Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Poucas Poucas Pulgas”, exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 16, 20 de outubro de 2003 – Alex está triste com a partida de Lola. Inês tenta consolá-la, diz que Lola contou sobre seus amigos Danilo e Julian e promete continuar ajudando-os. Vitor conta a Lourenço que o senhor Julian foi um homem muito famoso e de muitas posses e que ele se encarregou de arruiná-lo. Danilo e Alex vão ao parque de diversões e entram sem serem vistos. Julian sobe numa cadeira para trocar uma lâmpada, cai e desmaia. Orlando aproveita o momento para entrar e revistar as gavetas. Julian começa a recobrar os sentidos e Orlando o ajuda.
- Veja também:
- Resumo da novela Poucas Poucas Pulgas
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 21 de outubro de 2003 – Julian diz a Danilo e Alex que caiu ao tentar trocar uma lâmpada. Afonso entrega um presente a Alex e diz à filha que é um presente de Miréia, sua secretária. Orlando coloca Periquito contra Danilo. Renê não gosta nada do atrevimento da secretária e reclama com o marido. Os dois discutem e Afonso decide dormir no quarto de hóspedes. Afonso pede a Inês que leve suas coisas para o outro quarto e, ao sair, percebe que Alex ouviu tudo. Julian comenta com Danilo que Orlando o ajudou quando desmaiou. Bibi diz a Alex que já tem namorado e que seu nome é Danilo.
Capítulo 18, 22 de outubro de 2003 – Alex, desconcertada, conta para Helena o que Bibi lhe disse. Afonso fala com Lourenço sobre seus problemas conjugais. Miréia ouve a conversa. Adriano apresenta Encarnação para Renê, que a contrata para substituir Lola como cozinheira. Danilo visita Alex e jura que não tem nenhuma namorada. Ele comenta com Alex que quer presentear o senhor Julian com uma bengala. Inês apresenta a nova cozinheira para Alex. Danilo vai até a loja do Salim, pede que lhe dê um emprego e que pague pelo serviço com uma bengala. Alex decide ajudar Danilo, pede emprego ao tio e diz que é por uma boa causa. Orlando visita Julian e pergunta por sua saúde. Periquito o observa de longe.
Capítulo 19, 23 de outubro de 2003 – Danilo e Alex convencem o Senhor Salim e ele entrega a bengala. Lourenço comenta com a esposa, Genoveva, a conversa que teve com Afonso e Bibi ouve tudo. Alex e Danilo presenteiam Julian com a bengala. A princípio ele se ofende mas depois acaba aceitando de bom grado. Miréia convida Afonso para sair e ele aceita. Bibi pede à mãe que a deixe passar uns dias na casa de Alex. Bibi liga para Alex e marca um encontro para o dia seguinte para apresentá-la ao seu namorado. Afonso vai ao apartamento de Miréia. Julian explica ao açougueiro, Lupe, que Danilo não roubou o dinheiro e ele logo deduz que o culpado é o Orlando. Lupe despede Orlando e o acusa de ladrão. Danilo caminha distraído quando Orlando aparece e o empurra. Danilo desmaia e Orlando foge.
Capítulo 20, 24 de outubro de 2003 – A nova cozinheira diz a Alex que vai levar a comida que sobrou para seus filhos. Julian se assusta ao ver Danilo desmaiado. Orlando finge não saber de nada e ajuda Julian a levar o menino para dentro da casa. Inês pede autorização a Renê para doar as sobras de comida para os pobres do povoado. Afonso convida Miréia para almoçar e aproveita o momento para se declarar. Os dois se beijam. Inês diz para a nova cozinheira que dividirá com ela as sobras de comida. Danilo volta a si e diz que foi Orlando quem o agrediu, mas Julian não acredita no menino.
Capítulo 21, 27 de outubro de 2003 – Bibi convida Alex para ir até o mercado e diz que vai apresentá-la ao seu namorado. Lourenço e Vitor vigiam o Senhor Julian. Inês vai até a Vila para visitar o Senhor Julian e se surpreende ao ver Lourenço no local. Bibi dá um beijo no rosto de Danilo com o pretexto de agradecer por ele ter devolvido a carteira de sua mãe. Alex os observa de longe. Lourenço e Vitor aproveitam que Julian sai de casa e ordenam a seus homens que iniciem a demolição. Inês comenta com Adriano que viu Lourenço vigiando a casa do Senhor Julian. Adriano vai até a Vila e tenta, em vão, impedir que derrubem a casa do Senhor Julian. Danilo e Julian chegam à Vila e Julian desmaia ao ver sua casa em escombros.
Capítulo 22, 28 de outubro de 2003 – Adriano ajuda Julian. Adriano e Afonso pedem a Gladis que alugue um quarto para o Senhor Julian. Renê ouve quando Alex diz que é muito difícil gostar dela. Adriano diz a Alex que Afonso deu o dinheiro para que alugassem um quarto para Julian e Danilo. Adriano aconselha a irmã a demonstrar o carinho que sente pela filha. Julian presenteia Afonso com um quadro em agradecimento pelo que fez por ele e por Danilo. Renê pede outra chance ao marido e diz que quer recuperar seu amor e o de Alex. Julian acompanha Danilo até o mercado e aproveita para vender alguns de seus livros. Alex vai até o mercado para dizer a Danilo que não quer voltar a vê-lo.
Capítulo 23, 29 de outubro de 2003 – Miréia diz a Afonso que o ama, pede que não a deixe e os dois se abraçam. Renê chega nesse momento e os surpreende. Alex diz a Julian que Danilo não é mais seu amigo. Orlando aborda uma cliente do mercado e acusa Danilo de ter roubado algumas de suas compras. Danilo conta ao Senhor Julian que uma senhora o acusou de roubar suas compras mas ele jura que é inocente. Orlando diz a Presunto e a Chouriço que roubou a carne para culpar o Danilo. Renê comenta com Inês que Afonso a engana com Miréia. Julian fica surpreso ao encontrar um pacote de carne dentro de sua caixa de livros.
Capítulo 24, 30 de outubro de 2003 – Julian repreende Danilo e desconfia de sua honestidade. Vitor diz a Lourenço que se dedica a enganar pessoas idosas para ficar com sua fortuna e confessa que foi assim que deixou o Senhor Julian sem nenhum centavo. Lourenço comenta com Genoveva, sua esposa, que acaba de fechar um negócio que vai render muito dinheiro. Lupe pede desculpas a Danilo por ter desconfiado dele e o convida para trabalhar no açougue. Danilo conta ao Senhor Julian que vai trabalhar com o Senhor Lupe e diz que pagará tudo o que dizem que ele roubou. Orlando, Presunto e Chouriço incitam Periquito a brigar com Danilo. Os dois se pegam dentro da loja do Senhor Salim e quebram uma jarra caríssima.
Capítulo 25, 31 de outubro de 2003 – Danilo se compromete a pagar pelo prejuízo e pede ao dono da loja que não comente nada com o Senhor Julian. Renê se encontra com Claudio na galeria de sua propriedade e ele lhe oferece trabalho. Bibi, cinicamente. diz a Alex que quer ser sua amiga e pede desculpas a ela por ter lhe roubado Danilo. Orlando diz a Senhor Julian que Danilo quebrou uma jarra caríssima da loja do Senhor Salim. Julian procura Salim e se compromete a pagar pelo prejuízo. Salim diz que não é necessário e informa que Danilo conseguiu vender um de seus quadros. Miréia vai buscar Alex no colégio e diz que quer ser sua amiga.
Capítulo 26, 3 de novembro de 2003 – Rodrigo tenta conversar com o Senhor Julian mas ele se nega. Julian relembra o dia que sua filha, Rosa, lhe disse que estava grávida. Alex comenta com Inês e Renê que a secretária do seu pai foi buscá-la no colégio e a convidou para tomar um sorvete. Miréia diz a Afonso que ela e Alex já são amigas e que a menina falou sobre seus problemas com a mãe. Rodrigo vê quando Danilo entra na casa do Senhor Julian e pergunta se ele é seu filho. Julian responde que Danilo é filho de um vizinho. Renê comenta com seu irmão, Adriano, que está trabalhando na galeria do Claudio.
Capítulo 27, 4 de novembro de 2003 – Rodrigo conversa com Danilo e pede que o ajude a descobrir o paradeiro da filha do Senhor Julian. Adriano distrai a irmã mostrando a ela alguns livros de arte, para que Alex consiga conversar com Danilo. Alex e Danilo voltam a ser amigos e ela lhe dá um beijo no rosto. Alex comenta com Inês que convidou Danilo para jantar com ela na casa de bonecas. Julian diz a Danilo que o que ele está sentindo por Alex é amor. Danilo pede ao Senhor Lupe que escreva para Alex. Bibi diz a Alex que Miréia e Afonso são namorados.
Capítulo 28, 5 de novembro de 2003 – Alex fica indignada com Bibi e as duas brigam. Renê separa as duas e exige que a filha lhe dê uma explicação. Afonso presenteia Miréia com uma pintura. Adriano pergunta a Inês como Alex soube que existe algo entre Afonso e Miréia. Miréia e Afonso vão ao mesmo restaurante onde estão Renê e Claudio. Renê vê os dois e Miréia pede a Afonso que se retirem do local. Danilo e o cão Tomás saem para entregar os pedidos de carne. Lupe pede a Danilo que leia a carta que escreveu para Alex.
Capítulo 29, 6 de novembro de 2003 – Danilo, que não sabe ler, se vê atrapalhado e diz que no momento não pode lê-la por que está muito ocupado. Bruno dá conselhos a Danilo e dicas de como deve tratar Alex. Alex diz a Danilo que o jantar queimou porque Bibi a interrompeu. Afonso acompanha Miréia até seu apartamento e se surpreende ao encontrar Guilherme. Danilo leva Alex para jantar no restaurante do Bruno e os dois conversam de rostinho colado. Bibi tenta entrar na cozinha do restaurante mas é impedida por Bruno.
Capítulo 30, 7 de novembro de 2003 – Danilo pede Alex em namoro. Bruno leva Bibi até o salão onde são servidas as refeições do restaurante. Miréia diz a Afonso que Guilherme é seu primo e que está morando com ela. Adriano, preocupado com o sumiço da sobrinha, decide procurá-la na casa do Senhor Julian e ambos saem para tentar encontrar Alex e Danilo. Alex se desculpa com o tio e pede a ele que não deixe de amá-la. Julian repreende Danilo por ter tirado Alex de sua casa sem avisar sua família e diz que ele deveria ser como o Orlando.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Poucas Poucas Pulgas!

