Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 201 a 210 da novela “Prova de Amor”, exibida pela Record em 2005/2006.
Capítulo 201, 14 de junho de 2006 – Nininha diz que está com muita fome. Clarice começa a tremer de frio e suar. Os mosquitos atacam Lopo e Murilo. Lopo e Murilo vão buscar água e repelente. De repente, Lopo parece ver alguém. Lopo e Murilo correm na direção apontada por Lopo. Felipe fala com Joana pelo telefone sobre a liberdade de Elza. Joana fica indignada como Elza pode estar solta. Joana desliga o telefone vai até a porta e encontra Iolanda e Tita. Iolanda diz que escolheu Joana como pediatra de Tita. Joana fica feliz, mas diz para Iolanda que Elza está solta. Tita fica assustada. Pestana queima o barquinho e diz para Elza que ela precisa melhorar. Elza liga urgente para Doutor Baltazar. Ela diz para Baltazar que voltaram todas as alucinações. Luísa seduz Chicão. Ele fica encantado com Luísa. Luísa sai e diz para Júlio que Chicão mordeu a isca. Clarice está melhor do pânico. Daniel encontra uma fruta. Lopo e Murilo ouvem um rugido de bicho. Lopo e Murilo pensam que é uma onça. Eles fogem com medo. Miro ameaça Toni. Toni diz para Miro que não quer morrer. Lopo liga para seu pai e o ameaça. Vitor diz que o filho de Lopo nasceu. Lopo fala que essa criança também está na mira dele. Elza cobra aluguel para Gerião morar na casa dela.
- Veja também:
- Resumo da novela Prova de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 202, 15 de junho de 2006 – Diana protege Juliana com o corpo. Ela diz para Júlio tomar cuidado com a granada. Julio se joga, pega a granada, abre a porta do banheiro, fecha a porta rapidamente e se joga no chão. A granada explode a porta cai. Começa um princípio de incêndio. Diana fala para Julio chamar os bombeiros. Chicão e Luísa jantam. Luísa se insinua para Chicão. Ela diz que sonha ter jóias, roupas, mas com o salário da polícia é impossível. Chicão pergunta se ela gostaria de ganhar mais. Luísa finge interesse. Chicão desconversa. Felipe e Joana estão se preparando para dormir. Felipe está furioso com a liberdade de Elza. Joana fica preocupada. Felipe pega o telefone e liga para a casa de Elza. Elza atende ao telefone. Felipe diz para Elza ficar longe dos meninos. Joana diz que Felipe agiu errado.
Elza solta o verbo para cima de Felipe e alerta que está na área de novo. Júlio e Diana apagam o fogo do banheiro. Diana xinga Miro, Julio diz que vai matar Miro. Miro tira a mordaça da boca de Toni. Toni pede por socorro. Daniel, Clarice e Nininha dormem na mata, uma aranha está perto de Daniel. Nininha vê a aranha e acorda Daniel. Clarice reconhece a espécie da aranha e acalma Nininha. Lopo e Murilo estão preparados para entrar na mata novamente. Daniel, Clarice e Nininha tomam banho no Rio. Nininha avista uma cobra e grita. Lopo e Murilo ouvem o grito de Nininha, eles correm em direção ao grito. Nininha sente que Lopo está vindo. Daniel ouve passos, Clarice ameaça entrar em pânico. Lopo avista Daniel, Clarice e Nininha. Daniel pega Nininha no colo e corre para a mata. Lopo atira para cima e manda eles pararem.
Capítulo 203, 16 de junho de 2006 – Lopo e Murilo se aproximam pela mata. Daniel volta e tenta levantar Clarice. Clarice está desacordada. Daniel chora. Nininha e Daniel estão agachados ao lado de Clarice que está imóvel. Daniel tem que escolher deixar Clarice ou fugir com Nininha e salvar a vida dele e da filha. Daniel corre com Nininha. Lopo se joga de joelhos ao lado de Clarice. Lopo fica com Clarice e manda Murilo ir atrás de Daniel. Lopo beija Clarice, que está desacordada. Júlio se despede de Diana e vai trabalhar. Diana diz para Júlio que pensa em abandonar a carreira na polícia. Miro liga para Diana e pergunta se ela tem o dinheiro para resgatar Toni. Murilo corre atrás de Daniel e Nininha. Eles se escondem. Murilo diz para eles se entregarem. De repente Murilo ouve um rosnado de um bicho. Murilo treme de medo e corre. Daniel e Nininha também sentem medo do barulho do Bicho. Dr Baltazar vai visitar Elza. Pestana abre a porta para Baltazar. Elza chega na sala toda arrumada, cheirosa com decote. Baltazar quer saber o por que Elza o chamou. Elza pede para ele sentar. Pestana fica com ciúmes. Elza diz que voltou a surtar, mas que desta vez foi diferente. Ela diz que há um grande segredo sobre a morte de seu padrasto. Bruque oferece dinheiro para Gerião sair da vida de Lola. Murilo e Lopo carregam Clarice para o barco.
Capítulo 204, 17 de junho de 2006 – Lopo e Murilo carregam Clarice. Gerião está cercado por Bruque e sua galera. Gerião diz que não vai aceitar dinheiro nenhum para se afastar de Lola. Bruque ameaça Gerião. Elza chora e Baltazar a consola. Pestana está com Toquinho no colo morrendo de ciúmes. Elza confessa para Baltazar que inventou toda a história de sua família e que sua mãe foi presa injustamente. Elza briga com Pestana. Elza beija Baltazar. Daniel e Nininha correm pela mata. Um bicho segue atrás deles. Daniel vê que é um feroz cachorro. Daniel pega um pedaço de pau para se defender. Janice e Beatriz discutem desesperadas. Janice diz que não se lembra se contou que Clarice estava em Angra.
Miro conversa com Toni que está algemado, acorrentado, mas sem a mordaça. Toni oferece dinheiro para Miro libertá-lo. Miro diz que não quer dinheiro e que o sequestro de Toni é um plano para matar Diana. Daniel protege Nininha do cachorro. Daniel prepara para atacar o cão quando ouve a voz de uma mulher, mandando o cachorro parar. O cachorro para de rosnar. A mulher conversa, desconfiada, com Daniel e Nininha. Daniel explica a situação deles. Daniel pede ajuda para mulher para salvar Clarice. Lopo e Murilo entram disfarçados no hotel com Clarice. Lopo coloca Clarice na cama. Lopo manda Murilo sair do quarto. Lopo contempla Clarice e da um beijo nela. Lopo pergunta para Murilo se ele acabou com a vida de Daniel. Ele diz que atirou em Daniel, mas que teve que fugir. A mulher da ilha leva Daniel e Nininha para seu barraco e oferece comida para os dois.
Capítulo 205, 19 de junho de 2006 – Beatriz está preocupada pois acha que foi Janice quem contou para Lopo onde Clarice está. Janice diz para a mãe que não se lembra o que ela falou. Felipe fala para Joana que conversou com o advogado, que disse que ele pode voltar à prisão. Felipe diz que está pensando em fugir. Elza senta no colo de Baltazar e o beija. Lopo fala romanticamente com Clarice. Clarice diz que não lembra de nada. Clarice se olha no espelho e não se reconhece. Lopo diz para Clarice que eles são casados e vivem um grade amor. Daniel e Nininha comem peixe com vontade. Daniel fala que não pode esperar e que vai atrás de Clarice. O cão da mulher que abrigou Daniel e Nininha começa a rosnar. O cão percebe que Murilo está na mata. Murilo vê uma cobra e atira. Daniel e Nininha ouvem os tiros. Gerião entra no quarto e dá de cara com Elza e Baltazar. Baltazar vai embora. Gerião e Elza se atracam no quarto. Pestana entra escondido na escola de Ricardo. Lopo serve comida para Clarice. Lopo beija Clarice. Clarice não acredita que seja casada com Lopo. Clarice diz que não gostou do beijo de Lopo. Daniel, Nininha e a mulher estão escondidos. Murilo atira no cachorro mas erra a mira. O cachorro avança em Murilo. Murilo corre. Vitor dá carona para Gigi. Miro está dentro do helicóptero. Diana diz que trouxe o dinheiro do resgate. Miro começa a atirar em Diana.
Capítulo 206, 20 de junho de 2006 – Diana se esconde. Júlio dispara contra o helicóptero. Diana acerta Miro. Miro manda um dos seus bandidos jogarem granada na praça. Diana sai ilesa. Vitor cuida de Gigi. Clarice está com muita dor de cabeça. Lopo traz água e um comprimido. Lopo diz que Doutor Leandro está chegando. Lopo chama Clarice para tomar banho com ela. Clarice diz que não tem nada a ver tomar banho com ele. Clarice diz para Lopo que olha para ele e não sente amor. Dr Leandro chega. Lopo dá uma piscadinha para Doutor Leandro sem que Clarice veja. Lopo diz para o medico que Clarice caiu e bateu a cabeça. O médico diz que ela pode ter um derrame. Daniel está com Nininha no colo e fala que precisa sair da ilha antes que anoiteça. Tita conta para Iolanda que Pestana esteve na escola. Ricardo e Dudu ouvem tudo. Ricardo tenta explicar que Pestana é gente boa. Dudu fica furioso. Iolanda liga para Joana e conta o que aconteceu. Joana fica assustada e conta para Felipe. Elza está abraçada com Gerião na cama. Gerião diz para Elza não contar para Lola. Elza diz que está gostando de Baltazar. Doutor Leandro passa os remédios para Lopo. Clarice pergunta para o médico se precisa ir ao hospital. Doutor Leandro diz que não, pois Lopo pode cuidar dela.
Capítulo 207, 21 de junho de 2006 – Saulo pede para Chicão informações sobre o paradeiro de Lopo. Chicão desconversa fingindo que não sabe de nada. Saulo ameaça contar para a polícia que Chicão é o informante de Lopo. Diana, Júlio, Fialho e Luísa estão reunidos. Luísa diz que ninguém se machucou. Diana fala que ainda falta pegar Miro. Toni propõe para Miro escrever um livro sobre sua vida. Miro fica empolgado com a idéia e começa a contar sua vida para Toni. Beatriz discute com Janice. Janice sai de casa e vai se abrigar no barco de Bira. Gigi e Vitor dançam. Ela conta que é muito pobre. Vitor diz que pode ficar pobre. Dr Leandro se despede de Clarice e Lopo. Lopo e Clarice ficam sozinhos. Clarice diz que continua muito mal.
Felipe recebe uma ligação do seu advogado. O advogado diz que Felipe pode ser preso. Joana fica chocada. Dudu fica desesperado. Lopo trás um jantar romântico para Clarice. Clarice pergunta para Lopo se é alguma data importante. Lopo força Clarice a beber vinho. Clarice não aceita. Clarice tem flashes de Daniel e Nininha. Clarice fica assustada. Clarice pergunta para Lopo se ela tem uma filha. Lopo diz que nunca teve filha. Murilo volta para o quarto e fala com Lopo. Murilo diz que não conseguiu matar Daniel. Lopo manda Murilo terminar o serviço e matar Daniel. Clarice ouve tudo escondida. Lopo fica sozinho com Clarice novamente. Ele tenta despir Clarice. Clarice fala que não quer fazer nada com ele. Lopo pensa em usar a força, mas desiste. Lopo diz para Clarice que se ela se entregar a ele, ela se lembrará de tudo. Lopo tenta forçar mais uma vez a barra com Clarice.
Capítulo 208, 22 de junho de 2006 – Elza, Pestana e Gerião estão com medo das batidas na porta. Pestana protege Toquinho. Elza pega um facão. Gerião pega seu revolver. Elza resolve abrir a porta. E la dá de cara com Carvalho, que está desesperado. Teresa e Rafa fala com Daniel pelo telefone. Clarice dorme. Lopo está ao lado dela. Clarice acorda assustada. Clarice diz que teve um pesadelo horrível. Lopo tenta acalmá-la. Clarice nega e se sente apavorada. Chicão chega com ordem de prisão para prender Felipe. Joana diz que não sabe onde ele está. Joana pergunta para Eduarda, Inocência, Valéria e Zezinho se eles sabem onde Felipe está. Todos dizem que não. Chicão fica impaciente e diz que vai revistar a casa. Lopo quer agarrar Clarice. Ela tenta fugir mais ele a agarra. Clarice d á joelhada nas partes baixas de Lopo. Ele larga Clarice e se dobra de dor. Clarice pede socorro. Lopo diz que vai possuir Clarice, nem que seja a força. Clarice começa a se sentir mal. Ela diz para Lopo que está tento um ataque do coração. Lopo fica desesperado e liga para Doutor Leandro. Dr Leandro fala para Lopo que ele tem que levar Clarice no hospital.
Capítulo 209, 23 de junho de 2006 – Clarice está tendo um ataque. De repente, ela lembra que Lopo não é seu marido. Lopo percebe. Clarice tenta disfarçar. Joana, na delegacia, fala com Felipe fingindo ser uma amiga. Chicão e Iúri ficam desconfiados. Joana consegue avisar para Felipe que a polícia está atrás dele. Felipe pede para Joana encontrá-lo no quiosque. Pestana diz para Elza que Carvalho não pode ficar em sua casa. Gerião fala com Lola e combina de ir para Angra. Elza não gosta. Lopo dá gravata em Clarice, que começa a ficar sem ar. Lopo pergunta para Clarice se a memória dela voltou. Zezinho liga para Alexandre e diz que quer que ele case com sua mãe. Pedrinho chega no gabinete chorando e avisa que sua mãe morreu.
Elisa diz para Pedrinho que será sua nova mãe. Vitor está com Gigi. Beatriz liga para Vitor. Ela conta para Vitor que Janice saiu de casa. Beatriz diz para Vitor que irá vê-lo. Toni escreve para Miro. Ele pergunta para Miro quem mandou Murilo matar Marco Aurélio. Miro diz que vai sair. Toni fica animado e acha vai ter uma chance de fugir. Lopo avisa para Clarice que ela será dele. Chicão informa Saulo sobre o paradeiro de Lopo. Saulo passa endereço de Lopo para Diana. Daniel encontra Rafa. Cadu e Gabi chegam com Nininha, que está chorosa. Teresa consola Nininha. Hélio chega e fica com ciúme de Cadu. Lopo persegue Clarice. Ela pega um abajur e joga contra Lopo, que desvia. Clarice corre para o quarto. Lopo vai atrás dela. Clarice se tranca e Lopo fica batendo na porta. Elza liga para Baltasar e diz que precisa continuar a terapia. Lopo tenta arrombar a porta do quarto onde Clarice está.
Capítulo 210, 24 de junho de 2006 – Lopo tenta convencer Clarice a abrir a porta. Ele tenta novamente arrombar a porta. Clarice reza. Luana diz para o pai de Nanda que ele não pode bater nela. Nobru completa dizendo que ele será denunciado. Joana chega no quiosque. Felipe aparece disfarçado com uma peruca loira. Ele diz para Joana que alugou uma casa. Elza sai para a terapia. Carvalho e Pestana ficam se olhando. Vitor vai empurrando Gigi para o quarto. Beatriz chega e é recebida por Vitor. Beatriz repara na mesa com café servida para duas pessoas. Ela questiona Vitor se tem alguém com ele. Bira e Raquel namoram. Lopo está tentando arrombar a porta quando tocam a campainha na sala. Lopo abre a porta e recua assustado. Lopo leva um tiro no peito. A porta se fecha sem que Clarice veja o assassino. Clarice vê Lopo agonizando e fica horrorizada. Elza chega para a consulta com Baltasar e dá em cima dele.
Baltazar desconversa e diz para Elza que ela deve se reencontrar com sua mãe. Clarice, apavorada, pega o telefone. Chegam Júlio, Fialho e Luísa. Clarice se assusta. Júlio pega pulso de Lopo e percebe que ele está morto. Ele pergunta para Clarice se ela viu quem atirou. Vitor discute com Beatriz. De repente, Gigi aparece correndo, só de sutiã e calcinha. Beatriz fica chocada. Vitor tem a impressão de ter ouvido a voz de Lopo. Júlio recolhe as provas no local do assassinato de Lopo. Ele acha um fio de cabelo grisalho e coloca num saquinho plástico. Fialho entra com Daniel e Rafa. Daniel corre para abraçar Clarice. Júlio diz que quer saber quem matou Lopo. Clarice avisa que estava trancada no quarto. Luísa avisa para Júlio que encontrou Daniel e Rafa bem próximos ao local do crime. Todos estão desconfiados. Beatriz está em prantos ligando para Janice. Ela pede para Janice voltar para casa. Daniel liga para Teresa, avisa que Clarice está bem e que Lopo morreu.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 211 a 220 de Prova de Amor!

