Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 111, 4 de setembro de 2009 – Baruel aconselha Laila a não matar Lígia Tony está cansado. Paulo entra na sala para saber se está tudo bem e Renato pede para ele se retirar. Khalid e seus homens amarram os colombianos a uma árvore e logo depois, um dos colombianos é levado para o helicóptero. Um homem de Khalid joga o colombiano do helicóptero. Policiais vêem o colombiano e percebem que há um bilhete no pescoço dele. Um deles pega o bilhete em que está escrito “Foi tudo o que sobrou. Saber lutar, saber perder”. Renato pergunta a Tony como ele avisou a quadrilha. Tony afirma que foi revistado e está sem celular. Khalid, em outro caminhão, completamente diferente do anterior, sorri satisfeito. Lígia diz a Baruel que eles têm que denunciar Laila. Laila garante a Bruno que Rudi vai esquecer Fernanda. Rudi pede desculpas à Fernanda por tê-la tratado mal. Luísa pergunta a André, em tom irônico, se ele prefere que ela arranje um amante em vez de fazer um monte de compras. Tony diz a Renato que queria tanto quanto ele que tivesse dado certo.
Renato manda soltar Francisco e libera Tony. Tony fala para Marília que um dia ela vai lhe agradecer e quem sabe até pedir desculpas. Tony, Bruno e seus parceiros brindam a recuperação da mercadoria. Lígia confessa a Baruel que não há condições de publicar a matéria sobre o tráfico de mulheres, visto que eles não têm provas suficientes. Baruel, ao telefone, pede para ser informado sobre cada passo da Lígia. Lígia conta a Téo que sabe que foi Laila quem aliciou Amanda. Bruno diz a Laila que Lígia procurou Téo e, provavelmente, contou tudo a ele. Laila pede desculpas a Bruno pelo erro que cometeu e afirma que sabe o que fazer. Baruel aconselha Laila a não matar Lígia, afinal ela é mulher de Tony. Bruno diz a Tony que quer uma divisão meio a meio nos lucros da droga. Tony aceita a proposta se ele lhe der o nome do infiltrado na polícia federal.
Téo grava mais um depoimento, dessa vez fala sobre a história que Lígia lhe contou sobre tráfico de mulheres. Laila vai até o apartamento de Rudi. Fica um clima de conquista entre os dois e eles se beijam. Rafael e Fernanda estão empolgados conversando sobre o projeto, quando Bruno chega e morre de ciúmes ao ver os dois. Fernanda fica irritada ao presenciar Rafael sendo destratado por Bruno. Bruno pede para Rafael continuar trabalhando no projeto do teatro. Rafael diz que vai pensar. Dulce fala para Maura aceitar o convite de Rafael. Júnior não aceita a possibilidade da mãe se relacionar com outro homem. Rafael liga para Maura e a chama para jantar. Ela aceita. Vânia percebe que há informações que não batem em alguns documentos da agência e afirma a Armando que é lavagem de dinheiro. Ele se assusta com a esperteza da filha. Quatro meninos jogam bola em um campinho, a bola cai no córrego, um dos meninos vai pegar e sai assustado. Baruel avisa a Lígia que encontraram Amanda morta. Ela fica chocada.
- Veja também:
- Resumo da novela Poder Paralelo
- Resumo das novelas
Capítulo 112, 7 de setembro de 2009 – Bebel tenta seduzir Pedro Lígia fica chocada com a notícia que Baruel acaba de dar. Lígia conta a Baruel que Téo descobriu que o carro de Amanda estava estacionado longe de onde o corpo foi localizado. Lígia fica abismada ao ver o corpo de Amanda. Lígia chora por se sentir culpada pelo que aconteceu com sua estagiária. Vânia deixa claro para Armando que não vai denunciá-lo por evasão de dívidas, mas quer uma porcentagem do dinheiro. Armando desconversa, diz que tem uma reunião e precisa ir embora. Tony, muito irritado, manda Bruno não deixar ninguém tocar em Lígia. Bruno diz a Tony que castiga Laila se ele convencer Lígia a não entregá-la para a polícia. Laila pergunta a Khalid por que eles não são mais um casal e afirma que hoje não o trocaria por poços de petróleo. Os dois transam. Rudi deixa mensagem no celular de Laila, dizendo que está esperando por ela na Omertá. Gigi pede a Rudi para organizar uma performance na boate dele. Ele topa. Caló fala para Tony que não desistiu de descobrir quem é Guri e que vai cumprir a vendetta.
Enquanto Bebel e André estão conversando, Luísa chega. Luísa insiste para ir ao show do João com André. Armando conta a Bruno que Vânia quer participar dos negócios. Maura se arruma para sair com Rafael. Rafael diz a Maura que ela está linda. Em um bistrô francês, Rafael fala para Maura que acha que ela aceitou o convite para ouvi-lo falar de Bruno. Rafael confessa à Maura que está apaixonado por ela e está com ciúmes do Bruno. Rafael revela que está pensando em abandonar o projeto do teatro. Bruno diz à Vânia que se ela quiser entrar nos negócios da agência terá que se dispor a fazer tudo no mais absoluto sigilo. Bruno beija Vânia e ela se entrega totalmente a ele. Tony pede para Lígia ter paciência e frisa que ela prometeu esperar a missão dele acabar para publicar tudo. Fernanda diz a Tony que acordou pensando nele. Tony e Fernanda transam no esconderijo. Helena dá coordenadas para três enfermeiros, já que a clínica reabre no dia seguinte.
Sérgio conta à Helena que deu ordens para sequestradores pegarem o banqueiro Odair Fernandes. Os sequestradores fingem ser policiais, dão um tiro no motorista, rendem Odair e o levam. Felício avisa Renato que a esposa de Odair ligou para a polícia para avisar que ele foi sequestrado. Renato diz que os bandidos vão se dar mal, pois a polícia está com escuta e GPS no celular dele. Renato afirma que Odair é o maior bandido. Os três sequestradores levam Odair para um cativeiro. Sérgio diz à Helena que eles vão ganhar uma grana boa com o sequestro. Tony conta à Fernanda que Lígia descobriu que uma pessoa do lado do Guri está envolvida com tráfico de mulheres. Fernanda fica nervosa e chama Guri de monstro. Bebel tenta seduzir Pedro, que não reage, mas também não se afasta. Luísa nota que André olha para Bebel. João começa a performance. Todos dançam animados. Miro, um dos sequestradores, avisa Sérgio que Odair está tendo uma convulsão. Helena revela a Sérgio que Odair tem problemas e dá a ele um remédio controlado. Sérgio sai de moto.
Capítulo 113, 8 de setembro de 2009 – Bruno revela à Vânia que ele e Armando são sócios em vários negócios Fernanda pergunta a Tony se o objetivo dele é se vingar de Guri levando a mulher dele para a cama. Ele afirma que ela não conhece Guri. Um técnico localiza o local do cativeiro. Lígia confessa à Marília que está dividida, pois quer entregar Laila para a polícia, mas ao mesmo tempo não quer prejudicar Tony. Marília diz que vai contar a Renato o que sabe. Enquanto Sergio dá o remédio para Miro colocar debaixo da língua do Odair, um dos sequestradores avisa que a polícia chegou. Sérgio liga para Tony, que avisa a Téo que ele terá que salvar Sérgio. Téo diz que não vai salvá-lo e sai. Tony, furioso, pega o carro. Renato conta a Borges, chefe da operação, que Odair é suspeito de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Renato diz que gostaria de assumir a operação. Borges concorda. O remédio faz efeito. Odair dorme.
Sérgio, em pânico, fala para Helena avisar Tony que ele não vai se dar mal sozinho. Lígia entra em seu apartamento. Laila vem do quarto e Lígia fica apavorada. Laila ameaça Lígia dizendo que ela está sendo protegida por Tony, mas se insistir em levar a denúncia adiante vai acabar como Amanda. Laila frisa que se a polícia souber, ela saberá quem contou. Lígia fica tensa. Rafael revela à Maura que vai engolir os desaforos de Bruno para trabalhar em São Paulo. Nando e Júnior chegam. Júnior não gosta de ver Rafael tão próximo à Maura. Júnior pergunta à Maura, em tom desrespeitoso, o que Rafael está fazendo na casa que ainda é do Bruno. Maura manda Júnior ir para o quarto dele. Maura pede desculpas a Rafael. Lurdes fala para Nina que nem ela nem Pedro merecem passar pelo que estão passando. Pedro e João chegam alegres pelo sucesso do show. Pedro vê Nina e os dois ficam constrangidos. Nina sai. Pedro pergunta a Lurdes por que Nina vai dormir lá. A casa, onde fica o cativeiro, já está cercada pelos policiais. Renato fala para Felício que vai esperar amanhecer para fazer contato com os sequestradores. Tony vai até o apartamento de Téo e diz que sua única saída é contar com a ajuda do policial. A discussão entre os dois fica tensa.
Tony se controla e garante a Téo que não vai desmerecer a confiança dele. Téo hesita, mas aceita. Téo manda Sérgio simular uma tortura e filmar com o celular. Renato, fala ao megafone, para os sequestradores se entregarem. Téo diz a Tony que o próximo passo é chamar a imprensa para evitar que a polícia entre atirando. Vânia acorda, vê Bruno pronto para sair e diz a ele que pensou que tivesse sido um sonho. Bruno revela à Vânia que ele e Armando são sócios em vários negócios. Vânia entende, o acusa de querer calá-la e afirma que vai botar a mão no que é dela. André fica irritado com Bruno, pois ele continua o tratando como um aprendiz, apesar dele ser dono do hotel. Téo diz a Sérgio que ele deve mandar o vídeo para um jornalista. Téo liga para Felício, que conta que o celular do Odair estava grampeado. Téo fica furioso. Seguindo as orientações de Téo, Miro pede a Renato um furgão, que tenha todos os vidros bem escuros. Renato percebe algo estranho na história, pois os sequestradores não se tocaram que com o GPS a polícia pode saber onde eles vão. Fernanda critica, mais uma vez, o texto da novela “Mascaradas”. Rafael afirma a Bruno que vai fazer o projeto por Fernanda e que, apesar de ter sido contratado por ele, quer se entender diretamente com ela. Téo assiste o sequestro pela TV. Miro manda um dos sequestradores pegar o furgão.
Capítulo 114, 9 de setembro de 2009 – Paulo tenta convencer Lígia a desistir de depor O sequestrador entra com o furgão na garagem e fecha a porta. Maura diz a Rafael que ficou chateada com a atitude de Júnior e precisava falar com ele. Rafael confessa à Maura que não para de pensar nela. Maura se diverte com as indiretas de Rafael. Júnior, incompreensivo diante da possibilidade da mãe se envolver com outra pessoa, conta a Bruno que Maura e Rafael estão saindo. Lígia diz à Marília que vai contar tudo sobre Laila para Renato. Téo dá sinal verde para Sérgio agir de acordo com o plano. Marília fala para Lígia que vai contar a história para o Renato e ele vai convocá-la para depor. Bruno pede para Júnior esperar, porque na hora certa ele vai agir. Maura e Rafael combinam de jantar de novo. Júnior manda Rafael não se meter com Maura e avisa a mãe que Bruno quer falar com ela. Bruno fala para Maura que não fica bem ela sair com Rafael. Maura deixa claro que eles estão separados e que sua vida pessoal não é assunto dele.
Bruno diz que nada é definitivo e afirma que quer provar que é amigo dela. Todos esperam que os sequestradores se entreguem. Renato conta a Borges que o furgão tem um GPS e que Marília está monitorando e passando os dados para as viaturas que vão seguir o carro. O furgão se afasta. Felício e agentes entram na casa e libertam Odair. Marília manda as viaturas se aproximarem do furgão. Sérgio sai de dentro do furgão com sua moto e segue na contramão. As viaturas vão atrás do furgão. Começa o tiroteio. Miro morre. Os três sequestradores se entregam. A sós, Tony reconhece que Téo foi eficiente e fala para ele não contestar mais suas ordens. Téo sai irritado. Paulo e Mimi fazem amor, bem animados. Domi não tira os olhos de Nícia, que está à beira da piscina de maiô. Teresa comenta com Nícia e Freda que viu os olhares de Domi. Nícia afirma que nada há entre eles. João conta sobre o sucesso do seu show para Orlando, Wagner e Lurdes. Caló avisa a Tony e a Paulo que o dia que descobrir quem é o Guri, vai matá-lo. Um homem contratado por Bruno o informa sobre todos os passos de Fernanda.
Luísa veste uma roupa sensual. Dog a fotografa. Os dois quase se beijam. Neide indica um resort nada romântico para um casal. Vânia atrapalha a venda e faz o casal desistir. Vânia conta a Armando que vai mudar muita coisa na agência. Armando pede para Neide ter paciência, pois Bruno ficou de dar um jeito. Tony revela a Bruno que Lígia foi à polícia, mas garante que ele mesmo vai resolver isso. Bruno cede. Paulo tenta convencer Lígia a desistir de depor. Lígia diz que não dorme mais e que as mais prejudicadas são as mulheres que Laila vai continuar aliciando. Bruno pede para Fernanda ficar um pouco com ele. Ela o contraria e sai, pois afirma ter compromissos profissionais. Bruno dá ordem para o homem que contratou seguir Fernanda. Téo grava outro áudio, falando sobre o sequestro que participou. Bruno diz a Khalid que quer ver Vânia caidinha por ele. Bruno recebe a informação de que Fernanda está em um prédio e segue para lá. Bruno ameaça o porteiro. A campainha toca, Fernanda atende e se espanta com a presença do marido.
Capítulo 115, 10 de setembro de 2009 – Bruno pergunta à Mimi se ela quer viajar para o exterior Bruno entra no esconderijo. Fernanda fica tensa com o flagra. Bruno pergunta quem é o homem que está com ela. Fernanda diz que não há homem nenhum. Bruno invade o quarto e encontra uma cartomante sentada em uma mesinha. Bruno fuça para ver se acha alguém, mas não encontra. Fernanda afirma a Bruno que ele não tem direito de espioná-la e que nunca vai casar com ele. Bruno se descontrola e espalha o jogo da cartomante pelo chão. Bruno fala para Fernanda que não quer segredos entre eles. Fernanda pergunta quem é Guri. Bruno não sabe o que dizer e sai. Renato fala para Felício e Marília que eles vão sustentar a versão de que chegaram rápido ao cativeiro, porque houve uma denuncia anônima. Marília conta a Renato sobre o que Lígia descobriu. Rudi e Laila transam. A cartomante diz a Tony que se for preciso, é só chamá-la. Fernanda pergunta a Tony como ele inventou a cartomante. Tony explica que ela é a segurança que ele contratou para cuidar do local. Fernanda fica feliz ao saber que Rafael não abandonou o projeto. Bruno espera por Fernanda no camarim e pede desculpas a ela. Bruno pergunta a Rafael como ele e Maura se encontraram. Rafael diz a Bruno que não lhe deve satisfação.
Pedro conta a João que o responsável pela balada quer que fique fixo toda semana e dobrou o cachê. João fica animado. Renato fala para Tony e Paulo que prometeu não citar o nome do Tony, mas precisa de um nome para colocar no relatório. Tony diz que o nome é Laila Karim. Paulo e Renato ficam surpresos. Neide fala para Khalid não deixar Vânia saber que ele tem relação com ela e com Bruno. Vânia revela a Maura, Dulce e Luísa que está descobrindo vários negócios ilegais na agência. Maura afirma que não quer ficar com dinheiro roubado. Maura aparece elegante para encontrar Rafael, que está mal vestido. Rafael diz à Maura que não se vê no espelho há anos. Maura escolhe o que os dois vão comer. Jurací conta a Bruno que a mulher que ia levar os diamantes para a Europa teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência. Bruno pergunta à Mimi se ela quer viajar para o exterior. Ela, atônita com a novidade, aceita. Bruno revela a André que não pode esperar mais para mandar Mimi para o exterior, pois um de fornecedor de drogas só despacha a carga quando o pagamento chega. Bruno pede para Jurací providenciar o passaporte de Mimi. Mimi diz à Lurdes que a viagem é a chance de impressionar o Paulo. Lígia conta a Baruel que a essa altura Marília já contou tudo para o Renato.
Quando fica a sós com Jurací, Fernanda pergunta se ele é o Guri. Jurací fica tenso. Tony diz a Paulo que vai dar um pulo no apartamento da Lígia, porque Baruel está lá há muito tempo. Fernanda diz a Bruno que Jurací está envolvido com o crime organizado. Bruno tenta convencê-la de que não tem nada a ver com isso. Laila fala para Rudi que está se apaixonando por ele. Rudi confessa que tem se divertido com ela. Laila finge estar magoada por Rudi não ter dito que está gostando dela e sai. Tony chega ao apartamento de Lígia. Ela e Baruel tomam vinho em clima descontraído. Tony não gosta. Lígia afirma a Tony que pediu para ele deixá-la sozinha. Tony diz à Lígia que eles precisam conversar. Tony fala que até pouco tempo atrás Baruel era um vendido para Lígia, Baruel se ofende e sai. Lígia vai para o quarto, furiosa com o que Tony fez. Rafael tenta beijar Maura, mas ela recua. Lígia pede para Tony dormir em outro lugar. Tony conta à Lígia que deu o nome da Laila para o Renato e afirma que se ela testemunhar não sabe se tem como protegê-la. Lígia fica emocionada com a atitude de Tony e diz que o ama muito. Rudi, que está alterado, e Khalid brigam na pista. Khalid vai embora da boate. Laila pede para Rudi prometer que vai pedir desculpas ao Khalid e vai embora. Bruno diz a Jurací que quer que Fernanda pense que ele é o Guri.
Capítulo 116, 11 de setembro de 2009 – Mimi liga para Paulo para se despedir Bruno e Jurací fazem um pacto: o deputado simula, sem admitir, que é o Guri para Fernanda. Os dois, diante do computador, ouvem uma conversa entre Tony e Caló, que reafirma que vai cumprir a vendetta no lugar do filho. Jurací entrega uma maleta com diamantes para Bruno. Neide dá a papelada da viagem para Mimi. Vânia reconhece Mimi e pergunta à Neide quem bancou a viagem e avisa que vai acabar com essa farra. Neide anuncia a Armando um dos melhores clientes da agência. Khalid entra. Vânia gosta do tipo. Neide diz a Armando que Khalid quer montar um grupo para o Oriente Médio. Maura corre pelas ruas do condomínio e se surpreende ao ver Rafael, que tenta acompanhá-la. Vânia fica animada com Khalid e garante a ele que vai fazer o possível para ajudá-lo. Armando pergunta a Neide por que Khalid está dando trela para Vânia. Neide manda Armando perguntar para Bruno. Khalid agradece a atenção de Vânia e a convida para almoçar. Jurací entrega um saquinho de veludo à Mimi e pede para ela guardar.
Mimi sente o peso do saquinho e pergunta a Bruno o que é. Bruno diz que são sementes de urucum. Mimi pergunta se isso pode criar problema com a polícia. Bruno responde que a polícia tem uma frescura com ervas medicinais, mas garante que o máximo que pode acontecer é ela ter que responder algumas perguntas. César conta a Renato que um informante deles em Amsterdã avisou que alguém vai sair do Galeão levando diamantes para lá. César avisa a Renato que ele vai comandar a operação e que a ordem é deixar os passageiros passarem pela revista das malas e depois revistar um por um. Tony brinca na piscina com Eduardo, Gustavo e Juliana. Domi olha Nícia de longe. Teresa percebe a paquera. Fernanda revela a Tony que está aliviada, porque descobriu que o Guri é Jurací. Tony entende e confirma a suspeita de Fernanda. Jurací tem medo de Fernanda entregá-lo para a polícia. Bruno diz a Jurací que Fernanda é capaz de aceitar até o que acha errado por amor e revela que um dia vai estar tão certo do amor dela que vai contar tudo e ela vai continuar o amando. Maura e Rafael entram na casa dela, bem-humorados depois da corrida. Júnior, mais uma vez, destrata Rafael.
Maura pede para Nando ajudar Júnior a entender que ela tem direito a ter uma vida normal. Armando quer saber por que Bruno mandou Khalid dar em cima da Vânia. Bruno revela a Armando que pensou em matar Vânia para ela parar de fuçar os negócios da agência. Armando fica nervoso. Vânia confessa a Khalid que não conseguiu desmarcar o compromisso, por isso, não poderá almoçar com ele. Eles marcam um jantar. Vânia afirma à Neide que clientes como Khalid não podem ser atendidos por qualquer uma. Neide sorri, satisfeita. Laila e Khalid vão até o apartamento de Rudi. Sob a pressão de Laila, Rudi pede desculpas a Khalid. Rudi se sente humilhado. Laila diz que homem de verdade erra. Ele gosta do que ouve. Fernanda pergunta a Tony se Bruno tem negócios com o Jurací e se ele é bandido. Tony ri e responde que bandido é ele. Renato e Felício vão para o aeroporto. Marília sente-se mal. Lígia garante a Baruel que não vai ser omissa. Felipe conta a Domi que estava vendo pelas câmeras que Nícia está brincando com ele. Sérgio reconhece que Téo é bom. Mimi liga para Paulo para se despedir. Paulo fica preocupado e segue para o aeroporto. Dog mostra para Luísa as fotos sensuais que fez dela. Ela adora o resultado. Bebel beija Pedro e diz a ele que vai ajudá-lo a esquecer Nina. Marília vai até um pronto-socorro, faz uns exames e sai assustada. Marília conta à Lígia que está grávida. Mimi faz o check-ine se prepara para passar pela Polícia Federal. Renato e Felício estão atentos. Mimi fica nervosa.
Capítulo 117, 14 de setembro de 2009 – Paulo vê Mimi na fila com a bagagem de mão Paulo e Pavãozinho entram no aeroporto. Paulo vê Mimi na fila com a bagagem de mão. Paulo vê Renato, Felício e os quatro agentes. Marília revela à Lígia que está grávida. Lígia a aconselha a contar sobre a gravidez para Téo. Renato retém os passageiros com destino à Amsterdã. Eles protestam. Pavãozinho diz a um rapaz que está na fila do embarque que Mimi é sua namorada e que eles estão brigados e pede para ele entregar um bilhete a ela. Mimi lê o bilhete e fica espantada. Ela avisa ao policial que não vai mais viajar. Mimi segue para o banheiro, onde encontra Paulo. Ele revela que ela caiu em uma armadilha. Renato e Felício procuram Mimi. Os dois abrem a porta da cabine, onde Paulo e Mimi estão se beijando. A faxineira entrega a Pavãozinho o pequeno pacote com os diamantes. Renato entende o golpe de Paulo. Para ganhar tempo, Paulo exige que Mimi seja revistada por uma mulher. Renato fica furioso. Pavãozinho sai do aeroporto. Mimi e Paulo são revistados, mas nada é encontrado. Renato fica inconformado. Mimi e Paulo são liberados. Paulo pega os diamantes com Pavãozinho.
Paulo e Mimi seguem para São Paulo. Pavãozinho, sem que Paulo saiba, guarda umas pedrinhas de diamante para si. Laila confessa a Rudi que agencia mulheres para a Europa inteira e o chama para trabalhar com o chefe dela. Ele se interessa pela ideia. Caló pede para Bruno ajudá-lo a descobrir quem é Guri. Bruno manda André colocar um segurança atrás de Caló e afirma que quando seu sócio descobrir quem é o Guri, vai matá-lo. Rudi apresenta Laila a Caló. Caló pede para Rudi ficar mais perto do Tony, a fim de descobrir quem é o Guri. Paulo manda Mimi devolver os diamantes para Bruno e dizer que nunca tinha viajado sozinha e, por isso, ficou com medo. Mimi e Paulo fazem amor. Téo confessa à Marília que não consegue parar de pensar nela. Marília quase conta da gravidez. Ela pede para Téo sair. Bruno aprova o projeto do teatro. Fernanda fica satisfeita com o trabalho do Rafael. Renato percebe que Tony e Guri estão do mesmo lado e afirma à Marília que Laila pode ser o fio da meada. Baruel tenta convencer Lígia a não dar depoimento para a polícia. Lígia decide depor. Baruel diz que não vai deixá-la sozinha e vai junto. Lígia presta depoimento a Renato e Felício. Baruel aguarda Lígia do lado de fora. Ele conta à Laila que Lígia está prestando depoimento. Lígia pede ajuda à polícia para desmascarar Laila. Renato afirma que vai pedir autorização para pôr escuta. Mimi conta a André que não embarcou, pois ficou com medo. Jurací liga para Bruno e avisa que Mimi não viajou e que estão faltando pedras no estojo. Fernanda percebe que Bruno está nervoso e pergunta a ele o que houve. Bruno diz que são assuntos dele e entra no banheiro. Fernanda vê no visor do celular que Bruno estava falando com Jurací.
Capítulo 118, 15 de setembro de 2009 – Bruno pressiona Mimi Fernanda fica preocupada com o que acabou de descobrir. Bruno, furioso, pergunta à Mimi onde está o resto da mercadoria. Mimi diz que não mexeu em nada. Bruno manda André levar Mimi para uma suíte. Wagner e João percebem que Mimi está esquisita. Apesar de ter noção do perigo, Lígia afirma a Renato, Felício e Marília que vai fazer com que Laila confesse tudo. Lígia liga para Laila e marca um encontro à noite. Marília diz à Lígia que Felício e Renato vão instalar escuta no apartamento dela. Fernanda conta a Tony que Bruno estava aos berros no telefone com Jurací. Fernanda revela que se Bruno trata o Jurací dessa forma, é por que o Jurací não é o Guri, o capo temido por todos. Bruno pressiona Mimi, que está aterrorizada e mal consegue falar. Pavãozinho revela a Ton Ton e Macute o que deseja fazer com as pedras de diamantes. Mimi chora desesperada. Bruno, sem paciência, quase dá um tapa nela. Wagner avisa a Paulo que Mimi está em uma suíte com Bruno há bastante tempo.
Paulo liga para Pavãozinho e o ameaça: ou ele entrega as pedras que pegou ou vai sair do “jogo”. Paulo pede para Wagner pegar a mala de Mimi no sobrado. Fernanda fica chateada com Tony, porque percebe que ele está escondendo muitas coisas dela. Rudi liga para Tony e pede para ele ir até à Omertà. Armando e Neide vão para o mesmo restaurante, onde Vânia e Khalid estão jantando. Vânia não gosta de ver o pai. Rafael chega de surpresa para jantar com Maura e sua família. Júnior não fica para jantar. Pavãozinho entrega o pacote para Paulo. A mando de Paulo, Wagner leva a mala de Mimi até a suíte onde estão André, Jurací e a massagista. Jurací abre a mala e vê os diamantes. André libera Mimi. Bruno garante a André e Jurací que vai pensar no que fazer com Mimi. Mimi encontra Paulo no sobrado. Os dois beijam-se com carinho. Para se redimir pelos ciúmes incontroláveis, Bruno aceita ir com Fernanda até a Omertà. Rudi pede a Tony para participar dos negócios dele. Tony diz que não dá. Rudi pede para Tony lhe contar quem é Guri. Rudi e Tony cumprimentam Bruno e Fernanda. Felício e Renato colocam microfones no apartamento de Lígia. Laila pergunta a Baruel o que Lígia quer com ela e ele diz que não sabe. Maura e Rafael finalmente beijam-se.
No intervalo da aula de Orlando, Wagner aborda Cleonice. Wagner conduz Cleonice para o quarto. Fernanda observa Tony e Bruno. Bruno vê Vânia com Khalid. Fernanda confessa a Tony que armou a situação para observá-lo ao lado de Bruno. Fernanda diz a Tony que percebeu que ele e o marido dela se entendem bem. Laila chega ao apartamento de Lígia e percebe o perigo. Lígia propõe um acordo à Laila: não publica nada, se ela não lhe atacar. Renato e Felício ouvem a conversa. Laila fica furiosa e parte para cima da Lígia, que não consegue escapar. Renato e Felício vêm do quarto com armas em punho. Renato diz à Laila que ela está presa.
Capítulo 119, 16 de setembro de 2009 – Lígia propõe acordo com Laila Pavãozinho revela a Ton Ton e Macute o que deseja fazer com os diamantes. Bruno, sem paciência, quase lhe dá um tapa. Rudi liga para Tony e pede para ele ir até a Omertà. Armando e Neide vão para o mesmo restaurante onde Vânia e Khalid estão jantando. Rafael chega de surpresa para jantar com Maura e a família. Júnior não fica para o jantar. Pavãozinho entrega o pacote a Paulo. A mando de Paulo, Wagner leva a mala de Mimi até a suíte onde estão André, Juraci e a massagista. Juraci abre a mala e vê os diamantes. Bruno garante a André e Juraci que vai pensar no que fazer com Mimi. Ela encontra Paulo no sobrado. Para se redimir pelo ciúme incontrolável, Bruno aceita ir com Fernanda até a Omertà. Fernanda confessa a Tony que armou a situação, para observá-lo ao lado de Bruno. Lígia propõe um acordo à Laila: não publica nada, se ela não atacá-la. Laila fica furiosa e parte pra cima da Lígia, que não consegue escapar. Renato e Felício entram no quarto com armas em punho.
Capítulo 120, 17 de setembro de 2009 – Fernanda flagra Bruno beijando Vânia Renato guarda a arma e socorre Lígia. Ele alerta Laila de que tudo que disser será usado contra ela. Renato e Felício levam Laila para a delegacia. Vânia avista Bruno na mesa com Tony e se aproxima, seguida por Khalid. Tony estranha ao ver Khalid. Bruno finge surpresa e apresenta Vânia a Tony, que está cismado. Rudi pergunta a Tony se Bruno é da máfia. Tony afirma que não. Bruno pergunta a Khalid onde Vânia está. Ele diz que ela foi ao banheiro. Bruno tem uma ideia. Ele checa se está sozinho com Vânia e finge estar com ciúme. Fernanda entra no banheiro e flagra a cena. Ela sai correndo e, quando Tony já está prestes a dar partida, ela entra no carro dele e pede que a leve para o esconderijo. Bruno sai correndo da Omertà e vê Fernanda no carro do Tony. Ele liga para Fernanda, que não atende. Lígia conta a Téo que armou um flagrante para Laila, e revela que isso pode custar a relação dela com Tony. Laila liga para Khalid da Polícia Federal e avisa que foi presa em flagrante. Bruno liga para Tony, que não atende. Fernanda pede a Tony para ficar, pois se sente protegida no esconderijo. Lígia manda Téo procurar Marília. Tony diz a Fernanda que, se houver qualquer problema, ela poder ligar pra ele. Fernanda afirma a Tony que o casamento dela acabou. Luisa mostra a Dulce e Maura o presente que vai dar a André. Luisa entrega o álbum a André, que diz que as fotos estão vulgares. Ele se toca de que foi Dog quem a fotografou e rasga o álbum. Luisa chora, apavorada. César manda Renato providenciar a libertação de Laila. Renato confessa que está começando a entender o lado do Téo. Tony diz a Bruno que a conversa entre eles será longa. Bruno diz que só quer saber o que ele fez com Fernanda, a noite toda.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de Poder Paralelo!

