Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Poucas Poucas Pulgas”, exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 31, 10 de novembro de 2003 – Danilo comenta com Benito que ele e Alex já são namorados. Logo depois encontram Max e Bibi. Max agride Danilo. Benito propõe que o duelo entre os dois seja decidido numa corrida de bicicletas. Bibi pede a Danilo que seja seu namorado. Ele não aceita e diz que já é namorado de Alex. Adriano conversa com o Senhor Julian e se oferece para procurar uma instituição onde Danilo possa estudar e se preparar para um futuro melhor.
- Veja também:
- Resumo da novela Poucas Poucas Pulgas
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 11 de novembro de 2003 – Bibi diz a Danilo que Alex tem pena dele por ser pobre. Adriano convida o Senhor Julian para tocar órgão no seminário. Afonso convida Renê e Alex para um pic-nic no campo e pede à esposa que tentem solucionar a situação. O padre José comenta com Adriano que o Senhor Julian foi um famoso concertista e que possui discos de seus concertos. Danilo disputa com Max uma corrida de bicicleta. Max perde e diz a Bibi que Danilo trapaceou. Orlando ouve quando Danilo diz a Lupe que o Senhor Julian está lhe ensinando as notas musicais. Alex conta para Helena que ela e Danilo são namorados.
Capítulo 33, 12 de novembro de 2003 – Miréia fica irritada ao ouvir Afonso comentar com Lourenço que fez as pazes com Renê. Miréia lembra Afonso que tem uma reunião com alguns clientes e se oferece para buscar Alex no colégio. Orlando rouba alguns objetos da casa do velho Julian. Miréia pede a Alex que conte tudo que acontece em sua casa. Orlando devolve os objetos roubados ao Senhor Julian e acusa Danilo de roubá-los. Guilherme procura Renê e conta sobre o relacionamento de Afonso e Miréia. Danilo nega ter roubado os objetos, pede ao Senhor Julian que acredite na sua inocência e afirma que Orlando está fazendo de tudo para deixá-lo em maus lençóis.
Capítulo 34, 13 de novembro de 2003 – Danilo chama Julian de avô e os dois sorriem. Renê comenta com Cláudio que Miréia é amante de seu marido. Alex comenta com Inês que Miréia é sua nova amiga. Julian pede a Danilo que passe a chamá-lo de avô. Alex diz a Danilo que seus pais se reconciliaram. Danilo comenta com Alex sobre o roubo dos objetos. Danilo aproveita que Julian está dormindo e sai para procurar Orlando. Presunto, Chouriço e sua turma fogem depois de assaltarem uma mercearia.
Capítulo 35, 14 de novembro de 2003 – Mendez ordena a Danilo que pare, mas ele sai correndo. Julian pergunta a Danilo o que fazia fora da casa e ele diz que saiu para ver porque Tomás estava latindo. Renê fica irritada porque o marido saiu sem se despedir e desconta sua raiva em Alex. Mendez diz ao Senhor Julian que Danilo é o principal suspeito de ter roubado a loja. Julian diz ao Senhor Mendez onde pode encontrar o garoto. Danilo sugere a Orlando que entre na casa do viúvo negro e deixe ele e o Senhor Julian em paz. O viúvo negro surpreende Danilo.
Capítulo 36, 17 de novembro de 2003 – Orlando sai correndo da casa enfeitiçada. Inês comenta com Adriano que Alex e Miréia têm se encontrado com muita freqüência. Lupe pede a Orlando que o leve até a casa enfeitiçada. Alex diz a Inês que não suporta Max e Bibi e confidencia que ela e Danilo estão namorando. Adriano pede a Miréia que não use Alex para alcançar seus objetivos. O viúvo negro diz a Orlando que terá que pagar a aposta que fez com Danilo.
Capítulo 37, 18 de novembro de 2003 – Leonora diz a Miréia que Adriano é o tipo de homem que ela gosta. Afonso não aprova as novas atividades da esposa e diz a Renê que se ela continuar chegando tarde em casa dará motivos para que ele desconfie que está sendo traído. Julian dá uma bronca em Danilo e diz que não se deve entrar na casa de pessoas estranhas. Presunto e Chouriço ficam furiosos com Orlando por acusá-los de roubo. Afonso e Renê chegam em casa e se surpreendem ao verem Alex e Miréia juntas.
Capítulo 38, 19 de novembro de 2003 – Renê expulsa Miréia de sua casa. Alex diz ao pai que sua mãe não deveria ter expulsado Miréia pois ela é sua amiga. Bibi oferece dinheiro a Orlando para que infernize a vida de Danilo. Alex comenta com Danilo o que sua mãe fez com Miréia. Danilo conta a Alex que ganhou a aposta que fez com Orlando e se tornou amigo do viúvo negro. Max rasga a calça com uma navalha e diz a Lourenço que foi atacado pelo cão Tomás. Julian ensina Danilo a tocar piano. Afonso não volta a procurar Miréia e ela fica irritada com a falta de atenção. Inês aconselha Afonso a ser mais objetivo e tente resolver seus problemas. Afonso diz a Miréia que precisam terminar o relacionamento.
Capítulo 39, 20 de novembro de 2003 – Orlando leva o cão Tomás até a casa de Lourenço e este pede a Turíbio que se encarregue de sumir com o animal. Presunto diz a Chouriço que não deviam ter dito nada ao Senhor Lupe sobre os planos do Orlando. Lupe pede a Turíbio que lhe entregue o cão Tomás. Ele se nega e ameaça chamar a polícia se ele continuar insistindo. Vitor diz a Lourenço que Miréia poderia ajudá-los em seus negócios. Max diz a Alex que Turíbio levou o cão Tomás a uma clínica veterinária para sacrificá-lo. Danilo observa quando Turíbio e o funcionário da clínica tentam dar uma injeção no cachorro.
Capítulo 40, 21 de novembro de 2003 – A médica surpreende Turíbio tentando aplicar uma injeção em Danilo. A médica diz a Danilo que não pode lhe entregar o cão Tomás pois o animal precisa ficar em observação. Afonso diz a Miréia que Renê o trai. Alex e Danilo pedem a ajuda de Afonso para salvar o cão Tomás. Lupe critica Orlando por ter criado tantos problemas para o Danilo.
Capítulo 41, 24 de novembro de 2003 – Alex se desculpa com Miréia por causa da atitude de sua mãe e pede a ela que continuem sendo amigas. A médica da clínica diz a Afonso que não pode lhe entregar o cão Tomás. Vitor pede a Lourenço que as transações sejam validadas pelo seu escritório. Alex diz a Renê que nunca poderá gostar mais da Miréia do que dela. Renê e Alex se surpreendem quando Afonso comunica à esposa que já não estão casados.
Capítulo 42, 25 de novembro de 2003 – Max oferece dinheiro a Orlando para que não conte a ninguém que ele e Bibi são os responsáveis pela apreensão do cão Tomás. Danilo vai até a clínica para passar a noite com o cão Tomás e ouve quando Turíbio comenta com outra pessoa que colocarão espuma na boca do cachorro para que todos acreditem que ele está com raiva. A médica diz a Turíbio que o animal terá que ser sacrificado. Afonso comenta com Adriano que seu casamento com Renê está desgastado.
Capítulo 43, 26 de novembro de 2003 – Danilo pede à doutora que não sacrifique Tomás e conta que tudo não passou de uma armação do Turíbio. Lupe diz ao Senhor Julian que Danilo não dormiu em casa porque está tentando resolver o problema do cão Tomás. Orlando pede a Búfalo que provoque Carmelita para que ele possa defendê-la. A médica diz a Danilo e Afonso que o cachorro não está com raiva e permite que o levem embora. Miréia aceita a proposta de Lourenço. Carlinhos pede a ajuda da doutora e pede a ela que salve seu veado. Afonso, Danilo, Alex e seus amigos se oferecem para ajudar. Danilo escorrega e cai no barranco.
Capítulo 44, 27 de novembro de 2003 – Afonso e a médica fazem uma corrente humana com os garotos e conseguem resgatar Danilo. Lourenço diz a Miréia que terá que conseguir que Afonso assine alguns papéis sem ler. Afonso consegue resgatar o veado e a doutora aceita formar um esquadrão para salvar animais, mas pede aos meninos que não descuidem da escola. A médica demite Turíbio da clínica.
Capítulo 45, 28 de novembro de 2003 – Guilherme exige que Miréia divida seus lucros com ele. Max conta a Renê que Alex e Danilo estão namorando. Danilo briga com Max e Bibi ao ouvi-los comentar o que fizeram para que Orlando se livrasse do cão Tomás. Adriano pede a Renê que aceite Danilo como amigo de Alex. Afonso comenta com Lourenço o que Max e Bibi fizeram para prejudicar o Danilo. Renê diz a Alex que não permitirá que ela e Danilo sejam amigos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Poucas Poucas Pulgas!

