Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 190 da novela “Prova de Amor”, exibida pela Record em 2005/2006.
Capítulo 181, 22 de maio de 2006 – Carro de Lopo entra na favela, os policiais também entram e são rechaçados pelos tiros dos traficantes. A polícia bate em retirada. Os traficantes comemoram. Miro diz que Lopo e seus comparsas são incompetentes. Miro diz que vai atacar a Estela. Estela está na praia lendo um livro, Saulo chega de surpresa e tenta convencer Estela que ainda a ama. Elza está na clínica psiquiátrica latindo para a louca-cachorra que late de volta e parte para cima de Elza. As duas se atracam e Elza ameaça morder a louca-cachorra que sai com medo ganindo para um canto da sala. Teresa coloca jantar para Hélio, Cadu e Gabi.
Hélio dá um beijo em Teresa, Cadu não gosta e pede para que parem. Teresa diz que contratou uma empresa para o casamento dela com Hélio. Raquel diz para Janice que vai se arrumar para sair com Gabi. Beatriz espera Raquel sair e conversa com a filha dizendo que já é hora de Raquel deixar a casa. Janice não entende a razão. Beatriz diz para Janice que leu um e-mail de Raquel que ela fala coisas muito amorosas sobre Janice. Ela diz para mãe que tudo não passa de uma grande amizade, mas Beatriz diz que acha esta amizade muito colorida. Julio entra com cuidado no apartamento de Diana. Ele entra com Julianinha no colo e agradece por estar viva. Estela faz visita para Daniel, Clarice e Nininha. Vitor chora, muito deprimido, consolado por Eduarda. Beatriz chega e se reencontra com Vitor. Estela é cercada por Lopo, Murilo e Barroso.
- Veja também:
- Resumo da novela Prova de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 182, 23 de maio de 2006 – Estela está apavorada, Lopo ameaça fuzilar a advogada. Eles levam Estela para encontrar Miro. Ela tenta lutar mas eles levam Estela na marra. Eleonora sugere para Alexandre que ele adote Pedrinho. Nininha está dormindo no colo de Clarice. Nininha sonha com o lobisomem. Daniel diz que colocou detetives atrás de Lopo. Padilha e Marília pedem ajuda na rua desesperados para alguém ajudar Lúcia que está em trabalho de parto no banco de trás do carro. O carro da polícia pára e leva Lúcia para o hospital. Beatriz diz para Janice que decidiu mandar Raquel embora da sua casa.
Janice discute com a mãe. Baltazar tenta desvendar quem era a irmã de Elza. Elza diz que ela era uma boba e mais nova que ela. Elza surta e pensa que Baltazar é Ferreira. Pestana pega Gerião ensaiando uma dança sexual para se exibir numa boate. Pestana pede para ir junto. Lucia está nervosa, Doutor Hélio chega para o parto. Júlio e Diana conversam sobre a descriminalização das drogas. Lopo, Murilo e Barroso entregam Estela para Miro. Ela está apavorada e com as mãos amarradas. Miro diz que Estela está no tribunal dos bandidos e que ela já está condenada. Miro e seus comparsas matam Estela. Lopo diz para Miro que trouxe Estela e que agora precisa da ajuda de Miro para encontrar Clarice.
Capítulo 183, 24 de maio de 2006 – Miro diz para Lopo que vai colocar sua galera atrás de Daniel e Clarice. Nininha está chorando. Daniel e Clarice a acalmam. Na praia Pepe arranja encrenca com Fortão. Fortão dá um tapa em Pepe e diz para ele que ele mexeu com a mulher do cara errado. Cadu, Gabi e Raquel estão na praia. Cleto pede socorro para Gabi. Fortão vai para cima de Nobru. Gabi e Cadu chegam para falar com o Fortão. Baltazar olha fixamente para Elza, que chora ainda surtada. Baltazar diz para Elza que há possibilidade de não existir irmã nenhuma e que tudo não passa de uma criação de Elza para esquecer os abusos de seu padastro. Lopo vai até a praia para buscar informações sobre Clarice. Lopo encontra Teresa e ameaça atirar nela se não falar o paradeiro de Clarice. Lopo tenta levar Teresa. Ela diz que não vai. Tite quebra garrafa na cabeça de Lopo. Gegê dá cadeirada em Barroso e Tite bate em Murilo. Lopo fica desacordado. No hospital nasce Joel, filho de Lúcia. Padilha liga para Vitor e diz que seu neto nasceu. Ele sai correndo e vai visitar a criança. Lopo não acredita que não tem nenhuma pista de Clarice. Lopo decide ir atrás de Janice e Beatriz.
Capítulo 184, 25 de maio de 2006 – Lopo faz planos com Murilo e Barroso. Raquel e Janice estão de mãos dadas, em conversa íntima. Raquel diz que está indignada com a atitude de Beatriz e não acredita que ela acha que Janice tem um caso com ela. Raquel e Janice se abraçam Beatriz chega e vê a cena. Ela fica chocada. Janice e Raquel dizem que o abraço é de uma grande amizade entre as duas. Beatriz diz que não quer Raquel mais em sua casa. Daniel está no telefone. Clarice brinca com Nininha. Daniel conversa com Teresa. Ela diz que Lopo apareceu no quiosque. Daniel chama Clarice e diz que Lopo aprontou mais uma. Júlio e Diana conversam enquanto arrumam Juliana. Lúcia está no quarto com Joel.
Tita, Eduardo e Ricardo brincam de contar piadas. Iolanda e Joana observam as crianças. Felipe chega, Joana diz para Felipe que Luísa, inspetora da Polícia, ligou. Felipe diz que vai até a delegacia esclarecer as coisas. Elza diz que está perdidamente apaixonada por Baltazar. Gerião está pronto para dançar na boate. Lopo recebe uma ligação e fica sabendo que Gerião estará na boate. Lopo diz para Murilo e Barroso que vai acertar as contas com Gerião. Lopo sai. Murilo aproveita e liga para Pestana para avisar que Lopo vai pegar Gerião. A polícia recebe denuncia anônima falando que Lopo está em uma boate. Raquel conta tudo que aconteceu para Gabi, Cadu e Teresa. Daniel e Clarice conversam sobre o futuro. Daniel diz que só com a morte de Lopo o futuro deles pode melhorar. Clarice diz que não deseja a morte de ninguém e torce para que Lopo desista desta loucura.
Capítulo 185, 26 de maio de 2006 – Lopo vê a polícia chegar na Boate. Ele e Barroso se escondem no banheiro da boate. Lopo pega o celular e diz que vai ligar para Chicão, o seu informante na polícia. Elza insiste dizendo que ama Baltazar. Gabi fala para Raquel que está rolando uma fofoca que ela e Janice têm um caso. Raquel fica nervosa com Gabi e sai. Janice desabafa com Toni. Chicão entra no banheiro da boate. Lopo pergunta para Chicão com quem mais ele está. Luiza vai no banheiro e da de cara com Lopo. Lopo saca a arma e sai atirando para todo os lados. Diana está cuidando de Juliana. Julio tira o telefone da mão de Diana e grita com Miro. Gerião agradece Pestana e diz que deve uma para ele. Daniel, Clarice e Nininha passeiam pelo hotel onde estão vivendo. Nininha se assusta com um homem que parece com Lopo. Beatriz discute com Janice. Hélio conversa com Jonas e Lúcia sobre os benefícios da amamentação. Lopo, Murilo e Barroso se preparam para sequestrar Janice.
Capítulo 186, 27 de maio de 2006 – Janice está na calçada esperando por alguém. Lopo e Murilo e Barroso vão na direção de Janice. Neste momento Toni chega com o carro. Janice entra no carro bem na hora que Lopo, Barroso e Murilo estão chegando. Janice se vira e vê Lopo. Toni pergunta o que aconteceu. Lopo pega o carro e vai atrás de Toni e Janice. Alexandre, Zezinho e Valéria brincam na praia. Zezinho fala para Alexandre casar com Valéria. Alexandre diz que já é comprometido. Luísa, Chicão e Fialho discutem como perderam Lopo. Fialho acha que Lopo estava sabendo que a polícia iria baixar na boate. Luísa diz que que Lopo tem algum informante dentro da delegacia. Joana caminha no hospital e cruza com Adelaide. Joana chama Adelaide para conversar. Raquel discute com Gabi. Baltazar recebe visita de Saulo. Saulo conta para Baltazar que Estela foi assassinada. Elza tem mais um surto. Lopo segue o carro de Toni e Janice. Janice liga para a delegacia. Luísa atende. Lopo atira no pneu do carro de Toni. O carro para e Janice e Toni são rendidos pelos bandidos. Lopo ameaça matar Toni. A polícia chega. Lopo foge com Janice.
Capítulo 187, 29 de maio de 2006 – Lopo está com Janice no carro ele pergunta o paradeiro de Clarice. Janice se nega a responder. Ele ameaça atirar em Janice. Janice reconhece Murilo e diz que ele matou Marco Aurélio. A polícia aparece e começa a perseguir o carro de Lopo. Baltazar mostra para Saulo mais um surto de Elza. Vitor e Beatriz estão discutindo. O celular de Beatriz toca. Toni fala para Beatriz que Janice foi sequestrada. Pestana conversa com seu cão Toquinho. Ele conta ao cachorro como conheceu Elza. Julio recebe um presente de um tio que não vê há muito tempo. Ele estranha, mas abre o pacote. Dentro do pacote está cheio de escorpiões. Beatriz liga para Clarice em Angra e avisa sobre o rapto de Janice. O carro da polícia persegue o carro dos bandidos. Janice diz que Clarice fugiu para a Europa. Lopo não acredita e mais uma vez ameaça matar Janice. Marília fala para Padilha que está preocupada por seu neto ser filho de Lopo. Gui e Alice encontram Beatriz, Vitor e Hélio. Beatriz está passando mal. Janice não aguenta a pressão e diz o esconderijo de Clarice. Os bandidos empurram Janice para fora do carro em movimento.
Capítulo 188, 30 de maio de 2006 – Janice está desacordada no asfalto. Luíza, Barroso e Fialho param o carro. Janice recobra a consciência. Ela está em choque. Janice pede para ligar para Beatriz. Turma do Fortão provoca a Turma de Gabi. Gabi enfrenta Bruque. Cadu chega e quer entrar na briga também. Júlio encontra mais um escorpião. Miro liga para Diana. Diana diz que cansou deste tipo de presentes. Miro promete acabar com Diana e dispara um tiro com a metralhadora para Diana ouvir pelo telefone. Elza está melhor do surto. Saulo conversa com ela. Elza percebe que Saulo está muito triste. Ele fala da morte de Estela para Elza. Elza fica com pena dele. Ricardo joga peteca com Zezinho.
Capítulo 189, 31 de maio de 2006 – Dudu pega onda e Tita faz um castelo de areia. Lopo, Murilo e Barroso comentam o resultado da ação. Lopo diz que vai acionar seu detetives particulares para pesquisar os hotéis em Angra. Clarice está com Daniel e Nininha. Clarice sente um arrepio. Daniel diz que não é nada. Clarice diz que o Lopo está vindo atrás deles. Jonas conversa com Lúcia sobre as maldades de Lopo. Jonas diz que tem medo de Lopo cometer alguma maldade com o filho de Lúcia. Clarice diz para Daniel que ainda está com uma sensação ruim. Daniel diz para Clarice que eles vão no casamento de Velho Gui e Alice no Rio. Lopo consegue o endereço do hotel onde está Clarice.
Capítulo 190, 1 de junho de 2006 – Pestana diz que ninguém vai machucar seu cachorro. Os comparsas perguntam para Pestana onde está Gerião. Gerião grita trancado no quarto e diz que ta armado. Jonas está com Lúcia. Jonas pergunta qual foi o pesadelo que ela teve. Lúcia diz que sonhou que Lopo era um vampiro. Jonas abraça Lúcia. Clarice está em crise de pânico e não consegue respirar. Nininha está assustada com a situação da mãe. Daniel leva Nininha para dentro. Luísa suspeita que Chicão entrou na banda podre da Polícia. Fialho diz para Luísa que apareceu uma pista do Lopo. Eles seguem para a casa de Pestana. Lopo ameaça Gerião. Lopo manda Murilo derrubar a porta. Murilo recusa, Barroso também. O informante de Lopo na polícia avisa para Lopo que as viaturas estão indo para a casa de Pestana. Lopo foge. Felipe, Joana, Dudu e Ricardo estão conversando no quarto. Felipe diz que não aceita tanta briga entre os gêmeos. Raquel e Bira ficam juntos no barco. Velho Gui está vestido com um meio-fraque. Velho Gui diz para Jonas que está muito nervoso. Lopo distribui as identidades falsas para Murilo e Barroso. Murilo pergunta se eles estão indo para Angra. Lopo diz que o plano mudou e que seus informantes disseram que Clarice e Daniel estão indo para o casamento do Velho Gui.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 191 a 200 de Prova de Amor!

