Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Poucas Poucas Pulgas”, exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 1, 29 de setembro de 2003 – Danilo pensativo, lembra de sua mãe, Rosa, beija um retrato dela e sai com seu amigo inseparável, o cão Tomás. Na casa ao lado, o velho Julian conversa com a foto de Esperança, sua mulher, e diz que se transformou num homem ranzinza desde que ela morreu. Um oficial de justiça chega à Vila com o objetivo de expulsar os moradores de suas casas. O velho Julian é o único que resiste. Danilo e Tomás passam a noite em frente a casa do velho Julian. Lola leva Danilo até a cozinha e lhe dá o que comer. Danilo encontra uma medalha no chão. Alex percebe que perdeu sua medalha e vai até a cozinha. Danilo entrega a medalha a Alex.
- Veja também:
- Resumo da novela Poucas Poucas Pulgas
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 30 de setembro de 2003 – Alex ajuda Danilo a sair da mansão, mas ele e seu cão têm que enfrentar Orlando e sua turma. Alex faz perguntas a Lola sobre o menino que estava na cozinha. Lola se encontra com Danilo e diz que Alex quer conhecê-lo. Afonso esquece que tinha um compromisso com a filha. Alex chora porque o pai não saiu com ela. Orlando e sua turma ameaçam bater em Danilo caso ele não devolva o chaveiro.
Capítulo 3, 1 de outubro de 2003 – Afonso leva Miréia para casa. Alex e Danilo se encontram e conversam por alguns minutos. Danilo comenta com Lola e Alex sobre o senhor que vive na Vila e as dificuldades pelas quais ele passa. Alex diz que também vai mandar comida para ele. Danilo entra pela janela do barraco de Julian e pega o dinheiro que ele jogou na lata de lixo. Julian entra e o surpreende.
Capítulo 4, 2 de outubro de 2003 – Danilo disfarça e diz ao senhor Julian que vai jogar o lixo fora. Julian o expulsa. Danilo volta a assustar Bibi. Renê e Alex vão até o quarto e encontram uma lanterna na janela. Danilo e o cão Tomás chegam à Vila. Orlando tem em seu poder a foto de Rosa, a mãe de Danilo, e, maldosamente, a joga na fogueira. Danilo chora ao ver que perdeu a única lembrança que tinha de sua mãe.
Capítulo 5, 3 de outubro de 2003 – Renê consola Bibi. Adriano leva a sobrinha a uma sorveteria e encontra Danilo trabalhando como engraxate. Julian diz aos dois que Danilo mora na rua. Orlando e sua turma tiram o caixote de engraxar do Danilo. Alex comenta com Helena o que Bibi aprontou com ela. Danilo e seus amigos planejam o que farão para recuperar o caixote. Danilo volta para a Vila e descobre que estão demolindo as casas que restaram. Ele corre para avisar o velho Julian.
Capítulo 6, 6 de outubro de 2003 – Benito avisa Otávio que as casas da Vila serão demolidas e Julian será expulso do local. Benito e Otávio se solidarizam com o problema e vão até a Vila impedir que a casa do senhor Julian seja demolida. Afonso vai buscar a filha na escola. Ela pede ao pai que a leve para conhecer seu escritório. Alex fica muito triste ao ver as casas sendo demolidas. Lola se encontra com Danilo em frente à igreja e o menino conta que sua casa foi demolida. Alex pergunta a Inês onde está a pedra que estava no seu quarto. Danilo descobre que Afonso é o responsável pela demolição.
Capítulo 7, 7 de outubro de 2003 – Orlando avisa Ernesto que o menino acompanhado por um cão é um delinquente. Vítor vai até o escritório de advocacia e exige que Afonso expulse Julian de sua casa. Na escola, Bibi se oferece para escovar os cabelos de Alex e, sem que ela perceba, pega sua corrente. Sem ser visto, Orlando joga uma pedra no carro de Renê. Ela se assusta ao ver o pára-brisa de seu carro todo estilhaçado. Alex pede para Lola avisar Danilo para não aparecer por alguns dias na sua casa. Danilo consegue emprego num restaurante como ajudante de garçom, mas acaba se envolvendo numa grande confusão. Tomás entra no local e come o resto de comida dos pratos dos clientes. O menino é expulso imediatamente pelo gerente do restaurante. Julian encontra Tonha e Periquito dentro de sua casa e os expulsa. Alex e Lola chegam à Vila e presenciam a cena.
Capítulo 8, 8 de outubro de 2003 – Danilo diz a Lola que não precisa mais da sua ajuda, pois ele e Alexandra já não são amigos. Danilo conta ao senhor Julian que o pai de Alex é o responsável pela demolição das casas. Lola conta a Alex que Danilo não quer voltar a vê-la. Bibi devolve a corrente a Alex. Vítor volta a pressionar Afonso para demolir o que resta da Vila. Afonso comunica que está abandonando o caso. Alex pede para o tio buscar o cão Tomás. Enquanto Adriano fala com a encarregada, Alex entra para procurar o cão. Adriano tenta ajudar a sobrinha a estourar o cadeado, quando começa um incêndio.
Capítulo 9, 9 de outubro de 2003 – Danilo chega à Vila desesperado e diz ao senhor Julian que mataram Tomás. Alex e Adriano conseguem escapar do incêndio e salvar o cão Tomás. Alex conta como ela e seu tio conseguiram resgatar o cachorro. Danilo, em agradecimento, dá para Alex a medalha que ganhou de sua mãe. Bibi pede a Alex que a leve para conhecer seu amigo secreto. Lola vai até a Vila, mas é interceptada por Orlando e sua turma, que tentam tirar sua cesta. Ela engana os moleques e consegue escapar. Danilo leva Alex até a Vila e a apresenta ao velho Julian. Danilo acompanha Alex na volta para casa e os dois caminham de mãos dadas.
Capítulo 10, 10 de outubro de 2003 – Lola leva Bibi para dentro da casa e evita que ela veja Alex e Danilo juntos. Alex confessa a Danilo que gosta dele. Orlando diz para Ernesto que foi Danilo quem atirou as pedras. Lupe pede a Danilo que faça a entrega de um pedido de carne. Lola visita Julian e comenta sobre as pedras que jogaram na mansão. Ele garante que Danilo passou a noite em sua casa. Lupe repreende Orlando e diz que Danilo foi fazer uma entrega em seu lugar. Orlando vai atrás de Danilo, diz que conheceu sua amiga e que os dois se deram muito bem. Julian conversa com a foto da esposa e diz que já não consegue controlar Danilo. Ele ouve e fica triste. Danilo pega suas coisas e sai da casa do velho Julian.
Capítulo 11, 13 de outubro de 2003 – Julian descobre que Danilo não está e sai para procurá-lo. Julian encontra Danilo e o convence a voltar para casa. Diante de Renê, Bibi pede a Alex que lhe mostre a medalha que ganhou de Danilo. Alex diz a Lola que Bibi pegou a medalha que Danilo lhe deu. Alex fica nervosa e Inês empresta o dinheiro. Alex entrega o dinheiro a Danilo. Orlando tenta tirar o dinheiro de Danilo. O Senhor Lupe pede a Danilo que cuide do açougue. Orlando ouve a conversa. O açougueiro conta o dinheiro do caixa e Orlando aproveita um momento de distração para roubá-lo. Danilo sai para fazer compras e Orlando o segue. O açougueiro percebe que sumiu dinheiro do caixa. Orlando diz para o açougueiro que foi Danilo que roubou o dinheiro e o leva até a vila. Lupe exige que Danilo lhe devolva o dinheiro.
Capítulo 12, 14 de outubro de 2003 – Danilo jura que não roubou nada, mas ninguém acredita nele. Julian fica decepcionado, expulsa Danilo de sua casa e joga fora o material de pintura que ganhou dele pois acredita que foi comprado com dinheiro roubado. Bibi coloca como condição para devolver a medalha a Alex: que ela lhe apresente seu amigo. Alex pede ao tio, Adriano, que a leve até a casa de Bibi. Ao chegarem lá, Adriano distrai Genoveva para que sua sobrinha consiga entrar no quarto da amiga e pegue sua medalha. Lourenço vai até a Vila e comunica ao senhor Julian que ele terá que desocupar a casa pois a mesma será demolida. Danilo chega nesse momento e o defende. Bibi olha pela janela e fica furiosa ao ver Alex e o tio indo embora. Orlando convida seus amigos para jantar enquanto Lupe os observa. Danilo vai até a mansão de Tobias e entra pela janela do quarto do menino. Tobias e sua mãe o descobrem o convidam para jantar. Danilo visita Alex e conta o que aconteceu com o Senhor Julian e com o açougueiro. Lupe diz a Orlando que está desconfiado que foi ele quem roubou o dinheiro do caixa.
Capítulo 13, 15 de outubro de 2003 – Alex mostra a Lola a medalha que conseguiu recuperar. Bibi, ao ver Alex usando a medalha, ameaça entregá-la à Renê. Alex diz que a joia é da Lola. Lourenço conversa com Vitor por telefone e diz que já mandou cortar a água da casa do velho Julian. Danilo diz a Alex que ainda não conseguiu se reconciliar com o Senhor Julian. Alex visita o velho Julian, pergunta porque ele continua brigado com o Danilo e conta que o presente que Danilo deu foi comprado com o dinheiro que ele havia jogado no lixo. Julian fica comovido com o que acaba de saber, procura Danilo e os dois se reconciliam. Danilo diz para o Senhor Julian que desconfia que cortaram a água para pressioná-los. Ele comenta também que deixou a caixa de engraxate no açougue.
Capítulo 14, 16 de outubro de 2003 – Danilo arruma uma mangueira e consegue levar água até a casa de Julian. Genoveva, mãe da Bibi, vai até o mercado e Danilo a ajuda levar as compras para o carro. Genoveva vai embora e deixa cair a carteira. Adriano entrega a Lola uma carta que acaba de chegar para ele. Danilo encontra a carteira e procura dentro dela algum papel com o endereço da senhora. Orlando o observa e pensa que o menino roubou a carteira. Genoveva, ao perceber que está sem a carteira, pensa que foi roubada e avisa a polícia. Lola lê a carta e diz a Adriano que terá que voltar para sua cidade. Danilo vai até a casa de Genoveva para devolver a carteira e é recebido pela Bibi.
Capítulo 15, 17 de outubro de 2003 – Danilo entrega a carteira para a Babi. Lola comunica para Adriano e Alex que precisa voltar para sua cidade para visitar a mãe que está doente. Genoveva agradece a Danilo por ter devolvido a carteira. Bibi diz à mãe que Danilo e Alex são amigos. Um homem contratado por Lourenço corta a luz da casa do senhor Julian. Lola vai até a casa do Senhor Julian e diz a ele e a Danilo que vai viajar para sua cidade natal.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Poucas Poucas Pulgas!

