Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Por Ela Sou Eva”, exibida pelo SBT em 2013/2014.
Capítulo 46, 05 de fevereiro de 2014 – Plutarco tenta subornar Eva. Sílvia se desespera ao perceber que está trancada. Plutarco se desculpa com Helena pelo mal entendido. Sílvia encontra a cópia da chave e sai para tentar encontrar o marido e impedir que ele cometa uma loucura. Plutarco beija Rebeca, mas imagina que está beijando Helena. Sílvia consegue chagar à tempo, pela primeira vez enfrenta o marido e impede que Eduardo vá embora com seu neto. “Eva” flagra Helena chorando e se emociona quando ela diz que estava pensando em João Carlos. Plutarco vai com Helena até a casa de seus pais e surpreende a todos ao se oferecer para pagar os estudos de Dadinho. Helena agradece, mas não aceita. Eduardo e Sílvia concordam com a decisão da filha. Com os documentos falsificados em mãos, João Carlos não sabe se deve aceitar as ações deixadas por Antônia. Plutarco tenta subornar “Eva” e pergunta quanto ela quer pelas ações de sua falecida esposa. “Eva” entrega os documentos a Modesto e, depois de assinar como “Eva”, é nomeada pelo tabelião a mais nova acionista do Grupo Império. E, a primeira decisão tomada por “Eva” é pedir a Plutarco os demonstrativos financeiros dos últimos anos. Depois pede a Adriano que a deixe cuidar da parte operacional da empresa como fazia João Carlos. Depois de ser cúmplice de Plutarco na armadilha para acusar João Carlos de fraude, Samantha aparece no Grupo Império e pede emprego a ele.
- Veja também:
- Resumo da novela Por Ela Sou Eva
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 06 de fevereiro de 2014 – Plutarco diz a Helena que pretende reformar sua casa. Samantha ameaça contar tudo que sabe se Plutarco não lhe der um emprego no Grupo Império. Depois encontra “Eva” e aproveita para pedir uma chance de trabalhar na empresa. Adriano instala “Eva” na sala que foi de sua irmã. Plutarco diz a Helena que pretende reformar sua casa e pede que o ajude na decoração. Na pele de “Eva” e como acionista da empresa, João Carlos fica sabendo, pelas funcionárias, das ordens machistas das por ele e se revolta consigo mesmo. As meninas do Grupo Império convidam a nova acionista para comemorar e “Eva” vai parar em um clube para mulheres. Depois de se ver em uma tremenda saia justa ao ser puxada para dançar com um dos stripper, “Eva” descobre que ele é na realidade Maximiliano, o homem que ajudou Plutarco a acusá-lo de fraude. João Carlos diz a Mimi que no dia seguinte voltarão ao clube para investigar o stripper. Helena comenta com “Eva” que Plutarco se ofereceu para pagar os estudos de seu filho e “ela” tem uma ideia que vai deixar o viúvo numa situação muito complicada.
Capítulo 48, 07 de fevereiro de 2014 – Helena e Eva questionam Adriano. “Eva” deixa Plutarco em maus lençóis ao anunciar que o executivo vai financiar os estudos dos filhos das funcionárias. Mas, o que “ela” não esperava é que Helena ficasse tão tocada com o gesto do executivo. Plutarco diz a Rebeca que pretende comprar as ações de Adriano com a herança de Antônia. Helena se surpreende ao saber que Lúcia não foi escolhida para ser sua assistente. Ela e “Eva” questionam Adriano. Cindy entrega a “Eva” os demonstrativos financeiros enviados por Plutarco, mas “Eva” desconfia e pede que o departamento financeiro providencie os relatórios dos últimos três anos. João Carlos chega com Mimi à boate procurando por “Maximiliano” ou melhor “Gino”, e tem uma surpresa ao vê-lo aos beijos com Samantha. Desconfiado, João Carlos acredita que Samantha e Gino ajudaram Plutarco a acusá-lo de fraude e, para conseguir desvendar o mistério, ele na pele de “Eva”, contrata Samantha como sua assistente. Plutarco não consegue esconder sua insatisfação ao saber da contratação.
Capítulo 49, 10 de fevereiro de 2014 – Fernando leva o filho ao bordel. Emocionado, Eduardo se despede do neto. Helena vai até a casa dos pais com Lúcia e “Eva” para buscar Dadinho e Plutarco chega oferecendo sua ajuda. A criança está se despedindo dos avós quando todos são surpreendidos pela chegada de Mário, o pai do menino. “Eva” se pergunta como ele ficou sabendo que nesse dia Helena levaria o filho para viver com ela, mas nem imagina que por trás de tudo está Plutarco. Mário insiste em ver o filho e Dadinho surpreende Helena ao dizer que quer conhece-lo e ir com ele ao parque de diversões. Plutarco se oferece para acompanhá-los e Helena agradece seu gesto sem imaginar que está por trás de tudo. Fernando leva o filho ao bordel e Kevin se revolta com a atitude do pai. Mário, que só apareceu porque ganhou muito dinheiro de Plutarco, agora sente carinho por Dadinho. Helena se desespera ao perder o filho no parque. “Eva” descobre que Helena está com Plutarco no parque e vai até lá para tentar protegê-la, mas ela se irrita com sua presença. Mário diz a Helena que eles precisam conversar com sobre Dadinho e leva uma bofetada quando diz que pretende levar o filho para viver com ele nos Estados Unidos. Desconfiado de Plutarco, João Carlos presencia uma conversa entre ele e Mário e descobre que seu desafeto está por trás da volta repentina do pai de Dadinho.
Capítulo 50, 11 de fevereiro de 2014 – João Carlos descobre o hotel de Mário. “Eva” e Mimi vão até a delegacia socorrer Marcela. Ela volta para casa arrasada, mas não conta ao marido o que aconteceu. “Eva” vai à casa da família Moreno e conta a Helena que Plutarco se encontra às escondidas com Mário. Plutarco nega o encontro, “Eva” mostra a foto que prova o que está dizendo, mas ele dá uma desculpa que o faz ficar bem com Helena e deixa “Eva” em maus lençóis. Fernando encontra no lixo a camisola sensual que Marcela havia comprado e pensa que está sendo traído. João Carlos descobre o hotel onde Mário está hospedado e vai até lá. A crise entre Helena e Mário favorece cada vez mais a Plutarco. “Eva” contrata Mimi como sua assistente. Plutarco vai com seus comparsas até o hotel e exige que Mário deixe a cidade. Diante da negativa, ele ameaça matá-lo se continuar no país. Lúcia diz a Helena que é muito provável que se apaixone pelo Plutarco, ela nega. Fernando vasculha o computador de Marcela para tentar encontrar provas de sua infidelidade. Ameaçado por Plutarco, Mário vai até o colégio para se despedir do filho e diz que está voltando para os Estados Unidos. Depois, Plutarco obriga Mário a telefonar para Helena e dizer que este o aconselhou a deixá-la em paz com seu filho.
Capítulo 51, 12 de fevereiro de 2014 – João Carlos perde o CD que poderia esclarecer a fraude. Convencida das boas intenções de Plutarco, Helena está cada vez mais agradecida e briga com “Eva” para defendê-lo. Marcela segue os conselhos de “Eva”, fala francamente com Fernando e os dois se reconciliam. Depois de ouvir de Helena que ela não quer mais ser amiga de “Eva”, João Carlos volta para casa arrasado e convencido que ela está apaixonada por Plutarco. A moça se arrepende de ter sido tão grosseira com “Eva” e vai procurá-la na pensão. Ao ser surpreendido por Helena, João Carlos, na pele de “Eva”, finge estar no quarto com um homem e consegue impedir o flagrante. Depois os dois conversam e Helena se desculpa por ter sido rude com ela. João Carlos, na pele de “Eva”, vai jantar com a mãe. Helena vai até a casa dos pais buscar Dadinho. Plutarco aparece e se oferece para levá-los ao apartamento. Rebeca percebe que Plutarco está cada vez mais indiferente e desconfia que Helena está por trás dessa mudança de comportamento. João Carlos faz uma confusão e perde o CD que poderia esclarecer a fraude da qual foi acusado. O CD vai parar nas mãos de Rebeca que agora tenta decodificá-lo. Adriano, demostrando interesse em “Eva”, a convida para viajar com ele a Los Angeles.
Capítulo 52, 13 de fevereiro de 2014 – Félix comenta com Plutarco sobre o CD. Félix reconhece o CD e Rebeca estranha a preocupação do funcionário. Helena recebe o CD que supostamente está com vírus e o destrói. Cansada de ser humilhada e destratada pelo marido, Sílvia decide ir morar com a filha. Félix comenta com Plutarco sobre o CD que foi parar nas mãos de Rebeca, acreditando que foi a amante que pegou o objeto em sua casa, o executivo faz ameaças e ela desconfia que ele está diretamente envolvido na fraude do Grupo Império. João Carlos, vestido de “Eva”, visita a mãe e a leva ao teatro. Eugênia conta que a peça é um reflexo de sua própria vida e confidencia a “Eva” que seu marido tem outra família. De volta à casa dos pais “Eva”, enfrenta Modesto, que desmente as acusações de Eugênia e a proíbe de voltar a ver sua esposa. Depois de passar a tarde no parque com Dadinho e Plutarco, Helena volta para casa e se surpreende ao ver sua mãe, mas Sílvia, apesar da vida sofrida que teve ao lado de Eduardo, ainda se preocupa com ele. Rebeca aproveita a ausência de Helena para entrar na sua sala e preparar uma armadilha para prejudicar seu projeto da praia Majahua. Durante a cerimônia de casamento, Patrícia se vinga de Santiago e, diante de todos os convidados diz que não quer se casar com ele.
Capítulo 53, 14 de fevereiro de 2014 – Mimi volta para a pensão arrasada. “Eva” leva Eugênia a um neurologista para avaliar seu problema mental. Depois da cerimônia frustrada, Mimi usa todo seu charme para tentar seduzir Adriano e vai até uma casa noturna na esperança de encontra-lo, sem saber que ele foi atrás de “Eva” para convidá-la a jantar e declarar seu amor por ela. João Carlos, na pele de “Eva” fica perplexo diante da declaração de amor e, sem saber o que fazer, deixa o restaurante apressado. Santiago, arrasado por ter sido rejeitado por Patrícia, procura Angélica e a convida para viajar com ele para Las Vegas. Adriano vai até a casa noturna onde Mimi está se apresentando como cantora, confessa que está perdidamente apaixonado pela sua prima e pede a ela que fale de “Eva”. Mimi volta para a pensão arrasada e encontra João Carlos atordoado diante da situação inusitada e sem saber como vai solucionar o problema. No dia seguinte, “Eva” chega ao Grupo Império e encontra flores em sua mesa. Em seguida chega Adriano, que insiste em ficar a sós com ela. Sílvia tenta encontrar um trabalho, mas a idade é um grande impedimento. João Carlos, disfarçado de “Eva”, sente ciúmes ao encontrar Helena e Plutarco juntos. Durante reunião sobre o empreendimento da Praia Majahua, Helena é surpreendida por uma ligação do representante do povoado informando que as construtoras já se encontram no local mesmo sem que tenha sido assinado nenhum contrato com elas. Helena não entende o que está acontecendo. Adriano exige que ela resolva imediatamente o problema e Rebeca não consegue esconder a satisfação ao ver que seu plano deu certo. Plutarco a observa e desconfia.
Capítulo 54, 17 de fevereiro de 2014 – Santiago acorda com Angélica ao seu lado. Plutarco se compromete com Adriano para ajudar Helena resolver o problema com as construtoras. Cindy entrega a “Eva” um presente enviado por Adriano. João Carlos diz a Mimi que já não sabe o que fazer para que o rapaz desista de “Eva”. Mas Adriano está determinado a conquistar a “viúva”, inventa uma convenção em Acapulco e diz a “Eva” que, como acionista, sua presença é imprescindível. João Carlos, na pele de “Eva”, vai até o apartamento de Helena e morre de ciúmes quando Dadinho conta sobre as visitas de Plutarco e os passeios que fizeram juntos. Em Las Vegas, depois de tomar um porre, Santiago acorda com Angélica ao seu lado e esta diz que se casaram na noite anterior. Em Acapulco, Adriano dá instruções ao capitão do iate para colocar em prática a operação lua de mel. O gerente do bando avisa Santiago que todos os seus cartões de crédito estão estourados. “Eva” e Adriano embarcam no iate e, ao chegarem em alto mar a embarcação sofre uma pane. O capitão avisa que os dois ficarão sozinhos por algum tempo e João Carlos logo percebe que está sendo vítima da operação lua de mel. Plutarco convida Helena para sair, se declara e pede uma chance para conquistá-la. A moça fica sem ação diante da revelação inesperada. Plutarco insiste em receber uma resposta, mas Helena pede um tempo para pensar no assunto. Sílvia aconselha a filha a esquecer João Carlos e se dar uma nova chance de ser feliz. Rebeca intima Plutarco a ir até seu apartamento. Renato suspeita que Rebeca tenha algo a ver com o problema com as construtoras. João Carlos, fingindo a voz de “Eva”, telefona para a mãe e pede a ela que faça os exames que o médico solicitou. Eugênia se nega e “Eva” a convida para sair. Adriano relembra os conselhos de Antônia e percebe que “Eva” é o amor de sua vida.
Capítulo 55, 18 de fevereiro de 2014 – Dadinho diz que sente saudades de João Carlos. Helena diz a Plutarco que ainda não conseguiu esquecer João Carlos. Mimi leva Eugênia até o Grupo Império e a coloca diante do computador na sala de reuniões. Na pensão, João Carlos fala com a mãe pelo computador e pede a ela que faça os exames que o médico indicou. Ela aceita. Dadinho diz a Helena que sente saudades de João Carlos. Eugênia fala, por telefone, com “Eva” e pede que a acompanhe até o laboratório. Onézimo entrega a Rebeca um colar enviado por Plutarco e ela manda um recado para o amante. Adriano deixa um arranjo de flores na mesa de “Eva”. Helena pergunta a “Eva” se não se sente só e a aconselha a dar uma chance a Adriano. Durante uma reunião, Adriano faz um comentário machista, “Eva” se ofende e critica a atitude dele. O rapaz se desculpa e “Eva” pede a ele que não volte a lhe enviar flores. Plutarco obriga Rebeca a se desculpar com Helena. O médico que cuida de Eugênia pede para falar com Modesto. Angélica vai até o Grupo Império e diz a todos que se casou com Santiago. João Carlos, na pele de “Eva”, vai até o cartório procurar o pai e, chegando lá descobre que ele tem outra família. Helena, em uma conversa com Lúcia, diz que sente que João Carlos não está morto e que está muito perto dela. Mimi diz a Adriano que o único amor da vida de “Eva” foi seu marido, Belisário, e o aconselha a se interessar por outra mulher. Mas Adriano está perdidamente apaixonado e determinado a conquista-la.
Capítulo 56, 19 de fevereiro de 2014 – Carmem e Cláudia vão procurar Modesto. A Diretora do colégio conversa com Helena e fala que Dadinho está com problema de socialização com seus companheiros e que mente dizendo a todos que vive com o pai. Helena questiona o filho e ele diz que sente saudades de Mário. Sílvia explica à filha que Plutarco poderia ser uma figura paterna para Dadinho. Plutarco dá ordens a Renato para que fique muito atento a tudo que se refere ao projeto da praia Majahua e o mantenha informado. Carmem e Cláudia vão procurar Modesto na mansão. Eugênia questiona o marido. Claudia pede desculpas por invadir sua casa. Eugênia decide sair com “Eva” para que eles possam conversar. Eugênia vai até a pensão e entra no quarto de João Carlos, vê as fotos da caracterização e descobre que “Eva” e João Carlos são a mesma pessoa. Helena chora ao se lembrar de João Carlos, Sílvia diz a ela que a lembrança dele está lhe fazendo mal e que ela merece uma nova chance de ser feliz. Helena conversa com o filho referente seu comportamento no colégio e diz que ele não deve mentir sobre seu pai. Dadinho diz que gostaria que ela se casasse com Plutarco. Modesto proíbe “Eva” de voltar a visitar Eugênia. João Carlos, na pele de “Eva”, critica o pai por ter duas famílias.
Capítulo 57, 20 de fevereiro de 2014 – Helena diz à mãe que fará de tudo para esquecer João Carlos, mas que está convencida que ele a amou e foi sincero. Onézimo entrega a Plutarco a suposta tese de Antônia já corrigida. Na sala de reunião, Rebeca se surpreende ao saber que não está na comitiva que irá à praia Majahua e reclama com Helena. Adriano diz que a decisão foi dele. João Carlos, na pele de “Eva”, diz a Carmem que poderia assessorá-la sobre qualquer assunto e, ao ficar mais próximo dela, descobre que tem um irmão. João Carlos, na pele de “Eva”, convence Adriano a revisar os relatórios financeiros para recontratar as cem mulheres demitidas. Plutarco entrega para Helena a suposta tese de Antônia e apresenta Dr. Raul, o advogado que afirma ter encontrado provas da culpa de João Carlos na fraude contra a empresa. Diante da documentação apresentada, Plutarco faz Helena acreditar que João Carlos é um ladrão. O médico entrega a “Eva” os exames neurológicos de Eugênia, diz que ela não teve um acompanhamento adequado e que precisa de novos cuidados. Helena lê a suposta tese de Antônia e diz a Lúcia que está convencida que João Carlos plagiou seu projeto. Lúcia aconselha Helena a ficar apenas com a lembrança dos bons momentos que viveu com João Carlos. Rebeca pressiona Plutarco e dá a ele o prazo de um mês para oficializar a relação ou contará tudo a Adriano. Helena comenta com Plutarco sobre a carta que João Carlos deixou com Eugênia e este insinua que a própria tenha escrito. Adriano fica com “Eva” até mais tarde para revisar os relatórios financeiros e tenta seduzí-la. Helena comenta com Modesto sobre a carta e ele diz o mesmo que Plutarco.
Capítulo 58, 21 de fevereiro de 2014 – Adriano faz uma serenata para Eva. Helena está na mansão da família Caballero e se surpreende com a chegada de “Eva”. Helena comenta que pensa em se mudar para um apartamento mais confortável. Sílvia revela a “Eva” que Helena continua presa à lembrança de João Carlos. Adriano faz uma serenata para se desculpar com “Eva”. Ela, usando uma máscara de beleza, sai furiosa e o expulsa da pensão. Rebeca lembra Plutarco que seu prazo está se esgotando. João Carlos diz a Mimi que não sabe como se livrar do assédio de Adriano. Helena volta da mansão da família Caballero convencida que foi Eugênia quem escreveu a carta e diz a Lúcia que agora duvida que João Carlos um dia a tenha amado. Adriano fala para “Eva” que está disposto a mudar por ela. Plutarco, se fazendo de vítima, diz a Helena que Antônia o enganava. Adriano comunica a Helena que Lúcia será sua nova assistente e que a partir de agora o Grupo Império deixará de ser machista e ordena que as cem funcionárias sejam readmitidas. Plutarco fica perplexo quando Adriano confessa que está apaixonado por “Eva”. Renato se irrita quando Helena comunica que Lúcia será sua assistente e questiona a capacidade dela. Adriano aconselha Plutarco a refazer sua vida. João Carlos tenta encontrar alguém de confiança que possa abrir o cofre de Plutarco. Plutarco dá ordens a Félix que, durante a viagem de “Eva” à praia Majahua, vasculhe seu computador e investigue tudo que puder.
Capítulo 59, 24 de fevereiro de 2014 – João Carlos encontra Adriano embriagado no hotel. “Eva”, diante de Plutarco, conta a Helena que Antônia morreu acreditando que seu marido era infiel. Renato pergunta a Plutarco sobre seu novo trabalho e este afirma que ele será seu único chefe. “Eva” diz a Adriano que podem ser bons amigos, assim como ele foi amigo de João Carlos. Sílvia conversa com Plutarco e pede a ele que nunca magoe sua filha. Adriano pede ajuda a Helena para levar “Eva” a uma noitada romântica. João Carlos, por telefone, conta a Mimi que se sente muito mal por ter causado uma desilusão em Adriano. Rebeca entra no escritório de Plutarco, encontra uma foto de Helena e é surpreendida por Renato. João Carlos, disfarçado de “Eva”, encontra Adriano embriagado no quarto do hotel. Helena, “Eva” e Plutarco chegam à praia Majahua. Durante a reunião com o representante do local, este reconhece Plutarco como o homem que tentou suborná-los. “Eva” percebe a troca de olhares entre eles. Rebeca tenta entrar na casa de Plutarco, mas é surpreendida por Onézimo. Desiludido, Adriano diz a Plutarco que pretende sair da cidade, que venderá a ele parte de suas ações e que ele será o novo presidente do Grupo Império. “Eva” pede a Helena que quando voltarem para a capital lhe empreste a tese de Antônia. Helena caminha com “Eva” pela praia e relembra os momentos que passou com João Carlos. Plutarco agradece o administrador por não ter dito nada sobre o suborno a Helena. Adriano telefona para “Eva” para se despedir e comunica que Plutarco é o novo presidente do Grupo Império. João Carlos, na pele de “Eva” chega ao aeroporto para impedir eu Adriano vá embora.
Capítulo 60, 25 de fevereiro de 2014 – Helena aceita ter relacionamento com Plutarco. Helena se preocupa ao perceber que “Eva” e Adriano não estão na coletiva de imprensa. Plutarco se oferece para discursar para as autoridades da praia Majahua. Adriano chega com “Eva”, e o interrompe. Na mansão da família Caballero, Eugênia encontra Mimi, mas não a reconhece. Plutarco e Helena deixam o salão de eventos. Ela fala sobre seus sentimentos e ele a beija. Modesto expulsa Mimi de sua casa. Eugênia no reconhece o marido e este decide interná-la. Helena aceita começar um relacionamento com Plutarco e ele pede que mantenham o romance em segredo. Adriano comunica a Plutarco que voltou atrás em sua decisão por que agora está convencido que “Eva” o ama. Helena caminha pela praia com Plutarco e pede a ele que vá devagar na relação. Modesto leva Eugênia para uma clínica psiquiátrica. Mimi, por telefone, avisa João Carlos que, para salvar a mãe está disposto a revelar sua verdadeira identidade. Helena conta para a mãe que começou um relacionamento com Plutarco e pede a ela que não comente nada com “Eva”.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Por Ela Sou Eva!