. Alice pergunta a Pedro se ele ficou com alguém nas férias e o adolescente diz que sim. Tomás custa a acreditar na pergunta de Carla e os dois brigam. Pedro zomba de Alice que quase acredita na brincadeira do ex-namorado. Ele explica que não ficou com nenhuma outra menina e a patricinha fica feliz com a notícia. Diego tenta voltar a ser amigo de Roberta, em vão. Binho assiste a discussão e vai conversar com Diego, que pede para que ele não se meta no seu relacionamento com Roberta. Diego completa que sabe que ele foi o culpado pelas bebidas terem aparecido de sua mala, mas a vida irá se encarregar de culpá-lo. Leonardo fica chocado com a notícia que será pai de gêmeos e Silvia o consola dizendo que ele tem mais capacidade de amar do que imagina. Vicente liga para Jonas, que passa mal, e Artur fica irritado por não ter sido escolhido para substituir o diretor.
Capítulo 151 – Pedro diz a Pilar que sabe que ela gosta de Binho. Marcelo imita o jeito de Artur, que fica irritado. O professor de história tenta explicar ao colega como é chato conviver com suas manias, mas Artur não consegue entender. Pingo sonha com Luli. Pilar conta a Binho que Pedro acha que ela está gostando dele. O vilão se assusta com o comentário e incentiva a parceira a continuar se aproximando do rebelde. Os rebeldes ensaiam e o clima estranho desaparece enquanto cantam. Juju diz a Diego que está gostando dele e deixa o adolescente assustado com a abordagem. Vicente se comporta como Artur e deixa o professor de matemática confuso. Roberta e Pedro conversam com Binho e Pilar e os rebeldes percebem o clima que rola entre os dois. Artur fica irritado com Becky, Vicente e Marcelo o imitando e percebe o quanto é irritante a maneira como age. O professor de literatura decide ajudar o amigo a mudar. Maria puxa Tomás e o beija. Carla vê e fica chateada. Diego vê Roberta e Binho conversando com Pilar na cantina e fica com ciúmes. Juju percebe, o obriga a comer e Roberta vê tudo. A rebelde faz com que Juju tropece e Diego a ajude. Irritada a adolescente sai da cantina com Carla. Alice se lembra do primeiro beijo que deu em Pedro e chora. O rebelde oferece um lenço para que ela possa enxugar as lágrimas. A patricinha conta que está chorando por ele, pois nunca o esqueceu. O adolescente explica que também nunca a esqueceu e os dois se beijam.
Capítulo 152 – Alice fala de Pilar para Pedro e os dois têm uma leve discussão. Roberta tenta consolar Alice e Carla dizendo para superarem seus problemas com os meninos. Leila tenta convencer Jonas a se desligar do colégio um pouco para que ele melhore da febre. Duda conta a Roberta que Tomás agarrou Maria no corredor e a rebelde diz que é mentira da adolescente. Vicente se enrola na sala de Jonas. Débora e Marcelo tentam ajudá-lo. Silvia reclama de dor nas costas e Leonardo fica com medo de que algo possa estar acontecendo com seus filhos. O político decide dormir com a esposa até os nenéns nascerem. Alice e Roberta contam a Tomás que Maria espalhou para o colégio que ele a agarrou e que Carla já está sabendo. Juju flerta com Diego, que tenta despistá-la. Carla vai a mais uma sessão com Raquel e Artur interrompe dizendo à psiquiatra que precisa de muitas consultas. Márcia conversa com Alice sobre suas mudanças internas e a patricinha conta que ser rebelde não é ser bandido e deixa a adolescente tranquila. Raquel diz a Artur que suas tentativas de autoconhecimento o confundiram mais e o professor fica confuso. As alunas de Ofélia exigem seu dinheiro de volta, pois os conselhos que receberam não deram certo. Dadá fica apavorada porque sua sócia a deixa sozinha em uma enrascada. Pedro e Diego conversam sobre sonhos e rebeldia e os adolescentes ficam confusos. Carla vê Maria, Tomás e Julio, fica irritada e convida o aluno novo para tomar café com ela. Pilar e Binho conversam, ficam com ciúmes um do outro e acabam se beijando. Diego tenta se reaproximar de Roberta e os dois se beijam.
Capítulo 153 – Pedro diz a Binho que Pilar está gostando dele e o vilão explica que não tem nada com a adolescente. O rebelde diz que ele não está percebendo que também está gostando de Pilar e isso deixa Binho pensativo. Alice vê Pedro entrando na cantina e resolve se sentar ao lado do aluno novo para provocar ciúmes. Alice conversa com Diego e mostra o quanto o acha legal. Ela explica que o único problema do adolescente é tentar esquecer os problemas com a bebida e o mauricinho promete que nunca mais irá beber. Marcelo e Débora contam a Vicente que os outros professores acham que ele é um traidor. O professor não gosta de saber disso. Alice tenta conversar com Roberta sobre Diego, mas sem sucesso. Alceu consola Dada por seu problema com Ofélia e se assusta ao saber que a esposa irá pedir para trabalhar no restaurante de Genaro. Carla e Débora conversam sobre Marcelo e Vicente.
Alceu tenta convencer Genaro a não aceitar a ideia de Dada, mas ele se empolga com a possibilidade de melhorar seu negócio. Vicente tenta explicar a Jonas que não está gostando de ocupar seu lugar e sugere que Artur fique tomando conta do colégio. O diretor não gosta da ideia e Vicente é obrigado a continuar substituindo Jonas. Márcia pede a Carla que a deixe participar do grupo de dança e Téo fica chocado com o comportamento da namorada. Binho marca com Pilar e com os rebeldes um show no bar de seu amigo e todos ficam animados. Carla e Márcia convencem Vicente a autorizar que elas montem um grupo de dança. A dupla decide convencer Binho a participar porque acham que com a entrada dele, os outros meninos também se animar a participar do projeto. Téo conta a Pedro que Márcia mudou e que isso o está incomodando. O rebelde explica que é bom conhecer novos horizontes e deixa o amigo pensativo. Vicente desiste de substituir Jonas e delega essa função a Artur. Os rebeldes tentam sair para ensaiar, mas Maria os barra dizendo que ou todo mundo vai ver o show ou ninguém sai do colégio.
Capítulo 154 – Roberta fica irritada com Maria e diz que vai ao show de qualquer maneira. Pilar pergunta a adolescente como ela fará para ir ao show e a deixa sem graça por não ter pensado nisso. Os rebeldes chegam ao bar para fazer o show e Binho e Pilar não se desgrudam. Vitória estranha o comportamento de Márcia. Pedro e Alice cantam juntos uma música romântica e a banda fica em clima de romance. Binho fica com ciúmes porque um rapaz chamou Pilar para dançar. Pedro e Diego contam a Tomás que o viram com uma menina e zombam dele. Eles acham que Pilar contará para Carla, mas ficam abismados ao ver que a vilã mudou de assunto ao ser questionada. Vicente conta aos alunos que Artur assumiu o lugar de Jonas durante sua ausência. Artur, animado, conta a Cilene sobre seu novo cargo.
Dadá e Ofélia se esbarram e a esposa de Alceu reclama com a ex-sócia, muito sentida. Diego e Roberta tentam conversar, mas acabam discutindo. Artur delira com o poder e Vicente fica assustado. Os alunos parabenizam Artur pelo cargo e acham que ele será mais legal com eles, mas o interino diz que ninguém pode fazer nada e todos ficam indignados. Marcelo tenta desabafar com Cilene sobre Débora, mas a moça começa falar de Artur ao mesmo tempo e os dois não se entendem. Artur chama todos os professores para conversar, mas decide tratar Vicente de uma forma diferente e deixa o professor de Literatura irritado com o tratamento diferenciado. Pilar conta aos rebeldes seu plano para tirar Artur do poder. Binho vai a sala de Artur, diz que está acontecendo um problema na piscina e deixa o professor desesperado. Ele vê a piscina cheia de lama e não sabe o que fazer. Beto diz a Artur que está acontecendo uma confusão na cantina e Artur, que não esperava por isso, fica em pânico.
Capítulo 155 – Diego, Pedro e Tomás se divertem com o desespero de Artur. Teresa mostra ao novo diretor que não há cadeiras na cantina e exige dele uma solução. Vitória conta ao irmão que está tendo problemas no corredor e Artur vai ver o que está acontecendo. Márcia destrata Téo e Roberta o incentiva a conversar com a namorada. Artur encontra as mesas e cadeiras no corredor. Desesperado, ele pede ajuda para os professores, que se negam. Ofélia conta a Dadá que quer ser dona do restaurante de Genaro e Alceu, que ouviu tudo escondido e fica indignado. Binho e Pedro confundem Artur, que se deixa ser enganado pelos alunos. Alice fica irritada ao ver Pedro e Pilar conversando como amigos. Pedro conta a Alice que acredita no lado bom das pessoas. Acontece um clima entre eles, mas o rebelde sai antes de ceder ao desejo de beijar a ex-namorada de novo. Téo tenta conversar com Márcia sobre sua mudança.
Duda pede ajuda em um trabalho, manda um beijo para o adolescente e Márcia fica com ciúmes. Marcelo elogia o plano de Diego e Tomás. Os três conversam sobre possessividade e união e Diego acaba falando sobre seu relacionamento com Roberta. Alceu conta a Genaro sobre o plano de Ofélia e o viúvo tem uma ideia para acabar com a socialite. Cilene fica com pena de Artur, que almoça sozinho. Márcia tem um ataque de ciúmes. Téo estranha e reclama com a namorada. Pedro escuta e aconselha o amigo a conversar com Márcia e saber o que ela fez nas férias que a deixou tão diferente. Roberta conta a Alice que Márcia pode ter ficado com alguém nas férias e talvez esse seja o motivo de ela ter voltado tão diferente. Maria dá em cima de Tomás, que diz que prefere Carla e pede para que ela não o perturbe mais. Binho conversa com Pilar. Os dois trocam farpas, mas fazem isso para não transparecer que gostam um do outro. Artur implora a Jonas que lhe dê outra chance para provar que está apto a ser seu interino. Téo pressiona Márcia para saber o que ela fez nas férias que a deixou tão diferente. Ele diz que esse tipo de atitude é um tipo de defesa e espera explicações da namorada. Pedro tenta descobrir com Alice se ela ficou com alguém nas férias. Diego e Roberta se beijam na piscina.
Capítulo 156 – Alice fica feliz ao saber que Pedro ainda se importa com ela. Téo tenta conversar com Márcia, se atrapalha e deixa a namorada irritada. Roberta e Diego escutam a conversa de Pilar e Binho e ficam indignados ao saber que o casal está armando para separar a banda e que o vilão foi o culpado pela bebedeira de Diego. Pingo conta a Jonas sobre a confusão que aconteceu no colégio e acaba com as chances de Artur ser o diretor substituto. Márcia quer contar algo para Alice, mas não tem coragem. Roberta diz à patricinha que a banda precisa se reunir no porão, pois ela tem um assunto muito sério para falar. Diego diz a Pedro para se reunirem no porão após o sinal. Diego diz a Roberta que quer voltar a namorar com ela e a rebelde pede para ir com calma. Téo tenta conversar com Márcia que, culpada, desconversa. Cilene tenta dizer a Artur que gosta dele mais do que como amigo e o professor mais uma vez não consegue entender.
Roberta e Diego contam aos outros integrantes da banda sobre a conversa de Pilar e Binho. Os rebeldes ficam indignados. Eles decidem criar um plano para desmascará-los. Téo toca uma música no violão de Binho, que fica boquiaberto ao ver que o amigo sabe tocar. O vilão convida o nerd para tocar com ele em um bar e o adolescente promete pensar sobre o assunto. Alice e Pedro ficam sozinhos no porão, se entendem e diz que voltarão a namorar após colocarem em prática o plano contra Pilar e Binho. Os dois se beijam. Artur desabafa com Becky e Vicente e o casal o incentiva a ir atrás de Cilene. Márcia desabafa com Roberta e conta que beijou um americano enquanto estava viajando. A rebelde aconselha a amiga a contar a verdade a Téo por mais que doa e a adolescente fica com medo de perder o namorado. Artur vai à casa de Cilene decidido e a beija apaixonadamente. Márcia mente para Téo, que não acredita e exige que a namorada conte a verdade. Carla diz a Tomás que escutou a conversa dele e de Maria. O adolescente fica irritado e diz que só teve a conversa com Maria para ela não perturbá-lo mais. A adolescente escuta e pergunta a Tomás se é verdade o que ele está falando. Tomás fica em uma saia justa com Carla e Maria. Pedro seduz Pilar e a deixa sem reação. Binho vê a cena e fica pasmo ao ver que os dois estão quase se beijando.
Capítulo 157 – Binho interrompe o beijo de Pilar e Pedro e deixa a vilã irritada. Alice questiona se Pedro tem mesmo que beijar Pilar e o rebelde conta que tudo faz parte do plano. Tomás diz a Carla e Maria que gostou do beijo de Maria e a dançarina fica irritada. Márcia está disposta a contar a Téo sobre o que aconteceu na viagem, mas Jonas chega e interrompe o casal. Genaro vê Artur e Cilene e expulsa o professor de sua casa, achando que ele está fazendo mal para sua filha. Alice conta a Roberta o que aconteceu no corredor e lembra à amiga que elas têm que seduzir Binho. Binho pede desculpas a Pedro por ter atrapalhado o clima entre ele e Pilar. O rebelde diz que não tem problema, pois oportunidades não irão faltar e deixa o vilão enciumado. O adolescente lembra a Pedro que Alice pode ficar chateada, mas o rebelde insiste que não acontecerá nada e deixa o vilão boquiaberto com sua atitude. Marcelo desabafa com Vicente sobre o que sente por Débora.
Pedro vai até Pilar e é mais gentil com ela do que de costume. Alice também é simpática com a vilã e Binho fica cismado com esse excesso de atenção. Dadá tenta alertar Genaro que Ofélia está querendo armar algo contra ele. Diego e Roberta brigam na frente de Binho e o mauricinho confessa para o vilão que a rebelde guarda todos os presentes que recebeu dele. Márcia pede conselhos para Silvia, que desabafa que mentiu para seu marido e que ele não a perdoou ainda. Leonardo escuta a conversa escondido e gosta do que acabou de escutar. Roberta tenta se aproximar de Binho, que observa Pedro e Pilar. Pedro seduz Pilar, que fica nervosa com a aproximação do adolescente. Roberta fica preocupada, pois não guardou nada de seu relacionamento com Binho. Alice tenta descobrir com a amiga sobre o que Márcia conversou com ela. Pingo vê Artur derrubando o ketchup da cantina no chão e percebe que Cilene está encantada pelo professor. Pingo estranha a atitude da moça. Tomás tenta alertar Maria que não quer nada com ela, mas vê Carla e a abraça, fazendo com que a dançarina veja. Pedro tenta seduzir Pilar novamente e a deixa tensa. Roberta se aproxima de Binho, finge que tropeça e se apoia no vilão.
Capítulo 158 – Tomás beija Maria para fazer ciúmes em Carla. A adolescente diz ao rebelde que sabe que ele a beijou só por causa de Carla, mas que não desistirá de tentar conquistá-lo. Pedro vai beijar Pilar, mas Débora aparece e atrapalha o casal. Pilar atrapalha Binho e Roberta e deixa o vilão irritado. Roberta pula a janela do quarto de Diego e o vê de toalha. Ela tenta beijá-lo, mas o adolescente pede para que a rebelde saia do quarto. Marcelo conta a Vicente que viu Cilene e Artur de mãos dadas na cantina e diz que não pode perder a oportunidade de zombar do amigo. O professor de literatura explica que Cilene é a primeira namorada de Artur e que não pode brincar com um assunto tão sério. Pedro invade o quarto de Alice e a beija. Roberta tenta convencer Márcia a contar a verdade para Téo, mas a adolescente desabafa dizendo que está com medo da reação do namorado.
Pingo tenta descobrir com Cilene como que ela e Artur ficaram juntos. Maria mente para as amigas sobre o beijo que deu em Tomás. Eva diz a Luli que ela trabalhará em casa e ficará de olho em Helena. Eva conta a Franco que Luli tomará conta dele na sua ausência. Beatriz mostra a Raul o vestido curto que comprou para usar no seu aniversário de quinze anos e o adolescente incentiva a namorada a trocar o vestido. Artur e Cilene contam a Genaro que estão juntos e deixam o italiano assustado. Téo desabafa com João sobre a mentira de Márcia. Becky prepara um jantar romântico surpresa para Vicente. Carla explica aos alunos sobre o grupo de dança. Marcelo faz hora para que Vicente e Becky aproveitem o jantar. Vicente chega depois que Marcelo sai do restaurante. Becky não percebe que Marcelo está entrando em casa e pula em cima dele, vestindo uma camisola sexy. Vicente vê e exige explicações. Márcia conta a Téo que beijou outra pessoa na viagem. Pedro conta a Binho que irá beijar Pilar, percebe que ele fica enciumado e pergunta se tem algum problema que ele beije a vilã.
Capítulo 159 – Pedro fica feliz em ver que seu plano está dando certo. Marcelo e Becky explicam a Vicente o que aconteceu e o casal faz as pazes. Márcia explica a Téo sobre o beijo durante a viagem e o adolescente diz que a perdoa. A irmã de Diego, que não esperava essa compreensão, explode e decide terminar o relacionamento. Raul vai a casa de Franco e pede conselhos sobre o namoro dele com Bia. Pedro e Alice se declaram um para o outro e se beijam. Tomás e Carla brigam por ciúmes no corredor. Roberta e Diego se beijam no quarto dos meninos. Tomás interrompe o momento do casal e Roberta decide ir embora. Diego agradece ao amigo e explica que o clima estava esquentando demais. Pedro espera por Pilar na porta de seu quarto para acompanhá-la até a cantina. Binho vê o casal e os atrapalha de propósito.
Débora deixa cair o celular no chão. Marcelo abaixa para pegar ao mesmo tempo em que a falsa psicóloga faz o mesmo e os dois ficam sem graça com a situação. Alice pede para Binho para ser seu par no grupo de dança. Carla e Roberta também pedem para ser o par do vilão e as três discutem. Pedro diz a Pilar que ela será seu par e deixa a vilã assustada. Tomás e Diego observam a situação de longe. Helena não gosta de saber que terá que dividir espaço com Luli. Téo conta a Diego o que aconteceu com ele e Márcia. O mauricinho o aconselha a aproveitar a vida de solteiro. Helena implica com Luli e apaga os dados do computador da assistente de Eva. Franco fica irritado e, para acabar com a discussão, decide que a empregada vai tomar conta das duas. Artur e Cilene se beijam. Jonas vê e briga com os dois. Bruna separa os casais do grupo de dança. Tomás pede a Carla que dance com ele. Pedro dança com Pilar. Binho compra a briga do rebelde e decide fazer par com Alice. Téo é obrigado a dançar com Márcia.
Capítulo 160 – Cilene e Artur brigam para saber quem irá levar a culpa do beijo. Pingo avisa a Jonas que está tendo aula de dança, o diretor decide ir assistir e deixa o casal sem entender nada. Jonas não gosta de ver os alunos dançando. Os estudantes contam ao diretor que Vicente autorizou o grupo de dança e que caso ele cancele, irá manchar sua reputação. O diretor sem saber o que fazer suspende a aula e decide pensar. Alice conta a Binho que elas só o disputaram para dançar porque queriam deixar Tomás com ciúmes e que o plano deu certo. Binho não sabe se acredita na história da patricinha. Jonas briga com Vicente por autorizar um grupo de dança em seu colégio. O professor, impaciente, diz ao diretor que não descumpriu nenhuma ordem e que caso ele esteja incomodado com o grupo, que ele o proíba. Márcia conta a Vitória o motivo de ter terminado o namoro e a adolescente diz a irmã de Diego que sua atitude mostra que ela já queria terminar o relacionamento há muito tempo. Téo conta a João e Binho sobre o término de seu namoro e pede um conselho aos amigos.
Binho explica como a cabeça de Márcia está funcionando e as atitudes da adolescente começam a fazer sentido para Téo. Helena implica com Luli e etiqueta tudo com seu nome. A assistente de Eva vê e decide entrar no jogo, delimitando o espaço físico das duas. Helena fica irritada com a atitude de Luli. Téo sonha acordado que é um policial e que está interrogando Márcia. No sonho Diego, Tomás e Pedro o ajudam com a prisioneira.Carla, Alice e Roberta a ajudam a fugir. Franco vê Bia experimentando um vestido para festa de 15 anos e a convida para ser sua modelo teen. Artur e Cilene tentam não se beijar durante o período de aula. Pedro pede a Pilar para acompanhá-la até seu armário do colégio. Binho vê e decide segui-los. Pedro diz a Pilar que quer ficar com ela e deixa a adolescente assustada. Os dois flagram Cilene e Artur saindo do depósito e o professor pede para que eles não contem nada a Jonas. Franco tenta convencer Dadá e Beth a deixarem Beatriz e Raul a serem modelos de sua nova coleção teen. Binho diz a Pilar que Pedro está armando e pede para que ela dê em cima dele para ter certeza que os rebeldes estão com algum plano contra eles. Alice tenta alertar os integrantes da banda sobre a desconfiança de Binho em relação ao plano. Pilar diz a Pedro que quer beijá-lo e o adolescente se aproxima da vilã.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 180 da 1ª temporada de Rebelde Brasil!

